Volume 50
Capítulo 6: A Visita de Myul
Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 6 - A Visita de Myul (nota integrada).pdf
Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 6 - A Visita de Myul (nota rodapé).pdf
O Cavaleiro Myul!
Como líder dos Cavaleiros Grifos, ele decidiu esgueirar-se silenciosamente pela Planície Garnav antes do início da batalha iminente.
– Você usou o ‘Creme de Disfarce das Fadas’.
Ele aplicou um creme especial das fadas que alterava sutilmente o formato do rosto e cor da pele. Esse era um item caro que custava 1.000 moedas de ouro por embalagem, mas ele tinha alguns guardados da época em que decidiu comprar apenas por diversão. Ele queria visitar a Planície Garnav pessoalmente para ver a paisagem agitada com a multidão e o festival em andamento.
“Olá, somos da Unidade Mingau de Frango. Por favor, venha e experimente nosso mingau.”
“Unidade Mingau de Berbigão aqui. Colocamos berbigões fritos e temperados no mingau.”
"Ahem, eu sou da Unidade Mingau de Baleia. Por que você não pega um pouco se ainda não tiver almoçado?”
No momento em que Myul se aproximou da Planície Garnav, vários usuários vieram cercá-lo.
'C-como diabos eles me reconheceram?’
A princípio ele ficou surpreso, pensando que as pessoas tinham visto através do seu disfarce, mas felizmente esses usuários eram apenas uma equipe de promoção de mingaus do Culto Mingau de Grama.
Myul, um pouco agitado, perguntou:
"Uh... então, quanto custa o mingau?"
"Hã? É tudo de graça."
“Estas são apenas amostras grátis, por isso não aceitamos dinheiro.”
Muitos usuários tinham corrido para a Planície Garnav com grande pressa, vindos a partir de cada um dos cantos do continente. A maioria deles correu todo o caminho até aqui depois que chegaram a um ponto que ficava a cerca de um dia de distância, sem sequer parar para comer. Por esses usuários, cada uma das unidades do Culto Mingau de Grama decidiu formar uma equipe para promover seus mingaus, fornecendo um pouco de comida grátis.
Excluindo alguns casos incomuns, como as Unidades Mingau de Insetos ou Mingau de Pedra, muitos cozinheiros qualificados de cada uma das unidades juntaram-se à equipe promocional, pois havia uma competição para produzir o mingau mais saboroso de todos.
Myul pegou uma tigela de mingau de frango primeiro, pois era a sua comida preferida.
"Uau. Está realmente delicioso! Muito bom.”
– Sua Estamina foi recuperada.
Sua força aumentará temporariamente em 3 pontos.
A comida ainda dava bônus nos atributos, o que era muito mais incrível do que o sabor excelente do mingau que preencheu sua boca no momento em que ele provou uma colherada.
"Hehehe. Mingau de frango é realmente o melhor, certo? Todo mundo gosta."
O membro da Unidade Mingau de Frango sorriu com orgulho. Esse era o resultado de mais de mil cozinheiros pesquisando juntos para encontrar a melhor receita possível.
“Experimente nosso mingau desta vez!”
– Você consumiu uma tigela quente de mingau de berbigão.
Por comer um prato que foi preparado com habilidade e de bom coração, sua Sorte aumentou permanentemente em 1 ponto.
Todos os outros tipos de mingaus também mereciam ser provados. Um sorriso apareceu no rosto de Myul, que agora estava com o estômago cheio de vários mingaus de grama.
"Obrigado, mas não posso deixar de me sentir culpado por ter toda essa comida excelente de graça.”
"Você gostaria de fazer uma doação, então?"
"Uma doação?"
“Temos uma caixa de doações que faz parte da ‘Doação Pela Felicidade do Continente Versalhes’. É uma campanha que tem por objetivo apoiar os esforços de guerra ou para ajudar os usuários novatos em geral. Não estamos forçando ninguém a fazer uma contribuição, então não se preocupe se preferir não pagar.”
As caixas de coleta para esta campanha de doação, que foi fundada pelo Culto Mingau de Grama, podiam ser encontradas em todas as cidades e praças do Reino Arpen. Para a conveniência dos doadores, algumas foram até mesmo colocadas nos escritórios do governo, portões das cidades e campos de caça famosos.
Fazer contribuições dependia inteiramente da vontade dos doadores e muitos usuários se beneficiariam delas. O dinheiro arrecadado era usado para emprestar equipamentos básicos por preços subsidiados para usuários que haviam acabado de começar a jogar Estrada Real.
Se os jogadores novatos mostrassem um progresso rápido e atingissem o nível 50, eles poderiam alugar equipamentos mais avançados sem pagar juros pelos primeiros três meses. Casas eram construídas nas favelas e vendidas a preços baratíssimos para quem precisava, e ajuda era dada aos fazendeiros inexperientes cujas safras foram arruinadas ou comerciantes novatos que tinham sofrido grandes perdas em razão de desastres ou ataques de monstros.
A caixa da ‘Doação Pela Felicidade’ servia para resgatar aqueles que estavam passando por momentos difíceis e desesperadores!
Havia apenas um pequeno problema: ninguém sabia exatamente quem gerenciava essas caixas de coleta. Alguns diziam que era a Comercial Mapan LTDA e outros afirmavam que a própria Santa Lemon as administrava. Algumas pessoas mais céticas começaram a espalhar boatos de que o verdadeiro responsável por coletar o dinheiro arrecadado era na verdade o bolso de Weed, mas tais boatos foram recebidos com a refutação feroz daqueles que diziam que ele nunca faria tal coisa.
Myul concordou com a cabeça alegremente.
“Quanto devo doar?”
“Não há um valor 'correto'. Mesmo se você der apenas 1 moeda de cobre, o que vale é a intenção.”
"Ah, entendo."
Myul colocou 100 moedas de ouro na caixa de coleta, conforme seu alto prestígio exigia.
'Parece que eles estão trabalhando para o bem do Reino Arpen... esta quantia deve ser suficiente.'
Ao passar pela entrada da Planície Garnav, ele caminhou em direção ao local onde o festival estava ocorrendo. Ele não pretendia se juntar às pessoas no canteiro de obras das esculturas, já que não tinha vindo até aqui apenas para fazer mais trabalhos físicos.
'Eu ouço música.'
Driring! Drrriririring!
No local do festival, havia mais de três mil bardos tocando seus instrumentos em uníssono. Marey estava no centro daquela multidão de bardos! A música orquestrada por ele transformou-se em uma tempestade selvagem que inundou a vasta terra.[1]
♪♫♪ Cantamos sobre a vitória, glória, amor e futuro
Com o coração animado e feliz, com a coragem que possuímos, nos levantamos ♪♫♪
♪♫♪ Você, que esculpiu as estrelas, reuniu os territórios e conduziu as pessoas adiante... ♪♫♪
Marey estava tocando sua harpa. Depois que ele assumiu a liderança da melodia com sua harpa, o resto dos bardos tocando todos os tipos de instrumentos o seguiram, formando uma grande harmonia.
Myul achou que estava começando a entender como era a sensação de ouvir uma música que fazia todo o seu corpo tremer. O som dos instrumentos, tão intenso e destrutivo quanto um confronto em um campo de batalha, e as notas gentis e suaves que se assemelhavam a uma confissão de amor, misturando-se com a canção do bardo.
♪♫♪ Os passos à frente, os vestígios da grandeza, colocam um sorriso caloroso no rosto de quem os segue de mãos dadas ♪♫♪
♪♫♪ Você que deseja sonhar, não tenha medo de responder ao chamado do destino, pois não estamos sós, e iremos percorrer este caminho juntos ♪♫♪
Sempre que a música passava para o próximo compasso, parecia que ele estava experimentando a passagem da primavera, verão, outono e inverno comprimidos em um instante. O fato de esta música estar sendo tocada por mais de três mil bardos juntos era por si só incrível, mas a peça musical de Marey tinha o poder de causar vento e chuva reais... uma performance que poderia convocar grandes gotas de chuva através da música!
'Eu nunca vi nada assim antes. Esta não é uma habilidade de apresentação comum... talvez seja uma das técnicas secretas dos bardos?'
A técnica secreta dos bardos foi revelada ao mundo pela primeira vez por Marey. O nome da habilidade era ‘Música na Imensidão’, uma habilidade que poderia ser usada para se apresentar diante de um grande público em um lugar aberto.
O poder da música, no fim das contas, dependia do som. As pessoas não poderiam apreciar totalmente a música se não pudessem ouvi-la corretamente por estarem muito longe da fonte. No entanto, a habilidade ‘Música na Imensidão’ fornecia ao público a qualidade de som cristalina que eles teriam se cada um usasse um conjunto de fones de ouvido de alto desempenho extremamente caros.
Além disso, ao usar esta habilidade, o artista também poderia conjurar quaisquer efeitos de palco que desejasse, como relâmpagos e tempestades. Ele poderia até mesmo atingir alguém na plateia com um raio.
Um som estrondoso de trovão, então... BOOM!! Relâmpagos brilhantes iluminaram o céu e nuvens escuras se formaram, bloqueando a luz do sol. Apesar do poder e a intensidade dessa habilidade serem determinados pela afinidade dos artistas com a natureza, a visão mágica criada pelos bardos foi magnífica. Enquanto os bardos continuassem cantando e tocando, a ‘Música na Imensidão’ dominaria toda a área. E atualmente havia três mil bardos, todos tocando seus instrumentos e em harmonia com a performance de Marey.
Marey e os demais bardos ergueram a cabeça e deixaram que as gotas de chuva caíssem sobre seus rostos.
♪♫♪ Cantem!
Cantem ainda mais alto!
Vocês, que escutam o som do vento se formando, das gotas d’água límpidas e do grande tremor da terra... ♪♫♪
♪♫♪ Suas almas pulsantes explodem e sacodem o mundo inteiro. ♪♫♪
♪♫♪ Cantem!
Levantem seus olhos e vejam
Vamos todos marchar juntos
Vocês, as pessoas que compartilham esse milagre! ♪♫♪
Quando a atuação dos bardos estava chegando perto do fim, as nuvens começaram a se dissipar. Ao mesmo tempo, a tempestade parou e o sol voltou a brilhar intensamente.
O público que estava completamente hipnotizado pela música também voltou a si. Eles logo perceberam que o terreno estava repleto de lindas flores com várias cores e formas brotando do solo, foi mais um presente que os bardos lhes deram: um milagre que transformou toda a área ao alcance do som em um jardim de flores. Para executar esta única música, todos os bardos, incluindo o próprio Marey, haviam esgotado completamente suas manas.
"Bravo!"
"Isso é incrível!"
O público levantou-se do chão onde estava sentado em uma salva de palmas estrondosa. Marey e os demais bardos estavam transbordando de alegria por terem tocado uma peça tão fantástica e emocionante.
– Você concluiu sua interpretação da Canção da Coragem.
Um total de 812.239 pessoas ouviram sua música.
Você estabeleceu um novo recorde para o maior público do continente!
Você conseguiu uma quantidade surpreendente de reações e elogios do público. Atualmente, 810.988 pessoas estão aplaudindo de pé.
Fadas e espíritos brincalhões estão olhando para o espaço confusos, totalmente extasiados. Eles parecem ter esquecido até mesmo de reclamar e se irritar com tudo, como normalmente costumam fazer.
Uma janela de mensagens apareceu para Marey e os demais bardos. Durante as apresentações normais de rua, eles eram capazes de verificar a fama e proficiência em habilidades imediatamente após terminarem uma música. No caso de um show de grande escala como este, a quantidade de fama, atributos e proficiências nas habilidades que eles poderiam ganhar dependia diretamente da reação da multidão.
*Clap* *Clap* *Clap*!
“Essa foi uma música tão comovente.”
“Foi a música mais inesquecível que eu já ouvi em toda a minha vida.”
"Bravo!"
Os aplausos e elogios duraram mais de dez minutos. Quando ficaram em pé para apreciar os aplausos da multidão e confirmar o sucesso da apresentação, eles sentiram uma onda quente de emoção brotando em seus corações.
'Sim, é isto. É por isso que eu me tornei um bardo.'
Cantar canções e tocar instrumentos musicais! Por meio de sons e expressões, eles poderiam aliviar a dor no coração das pessoas ou rir de alegria com elas.
'Eu não posso evitar de amar música.'
O orgulho da profissão!
“*Soluço*…”
Quase metade dos bardos começaram a chorar, dominados por suas emoções. Eles não eram capazes de imaginar que um dia tão glorioso como este chegaria quando escolheram a profissão de bardo, praticaram seus instrumentos com suas mãos desajeitadas e compuseram suas primeiras canções. Este era um daqueles momentos que transformavam a vida em algo maravilhoso, um momento para guardar para sempre em suas memórias.
Vinte minutos se passaram em um piscar de olhos e Marey sentiu a necessidade de acalmar a multidão que ainda aplaudia. Por mais que gostassem de ver a reação apaixonada das pessoas às suas músicas, eles ainda tinham muitas músicas pela frente em sua lista e a noite era muito curta. Em vez de aproveitar os gritos do público por mais tempo, eles queriam que as pessoas ouvissem mais de suas músicas.
“Vamos começar com a próxima música agora. Essa é a primeira vez que tocamos essa música em público, o título é 'Deusa das Estrelas'.”
Marey e os bardos sentaram-se mais uma vez e começaram a tocar seus instrumentos. A Planície Garnav, que estava cheia de sons animados e barulhentos da plateia aplaudindo apenas um segundo atrás, ficou silenciosa e uma melodia calma e tranquila começou a fluir. Os vários instrumentos musicais estavam sendo tocados em plena harmonia, criando um som tão puro e belo que parecia purificar os ouvidos do público.
– Você usou a habilidade: ‘Música na Imensidão’.
Lentamente o céu começou a escurecer. Não devido às nuvens escuras desta vez, mas em razão da chegada do anoitecer. Estrelas cintilantes enfeitavam o céu em belos padrões. A Via Láctea estendia-se, um véu místico da aurora fluía e raios de luz verde eram derramados a partir do céu.
"Ah..."
"Kyaah"
“Começou de novo!”
O público teve que se conter para não fazer muito barulho de empolgação. Os belos sons da música feita pelos instrumentos se combinando com o cenário fantástico. Era uma oportunidade preciosa para as pessoas encararem sua própria felicidade enquanto imergiam na música. Quando a nova música começou, Marey e os demais bardos tiveram a chance de verificar os atributos que haviam alcançado ao tocar a Canção da Coragem.
*Ding!*
– Sua Canção de Coragem conquistou o coração do público.
Uma ovação de pé foi dada por 784.014 ouvintes e durou 23 minutos e 19 segundos no total.
9.284 pessoas começaram a chorar de emoção, o que não passará facilmente.
– Os Espíritos da Água derramam lágrimas em gotículas translúcidas.
Sua afinidade com eles aumentou.
– Os Espíritos do Vento dançaram ao som da sua música.
Sua afinidade com eles aumentou.
– Os Espíritos de Luz aplaudiram de alegria.
Eles prometeram protegê-lo de agora em diante.
– As Fadas do Som estão sorrindo.
Sua música será imbuída com uma sorte especial.
– O nível da habilidade ‘Música na Imensidão’ aumentou para Iniciante 8.
Agora você pode fazer sua música ser ouvida a uma distância ainda maior.
A escala, tamanho e misticidade dos efeitos especiais da música serão aprimorados ainda mais.
– Você completou uma apresentação digna de ser gravada na história da música.
Ao quebrar o recorde de maior audiência do continente, sua fama aumentou em 83.193 pontos.
– Você obteve o título: Um Bardo que Conduz a Mente das Pessoas.
Aquele que Conquistou o Coração de Inúmeras Pessoas!
Este é um título honroso obtido somente por aquele que sabe falar e expor através da música.
– Seu nível aumentou.
– Seu nível aumentou.
– Seu nível aumentou.
– Sua habilidade Discurso subiu de nível.
– Seus atributos de Charme, Carisma e Sorte aumentaram em 10 pontos cada.
– Por ter completado uma canção que permanecerá na história da música, todos os seus atributos aumentaram em 4 pontos cada.
Uma longa janela de mensagens apareceu para Marey, que estava tocando a música seguinte.
‘…!’
Uma das características dessa profissão era que o bardo poderia ganhar uma quantidade muito grande de fama muito rápido em comparação com outras profissões artísticas. A fama de um bardo aumentava facilmente em centenas de pontos de uma única vez apenas por cantar ou tocar seus instrumentos em cidades e aldeias, desde que fossem razoavelmente competentes.
Mesmo assim, Marey nunca tinha visto mais de 80.000 pontos de fama serem acumulados de uma única vez, além de todos os aumentos de nível e proficiência em habilidades depois de tocar apenas uma peça musical.
'Teria sido impossível ter uma oportunidade tão boa quanto esta se não fosse pelo Weed-nim.'
Ele não teria tido a chance de realizar um concerto tão milagroso em outro lugar que não fosse a atual Planície Garnav.
A proficiência na habilidade Música na Imensidão aumentava mais rapidamente à medida que o tamanho do público aumentava. Os vários efeitos trazidos pela música também se tornariam mais intensos à medida que mais bardos se juntassem para tocar.
Havia mais de três mil bardos tocando juntos e mais seis mil que não haviam se juntado à apresentação, pois ainda estavam praticando as peças. Os bardos do Continente Norte só sabiam tocar um ou dois instrumentos e suas habilidades ainda não eram as melhores. No entanto, a visão de todos eles tentando o seu melhor para trazer ao público uma bela apresentação fez o coração de Marey palpitar.
No dia da batalha contra a Guilda Hermes, um total de dez mil bardos fariam um concerto em conjunto.
'Esta visão, esta música e esta felicidade que sinto... Estrada Real é um lugar tão maravilhoso.'
Marey tocou seus instrumentos com ainda mais energia. A apresentação dos bardos que estavam se sentindo como Marey também começou a ecoar pela multidão ainda mais profundamente.
***
“.....”
Myul, que estava parado atrás da plateia, ficou tão surpreso que sua boca ainda estava aberta.
'Eu nunca soube que uma música assim existia neste mundo. E o espírito da multidão também é... algo incrível.'
A impressão geral do Culto Mingau de Grama para um usuário médio da Guilda Hermes era bastante semelhante à de uma horda de zumbis avançando para matá-los enquanto gritava 'Mingau de Grama! Mingau de Grama!'. Porém, desde que chegou ao local do festival, ele percebeu que essas pessoas estavam genuinamente aproveitando um momento feliz enquanto ouviam a música.
'Sinto que entrei em um mundo diferente e maravilhoso que eu não conhecia antes.'
Mesmo enquanto Myul observava, havia um fluxo contínuo de pessoas se juntando à multidão e, naquele momento, parecia haver pelo menos um milhão delas somente nesta área. Um milhão... e não era a contagem realizada em um campo de batalha, mas sim pessoas que tinham se reunido para meramente escutar música.
'Não esperava vivenciar tal coisa aqui.'
Myul ficou lá por quase duas horas ouvindo a música, incapaz de se obrigar a sair. Só quando o exausto Marey e demais bardos fizeram uma pausa para enxugar suas testas suadas que ele deixou a área do palco para visitar uma outra área diferente.
“Venham e comam uma comida deliciosa aqui!”
“Um beco de comidas bem aqui. Venham, tudo é muito barato!”
Como estavam em uma planície, em vez de no meio da cidade, restaurantes montados em tendas simples estavam fazendo seus negócios. Dentro daquelas inúmeras tendas, todo tipo de prato estava sendo preparado e servido. Começando com os quatrocentos tipos diferentes de mingau de grama que representavam o Culto Mingau de Grama, todas as culinárias famosas do continente poderiam ser encontradas aqui.
– Restaurante de propriedade de Daphne, uma cozinheira que serve a Família Real.
– Pratos de carne de javali de dar água na boca.
– Restaurante especializado em frutos do mar, só assamos peixes que vivem a pelo menos trezentos metros de profundidade da superfície do mar!
– Os frutos do mar mais frescos do Recife Wulhoff!
– Frutas e vegetais! Apenas dê uma chance, você vai gostar!
As pessoas entravam em tendas diferentes de acordo com seus gostos culinários.
"*Arroto*. A comida estava boa.”
"Oh, há um lugar com Bulgogi ali."
“Vamos lá! Vai, vai, vai!"
“Mas acabamos de comer...”
“Não se preocupe com isso. Nossa profissão é de Guerreiro, então não morreremos só por um estômago estourado! Vamos comer mais um pouco.”
"Se você diz…"
Como havia tantos restaurantes excelentes, as pessoas estavam ocupadas enchendo o estômago com mais comida.
Culinárias de vários países do mundo real e de todas as regiões do Continente de Versalhes estavam reunidas em um único lugar nesta área. Somando-se a todos os menus originais desenvolvidos por muitos cozinheiros renomados, o número total de pratos diferentes no local seria simplesmente impressionante. Uma pessoa perderia facilmente a noção do tempo e acabaria por passar alguns dias somente nessa rua.
'Parece que não há comida que eu não consiga encontrar aqui. E veja todas aquelas pessoas se divertindo...'
Enquanto admirava a vista ao seu redor, Myul encontrou um restaurante que parecia ser do seu gosto e entrou. Ele sempre gostou muito de frutos do mar e estava curioso para saborear a comida feita com ingredientes obtidos no Recife Wulhoff, que tinha aparecido recentemente nas transmissões ao vivo.
"Com licença... mesa para uma pessoa, por favor."
"Claro. Venha sentar-se aqui.”
O restaurante, que atualmente estava lotado com mais de cem clientes, tinha apenas três itens em seu menu:
– Menu fixo (peixe): 45 moedas de prata
– Menu fixo (mariscos): 20 moedas de prata
– Menu fixo (polvo): 35 moedas de prata
Exatamente 100 moedas de prata se você desejasse comer todos os três pratos!
Myul olhou para as pessoas nas outras mesas. Cada cliente estava comendo pilhas de pratos de frutos do mar. O prato principal da refeição de polvo era aparentemente um enorme polvo assado com mais de 80 centímetros de comprimento.
Myul parou um garçom que passava e perguntou:
“Com licença, mas acho que houve um erro nos preços do cardápio...?”
"Por quê? Eles estão muito caros?”
"Não, não, é só que... eles não deveriam ser em moedas de ouro em vez de prata?”
A table d'hote[2] de peixes também consistia em vários tipos de peixes deliciosos assados. Não só eram gordos e suculentos, mas também assados com tanta perfeição que ele teve que lutar contra a vontade de segurar o peixe com as duas mãos para roê-lo. Myul estaria mais do que disposto a pagar mesmo que o preço fosse de 45 moedas de ouro.
O garçom perguntou, sorrindo:
"Você é do Continente Central, devo presumir?"
"Sim, o que tem isso?"
“Esses preços são normais nesta área. Você encontrará lugares ainda mais baratos em Morata.”
“.....”
Isso era inimaginável no Continente Central.
Esses preços baixos se deviam em parte aos custos de mão de obra barata do Reino Arpen e também ao costume de desfrutar de uma comida barata e deliciosa que era comum desde os velhos tempos, quando Morata era apenas uma aldeia. Contudo, o motivo fundamental era o fato de não haver a cobrança de impostos sobre produtos alimentícios. Não havia nenhum usuário no Reino Arpen que não conhecesse a famosa citação feita por Weed quando ele estava estabelecendo as leis fiscais para seu reino:
“Por que temos que colocar impostos sobre os alimentos? Não mexa nas coisas que as pessoas comem!”
As taxas de impostos no Reino Arpen já eram muito baixas, mas quando se tratava de alimentos em particular, não havia a incidência de nenhum imposto. Como o próprio Weed teve muita experiência em passar fome durante sua infância pobre, ele simplesmente não suportava colocar impostos sobre o que as pessoas comiam.
“Sempre podemos compensar a baixa arrecadação de impostos com a venda de terras. Apenas engane-os um pouco... ouvi dizer que o golpe da especulação imobiliária é uma verdadeira mina de ouro hoje em dia.”
É claro que esta última metade do seu discurso foi rapidamente silenciada antes de se espalhar, para nunca ser conhecida pelo público em geral.
De qualquer forma, Myul ficou tão chocado com os preços baratos do Reino Arpen que teve a sensação de que algo o havia atingido com força em sua nuca.
'Se as pessoas não precisam se preocupar com questões de necessidade básica desta forma... não é de se admirar que este reino seja tão popular.'
Depois de um dia de visita à Planície Garnav, Myul foi dominado por emoções complicadas. Ele não pôde deixar de pensar que aqueles usuários que se mudaram do Império Haven para o Reino Arpen deveriam ter sentido como se estivessem descobrindo um paraíso. Pela primeira vez, ele conseguiu entender o motivo pelo qual tantos usuários lutavam enquanto clamavam o nome do Culto Mingau de Grama.
'Nunca duvidei do nosso direito de governar porque éramos os vencedores, porque éramos os mais fortes..., mas... será que exploramos demais nossos usuários?'
Depois de comer no restaurante, Myul continuou perambulando pela planície. Havia locais de exibição de obras de arte e várias exposições estavam ocorrendo para promover as culturas élficas e anãs. Os pais seguravam as mãos dos filhos enquanto caminhavam nas copas das árvores, vivendo o estilo de vida élfico.
Ele também olhou ao redor dos magníficos estandes de exposição de várias marcas ao redor do mundo, incluindo LG e Samsung.
“Uma TV luminescente para montagem na parede! Veja a guerra que se aproxima com esta televisão de design luxuoso!”
“Inscreva-se agora e garantiremos a instalação completa em dois dias, em qualquer lugar do mundo! E também leve de bônus uma bola de cristal maior do que um metro, totalmente grátis!”
“No momento, estamos realizando um evento de valorização do cliente. Daremos uma aljava mágica e um machado de prata para qualquer cliente que ativar seu novo celular!”
“Aqui é o estande da Companhia Automobilística Ssangyong. O tamanho desta estátua de madeira é idêntico ao original. Sinta-se à vontade para tentar sentar-se nela. Compre um carro e ganhe um boi vivo de graça!”
Os estandes promocionais conectados à Estrada Real.
Elfas elegantes anunciavam e vendiam os produtos das empresas em seus empregos de meio período.
“Somos da Farmacêutica Kwang Dong. Tome um gole dessa água gelada de ginseng. Não há nada melhor para aliviar seu cansaço!”
“Olá, somos da Lloyd's. Você pode resolver todos os problemas da sua vida com um único seguro. Damos uma poção de vitalidade gratuita para todos que visitarem nosso estande de promoção agora!”
“KTX, uma viagem confortável e rápida ao seu destino. Um trem puxado por 100 bois com destino ao leste da planície deve partir em breve. Quem quiser entrar, por favor, reúna-se aqui!”
“De caças a cargueiros. Somos a Boeing, uma empresa fabricante especializada em todos os tipos de aeronaves. Entre no salão de exposições agora mesmo e aproveite o show!”
“Somos da Amore! Estamos distribuindo cosméticos à base de ervas de graça! Apenas para os primeiros 500.000 clientes!”
“Somos o PIC Resort. Alguém se sente cansado depois de toda a caminhada pelos estandes de exposições? Venha e descanse um pouco aqui! Também abrimos uma piscina!”
“Este é o anúncio da Loja de Departamento Nordstrom. Damos uma caixa de macarons grátis para cada cliente que visitar nossa loja agora...”
Empresas e corporações de todo o mundo estavam cobrindo uma parte considerável da Planície Garnav para promover seus produtos e imagem. Elas foram capazes de aumentar a popularidade de suas marcas de forma significativa ao distribuir pequenas lembrancinhas aos usuários ou oferecendo-lhes uma pequena experiência de seus serviços.
Eletrodomésticos, TI, automóveis, construção naval, química, imobiliária, construção, produtos de saúde, siderurgia, mobília, bancos, máquinas, lojas de departamento e hotéis!
Havia estandes de exposição de todos esses tipos de empresas, o que facilmente superaria até mesmo a maior exposição de eletrodomésticos do mundo em termos de escala. Era quase como comparar uma universidade a um jardim de infância.
Myul quase ficou sem palavras em razão do espanto.
'Certo. Tirando o fato de que todas essas empresas internacionais têm seus espaços aqui, como diabos é possível preparar algo assim em apenas dez dias?'
Embora tenha sido há muito tempo, Myul já tinha visitado a Planície Garnav enquanto voava nas costas de um Grifo. Aquela terra estéril, que não tinha nada além de grama alta, agora estava completamente transformada bem diante de seus olhos.
'É esta a extensão da influência de Weed? Mas provavelmente não é só isso...'
É claro, nem mesmo Weed esperava esse resultado, mas antes que ele soubesse, os eventos começaram a ganhar escala com uma velocidade assustadora como a de uma bola de neve rolando ladeira abaixo. Com toda a mídia mundial concentrando-se na Planície Garnav, bem como pessoas e empresas competindo entre si para tirar proveito disso, era apenas uma questão de tempo antes que uma mudança completa como esta acontecesse.
“Esta é a Indústria Pesada Okpo. Experimente embarcar no maior navio de contêineres do mundo! No momento, também estamos construindo um cruzeiro.”
Myul ouviu um grande grito e automaticamente virou a cabeça na direção do barulho. O que viu foi um navio porta-contêineres de grandes dimensões elevando-se sobre ele. O navio tinha mais de 400 metros de comprimento, 35 metros de altura e espantosos 70 metros de largura.
"O tamanho deste navio... mas como isso está parado no meio da planície?"
Uma visão misteriosa!
A direção da Okpo também havia pensado inicialmente que tal construção era impossível do ponto de vista do senso comum até pouco tempo atrás, mas o que era tão impossível quando esculturas de tamanhos muito mais impressionantes estavam sendo construídas naquele exato momento na mesma Planície Garnav?
“Não é como se fô ssemos realmente lançar este navio no mar. Só temos que tornar seu exterior suficientemente crível.”
“Não, nós precisamos fazer isso direito. Veja todas aquelas outras empresas que estão divulgando gratuitamente seus produtos na mídia mundial enquanto constroem seus modelos de esculturas na Planície Garnav. Se eles podem fazer isso, por que não podemos?”
Assim, os engenheiros da indústria pesada conseguiram construir o navio em apenas dois dias por meio da cooperação com os principais construtores navais do Porto Varna. Embora o navio tenha sido construído apressadamente com madeira, pedra e argila e não pudesse ser lançado ao mar, a estrutura das velas e do casco eram funcionais como as de um navio real.
“A maneira como eles constroem um navio em Estrada Real não é de todo ruim. É bastante conveniente para divulgar nossa empresa aos compradores estrangeiros, já que podemos mostrar os modelos em tamanho real dos navios...”
“Não seria bom se os navios construídos pela nossa empresa navegassem ao redor, nos mares de Estrada Real?”
Um navio porta-contêineres que pesava 340 mil toneladas!
Agora era possível construir um navio gigantesco como este em Estrada Real. É claro, como precisava da força motriz do vento ou remos para navegar, mesmo com a ajuda das habilidades de navegação, haveria muitos inconvenientes ao operar tal navio no oceano, mas ainda assim valia a pena construí-lo para o turismo ou propósitos publicitários.
“Então é assim que construímos navios de grande porte aqui.”
“A cooperação dos mestres é realmente crucial na indústria de construção naval.”
Os mestres da construção naval do Porto Varna poderiam aprender um valioso know-how ao construir um grande navio. Mesmo com as mesmas técnicas e tempo de trabalho empregados, alguns pequenos truques e conhecimentos específicos poderiam mais que dobrar a velocidade da construção naval, que normalmente era um processo demorado.
“Acho que também vale a pena se valer do método de fazer um convés em terra firme para a construção naval.”
“Que tal abrir um estaleiro em conjunto? Há um limite para o que um construtor naval individual pode fazer.”
"Você quer dizer montarmos um estaleiro oficial de verdade aqui?"
“Construir aqueles grandes navios mercantes com mais de setenta ou oitenta tripulantes é muito difícil e demorado para um trabalho individual. É muito melhor transformá-lo em uma operação conjunta, aumentando a eficiência da produção usando jogadores novatos para fazer tarefas simples. Seria conveniente se pudéssemos obter materiais padronizados também.”
“Isso faz sentido, mas e se não conseguirmos encontrar trabalho?”
“A Marinha Imperial de Haven foi erradicada. O mar agora pertence ao Reino Arpen.”
O mar repleto de aventuras e exploração!
Havia rumores de tesouros exorbitantes e terras misteriosas longe do Continente de Versalhes. Não havia muitas pessoas que zarpavam para uma viagem de longa distância devido ao grande risco e à falta de informação, mas eles achavam que era apenas uma questão de tempo até que mais pessoas se juntassem às expedições.
O número de pedidos de navios que os principais construtores navais recebiam aumentava quase cem por cento a cada mês. Embora a esmagadora maioria dessas encomendas fosse para pequenos barcos de pesca a fim de navegar ao redor do mar litorâneo, havia alguns veleiros rápidos para aventuras e barcos à vela de médio porte para o comércio. O tamanho desses navios também aumentava a cada dia.
"Vamos fazer isso então."
"Hehe, excelente!"
Um efeito adicional do festival foi que ele desencadeou um grande aumento na produção da indústria de construção naval do Reino Arpen.
***
'O poder do Reino Arpen é realmente enorme. Sempre o desprezei, considerando apenas sua fraca força militar..., mas seu potencial total pode estar além da minha imaginação.'
Depois de dar uma olhada nos estandes de exibição, Myul começou a se dirigir para outro local mais uma vez.
'Isso não será fácil. Precisamos realmente nos preparar para o pior... eu deveria dar uma olhada naquelas esculturas também, já que vim até aqui.'
Ele caminhou em direção ao canteiro de obras para a construção das esculturas.
Levou um tempo considerável para se afastar do local do festival por causa da multidão e, à medida em que caminhava para o local da construção, ele se sentia cada vez mais sobrecarregado. A princípio, ele pensou que as enormes silhuetas que se erguiam do coração da vasta planície eram montanhas, como o bom senso humano ditava quando uma pessoa via algo que era absolutamente gigantesco. No entanto, ele logo percebeu que aquelas montanhas estavam cobertas por pessoas escalando, semelhantes a uma colônia de formigas. Essas pessoas estavam até mesmo construindo escadas para transportar os materiais.
'Aquilo... são esculturas?'
Myul ficou surpreso, mais uma vez. Como um grande lorde do Império Haven, ele tinha visto muitas esculturas: as coleções de nobres durante os primeiros dias de Estrada Real e as obras de arte extravagantes existentes no Palácio Real... sua impressão geral sobre as esculturas era que elas eram apenas peças de arte, esculpidas esplêndida e delicadamente, mas a escultura que ele estava vendo agora tinha um tamanho que era quase ridiculamente excessivo.
Um boi com 210 metros de altura e 600 metros de comprimento. Sua cauda por si só era quase do tamanho de um prédio de 50 andares.
Ele também podia ouvir os trabalhadores participando na construção da estátua.
“Um pouco mais de pedra e lama pegajosa, rápido, por favor!”
“A superfície está rachando. Acho que precisamos da ajuda dos ceramistas... por favor, traga alguns magos de fogo quando você subir."
A cabeça de Myul estava começando a doer.
'Eles ainda estão fazendo essas coisas?'
Foi um enorme alívio saber que os usuários não estavam, pelo menos, tornando-a maior, pois parecia que agora estavam trabalhando nos acabamentos.
'Então eu preciso lutar contra essas... coisas enormes... quando a batalha começar?'
A força dos Cavaleiros Grifos era incomparável no Continente Central. Eles nunca haviam sido derrotados antes, exceto por Weed e o Reino Arpen.
'Mas o tamanho delas... elas podem realmente ganhar vida e se mover?'
Além do tamanho, os olhos desse grande boi pareciam tão ferozes quanto os de uma fera predadora. Seus cascos eram afiados como as garras de um leão e havia até mesmo um par de asas brotando de ambos os lados.
Boi Alado: |
Esta obra de arte foi feita ao preencher o interior com solo e pedra, bem como por despejar 329 toneladas de ferro fundido em sua estrutura. |
No total, 540 mil pessoas trabalharam juntas para concluir esta estátua. |
'Essa coisa é exagerada demais. Assim que a batalha começar... eu terei que deixar os outros esquadrões lidarem com isso.'
Myul tentou encontrar esculturas que parecessem relativamente mais fáceis de lutar, mas não foi uma tarefa fácil. As outras obras que ele podia ver além da escultura gigante do boi eram ainda mais impressionantes: uma serpente alada, um wyvern de três cabeças, um texugo com garras venenosas!
O que todas essas esculturas tinham em comum era o tamanho enorme, assim como o boi.
'E essas coisas estarão voando pelo céu...'
É claro, o tamanho enorme não significa necessariamente força superior. A maioria dos monstros de grande porte em Estrada Real eram poderosos, mas isso porque possuíam força e estamina para combinar com sua aparência imensa. Portanto, apenas fazer essas esculturas ganharem vida magicamente não garantiria que suas habilidades físicas seriam proporcionais ao seu tamanho.
A Unidade de Inteligência da Guilda Hermes fez uma estimativa aproximada do poder que essas esculturas poderiam ter quando fossem trazidas à vida pela habilidade Outorgar Vida à Escultura de Weed, baseando-se puramente na análise de Bingryong, Imoogi Negro, Wyverns e Fênix.
‘…Mas nunca esperávamos que o imperador Geihar Von Arpen fosse entrar em cena. O quão assustador ele será? Mesmo assim, ele não seria capaz de dar vida a todas, não é?'
Myul ficou lá por um tempo, olhando para as esculturas. Ele descobriria a força exata delas assim que a batalha começasse, mas gostaria de nunca descobrir se fosse possível. Ele pensou que não seria agradável lutar contra um rato alado gigante no céu.
'Mesmo depois de tudo o que vi, minha aposta ainda seria na vitória da Guilda Hermes.’
Myul conhecia todos os Cinco Guardiões Secretos que Lafaye havia preparado. Além do Exército das Sombras de Palma, que já havia sido erradicado, cada um dos quatro restantes era pura e simplesmente uma arma de guerra genocida. No momento em que fossem reveladas ao público, todas elas poderiam atrair uma grande quantidade de reclamações furiosas.
'A Guilda Hermes está tão desesperada quanto, pois não há caminho de volta. Se realmente vencermos essa batalha, nos tornaremos vilões oficiais, irrevogavelmente.'
***
Lafaye, que estava encarregado de fazer os preparativos para a batalha na Planície Garnav, organizou uma reunião para estabelecer planos para a guerra. Era tarefa de cada oficial comandante de posto médio comandar as tropas em sua unidade, mas eles ainda assim precisavam determinar a estratégia de maior escala que utilizariam no quadro geral. Por razões de segurança, apenas vinte usuários estavam participando desta reunião, incluindo Bardray, Arkhim, Steer e o próprio Lafaye.
“Não deve haver nenhum problema com a convocação do Exército Imperial, bem como com seu moral. O processo de recrutamento e conscrição de mercenários também está ocorrendo sem problemas.”
“O principal problema seria a estratégia de ondas humanas do Norte.”
"Bem, nós só temos que matar todos eles e esse será um problema resolvido, não é?"
“Isso só tornaria as coisas mais difíceis para nós, já que a luta não terá fim, mesmo se os matarmos o dia todo.”
“Também precisamos considerar a quantidade de danos ao nosso lado.”
Bardray e Lafaye colocaram todos os planos de batalha na mesa e os revisaram. Uma das táticas era a velha marcha com o Exército Imperial até os usuários do Norte na Planície Garnav... eles consideraram uma variedade de formações e maneiras para operar os esquadrões mágicos e avaliaram a melhor forma de utilizar os Cinco Guardiões Secretos do Império Haven.
Lafaye balançou sua cabeça e continuou:
“A Ordem dos Cavaleiros de Aço e o resto dos Cinco Guardiões Secretos são certamente poderosos. Não há dúvidas de que eles serão eficazes na batalha, mas não serão tão decisivos quanto precisamos que sejam.”
"Mas e então? Quer dizer que nossa força militar atual ainda não é suficiente?”
“Precisamos de algo com ainda mais força, algo que possa esmagá-los completamente em pedaços com uma força absoluta.”
Lafaye podia não saber muito sobre combate real, mas ele era um excelente estrategista. Foi ele quem trabalhou diligentemente para fazer todos os preparativos e estabelecer os alicerces para que a Guilda Hermes alcançasse o céu e unisse todo o Continente Central. Porém, tão meticuloso e livre de erros como normalmente era, depois de ter sofrido uma série de derrotas para Weed, ele estava sendo particularmente cauteloso, quase excessivamente.
“É difícil para nós prevermos a batalha que se aproxima com uma certeza exata. Eles conseguiram introduzir uma variável inesperada que é o Imperador Geihar. Outro problema é que eles já ocuparam antecipadamente a Planície Garnav como seu próprio território. Podemos muito bem ter de lutar dentro das fronteiras inimigas agora.”
Arkhim bateu na mesa com seu punho irritado.
“Eles se propõem a atrasar a luta e depois assumem o campo de batalha, fazendo todos os preparativos que quiserem... como isso é justo? Isso é trapaça!”
“Bem, não foi Weed quem fez isso, pelo menos não diretamente, então não adianta reclamar dele. Ele provavelmente já contava com a oposição do nosso lado antes de fazer este movimento.”
Lafaye não queria ser arrastado pelo inimigo desse jeito. Depois de perderem a iniciativa, as coisas só se tornariam ainda mais desvantajosas para eles, não importava o que fizessem. Mesmo se o Império Haven tivesse poder militar superior, eles acabariam lutando esta batalha nos termos propostos por Weed.
'Tão logo aceitou nosso pedido para uma batalha frontal, ele conduziu os usuários para preparar as coisas na Planície Garnav sem dar nenhum passo direto em pessoa. Ele certamente não é um inimigo comum. Não abaixarei minha guarda também. Não quando há uma batalha tão importante se aproximando.'
O Reino Arpen e o Império Haven, colidindo um contra o outro com todas as suas forças. Ninguém sabia quais mudanças seriam trazidas ao Continente de Versalhes após o término dessa batalha. Lafaye precisava de um trunfo, algo com o qual soubesse que pudesse contar.
"Com licença..."
Caddler, que estava encarregado de treinar os esquadrões mágicos, levantou a mão.
“Há algo que eu gostaria de dizer a vocês. Nós estivemos pesquisando um feitiço recentemente.”
"Um feitiço?"
Caddler era um usuário que tinha permanecido completamente em segundo plano até agora. Como um membro da Guarda Real, ele obteve a profissão oculta de Mago da Carnificina desde o início, o que significa que seu poder mágico crescia conforme ele massacrava mais e mais aldeões ou usuários. Como repercussão, havia alguns efeitos colaterais, como o poder e a raiva reprimida dos mortos, mas ele poderia obter uma tremenda capacidade de combate como resultado. Ele era atualmente um dos usuários que vinha apresentando um rápido crescimento em razão do grande apoio da guilda.
Caddler sorriu com confiança.
“É um dos Feitiços Supremos de Magia... e estamos mais ou menos prontos para usá-lo.”
Lafaye lembrou de um relatório recebido há algum tempo, sobre um Feitiço Supremo chamado de 'Convocar Meteoro Flamejante', descoberto em um local histórico deixado por um mago. Esse era o mesmo feitiço que Weed tinha obtido durante sua missão relacionada à última técnica secreta em esculpir e usado para devastar a sede principal da Igreja Embinyu.
A Guilda Hermes ficou extremamente surpresa com a força do feitiço enquanto assistia ao evento através da transmissão e começou a procurar em todos os lugares para obtê-lo. Já que aquele feitiço tinha sido usado durante uma missão, havia uma boa chance de ele ser descoberto por aqueles que ocupavam o Continente Central.
Inúmeros locais históricos e masmorras mágicas foram minuciosamente explorados e, embora tenha havido muita dificuldade, eles finalmente conseguiram adquirir o tomo do feitiço ‘Convocar Meteoro Flamejante’ por meio de uma missão. Esse era um livro parcialmente rasgado e incompleto e, mesmo depois de ter sido restaurado por magos e aventureiros, eles ainda precisavam de recursos mágicos e pesquisas para fazer o feitiço funcionar apropriadamente.
"Você quer dizer que é possível usar o Convocar Meteoro Flamejante agora?"
“Não por meios normais. Contudo, se usarmos magia negra, poderemos lançar feitiços de nível avançado que são dois níveis acima do normal, então... *ahem*, precisaremos sacrificar algumas joias e pedras de mana, bem como algumas criaturas vivas raras, mas seremos capazes de lançar o feitiço do mesmo jeito.”
Convocar Meteoro Flamejante!
Assim que descobriram que poderiam usar esse feitiço destrutivo de grande área, eles começaram a elaborar um novo plano de batalha.
“Que tal usá-lo após a fase intermediária da batalha, como um trunfo? Seríamos capazes de mudar o rumo da batalha dessa forma. Poderíamos considerar lançá-lo na localização de Weed também.”
“Não podemos convocar o meteoro no meio da batalha. Além disso, nosso lado teria que sofrer muitos sacrifícios.”
“Sem mencionar a enorme quantidade de consumo de mana pelos esquadrões mágicos.”
“Weed pode simplesmente esquivar do feitiço. Ele provavelmente sentirá que algo está acontecendo quando perceber um movimento repentino do nosso lado. Considerando a velocidade dos Wyverns ou de Bingryong, nos quais ele costuma montar, seria difícil acertá-lo com o feitiço.”
“Qual é o número máximo de vezes que podemos convocar o meteoro?”
“Podemos lançá-lo várias vezes, já que usaremos magia negra, mas será cada vez mais difícil para os magos. Ainda assim, se reunirmos todos os magos do Império Haven, seremos capazes de convocar cerca de três ao mesmo tempo.”
"Isso deve ser suficiente."
“Nesse caso, pode ser melhor concentrar nosso poder na invocação dos meteoros... devemos usar o feitiço logo no início, para eliminar quaisquer fatores inesperados.”
"Concordo."
O plano foi estabelecido. Eles atacariam toda a Planície Garnav ao convocar meteoros em chamas!
Com mais de cem milhões de pessoas concentradas em uma mesma região, conforme visto na transmissão, a quantidade de danos que esse feitiço infligiria ao Norte seria astronômico. O Exército Imperial de Haven decidiu que penetraria rapidamente no campo de batalha logo após a queda dos meteoros para massacrar os inimigos restantes.
“O sigilo absoluto é crucial para este plano.”
“Podemos informar os magos antes da batalha. Como é um tipo de magia negra, precisamos apenas que alguns membros principais saibam sobre o plano com antecedência.”
"Isso seria perfeito."
***
O Império Haven decidiu abrir todos os arsenais em seu território para equipar as tropas, tirando recursos de cada castelo de lorde e até mesmo recrutando os guardas das cidades. Para esta ocasião, a verdadeira totalidade das tropas que governavam o Continente Central estaria reunida em um só lugar.
Steer, o chefe da Unidade de Inteligência, e Arkhim, o encarregado da Guarda Real, também estavam ficando cada vez mais ocupados.
“Esta é a situação atual na Planície Garnav: um total de 475 estátuas gigantescas já foram concluídas até agora e 3.741 ainda estão em construção.”
"Você quer dizer que eles terminarão de construir todas elas?"
"Não. Eles provavelmente não serão capazes de terminar cerca de metade delas antes do início da batalha.”
“O relatório de análise sobre Geihar Von Arpen acabou de chegar.”
“O Imperador Geihar pode realmente dar vida a todas aquelas esculturas?”
“É difícil saber, mas acho que seria quase impossível mesmo para ele. Não houve tantas esculturas que Weed criou e transformou em servos.”
“Estou estudando a força militar do antigo Império Arpen e as espécies de formas de vida esculturais que viveram naquela época, mas não há registros suficientes sobrando.”
A Unidade de Inteligência e os líderes da guilda foram totalmente mobilizados para reunir informações e tomar as providências necessárias a fim de aumentar as chances do Império Haven de vencer, bem como para aumentar a capacidade de combate de suas tropas pessoais.
“Os tritões Balzetta fizeram sua aparição no Recife Wulhoff. Eles estão expressando a intenção de se juntar a esta guerra em respeito à vontade do Imperador Geihar, dizendo que são descendentes de uma antiga raça escultural.”
“Um grupo de aventureiros que vinha explorando a cordilheira ocidental nos vendeu algumas informações. Pagamos a eles 5.000 moedas de ouro por isso, e é sobre um pequeno pássaro. Acredita-se que seja um bebê Baraag, uma espécie já extinta há muito tempo.”
"Uma coincidência? Ou..."
“Parece que a aventura de Weed mudou a história.”
Eles descobriram algumas evidências das referidas mudanças na história. Ao contrário da história original, os Baraags, uma espécie criada pelo Imperador Geihar, não morreu inteiramente e migrou para uma ilha mais quente no Oeste. Eles passaram suas vidas lá, criando um paraíso natural naquela grande ilha localizada no meio do mar, fora do alcance dos humanos. Consequentemente, várias outras raças de formas de vida esculturais viriam para se juntarem à batalha em respeito ao desejo do imperador.
“Como você avalia a capacidade de combate desses Baraags?”
“Eles parecem oponentes difíceis de se lidar a julgar pelos vídeos, mas como somos muitos, espero que sejamos capazes de lidar com eles.”
“Podemos combatê-los usando as Bestas Gigantes Modificadas.”
“Não, não seria muito eficaz contra eles. Será complicado proteger as tropas terrestres e perderemos o controle do céu.”
Arkhim não pôde deixar de se sentir incomodado com os Baraags.
O imperador Bardray seria o comandante supremo de todo o exército. O próprio Arkhim era o segundo em comando, mas em termos operacionais reais das tropas, mais da metade do Exército Imperial seguiria suas ordens. Como se tratava de uma responsabilidade tremenda, ele precisava vencer a qualquer custo. Nenhuma quantidade de perdas seria muito alta, contanto que ele pudesse garantir a vitória na batalha.
"Houve uma missão relacionada a Drakes de Fogo há um tempo, correto?"
"Sim. Era uma missão que permitia recrutar aqueles Drakes para a batalha se levarmos uma grande quantidade de gemas de fogo para eles.”
“Prossiga com a missão.”
“Mas a despesa seria muito grande...”
“Não é hora de economizarmos dinheiro.”
Como eles eram a única força que dominava exclusivamente o Continente Central, eles puderam obter uma lista de missões e acordos com diversas espécies.
Uma gema de fogo que poderia selar feitiços de fogo! Essas gemas geralmente eram formadas em regiões vulcânicas e só poderiam ser adquiridas ao matar alguns monstros muito complicados. Elas não eram encontradas com frequência em lojas normais, mesmo por um preço de cerca de 4.000 moedas de ouro a unidade, mas mesmo assim eles decidiram gastar todo o estoque que estavam economizando até agora.
“Um fator inesperado: houve notícias de que muitos funcionários de escritório estão pedindo dispensa na Core ia para o dia da batalha.”
"Como podem..."
A tendência atual da Coreia era importante, pois era o país com mais jogadores de primeira linha do que qualquer outra nação do mundo.
“Algumas escolas de ensino médio estão até mesmo dando um dia de folga, prevendo que haveria muitos problemas para manter um ambiente calmo durante as aulas.”
"Santo Deus.”
Arkhim resmungou, mas não por muito tempo. Não importava para qual país você olhasse, haveria pouquíssimas pessoas que não gostariam de se juntar a uma batalha tão fenomenal. Esses estudantes e jovens trabalhadores teriam encontrado uma maneira de entrar no jogo por meios justos ou truques de qualquer forma.
“A aquisição dos Cavaleiros de Aço adicionais está indo bem graças aos preparativos que fizemos com antecedência.”
“Também escondemos o ‘Hospedeiro da Doença de Alkin’ perto da Planície Garnav. Estamos preparando o antídoto, mas não haverá muito.”
“E a Ordem de Cavaleiros Fantasmas Phanzellope?”
“Eles estarão aqui amanhã, com certeza. Houve muitos atrasos, pois eles precisavam se mover sem serem detectados por nenhum usuário.”
“E as Lanças da Aniquilação...”
“34 delas já foram distribuídas para os membros das tropas principais de choque.”
Os Cinco Guardiões Secretos do Império Haven estavam prontos para serem lançados sem qualquer problema.
Depois de verificar o andamento de cada preparação, Arkhim assentiu com a cabeça.
À medida que a batalha na Planície Garnav se aproximava, a força militar do Exército Imperial de Haven também se tornava cada vez mais impecável. O tamanho do exército também aumentava rapidamente, com a contratação de membros temporários da guilda, mercenários ou através do recrutamento forçado de mais soldados.
'Culpem-nos se quiserem depois de vencermos. O Império Haven fará tudo o que puder.'
[1] NT = Nota barafael: para quem não lembra, Marey é um bardo extremamente famoso que ficou por diversas vezes encantado com as músicas produzidas por Weed. Na realidade, o espanto se deu pelo fato de tais músicas desconexas e sem ritmo aumentarem tanto o moral das tropas; foi Marey quem cuidou dos equipamentos de Weed enquanto este dominava a Fortaleza Vargo como um morto-vivo no capítulo 10 do volume 23.
[2] NT = Nota barafael: table d’hote é um termo francês para um cardápio para uma refeição com vários pratos em sequência com apenas algumas opções no qual se cobra um único valor.
Fonte da Tradução: Clique aqui