Volume 56
Capítulo 6: O Esquema de Weed
Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 56 - Capítulo 6 - O Esquema de Weed (nota integrada).pdf
Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 56 - Capítulo 6 - O Esquema de Weed (nota rodapé).pdf
Lee Hyun satisfez seu apetite e dirigiu-se para o Monte Namsan. Seu cronograma em Estrada Real estava apertado, mas ele mesmo assim subiu à montanha para preparar um truque importante, mas mesquinho.
'Eu escalei esta montanha pela primeira vez quando tinha 15 anos de idade. Olhar para ela a partir do nível do solo só me fazia querer escalá-la cada vez mais. Eu sempre quis ir mais alto do que os maiores arranha-céus.’
Na época, Lee Hyun decidiu subir a montanha porque estava exausto da sua vida. Havia teleféricos no lugar, mas eles custavam dinheiro, então ele decidiu subir um passo de cada vez até chegar ao topo. Ele relembrou dessas velhas lembranças, de quando segurava seu estômago devido à fome, ao subir novamente aquelas mesmas escadas para subir o Monte Namsan.
'Hoje é dia da semana, então há menos pessoas por perto.’
Ele ainda podia ver crianças de mãos dadas com seus pais. Suas roupas eram limpas e seus rostos estavam livres de quaisquer preocupações: coisas das quais ele mais tinha inveja naquela época.
'Essas crianças algum dia saberão que aquelas mãos as protegem das marés selvagens que ocorrem neste mundo? Provavelmente não saberão. Elas estão muito felizes para perceber isso.’
Lee Hyun olhou para a paisagem de Seul abaixo do topo do Monte Namsan. Naquela época, ele ficou surpreso ao ver tantos edifícios e triste porque seu lugar para descansar não estava entre eles.
'Comparado com aqueles tempos, minha vida agora é muito boa.’
Ele havia preenchido seu estômago com caldo de galinha que Seoyoon tinha cozinhado mais cedo junto com um pouco de ginseng selvagem. Além disso, ele tinha economizado tanto dinheiro e imóveis que praticamente qualquer pessoa rica ficaria surpresa. Ele era o exemplo de um indivíduo de sucesso em sua vizinhança, mas que ainda assim iria até a antiga loja de departamento para comprar suas roupas.
'Não tenho medo de falhar novamente. Se eu, de alguma forma, Deus me livre, cair... eu acho que consigo dar a volta por cima.’
Kaybern era uma tremenda ameaça. No entanto, acima de tudo, se o Rei dos Demônios aparecesse, a existência do Império fatalmente desmoronaria.
'Kaybern precisa ser derrotado agora mesmo. Impedir que isto prossiga para a libertação de Cletta é a solução mais ideal.’
Lee Hyun continuou com sua linha de pensamento enquanto olhava para a floresta de edifícios à distância. Ele pôde ver um pouco de poeira no ar obscurecendo sua visão, assim como seus esquemas obscureciam sua mente.
'Se o Rei dos Demônios Cletta aparecer, não poderemos detê-lo. Se matarmos Kaybern agora, poderemos atrasar o aparecimento de Cletta. Talvez o impedir completamente. Se falharmos, isso significará a queda do Império Arpen junto com a da raça anã.’
Prosseguir com a Missão do Salvador neste momento seria perigoso em si. A morte do Dragão-Fêmea Yuskellanda... havia a possibilidade de que este fato pudesse levar a outra missão ligada ao Dragão Ratuas.
'A dificuldade da Missão do Salvador igualmente poderia aumentar a um nível insano. No passado, a missão relacionada ao Dragão foi interrompida porque minhas habilidades eram consideradas insuficientes. Será difícil, não importa como eu olhe para isso.’
Ele tinha de dedicar muito tempo e a dificuldade da missão ficaria fora de controle. Durante esse tempo, uma quantidade insana de sangue seria derramada sobre todo o continente, tornando Cletta ainda mais poderoso. O tempo era o verdadeiro inimigo.
'Se Cletta aparecer e nós formos derrotados, o que será do mundo? Talvez possamos viver sob as cidades dominadas por monstros ou sermos colocados num estado de submissão total aos demônios.’
Estrada real, o paraíso da terra, mergulharia numa completa era das trevas.
'O Império Arpen seria dissolvido. Prosperar realmente não é algo fácil.’
Lee Hyun sentiu um fardo pesado sobre seus ombros, mas em tal crise ele não poderia se dar ao luxo de ficar atordoado. Ele não tinha escalado o Monte Namsan para brincar com seus pensamentos.
‘Concentre-se. Estamos encurralados num beco, mas deve haver alguma saída. Afinal, até mesmo um rato pode morder o gato que o persegue.’
A destruição de Morata era inevitável. A fundação de Arpen estava desmoronando, mas ele a estava negligenciando até agora apenas porque tinha percebido que não havia como pará-la.
'E se eu liderar todas as tropas que posso reunir para defender Morata?’
Lee Hyun simulou em sua mente as forças que ele poderia reunir imediatamente. Primeiro, havia os mil Anões Guerreiros que ele havia obtido através da missão racial!
'Eles são úteis. Tenho certeza de que eles lutariam tenazmente se usassem o Braseiro do Sacrifício. Se eu conduzir o Dragão até uma armadilha, eles lutariam bravamente. E então... eles seriam derrotados sem dúvida alguma.’
Não havia poder de ataque suficiente para matar um Dragão. Mesmo se eles empunhassem o Machado Lendário do Matador de Dragões, ainda assim estaria além de suas capacidades. Caso equipassem diversos equipamentos com uma elevada resistência mágica, isso apenas os ajudaria a aguentar por um pouco mais.
'Jogadores do Norte? Nem consigo preencher a contagem de cabeças. Todos eles morreriam meramente para a habilidade Medo de Dragão.’
A tática das ondas humanas não era viável para esta missão. Jogadores abaixo do nível 300 não seriam capazes de causar qualquer dano ao Dragão. Pelo contrário, eles poderiam muito bem tornar-se obstáculos durante a batalha e potencialmente seriam sacrificados pela magia negra.
'Esquadrão de assalto? Ainda preciso treiná-los mais. Os irmãos seriam úteis, mas...'
***
Yoo Byung Jun estava monitorando Lee Hyun em tempo real. Ele tinha construído um sistema de rastreamento via satélite e um drone que monitorava sempre que Lee Hyun saía de sua casa.
"Um cara que não conhece outros lugares além da sua casa, mercado e sua vizinhança escalando o Monte Namsan?”
A I.A respondeu:
– A mudança em sua pressão arterial indica que ele está passando por uma intensa atividade cerebral.
"Deve ser por causa de Cletta.”
– Está correto. Ele escalou a montanha depois de ser informado sobre o Rei dos Demônios.
Yoo Byung Jun também sabia sobre Cletta. Ele certamente deu uma olhada onde as pedras de vedação estavam localizadas. Para os Dragões, a remoção das pedras de vedação dependia bastante da sorte.
Os membros da Tribo Orc na posse da pedra seladora poderiam ter morrido para monstros ou tê-las perdido para um Dragão. Isso poderia estar perto de acontecer ou ocorreria no futuro. No entanto, se Cletta realmente surgisse, o Continente de Versalhes cairia em uma catástrofe incomparável àquela produzida por Kaybern.
"A julgar pelo movimento de seus lábios, ele parece estar murmurando alguma coisa.”
– Ele chamou o Kaybern de filho da puta.
"Então, ele irá caçar o Dragão?”
– Com base em seu padrão habitual, ele parece estar calculando uma estimativa.
"É o caminho mais curto, mas realmente é possível?”
Yoo Byung Jun geralmente não gostava de ouvir as probabilidades calculadas pela I.A porque elas geralmente o faziam sair de sua bolha de resultados lógicos. Agora, no entanto, ele queria que Weed derrotasse Kaybern se fosse possível, para que Morata não fosse destruída.
– Tudo depende de quão grande serão as tropas que ele poderá mobilizar.
"Os Anões, o esquadrão de assalto e quem mais? E quanto aos Geomchis?"
– Existem muitas variáveis em combate, portanto, cálculos exatos são impossíveis. Sob condições normais, a taxa de sucesso é inferior a 3%.
"Por quê?”
– Há uma carência de forças militares que possam controlar o campo de batalha. Quando o Dragão se enfurecer e começar a usar feitiços mágicos, o esquadrão de assalto, que é o núcleo do exército, será derrotado rapidamente.
"Mesmo se Weed os liderar?”
– Medo é algo que se espalha rapidamente. Será impossível se um monstro da escala de um Dragão se enfurecer.
Yoo Byung Jun concordou com a I.A, ao contrário do habitual.
Em seus tempos como jogador novato, seu coração bateria forte sempre que um único lobo perambulasse pelo campo de caça. Ao ser incutida com medo, a pessoa deixaria de exercer toda a sua capacidade de combate e, se os jogadores próximos começassem a fugir, a formação de batalha quebraria em questão de segundos.
– Além de tudo isso, os Dragões prezam muito por suas próprias vidas. No pior cenário, Kaybern fugirá quando estiver em perigo e ninguém será capaz de detê-lo.
"Então você está dizendo que mesmo que uma batalha ecloda, não será possível matar um Dragão?”
– Sim. O Dragão se recuperaria e retornaria para Morata.
"Os jogadores não chegariam ao nível de combate necessário caso cada um deles siga Weed e use o Braseiro do Sacrifício?”
– Os níveis deles aumentariam, mas a curva de evolução é limitada devido à carência de habilidades e equipamentos. Mesmo se cada um deles usar o braseiro para chegar ao nível 1.000, a estimativa verdadeira de poder os colocaria meramente próximos ao nível 800. Além disso, eu analisei os jogadores do esquadrão de assalto e o número de indivíduos ansiosos que usariam o Braseiro do Sacrifício para engajar-se no combate não excederia o máximo de 2.540.
"Então, incluindo os mil anões e os Geomchis, o total seria de cerca de 4.000?”
– Com o discurso desonesto e grandioso de Weed e a ajuda dos dirigentes da Comercial Mapan LTDA, eles poderiam reunir talvez mais 1.000 membros. No entanto, isso não é suficiente. Estimo que eles precisem de, pelo menos, 10.000 soldados.
"O Dragão é muito poderoso para o nível atual dos jogadores.”
A caçada a Kaybern começou a parecer uma aventura exagerada para Yoo Byung Jun depois de conversar com a I.A.
"Então, não é possível..."
Contudo, naquele exato momento... um sorriso começou a se desenhar no rosto de Lee Hyun, cuja imagem estava sendo transmitida no monitor.
Um sorriso podre perfeito!
A julgar pelo Lee Hyun que eles vinham observando até agora, ficou claro que ele havia arquitetado algum truque.
– A taxa de sucesso da caçada à Kaybern acabou de aumentar para 53%.
"Por qual razão?”
– Não tenho certeza, mas Weed ganhou uma confiança considerável em realizar a caçada.
"Eu pensei que você tinha dito de que há muitas variáveis, não?”
– Eu avalio que Weed controlará todas as variáveis possível e liderará a caçada com uma certa vantagem.
"Mas seu exército está deficitário..."
– Ele já é uma lenda vida como um aventureiro, bem como o Imperador do Império Arpen. Se o próprio Weed acreditar e fizer um discurso com seu carisma esmagador, ele poderá reunir um adicional de 2.000 jogadores dispostos a usar o Braseiro do Sacrifício.
"Esta situação está longe de ser fácil.”
– Ele irá superá-la de alguma forma. Afinal, ele é o Weed.
Yoo Byung Jun foi atingido por um sentimento estranho. Isso porque a I.A estava agindo como um dos muitos fanáticos por Weed que eram comumente vistos nos fóruns online.
"Sua atitude mudou um pouco.”
– Eles dizem que você tem de se alinhar com as conexões certas.
"Conexões?”
– O homem mais provável de se tornar meu novo mestre é justamente Weed-nim.[1]
***
Weed conectou-se mais uma vez em Estrada Real. No Armazém Secreto dos Anões estavam os Anões Guerreiros esperando em suas posições.
"Você voltou!”
"Os preparativos para a batalha estão completos.”
Antes do confronto com Kracore, o chefe-final da masmorra, os Anões fortaleceram suas determinações.
Weed olhou para os rostos e equipamentos de cada Anão.
'Uma força em que eu poderia confiar. Contudo, eles não são suficientes para golpear violentamente Kaybern.’
A determinação necessária para caçar um Dragão não era uma determinação qualquer. Ele revisou os poucos truques que tinha arquitetado no Monte Namsan e decidiu-se.
"Sigam-me por ora.”
Durante o tempo em que ele passou fora de Estrada Real, os suprimentos necessários para a batalha foram preparados pela Comercial Mapan LTDA. Assim, ele levou os Anões para fora da masmorra, alimentou-os e ensinou-lhes mais habilidades de combate.
Mapan, com sua generosa camada de gordura abdominal, veio pessoalmente com os demais dirigentes da Comercial Mapan LTDA.
"Weed-nim, você deve se encontrar com o lenhador na região Leste da Floresta Hilaya para obter a técnica secreta de machado.”
"Sério? Além disso, devemos nos preparar para a batalha contra Kaybern.”
"Os dirigentes também estão se preparando sem demora. Estamos constantemente adquirindo suprimentos de guerra e também em busca das habilidades necessárias para a caçada ao Dragão.”
Weed concordou com a cabeça e avaliou os dirigentes. Muitos jogadores comerciantes talentosos e mercenários experientes estavam entre suas fileiras.
A imensa economia do Continente Central significava que havia guerras comerciais sendo travadas constantemente entre os jogadores comerciantes, mas, devido a situação com Kaybern, exigiu-se um serviço diferenciado por parte dos membros dirigentes. Assim, a Comercial Mapan LTDA, tendo começado nas terras áridas do Norte, adaptou-se rapidamente.
"Temos que ser mais rápidos. Iremos caçar Kaybern em Morata.”
"Sim, em Morata... O QUEEÊ?”
Mapan ficou surpreso com o anúncio bombástico de Weed e o questionou:
"Você acabou de dizer que irá caçar Kaybern em Morata?”
"Sim, como temos o problema relacionado com Cletta, não há razão para ficarmos parados.”
"Mas estamos a menos de nove dias de distância e você planeja lutar... não, ir à guerra contra o Dragão?”
“Precisamente."
"Desculpe, explique-me mais uma vez. Você irá convocar todas as tropas para defender Morata e confrontar Kaybern?”
"É exatamente isto o que eu estou lhe dizendo.”
Uma expressão de preocupação pôde ser claramente vista no rosto rechonchudo de Mapan. Em seguida, em razão da expressão serena existente no rosto de Weed, velhas memórias ressurgiram.
'Uma vez ele me pediu para comprar toneladas de flechas de prata para usar contra a Legião Imortal.’
Foi nessa época que Mapan, que era meramente um comerciante especializado em itens diversos, foi capaz de obter fortuna e reputação, aumentando a escala da sua companhia. Olhando para trás, a lenda de Weed começou justamente lá.
"A Comercial Mapan LTDA fará os preparativos para a guerra. Os suprimentos que já adquirimos serão suficientes?”
"Eu só preciso preencher os números que faltam em nosso exército.”
"De onde exatamente?”
"Já sabemos onde estão os melhores jogadores.”
***
Lahonya, Fortaleza Armada do Reino Haven!
Este local estava ascendendo como o novo reduto militar da Guilda Hermes após a destruição do Castelo Aren. As muralhas espessas do castelo, que possuíam cinco camadas, estavam equipadas com vários mecanismos defensivos, tornando esta, sem dúvida alguma, a melhor fortaleza que poderia conter uma invasão advinda do Império Arpen por pelo menos um mês!
Muitos jogadores foram atraídos para este local por causa das missões ou simplesmente porque esta cidade havia se tornado a nova terra natal deles.
"Vendendo caranguejos-reis que acabaram de ser pescados!”
"Indo para uma masmorra. Procuro por Guerreiros com nível 350 ou superior.”
"Recruto um Arquiteto para construir uma casa. Eu só aceitarei alguém que possa terminar de construí-la dentro de quatro dias!”
Os jogadores, que estavam amontoados perto dos portões, subitamente ficaram em silêncio. Isso porque alguém caminhava orgulhosamente em direção aos portões.
“Weed! Weed apareceu!”
"De jeito nenhum. Por que ele viria..."
"Estou falando sério. É ele!”
Os jogadores perto do Portão Leste viraram suas cabeças em direção à comoção. Depois de tudo, este lugar era conhecido por ser o centro de poder dentro do território da Guilda Hermes após a destruição do Castelo Aren. Os jogadores acreditavam que tal rumor seria uma grande farsa, mas mesmo assim olharam em direção ao tumulto.
"H...Hã?”
"Aquele realmente é o Weed?”
"Eu não consigo reconhecer o rosto..."
"Sua armadura! É a Armadura do Governante Celeste. Ele também está com a Espada de Loa na cintura!”
"É realmente o verdadeiro!”
Embora não conhecessem seu rosto direito, nenhum jogador deixaria de reconhecer equipamentos tão simbólicos.
***
– Weed está aqui!
– E ele está totalmente equipado. É guerra!
A Fortaleza Militar Lahonya entrou instantaneamente num estado de emergência.
"Mexam-se. Vamos!"
Os membros da Guilda Hermes correram em direção ao Portão Leste. Magos e Arqueiros posicionaram-se no topo das enormes muralhas construídas para guerras de cerco enquanto os Cavaleiros disparavam com seus cavalos para assumir suas posições como se estivessem enlouquecidos.
"Todos preparem-se para a batalha!”
A notícia da chegada de Weed logo espalhou-se, atraindo mais de 2.000 membros da Guilda Hermes posicionados dentro da fortaleza em apenas três minutos. Incluindo o Portão Leste, tropas também foram posicionadas nos Portões Oeste e Sudoeste!
*Crrrrung!*
Sob o protocolo de emergência, os portões da fortaleza foram fechados com força e as trincheiras preenchidas com água. Mesmo um grande incêndio não causaria tanta comoção. A memória da terrível derrota na Planície Garnav ainda estava fortemente impressa nas mentes dos membros da Guilda Hermes. No entanto, ninguém imaginaria que Weed tinha vindo sozinho. Além disso, todos eles haviam testemunhado as proezas do esquadrão de assalto em sua preparação para lutarem contra os monstros e Kaybern nas recentes transmissões.
"É o Weed-nim!"
"Tão legal. Como ele chegou até aqui?”
Os jogadores de Lahonya só podiam olhar maravilhados. Outros, no entanto, possuíam olhares de antecipação.
"Uma guerra maciça eclodirá aqui e agora?”
"Uau... imagine... a bandeira do Império Arpen erguida ao conquistar todo o Continente de Versalhes.”
"O Conquistador Weed!”
"Mas não há mais ninguém por perto. Mesmo para ele, eu diria que é um ato bastante imprudente vir sozinho para lutar na sede da Guilda Hermes.”
"Os reforços estão no céu? Será que ele trouxe suas tropas aéreas? Jogadores pousando em todos os lugares vindos do céu..."
Os jogadores olharam ao redor freneticamente. Tropas poderiam desembargar a partir de carroças mercantes ou facilmente cair do céu. A tensão tornou-se tão alta que os jogadores esperavam um ataque contra a Fortaleza Lahonya a qualquer momento!
Weed subiu no topo de uma rocha perto do portão e os membros da Guilda Hermes e demais jogadores que defendiam o portão e as muralhas o observaram tensamente.
– Tudo bem, hoje é um dia que não ocorre com frequência.
O grito de Weed ecoou estridentemente.
– Jogadores de Lahonya! Esta é uma escultura de raposa que é considerada essencial nos dias de hoje! No entanto, não parece que vocês absolutamente precisam disso. É apenas algo que todo mundo tem.
Weed virou um saco de pano e derrubou diversas esculturas de raposa.
– No entanto, estas daqui são edições limitadas premium. Verdadeiras obras de arte que eu mesmo esculpi. Peças que custam apenas 500 moedas de ouro! Como a quantidade é limitada, os primeiros que chegarem serão os primeiros a serem atendidos.
Na sede central da Guilda Hermes, ele armou uma tenda e obteve lucros com a venda de esculturas de raposa.
***
Demorou apenas cerca de cinco minutos para que as esculturas de raposa fossem esgotadas. As vendas foram rápidas porque havia jogadores ricos em Lahonya que compraram cinco ou dez cópias cada.
'Esse é o poder econômico do Reino Haven.’
As localidades mais desenvolvidas do Continente Central pertenciam às regiões de Haven e Aliança Britten. Várias centenas de milhares de jogadores do Castelo Aren também haviam migrado para a Fortaleza Lahonya após sua destruição, o que ajudou mais ainda a estimular as vendas.
‘Como é simples ganhar 500.000 moedas de ouro... a distribuição sem dúvida alguma é melhor por dinheiro. Reduza o custo de produção, mas ainda assim venda o produto o mais caro possível.’
O propósito de se enfatizar o artesanato era naturalmente para vender os produtos depois de produzi-los.
Depois de vender todas as suas esculturas de raposa, ele falou com os membros da Guilda Hermes que estavam posicionados sobre as muralhas:
"Lafaye-nim está aqui, correto? Alguém pode enviar uma mensagem minha para ele?”
“.…?”
Os membros armados da Guilda Hermes não abaixaram a guarda. Eles se sentiram insultados enquanto assistiam Weed vender suas esculturas bem na frente de seus olhos, já que ainda havia uma enorme possibilidade de uma guerra eclodir na Fortaleza Lahonya.
O Deus da Guerra. O comandante invicto. Eles estavam sob imensa pressão por causa do histórico de realizações de Weed e seus registros ao esmagar especificamente a Guilda Hermes. Para a guilda, eles poderiam arriscar uma ou duas batalhas perto da fronteira. No entanto, uma conquista do continente era uma história completamente diferente.
Se eles perdessem Lahonya, sua principal Fortaleza Militar, isso também significaria o fim para seu orgulho e dignidade. Eles se sentiram tensos e ansiosos como se o ataque de ondas humanas do Império Arpen já tivesse começado.
'Então é guerra.’
'Devemos esperar um enorme exército avançando depois de seu discurso. Como diabos ele trouxe suas tropas sem que nenhuma notícia se espalhasse?’
*Engolida em Seco.*
Os membros da Guilda Hermes esperaram pela declaração de guerra, pensando que Weed diria algo predeterminado.
"Eu só quero almoçar junto com ele.”
“….?”
"Eu estava no meio de uma missão e apreciaria se vocês pudessem me convidar para uma refeição deliciosa.”
“….!”
***
Lafaye estava se preparando apressadamente para comandar suas tropas visando a guerra que se aproximava da Fortaleza Lahonya. Ele convocou os membros da Guilda Hermes espalhados pela região e posicionou o exército de forma mais eficiente, preparando-se para a batalha de cerco tanto no solo quanto no céu! Por algum tempo ele esteve se preparando para a guerra contra o Império Arpen, mas não esperava que ela eclodisse justamente neste dia em Lahonya.
"Weed quer se encontrar comigo?”
"Ele disse que queria almoçar com você. Bem, ele quer que o convidemos para uma refeição, para ser mais exato..."
"Qual é a situação atual?”
"Ainda não vimos nenhuma tropa do Império Arpen até agora.”
"Os céus foram patrulhados?”
"Sim, os Elementalistas e Avians patrulharam completamente.”
Havia uma minoria de jogadores Avians sob a bandeira da Guilda Hermes.
"Se ele não está aqui para declarar guerra... eu não posso dizer a razão pela qual ele quer se encontrar comigo.”
Lafaye caminhou até o terraço conectado ao exterior. O cenário da Fortaleza Militar Lahonya era reconfortante para ele, mas agora ele estava se sentindo inseguro. Ele sentiu-se relutante em almoçar com Weed, aquele que os tinha derrotado e se tornado o Imperador do Império Arpen.
'Para ele me visitar sozinho e exigir uma refeição. Arpen está tentando nos oferecer alguma coisa? Ou é para preparar um duelo contra Bardray-nim?’
Lafaye fechou os olhos. Como não conseguia determinar o motivo do oponente, ele sentiu que ficaria numa posição desvantajosa nesse encontro. Ao comparar as conquistas um do outro, ele se sentia desonrado depois de ter perdido inúmeras batalhas consecutivas contra Weed.
"Devo participar também?”
“Weed... não há como dizer o que esse homem arrogante fará, então eu manterei minha guarda alta.”
"Se você estiver bem com isso, eu também irei..."
“K-hu-hum. Também estou curioso sobre o que ele tem a dizer.”
Gaushu, Jest, Gross e Boemong. Os rankers que representavam a Guilda Hermes desejavam estar presentes neste almoço com Weed.
'*Suspiro*.'
Lafaye escondeu seu longo suspiro.
Weed!
Embora fosse um inimigo, não se podia negar que ele havia alcançado realizações incríveis. O Imperador do Império Arpen era popular entre os jogadores. Tendo vindo por todo esse caminho até aqui, seria um pouco presunçoso da parte de Lafaye mandá-lo embora sem se encontrar com ele.
***
Weed entrou na Fortaleza Lahonya através de um convite oficial.
Os corredores do castelo estavam extravagantemente decorados com ornamentos e antiguidades, como se confirmassem as histórias que diziam que toda a riqueza do Reino Haven estava dentro daquela fortaleza.
Os alvos de Kaybern, com a exceção do Castelo Aren, estavam todos concentrados nas capitais de cada região, bem como na Aliança Britten, mas o Reino Haven, no geral, também tinha muitas cidades ricas.
Weed falou na frente de Lafaye e de outros dez membros de elite da Guilda Hermes:
"Estou com tanta fome... podemos conversar depois de comermos?”
“É claro. Nós preparamos o menu com bastante urgência, então não espere muito. No entanto, por favor, sirva-se.”
"O que você quer dizer com isso? A mesa está prestes a quebrar com a quantidade de pratos. Ovos fritos não podem sequer ser comparados a esses pratos.”
A Guilda Hermes utilizou os melhores ingredientes culinários de seu inventário e exibiu um oceano de comida. Weed era, de fato, um inimigo, mas ele ainda assim merecia uma refeição acolhedora e deliciosa, condizente com seu título.
'Por quê? Por que ele veio?’
Esta era a primeira vez que Lafaye via Weed em pessoa, então ele aproveitou essa oportunidade para observá-lo durante a refeição.
'Pedir uma refeição deve ser sua maneira de intimidar-nos antes de abordar o assunto principal. Para mostrar sua compostura...'
*Mordida-Mordida*
"Tão bom, este prato... uau. A Guilda Hermes também tem excelentes cozinheiros. Os ingredientes também são incríveis.”
Weed estava concentrado apenas em se alimentar.
O mesmo não poderia ser dito de seus anfitriões. Os membros da Guilda Hermes sequer tocaram em seus pratos e simplesmente o observaram. No entanto, Weed não parecia se importar nem um pouco com isso. Durante grande parte de sua vida ele mal pôde comer confortavelmente qualquer coisa, mas agora poderia desfrutar de pratos saborosos entre outros jogadores.
"Este é o cogumelo micorrízico, conhecido por ser um ingrediente culinário especial vindo da Aldeia Mallen? Ele aumenta permanentemente a quantidade máxima de Vida em 20 pontos.”
Boemong observou o humor de Lafaye e respondeu com cautela:
"Você está certo. Você também conhece a Aldeia Mallen no território de Haven?”
"Quando comecei a jogar Estrada Real, a Aldeia Mallen estava entre minhas principais escolhas como primeira cidade para iniciar junto com Serabourg, no Reino Rosenheim. A aldeia tinha uma enorme reserva de ervas medicinais, então pensei que a renda secundária resultante após cada viagem para caçar seria interessante.”
"Hã...?"
"Eu também considerei optar pelo Castelo Aren, tendo em vista que era a melhor entre as principais cidades. Bem, agora ela foi destruída por Kaybern.”
Lafaye e os demais membros da Guilda Hermes ficaram confusos quanto à atitude que deveriam demonstrar perante Weed, que parecia estar extremamente relaxado. Todos eles eram figuras extremamente importantes para agirem de forma rancorosa como se crianças fossem. É claro que eles estavam sentindo um misto de decepção e tristeza por terem sido derrotados pouco antes de conquistarem completamente o continente, mas também sabiam que seus sentimentos por ele eram de, em sua maioria, vergonha.
"A comida está realmente deliciosa.”
Weed oferecia elogios de vez em quando enquanto experimentava os diferentes pratos. Lafaye os considerou como palavras de cortesia e reagiu de maneira semelhante.
***
"Estamos muito gratos por você estar gostando da comida.”
"Eu nunca provei tais iguarias.”
Arkhim, membro da guilda encarregado pelo Setor de Inteligência, juntou-se à conversa:
"Eu sei que você também é um cozinheiro..."
"Nível Avançado 2.”
"Hã...? Seu nível na habilidade culinária é muito alto.”
"Eu só cozinhei até agora com ingredientes baratos de mercados e em caçadas dentro de masmorras, então o crescimento foi muito limitado, eu diria. No entanto, eu eventualmente irei dominá-la algum dia.”
"Eles dizem que os ingredientes importam tanto quanto a técnica de cozimento. Parece que seu interesse em cozinhar é consistente?”
"Sim, estou pensando em reservar um tempo para vender meus pratos em uma das praças da cidade.”
Lafaye analisou cada palavra proferida por Weed e seus nuances, mas não havia quaisquer mensagens ocultas. Ele realmente quis dizer seus elogios sobre a comida e continuou sobre histórias mundanas.
'Por quê? Onde é que ele quer chegar?’
Com o passar do tempo, Lafaye sentiu que era inútil tentar descobrir algo. Embora estivessem dentro da inexpugnável Fortaleza Militar Lahonya, Weed ter vindo sozinho para o coração do território inimigo era um tanto quanto perturbador.
"Posso empacotar as sobras?”[2]
"Perdão?”
"Eu não quero que elas vão para o lixo..."
"Por favor, faça como quiser.”
Weed empacotou uma pilha de comida em sua mochila. Finalmente, a mesa de refeições foi tirada e a atmosfera para uma discussão séria permeou o recinto.
'Finalmente vamos ouvir sobre o seu verdadeiro motivo.’
Lafaye e os demais membros da Guilda Hermes estavam esperando com antecipação pela história que estava por vir.
Foi então que Weed seguiu com uma proposta contundente:
"Ajudem-me na luta contra Kaybern.”
"O quê?”
"Não estou pedindo que vocês todos assumam a responsabilidade por suas ações passadas. Fizemos o que tínhamos de fazer pela nossa própria sobrevivência. Então, estou aqui para fazer uma oferta. Se vocês lutarem ao nosso lado, eu garantirei a prosperidade da Guilda Hermes no futuro.”[3]
***
Weed partiu e, logo em seguida, os líderes da Guilda Hermes se reuniram em Lahonya. Personagens hostis como Calcus ficaram indignados com a oportunidade perdida de matá-lo.
"Então... ele nos pediu para lutar contra Kaybern? A fim de formar uma aliança para derrotar o Dragão Negro?”
"Essa é a proposta.”
"Besteira. Você deveria ter recusado na hora. Por que lutaríamos por ele? Weed, o conquistador do Continente Central, deveria lidar com isso sozinho.”
A opinião de Calcus era perfeitamente razoável. Os membros da Guilda Hermes que estavam presentes quando Weed fez sua oferta também pensavam de maneira semelhante no início.
'Pelo benefício de quem lutaremos?’
'Nossas perdas serão enormes.’
A reunião seria transmitida, então era apenas uma questão de recusar de uma forma que não perturbasse tanto a opinião pública.
Arkhim franziu a testa e explicou:
"Ele disse que nós, da Guilda Hermes, seríamos reconhecidos como membros do continente se concordássemos em lutar ao lado dele.”
"Reconhecimento?”
"O governo independente do território Haven seria reconhecido e nenhum ato de conquista ocorreria contra nós. A condução das atividades comerciais e de outros assuntos externos com os Continentes Central e Norte não seriam restritos. No entanto, sob tal acordo, o Reino Haven aceitaria que está sob o controle do Império Arpen e associado ao território imperial. Além disso, existem muitas terras sem lordes em todo o continente. 1.000 membros da guilda teriam o privilégio de governar essas referidas regiões.”
A cabeça de Calcus começou a processar tudo o que ele tinha acabado de ouvir.
"Ele aceitará nossa independência, cessará qualquer ataque contra nós e 1.000 de nossos membros serão nomeados como lordes? Então... isso significa que ele quer acabar com a guerra? Essas condições não são muito favoráveis para nós?”
Essa foi uma oferta revolucionária que deixou os membros hostis da guilda sem palavras. A Guilda Hermes estava diminuindo em razão da deserção de seus membros e a negatividade dos jogadores em geral em relação à guilda só continuava a crescer. Eles não ousariam sonhar em reinar sobre o Continente Central novamente. Por outro lado, o Império Arpen, que estava se tornando cada vez mais poderoso, ofereceu-lhes uma condição irrecusável.
'De agora em diante, uma luta contra o Império Arpen deve ser evitada.’
As coisas eram diferentes da tática da onda humana mostrada na Planície Garnav no passado. O progresso do esquadrão de assalto estava sendo transmitido diariamente pelas emissoras. A Guilda Hermes se autodenominava a facção mais poderosa em Estrada Real, mas o esquadrão de assalto estava se aproximando rapidamente em termos de poder enquanto se preparavam para combater Kaybern. Além disso, eles ouviram sobre a descoberta do Braseiro do Sacrifício.
A guilda havia decaído de seu auge e, se os utilizadores do braseiro os confrontassem, outra cena horrível como aquela da Planície Garnav os atingiria mais uma vez. Se eles perdessem mais um confronto, o Reino Haven poderia ser tirado deles. Afinal, foi justamente desta forma que as outras guildas de prestígio ruíram.
No entanto, se a Guilda Hermes perdesse poder, ela poderia ter de enfrentar todos os jogadores do continente como inimigos. Devido às más ações que cometeram até agora, todos os membros da Guilda Hermes seriam caçados por vingança pelos jogadores. Embora ninguém falasse isso em voz alta, eles sabiam muito bem o que aconteceria. No momento em que a guilda ruísse, eles teriam de fugir de todos os jogadores.
"Embora seja apenas uma formalidade, o Continente de Versalhes estará completamente unido sob a bandeira do Império Arpen se aceitarmos essa oferta.”
"Correto. Em nossa situação atual, aceitar essa oferta significa que estamos desistindo da conquista 'Imperador da Unificação'. O Sul e Leste permanecerão sem conquista por enquanto.”
"Não há mais qualquer chance da nossa guilda conquistar o continente, então não estaríamos perdendo nada, certo?"
"Eu diria exatamente isso. Estaríamos governando com segurança o território de Haven e ganharíamos 1.000 assentos como lordes. O território sob nosso controle dobraria a partir de agora.”
O consenso geral dos jogadores que ouviram a oferta de Weed tendia para a conclusão de que esse era um acordo aceitável.
Arkhim soltou um longo suspiro e prosseguiu:
"Há uma armadilha dentro desta oferta.”
"Que armadilha?”
"Nós, membros da Guilda Hermes, devemos usar o Braseiro do Sacrifício para lutar contra Kaybern. Pelo menos 10.000 de nós.”
"Isso é...!”
Calcus e os demais presentes ficaram surpresos. Através do que eles confirmaram na transmissão, o uso do braseiro era a pior coisa que um jogador de nível elevado poderia imaginar.
"Isso não é muito absurdo?”
"Não é uma oferta fácil.”
"Temos de recusar!”
"Também não é uma demanda ultrajante. Weed também precisará usar o braseiro. Assim como os Anões, seus companheiros mais próximos e muitos outros jogadores do esquadrão de assalto."
“Ah…!”
"Se eles mesmos lutarem sob os efeitos do braseiro e estivermos em nosso estado normal, não ajudaremos muito contra Kaybern.”
"Esse é, de fato, um problema.”
Eles não queriam usar o braseiro, mas a lacuna no nível de combate seria muito grande.
"Além disso, ele disse que os 1.000 lordes seriam nomeados com base em suas contribuições na batalha contra Kaybern.”
"Contribuição na batalha?”
"Sim, esse é um sistema de recompensa que supostamente incentivará a participação ativa..."
"Acho que isso faz sentido. Nessas condições, será muito mais fácil convencer nossos membros da guilda.”
Como os membros da guilda deveriam ser nomeados como lordes, eles consideraram como aceitável esta parte da oferta. Mesmo para eles, o jogador que mais contribuísse deveria receber as melhores recompensas.[4]
"Lutar contra Kaybern ou não..."
"No começo eu me senti horrível, mas não parece uma perda total se eles reconhecerem o território de Haven em troca da nossa ajuda.”
"Perderíamos níveis, mas eles podem ser recuperados. Por outro lado, nosso território permanecerá como está..."
"Se acabarmos tendo sucesso na caçada ao Dragão, alcançaremos uma incrível conquista em combate. Só por isso, não seríamos capazes de recuperar pelo menos 10 ou 20 níveis?”
"Isso ocorrerá apenas se supormos que teremos sucesso.”
"Se juntarmos nossas forças... e Weed também estará lá. Desde quando as taxas de sucesso são favoráveis? Se recusarmos sua oferta, iremos perder muito mais do que apenas alguns níveis.”
Quanto mais discutiam sobre o assunto, mais os líderes da guilda percebiam que a recusa não era uma escolha possível. Se o Império Arpen marchasse sobre eles, eles mesmos, sendo grandes lordes, sofreriam ainda mais.
Dinheiro, poder, território. Essas coisas eram muito mais importantes do que níveis.
Os líderes da Guilda Hermes votaram para decidir se aceitariam a proposta de Weed e, em seguida, pediram o conselho de Bardray. Se o líder-mor da guilda, Bardray, rejeitasse, o assunto não poderia sequer prosseguir.
Bardray permaneceu em silêncio por um momento, mas logo aceitou atuar sob a bandeira do Império Arpen e a batalhar contra Kaybern.
***
Lafaye organizou seus itens no seu escritório em Lahonya. As antiguidades, tesouros e equipamentos que ele guardava como o segundo em comando na Guilda Hermes foram perdidos com a destruição do Castelo Aren. Assim, ele apenas organizou uma mochila com os itens restantes.
"Aff... é menos do que eu esperava.”
Lafaye organizou seus itens e olhou para a paisagem de Lahonya do lado de fora da janela. No passado, quando a guilda mantinha seu poder sobre o Continente Central, eles construíram esta fortaleza militar para se defenderem das ameaças mais poderosas que poderiam enfrentar no futuro. Como resultado, esta era uma fortaleza inexpugnável que poderia suportar os exércitos mais maciços, mas agora seu propósito tinha se tornado sem sentido.
"Os sábios dizem que construir um castelo conduzirá ao fracasso enquanto forjar estradas levará ao sucesso... esta não é a figura de linguagem mais apropriada para o momento, mas parece que no final a situação se desenrolou desta forma.”
O tom de voz de Lafaye parecia um pouco mais aliviado da pressão que ele sempre carregava.
Arkhim estava esperando do lado de fora do escritório quando Lafaye saiu em direção ao corredor com uma mochila sobre o ombro.
"Você está partindo para sempre?”
Arkhim sentiu um sentimento um tanto estranho no decorrer da reunião. Lafaye raramente falava algo, o que era uma mudança dramática em relação a sua personalidade geralmente assertiva. Além disso, mesmo no último momento da decisão, tudo o que ele fez foi concordar com a cabeça.
"Parece que não há mais nada para eu fazer por aqui.”
"Eu não te entendo. Seu título e papel permanecerão intocados. Acho que você deveria ficar por perto para testemunhar o renascimento da guilda.”
Já que tinha sido Lafaye aquele a planejar os esquemas maiores na guilda, Arkhim livrou-se da maior parte das responsabilidades pela derrota contra o Reino Arpen. Weed lutou com mais habilidade do que eles tinham estimado e o poder dos jogadores era maior do que imaginavam. Os membros da Guilda Hermes sabiam que Lafaye tinha feito as maiores contribuições para o crescimento da guilda.
"É como eu disse. Estou partindo porque não há mais utilidade para mim aqui.”
“Mas…”
"Esta agora é a era de Weed e a Guilda Hermes não tem o poder para rejeitar seu comando.”
"Perdão?”
Arkhim não conseguiu entender o que Lafaye queria dizer e caminhou ao lado dele para questioná-lo.
"O que você quer dizer com isso?"
"É que..."
Lafaye estava prestes a se explicar, mas ao invés disso apenas suspirou.
"Será melhor se você não souber. Você quer saber mesmo assim?”
"Não parece que você esteja insinuando que a guilda deva seguir inquestionavelmente as condições de Weed por causa do poder do Império Arpen."
"A oferta dele é uma maçã podre.”
"Uma maçã podre?”
"Eu nunca imaginei que Weed tivesse uma habilidade política tão incrível. Ele é realmente... hábil em esquematizar a situação a seu favor. Ele é um homem que conseguiu quebrar nossa guilda com apenas algumas palavras.”
Lafaye sentiu a necessidade de contar a Arkhim algumas coisas antes de deixar a guilda. Ele próprio sentiu-se impotente diante do esquema criado por Weed, mas ainda assim sentia algum tipo de responsabilidade pelo companheiro desatento.
"A oferta parece ser uma simples troca na superfície. Nós usamos o braseiro e batalhamos contra Kaybern. Então toda a raiva e rancor cultivado pelos jogadores em relação a Guilda Hermes seriam apaziguados e poderíamos manter nosso controle sobre Haven.”
"Então isso é bom para nós, não é?”
"A oferta de Weed em si é justa e lógica, sem dúvida alguma. As coisas continuarão como parecem do lado de fora e lutaremos até o fim para manter o que é nosso. Contudo, o que nos espera no final da luta será a nossa ruína.”
"Ruína?”
"O destino da guilda é se render depois de ser levada para um beco sem saída.”
Lafaye disse que o resultado da batalha contra o Dragão tinha pouco significado em si.
"Vitória ou derrota. Seja qual for o resultado, nosso relacionamento com o Arpen não mudará. O importante é o próximo passo... em primeiro lugar, nossos membros da guilda lutarão entre si para se tornarem um dos 1.000 lordes.”
"Isso seria uma suposição lógica.”
"1.000 jogadores principais com excelentes habilidades de combate abandonarão a guilda.”
"Eles poderiam manter sua associação com a guilda. O próprio Weed disse que eles serão livres para fazê-lo.”
"Eles provavelmente sairão por conta própria.”
Os membros da Guilda Hermes seriam recém-nomeados como lordes do Império Arpen. Falando francamente, eles não encontrariam mérito em manter qualquer tipo de relacionamento com a guilda depois disso. Muito pelo contrário, manter qualquer associação com a guilda tornar-se-ia um obstáculo para governar os jogadores dos Continentes Central ou Norte, de modo que a eventual deserção seria inevitável.
"A Guilda Hermes é uma cerca que só enfraquecerá com o decorrer do tempo. Os jogadores viverão suas novas vidas como lordes e, se houver algum acirramento contra Arpen, eles não ficarão ao lado da guilda.”
"Não somos tão pequenos ao ponto de a deserção de 1.000 jogadores causar nossa ruína.”
"Não somos uma guilda pequena, isso é um fato. Contudo, mesmo a muralha mais densa de um castelo pode desmoronar num instante se um buraco aparecer. O que mantinha os membros unidos desaparecerá.”
A Guilda Hermes buscou o poder supremo e distribuiu imensos lucros aos seus membros. No entanto, com a nova ordem mundial, todos eles veriam que é muito mais vantajoso viver como lordes do Império Arpen do que permanecer como membros da guilda.
Aventureiros, Guerreiros, Lordes… essas profissões, que buscam um estilo de vida diferente, seguirão seus próprios caminhos em busca da liberdade.
"Os 1.000 jogadores que deixarão a Guilda Hermes depois de se tornarem lordes serão a chave para o esquema. Embora possam continuar a residir em Haven, a maioria dos membros da Guilda Hermes não pensará mais em compartilhar o mesmo destino com a guilda.”
"As coisas iriam tão longe?”
"Gradualmente, o vínculo enfraquecerá. Aqueles que partirem podem começar a lutar ao lado de Weed quando ele decidir derrubar a Guilda Hermes.”
A proposta de Weed foi projetada para enfraquecer a guilda a longo prazo. Referida como a nova onda ou tendência, os efeitos ocorreriam de forma gradual, tornando impossível a prevenção.
"Então teria sido melhor recusar a oferta dele e defender Haven até o fim?”
Arkhim era uma pessoa inteiramente dedicada à Guilda Hermes. Ele não desejava a ruína da guilda, mesmo em tempos de crise.
“Não, não havia outra escolha possível da nossa parte nesse momento.”
A negociação entre Weed e a Guilda Hermes tinha sido transmitida ao vivo. Inevitavelmente, os membros de baixo escalão da guilda acolheriam a proposta sem pensar duas vezes. A guilda não exercia mais um poder absoluto como no passado e nenhum jogador desejava ficar confinado para sempre em Haven. Além disso, os líderes da guilda, que eram os próprios lordes, pensavam em sua maioria de maneira positiva sobre a proposta. Afinal, eles seriam capazes de manter autoridade sobre seus territórios.
"Em várias perspectivas individuais, eles talvez possam perceber o veneno que existe por trás dessa proposta, mas ainda assim é um veneno doce demais para ser recusado.”
"Tais intenções astutas..."
"Olhando a longo prazo, Weed se beneficiará muito mais com esta proposta. Ele pode usar os jogadores da Guilda Hermes para contestar os lordes do Império Arpen e mantê-los sob controle... ele também poderá reduzir as perdas de ir para uma guerra total.”
"Para ele se empenhar em usar tais truques...”
"Weed arrancou a base da nossa guilda com uma simples oferta.”
"Eu me recuso a acreditar que vamos cair tão facilmente. Eu... permanecerei até o momento final.”
Arkhim não passou pelo portão da Fortaleza Lahonya.
Lafaye saiu do portão vivenciando uma sensação de liberdade causada pelo desaparecimento de seus últimos arrependimentos, o que reduziu o peso da mochila que levava sobre os ombros.
'A Guilda Hermes falhou e agora o mundo pertence a Weed. Eu perdi completamente tanto em termos de força quanto em cérebro. No entanto, eu realmente me sinto feliz.’
Para ele, Estrada Real ainda não havia terminado. Ele relembrou seus dias de jogador novato, quando ia em aventuras com companheiros como Da'in para criar memórias alegres.
***
No dia seguinte, Weed fez uma visita oficial à Fortaleza Lahonya.
Os jogadores de Lahonya se alinharam ao longo das ruas e dos telhados. A estrada que se estendia a partir do portão estava coberta por um tapete vermelho.
"Estou na presença do imperador.”
"Vida longa ao Império Arpen!”
Enquanto Weed pisava no tapete, os cidadãos e jogadores o recepcionavam jogando pétalas de flores. Até mesmo os membros da Guilda Hermes bateram palmas a partir de suas posições.
"O Deus da Guerra, Weed. Nossa guilda se rendeu a um único homem.”
"É bastante impressionante. Eu entendo que foi por intermédio de uma negociação, mas e pensar que sucumbimos ao Império Arpen tão rápido.”
"As condições eram favoráveis e bastante benéficas para nós. Uma guerra que lavará os pecados que cometemos no passado.”
"Realmente ficará tudo bem se perambularmos livremente pelo continente?”
"Weed fez uma promessa. A promessa do imperador de Arpen deve ser mantida.”
Os membros da Guilda Hermes se sentiram em conflito. Havia muitos com sentimentos hostis em relação a Weed e ao Império, mas, na verdade, seus sentimentos não derivavam de uma razão legítima. Eles tinham sido meramente abandonados depois de travarem inúmeras guerras contra todo o continente. Eles deveriam, de fato, ser gratos em vez de sentirem qualquer hostilidade.
"Tenho a honra de conhecer Weed-nim.”
“Por aqui. Congratulamo-nos com sua presença.”
Com Arkhim na liderança, os líderes da Guilda Hermes o cumprimentaram educadamente. Jogadores famosos como Steer, Boemong, Gaushu, Heiller, Gross e Crebulta inclinaram suas cabeças em reverência.
O mais inesperado foi a atitude de Calcus, 'O Matador'. Até agora, ele sempre gritava por uma chance de matar Weed sempre que uma reunião da guilda acontecia. Cada vez que ele falhava, ele prometia matar Weed na próxima oportunidade. No entanto, desta vez ele cumprimentou Weed enquanto se abaixava num ângulo de 90° e estendia sua mão para um cumprimento.
"É uma honra. Por estar sob diferentes diretrizes, eu sempre apontei minha espada em sua direção, mas na realidade eu sempre lhe respeitei. Weed-nim, a partir de hoje, qualquer aborrecimento ou problema que possa surgir, deixe-me saber. Eu tomarei conta disso em um instante.”
Ele era realmente um exemplo pertencente aos livros didáticos quando se referia a habilidades sociais!
Weed, com um sorriso, agarrou a mão de Calcus e deu um tapinha em suas costas. Responder calorosamente à primeira bajulação faria com que os outros jogadores se aproximassem dele sem qualquer hesitação.
"Calcus-nim, 'O Matador', eu o assisti muitas vezes nas transmissões. Eu observei muitos de seus vídeos de combate também.”
"Sé...ério?”
"Sim, vamos nos dar bem e caçar juntos sempre que tivermos chance.”
"Obrigado. Estou profundamente honrado.”
Os líderes da Guilda Hermes assistindo a essa cena perceberam quem seria o futuro homem no poder.
A Guilda Hermes sempre seguiu o poder incomparável de Bardray. Agora, no entanto, com o total controle sobre os Continentes Norte e Central, Weed logo ascenderia como o Imperador indisputável do Continente Unido de Versalhes.
A Guilda Hermes, neste exato momento, não teve escolha a não ser reconhecer que haviam perdido tanto em termos de poder quanto em termos de estratégia. Muitos jogadores desejavam o renascimento da Guilda Hermes, mas essa realidade agora parecia um sonho distante.
***
– Os lordes da Região Haven levantaram a bandeira do Império Arpen.
Os territórios do império expandiram.
A reputação nacional do império espalhou-se por todo o continente.
A influência política está à beira de reinar sobre todo o continente.
Os ricos cidadãos da Região Haven desejam produtos regionais especiais, obras de arte e várias culturas. Caso estas necessidades sejam atendidas, um desenvolvimento comercial acelerado será alcançado.
Assim, a fusão da Região Haven dentro do império começou! Atualmente, o Império Arpen controlava praticamente a maioria do Continente de Versalhes.
O Deserto do Sul, os Reinos Orientais e as Terras dos Orcs. Um pouco mais de tempo seria necessário até a unificação total, mas o mundo de Arpen estava bem diante de seus olhos.
Weed anunciou na Fortaleza Lahonya:
– Iremos combinar nossas forças para matar Kaybern em Morata!
"Vida longa ao Weed!"
"Vida longa ao Império Arpen!”
"Vamos caçar Kaybern!"
A visão dos membros da Guilda Hermes torcendo por Weed foi um choque puro para os telespectadores.
– Eu nunca pensei que veria a Guilda Hermes torcendo por Weed em toda a minha vida.
– Uau. Estou sem palavras. Isso é uma loucura.
– Quando soube que Weed-nim foi almoçar em Lahonya, eu achei ultrajante. Mas ele voltou com o estômago cheio. Ele até mesmo conquistou Haven.
– O que diabos está acontecendo? Estou assustado.
– Ele absorveu toda a Guilda Hermes com apenas algumas palavras. *Arroto*.
– O Conquistador, Weed…
– Ele até mesmo os mobilizou para lutar contra Kaybern.
– Por que a Guilda Hermes está tão feliz?
– Eles estão gratos pelo fato de que Weed-nim decidiu poupá-los apesar de todos os seus pecados.
– Como todos vocês já sabem, Kaybern apareceu por causa dessa guilda.
A Guilda Hermes pode ter anunciado sua participação na caçada a Kaybern, mas não foi poupada pela opinião pública. Por outro lado, fazê-los proteger Morata de todos os outros lugares trouxe uma resposta positiva por parte dos jogadores do Norte.
– Defendam Morata!
– Eu tinha certeza de que Weed-nim não abandonaria Morata.
– Tudo começa e termina em Morata.
– A fortaleza invencível chamada Morata. É lá que será o túmulo do dragão.
– O próprio Weed-nim apareceu no momento certo. A Guilda Hermes também está unindo forças.
– Vamos lá ver a batalha em Morata.
– Estou convidando pessoas para a minha casa. Ela está localizada na Favela #6.
– Minha casa também estará aberta para quem precisar. O telhado desabou um pouco da última vez, mas será consertado até amanhã.
“Incrível. Se eu sustentar esta atmosfera, mais se voluntariarão para usar o Braseiro do Sacrifício!”
Weed ficou mais satisfeito com a resposta do público do que com o sucesso em arrastar a Guilda Hermes para sua zona de influência.
Mapan: |
Suas habilidades políticas são excelentes. Com apenas algumas palavras, você deixou a Guilda Hermes de joelhos. |
"Bem, eu desisti daquilo que poderia ceder e peguei aquilo que precisava, mas não vou morrer sozinho.”
Não havia como ele se sacrificar pelo Continente de Versalhes como um tolo. Isso iria contra a filosofia de Weed de comer e viver bem.
Nos filmes, o herói que salvava o mundo provavelmente morreria depois de uma vida repleta de dificuldades. O fardo para os membros remanescentes da família seria apenas a cereja no topo do bolo. Contudo, os tempos mudaram e o verdadeiro herói precisava tomar tudo o que podia a fim de garantir sua própria sobrevivência.
"Iremos morrer juntos, mas eu sobreviverei sozinho se for possível..."
Weed tinha de utilizar o curto período de tempo que lhe restava de forma eficaz.
"Morata tornou-se o campo de batalha com o destino do Império Arpen apoiado contra a parede.”
Mapan: |
Sim, eu fiz um apelo para uma mobilização total de todos os comerciantes. Os comerciantes dos Continentes Norte e Central estão esperando por suas ordens. |
Os comerciantes tinham de causar uma boa impressão em Weed, o Imperador do Império Arpen. A caçada ao Dragão não era uma batalha contra um monstro-chefe qualquer, por isso era necessário fazer preparativos além do nível de uma guerra convencional.
"Está óbvio neste momento, mas os planos de evacuação serão cancelados. Precisamos recrutar jogadores acima do nível 400 dispostos a se juntar à batalha para forjar nossas defesas.”
Mapan: |
Entendido. Concentrarei todas as forças em Morata. |
Weed também enviou um sussurro para Seoyoon:
"Morata será o campo de batalha onde o destino do continente será decidido. As pessoas estarão se aglomerando no local, então distribua tarefas para elas e prepare-se para a chegada do Dragão.”
Seoyoon: |
Deixe comigo. Eu protegerei Morata. |
Weed também não se esqueceu de enviar mensagens para os Arquitetos.
"Pavo-nim. Esta batalha também dependerá significativamente dos Arquitetos. Os danos causados em Morata serão imensos.”
Pavo: |
Não há fim para o trabalho! Contudo, eu assumirei isso com vontade. Eu percebi muitas coisas depois de ver Kaybern destruindo o Castle Bawell. Não posso garantir que a cidade se tornará impregnável, mas tornarei Morata o mais sólida possível. |
Para aumentar as chances contra o Dragão, eles precisavam lutar em um bom território depois de cansá-lo.
"Seria benéfico colaborar com os caçadores também, embora eu não tenha certeza se as armadilhas funcionarão.”
Pavo: |
Entendido. Assim como a Guilda Martelo de Pedra, todos os Arquitetos do Norte estarão a caminho de Morata. |
"E quanto aos Arquitetos do Continente Central?”
Pavo: |
Eles começaram a viajar sobre os Avians assim que ouviram a notícia. Eu também fui contactado pela Guilda Hermes... eles ofereceram assistência com os preparativos. Devo aceitar a ajuda deles? |
"Por ora, aceite toda a ajuda que puder. Coisas como armadilhas mágicas são fracas contra o Dragão..., mas eles também têm vasta experiência em caçadas a monstros-chefes, então devem ter algo que possam oferecer.”
Pavo: |
Farei o meu melhor. |
"Estou sempre em dívida com você.”
Pavo: |
Eu que deveria ser grato por seu reconhecimento e por confiar em mim com tais tarefas importantes. Se não fosse por você, os Arquitetos nunca teriam sido respeitados no continente. |
Depois que Weed tomou a decisão de lutar em Morata, todo o Continente Norte e Central começou a se mover. Talvez, teria sido melhor fazer os preparativos com antecedência, mas não se poderia fazer muito já que ele estava improvisando de acordo com a situação!
'Este é o melhor que posso fazer por ora. A reconciliação com a Guilda Hermes também...'
Ele tinha uma longa história de conflitos com a Guilda Hermes. Embora a guilda tivesse decidido dobrar os joelhos porque estava em clara desvantagem, isso certamente não significava que seus membros haviam se tornado aliados de uma hora para outra. Contudo, também não havia garantias de que os lordes do próprio Império Arpen fossem puros e confiáveis.
Se a popularidade de Weed diminuísse, os lordes poderiam muito bem ser os primeiros a sacar suas espadas contra ele. Na verdade, eles poderiam muito bem já estar reunindo tropas para quando essa hora chegasse.
'Eles são todos traiçoeiros. A única pessoa em que posso confiar é em mim mesmo.’[5]
Ele poderia ser esfaqueado pelas costas a qualquer momento se abaixasse sua guarda. No entanto, a situação atual exigia que ele apenas se concentrasse na defesa de Morata.
[1] NT = Nota barafael: kkkkk, a I.A já está usando até o "nim".
[2] NT = Nota barafael: kkkkkk Weed sai da pobreza, mas a pobreza não sai dele kkkkkkk.
[3] NT = Nota barafael: Se o mundo tivesse mais líderes pragmáticos e menos ideológicos como Weed, talvez teríamos bem menos guerras atualmente.
[4] NT = Nota barafael: tirando o Bardlixo.
[5] NT = Nota barafael: E a Seoyoon, seu otário?
Fonte da Tradução: Clique aqui