Bom Demônio Brasileira

Autor(a): Trajano


Volume 1 – Arco 2

Posfácio

Hum, finalmente o posfácio. Enquanto escrevia era meu maior sonho poder finalizar o último capítulo do arco e escrever este tão simples capítulo... porém agora só me faz notar que tenho muito mais a fazer.

Olá, aqui quem vos fala é seu querido Autor. Apenas um jovem adolescente de uma pequena cidadezinha de quinze mil habitantes nomeada de Morada das Moscas.

Posfácio costumeiramente é uma parte especial ao fim de um livro na qual o autor brevemente troca algumas palavras com os leitores. Bem, por ser uma postagem online me darei o luxo de alongar um pouco. Gostaria de tratar sobre dois temas: Isekai e mudanças. Ao fim falarei de como a novel vai prosseguir.

Bem, Bom Demônio começou a ser escrito em meados de 2018, e na época na verdade era uma novel secundária, com Sea sendo apenas um personagem figurante. Coisas aconteceram e... bem, agora ele é o protagonista. O problema é que de lá para cá muito mudou... assim como eu.

Imagino que eu não seja o único que ache isekai um gênero saturado. Por coincidência comecei a postar na Novel Mania exatamente quando comecei a desgostar do gênero. E então se passaram sete meses até agora...

E bem, talvez me pergunte por que eu escrevo um isekai. A resposta é simples: Bom Demônio, mesmo sendo do gênero, sempre que penso na obra não consigo não gostar dela. Na verdade, tenho confiança que exatamente por eu não gostar de isekais consigo enxergar seus defeitos e corrigi-los nesta novel.

Não terá protagonista apelão, vingança porque sim, harém, romance mixuruca, maniqueísmo adoidado nem poderes tirados da cartola. No lugar teremos um protagonista que sofre e na maioria das vezes está errado, ações que trazem consequências, um romance bem feito, antagonistas e elenco secundário construído e muito mais! Por si só Bom Demônio não é uma novel de ação, então espero que eu consiga atingir meu objetivo inicial de construir um mundo rico com personagens aprendendo com ele.

Apenas para deixar claro, não estou generalizando o gênero. Escrevo um isekai. Muito menos quero desrespeitar outros autores. É apenas minha opinião pessoal e achei interessante compartilhar.

Bem, quanto a mudanças... minha ideia inicial era falar especificamente sobre Safira — provavelmente o elemento que mais mudei da ideia inicial até a final —, porém como o próximo arco irá apresentar sua história, deixarei para o Posfácio do arco 3.

No manuscrito original Sea não tinha esse elemento desconhecido de ‘ódio’, apenas era cabeça quente. Depois de um tempo me inspirei em outras obras que consumi e resolvi adicionar este elemento. O volume 1 inteiro gira em torno desse ponto, a propósito. Acho que foi uma bela adição.

Também no início eram sete reinos com sete invocados, entretanto após pensar bastante eu resolvi cortar um dos personagens. Sério, esse personagem na primeira vez que escrevi era invocado morto, depois virou uma integrante do harém do protagonista, depois uma maga e por fim... foi retirada. Cara, que vergonha de lembrar disso... bem, espero que tenha sido pelo melhor.

Maria inicialmente não era um personagem com relevância nesse arco, e muito menos nos seguintes. Tentei deixa-la como antagonista desse arco 2( fazendo o plano contra Safira por interesse próprio), mesmo com seu diminuto tempo de tela. Pensei melhor após reconsiderar vários pontos sobre Elias e do que virá a acontecer com ele...

Sobre Elias, antes ele era bem mais bobo e maléfico. Como deixado claro, ele estava em busca de vingança por terem profanado o nome de seu irmão em sua época de luto. No fim aceitando uma missão que impôs a si mesmo para parar Sea. A propósito, esse é o prelúdio de um projeto futuro... bem, só nos resta esperar.

Originalmente a novel possuía bem mais comédia, mas devido os vários pontos que citei tive de cortar bastante disso. Por mais que eu ainda ponha um bocadinho aqui e acolá.

Também a conversa com River - facilmente meu capítulo preferido até o momento - foi muito mudada! No início eu escrevi apenas como algo emocionante, mas enquanto postava pensei "não combina",e por isso a tornei na maior catástrofe até o momento na vida de Sea. Ela teve seus motivos para fazer o que fez, mas não é algo que Sea e sua filosofia de vida possam suportar... No fim transformei numa fórmula mista( já que querendo ou não ela é uma personagem de extrema importância para Sea, ao mesmo tempo que o faz entrar em conflito consigo mesmo. Principalmente sobre seus sentimentos sobre Safira e defesa do livre árbitro). Algo também a ser explorado mais futuramente...

Ah, também o epílogo foi totalmente escrito enquanto postava. Primeiramente eu não pretendia deixar claro que River sabe mais do que deixava a entender, porém deixei como leram. Quis dar um pouco mais de aparição para ela e Atlas.

Acho que essas foram as maiores diferenças, no caso estou falando apenas por termos de curiosidade e alguns pontos que talvez não tenham ficado claros.

Ah, lembrando que eu reescrevi o arco 1 logo depois de lançar( comecei em 12 de janeiro e devo terminar no fim do mês), então se alguns notarem alguma incoerência ou algo do tipo... peço perdão! Provavelmente você tenha lido enquanto reescrevia. Reescrever é muito chato!

Quanto ao arco 2 não vejo tantos problemas, reli e só quero revisar a escrita e diagramação. Apenas o Arco 1 me apresentava uns problemas que realmente incomodavam...

Bem, sem pensamentos negativos! Estamos chegando ao fim do posfácio.Vim deixar certos pontos e avisos sobre o que já foi contado e o que está por vir. Fiz uma postagem resumindo, mas já que é necessário a todos verem, resolvi fazer em formato capítulo.

Vamos lá! O arco 3 está previsto para começar assim que eu terminar de reescrever o arco 1 e revisar o 2 ( estou escrevendo o Posfácio dia 20 de janeiro). Vou fazer uma pausa para agendar capítulos e não ficar tão atarefado. Trabalho, tenho de estudar pro vestibular e várias outras coisas... Pode não parecer, mas seis mil palavras por semana é complicado. Enfim, força.

Bom Demônio foi inicialmente escrito em meados de 2018. Devo dizer que mudou bastante de lá para cá, afinal, reescrevi a história mais de três vezes. E hoje imagino que esteja boa para consumo. Espero que tenham aproveitado o que leram até agora!

O arco 1 foi uma breve introdução a conceitos e ao universo, enquanto o 2 foi uma introdução duma gama de personagens. Para aqueles curiosos sobre os mistérios do capítulo final, sobre Limit etc... devo dizer que só resta esperar. Algum dia, bem distante pretendo escrever a história de Limit, porém com sua própria novel, intitulada de Mau Deus! Esperemos.

O volume 1 está previsto para ter 6 arcos, então estamos chegando perto da metade. Próximo arco teremos batalhas frenéticas, introdução de dois novos personagens importantíssimos, viagem a um novo reino, um antagonista herói, O ódio de Sea fora de controle e muito mais! Espero que estejam tão ansiosos quanto eu.

Bem, se leu os 40 capítulos até aqui e gostou, considere deixar seu comentário/análise positivos na página inicial da novel. Ajuda a trazer mais leitores. Também pense sobre reagir e comentar em cada capítulo lançado. Por fim, lembre de favoritar a novel!!! Assim não perde os capítulos mais recentes. Tudo me incentiva e torna a novel ainda melhor!

 

Caso queira me contatar aqui está meu discord: Trajano#2647, também estou no grupo do Discord da Novel Mania

Também gostaria de agradecer à Novel Mania e todos que participam dela por me darem esta chance maravilhosa! Tanto os que cuidam das novels quanto os que leem.

Enfim, já falei demais. Devo me despedir. Espero vê-los de novo em breve.

" Todos somos uma dízima periódica de 0,999... sempre se esforçando para alcançar o tão sonhado 1 mas nunca conseguindo. "

" Marcas não se apagam, cravam-se na alma. Esses cravos amados são lembranças que instigam o ódio. O ódio te leva às falhas, as falhas te tornam uma farsa e a farsa te faz notar que você se tornou o que mais odiava. "

Que Miguel esteja com você!   

 

 

 

 



Comentários