Volume 54
Capítulo 4: Todo Aquele Trabalho Duro
Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 54 - Capítulo 4 - Todo Aquele Trabalho Duro (nota integrada).pdf
Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 54 - Capítulo 4 - Todo Aquele Trabalho Duro (nota rodapé).pdf
A Região Norte enfrentou um grande perigo devido à incursão dos monstros.
“Krook!”
“Groak-Groak!”
Os monstros perambularam livremente pelo território enquanto os usuários itinerantes pereciam. Os usuários que estavam caçando nos campos também precisaram redobrar a atenção.
"Por que há tantos deles?"
"Eles estão todos agrupados. Será problemático se chamarmos a atenção deles.”
“Shh. Consigo ver um monstro verde ali.”
"Pela aparência, não é um Warek? Ele não devia nascer nesta área.”
"Esse é um monstro reptiliano que possui um nível acima do 400.”
"Ele acabou de nos ver.”
"É realmente um Warek. Nós estamos condenados. Todos nós..."
O Continente Norte tornou-se várias vezes mais perigoso devido às mudanças nos habitats dos monstros e em razão do alcance de suas atividades! Os usuários do Continente Central também compartilharam do mesmo medo de morrer à medida em que a segurança pública nacional ficava cada vez mais instável.
Quando o jogo Estrada Real começou, cada reino tinha seu próprio exército estável e soldados estacionados nas cidades e fortalezas. Estes cavaleiros, soldados e mercenários eram compostos por NPC's. Esses exércitos protegiam automaticamente os territórios contra as incursões de monstros e eliminavam os bandidos, fornecendo segurança aos residentes. Contudo, os exércitos comandados pelos Reinos Haven, Kallamore, Gradian, Nest, Dale, Aidern, Tullen, Harpan, Lasalle, Bremen, Sur e Subain reduziram em número ao longo do tempo em razão das guerras travadas pelas guildas de prestígio.
Quando a Guilda Hermes unificou o Continente Central, o número de tropas NPC's já estava abaixo da metade. Além disso, as tropas de elite do Império Haven, que lutaram até o fim na guerra, desapareceram completamente na Planície Garnav. Como consequência, o vasto Continente Central, que possuía diversas cidades e fortalezas, já não possuía mais os vestígios dos exércitos de outrora.
"À procura de um companheiro que esteja a caminho da Aldeia Singleton. A segurança está instável, por isso procuro alguém para viajar comigo.”
"Você não ficou sabendo? Essa aldeia já era há tempos.”
"O que você quer dizer com isso?”
"Ela foi invadida pelos monstros ontem. Eles assumiram o controle da aldeia e agora residem nas casas.”
"Meu Deus..."
Muitos usuários estavam parados na praça, perto da fonte, num estado de confusão.
"Weed não deveria estar concentrado em proteger apenas o Norte. Este lugar também faz parte do território dele.”
"Sim, se Weed viesse por nós, também ficaríamos seguros.”
Muitos desses usuários começaram a criticar Weed, demonstrando um sentimento de decepção. Se as cidades ou aldeias próximas fossem conquistadas pelos monstros, o perigo se aproximaria de seus portões, aumentando ainda mais o receio e ansiedade desses usuários.
"Pode ser verdade. No entanto, não podemos pedir que ele proteja todo o Continente Central, pois só faz alguns dias que fazemos parte do Império Arpen.”
"Weed tem erradicado os monstros todo santo dia... como podemos culpá-lo?”
"Parece que os monstros se multiplicaram subitamente em mais de dez vezes. É só acontecer uma reviravolta negativa que morreremos cercados por monstros. Parece que está realmente perigoso do lado de fora dos portões.”
Os usuários estavam abalados e com medo dentro das cidades do Continente Central. A situação era um pouco melhor nas principais cidades e centros comerciais do continente, que contavam com a presença de usuários de nível elevado, bem como em outras regiões que possuíam guildas de combate. Todavia, as cidades localizadas em regiões menos povoadas estavam preocupadas com o possível colapso em decorrência de uma invasão iminente de monstros.
***
Weed reuniu seus companheiros e executivos do Culto Mingau de Grama para uma conferência de contramedidas. Desta vez, vários usuários de nível elevado e das mais variadas profissões juntaram-se ao Império Arpen.
'Irei atribuí-los com alguns títulos adequados e enraizá-los com um sentimento de responsabilidade.’
A atribuição excessiva de títulos, sem qualquer salário!
Até mesmo os usuários com grande popularidade em Estrada Real olhavam para Weed com espanto.
"Uau... é realmente o Weed-nim.”
"Vê-lo de perto assim, causa arrepios.”
Embora cada um deles tivesse uma enorme reputação e contribuição, a honra e conquistas obtidas por Weed eram muito mais importantes do que a de todos eles juntos.
Weed tomou um gole de mingau de grama de chá e falou:
"Acredito que as grandes hordas de monstros estacionadas nos territórios do Norte podem ser detidas. Contudo, não posso dizer o mesmo dos pequenos grupos de monstros que perambulam sem rumo, causando danos substanciais em todo o continente.”
Ele estrategicamente excluiu a parte da convocação excessiva de mortos-vivos, da qual era culpado. Ele tinha causado uma chacina dos monstros que se aproximavam das muralhas dos fortes por dias e noites, aproveitando-se desta oportunidade para aumentar seu nível ao máximo.
Uma boa parte dos usuários presentes também ficou feliz com essa oportunidade de matar monstros. Mesmo os monstros com covis localizados no fundo das masmorras e que eram difíceis de se caçar, correram em direção às muralhas e pereceram em decorrência dessa chacina. Materiais mágicos, materiais de produção, equipamentos e o surgimento de novas missões relacionadas ao combate dos monstros derivaram dessas batalhas. A título de exemplo, na Fortaleza Varden, uma batalha contra um monstro de nível-chefe ocorria diariamente, fazendo com que usuários de nível elevado acampassem lá.
Weed franziu levemente sua testa e continuou:
"Usuários de nível elevado podem aguentar esta situação, mas há mais monstros ao longo de todo o continente. Tornou-se um mundo cruel demais para os jogadores novatos.”
"Deus... como é que o Weed-nim consegue se preocupar com os jogadores novatos mesmo em tempos como este?”
A Santa Lemon do Culto Mingau de Grama!
Os olhos brilhantes e avermelhados da estudante estavam completamente focados sobre ele.
'Ele é uma pessoa incrível.’
As conquistas que Weed tinha realizado até agora eram incontáveis e até mesmo suas ações e atitudes eram voltadas a se preocupar com as pessoas mais fracas.
Lemon conheceu Weed no final da sua adolescência, prestes a atingir a vida adulta, um momento em que ela estava propícia a se impressionar com mais facilidade por ainda não conhecer o mundo a fundo!
'Será que eu serei capaz de conhecer alguém como ele no futuro?’
Lemon queria desesperadamente ter uma relação com Weed. Contudo, ela desistiu completamente desse pensamento porque sua concorrente era a Seoyoon.
Surka estalou sua língua enquanto observava o olhar de inveja de Lemon.
'Vai demorar cerca de três meses até ela descobrir a verdadeira personalidade do Weed-nim...'
Os companheiros mais próximos de Weed o compreendiam muito bem. Ele não era uma pessoa má, mas havia um esquema sinistro por trás de cada uma de suas palavras, especialmente as mais amáveis!
Mapan analisou o discurso a partir de uma outra perspectiva.
'Os jogadores iniciantes precisam evoluir bem. Há muitos usuários de nível elevado no continente, mas a espinha dorsal do Império Arpen é formada pelos jogadores novatos. Além disso, não se pode subestimar o dinheiro que eles gastam. Os jogadores novatos representam o futuro.’
Weed sorriu generosamente como se estivesse afagando a galinha Meio Temperada Meio Frita que ele criava.
"Os jogadores novatos são residentes igualmente valiosos para mim. É claro que preciso cuidar deles.”
"Uau..."
"Realmente escolhemos a pessoa certa.”
"Se Weed-nim não estivesse aqui por nós, Estrada Real seria um lugar difícil de se viver.”
Com sua ganância traiçoeira, ele ganhou os corações dos usuários presentes na conferência.
Weed olhou para o mapa topográfico do continente, que estava marcado com territórios e cidades importantes, e continuou a falar:
"Nossa colheita diminuirá devido à chuva contaminada. Isso está certo, Miretas-nim?"
O melhor agricultor do continente, Miretas, também estava presente na conferência. Ele tinha ficado famoso e se tornado uma das figuras mais influentes do Império Arpen devido a sua honra, habilidades e realizações.
"Teremos de esperar mais um pouco para observar exatamente quanto das colheitas permanecerão ou morrerão, mas dada a atividade dos monstros, teremos que nos preparar para uma perda de cerca de metade da produção total.”
"Se a quantidade produzida diminuir, o preço dos alimentos aumentará.”
"É provável.”
"No geral, isso conduzirá a uma queda no setor turístico. Além disso, o perigo não é o nosso único problema... as paisagens naturais serão afetadas se a grama e as árvores murcharem. As cidades do Continente Central estão propensas a entrar em colapso... e os impostos também..."
Weed estava com dificuldades para suportar a tristeza. Ele poderia suportar a dor física, mas um declínio em sua renda era algo realmente terrível.
"Nós, usuários do Norte, vamos nos defender, então que tal Weed-nim ir até o Continente Central?”
Surka fez uma sugestão abrupta.
Weed ponderou por um momento, mas logo balançou sua cabeça.
"Algumas hordas de monstros ainda podem ser detidas nos padrões atuais. Todavia, se a situação ficar um pouco mais séria, talvez tenhamos que recorrer à sua sugestão.”
Reunir os usuários para lutar contra os monstros era apenas uma contramedida para desacelerar a piora do cenário inevitável. A destruição de cidades e aldeias não poderia ser evitada.
O Alfaiate Drago levantou lentamente sua mão. Ele estava no último estágio de sua Missão Mestre de Profissão, onde precisava procurar uma aranha mencionada apenas em lendas. A missão pedia que ele encontrasse a essência das teias pegajosas desta aranha. Como não tinha certeza de como progredir na dita missão, ele decidiu juntar-se à conferência por ora.
"Hmmm... eu acho que os monstros não são nosso único problema. Ahhh... é claro que os monstros são perigosos. No entanto, eu acho que o verdadeiro problema reside no nosso território.”
"Território?”
Surka questionou e Drago reorganizou seus pensamentos antes de falar novamente:
"As pequenas aldeias com poucos usuários não serão capazes de suportar a incursão de monstros. Além disso, os comerciantes sofrerão prejuízos.”
Mapan concordou com a cabeça. Falando do diabo, alguns territórios da Comercial Mapan LTDA já estavam sendo saqueados pelos monstros.
"Sim, os negócios da Comercial Mapan LTDA tornaram-se significativamente mais arriscados. Graças a isso, os preços de mercado estão subindo.”
"Se os comerciantes sofrerem perdas, eles acabarão por parar de fazer negócios nesses locais, certo?”
"Bem... alguns podem se arriscar, mas não acho que será fácil.”
"Concordo. Se os comerciantes começarem a evitar esses locais, eu acho que os únicos usuários que irão para lá serão os Aventureiros. Essas regiões não só terão suas cidades arrasadas, como se tornarão os novos habitats dos monstros.”
Lemon, que estava sonhando acordada, voltou aos seus sentidos num piscar de olhos.
"Será horrível se isso acontecer.”
Se os usuários fossem negligentes, os monstros assumiriam esses territórios. Isso não apenas adicionaria instabilidade à segurança pública do Império Arpen, como também permitiria que os monstros construíssem fortalezas e se reproduzissem.
Locais como a Fortaleza Vargo, situados num território subdesenvolvido e acidentado, que naturalmente dificultava as invasões de monstros, serviam como pontos estratégicos críticos. Os monstros estavam sendo derrotados frequentemente em tais locais, mas se o território dos monstros expandisse, tais incursões poderiam ocorrer em qualquer lugar do Continente de Versalhes com mais regularidade.
O Arquiteto Mibullo se pronunciou:
"Com o passar do tempo, o território dos monstros expandirá ainda mais. Afinal de contas, não existe um lugar que tenha uma defesa perfeita. As cidades ficarão em ruínas e a colheita de grãos diminuirá..."
Python, que normalmente odiava fazer parte de reuniões como estas, também deu sua opinião:
"Eu acho que a situação só ficará mais problemática se não a resolvermos logo. Se chegar ao ponto em que os próprios usuários tenham que defender suas cidades e aldeias, eles não terão mais qualquer confiança na administração do Império Arpen."
Aqueles participando da conferência sentiram que a crise não era normal. A razão pela qual eles foram capazes de aguentar até agora, apesar de Kaybern estar destruindo as grandes cidades, uma após a outra, era porque o Continente de Versalhes era enorme. Da perspectiva do Império Arpen, embora fosse penoso, os usuários poderiam muito bem aguentar e se mudar para outras cidades. Todavia, se os monstros continuassem a se multiplicar e a ficar mais ativos, a gama de atividade dos usuários seria significativamente reduzida. O Império Arpen também entraria instantaneamente em colapso caso todos os usuários decidissem virar as costas.
'Primeiro o Império Haven e agora o Império Arpen. As perdas em todo o Continente de Versalhes serão imensas.’
'Podemos ter prosperado até agora..., mas no futuro podemos ter de viver em decadência.'
'Mais monstros e mais poderosos do que antes. Será realmente perigoso. O mundo não voltará a ser como era antes.’
Os usuários de nível elevado sentiram excitação, pois esta era uma completa mudança de equilíbrio. Até agora, tudo se resumia a uma guerra entre facções de usuários. Contudo, deste ponto em diante, eles deveriam derrotar os monstros para sobreviver.
As emissoras, incluindo a CTS Mídia, estavam preocupadas com a extinção do Continente de Versalhes, mas, no início, os usuários achavam que as repercussões estavam um pouco exageradas demais. Eles estavam felizes por terem mais presas para caçar, enquanto os usuários de nível baixo pensavam que esta situação não tinha nada a ver com eles próprios. Alguns até mesmo tratavam o surgimento de Kaybern como um evento emocionante. No entanto, aqueles presentes na conferência perceberam que se o continente ficasse mais perigoso, a destruição seria um cenário que poderia realmente acontecer.
"Uma guerra pela sobrevivência humana..."
Weed sentiu a pressão e responsabilidade como o Imperador do Império Arpen.
'Estas pessoas não ficarão ao meu lado para sempre. O mesmo vale para o Culto Mingau de Grama.’
Ele recusava-se a confiar incondicionalmente nos usuários do Norte, que já haviam provado por diversas vezes estarem dispostos a se sacrificarem por ele. Isso porque a insatisfação dos usuários inevitavelmente aumentaria à medida em que os territórios diminuíssem e as cidades fossem destruídas.
'O mundo deve ser visto a partir de uma perspectiva realista. Todo mundo odeia enfrentar perdas. Sem esperança, eles ficarão furiosos e virarão as costas para mim. Eu queria alongar esta situação até ter uma estimativa clara depois de treinar com a profissão de Guerreiro, mas o tempo não estará do meu lado até lá.’
Weed tomou uma decisão.
"Vamos caçar o Kaybern. Comuniquem a todos os usuários que eu montarei um esquadrão de caça ao dragão e que compartilharei com todos uma missão com grau de dificuldade S relacionada a caçada, a missão 'O Verdadeiro Guerreiro'.”
Esta missão estava destinada a ser um verdadeiro desafio!
Havia sempre aqueles que queriam se tornar os salvadores do mundo. Assim, Weed decidiu reunir todos eles para a batalha a fim de prosseguir com a missão simultaneamente.
***
As Guildas Roam e Leão Negro formaram uma aliança temporária para erradicar ativamente os monstros presentes nos Reinos Tullen e Aidern.
– A Guilda Leão Negro se erguerá novamente.
– Venham. Roam liderará vocês para o campo de batalha!
Embora o Império Arpen tenha conquistado o Continente Central, muitos usuários estavam com expectativas pelo retorno das guildas de prestígio.
"Esta parece ser uma batalha que podemos vencer.”
"Sim. Carlise não é do tipo que atacaria imprudentemente os monstros.”
"Os monstros estão correndo em direção à Fortaleza Pihallos. Aquele lugar não é tão fortificado quanto o Forte Odin, mas ainda é impenetrável, de modo que esta é uma boa oportunidade para uma caçada.”
"Eu aceitei uma missão que requer a morte de 300 Tandos de oito pernas. Esses monstros são extremamente difíceis de matar, por isso eu desisti depois de mal ter conseguido dois abates. Se aqueles canalhas estão a caminho, eu estou dentro desta batalha.”
Os usuários do Continente Central se juntaram sob as bandeiras das Guildas Leão Negro, Roam, Nuvem, Estrela de Leão e Grupo Mercenário Espada Negra.
Outras guildas, cujas reputações haviam sido enterradas no passado, ressuscitaram uma vez mais e a maioria dos seus membros mais proeminentes se tornaram lordes depois de gastarem todas as suas fortunas. Várias facções guerrearam contra os monstros nas fronteiras de seus territórios.
"Como esperado da Guilda Leão Negro. Eles são uma força com a qual podemos contar.”
"Uau... olhe para os membros da Guilda Roam lutando. Nunca pensei que eles fossem tão habilidosos.”
"Eles são rankers do passado, mas suas habilidades ainda estão vivas e afiadas. Não é uma piada. Até mesmo o gerenciamento de habilidades, determinação e reflexos de batalha estão acima da média.”
Os usuários assistindo ao combate contra os monstros à distância ficaram cheios de admiração. Eles perceberam que as antigas guildas de prestígio não tinham se tornado famosas por nada. Na mesma linha, aqueles pertencente as guildas de prestígio também estavam satisfeitos.
"É extremamente agradável sinalizar nosso retorno com esta caçada aos monstros.”
"Ganhamos a confiança dos usuários e expandimos nossa facção... não foram dois coelhos com uma cajadada só?”
"Eu gosto mais de como estamos agora, ativos sem quaisquer restrições. No passado, era uma guerra toda vez que dávamos um passo para fora do nosso território. Agora, podemos fazer nossas atividades e ganhar o respeito dos usuários ao mesmo tempo.”
Esses usuários que compraram suas posições de lordes por uma enorme soma em dinheiro começaram a se preocupar com seus próprios problemas. O padrão de gastos deles tinha dado um enorme salto depois que o Império Arpen fez seus investimentos maciços. Eles não poderiam mais reinar e explorar livremente os residentes como nos dias do Império Haven, mas em vez disso desenvolveram o desejo de ganhar o respeito de seus residentes.
"Então, o lorde da cidade Alaka investiu 40 milhões de moedas de ouro?”
"Sim, eles voltaram a pavimentar as estradas da cidade e estão planejando reconstruir o setor comercial. Relatórios confirmam que o objetivo deles é se promoverem como a cidade comercial mais bonita do Continente Central.”
"Não podemos ficar para trás. Invistam simultaneamente no setor comercial e nas áreas residenciais, bem como na construção de Edifícios Grandiosos. Comecem logo com isso.”
Os Lordes receberam relatórios através de suas secretárias e fizeram inúmeros investimentos em suas próprias cidades. Manejando suas autoridades sobre os assuntos internos e promovendo construções nas cidades, os Lordes se divertiram como se fossem deuses. Eles poderiam satisfazer suas ganâncias pela política e honra ao mesmo tempo, por isso não hesitaram em investir. No entanto, a incursão dos monstros era um problema complicado de se lidar.
"Peça ajuda das guildas das regiões vizinhas para a erradicação dos monstros.”
"Isso provavelmente terá um preço. Você está disposto a pagá-lo?"
"Provavelmente não será muito dinheiro... não posso me dar ao luxo de ver minha cidade sendo esmagada por monstros.”
Os Lordes competiram voluntariamente uns contra os outros sob a bandeira do Império Arpen. Embora estivessem sofrendo algumas perdas devido aos ataques dos monstros criados por Kaybern, estes também estavam sendo afastados de forma eficaz.
E então o formulário de recrutamento enviado por Weed foi fixado na entrada de todos os castelos e aldeias do Continente de Versalhes.
– Em busca de heróis!
O destino do Continente de Versalhes está em perigo pelos movimentos de Kaybern. E tudo isso é por causa da Guilda Hermes!
As dificuldades pelas quais já passamos e ainda passaremos no futuro destruirão a paz e a prosperidade do continente que tanto estimamos.
Precisamos mesmo continuar sofrendo em razão dos monstros e desastres naturais?
É realmente impossível derrotar o Kaybern?
Procuramos por heróis que desejem lutar pelo bem do Continente de Versalhes.
Estou à procura de indivíduos que desejem lutar ao meu lado para derrotar o Dragão Negro Kaybern, tornando-se os verdadeiros salvadores.
Será uma missão perigosa, mas aqueles que estão dispostos a colocar sua honra em risco para dar um passo à frente, encontrem-me no Palácio da Terra!
A proclamação que começou culpando terceiros, terminou com o recrutamento de heróis.
"É uma caçada ao dragão!”
"Uau! Um recrutamento de heróis para confrontar Kaybern..."
"Se esta é uma proclamação de Weed, então os melhores rankers de Estrada Real irão se reunir. Exceto aqueles da Guilda Hermes.”
"Eu sabia. Isso é incrível."
O mundo de Estrada Real incendiou por completo. Era difícil determinar as probabilidades de sucesso, mas tudo se resumia a participar da aventura de Weed. O conteúdo da proclamação era demasiado encantador para os usuários de nível elevado ignorarem.
***
"O Dragão Negro Kaybern..."
Myul caiu em agonia. No fim, ele ficou do lado do Império Arpen e abandonou a Guilda Hermes. Além disso, ele ainda estava mantendo sua posição como Lorde das vastas terras de Nest e Gradian.
"Será realmente possível caçar um dragão?”
Myul era um dos usuários mais habilidosos em Estrada Real, mas ele não estava confiante. Ele tinha testemunhado em primeira mão o poder de Kaybern, bem como havia assistido as transmissões de diversas aparições do dragão.
"Lutar contra um dragão... talvez daqui a um ano, mas definitivamente não neste momento.”
Myul ponderou e sussurrou para Hwaryeong:
"Soube que o Weed-nim está à procura de heróis para matar o Dragão Negro Kaybern.”
Hwaryeong: |
Sim, você irá se alistar? |
"Antes disso... preciso saber se iremos realmente caçar o Kaybern? Ou o Weed está apenas tentando demonstrar algum tipo de comprometimento ao reunir estes usuários?”
Myul não tinha certeza das verdadeiras intenções de Weed. Ele pensou que tudo pudesse ser uma tentativa desesperada de Weed visando acalmar a opinião pública como o Imperador do Império Arpen.
Hwaryeong: |
Nós realmente iremos caçá-lo. Ouvi dizer que o Weed-nim tem uma missão contra o Kaybern chamada de 'O Verdadeiro Guerreiro'. |
"Sério?"
Hwaryeong: |
Parece que a missão só é dada àqueles que se aventuraram e completaram inúmeras conquistas. É uma missão em cadeia com grau de dificuldade S. Acho que Weed planeja prosseguir com esta missão. |
Depois de ouvir a explicação de Hwaryeong, o coração de Myul vacilou ainda mais.
'Isto é sério? Se houver uma missão envolvida, a história muda um pouco de figura.’
Mesmo que um inimigo não possa ser derrotado normalmente, havia uma chance de sucesso através de uma missão. Além disso, se o próprio Weed tinha decidido agir, ele poderia ter visto algum tipo de cenário que Myul ainda não tinha considerado.
Desde o momento em que se afastou da Guilda Hermes, Myul começou a ser facilmente seduzido pelos outros. Com o nível certo de persuasão, ele era do tipo que mergulharia de cabeça em algo!
Hwaryeong: |
Weed-nim mudou a história do Continente de Versalhes. Ele também já derrotou a Igreja Embinyu. |
"Isso é verdade. Contudo, eu acredito que este dragão seja um pouco especial.”
Hwaryeong: |
Não podemos falar analisando o senso comum, pois Weed-nim desafia a própria lógica. No entanto, se não prosseguir na missão com ele, você provavelmente viverá uma vida cheia de arrependimentos. |
O Deus da Guerra, Weed. Mesmo nos dias em que a Guilda Hermes tinha o completo domínio sobre o continente, Weed e suas missões eram objeto de grande admiração. Os rankers que afirmavam ser os melhores só poderiam assistir ociosamente as transmissões enquanto chupavam seus polegares.
'Se eu participar da missão que pode mudar o destino do continente... mesmo que eu acabe perdendo minha vida, não valeria a pena?’
Myul era ganancioso não em relação a combates ou caçadas, mas sim quando se tratava de missões.
"Tudo bem, eu também participarei.”
Hwaryeong: |
Certo, você será meu convidado. |
***
Agricultor Miretas, Alfaiate Drago, Bardo Marey e Arquiteto Mibullo. Os melhores usuários em seus respectivos campos de atuação se reuniram em uma conferência separada.
"Não poderíamos contribuir de alguma forma para matar o Dragão Negro Kaybern?”
As expressões dos outros usuários ficaram sérias em resposta a sugestão de Mibullo.
"Essa é uma boa ideia, mas um Alfaiate não tem qualquer capacidade de combate. Que tipo de ajuda eu poderia fornecer?”
Drago tentou se esquivar lentamente da sugestão. A longa jornada da Missão de Mestre Alfaiate estava prestes a terminar, mas a quantidade de roupa suja empilhada à sua frente era semelhante a uma montanha. Sem contar a quantidade imensurável de pontas rasgadas que ele teve de costurar ou os inúmeros designs que precisavam virar uma tendência que ele precisou criar.
No início, ele objetiva se tornar o primeiro Mestre de Profissão, mas mesmo que no final não tenha sido o caso, ainda era um objetivo honroso. Acima de tudo, ele desejava obter o título de primeiro Mestre Alfaiate e não queria investir seu tempo em nada mais.
"Eu participarei. É claro.”
O Bardo Marey decidiu participar pensando que seria capaz de ver cenas espetaculares em sua jornada.
Miretas era um Agricultor, mas também queria contribuir de alguma forma.
"A chuva corrompida lançada pelo Dragão Negro está fazendo as colheitas murcharem. Não deixa de ser um ataque contra mim, por isso estou disposto a participar.”
Os olhares dos três usuários concentraram-se instantaneamente em Drago.
"Ah... isto é problemático.”
Drago refletiu por um momento, mas os pensamentos dos usuários do Norte logo passaram por sua mente. Os usuários que sempre estavam felizes e desfrutando de Estrada Real de forma brilhante.
"Tudo bem, Já entendi. Eu também estou dentro. Eu irei participar! Embora eu ainda não saiba se posso contribuir de alguma forma.”
Assim, os quatro usuários coletivamente decidiram se juntar à missão para matar o Dragão Negro Kaybern.
***
"Acho que preciso mudar minha espada se pretendo cortar aquele dragão.”
“Hu-hu. Finalmente, vamos caçar aquele dragão.”
"Ele também conta como um pássaro, por isso deve ser delicioso quando cozinhado.”
Geomchi, os instrutores e praticantes decidiram seguir Weed sem fazer quaisquer questionamentos.
Todos os 505 Guerreiros sem escrúpulos!
No entanto, Pale não queria aceitar este destino tão facilmente desta vez.
'É um mundo doloroso quando eu estou com Weed-nim. No fim eu irei segui-lo de qualquer forma, mas tenho de mostrar que não sou um homem fácil de se convencer.’
No entanto, seu destino já estava inteiramente traçado.
“Filho. Você deve liderar a linha de frente nesta aventura.”
"Como? Por quê, mãe?”
"Para que você se destaque na transmissão.”
“K-hmm. Na verdade, eu já sou bem conhecido. Até mesmo participei em alguns programas como convidado entrevistado.”
Pale tinha confiança em suas próprias habilidades de combate. Embora não pudesse se comparar a Weed, ele era habilidoso o suficiente para desempenhar seu próprio papel enquanto seguia Weed por aí.
"Você não será visto facilmente se ficar disparando flechas na retaguarda. Você não é musculoso e tampouco bonito como aquele seu amigo pescador, o Zephyr.”
"Mas, mas..."
"Você ainda irá participar mesmo que os outros te digam para não o fazer.”
Pale expressou sua insatisfação, mas no fundo ele já estava esperando ansiosamente para participar de uma missão junto com Weed. Para ele, sua vida em Estrada Real já tinha atingido um patamar sem volta para ele voltar a viver normalmente. Seus companheiros, tais como Bellotte, Irene e Surka também decidiram participar da missão. Obviamente, Hwaryeong também decidiu se juntar.
"As coisas realmente pegarão fogo."
Hwaryeong era uma mulher apaixonada que adorava aventuras mais do que qualquer outra coisa.
"Isto será muito preocupante.”
"Era disso que eu estava falando. Será difícil e doloroso."
"Dizem que as dificuldades da juventude são inestimáveis, mas acompanhar Weed é muito mais difícil.”
"Ele é um super-humano.”
Python e Caranguejo Temperado também refletiram sobre, mas logo decidiram participar.
Roam, Carlise, Michel e Gunter. Esses quatro líderes organizaram uma reunião com os demais lordes das regiões vizinhas. A reunião foi composta por usuários de nível elevado e por ex-membros das antigas guildas de prestígio.
Embora guardassem um profundo rancor uns contra os outros, eles decidiram esquecer o passado depois de terem sido derrotados pela Guilda Hermes e atualmente haviam formado uma coalizão.
"Uma caçada ao dragão. Isso não é um pouco imprudente?”
"Parece ser o caso. Tendo como base a batalha entre a Guilda Hermes e o dragão, será extremamente perigoso.”
A reunião começou com uma atmosfera cética. Os lordes analisaram as expressões uns dos outros e tentaram ocultar seus verdadeiros sentimentos.
'Esta cena será transmitida ao vivo. A chave aqui é manter um tom solene e uma expressão facial sombria. Eu manterei a neutralidade por um tempo e depois atacarei rapidamente na hora certa.’
'Esta é uma caçada ao dragão liderada pelo próprio Weed. O mais importante não é termos sucesso nesta missão, mas sim participar do plano dele.’
'Exercer o domínio sobre o continente? Primeiro, eu preciso estabelecer minha fundação como Lorde. Isso significa que não posso me dar ao luxo de desistir de eventos como este.’
'Todos aqui provavelmente também irão participar. A CTS Mídia propôs esta reunião e nenhum deles recusou.’
Os Lordes trocaram contato visual e esconderam seus verdadeiros pensamentos.
'Weed... quem sabe que tipo de rancor ele guardará se recusarmos sua oferta.’
'Iremos traí-lo quando for o momento certo, mas até lá o serviremos como seus capangas fiéis. Iremos segui-lo bem, para que ele tenha total confiança em nós. Assim, construiremos uma confiança sólida e garantiremos que ele nunca suspeite de nós. Nossa coalizão crescerá e, quando for a hora da verdade, iremos golpeá-lo bem na nuca!’
Esta era uma reunião realizada por Lordes que possuíam seus próprios objetivos escusos. Ninguém anunciou a não participação e o dia arrastou-se, tendo a reunião finalmente chegado à conclusão à noite.
"Os usuários desejam a paz no continente. Assim, a Guilda Leão Negro trabalhará para acabar com o Kaybern, não importa quais sacrifícios enfrentemos.”
"O Grupo Mercenário Espada Negra também fará o mesmo. Vamos liderar a linha de frente.”
"A Guilda Estrela de Leão é composta por bravos guerreiros. Iremos nos juntar de bom grado à caçada. Sem nós, a caçada ao dragão será uma missão mais difícil.”
"Somos a Guilda Candera, uma coalizão nascida a partir de sete guildas diferentes. Iremos mostrar do que somos capazes, em nome da luz e da paz no continente e no Império Arpen.”
Os Lordes de diversas cidades e vastos territórios do Império Arpen estavam todos ardendo de ambição. Desta forma, todos eles confirmaram a participação na caçada ao dragão organizada por Weed sem considerar os riscos envolvidos.
***
Weed avaliou objetivamente que era improvável de se obter sucesso na caçada ao Dragão Negro Kaybern. Havia passos a serem seguidos, não importava o quanto ele quisesse matar o Dragão Negro.
"Preciso forçar o aumento da nossa probabilidade de sucesso.”
Não havia nenhum requisito para participar da caçada, a não ser possuir um nível mínimo de 400. Assim, mais de 500.000 usuários se inscreveram instantaneamente para participar com cada vez mais aparecendo para fazê-lo, o que representava um grande ativo militar.
Usuários de nível elevado dos Continentes Norte e Central estavam competindo entre si para se inscreverem. Embora fosse realmente incerto quantos deles realmente provariam seu valor no campo de batalha.
"Quais são seus planos para todos esses usuários?”
Pale perguntou com uma faísca de curiosidade. Ele queria saber se Weed prosseguiria com a missão com uma multidão tão grande de usuários. Se não fosse esse o caso, ele achava que provavelmente haveria descontentamento dos usuários caso fossem divididos em grupos menores, o que poderia gerar o arrependimento de alguns. Mesmo os usuários que não tinham nenhuma intenção real de lutar se sentiriam irritados quando fossem excluídos do grupo principal.
"Eles têm de ser explorados.”
"Perdão?
"Qual você acha que é a vantagem de um trabalho intensivo?”
“Hmmm... o sentimento de realização por alcançar resultados depois de trabalhar duro?”
"É diferente. Essa é a perspectiva dos trabalhadores. Estou falando a partir do ponto de vista de um empregador explorador... Eh-Hem. Mais cabeças significam mais força de trabalho. O que, por sua vez, gera a expansão das atividades. Isto é crucial. Coloque-os em qualquer tipo de tarefa, explore-os e tudo estará resolvido.”
“….?”
Pale não conseguiu entender. Ele era uma pessoa com uma natureza bondosa que sempre pensava de forma lógica e com empatia.
No entanto, a teoria de Weed era simples. Havia uma montanha logo ali que precisava ser removida e ele tinha uma enorme força de trabalho.
Quando se trata de resolver problemas, as pessoas inteligentes se preocuparão com a utilização do método mais eficiente possível. Havia sempre a possibilidade de alcançar o objetivo utilizando a menor quantidade de esforço com a aplicação de métodos criativos e inovadores. Contudo, Weed era diferente.
'Por que há a necessidade de pensar sobre isso? Apenas faça-os se moverem.'
Ele tinha a verdadeira mente de um empregador explorador e abusivo! O verdadeiro trabalho intensivo era colocar os usuários para trabalhar o máximo possível. No entanto, a falha deste sistema era que os usuários que se reuniram até agora não poderiam ser considerados como grandes trabalhadores ainda. Eles eram seres que poderiam pensar por si próprios e ver através de suas intenções.
À medida em que a civilização humana se tornou mais desenvolvida e avançada com o passar do tempo, as pessoas começaram a receber uma educação de melhor qualidade, resultando em indivíduos excessivamente inteligentes. Assim, Weed decidiu usar Geomchi e os praticantes para resolver este problema.
"Mestre. Por favor, assuma o comando de uma centena destas pessoas.”
"Isso é fácil. Posso comandá-los como eu desejar?”
"É claro. Eles assinaram os formulários de registro, por isso estamos seguros.”
"As crianças de hoje em dia não gostam muito de ouvir..."
"Eu cuidarei disso. Você pode conduzi-los como achar melhor. Os irmãos também. Por favor, assumam o comando de algumas pessoas.”
Weed deixou todos aqueles usuários excepcionalmente habilidosos em suas respectivas classes guerreiras aos cuidados de Geomchi, Geomchi-2, demais instrutores e praticantes.
"Não há problema em colocá-los em perigo. Eu os fiz assinar um contrato, por isso será culpa deles se morrerem. Treine-os estritamente e os transformem em guerreiros úteis para mim.”
"É para já.”
Ele selecionou cuidadosamente os indivíduos mais talentosos daqueles que haviam se registrado para a missão de caça ao dragão. A intenção de Weed era levá-los para o Deserto do Sul, para que lutassem ao lado de Geomchi e os praticantes.
"Quanto mais elevados forem seus níveis, maior será a força de combate se eliminarmos a ineficiência que eles têm em seus estilos de combate. Além disso, eles precisam aprender por si próprios o que precisam fazer quando confrontarem o dragão.”
Weed acreditava que era necessário transformar os estilos de combate dos usuários.
Quanto mais alto o nível fosse, menos eles tendiam a se envolverem em situações perigosas. As perdas geradas pela morte de um usuário eram imensas, por isso havia muitos que preferiam se manter numa zona de conforto e segurança, caçando apenas monstros de nível moderado a um ritmo estável. Era como se eles fossem do tipo de pessoas que se tornavam mais fortes em um ritmo consistente, muito parecido com os estudantes do ensino médio, que estudam extensivamente em suas carteiras.
Mesmo em esportes modernos como beisebol ou futebol, a abordagem atual estava sendo científica, ao contrário do que era no passado. O excesso de atividade física poderia causar fadiga excessiva, reduzir as capacidades motoras e provocar lesões.
'Contudo, nós estamos em Estrada Real. Não se pode exercer 100% de sua capacidade física se a pessoa estiver muito preocupada com a morte.’
Muitos dos usuários que demonstravam habilidades grosserias nos campos de caça faziam parte da Guilda Hermes.
"Será útil se experimentarem batalhas difíceis o máximo que puderem. Do contrário, eles serão apenas espectadores quando a batalha com o dragão começar.”
Weed enviou todos os chamados 'usuários de elite' para o Deserto do Sul e falou com os usuários restantes:
"Vocês todos irão caçar. Há oficiais comandantes que fizeram um bom trabalho na Planície Garnav, bem como pessoas como Roam-nim e Carlise-nim para liderá-los. Eu arranjarei os melhores campos de caça e ambientes satisfatórios para um programa de nivelamento intensivo.”
A situação estava séria com todos os monstros em movimento ao mesmo tempo. Assim, Weed usou a justificativa da necessidade de evolução dos usuários para matar o dragão, o que significa que ele estava planejando mobilizar todos os usuários para a erradicação dos monstros.[1]
"Por favor, façam seus melhores. Só aceitarei relatórios com resultados.”
"Entendido. Weed-nim.”
"Roam-nim. Tenho muitas expectativas em você. Posso confiar que você fará muito mais do que os outros batalhões?”
"Eu certamente corresponderei às suas expectativas.”
Weed dividiu os 400.000 usuários em 1.000 batalhões e os espalhou ao redor do continente.
Todo este processo só demorou um dia!
Na verdade, aqueles que se juntaram para a caçada ao dragão não esperavam que tudo fosse resolvido tão rapidamente. Alguns deles foram para o Deserto do Sul, enquanto outros se espalharam por diversas regiões do continente.
Não havia nenhum plano específico definido, mas a exploração da capacidade laboral dos usuários e a competição entre os oficiais comandantes colocaria tudo em movimento. Era óbvio que a segurança pública do continente tinha aumentado em pelo menos dois níveis apenas com este plano simples. Muitas aldeias e cidades que estavam vulneráveis à destruição seriam salvas.
Mapan sacudiu suas bochechas gordas enquanto assistia a reviravolta de acontecimentos.
"Você é incrível, Weed-nim! Pensei que te conhecia consideravelmente bem, mas você superou outro patamar depois de se tornar imperador.”
“…..”
Zephyr, que estava ao seu lado, analisou a situação superficialmente.
'Ele está falando sobre a rapidez com que os assuntos foram tratados, certo? Direcionar aquela força motriz realmente foi incrível.’
Ele pensou levianamente, mas o comentário seguinte de Mapan não foi o que ele esperava ouvir.
"K-hu-hu. Você realmente viu através da fraqueza deles. Se o objetivo fosse erradicar os monstros, teria sido difícil reunir mais de 400.000 usuários de nível elevado. Além disso, teria sido impossível mantê-los em movimento e lutando durante dias.”
De fato, teria sido difícil, mesmo se Weed gastasse uma fortuna para isto. Seria um objetivo inalcançável mesmo com toda a riqueza da Comercial Mapan LTDA, que ascendeu à supremacia comercial no Continente Norte e expandiu para o Continente Central.
"No entanto, com algumas poucas palavras você mudou o objetivo final para o Kaybern e listou este processo como um marco... eu aposto que eles irão sofrer, mas muitos acreditarão que é um esforço que não pode ser evitado. Eles se esforçarão para se tornarem mais fortes.”
“…..”
Zephyr pôde ver agora a realidade com mais clareza.
Tudo o que Weed tinha feito foi uma proclamação e alguns comentários. Com apenas isso, ele reuniu 400.000 usuários de nível elevado que normalmente sequer estariam presentes num mesmo local e os enviou para caçar monstros como se fossem escravos.
'Sem recompensas envolvidas. Utilizando apenas a desculpa de que compartilhariam um objetivo maior no futuro...'
A situação não havia mudado, mas a mentalidade dos usuários se transformou. A partir deste ponto, os usuários mobilizados na dura jornada de caçada aos monstros não culpariam mais Weed. Isso porque os batalhões formados às pressas competiriam pelo melhor desempenho e tudo isso seria o trampolim para o grande esquema de derrotar Kaybern.
'Com tanta facilidade... ele convocou um exército e os atirou para erradicar os monstros.’
Zephyr viu claramente isso há muito tempo, quando conheceu Weed como um colega de caçada. Foi surpreendente ver Weed concluir missões incríveis e ficar famoso, mas ele pensava que a mesma coisa poderia acontecer com qualquer um. Weed sempre andou junto com a sorte e sofrimento onde quer que fosse.
'Ele se destaca magistralmente em sua capacidade de julgamento. Todo mundo passa por problemas difíceis na vida, mas Weed-nim é aquele que resolve tudo de alguma forma ou de outra.’
Weed era um osso duro de roer, um gênio da guerra, uma pessoa que possuía um instinto de sobrevivência único. Ele era um instigador que sabia como usar outros usuários, capaz de planejar grandes estratégias e com a iniciativa de realizá-las por quaisquer meios possíveis.
'Eu costumava pensar levianamente sobre sua personalidade porque ele costumava a sempre reclamar sobre quando comprou o sal por 200 won mais caro. Agora que penso nisso, ele não é um homem comum.’
Zephyr sentiu como se Weed, que ele havia conhecido por coincidência, estava destinado desde o início a se tornar o Imperador do Império Arpen.
"Eu serei seu comandante. Vocês ficarão ao meu lado."
Weed enviou as tropas de elite, guerreiros e cavaleiros para o Deserto do Sul. No entanto, ele organizou o resto das profissões em batalhões sob seu comando direto.
*Murmúrio**Murmúrio*
Houve uma comoção entre os usuários.
"Iremos realmente viajar com Weed-nim?”
"Acho que ele está planejando aumentar nossos níveis.”
"Este não será um trabalho fácil. Meu nível está quase no 500.”
"Isso é incrível. Não pensei que iria caçar. Esperava fazer apenas missões.”
"Também poderemos aparecer na transmissão.”
Os usuários estavam verdadeiramente entusiasmados. Eles estavam alegres e intrigados por participar de uma caçada com Weed, como se estivessem prestes a fazer um piquenique. No entanto, os rostos de Pale e Romuna estavam pálidos.
"Você irá subir o nível deles?”
"E num ritmo intensivo..."
[1] NT = Nota barafael: kkkk como sempre matando dois coelhos e um gato com uma cajadada só.
Fonte da Tradução: Clique aqui