Volume 50
Capítulo 2: Breves Férias
Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 2 - Breves Férias (nota integrada).pdf
Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 2 - Breves Férias (nota rodapé).pdf
Apenas um único dia de férias, doce como o mel!
Yurin, Pale, Zephyr e o resto do grupo decidiram passar a noite inteira se divertindo e Weed criou uma enorme fogueira da altura de um prédio de cinco andares.
“Como dizem, o fogo é a coisa mais divertida de se brincar.”
Como não havia ninguém por perto para dar um sermão sobre questões de segurança, eles construíram uma torre de lenha e deixaram a chama crescer alto. Sob as estrelas brilhantes no céu noturno, Weed e seus companheiros se afastaram e observaram a fogueira do tamanho de um prédio arder furiosamente.
“Seria melhor usar aquelas iscas maiores em sua vara. Tem muitos peixes grandes aqui.”
Zephyr estava ensinando Yurin a pescar à noite.
“Vá mais devagar e relaxe. Pescaria é sobre aproveitar a espera, a emoção da expectativa e o silêncio ao seu redor.”
Jogar a linha, esperar o peixe se aproximar e fisgá-lo. Como havia uma grande variedade de criaturas marinhas vivendo nos recifes, muitas espécies diferentes de peixes poderiam ser pescadas. Eles não seriam apenas deliciosos ao serem assados na fogueira feita por Weed, mas pescá-los também seria uma excelente maneira de melhorar a proficiência da habilidade Pescaria, além de ganhar alguns atributos extras.
“Um dia como este é perfeito para sair em uma viagem para pescar.”
Zephyr fechou os olhos enquanto sentia a brisa fresca do mar soprar em sua direção. No meio da agitação habitual da vida diária, esses momentos ocasionais de felicidade tranquila eram preciosos demais.
'Viajar junto com a pessoa que pode vir a ser minha esposa algum dia...'
Zephyr abriu os olhos novamente e virou-se para olhar para o seu lado, com um sorriso típico de um homem bonito. Yurin havia misturado algo em sua caixa de tintas e agora estava despejando o conteúdo no mar.
"O que você está fazendo?"
"Pescando."
"O quê?”
“Existe a habilidade ‘Produção de Venenos’ como parte do leque de habilidades da profissão de Pintor, sabia?”
Yurin esvaziou todo o conteúdo tóxico da caixa de tintas no mar. Depois de um curto período de tempo, a superfície ficou coberta com os corpos moles de centenas de peixes flutuando.
“Eles não estão completamente mortos por causa da minha baixa proficiência na habilidade! Precisamos pegá-los antes que eles se recuperem e fujam.”
“Mas, e o romance? A arte de esperar na pescaria…?!”
"Apresse-se e mexa-se!"[1]
Zephyr teve que arregaçar as calças até os joelhos para pegar os peixes. Definitivamente, esta era uma forma muito mais eficaz do que pescar peixes um por um com uma vara e linha.
“Lalala...”
Yurin estava cantarolando alegremente enquanto pegava todos os peixes.
“Golgolgol.”
“Heheheh!”
Irene, que gostava de animais, assou os peixes na fogueira e os deu para Geumini, Nile e Tigre Branco.
“O peixe tem um gosto bom. Golgol.”
“Peixes selvagens são os melhores.”
Geumini estava polvilhando um pouco de pó dourado em cima dos peixes antes de comê-los, de acordo com sua preferência culinária.
“Está tão solitário...”
Enquanto isso, Pale vagava sozinho pelo litoral. Para ele, essa era uma noite tão solitária quanto qualquer outra. Contudo, quando olhou de volta para a fogueira em torno da qual Weed e seu grupo estavam sentados, ele encontrou alguns rostos familiares que não estavam lá antes.
"Hã...?"
Hwaryeong, Bellotte, Seechwi, Maylon, Caranguejo Temperado e Python... alguns deles eram velhos amigos, enquanto outros haviam se tornado companheiros em aventuras e caçadas mais recentes. Todos eles tinham acabado de chegar para se juntar a Weed e aos outros.
Depois que as férias de Weed foram transmitidas pela TV, esses companheiros ausentes expressaram pesar por não terem vindo e então Weed usou a habilidade Esculpindo o Tempo novamente para trazê-los a este lugar. Todavia, apesar da presença de todas aquelas pessoas, os olhos de Pale focaram-se apenas no rosto de Maylon.
“Ahh…!”
Pale correu em sua direção, seus olhos lacrimejando. Maylon, enquanto esperava o peixe ser assado, de repente se viu fortemente presa nos braços de Pale, que estava berrando como um bebê.
Romuna balançou a cabeça.
“Alguém poderia pensar que ele está reunido com um membro da família que desapareceu há muito tempo vendo-o agir desta forma.”
Surka concordou.
"Eu sei. E eles tomaram café da manhã juntos hoje."
***
“Traga todas as bebidas até aqui! Não temos tempo para retirar todas aquelas caixas, então deixe suas carruagens lá por enquanto."
Mapan estava se preparando para o festival na Planície Garnav junto com os outros comerciantes da Região Norte que haviam sido convocados com urgência. O festival que seria realizado era de uma escala tão grande que era necessário fornecer comida e diversão suficientes para pelo menos cem milhões de pessoas.
Várias corporações abordaram Mapan voluntariamente assim que sentiram o cheiro do lucro.
“Sou da LG Eletrônicos. Nossa empresa espera promover nossos produtos, como geladeiras, máquinas de lavar e televisões. Existe alguma maneira de negociarmos para que isso seja possível?”
Mapan deu um leve suspiro, balançando sua grande barriga.
“Bem, estamos hospedando um festival sagrado aqui, então, naturalmente, precisamos de muita ajuda de diversas fontes distintas...”
“É claro, estamos dispostos a pagar algum... digamos: imposto de rua.”
“Aham-hem! Imposto de rua! Por quê? Essas palavras fazem parecer que estamos extorquindo dinheiro das suas empresas. É o que você pensa sobre isso?"
“Oh, minhas desculpas. Foi só um lapso momentâneo..."
“Porém aceitaremos algumas doações.”
“…?”
Samsung, LG, Hyundai e outros grupos de TI da China e dos EUA... Mapan arrecadou uma grande quantidade de fundos de patrocínio dessas empresas em troca do fornecimento de estandes especiais para promovê-las. E esse dinheiro foi generosamente gasto por todo o Continente de Versalhes.
“Precisamos de mais cerveja, acompanhamentos e todos os tipos de especialidades locais de todas as regiões.”
“Mas... muitas dessas especialidades precisam ser cozinhadas adequadamente primeiro.”
“Contrataremos quantos cozinheiros profissionais forem necessários.”
"Podemos... podemos realmente fazer isso?"
A despesa resultante foi tão colossal que fez até mesmo os comerciantes filiados à Comercial Mapan LTDA pularem assustados de seus assentos. Como precisavam alimentar cem milhões de pessoas por pelo menos alguns dias, o custo envolvido também seria astronômico. Além de uma parte do orçamento do Reino Arpen e do patrocínio das corporações, até mesmo parte da própria riqueza da Comercial Mapan LTDA foi investida neste evento particular.
“Esta é a missão especial que nos foi dada pelo próprio Weed-nim.”
"Sim! Entendido, senhor!"
Então eles começaram a colocar pedidos e comissões nos fóruns de cada site e fóruns relacionados aos comerciantes dos Continentes Norte e Central em Estrada Real, o que significava que uma quantidade imensa de alimentos deveria ser reunida em um único lugar.
Como não era algo que eles deveriam manter em segredo, os comerciantes conversavam ansiosamente sobre esse grande evento sempre que se encontravam.
“Um festival de escala sem precedentes… estou simplesmente pasmo com a capacidade e a motivação de Weed-nim e da Comercial Mapan LTDA em tornar um evento dessa magnitude possível. Há rumores de que somente o número de carruagens trazendo alimentos de todo o continente chega a dez milhões.”
“Sim, teria sido completamente impossível se não fosse pela influência e determinação de Weed-nim.”
"Ouçam, ouçam!"
Em todas as praças de todas as cidades, incluindo aquelas do Continente Central, histórias sobre o grande festival que ocorreria na Planície Garnav estavam se espalhando.
Um usuário comerciante que estava usando um equipamento de novato intrometeu-se na conversa entre um grupo de usuários.
“Aliás, você sabia que este festival é um evento que deve ser realizado em homenagem a todos os usuários?”
"O quê?”
"É verdade. Weed-nim está gastando uma quantia tão generosa de dinheiro em prol dos usuários do Reino Arpen, que superaram tantas dificuldades junto com ele.”
“Mas ouvi dizer que os usuários do Continente Central também poderão participar.”
“É claro, Weed-nim não estabeleceu nenhuma restrição quanto a quem pode vir e aproveitar o evento. Este será um festival para todos os usuários de Estrada Real.”
"Esse é o Weed-nim que eu conheço!"
Weed, gastando uma enorme soma em dinheiro apenas para a felicidade das pessoas comuns! Essas informações também começaram a se espalhar em todas as cidades e em todos os fóruns da internet.[2]
– Viva o Weed!
– Guerra, caçada, destruição... essas são algumas das palavras com as quais todos os usuários de Estrada Real estão familiarizados. Porém, no caso do Reino Arpen, os conceitos mais comuns e naturais são coisas como festas, felicidade e liberdade.
– Kyaah. E o próprio Weed-nim ficaria tão falido quanto um cachorro de rua se perder a batalha que se aproxima. Que homem indulgente!
– Acho que esse é o tipo de mundo que Weed-nim deseja construir para todos um dia.
– Sempre critiquei o Culto Mingau de Grama, mas... acho que agora posso ver o porquê de tantas pessoas ficarem do lado do Weed-nim.
O sentimento público estava completamente a favor de Weed.
– Você viu como todos na Planície Garnav deram as boas-vindas aos usuários que morreram enquanto lutavam contra o exército do Império Haven em Selchium? Foi um momento tão comovente que eu chorei.
– Será que existe um sentimento melhor do que ter seu esforço e sofrimento reconhecidos? Eu gostaria que meu chefe fosse como o Weed-nim.
– Pense no Parque Aquático Puhol e em Morata. É óbvio que as inúmeras realizações de Weed-nim não foram feitas apenas em razão de grandes aventuras e expedições de caçada. Pode-se dizer que uma parte significativa da felicidade que os usuários do Norte desfrutam hoje em Estrada Real é o resultado do trabalho árduo de Weed-nim.
– Esse tipo de empreendimento é algo que não é possível sem um profundo carinho pelo povo. Dar o maior festival da história um pouco antes da guerra, apenas para a alegria de todos que participarem!
– Nossa, um festival… vamos todos nos divertir!
Os usuários dos Continentes Norte e Central e até mesmo usuários das Regiões Leste, incluindo os do Reino Rosenheim, começaram a se dirigir rapidamente para a Planície Garnav. A popularidade e reputação de Weed, que estava realizando este grande evento, estavam no auge.
“Não esperava que as coisas corressem tão bem. Os truques inteligentes de Weed-nim são realmente capazes de mudar o curso da própria história!”
Mesmo Mapan, que estava na Planície Garnav desde o início, não havia previsto que a reação do público seria tão explosiva.
“A Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso está aqui!”
"Sejam todos bem-vindos!"
Gritos e aplausos ecoavam sempre que um grande grupo de visitantes chegava à Planície Garnav. O festival, cujo objetivo era esvaziar os bolsos de todos os usuários reunidos no local, estava causando grande agitação e entusiasmo na multidão com o passar do tempo.
Como ainda havia muitas coisas que não haviam sido preparadas na Planície Garnav durante o segundo dia, as pessoas voluntariamente se apresentaram para ajudar a cozinhar, construir os palcos e até mesmo armar as tendas.
'Weed-nim disse que pretende realizar um festival como este todos os anos se ganharmos esta guerra. De um tamanho que empolgará todo o Continente de Versalhes. Isso seria um espetáculo para ser visto.'
Testemunhar como este festival na Planície Garnav melhoraria a cada ano seria algo pelo qual esperar, sem mencionar os lucros astronômicos que eles seriam capazes de conseguir durante cada evento. A margem de lucro da imensa quantidade de alimentos na qual eles tinham investido maciçamente seria suficiente para trazer mais prosperidade ao Reino Arpen.
Nesse meio tempo, Mapan também teve que lidar com alguns grupos mercantes gigantes do Continente Central, que estavam sob a poderosa influência da Guilda Hermes. Embora a Comercial Mapan LTDA também tivesse grande influência no mercado e comercializasse quase todos os itens em Estrada Real, em termos de quantidade de capital, não havia como se comparar a esses grandes conglomerados comerciais.
“Somos de uma guilda de comerciantes que vende cerveja na Região Britten. Vamos vender licores de alta qualidade aqui.”
“Qual seria a faixa de preço?”
“Pelo menos 300 moedas de ouro para cada garrafa.”
Mapan e o chefe da guilda de comerciantes se entreolharam.
'Este ladrãozinho... ele está querendo aproveitar esta oportunidade para conseguir tudo.'
'*Gasp*. Esse olhar. Ele já deve ter percebido minha intenção.'
Mapan falou em voz baixa:
“Este festival é para todos aproveitarem. Abaixe seus preços."
"Como é? O preço de um item não é algo decidido pela sistema de livre mercado? Quando há muita demanda, naturalmente quem fornece o item desejado pode aumentar o preço.”
“Olhe, nós dois sabemos muito bem o que realmente está acontecendo aqui, então pare de fingir e de tentar enganar as pessoas. Você realmente vai querer continuar fazendo negócios desta forma?”
“.....”
“Para variar, tente viver uma vida um pouco honesta. Sério."
"Tu-tudo bem."
Mapan não tinha motivos para recuar diante dos mensageiros enviados pelos grandes grupos mercantes do Continente Central. Por mais ricos que fossem, a operação de qualquer grupo de comerciantes baseava-se em negócios e gastos feitos por usuários comuns.
A influência da Comercial Mapan LTDA havia crescido com a expansão de Morata até atingir todas as regiões do Norte e, depois que recebeu a tarefa de conduzir este festival, ela estava ganhando ainda mais poder, tanto que agora poderia afetar a economia de todo o continente.
Os chefes dos grupos mercantes do Continente Central tinham apenas a Guilda Hermes para direcionar sua raiva.
"Maldição! O que diabos a Guilda Hermes está fazendo neste momento?”
“Esses caras não servem para nada, exceto quando estão conseguindo territórios para si próprios. Depois de todo o dinheiro que demos... e o que eles fizeram por nós em troca?”
As tarefas de Mapan também incluíam a atribuição da área de negócios a cada grupo de comerciantes. Se os comerciantes ficassem muito gananciosos e começassem a fazer seus negócios de maneira desordenada, isso poderia arruinar a diversão de todo festival.
No segundo dia na Planície Garnav, os bardos começaram a cantar e as dançarinas a dançar desde o meio-dia.
“Lalala. Lalala. Lalalalalala…”
Sempre que as trovadoras tocavam seus instrumentos, a fogueira acesa desde a noite anterior balançava e dançava. Lindas elfas caminhavam pela área, o que atraiu muita admiração da multidão ao redor.
“Uaaaaau.”
"São tão bonitas. De onde elas vieram?"
Alguns homens corajosos começaram uma conversa com elas.
"Posso perguntar de onde vocês são?"
“Somos do Clube Elfos Alpinos.”
"Ahh, aquela guilda famosa...!”
Uma das guildas mais fortes da raça dos elfos. Os elfos caçadores dessa guilda aprendiam a abraçar a essência da floresta enquanto aperfeiçoavam suas habilidades. Eles eram bravos guerreiros que tinham a permissão para caçar nas Montanhas do Dragão.
Um vídeo mostrando dezenas de elfas escalando simultaneamente a montanha em um evento de caminhada alcançou uma extrema popularidade entre os usuários.
“Uau... aqueles não são os membros da Guilda Leão Negro? Se não estou enganado, esta é a primeira vez que eles participam de um evento público desde que a guilda perdeu seu poder.”
"Roam da Guilda Roam e Halden-nim, o guerreiro de Garakon, também estão aqui."
“Já tem tanta gente famosa chegando!”
Apesar de ser apenas o segundo dia, diversos usuários famosos do Continente Central já estavam fazendo suas aparições. A guerra das guildas de prestígio, a conquista do Império Haven... mesmo para aqueles usuários famosos que levavam uma vida tranquila, esta batalha decisiva na Planície Garnav parecia muito intrigante para perder.
Enquanto Mapan trabalhava diligentemente, um sussurro foi enviado a ele.
Weed: |
Mapan-nim? |
"Sim. Weed-nim.”
Mapan respondeu em voz baixa, já que qualquer troca de sussurros poderia se tornar uma conversa secreta.
Weed: |
As coisas estão indo bem? |
“Estou mandando meus homens fazerem todos os preparativos possíveis. As lembrancinhas também estão sendo vendidas muito bem.
Weed: |
E o lucro que estamos obtendo? |
“O lucro é cerca de dezessete vezes o custo de produção, mas como os outros itens estão tão baratos, não houve muitas reclamações.”
Weed: |
Lembre-se, você precisa ter a mentalidade de fazer um ano inteiro de vendas em apenas alguns dias no decorrer deste evento. Quer ganhemos a guerra ou não, esta é uma oportunidade que nunca encontraremos novamente pelo resto de nossas vidas. |
"Eu farei o meu melhor. Já verifiquei algumas terras que poderemos comprar com o dinheiro que ganharmos depois que tudo isso acabar.”
Weed: |
huhuhuhuhu. |
"Kyakyakyakyakyaaat!"
A parceria entre Mapan e Weed era como a de um crocodilo e o pássaro-palito[3].
Weed: |
Eu sei que você está ocupado, mas há algo além do festival que você precisa preparar. |
"Pode pedir qualquer coisa."
Weed: |
Precisamos organizar os usuários para construírem diversas esculturas gigantes. Exatamente como quando construímos a pirâmide no Reino Rosenheim. |
"Esculturas?"
Weed: |
Sim, quanto maior e em grande número melhor. Cerca de cinco vezes o tamanho do Bingryong, não, talvez até dez vezes. |
As engrenagens do cérebro de Mapan estavam girando rapidamente. Sempre havia um motivo específico por trás de tudo que Weed fazia ou pedia.
“Eu poderia perguntar com mais detalhes o motivo de você precisar delas? Vai me ajudar a fazer os preparativos se eu souber o propósito exato.”
Weed: |
Essas esculturas vão se juntar à nossa luta contra o Império Haven. |
Outorgar Vida à Escultura!
Mapan não conseguiu reprimir sua surpresa ao perceber o que isso significava.
“Mas isso resultará em uma queda em seu nível. Mesmo se vencermos a batalha, o custo não seria muito alto? Outorgar vida a apenas cem esculturas já seria... e se de algum jeito perdermos essa guerra, não haveria como se recuperar dessa perda.”
Os colegas de Weed tinham uma ideia vaga sobre as penalidades por usar as habilidades especiais em esculpir. No caso da ‘Outorgar Vida à Escultura’, essa não era uma habilidade que poderia ser utilizada sem qualquer restrição, pois causava a redução no nível do usuário em troca da criação de um servo poderoso.
Se fossem derrotados na batalha e perdessem todas as formas de vida esculturais, o dano sofrido seria enorme, ao ponto de não poder mais ser revertido.
'Por que Weed-nim faria um movimento tão imprudente como esse?'
Mesmo que aquelas formas de vida esculturais pudessem ser de alguma ajuda durante a luta contra o Império Haven, nas atuais circunstâncias era simplesmente impossível mudar o resultado da guerra com um punhado de estátuas.
Quando Mapan estava prestes a persuadir Weed a desistir de seu plano, Weed enviou outro sussurro.
Weed: |
Não sou eu quem vai outorgar vida a elas. Há outra pessoa e eu atualmente estou trabalhando para fazê-la concordar com isso. |
Mapan adivinhou imediatamente quem poderia ser.
"Você não quer dizer... Geihar Von Arpen?"
Weed: |
Huhuhu. Terei que usar completamente todas as pessoas que eu puder manipular. |
"Kya-haha, realmente, sempre há algo mais para se aprender com você quando se trata de trapaças."
O Imperador Geihar Von Arpen! Ele tinha sido a primeira pessoa na história a unir o Continente de Versalhes, mas Weed não era do tipo que ficaria sentado admirando este feito impressionante.
'Ele vai explorar este imperador até o limite...'
Reutilizá-lo na guerra que mais uma vez levaria à unificação de todo o continente!
Um grande quadro estava se completando na mente de Mapan.
'Os usuários construirão estátuas gigantes na Planície Garnav e o Imperador Geihar outorgará vida a elas. Então o que falta é como Weed-nim o trará de volta... ah, é claro, ele vai revivê-lo com a Ressurreição Escultural.'
Uma desvantagem da habilidade Ressurreição Escultural era que não havia como impedir que a pessoa revivida se recusasse a ajudar o usuário que a trouxe de volta e fosse simplesmente embora. Portanto, fazer a pessoa ressuscitada usar a própria habilidade para outorgar vida a algumas esculturas exigiria uma amizade muito próxima, ou uma causa muito nobre.
Para tornar isso possível, Weed viajou de volta no tempo usando a habilidade ‘Esculpindo a Jornada’ para cair nas graças do imperador enquanto estivesse no passado. Todos esses esquemas estavam amarrados juntos como uma engrenagem, fazendo uso de cada uma das habilidades especiais em esculpir em estreita coordenação.
'Há uma grande probabilidade de que tudo isso funcione.'
Mapan já podia imaginar o imperador Geihar Von Arpen ressuscitado outorgando vida às esculturas gigantesde Weed. Gigantes e outras criaturas colossais com centenas de metros de altura lançando seus sopros mortais sobre as tropas do Império Haven.
“Eu começarei a fazer o máximo de esculturas possível agora mesmo. Tem usuários do Norte migrando para este lugar. Criarei milhares de esculturas, se necessário, antes que a guerra comece.”
Weed: |
Esse é o espírito! Você precisa fazer todos os tipos de monstros terríveis, incluindo aqueles que podem voar. |
"Você quer dizer coisas como a Larva Gosmenta?"
Weed: |
Sim. Também tentarei enviar alguns esboços de designs preliminares para você sempre que tiver alguma ideia. |
“Também prepararei algumas obras de arte ou frases que elogiem as conquistas de Geihar, para que ele esteja mais disposto a nos ajudar. Eu pesquisarei nos livros de história na Grande Biblioteca de Morata para descobrir quais comidas e bebidas ele gostava em vida e prepararei algumas delas também.”
Weed: |
Essa conversa está progredindo muito bem. |
“Kyakyakyakya!”
Weed: |
E os custos trabalhistas... |
“Nós poderíamos dar a eles apenas um pouco de mingau de grama. Muitas pessoas gostarão de vir nos ajudar voluntariamente.”
Weed: |
Ótimo! No entanto, pelo menos misture um ovo em cada tigela. Não devemos deixar ninguém se sentindo maltratado. |
***
No dia seguinte, ao nascer do sol, Weed anunciou aos seus companheiros alegremente:
“Agora que todos nós nos divertimos o suficiente, acho que é hora de trabalhar.”
"O quê, depois de apenas um dia?"
"Sim, quero dizer, apenas relaxar é divertido e tudo mais por cerca de dez, vinte minutos, mas depois disso fica chato, não acham?"
“.....”
Depois de todas as dificuldades e provações que eles tiveram que suportar em incontáveis expedições de caça e missões, ele agora estava dizendo que um dia de descanso era o suficiente.
Weed apontou para o mar ao longe.
“Em apenas uma semana, um grande exército de monstros invadirá vindos daquela direção.”
“Quantos serão?”
Caranguejo Temperado, que veio com Maylon mais tarde, perguntou. Como tinha obtido alguns pontos de atributo e apreciado a bela paisagem em um lugar tão fantástico, ele estava bastante disposto a emprestar sua força para esta batalha. Ele gostava de lutar e era muito divertido derrubar os monstros junto com Weed e seus outros companheiros confiáveis.
"Você pode presumir que o mar ali ficará totalmente coberto pelos monstros."
“…O quê?"
"Sim. Nada além de monstros, tanto quanto seus olhos puderem ver e até mesmo além do horizonte. Toda a profundidade do mar estará cheia deles, na verdade.”
“.....”
“O nome dado à raça desses monstros é Poratt. Imagine serpentes marinhas e você terá uma boa ideia deles. Eles gostam de comer carne, mas vão devorar qualquer coisa que estiver no caminho.”
"E o nível deles?"
"Varia muito. Aqui, eu trouxe um registro sobre eles da Grande Biblioteca de Morata. A espécie deles está extinta no futuro.”
– Um Guia Ilustrado Para Monstros Extintos Escrito por Piratas, #391:
Poratt, uma espécie de monstro comumente encontrada em oceanos límpidos. Eles têm a forma de uma serpente e não são exigentes quanto as suas presas. Sua força pode ser categorizada pelo tamanho.
– Até 50 centímetros: Comum. Bom para comer como sashimi. É dito também que eles são bons para a virilidade masculina, de acordo com algumas histórias. Piratas lutam pela carne deles.
– Até 1 metro: Saboroso. A fase mais saborosa da vida dos Poratts. Você poderia engolir uma garrafa inteira de rum com cada pedaço de carne.
– Até 10 metros: Cuidado. Vários piratas foram engolidos vivos quando foram muito gananciosos em tentar capturá-los. Ainda assim, não é muito difícil caçá-los com um arpão.
– Até 30 metros: Assustador. Eles podem colidir com o navio e danificá-lo.
– Até 50 metros: Melhor evitar. Todo navio pirata pode afundar se as coisas derem errado.
– 100 metros ou maior: você precisa abrir a vela e fugir, mas eles têm asas, então com certeza irão te perseguir. Apenas aceite que você está morto e deixe pelo menos um testamento.
Quando um Poratt vive mais de 60 anos, ele cria asas e é capaz de voar. Esses mais velhos são chamados separadamente de Essen Poratts e são criaturas lendárias do mar, pois há poucos piratas que encontraram com um e sobreviveram para contar a história.
Depois que seus companheiros se revezaram para ler o documento, Weed continuou:
“A maioria dos monstros que virão para este mar serão de pequeno porte, mas também haverá alguns com mais de 100 metros.”
Surka ergueu a mão e fez uma pergunta:
“Não tem alguma possibilidade de haver erros neste registro? Rumores antigos entre piratas costumam conter muitas imprecisões.”
“Não acho que tenha quaisquer erros neste caso, já que Pássaro Dourado e Bahamorg lutaram nessa batalha naquela época.”
Weed tinha ouvido as histórias diretamente de Bahamorg, que viveu nesta época embora tenha morrido e sido ressuscitado novamente, bem como Pássaro Dourado, cuja vida era incrivelmente longa.
Se Weed realmente precisasse de mais informações sobre a missão, ele também poderia obtê-las por meio da Ressurreição Escultural, embora essa não fosse uma habilidade que pudesse ser usada com muita frequência.
Pale perguntou seriamente a Weed:
“Mas como iremos detê-los sozinhos? De acordo com o que você nos explicou, não só será um grande número de monstros com o tamanho de pelo menos 100 metros, como também terá o suficiente dos menores para preencher todo o mar enquanto eles chegam!”
“Nós apenas teremos que tentar o nosso melhor.”
“.....”
Weed desenhou um mapa dos terrenos e litorais da área no solo arenoso da praia.
“Não temos que nos preocupar com aqueles monstros chegando na costa. O exército de esculturas do Império Arpen chegará aqui e os deterá.”
“Então, qual será o nosso papel?”
“Teremos que ganhar tempo e evitar a destruição do mar, além da extinção deste recife de corais e das criaturas marinhas que vivem aqui. Os Poratts irão devorar todos eles se não interferirmos.”
O objetivo agora estava claro para todos os presentes. Ao invés de matar todos os monstros que invadiriam pelo oceano, o plano deles era apenas manter a posição.
Zephyr também levantou uma questão, com um olhar sério em seu rosto:
"Então, por quanto tempo temos que segurá-los?"
“Pássaro Dourado disse que levaria cerca de 2 a 3 horas.”
"Então... isso pode realmente valer a pena tentar."
Cada companheiro demorou um pouco para refletir sobre o plano de Weed.
'Pelo menos existe alguma chance de ganharmos.'
'Tudo o que temos que fazer é sobreviver à invasão... isso pode funcionar se apenas nos concentrarmos em ganhar algum tempo.'
A maioria das pessoas ainda diria que isso era totalmente impossível, mas aqueles que se reuniram aqui pensaram que teriam uma chance, em parte porque estavam confiantes em suas habilidades, mas também porque sabiam que Weed nunca havia realmente se arriscado em algo completamente em vão.
No caso desta aventura em particular, ao invés de apenas uma simples luta, eles poderiam fazer uso das habilidades especiais em esculpir para virar o rumo da batalha a seu favor. Também era uma boa oportunidade de usar com eficácia as habilidades de pescaria de Zephyr.
Naquele momento, Bellotte franziu as sobrancelhas ligeiramente e murmurou:
"Espere um segundo, acho que estamos deixando passar a maneira mais fácil e óbvia de parar esses monstros."
"O quê? Tem certeza?"
"E qual seria?"
Tendo virado subitamente o foco da atenção de todos, Bellotte explicou confiantemente:
“Nós sabemos o que acontecerá a partir de agora, não sabemos? Então, não podemos simplesmente encontrar do Imperador Geihar e dizer a ele o que sabemos, para que ele venha e pare os monstros?"
"Huh, agora que pensei sobre isso, você está certa!"
Era uma sugestão bastante plausível. Como o grupo sabia com antecedência sobre o plano de invasão desses monstros pelágicos, era possível frustrá-lo passando esse conhecimento para a pessoa certa. Ao simplesmente mudar o curso de um evento passado na história, eles seriam capazes de defender com sucesso um mar tão bonito.
'Se conseguirmos preservar esta paisagem maravilhosa, também mudará a mesma região quando voltarmos para o futuro. Isso também deixará muitos usuários de Estrada Real felizes.'
'Não me ocorreu que haveria... uma maneira tão perfeitamente simples de proteger este mar.'
Parecia que Bellotte havia descoberto o jeito mais rápido e fácil de prevenir os danos à vida selvagem daquele lugar. No entanto, Weed balançou sua cabeça com firmeza.
"Isso seria um movimento absurdamente errado."
"Mas... por quê?"
“Porque o objetivo desta aventura é bajular o imperador!”
Eles precisavam colocar todo esse lindo oceano em jogo enquanto tentavam parar uma horda gigantesca de monstros, tudo com o único propósito de bajular uma pessoa.
Assim, Weed começou a traçar os planos de defesa com seus companheiros na praia arenosa.
***
O primeiro plano era construir algumas armadilhas bem longe no mar. Esta foi a sugestão de Zephyr.
“Vamos preparar várias redes farpadas e lançá-las ao mar prendendo-as nas rochas abaixo. Provavelmente não irá pará-los por muito tempo, mas no mar revolto essas redes serão capazes de fazer com aqueles monstros fiquem presos juntos.”
"Essa é uma boa ideia. Já que é dito que eles comem qualquer coisa, então é possível que eles também possam comer uns aos outros.”
Eles decidiram trabalhar a noite toda para fabricar o maior número possível de redes de aço. Bellotte e alguns outros suspiraram desanimados, mas no final não tiveram escolha a não ser aceitar.
O segundo plano era usar um navio fantasma, a ideia veio de Pale.
“Weed-nim, você é um Necromante. Você poderia convocar um navio fantasma? Acho que os mortos-vivos podem ajudar muito aqui.”
Na verdade, nada seria tão eficaz quanto uma frota de navios fantasmas para distrair os monstros marinhos.
"Hmm. Deve ser possível se eu me transformar em um Lich. Minhas habilidades têm melhorado bastante, então espero ser capaz de convocar um número maior de navios do que antes.”
Um esquadrão inteiro de navios fantasmas poderia tornar muito mais fácil para eles lutarem contra os monstros. Na verdade, considerando as condições dessa missão, seria impossível conter a horda de Porattssem uma operação deste tamanho, mesmo que por um curto período de tempo.
O terceiro plano era a isca. Desta vez, eles nem precisaram de ninguém em particular para trazer a ideia à tona, pois foi a primeira coisa que passou pela cabeça de todos quando olharam para Yellowy.
"Precisamos de algo para chamar a atenção deles... e acho que todos aqui concordariam que Yellowy é o melhor candidato para essa função.”
Caranguejo Temperado expressou a ideia primeiro e Romuna concordou instantaneamente enquanto pressionava os lábios.
“Esses monstros glutões não serão capazes de ignorar nosso Yellowy.”
“Não estou dizendo que não seja um plano razoável, mas não tenho certeza se será eficaz contra os Poratts, já que eles não são monstros terrestres.”
Apenas Irene sentiu pena de Yellowy e quis poupá-lo, até que Surka riu e disse:
“Não se preocupe unnie, Yellowy me disse para não contar isso para ninguém, dizendo que era um segredo, mas na verdade ele tem uma habilidade de provocação! Será bastante eficaz para distrair os inimigos.”
Zephyr deu uma olhada em Yellowy e acenou com a cabeça.
“Então ele será uma isca excelente. Poderíamos usá-lo como isca de alta qualidade para aqueles monstros.”
O quarto plano era a preservação. Levando em consideração o pior cenário em que essa operação de defesa falhasse miseravelmente, eles decidiram coletar tantos corais e animais marinhos diferentes quanto possível, de modo que, quando fossem soltos no mar em ruínas após o fim da guerra, pelo menos um pouco de vida poderia procriar e se multiplicar novamente.
O quinto plano era um desastre. Esculpindo a Natureza: Grande Desastre era uma habilidade praticamente obrigatória nessas circunstâncias. Embora ela inevitavelmente causasse alguns danos ao recife de corais, essa habilidade era muito eficaz para não a usar.
O sexto e último plano era a morte. Exceto por Weed, cada aventureiro do grupo estava determinado a colocar sua própria vida em risco nesta luta, já que eles não poderiam suportar a ideia de uma praia e um oceano tão maravilhosos serem destruídos até se tornarem em nada.
“Mesmo se morrermos, só temos que ficar offline por um dia. Ainda seremos capazes de nos juntar à batalha na Planície Garnav sem muitos problemas.”
“Seria uma pena perder proficiência nas habilidade, mas sempre podemos melhorá-las novamente.”
Parte da razão por trás da resolução deles era a transmissão. Apenas por serem companheiros de Weed, eles aumentaram suas popularidades o suficiente para filmarem alguns comerciais sozinhos.
No caso de Surka, foi um anúncio de uma marca de ar-condicionado. O conceito era uma boxeadora suando e socando um saco de areia em uma academia. O anúncio também foi muito bem-recebido pelo público.
Por outro lado, Romuna havia feito um comercial para um celular. Ela ficou muito feliz quando recebeu a oferta da LG, já que anúncios assim eram geralmente reservados para atrizes extremamente atraentes ou membros de grupos femininos populares, até que...
"O quê? Você quer que eu destrua este telefone?"
"Sim! Jogue-o na parede, bata nele com um martelo e simplesmente quebre-o em pedaços com um feitiço de fogo, e então faça uma chamada com ele. Esse é o enredo principal deste comercial.”
"Mas qual seria o propósito, exatamente?"
“É claro que é uma filmagem muito espetacular!”
“Mas... e a minha imagem pública?”
“Ora, este comercial foi projetado precisamente com base em sua imagem pública.”
“.....”
Era uma oferta muito boa para recusar, então Romuna acabou aceitando o pedido e filmando o comercial no final das contas. O diretor a elogiou até os céus.
“Todos os seguimentos da filmagem ficaram perfeitos. A postura do seu corpo ao jogar o telefone, a maneira como manuseou o martelo, até mesmo a expressão em seu rosto enquanto queimava tudo com o feitiço de fogo! Você estaria interessada em atuar?”
Como o restante do grupo também era famoso, todos eles solidificaram sua resolução de se sacrificarem voluntariamente pelo bem do público e pela preservação deste mar.
***
Na Planície Garnav, onde o festival estava em pleno andamento, Mapan começou a reunir pessoas ao seu redor.
“Precisamos fazer esculturas gigantes agora mesmo, pessoal.”
Os famosos usuários do Culto Mingau de Grama, que até mesmo desistiram de suas missões e caçadas na pressa de se juntarem a esta batalha, ficaram com os olhos brilhando de entusiasmo quando Mapan explicou que este era um pedido especial de Weed para conquistar o Continente de Versalhes.
“Nós temos muito tempo. Façam cerca de dez mil por dia e isso já renderá cento e trinta mil!”
“Mas ele disse que só um grande número não ajudaria. Vamos apenas fechar com oitenta mil, mas, em contrapartida, faremos cada uma delas mais ou menos do tamanho da estátua da Deusa Freya.”
“Eu era um estudante de engenharia e se presumirmos que teremos cerca de duas mil pessoas trabalhando em cada estátua, então... uau, nem preciso usar matemática para descobrir que será moleza.”
“Acho que isso mudará o nome deste lugar para Planície das Estátuas no futuro.”
Às vezes, o Culto Mingau de Grama era comparado a uma horda de orcs. Sempre que Weed gritava uma ordem para eles, eles vinham correndo com um poderoso 'Yaaaaargh!!!' e completavam qualquer tarefa que lhes fosse dada, quer fosse uma batalha ou uma tarefa manual.
Algumas pessoas criticavam este comportamento coletivo, dizendo que era uma tolice, mas aqueles que realmente participavam de tais atividades não reclamaram nem um pouco. Era um daqueles prazeres emocionantes que só poderiam ser experimentados em Estrada Real e, além disso, eles tinham orgulho de conduzir o Continente de Versalhes ao caminho da justiça ao se misturarem com outras pessoas.
Depois que o pedido de Weed foi recebido por Mapan, o Culto Mingau de Grama fez até mesmo uma chamada de emergência.
“Precisamos concentrar todas as nossas forças sobressalentes neste projeto.”
“Eu estava planejando apenas curtir o festival antes de participar da guerra..., mas parece que isso não é mais uma opção. Ahem."
“Vamos todos ficar atentos. Não sabemos quando teremos outra chance de participar de um evento como este quando todo o Continente de Versalhes se unir, não é?”
“Nós, do Culto Mingau de Grama, estamos gradualmente nos tornando um grupo altamente honrado, não apenas em Estrada Real, mas em todo o mundo. Vamos todos retribuir este favor, comportando-nos de uma forma condizente com a posição de nosso culto.”
Um aviso urgente foi enviado aos usuários que bebiam cerveja e vagavam pelo festival.
– Esta é uma Chamada de Emergência do Mingau de Grama de Prioridade Um.
Foi tomada a decisão de construir estátuas gigantescas na Planície Garnav.
Os membros do Culto Mingau de Grama estão convidados a participar imediatamente.
Embora fosse uma chamada de emergência, ela não possuía autoridade para forçar as pessoas a segui-la. Mesmo assim, as pessoas espalhadas pelo chão da Planície Garnav se levantaram imediatamente.
“Uma chamada de Prioridade Um!”
“Essa é a que eles emitem apenas quando a própria existência do Culto Mingau de Grama está em jogo!”
As pessoas largaram seus pratos de comida inacabados. Homens e mulheres que andavam juntos pararam de tagarelar.
“Uma chamada de emergência! Vamos!”
"Unidade Mingau de Cogumelo Venenoso, mexam-se!"
Os que estavam descansando levantaram-se de seus assentos e começaram a se reunir, segurando a bandeira de seu esquadrão. As pessoas que estavam acabando de chegar à Planície Garnav e se preparavam para curtir o festival também ficaram animadas.
“Juntem-se ao trabalho. Vamos trabalhar! Onde eu coloquei minha pá?"
“Vamos, rápido!”
Foi uma visão magnífica. Quinhentos mil usuários reunidos na Planície Garnav correndo para cumprir sua parte no trabalho, levantando uma nuvem de poeira atrás.
"O q-que é isso...?"
"Uau. Só faz um segundo e já estão todos se movendo!”
Os usuários do Continente Central ficaram todos sentados lá, perplexos com toda a situação que se desdobrou tão rapidamente.
– Aqui é a Lemon do Culto Mingau de Grama.
Precisamos de sua ajuda agora.
Por favor, venham o mais rápido possível.
As tropas principais do Culto Mingau de Grama ainda estavam marchando a partir do Norte. Uma única mensagem mudou o movimento de todo o exército, cujos soldados observavam os pontos turísticos e passeavam alegremente como se estivessem em uma viagem de férias.
“Retomem à marcha!”
Os usuários de nível elevado avançaram imediatamente, correndo em grande velocidade. Os magos usaram feitiços de voo e se moveram em direção ao Sul pelo céu. O nível médio da força principal do Culto Mingau de Grama não era tão alto, mas mesmo os usuários comuns começaram a se mover para valer.
“Aqueles que estão montados em cavalos ou vacas podem seguir em frente!”
“Qualquer pessoa com uma carruagem vazia pode pegar dez, não, vinte pessoas cada.”
“Acabei de enviar um pedido aos Avians. Um esquadrão de 20 mil pardais está a caminho para nos dar uma carona.”
Cada carruagem puxada por um cavalo ou vaca correu ao longo da estrada árida, com pessoas sentadas em seu telhado e segurando nas paredes laterais.
Toda a força principal do Culto Mingau de Grama começou sua corrida para o Sul com uma velocidade terrível. O destino deles era a Planície Garnav.
[1] NT = Nota barafael: kkkkkk é mesmo a irmã do Weed.
[2] NT = Nota Delongas: gênio kkkkkkk, ele só está querendo a boa opinião pública para explorar esse povo sem eles se tocarem.
[3] NT = Nota barafael: lembrem-se da simbiose ou relação simbiótica da biologia, onde duas espécies distintas convivem junto em prol do benefício mútuo, enquanto o crocodilo oferece comida – materializada pelos restos de carne em putrefação em seus dentes – a ave realiza a limpeza, diminuindo a proliferação de bactérias na boca do crocodilo.
Fonte da Tradução: Clique aqui