Sinopse
Desde sua infância Sea sonhava em se tornar um antropólogo, e por esse motivo cresceu aprendendo a amar a variedade. Esse seu desejo era apenas uma consequência do seu interesse insaciável pela humanidade e o que a faz ser especial.
Sempre teve interesse em conhecer de perto essas mudanças, esses locais e pessoas fantásticas que o deixavam apaixonado. Entretanto, devido suas amarras do passado e a coleira posta em si ao nascimento, isso jamais poderia ser concluído... tendo sido reservado a conhecer o mundo por livros.
De repente se viu invocado em um novo mundo para participar de um Jogo cultural. Lá poderia viver sem se importar com os feitos de seu passado, desbravando esse incrível mundo fantasioso que mais parecia ter sido feito especialmente para ele.
Porém, bem no fundo, sabia que as correntes postas sobre si não afrouxariam, guiando-o pela sua vida até completar seu inevitável destino.
O Tempo Dita;
O Tempo Julga;
O Tempo Executa.
Um ser destinado a sofrer antes do início e depois do fim...
Julgado indevidamente por algo que não fez...
Tudo por uma existência rancorosa fora de seu alcance.
Resultando no mais profundo Ódio capaz de destruir tudo...
Tinha plena consciência que estaria preso a essas ideias, e delas não poderia escapar.
E sabia que... Não seria o herói desse mundo.
Esta é a história de vida não de um benfeitor ou um vilão, mas sim do Bom Demônio e de sua trajetória até conquistar o Perdão.
Notas
Sobre o autor:
Hum, palavras do autor... parece tão simples, mas tão complicado...
Olá, aqui quem vos fala é seu querido Autor. Apenas um jovem adolescente de uma pequena cidadezinha de quinze mil habitantes nomeada de Morada das Moscas.
Bom Demônio segue a história do nosso protagonista desbravando um mundo fantástico enquanto aprende com ele e consigo mesmo. Descobrir, consumir e compreender... diria que é nisso que a novel gira.
Em meio a essa aventura dezenas de personagens serão introduzidos, todos com suas próprias motivações, desejos, passados, personalidades e formas de seguir a vida. Tudo isso enquanto o protagonista desbrava esse universo rico no qual acaba por se deparar com essas pessoas e, claro, acaba por causar um choque de experiências.
Como o Título deixa a entender, ao decorrer da história vários pontos de vista contrários e questionamentos serão postos contra si, causando uma ‘contradição’. Claramente nosso protagonista é quem mais esbanja desse elemento, evoluindo ao decorrer da narrativa à medida que conhece esse universo.
Esta obra não irá tratar tudo preto no branco, com algo sendo completamente maléfico e o herói estar sempre certo. Na verdade, diria que o protagonista está tão errado quanto certo na maior parte do tempo.
Claro, adicionei vários outros elementos, temperos ao enredo. Mistérios, romances, personagens interessantes, caracterização de mundo e narração... porém, no fim, minha pretensão com a obra é uma aventura com pitadas de cotidiano. O protagonista ama história e suas variações, tendo uma paixão indescritível por conhecimento empírico(adquirido por meio de experiência), entretanto sempre sendo falho, como todos os humanos são...
Se estiver procurando uma história em que todos os personagens são diferenciados, possuem suas variações, camadas e conflitos, junto a um mundo rico com cada região tendo sua própria política, povo e tradições... está no lugar certo!
Apresento-lhe Bom Demônio, e espero que se divirta enquanto acompanha esta jornada de amadurecimento e criação de mundo.
Dois capítulos por semana.