Volume 1
Participando do Recrutamento depois de Acordar
A dinastia em que ela está chama-se Grande Dinastia Zhou. Após a morte do Imperador anterior, a Imperatriz o seguiu não muito tempo depois. O atual governante deste país, Xiao Yuheng, mostrou sua piedade filial e manteve seu período de luto por três anos. Assim, o recrutamento que deveria ter sido realizado há muito tempo foi adiado até agora.
Terminado o período de luto, os ministros não conseguiram deixar de enviar memoriais, um após o outro, instando-o a dar continuidade ao recrutamento para a escolha de suas futuras concubinas.
—Vossa Majestade, é hora de escolher concubinas. O harém não pode ficar sem mulheres para sempre!—
—Quando o Imperador anterior tinha a sua idade, ele já tinha vários filhos!—
—Vossa Majestade, você deve pensar pelo país!—
E assim por diante.
Logo, a seleção das mulheres foi realizado com grande alarde.
Quando as famílias aristocráticas da capital ouviram as notícias, imediatamente enviaram suas filhas ao palácio com todas as suas forças, esperando que garantissem uma posição como concubinas pelo menos.
Dizia-se que era um recrutamento, mas Gu Lingyun sentiu que era mais como um exame de admissão à faculdade.
Nos dramas de TV que ela assistia no passado, as garotas selecionadas só precisavam ficar de pé, então o Imperador daria uma olhada, e o evento estaria encerrado.
Porém, quando chegou a sua vez, além de examinar o comportamento, a etiqueta, o qin*, xadrez, caligrafia e pintura, eles também avaliaram a proficiência das meninas em aritmética, equitação e arco e flecha.
(*É um instrumento musical tradicional na China)
A primeira coisa a ser examinada foi a etiqueta.
Um grupo de quatro pessoas andou para frente e todos saudaram-nos em uníssono. Havia cinco examinadores, liderados por Lai Momo.
Geralmente, o primeiro teste era o mais fácil.
Afinal, quem não pediu secretamente à uma Momo de etiqueta do palácio para ensiná-los em particular antes de entrar no castelo real?
Mas o que Gu Lingyun não esperava era que a maioria das garotas fossem eliminadas nesse nível.
Quando chegou a sua vez, ela não conseguiu deixar de se sentir um pouco nervosa.
Mas em apenas um momento, ela pensou novamente.
Do que ela tinha que ter medo? Ela era a "concubina favorita" e definitivamente passaria no exame.
O Imperador Cachorro ainda contava com ela para ser o escudo para seu luar branco*.
(*É como chamam seu primeiro amor)
Com esse pensamento, Gu Lingyun estufou o peito e deu um passo à frente com todo o ímpeto.
Inesperadamente, seus movimentos foram um pouco precipitados se comparado as outras. Quando ela já havia se endireitado após a saudação, as três garotas ao lado dela estavam prestes a se endireitar, e seus movimentos eram ainda mais uniformes do que nunca.
Após as lisonjas, o trio olhou para ela com olhos que fingiam ser simpáticos, mas na verdade estavam cheios de regozijo. Elas se endireitaram e esperaram pelas palavras de Lai momo com sorrisos em seus rostos.
Assim que Gu Lingyun levantou os olhos, ela encontrou os severos da Momo. Seu coração pulou uma batida. Mas então ela ouviu-a dizer indiferentemente, —Gu Lingyun passou. Os movimentos das outras três estão irregulares.—
Gu Lingyun abaixou a cabeça.
Ela realmente não conseguia suportar olhar para a expressão atordoada das três pessoas ao lado dela.
No final, ela ainda era uma personagem coadjuvante feminina cruel, com uma aura de bucha de canhão.
***
Esta manhã, a maioria das pessoas já haviam sido selecionadas, restando menos de cem meninas.
Naturalmente, a história do que aconteceu cedinho se espalhou por todo o círculo de garotas recrutadas, e é claro que todos a odeiam agora. No entanto, devido ao seu status, elas não podiam dizer nada e apenas expressariam seu desdém secretamente com os olhos.
Mas Gu Lingyun realmente não ligou para isso. O que ela mais se importava era encontrar a heroína.
A heroína da obra original, Bai Jingrou, era o luar branco no coração do Imperador.
Ele não conseguia esquecê-la desde o primeiro encontro quando eram jovens, e mais tarde se encontraram novamente no palácio. Sob as repetidas provocações da cruel coadjuvante Gu Lingyun, a protagonista ficou desanimada, então fingiu sua morte e fugiu do palácio. Logo se transformou no cenário repetido onde o herói perseguiu, e a heroína escapou.
No processo, ele acidentalmente descobriu que a verdadeira identidade da heroína era uma princesa da dinastia anterior, e o relacionamento de amor e ódio continuou pelas próximas dezenas de capítulos.
E ela, a pequena bucha de canhão, foi enforcada na viga do palácio frio.
Enquanto pensava nisso, Gu Lingyun não conseguiu evitar tocar seu pescoço. Seria tão doloroso ser estrangulada viva...
De acordo com o desenvolvimento da história, Bai Jingrou conheceu o protagonista masculino, que estava escondendo sua identidade, no Jardim Imperial na noite passada.
Quanto a como uma garota recrutada poderia passar pelas camadas profundas de guardas e encontrar o caminho para o Jardim Imperial, um lugar onde ela nunca tinha ido antes, Gu Lingyun decidiu não pensar nisso.
Afinal, ela é a protagonista.
Gu Lingyun olhou em volta, mas não conseguiu encontrar a pessoa que procurava.
Ela tinha lido o romance original e conhecia muito bem a experiência de vida da protagonista feminina. Mas quanto a reconhecê-la de relance, era impossível.
Quando Miss Gu estava prestes a perguntar a todos sobre seu talvez paradeiro, duas garotas se juntaram e ficaram na frente dela.
—Lingyun, finalmente posso falar com você—, disse uma delas, enquanto colocava o braço em volta de si.
—Sim, concordamos que quando formos ao palácio, cuidaremos umas das outras, mas agora não é fácil nem ver você.—
Gu Lingyun piscou os olhos. As duas garotas na frente dela estavam esperando por sua resposta.
Mas…
Quem são elas?
Embora Gu Lingyun tivesse a memória do dono original, era apenas parte dela. A maioria das lembranças eram coisas importantes que a apoiariam em momentos críticos. Ela revirou seu cérebro, procurando por um vislumbre de ambas as mulheres, mas ela ainda não conseguia descobrir suas identidades.
Então, Gu Lingyun só pôde perguntar cuidadosamente:
—Quem são vocês?—
O rosto das duas garotas de repente ficaram um pouco feio, e os sorrisos em seus rostos eram difíceis de permanecer. Mas uma delas rapidamente ajustou sua expressão, sorriu novamente e disse atentamente: —Olha, quantos dias não nos encontramos que você até se esqueceu de nós!? Mas não é surpreendente, o tio Gu acabou de fazer uma grande contribuição ao país, quem não se apressaria para se aproximar da filha da família Gu!? Depois de conhecer tantas pessoas, é normal que você nos esqueça. Agora mesmo, aquela garota, Ling Youqing, estava armando para você, dizendo em todos os lugares que você era dominadora e intimidava os outros por causa do status do seu pai. Mas sabemos que você não é assim.—
Gu Lingyun ouviu suas palavras e imediatamente soube quem eram.
No romance original, Gu Lingyun era facilmente provocada pelos outros, e ela tinha duas “boas irmãs” ao seu redor que estavam constantemente “entregando notícias” e “dando conselhos” a ela.
Originalmente, essas duas “boas amigas” usavam apenas o nome dela para “ser uma raposa que finge ter o poder de um tigre”* e nunca causaram nenhum dano real a ela, até que mais tarde trocaram de lado para se juntarem ao Imperador.
(*Uma expressão para pessoas que fingem ter um poder que não tem, no caso delas, apenas pegam o nome dos Gu´s emprestado)
Na história, neste exato momento, Gu Lingyun ficou furiosa depois de ouvi-las e foi confrontar Ling Youqing, confirmando seu comportamento dominador publicamente.
—Ah, é mesmo? Então deixe ela dizer.— Gu Lingyun disse com um leve sorriso.
Afinal, ela é uma personagem coadjuvante cruel. Se as pessoas a chamam de dominadora, deixem que o façam.
A dupla a sua frente pareciam ter derrubado uma paleta de cores*. Elas queriam dizer mais algumas palavras, mas o segundo exame começou novamente, então não tiveram escolha a não ser ir embora com raiva.
(*Provavelmente estavam fazendo expressões bizarras e com o rosto cheio de "cores". Como a tradutora anterior não especificou de fato se eram expressões ou a face, imagino que tenham ficado tão envergonhadas, que seus rostos avermelhou)
O segundo exame foi sobre “Caligrafia” em “ Qin , Xadrez, Caligrafia e Pintura”. A questão era muito simples. Em suma, era sobre o triunfo do General Gu sobre os turcos, e todas foram convidadas a escrever um poema para elogiá-lo.
Gu Lingyun: …
Esta era uma dinastia fictícia, mas, surpreendentemente, havia pessoas como Li Bai, Du Fu e outros*.
(*Provavelmente poetas da época)
Então, quando ela foi encarregada de escrever um poema, Gu Lingyun não poderia simplesmente copiar os poemas dessas figuras famosas, mesmo que quisesse.
No passado, Gu Lingyun era muito desdenhosa quando lia histórias sobre heroínas que roubavam poemas de outras pessoas para ganhar fama. Agora, quando se encontrava em uma situação semelhante, sentia vontade de chorar, mas não tinha lágrimas para derramar.
Nove anos de educação obrigatória* nunca a ensinaram a escrever poemas!
(*O ensino fundamental e médio kkkk)
Gu Lingyun se lembrou de um filme de sua vida passada. O segundo protagonista masculino escreveu um poema intitulado “Meu Pai, o Chefe do Distrito” e recebeu um prêmio.
Talvez ela devesse escrever “Meu Pai, o General”?
Gu Lingyun pensou por um longo tempo, mas ainda não tinha ideia do que fazer.
Lai momo estava patrulhando a sala de exames, seguida por várias pessoas.
Quando passaram pela mesa dela, todos olharam para o papel de teste em branco várias vezes.
Um dos eunucos gentilmente a lembrou calmamente:
—Nobre, sua hora está chegando. Não pense demais. Não importa o que você escreva, você conseguirá passar.—
Gu Lingyun: Na verdade, eu quero pensar demais, mas a realidade é que eu realmente não sei como!
Mesmo que eu entre pela porta dos fundos, mas está tudo bem dizer isso tão diretamente assim?
Por favor, lembre-se de que você é um examinador!
----///----///----///----///----///----
N\a- Não sei se todos sabem, é uma expressão comum aqui no Brasil também, mas "porta dos fundos" são aqueles que conseguem oportunidades comerciais, acadêmicas e etc, contando com parentes ou amigos, ou até mesmo através de meios internos, se é que me entendem.
Curtem para nos ajudar!
Até maaais!!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios