Capa da novel Bungou Stray Dogs: Exame de Admissão do Osamu Dazai

Bungou Stray Dogs: Exame de Admissão do Osamu Dazai

Light Novel

文豪ストレイドッグス

Autor: Kafka Asagiri Status: Completo

Sinopse

Doppo Kunikida é um idealista e um detetive puritano da Agência de Detetives Armados, uma organização que assume trabalhos perigosos que nem mesmo a polícia dá conta. Tudo em sua vida está indo como planejado... até que um dia, ele se junta ao mais novo contratado da Agência: um homem suspeito, excêntrico e obcecado por suicídio, chamado Osamu Dazai. O primeiro caso deles juntos acaba sendo muito mais complicado do que Kunikida previa, e parece que os inimigos jurados da Agência de Detetives, a Máfia do Porto, também estão de alguma forma envolvidos. Situado dois anos antes dos eventos do mangá, esta é a história de como duas personalidades aparentemente incompatíveis acabam formando a parceria que os tornou uma das principais duplas de detetives de Yokohama.

Notas

Detalhes Importantes:

Este projeto foi traduzido pelo scan Sirius Caso você leia a obra na Novel Mania, visite o site deles para apoiá-los e, também, ler seus outros projetos.

Dicas de Leitura:

  • Textos entre aspas duplas ("exemplo") representam diálogos de personagens.
  • Os pensamentos dos personagens são colocados junto a narrativa, não havendo um sinal de indicação disso, apenas conta com a interpretação.
  • Por fim, não esqueça de ler as notas e colocar a leitura escura, para uma imersão maior.

Aviso:

Esta tradução é a versão Light Novel. Vale ressaltar que essa versão que traduzimos não é a disponível por fãs na internet, mas a versão paga, traduzida pela editora inglesa Yen Press.