Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: Nana

Revisão: Delongas, barafael


Volume 56

Capítulo 4: Masmorra de Argoldia


Versão Única: [NovelMania] Volume 56 - Capítulo 4 - Masmorra de Argoldia (versão única).pdf



Weed liderou 1.000 Anões Guerreiros partindo da Aldeia Tronco e moveu-se em direção à Argoldia!

"Temos que correr."

Os Anões Guerreiros apressaram-se com suas pernas curtas e dirigiram-se para Argoldia. Os Anões eram dotados de grande resistência e Argoldia estava logo ao lado do Continente Central.

 

Spenson:

Irei lhe enviar um mapa detalhado que desenhei da última vez que visitei Argoldia.

Chase:

Eu tenho diversas informações que reuni sobre Argoldia.

 

Weed recebeu ajuda de outros Aventureiros e dos Avians ao redor de Argoldia, que exploraram as regiões desérticas em detalhes. Havia um número considerável de monstros alados, o que significava que eles tiveram alguns atritos, mas mesmo assim fizeram um rápido progresso.

 

Rajada de Vento Frio:

Encontrei o local. Está a cerca de meio dia de distância de onde você está agora. Você irá vê-lo depois de três montanhas rochosas.

 

“Todos vocês, corram!”

Weed arrastou os Anões sem piedade, dando-lhes o menor tempo de descanso possível. O grupo estava acima do nível 500 e era composto pelos melhores Anões Guerreiros, que possuíam força e resistência vigorosas. Alguns estavam até mesmo perto do nível 600. A maioria desses Anões tinha uma história em particular, bem como o destino traçado para enfrentar o Dragão desde jovens, de modo que eles viviam em masmorras o tempo todo.

'Eles são diferentes de outros jogadores que se poupam. Eles usarão de bom grado o Braseiro do Sacrifício pela glória da raça anã.'

Liderá-los bem era a questão mais importante em jogo. Weed precisava comandá-los quando finalmente encontrassem Kaybern.

Chegando em Argoldia, monstros alados vagavam livremente.

 

– Kuaaaagh.

 

– Kyaaaagh!

 

No passado, esses monstros eram figuras temíveis e ainda permaneciam formidáveis nos dias atuais. Quando os monstros desciam ao chão, eles disparavam flechas e lançavam machados de mão para mantê-los afastados enquanto corriam.

Weed chegou ao local marcado no pergaminho, mas havia uma espessa parede de pedra em seu caminho.

"Nós chegamos."

 

Rajada de Vento Frio:

A julgar pelo terreno circundante, este definitivamente é o lugar. No entanto, ainda não encontrei a entrada.

 

Weed examinou os desenhos no mapa e as montanhas próximas e ficou convicto de que esta era a parede de pedra.

“O problema é a entrada.”

Ele pensou um pouco, mas rapidamente chegou a uma resposta simples.

“Aposto que existem masmorras ainda inexploradas. Talvez uma avalanche a tenha bloqueado ou alguém a selou…”

Se o mapa estivesse correto, eles teriam apenas que escavar a entrada.

“Vamos cavar uma entrada.”

As palavras de Weed fizeram com que os Anões pegassem suas picaretas e começassem a cavar através da parede. Depois de menos de trinta minutos, eles atravessaram a parede de pedras e criaram um caminho para dentro da masmorra. A possibilidade de eventos inesperados ocorrerem os fez cavar uma entrada para apenas duas ou três pessoas passarem ao mesmo tempo.

 

Armazém Especial dos Anões:

Você encontrou uma masmorra.

Você tornou-se o primeiro explorador da masmorra ‘Armazém Especial dos Anões’.

Benefícios:

Fama aumentou em 15.000 pontos.

Pontos de experiência e taxa de queda de itens serão dobrados durante uma semana.

Para a primeira caçada, o monstro derrubará o melhor item de todos os possíveis que possam ser derrubados quando ele for morto.

 

Uma quantidade enorme de pontos de Fama. O excesso de Fama talvez fosse um traço comum da missão da raça anã.

Normalmente, os Anões espalhavam sua Fama como grandes generais, de modo que poucos se tornavam Aventureiros. Além disso, Weed recebeu uma quantidade substancial de Fama justamente por essa missão ser extremamente vital para todos os Anões.

“Encontramos antes do que eu esperava.”

Weed liderou os Anões e fez seu caminho lentamente para dentro da masmorra.

'A partir deste ponto, não posso obter a ajuda de outros jogadores. Haverá outras desvantagens também.'

Ele não seria capaz de usar a habilidade ‘Convocar Mortos-Vivos’, que era desprezada pelos Anões. Naturalmente, ele também não poderia convocar Van Hawk ou Tori. Os anões eram seres simplórios que não faziam concessões para as coisas que odiavam.

‘Hmm. Então eu só tenho que explorar esses Anões ao máximo. Temos um grande chance de entrar em combate.’

Weed trouxe sete conjuntos de equipamentos feitas sob medida para Anões que ele obteve do covil do Dragão e as distribuiu. Havia uma enorme quantidade de tesouros, mas foi inesperadamente difícil encontrar equipamentos destinados a Anões com restrições acima do nível 500.

“Esta é uma peça do grande comandante MãoWeed-nim?”

“Não, eu trouxe isso da casa de Kaybern. Todos vocês podem para usá-los.”

Em uma guerra maciça, o equipamento de sete Anões não faria muita diferença. No entanto, se os Anões liderando o grupo dentro da masmorra tivessem uma defesa confiável, eles poderiam resistir a praticamente qualquer inimigo!

“Mantenham uma formação próxima."

A masmorra Armazém Especial dos Anões tinha paredes de mármore e era bastante espaçoso, com corredores de vinte metros de largura.

“Tenham cuidado com as armadilhas e avancem devagar.”

*Clack-clack-clack.*

Weed dividiu os Anões em vinte equipes de cinquenta pessoas. Ele já havia confirmado que esses guerreiros poderiam usar cerca de cinco a seis tipos diferentes de armas, desde armas de arremesso como machados de mão e punhais até armas pesadas, tais como machados duplos e grandes lanças. Eles eram sobretudo Ferreiros e, consequentemente, tinham um profundo conhecimento sobre armas. Eles até mesmo empunhavam escudos muito bem, eram realmente paus para toda obra quando se tratava de combates.

 

– Kwat!

 

– Kwa-Kyagh!

 

Keya, os herbívoros que habitavam Argoldia, apareceram na frente deles. Esses monstros eram herbívoros com cinco metros de comprimento, criaturas tirânicas que atacavam criaturas menores por diversão.

"Inimigo avistado. Comecem a batalha!”

Os Anões Guerreiros agrupados ergueram suas armas e avançaram. Devido à pele grossa dos Keyas, os ataques comuns tiveram pouco efeito.

“Linha de frente, lancem seus machados de mão e recuem. Segunda linha, joguem suas lanças. Terceira linha, avancem com seus escudos levantados. Quarta linha, peguem seus machados e ataquem.”

Os Anões carregavam uma variedade de armas nas costas e se adaptaram rapidamente ao tipo de inimigo que estavam enfrentando. Eles se defenderam com seus escudos e atacaram o corpo do inimigo com lanças enquanto cortavam os tentáculos que se aproximavam com seus machados.

"Excelente."

Weed ficou satisfeito com a visão dos Anões se movendo exatamente como havia ordenado. Cada um dos Anões estava desempenhando seu papel e a coragem inata deles culminou numa batalha intensamente envolvente. Eles não eram tão extremos quanto os Bárbaros, mas a defesa que vinha de seus escudos e armaduras era incrivelmente eficaz em combates corpo a corpo. Como consequência, eles cuidaram dos Keyas enquanto sofriam apenas alguns ferimentos leves.

“K-hmm. Dói um pouco.”

“É mais do que suportável. Eu posso continuar a lutar.”

Era impressionante vê-los tratar suas próprias feridas após o fim da batalha.

“Pequenos ajustes irão deixá-los ótimos.”

Weed refinou ainda mais a composição dos Guerreiros a cada batalha. No armazém de tesouros, todos os tipos de monstros, desde insetos enormes, monstros de pedra a espíritos amaldiçoados, apareceram.

Às vezes, ele ordenava que os Anões lutassem principalmente com machados de mão e os espalhava em uma formação defensiva com o propósito de confirmar a eficiência do combate. Era crucial confirmar o nível de combate dos Anões Guerreiros através de uma variedade de combates situacionais antes de enfrentar o Dragão.

“A defesa deles é ótima. Atualmente, não há sacerdotes… , mas se eles se agruparem, esses anões poderiam plantar seus pés no chão.”

Quando lutavam com machados em combate corpo a corpo, eles se tornavam um pouco imprudentes. Eles balançariam seus machados sem pensar e não recuariam um passo sequer. Por outro lado, quando empunhavam espadas ou lanças, eles eram fiéis ao seu papel de manter o inimigo sob controle.

“Então o estilo de combate deles muda de acordo com as armas. Não é muito surpreendente.”

No entanto, quando se deparavam com monstros que possuíam uma elevada defesa, os limites dos Anões Guerreiros tornavam-se evidentes. Eles batiam com força e, em seguida, com ainda mais força. No final, eles atacariam até o inimigo quebrar e se despedaçar, mas era um estilo de combate muito demorado.

“Eles não são tão ruins na caçada, mas isso não será o suficiente para derrotar o Dragão.”

Weed franziu a testa.

Os Anões Guerreiros estavam utilizando apenas suas habilidades mais simples. Suas habilidades defensivas eram diversas, mas careciam de proficiência porque empunhavam muitas armas. Graças à elevada força e boas armas, eles eram imparáveis contra monstros que possuíam uma defesa medíocre. Contudo, quando o inimigo era resistente, eles não podiam matá-los com rapidez suficiente.

Guerreiros que utilizavam lanças e machados tinham um poder ataque decente e, se espalhados em uma boa composição, poderiam caçar rapidamente. Todavia, este método não faria sentido contra um Dragão.

'Seria um aborrecimento matar até mesmo o monstro-chefe desta masmorra, então imagina o Kaybern. Contudo, eles se mantêm firmes.'

Talvez Weed pudesse mitigar essas fraquezas. Os Anões conseguiam empunhar espadas, lanças, machados e escudos, então ele só precisava ensinar-lhes habilidades mais eficientes e poderosas.

“Mapan-nim.”

 

Mapan:

Ao seu dispor!

 

“Os Anões são capazes de empunhar praticamente qualquer tipo arma, mas suas habilidades estão desatualizadas e eu preciso de outras que sejam úteis.”

 

Mapan:

É para lutar contra o Dragão?

 

Como esperado, Mapan entendeu claramente seus motivos.

“Seria de grande ajuda se encontrássemos habilidades que funcionassem bem em caçadas normais, mas é claro que precisaríamos de técnicas secretas para caçar o Dragão.”

Técnicas secretas de espada, machado e lança. No passado, Seria difícil aprender apenas uma delas, mas os tempos mudaram. Weed era o imperador do Império Arpen e detinha a autoridade máxima sobre o império. Com exceção daquelas técnicas restritas aos territórios de Haven, todas as demais técnicas secretas poderiam ser coletadas com facilidade.

'Não é qualquer um que pode dominar as técnicas secretas, mas tenho certeza de que esses Anões irão conseguir.'

 

Mapan:

Irei escolher as melhores o mais rápido possível. Tenho certeza de que Oberon-nim também conhece algumas habilidades defensivas.

 

Corrigir a falta de habilidades dos Anões não era o fim. Para atingirem níveis avançados, eles teriam que passar por uma caçada intensa. Felizmente para eles, Weed era um especialista nesta área.

'Os Anões são orgulhosos e têm níveis elevados de tolerância. Posso até mesmo fazê-los rastejar pouco antes de morrerem sem fôlego.'

Agora era hora de aumentar o ritmo da caçada.

 

– EU SOU O MÃOWEED!

 

Weed rugiu e desembainhou a Espada de Loa. A partir daquele momento, ele deveria conquistar os corações dos Anões Guerreiros e concentrar-se totalmente na caçada.

“Oh. Finalmente Weed puxou sua arma.”

"Espada? Então ele usa espadas!”

O Machado Lendário do Matador de Dragões reduzia aleatoriamente os pontos de atributos, então ele não tinha a intenção de usá-lo por ora. A arma era quase proibida, a menos que enfrentasse um monstro-chefe!

O rugido de Weed foi eficaz em elevar o moral dos Anões, mas ele tinha um objetivo totalmente diferente. De longe, legiões intermináveis de monstros estavam avançando em direção a eles. A masmorra tornou-se um inferno cheio de gritos horríveis dos monstros.

“Agora vamos limpar a casa.”

Weed achava que poderia ser perigoso afunilar todos os monstros juntos.

'Tenho de economizar tempo. Com nossas forças, vale a pena tentar.'

Os Anões se saíam melhor quando levados aos seus limites! Se ele selasse os corredores da masmorra, apenas um pequeno número poderia lutar por vez, não importa quantos monstros houvesse. Ele já tinha confirmado a elevada defesa dos Anões e tudo o que restava era lutar até o fim.

"Destruição Escultural! Tudo em Força.”

Ele usou a habilidade ‘Destruição Escultural’ e converteu todos os pontos de Arte em Força!

“Habilidade Espada Heraim! Haaah!"

Ele impiedosamente cortou os monstros e os eliminou ao lado dos demais Anões Guerreiros.

“Ele é incrível, aquele Anão.”

“Ele pode até mesmo dominar um ogro.”

Os Anões o seguiram com admiração.

Após afastarem os monstros, Weed olhou para trás. Os anões estavam exaustos, mas não havia vítimas. Foi tudo porque eles protegeram uns aos outros, principalmente devido à proximidade que tinham com outros membros da sua própria raça.

Weed ficou muito impressionado com isso.

"Humm. Estou certo de que posso levá-los ainda mais longe.”

Ele não queria que seus subordinados morressem em vão, mas levava a sério a mentalidade de um CEO explorador!

“Vamos seguir em frente.”

Em algum momento da ofensiva à masmorra, eles encontraram Golens de Ferro. Poeira espessa havia se acumulado na cabeça e nos ombros deles, e quando os Anões se aproximaram, os Golens abriram os olhos.

"Inimigos. Preparem-se para a batalha!"

 

– Guuuuuuuuuuuuh. Vocês finalmente chegaram.

 

– Estamos esperando há séculos.

 

Surpreendentemente, os Golens de Ferro não eram inimigos, mas aliados dos Anões. Eles eram reforços criados por Anões Comandantes.

“Como esperado de uma masmorra avançada em uma das Dez Zonas Proibidas.”

 

***

 

Weed estava preocupado com a dificuldade da missão. Mesmo com Anões bem-preparados, talvez ele não conseguisse avançar, por isso os reforços compostos por Golens de Ferro estavam esperando por eles.

"Ainda assim... será divertido pelo menos.”

Weed não era um Anão comum que ficava desencorajado por um pouco de dificuldade em uma missão. Ele já tinha passado por todos os tipos de dificuldades com inúmeras aventuras pelo continente e possuía inúmeras habilidades.

“A missão da raça anã... se ela seguisse o andamento normal, teria sido obtida em torno do nível 700 a 800. Poderia ter sido mais longe do que isso também. Assumindo que os Anões também progredissem, eles estariam no máximo no nível 550 ou próximos do 600.”

A missão então teria sido diferente, pois ele teria que liderar o fronte sozinho e atravessar a masmorra com os Anões atrás dele.

“Definitivamente haverá monstros poderosos à frente.”

Esses Anões seriam usados contra Kaybern, portanto ninguém poderia morrer em vão.

“Será realmente tão perigoso?”

Weed sentiu sua competitividade aumentando. Numa masmorra com arquitetura em forma de túnel, os Anões, com suas capacidades defensivas, poderiam suportar praticamente qualquer monstro poderoso. Seria perigoso, mas não a ponto de morrerem instantaneamente. Dependendo de como lutassem, todos poderiam sobreviver.

“Ainda temos o Dragão para lutar depois de tudo isso… certamente toda essa batalha extrema é desnecessária.”

 

***

 

Os Aventureiros que viajaram para o Anel de Fogo viram a morte de seus companheiros todos os dias.

“Esta área é perigosa, não importa quão cuidadosos sejamos.”

"Sim, concordo. O terreno é o nosso maior problema e os monstros estão apenas aumentando.”

As erupções vulcânicas abruptas faziam o solo se abrir e exalar um calor insuportável. Os Aventureiros testemunharam várias dezenas de seus companheiros queimarem até a morte ao mesmo tempo, percebendo que não havia nenhuma segurança naquele local.

“Em regiões com condições extremas, você pode sobreviver com equipamentos adequados, mas aqui nunca se sabe quando um acidente irá te matar.”

“Nós vamos voltar. Vamos encontrar alguma pista na Terra dos Orcs."

“O Rei dos Demônios. Você vai procurar pistas sobre isso?”

"Sim, será como procurar uma agulha no palheiro, mas se encontrarmos a menor missão, será a primeira pista.”

“Vamos ficar aqui. O Covil de Landony certamente está por aqui em algum lugar. Não posso desistir depois de vir de tão longe.”

Os Aventureiros formaram dois grupos. Chase e Spenson, os aventureiros mais talentosos, optaram por permanecer no Anel de Fogo e continuar a expedição, enquanto a maioria dos demais Aventureiros optou por retornar à Terra dos Orcs ou ao Continente Central.

A expedição ao Anel de Fogo tinha sido incrivelmente perigosa, exceto pela terra que estava conectada à Terra dos Orcs. Pessoas morreram caindo na lava entre as fissuras da terra e a partir de detritos caindo de erupções vulcânicas.

Weed também tinha explorado Las Phalanx, pertencente ao território do Anel de Fogo, no passado, mas havia visitado apenas a ilha vulcânica na região glacial.

Os deslocamentos tectônicos instáveis eram constantes, expelindo lava sem descanso. A terra se partia como grãos de areia. O Anel de Fogo era o lugar mais perigoso, impossível de se explorar.

“Então, o que acontecerá com todos nós que ficamos?”

Os Aventureiros que ficaram no Anel de Fogo abriram o mapa e revisaram o plano de expedição. Mesmo com a morte de tantos deles, eles haviam explorado apenas 20% do local. O resto era extremamente perigoso de se aproximar ou o acesso estava totalmente impedido por covis de monstros.

Chase avaliou o mapa e falou com cuidado:

“A exploração está sendo demorada porque estamos todos sendo exterminados enquanto nos movemos juntos ou porque estamos avançando com muita cautela. Então, que tal explorarmos individualmente? Podemos compartilhar novas informações entre nós.”

"Tudo bem."

“Eu não sei qual de nós irá encontrar o Covil de Landony, mas não vamos monopolizar toda a glória depois que todos chegamos até aqui.”

Assim, os Aventureiros começaram sua expedição individual. Eles davam cada passo com suas vidas em jogo e deixavam marcas, indicando a rota segura pela qual passavam.

 

***

 

Bisão, um Aventureiro de nível 230 que havia começado em Morata, antes do Império Arpen ser estabelecido.

“Eu tenho que encontrar o Covil de Landony!”

Bisão, que veio para o Anel de Fogo, carecia de certas habilidades essenciais para aventuras, mas ardia de paixão. Ele esteve perto de morrer duas vezes enquanto explorava próximo de um vulcão, mas mesmo assim decidiu não voltar para Terra do Orcs.

Enquanto passava próximo de um rio de lava quente o suficiente para queimar sua pele, ele caiu em profunda contemplação.

“O terreno é tão perigoso. As áreas que consegui explorar acabaram de mudar por causa das erupções.”

Bisão pensou que, com suas habilidades, seria incapaz de encontrar o Covil de Landony. O Anel de Fogo fazia jus ao seu apelido de ‘Cemitério de Aventureiros’, pois rejeitava quaisquer humanos.

“Procurar por toda a região vai causar minha morte um milhão de vezes.”

Esta era a razão pela qual tantos Aventureiros decidiram se afastar.

“Se fosse Weed-nim… Weed-nim não teria falhado também?”

Bisão era um jogador que tinha desenvolvido seu sonho de se tornar um Aventureiro depois de assistir as aventuras de Weed no Continente Norte. Ele ponderou por um tempo e decidiu inverter sua linha de pensamento.

O Anel de Fogo era extremamente perigoso, portanto, a expedição foi atrasada. Os Aventureiros eram indivíduos destemidos, mas ninguém ousaria explorar uma área onde um vulcão tinha acabado de entrar em erupção. Normalmente, primeiro se confirmaria a segurança da região para em seguida explorar os arredores, mas no terreno vulcânico aconteciam mudanças de terreno ou erupções abruptamente, levando qualquer um morte.

“As áreas perigosas não podem ser mais exploradas por causa disso. Encontrar o Covil de Landony em um local assim custará inúmeras vidas.”

Bisão olhou fixamente para um vulcão à distância, que estava em erupção... um vulcão que nunca descansava.

O Anel de Fogo tinha vários locais que eram muito perigosos para se explorar. A lava subia várias centenas de metros no ar, formando uma área escura onde o céu era preenchido por nuvens de cinzas.

“Covil de Landony… Landony é o Dragão Vermelho. Então ele deve se beneficiar da essência do fogo.”

Bisão era coreano. Ele pensou no tapete térmico que havia comprado para seus pais no mês passado.

“Assim como meus pais gostam de tapetes térmicos para se aquecerem, o Dragão Vermelho não preferiria o mesmo?”

O terreno que era mais singular no Anel de Fogo. Ele pensou que as montanhas com lava corrente eram as mais prováveis de abrigar o covil, especialmente o grande vulcão que entrava em erupção com frequência! O lugar mais perigoso do Anel de Fogo parecia estar escondendo o Covil de Landony.

"Tenho que ir checar!"

 

***

 

Um dia depois, Chase recebeu uma mensagem via sussurro.

 

Bisão:

Olá, Chase-nim. Estou no grande vulcão.

 

"Eu entendo. Você está explorando essa área.”

Chase pensou que era apenas uma mensagem mundana. Para sua expedição, ele estava fabricando suprimentos com os materiais que obteve no Anel de Fogo. Criar muitos suprimentos de aventura com couro de animais, plantas, minérios e outros itens era a especialidade de Chase!

 

Bisão:

Cheguei muito perto da lava e meu corpo pegou fogo, haha. As queimaduras são graves e fiquei sem água. Acho que é aqui que termina para mim.

 

"Droga... peço desculpas por pedir que você viesse até aqui.”

 

Bisão:

Está tudo bem. Minha morte desta vez terá significado.

 

“Você conseguiu encontrar alguma coisa?”

 

Bisão:

Sim, o Covil de Landony.

 

"O quê?”

 

Bisão:

Eu vou morrer logo, então serei breve. Consigo ver o covil do Dragão Vermelho. Você tem de pegar o caminho entre a lava… irei enviar um vídeo na página dos Aventureiros, então confira. Desejo boa sorte a todos.

 

“Bisão-nim!”

 

Bisão:

Este foi um momento divertido em Estrada…

 

Essa foi a última frase que ele ouviu de Bisão.

Chase espalhou a notícia para todos os Aventureiros. Eles duvidaram no início, mas logo confirmaram as imagens enviadas online. Nelas, Bisão fugiu dos monstros e correu enquanto queimava com o calor fervente na área. Finalmente, ele chegou ao grande vulcão.

Metade da montanha estava coberta de lava vermelha escura, um lugar horrível. Este era exatamente o motivo pelo qual nenhum dos aventureiros ousou explorá-lo.

Bisão começou a escalar a montanha apenas com cordas e uma pá e continuou avançando mesmo quando suas botas estavam derretendo, provavelmente porque a situação era muito grave para ele parar e se recuperar. Assim, Bisão conseguiu escalar dois terços do grande vulcão. Sua vida estava num nível crítico, mas ele conseguiu encontrar uma caverna de lava no meio da montanha! Foi lá que ele descobriu o covil do Dragão Vermelho além da caverna, no núcleo do grande vulcão.

Chase falou para todos os Aventureiros que estavam no Anel de Fogo:

 

Chase:

As coordenadas são para o grande vulcão. Reúnam-se. Esta é uma informação preciosa pela qual Bisão-nim sacrificou-se para conseguir.

 

***

 

O Dragão Negro Kaybern apareceu na famosa cidade comercial Castelo Wapen e a destruiu completamente.

 

A Vingança do Dragão:

O Dragão Perverso Kaybern está se movendo para destruir a civilização humana.

Os espíritos e fadas estão avisando mais uma vez.

“Daqui a uma semana, Kaybern irá para o Castelo Mistress.”

 

Castelo Mistress! Segundo os cálculos, o próximo alvo após o Castelo Mistress deveria ser Morata, a aldeia que se tornou a fundação do Império Arpen. Agora que o império tinha assumido o controle do Continente Central, havia uma necessidade desesperada por mais cidades grandes e Morata era um monumento do Império Arpen.

“Todos, prossigam para evacuar. É melhor que os comerciantes saiam com antecedência. Acredito que todos vocês tenham muitas coisas para arrumar antes que todos os outros jogadores saiam.”

Seoyoon supervisionou a evacuação pessoalmente.

Os jogadores do Norte não queriam sair de sua querida cidade, mas relutantemente escaparam pelos portões. No entanto, eles não foram muito longe e estabeleceram um acampamento temporário perto do Rio Ruben, ao Norte. Havia um grupo enorme de usuários de Morata se movendo, então o mercado e as áreas residenciais se formaram muito rapidamente.

“Esqueça as outras cidades. Weed-nim não deveria estar protegendo Morata?”

“Tenho certeza de que ele faria, se pudesse. Mas ele não tem escolha, já que não pode derrotar o Dragão.”

“Mas ele precisa fazer o máximo que puder.”

“Parece que ele desistiu muito cedo.”

Os jogadores do Norte estavam abalados, o que lentamente estavam desenvolvendo um sentimento público contra a decisão de Weed. Não eram apenas as memórias, mas também suas casas que iriam desaparecer completamente. Se Morata desaparecesse, negócios, produção, aventuras, religião, segurança pública e a maior parte do meio ambiente do Continente Norte seriam severamente afetados e os jogadores sabiam muito bem disso.

“O Norte sem Morata… eu nem ouso imaginar isso.”

“Será que o Império Arpen está se mudando para o Continente Central?”

“Eu não posso aceitar isso. Sério... o Norte é nossa casa.”

O consenso dos jogadores do Norte também estava mudando. Eles voluntariamente correram para inúmeras batalhas, mas desta vez não havia nada que pudessem fazer, exceto observar com olhos repletos de decepção.

 

***

 

Havia duas coisas sobre a masmorra que eram diferentes do que Weed esperava.

“Há muitos golens.”

Começando com os Golens de Ferro, também havia Golens de Ouro e Golens de Rubi posicionados ao longo da masmorra. Depois de tanto tempo, alguns pararam de funcionar, obrigando os Anões a pegaram seus martelos e várias ferramentas para repará-los.

“Os receptores conectados ao núcleo interno estão danificados. Um pouco de trabalho deve resolver o problema.”

"Oh Deus... veja a estrutura desses ligamentos. Não estou zombando de nossos ancestrais, mas eles estão tão desatualizados.”

“Implantar juntas compostas por si só aumentará suas habilidades de combate. Acima de tudo, eles estão tão desatualizados que fazem barulho quando andam.”

As habilidades destes Anões como Ferreiros eram muito maiores do que o previsto. Como resultado, os golens que tinham sido danificados nas batalha foram facilmente reparados por suas mãos. Às vezes, eles não tinham os materiais para consertá-los, mas rapidamente coletavam o que precisavam nas batalhas seguintes. Outras vezes, eles cavariam o solo com suas picaretas para procurar por materiais.

Weed pensou consigo mesmo quando viu que os minérios eram abundantes, não importava em qual parede ou solo eles cavassem.

“Uma montanha de minério de ferro de excelente qualidade… os Anões não teriam criado um depósito aqui sem motivo. Foi porque este lugar era abundante em minérios.”

A capacidade de avaliar a topografia era mais prevalente em Anões acima de todas as outras raças. Eles desenterravam ferro de alta qualidade de primeiro e segundo grau e podiam escavar prata pura, safira, rubi e opalas com a mesma facilidade.

'Mil guerreiros que também são ferreiros e mineradores.'

Havia muitas vantagens em levar Anões em caçadas em masmorras. Mesmo em caçadas em campo aberto, os Anões poderiam instalar armadilhas ou barricadas defensivas. Dito isto, eles preferiam usar machados e clavas.

'A dificuldade desta masmorra foi reduzida por causa desses Anões.'

A cada batalha, três a quatro Golens se juntavam às suas fileiras como subordinados. O objetivo da criação esses Golens era proteger o Armazém Especial dos Anões. Então, se outra raça entrasse, eles teriam batalhado.

'Mas isso pode ser uma armadilha. Estamos travando batalhas rápidas graças a esses Golens por enquanto, mas podemos ser subjugados por monstros subitamente.'

Weed tinha grande experiência com acontecimentos infelizes em sua vida. Assim, ele deu um comando para MãoGom:

“Envie os Golens de Ferro para a retaguarda. Nós, Anões, continuaremos avançando.”

“Você não irá usá-los?”

“Nós iremos, mas é um desperdício termos monstros preciosos mortos por golens.”

Weed triunfou contra praticamente qualquer monstro com os esforços absolutos dos Anões. Ele colocou Anões com elevada defesa na vanguarda e ele mesmo ficou um passo adiante.

“Espada da Regeneração!”

A técnica secreta de espada que aumentava a taxa de defesa e recuperação!

Havia 1.000 Anões Guerreiros sob o comando de Weed. A princípio, parecia que muitos guerreiros tinham sido mobilizados para a masmorra, mas este não era o caso. A escala desta masmorra era enorme, assim como a resistência dos monstros. Isso porque os monstros de Argoldia estavam armados com os melhores equipamentos feitos pelos Anões.

Monstros crustáceos de cinco a sete metros de altura irromperam a partir das paredes e do chão, e enxames de insetos venenosos vieram como nuvens negras.

“Aqueles que estão feridos, recuem e descansem!”

Os Anões com baixa resistência e vida foram envoltos em bandagens e descansaram. Aqueles que podiam lutar eram colocados dentro e fora da batalha e lutavam constantemente. Weed realmente transformou os Anões em pó nesta masmorra.

“Espada da Regeneração!”

Weed e os Anões tiveram que afastar o fluxo descontrolado de monstros.

'Isso teria sido muito mais difícil se eu não tivesse essa habilidade que obtive na missão do salvador.'

Talvez a missão do salvador também tenha tido um estágio semelhante no processo, tudo para liderar um exército através da batalha com a Espada da Regeneração.

'Um salvador... até agora eram apenas os meio-elfos que se juntaram como companheiros, mas eu poderia liderar um exército humano com isso. Eu poderia liderar uma enorme multidão de humanos e lutar contra o Dragão.'

Tiring!

 

Conquista em combate!

Você conquistou o título de ‘Muralha Impenetrável’.

Você se defendeu com sucesso contra um enxame de monstros por 30 minutos.

Os atributos Perseverança e Resistência foram permanentemente aumentados em 2 pontos cada.

 

"Hum, podemos relaxar um pouco para um copo de cerveja..."

"Não temos tempo para descanso. Nossa raça está sofrendo enquanto falamos, então como você pode sequer pensar em beber cerveja agora?”

Weed recusou fortemente o pedido de descanso. Por mais perigosa que a masmorra fosse, as proficiências de suas habilidades de combate e atributos estavam aumentando rapidamente. A sensação de ficar mais poderoso era um grande estímulo para a batalha!

“O Grupo 11 irá liderar no fronte. Anões que tiveram o luxo de beber cerveja, avancem para a batalha.”

Weed exauriu os Anões pela masmorra e aumentou seu nível mais uma vez. Embora não fosse comparável com a habilidade ‘Convocação de Mortos-Vivos’, a velocidade da caçada excedia em muito o nível de jogadores típicos. À medida em que avançavam pela masmorra, eles ocasionalmente descobriam arsenais criados pelos Anões Ancestrais.

“Este tem muitas espadas.”

Havia várias centenas de belas espadas feitas por Anões!

Alguns arsenais continham apenas armaduras e escudos e outros tinham uma extensão de várias centenas de metros preenchidos apenas com punhais.

“Como esperado dos Anões. Eles fizeram bastante.”

Weed considerou vendê-las, mas as armas e armaduras foram usadas primeiro para armar os Anões. Eram armas superiores com restrições de nível entre 700 e 800, mas os Anões, sendo Ferreiros, conseguiriam equipá-las.

'Esta raça se beneficia mais dos equipamentos... posso ver o nível de combate deles sendo bastante aprimorado.'

O ataque e defesa dos Anões aumentaram, tornando a velocidade de caçada muito mais rápida. Equipamentos criados por Mestres Ferreiros caiam como pilhagem de vez em quando. No entanto, havia Anões entre eles que não podiam usar equipamentos que possuíam restrição acima do nível 900. Era raro, mas nem todos os Anões eram Ferreiros! Embora não pudessem utilizar o equipamento por ora, eles conseguiriam assim que ativassem o Braseiro do Sacrifício.

'Quando esta masmorra for concluída, a defesa dos Anões será impenetrável.'

Weed não pôde deixar de comparar os Anões com os Guerreiros do Deserto em seus dias como o Grande Imperador do Deserto. Os Guerreiros do Deserto eram impacientes e atacavam sempre que encontravam um inimigo. Parecia caótico, mas eles esmagavam o oponente com um poder devastador.

'Em termos de poder de ataque, os Guerreiros do Deserto eram várias vezes mais poderosos. Sua mobilidade também era excepcional sobre camelos. No entanto, eles sofriam danos graves a cada batalha.'

O objetivo principal era economizar tempo, mas muitos Guerreiros do Deserto perderam suas vidas durante a missão do passado. Por outro lado, a durabilidade dos Anões vinha da excelente capacidade de sobrevivência, de modo que também possuíam um elevado potencial de crescimento.

'Eles são uma raça que muda completamente dependendo de como são liderados. Se bem liderados, eles podem vencer até mesmo contra os Guerreiros do Deserto.'

Mesmo assim, Weed sentiu uma leve decepção.

'A necessidade de liderança é para batalhas comuns. A maioria desses Anões poderosos provavelmente morrerá na luta contra Kaybern.'

Seria uma perda enorme, mas necessária.

 

Mapan:

Weed-nim, eu tenho um relatório dos Aventureiros.

 

Weed estava ignorando as mensagens de outros jogadores desde que entrou nas câmaras do Armazém Especial dos Anões. Era crucial que ele treinasse os Anões acima de tudo e só recebesse as notícias mais importantes de Mapan.

 

Mapan:

Eles relataram que finalmente descobriram o Covil de Landony no Anel de Fogo.

 

“Eles devem ter sofrido muito.”

 

Mapan:

Disseram que o covil está localizado onde o vulcão entra em erupção sem parar. Os Aventureiros estão se sacrificando para entrar na caverna de lava enquanto conversamos. Espero boas notícias deles em breve.

 

"Isso é tudo o que você tem para me informar?"

 

Mapan:

Eu continuo monitorando qualquer informação sobre Knatul e Malin.

 

Weed estava relaxado, esperando por notícias sobre a missão do salvador. Mesmo que um herói se juntasse às suas tropas, ajudaria menos do que dez Anões. Kaybern era extremamente poderoso e não poderia ser derrotado com alguns poucos heróis.

"Entendo.”

 

Mapan:

Além disso, Weed-nim. Ainda não é tarde demais. Se reduzirmos Morata a um quinto… poderíamos ganhar muito mais tempo.

 

Restavam onze dias até o dia em que Kaybern planejava destruir Morata. Mapan estava sugerindo que eles reduzissem o tamanho de Morata antes que o Castelo Mistress fosse destruído.

 

Mapan:

Entre os jogadores do Norte, alguns sugerem que você proteja Morata pessoalmente ou destrua a cidade e deixe apenas a carcaça.

 

“Só a carcaça?”

 

Mapan:

Deixar a estrutura básica e os Edifícios Grandiosos onde estão e deslocar os setores residencial e comercial para outro local próximo. Assim, poderemos reconstruir depois que o ataque do dragão terminar.

 

Um plano de preservação de Morata que tinha sido idealizado entre os jogadores do Norte! Eles queriam construir uma cidade-satélite e transferir o máximo das instalações de Morata para ela. Em seguida, depois de derrotar Kaybern, eles a restaurariam de volta ao seu estado original. Uma verdadeira realização histórica de esforço e trabalho duro!

Normalmente, ninguém sequer cogitaria essa ideia difícil, mas as muitas conquistas baseadas no trabalho braçal levaram a esse mesmo plano.

Weed também pensou durante um momento.

'Então nós separamos Morata e juntamos tudo de novo... isso pode ser feito rapidamente.'

Se os comerciantes e jogadores se mobilizassem, este plano seria alcançável. Não seria preciso destruir Morata por completo, pois a perda de apenas 10 a 20% do setor residencial libertaria a cidade de ser o próximo alvo de Kaybern. Se a transferência acontecesse num nível moderado a cada semana, o comércio, população e desenvolvimento cairiam completamente e levariam a cidade a um nível seguro. Além disso, se os setores básicos da cidade fossem deixados intactos, seria possível restaurar a cidade assim que Kaybern fosse derrotado.

'Tenho certeza de que fará bem à cidade se eu arrumar alguns dos prédios desordenados. Quando tudo isso acabar, Morata irá renascer.'

Ele pôde ver algumas grandes vantagens nesse plano, mas ainda era uma maçã venenosa. Em primeiro lugar, isso exigiria uma imensa quantidade de financiamento e força de trabalho. Além disso, eles seriam condenados pelo resto do continente. Se Morata ficasse segura, outra cidade seria destruída em seu lugar. Desta forma, os cidadãos desta mesma região culpariam Weed.

 

– Como é que você protegeu Morata, mas nos deixou sozinhos?

 

– O Império Arpen só se importa com Morata?

 

Uma reação em cadeia gerada pelos efeitos colaterais poderia ocorrer em todo o continente. Nenhum lorde gostaria que sua cidade se tornasse uma ruína completa. Além disso, se as grandes cidades iniciassem uma competição de destruição para evitarem de ser o próximo alvo de Kaybern, os resultados seriam catastróficos.

"Não podemos fazer isso. Se desmontarmos Morata, as outras cidades serão destruídas. Será um ciclo sem fim.”

 

Mapan:

Sim, eu entendo. No entanto, Morata é… *Suspiro.* Bom, é assim que as coisas são. Mas ainda assim, será lamentável. Então, por favor, pense mais sobre esse plano.

 

Weed sentiu-se desconfortável depois que a conversa com Mapan terminou.

'Eu também não quero que Morata desapareça assim.'

A cidade era o coração da história do Império Arpen, um lugar onde tudo começou, Morata ergueu-se das ruínas e livrou-se do controle dos vampiros no Castelo Negro para nascer novamente.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários