Capa da novel Trigo e Loba

Trigo e Loba

Light Novel

T&L, Spice & Wolf, S&W, Ookami to Koushinryou, 狼と香辛料

Autor: Isuna Hasekura Status: Ativo

Sinopse

Um jovem mercador viajante, Kraft Lawrence, se acostumou aos dias de andança e comércio, com poucos companheiros. Até um dia peculiar quando o mercador encontra uma jovem garota, nua e meio loba, adormecida em sua carroça.

A bela garota, que se chama Holo, afirma ser uma deidade local adorada pelos moradores como a Deusa da boa colheita. Ano após ano, ela assegurou que eles teriam uma boa safra, mas já se cansou de cumprir os desejos dos locais ingratos.

Holo acaba fazendo um acordo com Kraft: se ele a ajudar a escapar dos aldeões, ela com prazer o ajudará em seus esforços mercantis. Juntos, eles vagam de cidade em cidade em busca de negócios e Kraft descobre os altos e baixos de viajar com uma deusa loba, altiva e sagaz.

Notas

Detalhes Importantes:

Este projeto foi traduzido pelo Virtual Core, do website NovelJP. Caso você leia a obra na Novel Mania, visite o site dele para apoiá-lo e, também, baixar seus magnificos PDFs, que são realmente muito bem montados.

Dicas de Leitura:

  • Textos em aspas duplas (“”) representam diálogos de personagens.
  • Os pensamentos dos personagens é colocado junto com o narrador, não havendo um sinal de indicação disso, apenas conta com a interpretação.
  • Textos em itálico (exemplo) representam onomatopeias.
  • Por fim, não esqueça de ler as notas e colocar a leitura escura, para uma imersão maior.

Outras Obras:

O autor de "Trigo e Loba", Isuna Hasekura, também escreveu "Wolf & Parchment" — que ocorre depois dos acontecimentos de "Trigo e Loba" — e "May Your Soul Rest in Magdala". Nenhuma dessas histórias teve tradução para o português, até o momento.

Créditos:

Imagem de fundo e chibi foram criadas pelo artista Ayakura Juu.

Aviso:

Este projeto é uma Light Novel. E, por ser uma obra com a licença comprada, não existe uma versão traduzida por fãs, ou seja, essa é a versão paga, traduzida pela editora inglesa Yen Press.