Changelog Nº2: Evolução do Mês

28 de Setembro de 2020, 19:55 RoseKethen

E aí, meus queridos leitores, como tem sido as suas experiências com o atual site da Novel Mania? Sinceramente, espero que tenham sido boas. Sentem-se e se preparem para uma longa notícia, afinal, sou eu quem está escrevendo isso.

Como prometido anteriormente, este é o segundo changelog da NM. Após um mês de acúmulo de novidades e mudanças, finalmente é hora de fazer esta notícia para vocês.

Antes de mais nada, gostaria de trazer uma questão muito importante para vocês. Desde que este site esteve em seus estágios iniciais, estivemos com curiosidade se os leitores se acostumariam com as mudanças decididas. Desde títulos traduzidos, sistemas de conta, de favorito e da sua última leitura, capas retrabalhadas, projetos sendo atualizados e projetos agregados de parceiros... Tudo isso criou a dúvida em nossa mente.

“O que será que os leitores estão achando de tudo isso?”

Posso dizer do fundo do coração que estou satisfeito com todas essas mudanças, mas não sou capaz de falar por vocês. Então, após ler essa notícia de hoje, respondam essa dúvida e podem abrir outras para nós sobre diversos outros tópicos que trataremos aqui. Digam-nos se estão acostumando ou se já acostumaram com tudo isso...

E aproveitando que comentei sobre os tópicos, logo abaixo estarei deixando um “sumário” para vocês lerem o tópico específico que lhes interessa. Basta clicar nas linkagens.

Importante: Recomendo que todos os leitores leiam a parte sobre o sistema de postagem.

 

Tópicos:

 

1. Novas Parcerias.

Em apenas um mês, conseguimos três novas parcerias. Duas para agregar projetos e uma totalmente diferente do esperado.

Gostaria de passar tudo o que eles disseram para mim, mas, sério, esse post ficaria 8x maior do que o esperado. Então, com todo carinho por esses três sites — que viram a Novel Mania como plataforma para alcançar leitores e mostrar seus projetos ao mundo — vou começar com as parcerias de projetos.

A primeira é a Sirius — que é uma scan — focada majoritariamente em mangás, mas carrega em seu website alguns projetos de Light Novel — as quais estão expandindo seu espaço na internet, como nós já sabemos. E é com essa ideia que este grupo buscará ainda mais obras para trazerem ao público brasileiro.

Por enquanto, os projetos que estão disponíveis, são algumas Light Novels de “Bungou Stray Dogs”, que se passam em tempos diferentes, mas no mesmo universo do mangá. É um projeto para quem realmente é fã da obra e quer se aprofundar mais no seu conteúdo. E, sem dúvidas, eles vão traduzir as que faltam!

E deixarei uma mensagem do dono da Sirius: “Nós, da Sirius Scanlator, estamos muito felizes em manter uma parceria com a Novel Mania. É uma ótima forma de disponibilizar as Light Novels para que todos possam ler sem qualquer dificuldade. Então, deixamos aqui mais uma vez nossos mais sinceros agradecimentos a todos os envolvidos nessa parceria.”

Sério, gente, vai lá no site deles e deem aquele apoio que só a Novel Mania pode oferecer! Além de Bungou, ele tem outras duas novels — "Violet Evergarden Gaiden" e "Ao no Exorcist: Weekend Hero" — e mangás lá.

Agora, vamos para a segunda parceria. Diferente da Sirius, que foi um amor ao me contatar, falaremos dos selvagens da Tsukiyo Novels. Se esses caras não forem fisiculturistas profissionais, devo dizer que vieram com MARRA DEMAIS.

Brincadeiras à parte — por mais que eu queira deitar o Hiro na porrada por usar imagens em péssima qualidade em seus projetos — essa equipe de tradução de novels é uma comédia. Primeiramente porque eles são bem ambiciosos. Não bastasse traduzirem Webnovels e Light Novels, os caras ainda tão traduzindo Visual Novels! Ou seja, eles são verdadeiros amantes de novels.

Eu amaria colocar todo o textão que o Hiro criou para falar dos projetos dele, mas como não é hora de falar dos lançamentos, dedicarei em falar dos projetos no site da Tsukiyo.

Dando espaço ao texto do Kami, o dono do site — que pretende colocar outros projetos aqui na NM — é hora de comentar os projetos que ainda permanecem no site deles. E posso afirmar, tem muita coisa boa.

O carro-chefe deles é o projeto "Maou Gakuin no Futekigousha", mas, sinceramente, tem tanto projeto bom lá que fico impressionado como não tem gente lendo os outros. Por exemplo tem o "Ningen Fushin no Boukenshatachi ga Sekai o Sukuu Youdesu".

Há o "Ryuuou no Oshigoto!", que é uma Light Novel sobre shogi - a qual possivelmente você viu o anime - mas diferente do anime rushadaço, a LN tem elementos bem distribuídos de drama e comédia. O que impressiona é a imersão que consegue trazer ao leitor, mostrando todos os detalhes da vida de um profissional de Shogi de Osaka.

Agora, falando de um que me interessa: "Isekai nara NEET ga Hataraku to Omotta". Essa história apresenta uma princesa elfa, Tifalycia, que, em sua última esperança, tenta convocar um Herói para ser a força de seu país e libertar sua família da vergonha. Porém, esse Herói convocado recusa receber quaisquer ordens, já que ele era um "NEET" e não faria qualquer coisa que não tivesse interesse. Então, o safadinho engana a princesa e reverte o contrato Mestre-Servo da convocação, escravizando a mocinha.

Gente, não perde tempo e vai ler. Tudo bem que algumas virão para o site, mas se você já quer estar acompanhando quando lançar aqui, segue seu instinto de leitor!

E, finalmente, mas não menos importante, a nossa terceira parceria: a Donghua no Sekai!

Como eu havia dito antes, é uma parceria totalmente diferente do que imaginávamos. Afinal, essa lindeza é uma fansub focada em animações chinesas (donghuas)!

Com apenas um ano, a DNSK mostrou um majestoso progresso na sua qualidade e quantidade de projetos. Fico feliz de termos uma parceria com uma fansub que traduza as animações de algumas novels que temos aqui na Novel Mania, e também de outros grupos.

Caso não saibam, esta sub traduziu o donghua do Douluo Dalu, o filme e a segunda temporada de The King's Avatar — que conhecemos aqui por "Avatar do Rei" — e tem iniciado a tradução da primeira temporada deste último.

Pelo que sei, a tradução disponibilizada do donghua do Douluo Dalu segue praticamente todos os termos que foram definidos na obra aqui na Novel Mania! Foi um toque especial que a equipe deles tem por nós.

Se você tem curiosidade ou quer saber o que acontece nessa obra mais a frente, recomendo muito que assista e conheça esse novo mundo das animações chinesas!

Gostaria de deixar uma dúvida para vocês nessa parte. Vocês têm alguma sugestão ou ideia de parceria de sites para agregarmos novas obras?

E, antes que imaginem, a Novel Mania não quer agregar qualquer obra que apareça. Temos um padrão de qualidade mínimo para aceitarmos parcerias e oferecer também. Muito menos estamos aqui para ofuscar qualquer grupo. Queremos que esses grupos menores e suas obras passem a ser conhecidos pelos nossos leitores, incentivando a cultura das novels no Brasil crescer!

Então, qualquer sugestão será considerada. Mais uma vez, fico imensamente agradecido por esses sites nos verem como uma plataforma para fazer seus projetos brilharem.

 

2. Projetos Novos.

Sem perda de tempo, quero avisar que esta seção será dedicada aos projetos traduzidos. Os projetos brasileiros recém-lançados serão colocados no tópico “Sobre as Obras Brasileiras”, onde eu resolverei algumas dúvidas sobre todos projetos originais na Novel Mania.

Como separados anteriormente, iniciarei falando dos projetos da Sirius Scan e depois a Tsukiyo Novels.

As novels recém-adicionadas da Sirius foram: “Bungou Stray Dogs: Osamu Dazai e a Era das Trevas”, “Bungou Stray Dogs: Dazai e Chuuya, Quinze Anos” e “Bungou Stray Dogs: BEAST”. Todas se passando no mesmo universo do mangá, em diferentes tempos.

Para quem curte histórias de investigação, essas obras são pratos cheios disso. Cheio dos mistérios e poderes!

Antes de falar da Tsukiyo Novels, queria dizer que, caso eu deixasse o texto do Hiro vir inteiro aqui, falando dos projetos dele, essa notícia teria mais 5 mil palavras. O cara é um maníaco pelos próprios projetos. Não o culpo, afinal, são bem divertidos mesmo.

Porém, para facilitar nossa vida, irei listar quais foram os projetos novos que vieram da Tsukiyo Novels.

Começando com "Unnamed Memory", que gira em torno de Oscar, um príncipe bonitão que foi amaldiçoado por uma Bruxa a não ter filhos. De acordo com o Hiro, isso não é uma maldição, mas a vasectomia de um mundo de magia. Deixando isso de lado, o mundo fantástico dessa novel nos leva através de uma jornada de Oscar procurando um jeito para quebrar esta maldição, envolvendo-se em algo muito mais sério do que ser, como o piadista do Hiro disse, castrado magicamente.

Deixando as piadas terríveis dele, a obra realmente intriga e nos apresenta personagens realmente carismáticos.

O título da obra realmente foi escrito em inglês pelo autor.

Em seguida, temos "Revolução do Rei Demônio Realista", que é aquela mesma fórmula de isekai com um cara virando Rei Demônio... Entretanto, o que ela tem de diferente das outras?

Oras, o título já entrega de cara isso. Diferente daquelas protagonistas tão densos, que podem engolir um buraco negro por causa da sua gravidade, esse cara, Ashta, é um maluco realista, sempre tomando decisões calculadas. O cara é tão precavido que se tiver que matar os Heróis, que vão enfrentá-lo um dia, ele prefere matar eles no nível 1 ainda, só para que não tenham chance de se desenvolver.

Outros exemplos de sua personalidade maquiavélica só serão mostrados se você ler!

Por fim, vamos para a última obra, a que euzinho adaptei o título: "O Rei da Caverna ~ Bora Ficar Fortão Minerando? ~"

Fala sério, só pelo nome você já deveria estar a devorando, então não perde tempo!

Em um mês, acredito que seja uma boa quantidade de novels. Então, para que mais projetos sejam disponibilizados aqui, faça a sua parte; leia, comente e dê sugestões!

 

3. Atualizações Implementadas.

Agora, o motivo do título dessa notícia. Para que você leia o que interessa, estarei separando em subtópicos, explicando cada atualização que foi implementada neste último mês. Pode faltar algumas coisas, mas espero citar todos os mais importantes.

Novo visual do “Continue lendo” – A disposição e organização precisavam ser reformulados, porque só indicava o último capítulo que leu. Ou seja, precisávamos indicar quantos capítulos faltava para alcançar o atual. As capas aparecendo foram um toque à parte.

Sinal de atualização – Prosseguindo com a atualização do visual do “Continue lendo”, outro problema era saber quando tinha atualização do seu projeto favoritado. Para evitar que, quando houvesse combo, o capítulo recém-lançado não fosse perdido, tivemos que pensar em uma forma de alertar o leitor. O sinal de atualização é um pequeno círculo azul que fica movimentando ao lado dos capítulos das novels favoritadas.

Notas tooltip – Essas notas são como marca-texto nos capítulos, diferente das notas ancoradas que era o nosso padrão. Foi desenvolvido para que as âncoras fossem menos utilizadas quando o tradutor quer passar uma mensagem curta. É válido perguntar: Vocês, leitores, preferem em marca-texto, como tá atualmente, ou com um balão de comentário ao lado do texto?

“Recuperação de Senha” e “Contato” funcionais – Como havia dito no primeiro changelog, a recuperação de senhas ainda não estava funcionando e o contato estava indisponível também. Atualmente ambos estão em funcionamento e, para aqueles que perderam sua senha e esperavam isso, agora podem finalmente acalmar o coração.

Páginas especiais – No nosso lançamento, muitas novels estavam com gênero e nacionalidades ao lado, mas não estavam linkados e nem levavam a lugar algum quando clicava, então tivemos que dar um basta nisso e criar páginas dedicadas para cada gênero e nacionalidade. Basta clicar e ver exatamente o gênero e nacionalidade em comum das novels que vocês buscam.

Índices reformados – Muitos elementos, anteriormente, estavam esparsos ou ocultados. Por exemplo, não havia os títulos alternativos nos índices, porque estavam apenas ocultos e os elementos — nacionalidade, gênero principal, quantidade de capítulos, quantidade de favoritos e visualizações — estavam posicionados de forma crua. Fora a reforma desses elementos, os títulos alternativos receberam uma opção de expansão para títulos grandes, assim evitando uma poluição nos índices.

Background – Caso não saibam, as imagens de fundo nos índices e capítulos são chamadas de background. Pensando preferencialmente nos leitores que usam apenas o celular e situações que necessitem do 3G deste, tivemos que retrabalhar no desfoque dessas imagens, para que o carregamento tenha um desempenho muito maior e os dados sejam menos gastos. Além disso, os backgrounds agora são dispostos nos capítulos, o que anteriormente era apenas as capas dos projetos.

Eleições na home – Eleições são os carrosséis na home que são vistos como “Novidades”, “Em alta”, “Original Novel Mania” e “Recomendações”. No lançamento do site, não havia como controlar corretamente essas eleições. Agora é tudo gerenciado dentro da equipe, para que vocês sempre tenham uma opção nova para ler a cada mês. Apenas o “Novidades” e “Original Novel Mania” serão quase estáticos porque o “Novidades” apenas mostrará os últimos lançamentos do site, enquanto o “Original Novel Mania” serão adicionado novos projetos que já completaram alguns meses de lançamento.

Comentários realocados – Assim dito no primeiro changelog, os comentários do site antigo estariam sendo realocados neste novo. Porém, para a tristeza de alguns projetos — por exemplo o meu — não foi possível realocar corretamente e completamente. Alguns projetos roubaram comentários de outros, porém, a grande maioria, ainda conseguiu receber seus comentários corretamente. Caso você veja comentários no índice de uma novel e esteja claro que não deveriam estar lá, nos avise.

Sistema de postagem – Finalmente foi dado o espaço da equipe para conversar com vocês. O problema do primeiro mês agora é resolvido. Agora é possível que os autores, tradutores e revisores fazerem postagem para avisar vocês de qualquer coisa relevante ao projeto. Estarei explicando corretamente essa função no próximo tópico, porque há algumas coisas para se alertar.

 

4. Sistema de Postagem.

Essa é uma das mais importantes funções desse site, então é óbvio que eu preciso deixar tudo claro para evitar que vocês tenham dúvidas.

Como falei antes, era preciso logo esse espaço para nossa equipe avisar vocês de qualquer empecilho ou evento envolvendo os projetos. Vai quer um tradutor quebra a perna — como vou deixar os exemplos abaixo — e não tem como avisar vocês? Seria terrível, então precisávamos logo disso.

Antes de mais nada, como vai aparecer essas postagens para vocês? Ela será visível na home apenas para aqueles que favoritaram a novel. Qualquer um que não favoritou não será capaz de ver essa postagem, evitando uma poluição na home, mesmo que isso já tenha sido resolvido.

Quando uma postagem for publicada, ela estará disponível em dois lugares: na home, abaixo das notícias, e dentro de todos capítulos.

Como podem ver, estará distribuída assim na home. Devo dizer que essa perna sofreu mesmo.

E, para quem ver dentro dos capítulos, estará acima do título. Basta clicar nela e será redirecionado à postagem.

A coisa mais importante que devo avisar a vocês é o fato de toda postagem estar disponível nos capítulos por sete dias. Após esses dias, a postagem estará indisponível nos capítulos, mas ainda acessível na home!

Se vocês verem isso, por favor, sempre acessem e vejam do que se trata, porque pode ser bem importante.

 

5. Atualizações Futuras.

Exatamente como no quarto tópico, estarei deixando as futuras atualizações em subtópicos e explicar a situação delas e se serão implementadas em breve ou não.

Contas – Essa talvez seja uma das partes que vocês mais querem que nós foquemos. Por enquanto, as contas de perfil na Novel Mania servem para nada além de favoritar as novels. Sem dúvidas — assim como será mostrado nos subtópicos sequentes — as contas terão papel fundamental para a maioria das implementações futuras. Por agora, estamos procurando um método para que imagens indevidas não sejam permitidas nos perfis, mas saibam que essa implementação será uma das que focaremos no mais possível futuro.

Sistema de comentários e review – Após configurar corretamente o funcionamento das contas, o sistema de comentários e review será o foco. Um sistema próprio de comentários para que as contas tenham ainda mais funções, e sistema de review por comentário, que aqueles que analisam as novels ou capítulos, possam receber avaliação dos outros leitores, rendendo EXP para outro sistema que será pensado ainda, bem no futuro.

Avaliação de novels – Essa é uma área que está sendo pensada corretamente para que seja perfeita. Quem não quer dar aquela nota alta para a novel favorita, afinal? Por enquanto saibam que é uma função complicada para que seja favorável para a equipe e para vocês, leitores, mas sempre estamos trabalhando nela.

Sistema de notificação – Outra função das contas será o sistema de notificação que não será apenas aquele ponto azul nas novels favoritas, mas uma notificação será emitida naquelas que vocês querem receber notificação de lançamento. Dessa forma, será possível filtrar as novels que interessam nos favoritos daquelas que querem deixar acumular.

Tema escuro – Por mais que todos estejamos brigando com o Rick, o programador do site, para que lance esse tema escuro, é uma triste verdade que demorará o lançamento dele... Por enquanto, saibam que ainda está nas prioridades de implementação.

Aplicativo – Por enquanto não é nosso foco a criação de um aplicativo, afinal, ainda precisamos desenvolver as implementações citadas aqui para que funcione corretamente no celular. Ou seja, só depois de concluir essas atualizações, será iniciado a criação de um aplicativo da Novel Mania.

Maior favoritação – Por enquanto, o “Continue lendo” tem o limite de seis obras favoritadas. Ou seja, é um número muito baixo para vocês, devoradores de novels, que favoritaram dezenas de obras. Essa implementação será feita o mais breve possível.

Sistema de personalização de conta – Outra função importante é a categorização das leituras. Por exemplo, eu vou querer marcar as novels que já finalizei, as novels que estou acompanhando, aquelas que quero ler ainda e aquelas que dropei. Imaginem seus perfis das contas todo organizadinhos com essas opções. Enfim, só depois da conta se tornar uma função mais útil que isso se tornará realidade.

Sistema de patrocínio – Por fim, a implementação que estamos trabalhando nesse exato momento. Para não estragar a surpresa e a futura notícia, explicando com mais detalhes essa função, só direi que será possível todos leitores verem quanto dindim falta para que um capítulo extra seja lançado. Será uma forma mais evidente e intuitiva de entender como ajudar um projeto. Enfim, para aqueles que querem ajudar os projetos que amam, preparem-se, hein.

 

6. Gêneros Novos.

Esse tópico será rápido... Como já estão cientes, a Novel Mania tem bastante gêneros, mas é hora de vocês opinarem sobre isso.

Por exemplo, não temos o gênero “Shounen”, mas temos “Xuanhuan”, que é especificamente um dos gêneros de novel de cultivo. Vendo assim, pedimos ajuda a vocês:

Quais gêneros vocês acham que faltam no site, considerando as novels atuais?

Além disso, se vocês souberem que está faltando um gênero em uma novel específica, por favor, comente o nome da obra e qual gênero que está em falta nela.

 

7. Equipe Reformada.

É com muito orgulho que, através dessa nova fase da Novel Mania, posso inaugurar novos cargos de maior patente na nossa querida equipe.

Como a maioria já deve saber, estou no cargo chamado de “Coordenador dos Tradutores” — o qual necessitava que estivesse a par de todos os projetos traduzidos e suas situações, todos tradutores, teste de novos tradutores e por aí vai — então, qualquer problema com os tradutores era meu problema.

E, caso não saibam, estive exercendo essa função há alguns anos, sem muita ajuda. De vez em quando havia a presença de outra coordenadora para me apoiar.

Porém, essa que citei agora está ausente de sua função, então foi necessária uma reformulação na estrutura dos cargos dirigentes. E, após esse mês de testes, finalmente posso considerar essas pessoas que assumiram esses novos cargos como realmente os dirigentes de suas devidas funções.

Começarei falando da nova Coordenadora de Revisores, a Themis, que traduz “Arena” — ou que deveria ao menos, porque ela iniciou como tradutora — e que, após a ausência da Ana Paula, teve a ótima e maravilhosa experiência de ser uma das pessoas escolhidas a assumir esse cargo dirigente. Gostaria que todos que apoiam a Novel Mania, também apoiem os projetos que ela cuida, lendo-os e comentando-os.

Desejem boa sorte para ela tendo que lidar com os novatos na revisão, porque é um trabalho bem complicado.

O próximo é meu querido subordinado, o Matheus Hensley, que assume o cargo de Coordenador dos Tradutores — mas de função auxiliar ao meu — e traduz a querida Light NovelA Saga de Tanya, a Maligna”. Escolhi a dedo esse rapaz, que sempre mostrou muito potencial — e muita preguiça também — a ser meu auxiliar, porque, de fato, é uma função que exige muito tempo e estava precisando de um apoio.

O Matheus não precisa de sorte, porque estarei aqui para torturá-lo até aprender certo.

Por fim, o mais oculto de todos os dirigentes, e, também, o mais perigoso deles... Gambetti, o Supervisor de Projetos. Também escolhido por mim. Esse rapaz mostrou qualidades de crítica como uma águia que caça esquilos e foi por isso que o escolhi para essa função totalmente independente e única.

O Supervisor de Projetos é o dirigente da avaliação de novels completas, paradas ou ativas. Ele lerá cada projeto que tem no site, vendo cada erro — formatação, tradução, revisão, notas, imagens, etc. — e fará uma longa lista para que a equipe responsável corrija. Além disso, também cuida independentemente de projetos agregados, passando-os para o padrão da Novel Mania, caso seja necessário.

Ele também traduz uma obra, mas não posso comentar aqui porque é segredo. A única sorte que ele precisa é para lidar com a irmãzinha.

A equipe pode não ter crescido em tamanho, mas acredito que cresceu em organização agora.

 

8. Sobre as Obras Brasileiras.

Essa parte é meio complicada, porque boa parte das informações não podem ser dadas com exatidão, afinal precisaria dos autores presentes para me responder.

Começarei falando das obras brasileiras paradas e antigas e depois comentarei das novas obras brasileiras.

Vou rápido aqui, mas... “Tudo em um Destino”, “Fenrir”, “Lana – Uma Aventura de Fantasia Medieval”, “LOVCI”, “Soul Eye” e “Velho Mestre” estão com seus autores SUMIDAÇOS.

Sinceramente, já tentamos diversas vezes contatar esses autores, mas não dão sinal de vida para falar sobre seus projetos. Se você é fã de alguma dessas obras, não precisa ficar perguntando se voltará, porque, quando voltar, falaremos para o autor fazer uma postagem avisando seus leitores. Então, favorite a novel e fique de olho.

No caso de “Destino Elementar”, o autor sou eu e estou passando os primeiros capítulos para o travessão, além de mudar pequenos trechos e detalhes. Não se preocupem, estarei sempre com vocês, seus lindos. O Henry recebeu uma arte maravilhosa para a finalização do primeiro volume.

Ronan” é a única brasileira finalizada e tem e-book para apoiar o autor. Se estiverem interessados, ajudem ele comprando seu e-book.

Pelo que sei, “A Lâmina da Imortalidade”, "A Voz da Névoa" e “Dominação Ancestral” são os únicos projetos brasileiros antigos que ainda estão mostrando lançamentos, mesmo que esporádicos.

Agora, como falei no tópico dois, está na hora de comentar os novos lançamentos de obras originais!

Vou começar falando de duas que estão com difícil contato com seus autores: “Generation Z” e “Re;Blade”. Eu não sei se lançará a primeira, porque seu autor está desaparecido também. Voltando ao “Re;Blade”, o seu autor publica em seu site privado, então provavelmente voltará para lançar aqui.

Enfim, vamos para as coisas boas. Meus queridos escritores novatos, cheios de dedicação e expectativa, dou boas-vindas aos seus projetos e espero que façam muito sucesso!

Cheaters”, “Bom Demônio”, “Deus Que Quer Ser um Rei Demônio” e “Um Alquimista Preguiçoso”. Eu estarei sempre apoiando qualquer projeto brasileiro na Novel Mania, porque sei o quão difícil é se destacar nesse nicho.

Muitos leitores têm preconceito com as obras brasileiras. Caso você seja um admirador e apoiador de novels brasileiras, por favor, comente e fale as que você ama e diga suas qualidades! Faça propaganda e divulgue para um amigo. Queremos que esses autores se inspirem e façam mais histórias!

 

9. Últimos Detalhes.

Esse tópico é dedicado para comentar algumas coisas que não entravam nos tópicos.

Primeiro de tudo, vai ler e favorita “Destino Elementar”, porque eu escrevi quatro mil palavras para vocês estarem cientes de tudo na Novel Mania. Mereço algum agrado, né?! O arco 2 está vindo e no arco 3 terá ilustração incrível.

Algumas novels ainda precisam de uma padronização de postagem e ser lançadas também. Só peço que tenham paciência para isso, porque tenho muita coisa para resolver.

Não irei comentar todo santo projeto que está parado na NM, mas saibam que estamos sempre de olho neles, procurando gente para retomar. Se você quer se oferecer para tradutor, só ir no contato e fazer o teste.

Se vocês acharem que teve muita coisa para comentar, não se preocupe, a equipe toda irá responder as questões e comentários. Só separem suas respostas de acordo com o número do tópico que estão respondendo e pronto.

Para finalizar — ufa, tô a madrugada toda escrevendo essa notícia — vou apresentar a mascotezinha da NM: A Nemi! Vejam como é fofinha segurando o coração. Todos do discord a conhecem já, então é hora de oficializar a vocês.

Em breve, mais novidades. Vejo vocês no próximo changelog, que espero que não seja em um mês.


Comentários