Volume 1
Participando do Recrutamento depois de Acordar
—Senhorita, Senhorita, acorde, rápido!— Assim que Gu Lingyun abriu os olhos, viu uma garota vestida como uma empregada lhe encarando ansiosamente.
A primeira coisa que provavelmente aconteceria num drama clichê de viagem no tempo.
Em seguida, de acordo com a maioria dos livros desse tipo, ela deveria parecer confusa, levantar-se com dificuldade e dizer algumas frases padrão:
—Senhorita? Que senhorita?—
—Estamos filmando uma série de TV? Onde está toda a equipe?—
(N/a- Faltou o —Por que essa mulher está usando roupas antigas?— kkk)
Infelizmente ela já havia transmigrado para esse mundo há mais de um ano…
Gu Lingyun piscou, fechou os olhos e rolou para a parte mais interna da cama abraçada à colcha.
(N\a- Um adendo interessante a se colocar para quem está começando nesse gênero de livro, é que eles usam muito esse termo "parte interna e\ou externa das camas" porque as camas lá são grandes e tem uma superfície diferente da nossa, tornando esse termo comum e necessário! Realmente existe a parte mais interna onde é preferível dormir)
Ao ver isso, Lu Zhu ficou ainda mais ansiosa e sacudiu seu corpo várias vezes —Senhorita, levante-se rápido! Você vai se atrasar!—
Gu Lingyun finalmente acordou. Suspirando baixinho, ela relutantemente saiu da cama.
***
—Nobre, por aqui. Por favor, tome cuidado onde pisa.—
Embora ela tenha acordado cedo e sua mente ainda estivesse um pouco confusa, Gu Lingyun ainda podia notar que o pequeno eunuco que a guiava estava excessivamente entusiasmado e poderia até ser chamado de ansioso para agradá-la.
Ao longo do caminho, o homem a frente tentou o máximo que pôde puxar algum papo aleatório ou elogiá-la de várias maneiras.
—Nobre, aqui estamos.— Quando Gu Lingyun quase não conseguia mais suportar sua tagarelice, eles chegaram do lado de fora de um palácio.
Através da porta, ela podia ouvir as conversas lá dentro.
—Que pessoa importante. Todos vieram, só ela que não.—
—Quem deixou que ela fosse filha do general?—
—E daí se ela é filha do general? Depois de entrar no palácio, todo mundo é mulher do imperador. Pode ser favorecida ou não, mas vai depender das suas próprias habilidades.—
Gu Lingyun entrou pela porta sem dizer uma palavra, passando bem na frente delas.
Ela não sabia sobre os outros, mas Gu Lingyun definitivamente seria favorecida.
O pai dela era um general que obtinha muitos soldados sob seu comando. Ele repeliu recentemente o ataque turco e até conquistou várias cidades no processo.
Se ela não fosse escolhida, quem seria?
Mas somente Gu Lingyun sabia que aquele era apenas o começo de seu destino de bucha de canhão.
(N\a- Bucha de canhão é como chamam as personagens coadjuvantes que servem apenas para fortalecer os laços dos protagonistas)
Gu Lingyun entrou em um romance de batalha de harém e se viu no papel de uma personagem coadjuvante feminina cruel com o mesmo nome que ela.
(N\a- "Batalha de harém" são aqueles romances onde as protagonistas são expostas a vários tipos de desafios dentro do palácio, na maioria das vezes entre as próprias mulheres, enquanto conquistam o amor do protagonista masculino sabe, geralmente cheio de dramas e vingança)
A Gu Lingyun original, citada pelo romance, era arrogante e dominadora, comportando-se de forma imprudente e ilegal, porém uma mulher burra.
Ela serviu como bode expiatório para o Imperador, atraindo o ciúme e o ódio de outras concubinas tudo para proteger a heroína. No final, ela recebeu uma seda branca de três pés para se enforcar no palácio frio.
(N\a- Palácio frio era tipo uma prisão\ Três pés dão 91,41 em cm, um total de três réguas para vocês terem uma noção)
Felizmente, o incidente só aconteceria mais de um ano depois. Por enquanto, seu pai ainda tinha um prestígio muito alto, e a fundação do Imperador não era estável, então por agora ele teria que contar com sua família Gu.
Ela sentiu que ainda poderia salvar a situação.
Hoje era o terceiro dia de sua seleção de recrutamento no palácio. Neste dia, a inspeção das meninas começou oficialmente, assim como também era o dia de elimina-las.
Cadeia de desprezo* poderia ser encontrado em qualquer lugar, quem dirá um recrutamento de pessoas onde o status de suas famílias lhe garantiria ao menos uma vida confortável.
(*É um estereótipo usado por eles onde uma pessoa que tem um pouco a mais sempre menosprezam aqueles que não tem nada, ou um pouco menos que eles. Um exemplo clássico que a tradutora original usou foi: se uma pessoa ganha 10.000, desprezará outro que ganhar 1.000, enquanto esse mesmo alguém desdenhará fulano que recebe 100, deu para entender?)
Aqueles com melhores origens familiares menosprezavam aqueles com origens familiares menos privilegiadas, aqueles com origens civis consideravam grupos de origens militares vulgares, e pessoas da capital desdenham outros das áreas rurais.
Quanto maior o status, mais perto ela estaria da frente. Quanto à pessoas como as duas garotas agora, que estavam de pé perto da porta fofocando sobre si, de onde estavam já era evidente seu grupo pertencente, provavelmente seriam dispensadas hoje.
O ambiente originalmente barulhento de repente ficou muito quieto. Todos estavam olhando para Gu Lingyun, que tinha acabado de entrar. Abertamente ou dando uma espiada pelo canto dos olhos, a única coisa em comum era a pitada de ciúmes em seus rostos.
Todos ao redor dela formavam dois ou três grupos de pessoas para conversar. Só ela, estava parada sozinha lindamente na multidão.
Era óbvio que Gu Lingyun estava sendo excluída.
Tudo começou no dia em que entraram no palácio pela primeira vez. As outras garotas recrutadas, independentemente de suas origens familiares, todas dividiam um quarto com três ou quatro pessoas.
Porém ela 'aconteceu' de ser a única que sobrou, e mais do que isso, foi muito 'coincidente' que não houvesse um quarto adequado para ela, então ela 'aconteceu' de ser colocada em um palácio onde apenas concubinas com classificação fei* poderiam dormir.
(*é a concubina de mais alta patente, é permitido que haja apenas quatro delas e Gui Fei é a mais nobre entre essas. Mais a frente trarei a ordem certinha das concubinas, devidamente rankeadas de acordo com seu status, que nossa maravilhosa tradutora anterior deixou)
Gu Lingyun: … Aquele Imperador intrigante definitivamente fez isso de propósito!
Portanto, Gu Lingyun foi considerada a candidata pré-determinada desde o início, o qual estava ali apenas para cumprir as formalidades, ou em outras palavras, por formalidades obrigatórias.
As demais mulheres recrutadas tinham previsto essa situação, mas ainda se sentiam ofendidas. Ela não era apenas uma candidata padrão, mas também agia de forma tão arrogante. As outras porém já estavam ali há muito tempo antes dela!
Gu Lingyun suspirou secretamente.
No romance original, Gu Lingyun também foi a última a chegar, puramente porque ela queria se exibir e destacar sua diferença das outras.
Mas a ela de agora realmente foi injustiçada... simplesmente acordei tarde por acidente.
Miss Gu ficou sozinha por um longo tempo. Justo quando ela não conseguia evitar de querer falar com alguém mais próximo, uma mulher em trajes de palácio, que parecia a diretora da escola, entrou enquanto liderava um grande grupo de pessoas.
As garotas que estavam conversando ao lado dela imediatamente fecharam a boca quando a viram. Todas endireitaram as costas e pareciam nervosas.
Este era Lai Momo*, a ama de leite do Imperador e também a pessoa encarregada da seleção. Embora ela fosse uma momo, todos sabiam que seu status não era baixo, e até mesmo sua Majestade a respeitava.
(*São mulheres solteiras e de uma idade já avançada que geralmente servem à mais tempo no palácio, como viram.)
—Não importa qual é sua origem ou de onde vocês vieram. A partir do momento em que entraram no palácio, devem obedecer às regras do mesmo e manter seus pequenos pensamentos longe.— Lai momo disse enquanto olhava para as meninas uma por uma. Quando seu olhar pousou em Gu Lingyun, permaneceu por alguns segundos antes de desviar assim que Lingyun levantou a cabeça.
•*•*•*•
N/a- O que acham desse estilo de tradução onde eu coloco as explicações no meio? Imaginei que fosse melhor porquê sempre que estou lendo é um pouco fora de mão ter de descer a tela toda vez para entender uma frase, então tentei fazer assim.
Claro, é chato ter notas atrapalhando durante a leitura, por isso tentarei diminuí-las, deixando o menos importante nas notas de rodapé, vamos ver como fica.
Deixe seu gostei pois ajuda demais!
Também gosto de feedbacks, fique a vontade!!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios