Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: barafael

Revisão: Delongas


Volume 50

Capítulo 7: Centro de Treinamento Avançado


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 7 - Centro de Treinamento Avançado (nota integrada).pdf

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 7 - Centro de Treinamento Avançado (nota rodapé).pdf



Depois de trazer com sucesso o Imperador Geihar para seu lado, Weed subiu nas costas de um Baraag junto com seus companheiros.

"Desejo a você uma boa viagem, então.”

"Obrigado, mestre!”

Ele e seus companheiros tinham decidido dar uma olhada ao redor do Continente de Versalhes enquanto cavalgavam nos Baraags alados. Com a habilidade Esculpindo o Tempo, ele sempre poderia voltar a um evento passado histórico, mas havia mais uma razão pela qual esta viagem era tão importante.

'Nem tudo foi registrado nos livros de história. E muita informação também foi deturpada.’

Era necessário dar uma boa olhada no continente nessa época passada a fim de garantir que ele seria capaz de usar a habilidade Esculpindo o Tempo de forma mais efetiva no futuro. Assim, eles atravessaram o céu nas costas dos Baraags e pousavam sempre que avistavam uma cidade no chão.

"Pelos Deuses... vocês devem ser loucos para voar sobre aquelas criaturas perigosas.”

"Este é um problema que coloca em jogo o orgulho da humanidade! Antes de nos darmos conta, aqueles monstros já tinham assumido o controle sobre nossas terras por algum tempo!”

"Eu não quero questionar os feitos do imperador, mas e quanto a porção dessas terras que deveria ser garantida aos humanos por direito? Por que temos de partilhar a nossa comida com eles?”

"Isso mesmo. Fomos nós que fizemos todo o trabalho para cultivar aquelas colheitas.”

Nas cidades e aldeias, os seres humanos detestavam os Baraags, e suas opiniões sobre as demais formas de vida esculturais eram extremamente negativas em geral.

'É exatamente como eu suspeitava.’

Quando Weed contou ao Imperador Geihar sobre os eventos do futuro, este fez um anúncio para as formas de vida esculturais, as quais ele considerava como seus filhos, ainda sob o efeito do álcool:

"Se nosso império algum dia ruir, não desperdicem suas forças e vidas pelo bem dos humanos. Vocês devem encontrar uma maneira de sobreviver sozinhos.”

Além dos Baraags, todos os crocodilos e Boroks estavam chorando em luto, lágrimas escorrendo por seus rostos.

"E, se algum dia num futuro distante, um novo reino que preze por seus semelhantes surgir uma vez mais como meu pupilo clama... por favor, emprestem sua força apenas mais uma vez para ajudar todo mundo a viver em harmonia…”

Neste momento, se Weed jogasse bem suas cartas, ele talvez pudesse aceitar as formas de vida esculturais do Império Arpen como novos residentes para o seu próprio reino. É claro, apenas um pequeno número das formas de vida esculturais sobreviveria por tanto tempo após a queda do império e, mesmo se sobrevivessem, não havia garantias de que se lembrariam da vontade do imperador. Mesmo assim, se apenas algumas delas aparecessem na Planície Garnav, cada uma delas seria um cidadão precioso do Reino Arpen.

'Tal como o Yellowy, Geumini ou Wyvern-3.’

Weed pretendia explorar igualmente todos esses novos cidadãos sem qualquer discriminação.

"Tenho um grande favor para te pedir. Você poderia me ajudar com isso? É claro que irei te recompensar generosamente.”

*Ding!*

 

Uma Moeda de Prata Caiu Num Canto da Aldeia:

Zephyrus, o homem do estábulo, perdeu sua moeda de prata enquanto estava bêbado. Ele diz que pode tê-la deixado cair ontem à noite perto do esgoto, mas não tem certeza. Com um pouco de sorte e uma procura minuciosa, você pode ser capaz de encontrá-la.

Nível de Dificuldade:

F

Recompensa da Missão:

2 ferraduras.

 

Uma missão com grau de dificuldade 'F' que não lhe era oferecida há muito tempo!

'Para uma missão tão simples como esta, não é provável que conduza a uma missão em cadeia.’

Receber tais missões de classificação baixa que sequer exigiam qualquer nível de afinidade era uma evidência de que sua fama elevada não estava sendo levada em consideração nesta linha temporal. Weed tinha mais de 340.000 pontos de Fama no momento, mas a mesma não estava sendo considerada devido aos efeitos da habilidade Esculpindo o Tempo.

'Parece que meus pontos de fama não produzem os efeitos normais que se espera quando eu viajo ao passado.’

Se ele estivesse no Continente de Versalhes na linha temporal atual, qualquer criança chorando no Continente Central, para não falar do Norte, reconheceria imediatamente o rosto de Weed e pararia de chorar.

Weed tinha participado de todos os tipos de missões, expedições de caça e atividades artísticas, de modo que ele nunca teve que se preocupar com os efeitos adversos causados por uma quantidade de pontos insuficientes em Fama. Todavia, todos aqueles eventos e realizações aconteceriam no futuro, o que significava que ninguém neste tempo do passado sabia sobre eles.

"Esta tarefa é um pouco perigosa demais para confiar a um estranho.”

"Quem? Weed? Um escultor? Não quero me encontrar com um completo estranho. Primeiro pague-me uma bebida esta noite e eu talvez arrume algum tempo para falar com você.”

"Do que você está falando? Apenas desapareça da minha frente!”

Weed foi rejeitado pelas pessoas nas ruas da cidade reiteradas vezes. Por outro lado, Zephyr e Python estavam fazendo um trabalho muito mais suave enquanto falavam com os residentes.

"Você está vestindo roupas tão luxuosas. Você seria um nobre, talvez?”

"Hmm. Essa não parece ser uma espada qualquer. Eu tenho um pedido relacionado a livrar-se de algumas criaturas demoníacas. Você estaria à altura do desafio? É claro que, para um guerreiro hábil como você, que empunha uma espada tão boa, essa incumbência não deveria ser tão difícil de concluir.”

Os residentes responderam após observarem seus trajes ou armas. O uso de equipamentos de alta qualidade era uma das maneiras de atender o pré-requisito de uma missão com um alto nível de dificuldade quando não se tinha pontos de fama suficientes. Para personagens que possuíam um atributo Charme elevado, tais como Hwaryeong e Bellotte, era possível obter novas missões que poderiam ser concluídas junto com outros companheiros a qualquer momento.

'Vamos aproveitar a vida fácil por ora. Outros aventureiros ou pessoas com profissões diferentes podem ser capazes de conseguir missões históricas no futuro, mas ainda demorará muito tempo até que eles sejam capazes disso.’

Weed decidiu ir com calma e continuou a viajar ao redor do continente com seus companheiros sobre os Baraags.

 

– Kuuaargh... estou tão cansado…

 

"Voe mais rápido. Wyvern-3 nunca descansou, mesmo quando voava durante a noite. Ele sequer dormia.”

 

– Quem é este Wyvern-3 que sofreu tanto ao te servir?

 

"Ele é um dos meus subordinados mais orgulhosos. Eu adoraria compartilhar com vocês sobre o quanto Wyvern-3 gosta de mim.”

 

– Não consigo acreditar nisso.

 

"Normalmente, todos pensam como você no início. Contudo, eventualmente, a pessoa apenas aprende a respeitar as preciosas e raras férias depois de vivenciar o fluxo constante do trabalho duro.”

Como Weed não podia visitar todas as cidades e aldeias, ele, em vez disso, deu uma olhada geral nelas a partir do céu. Ele verificou a topografia e estrutura das cidades e edifícios do Império Arpen neste fluxo temporal do passado.

 

Você despendeu algum tempo admirando o estilo arquitetônico dos edifícios do Império Arpen durante a Era Clássica.

Como um escultor e por ter estudado os novos tipos e estilos de edifícios, você agora pode construir estruturas com o estilo da Era Clássica nas aldeias, castelos ou territórios de sua propriedade.

Agora você pode construir novos tipos especiais de edifícios.

 

Secretaria de Segurança Pública do Império Arpen:

Este edifício pode ser construído para manter a ordem pública e a paz. Ele é gerido por soldados e milícias locais.

A taxa de criminalidade da região irá diminuir.

No caso de uma invasão de monstros, este edifício pode ser usado para mantê-los afastados por um curto período de tempo.

Custo de Construção:

Mínimo de 150.000 moedas de ouro.

 

Moinho de Água do Império Arpen:

Um moinho de água é necessário em uma aldeia a fim de fornecer um local de diversão para as fadas. Às vezes, as crianças da aldeia podem se juntar para brincar com as fadas.

O edifício aumentará a produção de grãos da região, bem como o nível da felicidade local.

O edifício também conduzirá a uma maior afinidade com as fadas.

Custo de Construção:

Mínimo de 40.000 moedas de ouro.

 

Campo de Sal do Império Arpen:

Já se foram os dias em que você precisava confiar no poder da luz solar para evaporar a água do mar a fim de obter sal!

Paranchas, a raça do fogo, cuidará de todo o trabalho. Sempre que eles tiram uma soneca, toda a água evapora do local onde eles se deitam, produzindo sal de alta qualidade.

Custo de Construção:

Mínimo de 4.000 moedas de ouro.

 

Restaurante Dançante:

Os residentes do Império Arpen amam a música, bem como uma vida alegre com felicidade e conforto. Eles consideram um dos maiores prazeres da vida ter uma refeição deliciosa enquanto ouvem música agradável.

Este edifício aumentará o nível de felicidade dos residentes, bem como evoluirá o progresso artístico.

Custo de Construção:

Mínimo de 1.000 moedas de ouro.

 

Oficina Para Anões:

Este é um lugar para os anões se reunirem a fim de criarem coisas.

Mais de dez anões podem se reunir com o objetivo de manufaturar qualquer coisa que seja necessária.

A velocidade do trabalho aumentará se houver uma cervejaria nas proximidades.

Custo de Construção:

Mínimo de 6.000 moedas de ouro.

 

Jardim de Flores Florescentes:

Este é um jardim cheio de flores lindas.

Descansar neste jardim, mesmo que por pouco tempo, recuperará rapidamente a força vital e aliviará o estresse.

Os visitantes serão agraciados com uma sorte especial.

Custo de Construção:

Mínimo de 20.000 moedas de ouro.

 

Ninho de Baraags:

Um habitat para criaturas com habilidade de voar.

Ele é construído a partir de galhos sólidos e penas, oferecendo proteção contra o vento. Esse ninho aumenta a velocidade de incubação dos ovos de Avians e acelera o estágio inicial de crescimento dos filhotes.

 

Como rei, Weed poderia trazer alguma influência positiva ao seu reino apenas por apreciar estas estruturas arquitetônicas.

'Não seria uma má ideia dar uma olhada em todos os edifícios de cada uma das eras históricas, se eu tiver a chance de fazer isso no futuro.’

Muitos usuários ficariam encantados se edifícios desta variedade pudessem ser construídos no Reino Arpen. No entanto, se eles perdessem a batalha iminente na Planície Garnav, o Reino Arpen entraria em colapso no segundo seguinte.

"Hmm. Não sei se é sensato continuarmos a fazer um passeio como este. Você não acha que deveríamos voltar?”

Seus companheiros perguntaram, começando a se sentirem ansiosos. Faltavam apenas três dias para o início da guerra contra o Império Haven.

Weed sorriu levemente e disse:

"Não há necessidade de ter pressa.”

"Mas... não seria muito tarde mesmo se partíssemos agora mesmo? Talvez não teríamos tempo suficiente para fazer preparativos mesmo se começássemos mais cedo, quem dirá agora…”

“Huhuhu. A Guilda Hermes deve estar se sentindo muito inquieta neste momento. Esta é minha tática para causar confusão, mantendo o inimigo no escuro até o último minuto possível sobre quais planos eu tenho e sobre quais passos tomarei a partir de agora.”

Weed presumiu que a Planície Garnav estaria repleta de espiões, incluindo membros da Guilda Hermes usando disfarces. Se Weed aparecesse no campo de batalha antecipadamente, a Guilda Hermes, que estava monitorando a situação da planície de perto, seria capaz de preparar contramedidas de acordo. Todavia, como eles não tinham como saber o que ele estava fazendo neste exato momento, isso os deixaria ainda mais ansiosos.

Caranguejo Temperado inclinou sua cabeça com curiosidade e perguntou:

"Mas você tem estado conosco este tempo todo. Você está preparando algo em segredo?”

Sem hesitação, Weed respondeu:

“Não. Não preparei nada de especial."

"...O quê?"

"Ainda assim, as coisas parecem legítimas, certo? Parece que realmente há alguma coisa, embora na verdade não haja. Além disso, o herói sempre chega no momento mais dramático, não é verdade?”

“.....”

 

***

 

Python recebeu algumas informações inesperadas de um residente enquanto visitava a Cidade Taho no Império Arpen, a qual ele tinha encontrado por acaso.

"Você é um guerreiro? Parece muito forte a julgar pela espada larga que carrega.”

"Esta é de fato uma espada excelente, devo dizer. Hehe.”

"Apenas pessoas fortes podem usar uma espada larga. Você também já passou no teste do Centro de Treinamento Avançado desta região?”

Talvez em razão do fato de que o Império Arpen tinha sido estabelecido pelas formas de vida esculturais, que uniram o continente, os humanos tinham uma tendência cultural de venerar guerreiros fortes.

"Um Centro de Treinamento Avançado?”

"Qualquer um que maneja uma espada ou treina seu corpo deseja visitar aquele lugar. Você nunca ouviu falar dele?”

Python, é claro, conhecia bem sobre esses centros de treinamento. Até mesmo os olhos de Weed ficaram arregalados com a menção das palavras 'Centro de Treinamento Avançado'. Ele sentiu como se algum dinheiro inesperado tivesse caído do céu.

'Há um Centro de Treinamento Avançado aqui.’

Para os usuários de Estrada Real, passar por um Centro de Treinamento era uma condição essencial para ascender à posição dos melhores rankers do continente.

Foi no Centro de Treinamento Básico em Serabourg, uma cidade do Reino Rosenheim, onde Weed construiu sua preciosa relação com o instrutor Doruk depois de espancar incessantemente os espantalhos, obtendo com isso a missão para tornar-se um Escultor do Luar. É claro, ele ainda tinha recusado sem pensar no início, supondo que não ganharia muito dinheiro com tal profissão. Na Cidade do Céu, Lavias, ele recebeu muitas recompensas em seus atributos e aprendeu a habilidade 'Rugido de Leão' enquanto dominava o Centro de Treinamento Iniciante.

'O atributo Carisma e o Rugido de Leão ajudaram inúmeras vezes.’

A habilidade Rugido de Leão era muito útil para controlar tropas em uma batalha de grande escala. Como Weed não possuía uma ampla gama de habilidades militares de comando tal como ocorria com os cavaleiros, as inúmeras batalhas em que participou teriam sido muito mais difíceis sem a ajuda do Rugido de Leão.

Um Centro de Treinamento Intermediário só poderia ser concluído por aqueles que haviam conquistado pelo menos os três primeiros andares da Torre dos Heróis. Depois de romper por cada etapa, no quinto e último andar, ele foi enviado para participar do Conflito de Palangka na Planícies Jagsen.[1]

Naquele campo de guerra extremamente feroz, ele lutou como um Cavaleiro Esqueleto a fim de proteger a Princesa Remy. Contudo, enquanto as tropas dos sete diferentes reinos se engajavam em um combate frenético, ele acabou sendo morto quando uma pedra lançada por um Ciclope o atingiu.

'Até agora eu não fui capaz de visitar um Centro de Treinamento Avançado porque todos eles estão dentro do território do Império Haven.’

Weed sempre quis ir dar uma olhada num Centro de Treinamento Avançado, mas não teve a oportunidade de fazê-lo até agora, uma vez que eles só existiam em poucas regiões do Continente Central, incluindo a Região Kallamore, ou no Castelo Aren, capital do Império Haven.

Era dito que um desses Centros de Treinamento Avançado tinha existido há muito tempo no Norte, mas os registros remanescentes simplesmente relatavam que sua localização havia se perdido quando o Império Niflheim entrou em colapso.

Nos primeiros dias de Estrada Real, os Centros de Treinamento Avançado localizados no Continente Central eram administrados diretamente pelas guildas de prestígio que controlavam cada região, contudo a admissão nesses centros só era possível com a permissão da Guilda Hermes atualmente. Weed tinha pensado em esgueirar-se para entrar em um deles, mas logo abandonou a ideia devido ao risco de ser submetido ao ataque concentrado dos usuários da Guilda Hermes caso fosse descoberto.

Python foi o primeiro a sorrir.

"Então há um Centro de Treinamento Avançado aqui. Temos de ir vê-lo agora mesmo!”

Ele também não tinha sido capaz de ir além de um Centro de Treinamento Intermediário, cuja quantidade total era dita ser em torno de doze em todo o continente.

Naturalmente, Weed concordou com ele.

“Vamos lá.”

 

***

 

No passado, a Guilda Hermes já havia lançado um vídeo para o público com a incursão deles no Centro de Treinamento Avançado. O vídeo registrou a marca de mais de seiscentas milhões de visualizações no Corredor da Fama.

 

– O Centro de Treinamento Avançado trilhado por Bardray!

 

O vídeo começou com Bardray e outros trinta membros da Guilda Hermes aceitando o desafio do Centro de Treinamento.

"Nós trilharemos pelo Caminho do Embate.”

"Um Cavaleiro Negro à procura de glória. Nós acolhemos de bom grado seu desafio.”

O Centro de Treinamento Avançado para as classes guerreiras continha o Caminho do Embate criado pela Ordem de Batalli, o Deus do Combate. Esse era um caminho onde guerreiros fortes e criaturas demoníacas aguardavam pelos desafiantes!

Para concluir o desafio com sucesso, a pessoa teria que lutar ao longo de um caminho, em linha reta, até encontrar a saída. Não havia outra maneira de superar esse desafio.

'Bardray atravessou o caminho em 9 horas e 45 minutos.’

Todos os tipos de feitiços sagrados eram bloqueados dentro do Centro de Treinamento Avançado. Também era impossível usar magia elemental, feitiços ou maldições, bem como qualquer outra coisa além das habilidades de combate que diretamente faziam uso da força física do desafiante.

'E dizem que não se pode sequer tomar água ou comer enquanto trilha o caminho.’

Aqueles com baixa estamina ou paciência sucumbiriam à exaustão e não poderiam prosseguir mais. As únicas chaves para o sucesso deste desafio eram a força física e o vigor de cada um. O Caminho do Embate mostrado no vídeo estava repleto de monstros.

 

– Uau. Olhem esse nível de dificuldade. Isto é uma loucura.

 

– Este desafio normalmente tem tantos monstros assim? Eles estão vindo de todos os cantos!

 

– Esses Centros de Treinamento Avançado são absolutamente insanos. Os monstros simplesmente continuam a aparecer sem qualquer pausa. Você tem que lutar sem parar para seguir em frente.

 

– Uauuu... deve ser muito difícil.

 

– Este nível de dificuldade é realmente superável?

 

Bardray e os outros membros da Guilda Hermes lutaram, revezando-se para fazer uma pausa. Havia histórias afirmando que, através da convocação de Batalli, o Deus do Combate, o poder de combate das criaturas demoníacas que apareciam no Caminho do Embate seria ajustado à força e capacidade dos usuários desafiantes.

O nível dos monstros contra os quais Bardray e demais membros da Guilda Hermes tiveram de lidar durante o desafio era chocante aos olhos dos usuários comuns. Monstros com níveis entre 300 ou 400 apareceram desde o começo e havia até mesmo monstros de nível 500 ou mais aparecendo de vez em quando. Em razão disso, a cobertura ao vivo deste desafio pelas emissoras tornou-se um tópico quente entre os usuários naquela época.

 

– A Guilda Hermes faz jus à reputação de ser a guilda mais forte do continente.

 

– Eles certamente provaram sua força bruta com este vídeo. Não há dúvidas disso.

 

– Bardray, o Deus da Guerra. Ele é o usuário mais poderoso do continente e ponto final. Outros usuários podem se gabar o quanto quiserem, mas eles nunca conseguirão vencê-lo em combate de um contra um.[2]

 

– E se Weed aparecer?

 

– Weed nem consegue colocar o pé num Centro de Treinamento Avançado.

 

– Mas isso é por causa da Guilda Hermes. Você não viu o desempenho incrível do Weed na Torre dos Heróis?

 

– Ainda assim, o que importa no final é que Bardray concluiu o Centro de Treinamento Avançado e Weed não. As habilidades esculturais de Weed lhe dão vantagens em uma luta de grande escala, mas Bardray é inegavelmente o usuário mais forte quando se trata de combate de um contra um. Bardray até mesmo já matou Weed uma vez.

 

– Concordo. Por ora, Bardray está no topo. O poder de Weed é um pouco exagerado por causa das missões que ele fez, bem como em razão de suas diversas habilidades.

 

– Guerreiro do Deserto? Essa não é sua força atual. Aqueles dias já estão no passado e não mais voltarão.

 

Weed não se incomodou nem um pouco com esses comentários sem sentido. Os vídeos de Bardray atraíam muitos fãs que ficavam impressionados com seu grande poder e, como a Guilda Hermes monitorava os comentários, era natural que houvesse muitos elogios para ele. Ainda assim, o Weed tinha de admitir que havia ficado intrigado com o vídeo.

'Um Centro de Treinamento Avançado? Também gostaria de tentar. Contudo, não parece ser tão difícil como dizem.’

Desde que começou a jogar Estrada Real, Weed não tinha evoluído e ficado mais forte apenas derrotando monstros mais fracos do que ele. Ele sempre desafiou inimigos poderosos e caçava até quase desmaiar de exaustão. Após isso ele descansava? Não. Após quase desmaiar de exaustão ele pararia de caçar e começaria a trabalhar em suas esculturas, mesmo enquanto estivesse deitado. Ele estava acostumado a caçar sem parar até todo o seu corpo ficar dolorido, e depois de algum tempo sua força física e paciência tornaram-se tão fortes que ele já não tinha mais que se preocupar com a exaustão quando caçasse.

'Acho que será divertido. Provavelmente não serei capaz de usar minhas habilidades esculturais no Caminho do Embate, mas isso não deve importar muito.’

Embora também não fosse possível usar suas habilidades de necromancia, esta enorme desvantagem não o faria hesitar em aceitar o desafio do Centro de Treinamento Avançado.

 

***

 

Weed, Python e os demais companheiros chegaram na Igreja de Batalli da Cidade Taho. A região em torno da Igreja parecia quase um campo de batalha, com armas quebradas e flechas espalhadas por toda parte.

"Uau... a atmosfera deste lugar com certeza é aterrorizante.”

"Essa é a Igreja de Batalli. É a primeira vez que entro numa pessoalmente.”

Desde o momento em que atravessaram o portão de entrada, Surka e Maylon ficaram surpreendidas com a paisagem que as recebeu. Os sacerdotes e sacerdotisas que serviam a ordem religiosa do Deus do Combate tinham muitas cicatrizes em seus corpos. Outra característica da igreja era os vários tipos de armas penduradas nas paredes, o que significava que seus fiéis eram treinados lá para lutarem com qualquer tipo de arma. Era realmente uma ordem religiosa voltada para guerreiros.

Um guerreiro bárbaro que estava na entrada falou com Python com uma voz áspera:

"Você. Você parece ser um guerreiro que empunha uma espada larga.”

Com o seu olhar penetrante, o guerreiro bárbaro parecia extremamente intimidante, como se estivesse prestes a desafiar Python para um duelo. Esta era a razão pela qual pessoas comuns tinham receio em visitar a Igreja de Batalli.

Python reuniu toda a sua coragem, segurou a empunhadura da sua espada larga, pronto para desembainhá-la a qualquer momento, e disse em voz alta:

"Esta é minha arma. Eu vim até aqui para trilhar o Caminho do Embate.”

Python era um homem que não tinha motivos para se sentir pequeno aonde quer que fosse. Ele respondeu de uma forma igualmente rude, estufando seu peito e enrijecendo seu abdômen, como todo homem deveria fazer.

'Esta é minha maneira de fazer as coisas.’

O orgulho de um homem forte.

O guerreiro bárbaro concordou com a cabeça.

"Vejo que você é um guerreiro experiente apenas por causa dessas cicatrizes. Essa que você ganhou em seu pescoço foi causada por um Mantelder?”

"Sim.”

"Se sobreviveu ao encontro com um Mantelder... digo que você tem qualificação suficiente para enfrentar o desafio do Caminho do Embate.”

Agora era a vez de Weed.

'Como é que Weed passará por aquele guerreiro?’

Os companheiros olharam para ele com expectativa. A bajulação e simpatia faziam parte da postura padrão do Weed, sempre pronto a curvar-se se necessário fosse. Até mesmo Mapan já tinha admitido que poderia aprender com a atitude de Weed quando este esfregava suas mãos antes de barganhar com as pessoas. E as habilidades de persuasão que ele demonstrou quando entreteve o Imperador Geihar ao utilizar comidas e bebidas superavam até mesmo as de um vendedor experiente.

Weed levantou seu queixo com arrogância enquanto caminhava em direção ao guerreiro bárbaro.

"Saia do caminho agora mesmo.”

"Você também veio até aqui para enfrentar o desafio do Caminho do Embate? Mas este caminho só se abre para aqueles que merecem entrar nele.”

"Cale a boca e abra o caminho, antes que eu mate todos vocês e force meu próprio caminho.”

"Você está realmente falando sério?”

Os olhos dos guerreiros bárbaros que estavam defendendo a entrada brilharam de forma ameaçadora. Weed lembrou da fala de um gibi que ele havia lido certa vez e que lhe comoveu profundamente, e continuou:

"Saiam da minha frente agora. A única coisa que pode parar meus passos é a minha própria vontade.”

“…!”

"Eu nem me darei ao trabalho de falar com vocês novamente.”

Com essas poucas palavras, ele havia declarado aos guerreiros bárbaros que estava disposto a matar todos se eles se recusassem a se afastar.

Weed tinha uma vasta quantidade de conhecimento relacionado com Estrada Real. Essas inúmeras informações que ele havia reunido até agora incluíam não apenas dados sobre masmorras e monstros, mas também sobre os residentes e a história do Continente de Versalhes. Seu conhecimento detalhado estendia-se até mesmo a coisas como as preferências dos faxineiros ou da florista do Castelo Serabourg, no Reino Rosenheim.

'Os guerreiros da Ordem Religiosa de Batalli são simples de lidar. Eles acreditam que o poder prova tudo.’

Eles tinham uma mentalidade semelhante à do Geomchi e demais instrutores, mas não exatamente a mesma.

'Durante este fluxo temporal, esses guerreiros são particularmente fracos contra pessoas fortes.’

Um ponto negro na história da Ordem Religiosa de Batalli, que também era conhecida como um grupo de combatentes!

Esta situação surgiu depois de um incidente, durante o qual a maioria dos verdadeiros guerreiros da ordem foram massacrados enquanto caçavam Khdertal, uma criatura demoníaca, antes da fundação do Império Arpen. Os guerreiros que estavam atualmente servindo na Igreja de Batalli não eram nada além de cascas vazias.

A Ordem Religiosa de Batalli somente começou a florescer novamente em razão dos incontáveis sacrifícios de seus guerreiros ocorridos durante a Era das Guerras. Não havia força naqueles guerreiros bárbaros, mas tão somente falsas pretensões advindas de seus dias de glória do passado.

De acordo com o procedimento normal do Centro de Treinamento Avançado, para entrar no Caminho do Embate o desafiante precisaria ter suas qualificações reconhecidas pelos guardas ou contribuir com uma quantia considerável em dinheiro na forma de oferenda, o que era uma opção absolutamente inaceitável para Weed.[3]

"Nós, nós somos…”

O guerreiro bárbaro tentou se recompor para resistir ao olhar penetrante de Weed, mas este continuou olhando para o guerreiro como se estivesse enfrentando um homem que tinha sido pego tentando enganá-lo.

 

Seu Espírito de luta foi ativado.

Seu atributo Espírito de Luta, que está acima dos 600 pontos, entrou em vigor. Esse atributo foi acumulado através de caçadas e abates ocasionais de incontáveis monstros poderosos.

 

"Kuuuu...”

Todo o corpo do guerreiro bárbaro tremeu e, em pouco tempo, ele cedeu e ficou de lado para que Weed passasse.

"O Caminho do Embate... está localizado no porão da Igreja.”

*Ding!*

 

Você intimidou um inimigo.

O atributo Espírito de luta aumentou em 1 ponto.

 

Battali, o Deus do Combate, está te observando com orgulho.

Ele ficou muito impressionado com sua atitude, o que condiz com seu próprio poder.

Com a bênção concedida a você pelo Deus do Combate, seus atributos Resiliência, Coragem e Carisma aumentam em 2 pontos cada.

 

Uma provocação bem-sucedida!

Mesmo dentro da Igreja, Weed ainda assim irradiava o seu Espírito de Luta enquanto caminhava.

'Não posso baixar minha guarda. Estes patifes podem tentar roubar meu dinheiro a qualquer momento.’

Ele estava determinado a destruir completamente qualquer um como se fosse seu arqui-inimigo ao primeiro sinal de qualquer truque. Os guerreiros de várias raças que serviam a Ordem Religiosa de Batalli saíram do caminho de Weed quando ele passou. Eles se separaram em duas linhas distantes uma da outra, formando um corredor, incapazes de reunir coragem para desafiá-lo.

 

***

 

Havia uma grande estátua no porão da Igreja de Batalli representando o próprio Deus do Combate. Ao lado da estátua havia um caminho solitário, estendendo-se em direção à escuridão. Eles não sabiam o que apareceria naquele caminho, mas podiam sentir o perigo que permeava por todo o espaço.

O guerreiro bárbaro disse timidamente:

"Você terá que... atravessar este caminho e chegar ao fim dele. Você não pode comer nada no meio de sua jornada e falhará automaticamente caso recue. Mesmo se morrer, você tem de morrer no caminho.”

*Ding!*

 

Caminho do Embate:

Você está enfrentando o Caminho do Embate.

Este Centro de Treinamento foi construído para treinar os verdadeiros guerreiros desta terra, como forma de prepará-los para o momento de grande perigo que infligirá o Continente de Versalhes.

Avance pelo Caminho do Embate e prove seu valor.

Nível de Dificuldade:

Desconhecido

Restrições da Missão:

Se o jogador consumir qualquer comida ou decidir recuar no meio do caminho, a missão falhará.

Esse caminho não permite uma segunda tentativa.

O jogador pode levar água para saciar sua sede.

Recompensas da Missão:

Melhoria nas habilidades relacionadas ao combate e aumento dos limites no crescimento dos atributos.

 

'Nada do que eu fiz até agora neste jogo foi fácil. Eu não recuarei, nem mesmo um passo.’

Weed entrou no caminho enquanto reafirmava para si sua determinação.

"E-Ei!”

Mesmo antes de Python ter tempo para se preparar, Weed já tinha desaparecido.

 

***

 

Uma vez dentro do Caminho do Embate, Weed correu em frente.

Clang!

Ele desembainhou a Espada de Loa, jogou fora seu traje de jogador iniciante e equipou sua armadura. Ele não estava com a Armadura do Cavaleiro da Deusa atualmente, tendo em vista que tinha pedido para Fabio e Herman derretê-la a fim de forjar uma nova arma a partir dos materiais.

 

Armadura Robusta e Pesada Criada por Fabio:

Uma armadura feita por Fabio, um ferreiro que sabe como martelar um pedaço de metal.

Esta é uma das armaduras de melhor qualidade que ele já criou em toda a sua carreira. Ela foi reforçada seis vezes ao misturar minerais especiais.

Essa armadura é grossa e pesada, mas quando equipada por um guerreiro que consegue lidar com esse peso apropriadamente ela causará muito desespero aos inimigos que tentarem atacá-lo.

Este item está em perfeitas condições.

Durabilidade:

250/250

Defesa:

241

Restrições:

Nível 520.

Pode ser usada apenas por cavaleiros, lutadores e guerreiros.

Opções Quando Equipada:

Quantidade máxima de Vida aumenta em 40%.

Danos físicos diminuem em 45%.

Resistência Mágica aumenta em 3%.

Danos serão refletidos até o máximo de 30% dependendo da dureza física do corpo do utilizador.

– 35 pontos em Força.

– 140 pontos em Agilidade.

Uma armadura muito pesada.

Nenhum dano será contraído a partir de ataques fracos.

 

Essa era a armadura que Weed tinha recebido de Fabio quando entregou a Armadura do Cavaleiro da Deusa para o ferreiro, para o caso de precisar de alguma proteção. A armadura não tinha muitas características notáveis, mas sua capacidade defensiva por si só era absoluta.

"Kuhehe. Intruso."

"Este é o fim do território do Deus do Combate. Vá embora!”

 

Ulroof:

Monstros que defendem o Caminho do Embate apareceram diante de você.

Eles pertencem à raça Ulroof, que possui corpos enormes como os dos bárbaros. São guerreiros de uma espécie semelhante às aranhas, de modo que seus membros longos e sentidos aguçados tornam-nos difíceis de se lidar.

Número de Monstros:

8

Nível Estimado:

Superior a 400

 

Weed saltou imediatamente no meio dos monstros.

"Kuhehehe. Muito ousado este desafiante.”

"Destruiremos sua ousadia através da nossa força!”

Os Ulroofs levantaram suas lanças e começaram a atacar. Como esperado de uma raça guerreira que adorava a violência, eles disseram poucas palavras ao atacar. Contudo, antes que as lanças pudessem atingir o alcance total, Weed bloqueou as que podia e evitou as demais. Uma análise da capacidade de combate do inimigo atravessou sua mente como um lampejo de um relâmpago.

'No geral, eles são bem competentes. Seus braços longos lhes dão um alcance maior e ataques mais rápidos, mas as técnicas defensivas não são sofisticadas, como ocorre no caso da maioria dos monstros. Além disso, eles tendem a defender dos ataques com força bruta, em vez de apenas bloquear.’

Weed decifrou o padrão de respiração, costumes, velocidade, força e como cada uma das articulações dos Ulroofs se movia. Poderia ser pelo fato de ele ter experimentado tantos combates anteriormente, mas seus sentidos estavam analisando automaticamente os inimigos sem que ele trabalhasse ativamente seu cérebro para fazer tais cálculos.

Essa era uma situação análoga a mostrar um livro de matemática da escola primária para o melhor estudante admitido por seu próprio talento e esforço na Universidade Nacional de Seul, ou pedir para que um cozinheiro de um restaurante famoso fritasse um ovo.

"Lâmina de Esculpir!"[4]

A espada de Weed brilhou.

Tri-ri-ring!

A espada fluiu continuamente ao longo de duas hastes de lanças. Não menos do que cinco lanças foram entrelaçadas e golpeadas entre si em um piscar de olhos.

"Sete Passos Celestiais!”

Weed avançou, cortando com sua espada. Sua direção mudou a cada passo e a espada moveu-se em sua mão de uma forma quase mágica para derrubar os Ulroofs, um após o outro.

"Kuuargh??!”

Os Ulroofs, tão confiantes há apenas um segundo, transformaram-se em uma luz cinzenta num piscar de olhos e desapareceram. Eles não conseguiram suportar os ataques críticos que almejavam apenas seus pontos vitais, aproveitando ao máximo o poder ofensivo da Espada de Loa.

Weed continuou a correr pelo Caminho do Embate, avançando cada vez mais. É claro, ele já tinha recolhido completamente toda a pilhagem que os Ulroofs haviam derrubado.

 

– Você adquiriu a Lança de Aço dos Ulroofs.

– Você adquiriu uma bolsa de couro. Tem muitas coisas dentro dela.

– Você adquiriu uma pedra brilhante valiosa.

 

'Tenho de fazer uso eficiente do meu tempo e estamina.’

Perder tempo no início não era a maneira pela qual Weed fazia as coisas. Seu estilo de caçada era tão rápido e implacável que ele não apenas cozinharia o feijão como um relâmpago, como também assaria algumas batatas-doces em cima da mesma panela ao mesmo tempo em que prepararia uma tigela de ramyun.

Os monstros seguintes que apareceram eram os Bollards[5], leopardos de fogo contra os quais Weed já havia lutado em Las Phalanx.

*Rosnado*!

Um grupo de Bollards o ameaçou, mas Weed investiu de forma inabalável.

'Eu já lidei com estes monstros antes. Eles dão um salto rápido para atacar e a velocidade com que fazem isso pode ser extremamente perturbadora para aqueles que os enfrentam pela primeira vez.’

Os pontos de experiência estavam acumulando! Conhecer a força e o estilo de combate do adversário permitiu-lhe criar uma tática otimizada contra eles.

"Espada Heraim!”

Weed segurou a Espada de Loa com as duas mãos e começou a balançá-la como um machado, esmagando as cabeças dos Bollards que avançaram contra ele por meio de um salto repentino.

"Killieeeennngghh!!”

 

O 1º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

Agilidade aumentou em 20%.

 

Mesmo com a quantidade de vida e resistência dos Bollards, esse foi um golpe doloroso. Devido a influência da habilidade 'Espada Heraim', os movimentos de Weed ficaram um pouco mais rápidos. Ele continuou a esquivar-se e a esmagar as cabeças dos Bollards cada vez que eles saltavam em sua direção.

 

O 2º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

Força aumentou em 40%.

 

O 3º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

Agilidade aumentou em mais 40%.

 

O 4º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

Força aumentou em mais 20%.

 

O 5º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

O inimigo ficou inconsciente e perdeu todas as capacidades ofensivas.

 

O 6º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

Força aumentou em mais 50%.

Para cada golpe, haverá um efeito secundário em área causado pela onda de choque que infligirá 15% do dano do ataque original.

 

O 7º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

Agilidade aumentou em mais 30%.

Força aumentou em mais 20%.

Agora você poderá desferir um ataque de longo alcance se usar 1.500 pontos de mana.

 

Uma sequência de golpes impiedosos!

As habilidades de combate de Weed tinham atingido o pico. A habilidade Espada Heraim era capaz de derrotar qualquer inimigo, por mais forte que fosse, desde que a pessoa fosse capaz de desferir uma série contínua de golpes bem-sucedidos.

Por outro lado, a habilidade seria cancelada com apenas uma única falha ou esquiva do inimigo. Entretanto, o Caminho do Embate era estreito e os ferozes Bollards continuavam vindo sem parar.

 

O 15º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

A dor infligida pelo adversário será repassada aos outros inimigos.

Os danos acumulados causarão 13% do ataque original recebido.

 

O 16º ataque consecutivo foi bem-sucedido.

Um golpe fatal atingiu o alvo.

O inimigo foi destruído.

Você está dominando o campo de batalha!

 

– A proficiência da habilidade Manejo de Espada aumentou.

– Esta espantosa conquista em combate aumentou sua fama em 580 pontos.

– O atributo Força aumentou em 1 ponto.

 

Weed tinha atingido com sucesso 24 ataques em sequência no total, devastando todos os Bollards. Ele rapidamente reuniu as pilhagens derrubadas pelos Bollards que estavam espalhadas pelo chão em todas as direções.

Ele tinha usado parte de sua força e estamina, mas isso representava menos de 5% de suas reservas totais graças à quantidade ridícula de pontos de atributo que ele havia acumulado ao longo das inúmeras horas de caçadas e missões concluídas.

'Por ora ainda está muito fácil.’

Mesmo enquanto pensava isso, seu corpo já tinha começado a se mover. Weed correu em direção aos próximos inimigos que estariam esperando por ele no Caminho do Embate.

 

***

 

Python era um guerreiro cujas habilidades eram boas o suficiente para se vangloriar em qualquer campo de batalha. Tão logo entrasse em uma masmorra com sua espada larga desembainhada, ele nunca pararia até que a conseguisse limpar, mesmo se tivesse que ficar acordado a noite toda.

Durante os primeiros dias de Estrada Real, os vídeos que ele enviou para o Corredor da Fama receberam centenas de milhares de visualizações. Posteriormente, quando ele ficou mais popular, esses mesmos vídeos facilmente atingiram milhões de visualizações.

"Há um rumor que diz que Python, aquele guerreiro com força sobre-humana, destruiu completamente a Masmorra Balharm.”

"Você ouviu? Dizem que Python moveu uma rocha enorme com as próprias mãos.”

Ouvir histórias de suas façanhas que tinham se espalhado entre os residentes das cidades toda vez que ele voltava depois de completar uma missão ou caçada também lhe proporcionava um sentimento de grande satisfação.

'Não há muitos guerreiros neste jogo cujas habilidades mereçam meu reconhecimento.’

Este orgulho que outrora não tinha qualquer limite havia diminuído um pouco desde o momento em que conheceu Weed.

'Como este cara é tão forte?!’

Apesar de sua profissão como escultor, Weed demonstrava um poder de combate incrível nos campos de caça. A rapidez, persistência e perícia com a qual matava os monstros estavam em patamares difíceis de se alcançar, mesmo para os padrões de Python.

Python secretamente respirou aliviado quando descobriu que Weed havia escolhido se tornar um Necromante como segunda profissão depois de dominar a habilidade em esculpir.

'Por ora, eu ainda sou o guerreiro mais forte que existe no continente.’

Python pretendia exibir seu poder de combate ao lado de Weed no Centro de Treinamento Avançado, o mesmo centro que exigiu da Guilda Hermes um total de 31 membros para concluir, incluindo Bardray.

Se Python e Weed conseguissem romper por este caminho juntos, lado a lado e apenas com suas próprias forças, o vídeo desta conquista conjunta certamente espalhar-se-ia entre o público e aumentaria em muito a reputação da dupla. Ele não conseguia pensar num evento melhor para ser colocado no ar logo antes da iminente batalha na Planície Garnav.

'Weed deve ter planeado tudo isto com antecedência. Será uma tarefa difícil, mas juntos teremos uma chance considerável de sucesso desde que complementemos integralmente as habilidades um do outro.’

Python atrasou-se um pouco enquanto verificava seus equipamentos e, em seguida, despediu-se de Surka e dos outros companheiros. Contudo, ainda assim, não havia passado sequer dez minutos desde a partida de Weed.

'Ele estará à minha espera enquanto luta contra a primeira onda de monstros?’

Python entrou no Caminho do Embate sem pressa, mas tudo o que viu foram os restos dos Ulroofs mortos deixados para trás.

'Hmm. Acho que ele já lidou com esses sozinho.’

Python assentiu com a cabeça. Dada a capacidade de combate de Weed, ele teria facilmente sido capaz de lutar sozinho contra os Ulroofs. Mesmo com suas habilidades esculturais e feitiços de necromancia selados, ele ainda tinha muita experiência e um excelente senso de combate.

'Então, ele continuou sem esperar por mim? Nesse caso, ele ainda deve estar lutando contra os monstros seguintes.’

Python continuou a caminhar, dando uma boa olhada nos sinais de batalha que Weed havia deixado para trás.

'Eu poderia deliberadamente atrasar minha chegada lá para forçá-lo a pedir ajuda... não, se fizer isso ele me dará um sermão por ter demorado tanto.’

Ele imaginou a cara de Weed gritando desesperadamente por ajuda. Certamente seria satisfatório vê-lo em tal estado, mas Python decidiu que não deveria fazer tal coisa a um amigo e companheiro.

'Kukuku. Eu irei mostrar a ele o poder da minha espada larga.’

No local de combate seguinte, ele viu os Bollards mortos espalhados pelo chão, abatidos com extrema perícia.

Python ficou um pouco chocado com a visão de não menos do que 12 Bollards sem vida, despojados de toda a pilhagem que carregavam, incluindo até mesmo suas próprias peles.

“Weed matou todos eles sozinho? Eles são bem complicados de se lidar... esse cara realmente é algo.”

Os Bollards eram monstros perigosos e difíceis de combater. No momento em que a pessoa se deixasse ser golpeada pelos ferozes ataques saltitantes desses monstros, ela perderia o equilíbrio, incapaz de se libertar das garras dessas criaturas.

Ainda mais surpreendente foi o fato de que os traços da luta de Weed contra os Bollards não estavam espalhados por várias áreas diferentes. Isso indicava que ele havia matado todos os monstros no mesmo lugar. Igualmente, não parecia sequer que a batalha havia demorado muito tempo, então Python supôs que a batalha deveria ter sido realmente épica.

“Ele certamente sabe como lutar.”

Impressionado, Python decidiu reavaliar a capacidade de combate de Weed para um patamar um pouco mais elevado do que considerava até agora. O nível e habilidades de cada pessoa nem sempre se alinhavam perfeitamente com a verdadeira força que ela poderia exercer. Era semelhante à como ocorria na maioria dos esportes convencionais, onde nem todos que possuíam grande força fariam um uso perfeito dela. Havia inúmeras outras áreas que influenciavam a capacidade de combate de uma pessoa, incluindo a capacidade de pensar rapidamente, reflexos e compreensão dos inimigos.

"Acho que há uma razão justa por trás do seu poder.”

Python continuou a andar, mas no terceiro, quarto e quinto locais de batalha, ele igualmente só encontrou mais restos de monstros completamente massacrados. Python esperava que Weed estivesse esperando por ele enquanto lutava contra os monstros, mas para onde quer que fosse, a luta já tinha acabado, com nada além de uma brisa gelada pairando sobre o lugar.

Particularmente no caso da quinta onda, havia corpos de enormes soldados demoníacos, os quais eram conhecidos por serem extremamente difíceis de se lidar, deixados no chão em linha. Criaturas demoníacas com um nível tão alto quanto 510.

"Até mesmo estes monstros?”

Atualmente, Python estava começando a se sentir cada vez mais pressionado pelo tempo.

"Parece que demorei muito tempo. Eu deveria me reunir com ele o mais depressa possível.”

Python guardou sua espada na bainha localizada em suas costas e começou a correr. Ele sabia que essa seria uma visão ridícula, um usuário famoso como ele, cuja reputação já tinha se espalhado por todo o Continente de Versalhes, começar a correr em velocidade máxima para não perder mais combates, mas por ora ele não conseguia pensar em qualquer outra maneira.

'Não é como se eu estivesse indo TÃO devagar até agora. Ele poderia ter me esperado por um momento! E por que diabos ele está eliminando todos estes monstros tão depressa?’

Python arriscou-se em correr mais rápido, mesmo que isso significasse consumir mais estamina, mas o Caminho do Embate que se estendia diante dele só guardava mais evidências de monstros sendo erradicados.

'Isto é ruim.'

À medida em que Python entrava em um beco sem saída, sua mente era preenchida por apenas um pensamento: ele também tinha assistido ao vídeo da Guilda Hermes passando pelo Caminho do Embate. Ver 31 pessoas movendo-se e trabalhando juntas tão suavemente como uma engrenagem era certamente uma visão a contemplar, mas aquilo não tinha deixado uma grande impressão em Python.

Ele sabia que teria feito mais do que a média se estivesse entre aqueles usuários. Além disso, nada naquele vídeo parecia demasiado perigoso para ele. Isso era evidente apenas pelo fato de que Bardray e seus 30 Guardas Reais tinham conseguido atravessar com sucesso o caminho até o final, incólumes.

'Se Weed não parar... as coisas podem ficar realmente complicadas.’

Depois de passar pelas primeiras batalhas no Caminho do Embate, o desafiante enfrentaria o Portão da Provação. Antes de abrir esse portão, a pessoa deveria escolher entre duas opções: entrar sozinha ou em grupo.

No passado, houve alguns desafiantes que tentaram entrar sozinhos, mas todos eles sucumbiram às ondas de monstros.

Tão logo a pessoa atravessasse o Portão da Provação, cada passo dado significava enfrentar um enxame de monstros. Além disso, havia um limite de tempo que a pessoa poderia utilizar para descansar a fim recuperar a força perdida, tendo em vista que não se podia consumir qualquer alimento no Caminho do Embate. Em razão disso, os desafiantes ou encontravam a morte por exaustão ou escolhiam fugir e voltar para o Portão da Provação.

Como o Centro de Treinamento Avançado não permitia uma segunda tentativa, aquele seria o fim do desafio para sempre. Depois de alguns desses casos, a maioria das pessoas escolheu atravessar o Portão da Provação com seus amigos ou companheiros, assim como fez a Guilda Hermes. Mesmo assim, houve um número considerável de baixas em todos os desafios, exceto naquele em que Bardray e seus Guardas Reais participaram.

'Ele só tem de parar e esperar por mim, mas... por mais absurdo que pareça, Weed poderia ir sozinho?’

E se...? Python estava começando a ter uma premonição sinistra. Ele tinha a sensação de que, tão logo Weed ficasse imerso nas batalhas, ele provavelmente sequer pararia para olhar para trás.

 

***

 

Batalli, o Deus do Combate, está satisfeito com sua batalha.

Um total de 37 ataques consecutivos foram realizados através da habilidade Espada Heraim!

Você dominou seus inimigos e não parou de lutar até o fim do combate.

Seu atributo Força aumentou em 1 ponto em razão da bênção concedida pelo Deus do Combate.

 

Enquanto trilhava o Caminho do Embate, o Weed percebeu uma coisa.

'Não há nada melhor do que a habilidade Espada Heraim para romper por este caminho.’

Havia diversas outras habilidades de combate, mas todas elas consumiam uma quantidade significativa de estamina ou mana. O uso excessivo de habilidades ofensivas com um grande efeito em área para lidar de uma única vez com um grande número de monstros que aparecia pelo caminho seria uma maneira segura de ficar exausto rapidamente, e a pessoa não seria capaz de exercer toda a extensão de seu poder e habilidades no final.

'Coisas como técnicas secretas de espada que produzam efeitos especiais de alto nível não significariam muito neste lugar. Neste caminho, é preciso raciocínio rápido, adaptabilidade e coragem.’

Weed confirmou esta teoria uma vez mais depois de eliminar os Cavaleiros Mágicos de Galden, os quais formavam a nona onda de inimigos que se jogaram contra ele. Empunhando enormes escudos e lançando feitiços, o único propósito desses cavaleiros era bloquear o caminho do desafiante. Eles tentavam cansar o desafiante, forçando-o a desperdiçar sua estamina e mana.

Weed teve que criar uma brecha entre os movimentos do inimigo, um momento que foi menor do que uma respiração, para romper pela defesa com sua habilidade Espada Heraim.

'Este tipo de luta também é muito divertido.’

Weed sorriu pela primeira vez depois de muito tempo. Não seria muito tedioso e fácil se ele soubesse desde o início tudo o que poderia ocorrer neste caminho? Encontrar e explorar os pontos fracos do inimigo, bem como avançar cada metro enquanto extrai o limite da sua força... isso era tudo o que ele precisava para ter sucesso.

'Este é um lugar onde eu posso lutar o quanto desejar. Eu abrirei meu próprio caminho enquanto luto contra os inimigos. É exatamente por isto que este lugar se chama de o Caminho do Embate.’

Através de suas conquistas em combate, Weed ganhou alguns atributos adicionais.

 

Uma vitória honrosa!

Por um breve momento, você exerceu todas as suas forças para atacar um grupo de Bardenhoffs até à morte.

 

Você dominou o campo de batalha!

Por maior que seja o orgulho desses monstros, eles teriam ficado contentes em se submeterem a um guerreiro tão fenomenal como você.

Seus atributos Carisma e Coragem aumentaram em 2 pontos cada.

Sua Fama aumentou em 1.381 pontos.

 

Não era fácil ganhar tais recompensas em campos de caça, mas como todas as criaturas que apareciam neste lugar testavam um pouco dos seus limites, a maioria das batalhas que Weed engajou-se aqui tinha lhe proporcionado conquistas em combate.

'Ser capaz de lutar este tanto... eu gosto disso.’

Intoxicado pelo calor da batalha, Weed penetrou através de linhas e mais linhas de inimigos à medida que eles apareciam.

Quando pisou pela primeira vez dentro do Caminho do Embate, ele estava usando seu cérebro, pensando em qual seria a melhor maneira de lutar. Contudo, agora ele meramente se atirava em um combate atrás do outro, balançando sua espada em frenesi.

Criando sua própria passagem através do caminho bloqueado por hordas de monstros, ele logo chegou em frente ao Portão da Provação antes de perceber.

 

Você alcançou o Portão da Provação.

O desafiante pode escolher atravessar este portão com amigos ou trilhar este caminho sozinho.

 

No início, quando Weed decidiu desafiar o Caminho do Embate, Python ainda estava com ele. Os dois ainda representavam um número muito pequeno, mas certamente faria uma grande diferença quando comparado a ir sozinho. Pelo menos, eles poderiam proteger as costas um do outro ou forçar um caminho para romper pelas linhas inimigas com mais facilidade.

Weed sequer pensou por um segundo.

'Quase não será divertido limpar este caminho sozinho, quanto mais com outra pessoa.’

Ele abriu o Portão da Provação e caminhou adiante.

 

***

 

Arkhim:

Notícias urgentes! Weed entrou em um Centro de Treinamento Avançado.

 

Todos os presentes no canal de comunicação oficial da Guilda Hermes não conseguiram conter o choque gerado por este relatório inesperado.

 

Boemong:

Não há como ele fazer isso. Você tem certeza de que esta não é uma informação falsa?

Arkhim:

Esta informação é inquestionável, pois acabou de vazar a partir do alto escalão de funcionários da CTS Mídia. Esses funcionários recebem pelo menos uma dica de Weed sempre que há um grande evento.

Phalanx:

Eu simplesmente não consigo acreditar nisso... então, qual é a situação atual em nossos Centros de Treinamento Avançado?

Denon:

Sem intrusos. Está tudo como deveria estar aqui.

 

Como faltavam apenas três dias para a guerra, a maioria dos membros da Guilda Hermes estava atualmente online. Depois de receberem o relatório de Denon, um ranker que estava atualmente perto de um dos Centros de Treinamento Avançado, e justo quando estavam prestes a expressar confusão e frustração com este rumor aparentemente infundado, Arkhim enviou outra mensagem:

 

Arkhim:

Estou tentando obter mais informações, mas por ora estima-se que Weed tenha entrado em um Centro de Treinamento Avançado graças a sua habilidade de viajar no tempo até o passado.

Lafaye:

Isso deve ser possível, teoricamente. E não há nada o que possamos fazer sobre isso. Quantas pessoas estão ajudando-o?

 

Houve um certo atraso na manifestação de Lafaye, tendo em vista que ele estava ocupado fazendo os preparativos para a fatídica batalha na Planície Garnav. Contudo, se Weed e seu grupo estivessem realmente fazendo uma missão depois de viajar no tempo, tal como ele supunha, não havia muito o que a Guilda Hermes pudesse fazer para impedi-los.

 

Arkhim:

Vou continuar a reunir mais informações a partir de agora.

 

Durante a meia hora seguinte em que esperavam pela resposta de Arkhim, os usuários da Guilda Hermes refletiram que Weed poderia ser bem capaz de conseguir concluir com sucesso o Centro de Treinamento Avançado.

Os membros mais fortes da Guarda Real sentiram-se especialmente ressentidos ao imaginar que Weed ficaria ainda mais poderoso, mas não havia maneira de impedir isso.

 

Arkhim:

Eu obtive informações sobre as pessoas que acompanham Weed, mas isso é…

 

Quando Arkhim reapareceu no canal de comunicação, todos os demais membros da guilda o ouviram com atenção. Em diversas regiões ao longo do Continente Central, a visão dos usuários da Guilda Hermes ficando subitamente parados e sem foco pôde ser vista ao mesmo tempo.

 

Arkhim:

Python, o guerreiro de força sobre-humana, juntou-se a ele.

Phalanx:

E?

Boemong:

Todos nós já esperávamos que Python estivesse lá, já que ele foi visto na missão do Recife Wulhoff. Há alguma informação sobre os outros?

Arkhim:

Bem... é isso. Há somente ele.

Lafaye:

O Quê?!

Arkhim:

Aqueles que desafiaram o Centro de Treinamento Avançado são Weed e Python, apenas esses dois.

 

Houve um longo silêncio no canal de comunicação oficial da Guilda Hermes. Naquele momento, ninguém estava dizendo nada sequer nos outros canais regionais da guilda ou na maioria dos canais relacionados a caçadas, missões ou socialização.

Tão transbordante de usuários poderosos como a Guilda Hermes era, havia apenas uma porção deles que tinha realmente conseguido superar o Centro de Treinamento Avançado. Não obstante, diversos vídeos e artigos sobre como superar o Caminho do Embate já tinham se tornado público demonstrando a dificuldade de fazê-lo.

 

– A menos que você esteja no mesmo nível que Bardray e seus Guardas Reais, é mais vantajoso reunir pelo menos cinquenta pessoas para fazer esse desafio.

 

– É impossível consumir qualquer alimento no Caminho do Embate. Portanto, seria de alguma ajuda comer um monte de alimentos que concedem estamina regularmente a fim de obter uma saciedade e plenitude duradouras cerca de três dias antes de entrar no caminho. A lista desses alimentos é…

 

– Não há qualquer mapa. A passagem está toda conectada em uma linha reta e o número e tipos de monstros são completamente imprevisíveis também.

 

– O tempo para limpar este caminho é limitado devido ao fato de que você não pode comer nada lá dentro, e 20 horas é geralmente considerado como a quantidade máxima de tempo que se pode suportar a fome enquanto se passa por uma série de combates frenéticos e violentos. Se não conseguir romper pelo caminho até depois da vigésima hora, é melhor desistir e recuar.

 

– Felizmente, sua mana e estamina irão recuperar quando você fizer uma pausa. Há 7 equipamentos e habilidades no total que recomendamos para aumentar a taxa de recuperação de estamina…

 

– Sugerimos incluir Guerreiros de Aço e Campeões Indomáveis no grupo de incursão, tendo em vista que estas são duas das profissões avançadas para os guerreiros. Elas possuem uma quantidade quase ilimitada de estamina, o que torna muito mais fácil romper com sucesso pelo caminho. Seria melhor ter pelo menos dois deles no grupo.

 

Mesmo os membros da Guilda Hermes tinham feito preparativos com cerca de dois a três meses de antecedência antes de desafiar o Centro de Treinamento Avançado. Eles organizaram tropas de choque e ajustaram seus equipamentos e configurações de habilidade apenas para esta ocasião.

A todos só era permitida uma chance de enfrentar a provação do Centro de Treinamento Avançado e, portanto, este era um desafio com um elevado nível de dificuldade.

 

Boemong:

Só os dois? Eles estão malucos?

Calcus:

Deve haver algum erro nesta informação. Isto é apenas impossível.

Verdin:

Isto é um absurdo... deve ser algum truque de Weed.

Barakuda:

Escolher um momento tão crucial antes da guerra para desafiar o Centro de Treinamento Avançado é em si um truque! Vocês não acham?

 

Os usuários que já tinham concluído o Centro de Treinamento Avançado foram os primeiros a refutar furiosamente a alegação de Arkhim. A partir da perspectiva deles, passar pelo mesmo Centro de Treinamento Avançado, pelo qual eles tinham passado antes, com apenas duas pessoas... isso simplesmente não fazia qualquer sentido.

'Poderia realmente haver uma chance de fazer isso, por mais mínima que fosse? Mesmo assim, tal desafio é apenas absurdo!’

'Será mesmo possível passar por todo o caminho com apenas duas pessoas? Isso não faz qualquer sentido. Eles terão de lidar com pelo menos vários milhares de monstros cada um.’

'Como poderiam? Por que diabos Weed decidiu fazer uma tentativa tão insana quanto esta?’

'Mesmo que não cometam qualquer erro e sequer se machuquem, eles terão de queimar suas manas e estaminas. É impossível não sucumbirem à exaustão no meio do caminho.’

Como cada um dos membros da Guilda Hermes pensava que tal feito era absolutamente impossível, era ainda mais difícil para eles entender a verdadeira intenção de Weed e Python.


[1] NT = Nota barafael: isto aconteceu no capítulo 1 do volume 13.

[2] NT = Nota barafael: claro que não, ele não luta sozinho.

[3] NT = Nota Delongas: kkkkkk, por que será, né?

[4] NT = Nota barafael: embora Lâmina de Esculpir seja considerada uma habilidade escultural, ela é uma habilidade de combate e não artística/mágica/em área como as demais habilidades esculturais de Weed, por isso ela não foi selada.

[5] NT = Nota barafael: Weed enfrentou os Bollards pela primeira vez no capítulo 9 do volume 19.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários