Informações Importantes (Changelog Nº1)

17 de Agosto de 2020, 19:42 RoseKethen

Antes de mais nada, bem-vindos, leitores antigos e novos, espero que estejam desfrutando do novo site, assim como eu estou.

Caso não me conheçam, eu sou um dos Coordenadores da Novel Mania, autor de "Destino Elementar", e estarei aqui para passar algumas informações que devem estar curiosos ou duvidosos.

Vou entrar em tópicos e espero que vocês possam me acompanhar nessas explicações.

Primeiramente, eu vi comentários falando dos nomes traduzidos e, também, da falta de alguns traduzidos.

O motivo é bem simples... Não fazia sentido traduzir uma obra e não traduzir seu título. Só não fizemos isso antes porque o nicho de novel era minúsculo, então precisávamos que os leitores tivessem ciência de que havia um site traduzindo tal novel, com nome em inglês, para que se tornasse visível e relevante.

Todo tradutor que começa um projeto fica com a dúvida de traduzir ou não o nome. Se você não traduzir, é mais provável de ser encontrado. Por isso não havia mais essa necessidade, não nessa nova Novel Mania.

E, caso alguns saibam inglês, devem ter notado que não apenas traduzimos alguns, mas adaptamos eles — trazendo todas as nuances possíveis, incluindo o título, como forma de aproximar o texto do leitor brasileiro. Além disso, os títulos que não foram traduzidos são de projetos que pensaram no título para ficar em inglês, por isso não tinha necessidade — se o autor decidiu que ficaria melhor em inglês, que assim seja.

Estamos aqui não para lançar regras, mas fazer do nosso jeito.

Segundo, estarei abordando os projetos novos, sendo de parceria ou totalmente da Novel Mania. Não que vocês já não tenham explorado e visto novos projetos, mas darei um aviso de alguns específicos.

Como sabem, o Thyros, do Thyros Traduções, tem disponibilizado alguns projetos para nós, principalmente para permitir que mais gente leia eles. Agradeço totalmente esse tradutor por isso.

Os novos projetos do Thyros disponível na Novel Mania são: “Mestre das Palavras Douradas” e “O Retorno do Herói ~ Maou, Junte-se a mim em Minha Vingança ~”.

Outro que nos apoiou e permitiu que colocasse seus projetos foi o Virtual Core, do NovelJP, e que a maioria é novel completa. Espero que todos deem uma chance para as novels dele.

Os projetos que foram disponibilizados pelo Virtual Core são: “5 Centímetros por Segundo”, “A Caixa Vazia e a Zerézima Maria”, “All You Need Is Kill”, “Coral da Lua”, “Fate/strange Fake” e “Trigo e Loba”.

Por último, um dos tradutores do TaoSect que permitiu a publicação de “86 ―Oitenta e Seis―”.

Agora, falaremos da cereja do bolo; nossos projetos novos e quando alguns começarão a lançar. Limitarei apenas aos projetos traduzidos, pois sou o responsável nesta área.

A História de Quando eu Reencarnei como um Slime” estará sendo lançado quando a revisão terminar, então no mais breve começará a lançar. Fique de olho e marque favorito se não quer perder uma obra nova.

A Saga de Tanya, a Maligna”, que está com uma capa maravilhosa, começará a lançar na próxima semana, com cada parte dos capítulos lançando no prazo de 4 dias.

Dentro da Caverna da Obscenidade” — que é um projeto erótico, então, nada dos menores de 18 anos lerem — lançará assim que a edição nas imagens for feita.

"E daí que sou uma Aranha?" estará iniciando os lançamentos na próxima semana.

"Mushoku Tensei: Reencarnação do Desempregado", que é a Light Novel da obra — ou seja, temos os dois formatos no site; webnovel e light novel — estará iniciando assim que a revisão for finalizada dos primeiros capítulos. Deve levar de uma semana a uma semana e meia.

Sem contar que nosso tradutor, Pumpkin, fez um investimento de 300 capítulos e merece uma pequena divulgação aqui.

As novels que ele tem traduzido são: “Super Gene”, “Ponto de Vista do Leitor Onisciente” e “Overgeared”, que todas foram lançadas recentemente no site velho e é bom listar como projetos novos.

Espero que vocês comecem a acompanhar todas elas, sejam de parceria ou novos da Novel Mania.

Não falarei de combos, porque, quem é viciado em leitura aqui, já devem ter visto seus projetos mais amados e ido ver se tinha combo ou não.

Alguns projetos ainda estão sendo colocados, como “Rei do Campo de Batalha” e “Setes”, pois estamos contando com uma versão mais editada e melhorada. Quem tiver com vontade de uma nova experiência de uma novel antiga, avante.

Terceiro, para os leitores que estão vendo muitas funções no site e estão pensando que estão bugados, nada disso. Muitas funções futuras estão visíveis, para que vocês saibam o que aguarda no futuro. Estarei listando algumas funções visíveis que não estão em operação, no momento.

O continue lendo, que só é habilitado ao favoritar uma novel, recebeu uma mudança. Antes ele apenas mostrava o último capítulo que leu, mas não ajudava vocês, leitores, a saberem quantos capítulos tinham na frente.

Por conta disso, o nosso programador fez um sistema para saber qual capítulo vocês estão e quantos ainda faltam para ler, sem perder o capítulo nos últimos lançamentos por conta de combos avassaladores que alguns tradutores nossos fazem.

As suas contas por enquanto são apenas figurativas, só servem para guardar uma biblioteca. Não tem como fazer alteração de foto e capa de perfil, nem seguir seus amigos ou seus níveis. Isso será implementado mais para a frente, após outras funções importantes serem implementadas.

E não fiquem esperançosos que será em breve isso, porque precisamos de um sistema de comentários apenas nosso para estas funções operarem corretamente.

Ponto importante aqui. Umas das futuras implementações será o de post de projeto. Será como notícias, mas vinda diretamente dos autores, revisores e tradutores dos projetos que vocês favoritaram. Esses posts podem ser para divulgar algo, conversar com vocês, notificar que terá combo ou desafio. Acima de tudo isso, para aproximar mais uma vez vocês da nossa equipe.

É válido comentar que vocês não devem perder suas senhas por agora. O sistema de recuperação de senha só será disponível daqui alguns dias. Então, até lá, nem que tenham que escrever em um caderno, guardem suas senhas.

Ignorem o fato do disqus bugar na leitura escura/clara de vez em quando. Isso acontece porque ele não reconhece muito bem a mudança e precisa que você recarregue a página para funcionar no tema que você prefere.

Tema escuro para o site todo não será um plano de breve momento. Precisamos discutir ainda mais detalhes sobre isso. Então, não esperem que suas córneas sejam poupadas. Eu mesmo sou fã de tema escuro, por causa da miopia e astigmatismo. Então, sempre terá alguém para lutar pelo tema escuro!

As notas sofreram mudança. Se vocês olharem com atenção, haverá trechos em algumas novels que estará marcado com cor ou com um balãozinho para explicar as coisas. Essa mudança só ocorreu para notas curtas e pequenas, as grandes e longas estarão no formato antigo que conhecem. Fiquem conscientes disso.

O sistema de avaliação será implementado, mas não com as estrelas que estão vendo em alguns projetos. Será uma das atualizações mais próximas que terá no site. Vocês terão o direito de votar, desde que tenham conta.

Agora é possível conectar com conta do google (gmail), na página de login, desde que você tenha se registrado com um gmail.

Acredito que seja isso. Outras dúvidas, vocês podem comentar ou falar conosco pelo Discord.

Quarto, os comentários do site antigo estão sendo realocados para o novo. Desde que é assim, tivemos que apagar boa parte dos novos, pois faltava áreas de comentário para aplicar essa mudança.

Podem comentar sem dó agora que não acontecerá isso novamente. Na realidade, seria bom se recomentassem o que falaram nos capítulos e nos índices atuais, pelo menos o que lembram.

Quinto e o mais importante ponto, estarei tirando férias da minha função para voltar a escrever e publicar as novels que cuido. Então, dá uma força e favorita Destino Elementar.

Obrigado por lerem até aqui e não se esqueçam, se tiverem dúvidas e sugestões, passem no Discord para conversar com a equipe.


Comentários