Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: Nana

Revisão: Delongas, barafael


Volume 50

Capítulo 1: Esculpindo o Tempo


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 1 - Esculpindo o Tempo (nota integrada).pdf

Versão em .pdf2:[NovelMania] Volume 50 - Capítulo 1 - Esculpindo o Tempo (nota rodapé).pdf 



– Uma batalha que determinará o destino do Continente de Versalhes!

 

– O início de uma grande guerra na Planície Garnav.

 

– Estrada Real: assistiremos à ascensão do imperador que unirá todo o continente?

 

– Em 15 dias, mais de 100 milhões de pessoas irão para a guerra.

 

A notícia do confronto direto entre Weed e a Guilda Hermes tornou-se a manchete de vários canais de transmissão. Através das bolas de cristal ou TVs, as pessoas puderam assistir ao grande número de usuários dos Continentes Norte e Central reunindo-se na Planície Garnav.

“Eu vim lutar pelo Reino Arpen. Assim que a batalha começar, eu apostarei minha vida nela.”

“Eu posso ser um mero pardal, *tweet!*, mas não há lugar onde eu não possa ir com essas asas!”

"Pessoal, comam uma tigela de mingau de grama!"

Muitos usuários estavam sendo entrevistados por emissoras de TV e grandes fogueiras foram acesas por toda a extensão da Planície Garnav.

“Weed-nim realmente lutará contra Bardray?”

“Haverá uma batalha frontal com todos os usuários na planície... eu me pergunto se surgirá uma chance para eles se encontrarem cara a cara?”

"Espero que sim. Contudo, uma luta de um contra um não seria muito desvantajosa para um escultor?”

“Bem, ele se tornou um Mestre Escultor e agora ganhou a nova profissão de Necromante, então não acho que isso seria um problema.”

“Mas Necromante não é exatamente uma boa profissão para lutar sozinho, não é?”

"Hmm, isso é verdade."

Desde o início de Estrada Real, Bardray havia reinado como o usuário mais poderoso do jogo, o que lhe rendeu o apelido de 'Deus da Guerra'. Por outro lado, seu oponente era a pessoa que, com a profissão de escultor, havia obtido grande fama por realizar uma série de missões quase que milagrosas e que havia elevado a pequena e insignificante Aldeia de Morata para um reino que atualmente dominava todo o Continente Norte.

Muitos usuários estavam ansiosos pela luta épica entre os dois jogadores mais icônicos em Estrada Real.

“Weed-nim vencerá.”

"Sim. Independentemente de qual seja a situação, podemos confiar no Weed-nim.”

"Impossível? Essa é uma palavra que não existe no dicionário de Weed-nim. Não houve uma única coisa fácil no caminho trilhado por ele até agora."

"Ele é uma lenda. Uma lenda!"

O número de usuários que apoiavam Weed era impressionante, não apenas por causa da simpatia que sentiam por aquele que era o relativamente mais fracos entre os dois, mas também por causa das diversas conquistas incríveis que ele havia alcançado até agora.

No entanto, Weed, o centro de toda aquela antecipação e atenção, estava atualmente planejando um esquema terrível e tortuoso com suas formas de vida esculturais.

“Eu simplesmente não posso lutar de forma justa. Vocês sabem por que as pessoas usam truques baratos? É porque eles são eficazes!”

"Moooo...!"

“Golgolgol!”

As várias formas de vida esculturais, dentre as quais Yellowy e Geumini, aplaudiram entusiasticamente ao ouvir esta resposta. A bajulação era uma das virtudes que essas formas de vida esculturais tiveram de aprender ao longo de suas vidas, pois o destino os fez servir a um mestre com um caráter duvidoso.

“Não posso deixar de sentir que encontramos o mestre errado. Golgol.”

“Se não fosse pela minha honra como cavaleiro... eu partiria em busca da minha liberdade.”

“Seria tão difícil apenas fazer uma coroa para mim, por todo o trabalho duro que fiz até agora? Meu ataque Sopro de Gelo ficou muito mais forte também...”

Para a batalha na Planície Garnav, todas as formas de vida esculturais, que haviam sido objeto do constante assédio moral de Weed até agora, tinham sido reunidas. Cada uma delas era uma força temível em qualquer campo de batalha, incluindo Bahamorg, o Guerreiro de Sangue e Ferro.

 

– Kuuuaaarggh!!

 

– *Chaaamas*

 

O Rei Hydra deu um grande rugido enquanto balançava suas três cabeças de cobra e a Fênix deixou suas penas flamejantes voarem para todas as direções como neve caindo. Bingryong, Verme da Morte, Imoogi Negro e Gigante de Fogo estavam criando uma imagem muito imponente apenas por estarem ali, devido aos seus tamanhos enormes.

No entanto, mesmo com esta visão esplêndida da legião de formas de vida esculturais, Weed ainda duvidava do poder delas.

“É claro que esses caras são fortes, mas eles não seriam capazes de segurar nem mesmo uma Legião do Exército da Guilda Hermes por conta própria.”

Não era que suas formas de vida esculturais fossem incompetentes, mas o poder da Guilda Hermes era simplesmente grande demais. Embora fosse verdade que Weed e as formas de vida esculturais tinham passado muito tempo aprimorando suas habilidades e força através de muito esforço, a Guilda Hermes também teve o mesmo tempo para aumentar seu poder e influência enquanto dominava as regiões centrais do continente.

Na época em que Weed começou a jogar no Reino Rosenheim, ele não era capaz de imaginar que um dia lutaria contra essa mesma Guilda Hermes.

“No fim das contas, eles conseguiram matar até mesmo o próprio Balkan Demoph. Essa não é uma guerra que eu possa vencer somente com esses caras."

No entanto, um truque bem planejado tinha o poder de reverter uma situação desvantajosa de maneira dramática. Entre as muitas guerras históricas mundialmente famosas, era fácil encontrar casos em que alguns truques mudaram completamente o resultado de uma batalha. O quão pasmo Weed ficou ao ler as histórias sobre esses estrategistas geniais.

'Isso que é uma inteligência notável.'

Para falar a verdade, Weed sabia que não era esse tipo de estrategista brilhante. Contudo, era exatamente por este mesmo motivo que ele precisava utilizar truques apropriados para superar os muitos obstáculos que encontraria pela frente.

'Se houver uma pessoa com um grande talento, terei apenas que fazer o melhor uso dela. Exatamente como fiz com Hestiger.'

Ele havia formado um grande esquema em sua mente, que foi concebido com base em sua habilidade ‘Ressurreição Escultural’. Isso significava que mais uma figura histórica seria revivida por suas mãos.

Weed falou em uma voz profunda e solene:

“Vocês já ouviram falar da época em que todas as formas de vida esculturais aproveitavam a paz e prosperidade sob o reinado do grande imperador que conduziu a arte em esculpir ao caminho da glória?”

Pássaro Dourado, que estava cochilando, ergueu a cabeça, suas penas lustrosas e brilhantes emitindo uma centelha de brilho.

"Geihar Von Arpen!"

"Sim. Pássaro Dourado lembra muito bem. Foi uma época gloriosa em que as grandes formas de vida esculturais uniram toda esta terra e eram respeitadas pelas outras espécies que habitavam o mundo.”

O imperador que uniu o Continente de Versalhes pela primeira vez na história, Geihar Von Arpen. Surpreendentemente, ele era um escultor e essa grande conquista de unificar todo o continente foi possível através do poder coletivo das esculturas que ele havia criado.

'É difícil de imaginar, mas o quão eficaz ele criou suas esculturas para realizar essa tarefa extremamente difícil? O quanto ele fez seus servos suarem para atingir esse objetivo? A extensão da exploração envolvida é difícil de imaginar.'

Um explorador lendário, não existia ninguém nos livros de história que pudesse se equipar. De certo modo, esse imperador parecia mais um comerciante de escravos bem-sucedido.

Weed fez uma declaração na frente das esculturas reunidas ao seu redor:

“Eu criarei mais uma vez um mundo onde cada forma de vida escultural possa viver como um verdadeiro escra... quer dizer, viver feliz e com dignidade. A tarefa de vocês é encontrar outras formas de vida esculturais espalhadas por todo o continente. Através desta guerra, eu transformarei este mundo em um lugar ideal para todos vocês!”

Os Wyverns e outras criaturas aladas voaram alto no céu em direção ao horizonte. Verme da Morte, Gigante de Fogo, Cerberus, Cavaleiro Seville, Elfa Superior Eltin e Bárbara Gernika se viraram e começaram a marchar também, cada um deles mostrando uma aparência majestosa para combinar com o poder equiparável a de um monstro-chefe que possuíam e que poderia ser utilizado para dominar uma região inteira.

"Adeus, mestre. Mooo.”

"Desejo-lhe sorte. Prometo trazer todas as formas de vida esculturais que eu puder encontrar. Golgol.”

No entanto, assim que Yellowy, Geumini, Tigre Branco, Crocodilo Gigante Nile e Cobra do Campo estavam prestes a partir como os outros, Weed os deteve.

"Ei, preciso que vocês fiquem aqui comigo."

"Squeak!"

A Cobra do Campo revirou os olhos apreensivamente e, quando o resto das formas de vida esculturais que haviam sido deixadas para trás começaram a se arrepender de não terem sido rápidas o suficiente para se afastarem antes de serem capturadas, Weed usou uma habilidade.

"Esculpindo a Jornada!"

 

– A habilidade Esculpindo a Jornada, que transcende o tempo e o espaço, foi usada.

 

Um portal formado por milhares de raios de luz se abriu. Essa era uma técnica de nível avançado relacionada com a habilidade ‘Esculpindo o Tempo’ que permitia ao usuário viajar para uma época passada na história.

"Vocês vêm comigo."

"Nós realmente precisamos ir, mestre?"

Yellowy perguntou a Weed enquanto olhava para ele com seus olhos inocentes.

"Vocês não querem ir? Bem, já que respeito o livre arbítrio, eu lhes darei duas opções.”

"Obrigado, mestre."

"Ou vocês apanham primeiro e depois vão, ou simplesmente vão sem reclamar."

“.....”

O crime deles foi terem conhecido o mestre errado!

Weed colocou Geumini e Yellowy no portal, um após o outro. No momento seguinte, Pale, Irene, Romuna, Surka e Zephyr chegaram através da habilidade ‘Teletransporte de Imagem’ da Yurin, os principais membros de elite para uma aventura. Maylon não pôde se juntar a eles, pois estava ocupada trabalhando na transmissão da guerra entre Weed e a Guilda Hermes.

“Vamos lá.”

Weed direcionou seus companheiros para o portal para que eles pudessem ir antes dele. Essa era uma precaução natural, caso algum deles decidisse fugir no meio do caminho. Quanto mais próximo você ficasse de uma pessoa, mais vigilante precisaria ser para não abaixar a guarda na frente dela.

 

***

 

Pale renovou sua determinação antes de passar pelo portal.

'Eu sou um escravo de batalha. Não conheço o conceito de ego!'

Ele estava determinado a não fazer nada além de caçar por 15 longos dias.

'Eu só preciso fazer isso. Depois de 15 dias, estarei livre. Pelo menos há alguma esperança aqui.'

Zephyr estava achando toda a situação muito estranha.

'Então esses são os membros da caçada? E até mesmo a irmã de Weed-nim juntou-se a nós desta vez?'

Ele pretendia fugir imediatamente se Yurin não estivesse lá. Para evitar as garras de Weed, Zephyr até mesmo aprendeu algumas técnicas de mergulho como parte de sua profissão como pescador. Isso porque Weed não seria capaz de chamá-lo para uma caçada quando ele estivesse no fundo do mar.

'Considerando que Yurin está aqui... isso pode ser apenas uma missão em vez de uma caçada. Então não deverá ser muito difícil, não é?'

Por outro lado, mesmo depois de tantas experiências sendo explorada por Weed, Surka ainda era ingênua e inocente.

'Ele disse que teríamos uma jornada interessante, que veríamos e passaríamos por muitas coisas maravilhosas...'

De certa forma, Surka era a que tinha a opinião mais positiva e livre de preconceitos sobre Weed entre todos no grupo.

'Seus lábios estavam secos quando ele disse isso. Então não foi uma mentira!'[1]

Ela tinha certeza de que Weed tinha sido honesto, pelo menos dessa vez.

Irene confiava em Weed sem sombra de dúvidas. Ele a pediu para se juntar nesta aventura, então ela o seguiu de boa vontade. Suas habilidades seriam muito necessárias se houvesse diversas batalhas animadas envolvidas.

A primeira coisa que Pale e seus companheiros viram quando saíram do portal foi uma vista tão magnífica que fez seus queixos caírem quase até o chão.

"Uau..."

"Ah..."

"Que lindo!"

“.....”

Centenas de pássaros lindos e coloridos voavam pelo céu azul claro. No campo verde floresciam muitas flores e havia formas de vida esculturais de borboletas e abelhas com padrões que nunca tinham sido vistos antes. Em uma planície mais distante, outras formas de vida esculturais semelhantes a búfalos, cavalos e elefantes, perambulavam preguiçosamente.

"Mooo.”

Yellowy e as formas de vida esculturais que vieram com o grupo de Weed também estavam apreciando a paisagem.

Uma visão tão tranquila e bonita. Herbívoros pastavam vagarosamente no campo, cuidando de seus filhotes. Um sorriso formou-se em seus rostos só de olhar para esse cenário, aliviando todo o estresse acumulado.

Pale perguntou hesitantemente:

"Weed-nim, temos que... matar essas criaturas desta vez?"

Cada um dos companheiros de Weed presente era um caçador experiente, mas todos pareciam relutantes em exterminar as criaturas deste lugar.

Weed examinou os animais com seus olhos penetrantes.

“Eles têm uma boa pele. Os ossos parecem bem sólidos também... eu diria que eles dariam bons materiais de ferraria e também de esculpir.”

*Gasp*

"Estou brincando. Por enquanto, vamos apenas aproveitar essa bela vista. Eu irei cozinhar um pouco de comida para vocês.”

“O quê? Você nem lambeu os lábios antes de mentir assim dessa vez...”

"Não estou mentindo."

Weed pegou seus utensílios culinários e acendeu o fogo. Usando uma frigideira, ele fez alguns sanduíches simples e gimbap. Surka também colheu algumas frutas e fez suco fresco com elas.

"Nossa, parece delicioso!"

Enquanto Irene batia palmas com alegria, animais curiosos começaram a se reunir ao redor deles. Animais fofos como coelhos, veados e cangurus que não os evitavam mesmo na presença da Cobra do Campo e do Crocodilo Nile. Yellowy já estava de olho em uma búfala e estava sentado ao lado dela.

Pale e Zephyr estavam ambos com medo.

"Ele já está nos alimentando tão bem no início desta jornada... o quão duro ele nos fará trabalhar desta vez?"

"Acho que todos teremos que nos preparar para morrermos algumas vezes."

Eles nunca tinham visto Weed fazer nada sem receber algo em troca. Mesmo depois de reafirmarem suas determinações novamente, eles não puderam deixar de aproveitar a paisagem ao redor.

“A atmosfera aqui é muito boa.”

“Estou tão contente, como se tivesse acabado de entrar no paraíso. Sinto como se todo o cansaço acumulado tivesse desaparecido.”

Um lugar aconchegante para um descanso, em plena natureza.

Na verdade, o Continente de Versalhes era um lugar para pessoas que queriam viver suas vidas como quisessem. Weed passava todo o seu tempo em aventuras e caçadas, indo de uma masmorra em um dia para um campo de caça em outro, mas esse não era o único modo de vida que as pessoas poderiam aproveitar. Mesmo se alguém decidisse apenas passar a vida olhando para o calmo mar azul depois de construir uma cabana, ninguém os julgaria.

“Aqui, aproveite para saborear a comida.”

“Tudo bem.”

"Vou fazer isso."

Como já haviam decidido abraçar a morte que poderia vir mais tarde, Pale e Zephyr recuperaram a calma. Weed geralmente terminava sua refeição tão rápido que outras pessoas tinham dificuldade em acompanhar sua velocidade, mas agora ele estava extremamente relaxado como se tivesse acabado de comer uma tigela de lámen com um pouco de arroz cozido no vapor.

'Parece que realmente iremos morrer nessa missão. Talvez ele me ofereça como sacrifício vivo desta vez.'

'Certo. Que tipo de monstro-chefe ele derrotará desta vez? Acho que pode ser uma honra me juntar a ele.'

Depois que terminaram a refeição, eles seguiram Weed para dar uma caminhada pelo campo. Logo, eles chegaram a uma colina próxima, onde uma brisa fresca os saudou. Além da colina, um vasto mar esmeralda e um recife de corais se estendia pelo horizonte.

"Uaaau."

"Isto é incrível."

 

– Você chegou a uma das terras inexploradas do mundo.

 

A descoberta do Recife Wulhoff!

O maior recife de corais do continente, que se estendia por uma distância de 876 quilômetros a partir do Estreito Rudin até o Mar Alcard. A profundidade da água variava de 3 a 80 metros, e este era o lar de 600 espécies de corais e 1.890 espécies de criaturas marinhas.

Como uma das Nove Terras Inexploradas do Continente de Versalhes, vários aventureiros esperavam encontrar este lugar desde os primeiros dias de Estrada Real.

 

– Você ganhou 6.940 pontos de fama devido a sua aventura.

– Seu nível subiu.

– Você descobriu uma região histórica. Seus atributos Conhecimento e Sabedoria aumentaram em 10 pontos cada como resultado dessa experiência especial.

– O cenário maravilhoso aumentou seu atributo Arte em 8 pontos.

– Você obterá recompensas adicionais ao relatar essas raras descobertas.

 

"Huh..."

“Nós até mesmo subimos de nível. Não acredito...”

Tudo o que fizeram foi caminhar um pouco com a orientação de Weed, mas a quantidade de fama e pontos de experiência que ganharam foi enorme. Os recifes de corais vistos através do mar límpido eram lindos além da imaginação. A cor do oceano atraiu o olhar fixo deles, sem que se importarem em verificar todas as janelas de mensagens que apareciam.

Naquele instante, algo irrompeu do mar.

 

– Foooo!

 

Um golfinho azul apareceu na superfície e saltou, desaparecendo no mar logo em seguida.

 

Você encontrou um Golfinho Arco-íris.

Uma espécie mística de golfinho cuja cor do corpo muda com a temperatura e luz do sol. Os golfinhos arco-íris são altamente inteligentes e capazes de se comunicar com os humanos, sua espécie era chamada de ‘O Tesouro de Todas as Criaturas Marinhas’. Também existe um rumor misterioso que afirma que se você seguir a trilha desse golfinho brincalhão, poderá encontrar um túmulo de pérolas negras.

– Sua fama aumentou 1.308 pontos.

– O atributo Sorte aumentou 2 pontos.

 

"*Gasp*! Meu Deus, este é... o lugar mais bonito que eu já vi em toda a minha vida!”

Irene estava até com lágrimas nos olhos quando uma onda inesperada de admiração a dominou.

"Hum... nunca sonhei que um lugar assim existisse. É incrível."

Pale também começou a chorar, algo naquele lugar os fazia sentir uma profunda alegria na vida.

"Moooo. Eu gostaria de um pouco de mostarda do mar.”

“Eu gosto de rios. É difícil nadar no mar.”

Yellowy e o Crocodilo Nile reclamaram, mas isso não foi o suficiente para quebrar o clima hipnotizante compartilhado pelo grupo.

"Vamos tomar uma xícara de café enquanto estamos aqui?"

"É claro."

Weed e seus companheiros sentaram-se em linha nas costas de Nile e aproveitaram calmamente uma xícara de café.

A vista do grande mar diante deles e o café de Morata quente em suas xícaras.

Yellowy colocou suas patas dianteiras confortavelmente na cauda de Nile enquanto mastigava um monte de grama.

"O que nós temos que fazer agora?"

Quando sua xícara de café acabou, Pale perguntou seriamente a Weed. Ele estava preparado para jogar fora até mesmo sua própria vida, já que estava muito familiarizado com o nível de perigo envolvido nas aventuras de Weed por suas experiências passadas.

Weed espreguiçou-se preguiçosamente.

"O que vocês quiserem fazer."

“…Hã?"

“Apenas descansem o quanto quiserem aqui. Podem pescar ou nadar no mar. Eu darei uma pequena festa com um churrasco à noite, então venham se juntar a mim se puderem.”

"O que diabos você está dizendo?"

Os olhos de Pale estavam arregalados de espanto. Um pensamento duvidoso cruzou a mente de Zephyr e de Irene também.

'Ele deve estar mentindo.'

'Uma pessoa não muda tão drasticamente assim... pode ser?'

Weed continuou, ainda parecendo extremamente relaxado:

“Vocês não acham que uma pessoa precisa dar um tempo de vez em quando durante a vida? Vamos tirar férias, por assim dizer.”

“.....”

Seus companheiros ficaram bastante apreensivos, pois quem falou essa frase era ninguém menos do que Weed, mas logo resolveram aceitar a sugestão e se divertirem.

'Certo. Se é hora de me divertir um pouco, então eu irei me divertir, mesmo que morra mais tarde.'

'Este lugar é um paraíso. Irei apenas pensar que vim até aqui na vida após a morte. Não é tão ruim.'

As férias dos sonhos em um grande recife de corais!

O vídeo de Weed e seus companheiros desfrutando de seu pequeno descanso foi transmitido ao vivo naquela noite por várias emissoras.

“O mar parece tão lindo. Esse lugar realmente merece ser chamado de paraíso na terra.”

“Parece que só o sol e a vista para o mar bastam para aliviar o estresse das pessoas. Ficar em um lugar como aquele mesmo que apenas por uma hora já seria uma grande experiência de vida...”

“Oh, olhe, Weed-nim acabou de colher uma fruta de uma árvore. Como deve ser saborosa, principalmente quando consumida em um lugar tão lindo!”

Os funcionários das emissoras não conseguiram esconder a inveja e admiração ao assistirem às filmagens ao vivo sendo transmitidas.

As criaturas marinhas não mostraram nenhuma hostilidade para com os humanos e chegaram até mesmo a se misturarem livremente entre eles.

Pale e Zephyr estavam praticando esportes aquáticos enquanto cavalgavam nas costas dos golfinhos e a visão do Crocodilo Gigante Nile tentando vencer o desafio de nadar no mar também era muito divertida de se assistir.

 

– Só olhe para essa paisagem. Isso é uma loucura.

 

– Uau... eu quero ir até lá para me divertir um pouco como eles também.

 

– Umas férias incríveis que deixarão uma lembrança para toda a vida.

 

– Quero ir de férias naquele lugar, só por um dia.

 

– Veja o Weed mergulhando no mar e pegando uma lagosta. Aquela coisa é quase tão grande quanto um homem!

 

– Basta assar no fogo e você terá o epítome das comidas marinhas.

 

Os comentários dos telespectadores cheios de inveja e admiração estavam sendo postados quase em tempo real, mas algumas pessoas também levantaram algumas questões.

 

– Eles podem realmente se dar ao luxo de umas férias tão tranquilas quando há uma batalha crucial que pode determinar o destino de todo o Continente de Versalhes se aproximando?

 

– Onde é esse lugar, afinal? Sou marinheiro e nunca vi nem ouvi falar desse local antes.

 

– Você não perderia um grande recife de corais como aquele mesmo se estivesse apenas passando pelo local em um navio. Simplesmente não faz sentido que uma paisagem de alta qualidade como esta não tenha sido descoberta por ninguém até agora.

 

Vários usuários disseram que adorariam visitar o local pessoalmente depois de assistirem ao vídeo de Weed e seus companheiros descansando, mas ninguém afirmou que realmente havia estado naquele local antes. Então, um usuário postou um comentário:

 

– Essa não é Selchium? As características costeiras são bastante semelhantes às de Selchium.

 

– Impossível! Uma vez fiquei na Ilha Tartan por mais de cinco meses e sei que não é o mesmo lugar.

 

– Eu acho que é. Há até mesmo a silhueta de uma ilha ao longe.

 

– Atualmente trabalho como professor de geografia e acho que essa é uma conjectura altamente provável, a julgar pela estrutura do solo e pelas espécies de plantas vistas no terreno, bem como pela quantidade de luz solar.

 

– Sou comerciante especializado em transporte marítimo. No vídeo é possível ver tartarugas douradas, certo? Não sei muito sobre elas, mas sei que no mar ao Norte de Selchium há muitas tartarugas com marcações douradas em seus cascos.

 

– Mas o próprio mar parece completamente diferente, então como pode ser...?

 

Uma séria investigação estava ocorrendo entre os telespectadores com as contribuições de especialistas de todas as mais diferentes áreas profissionais na vida real, que surgiam sempre que havia uma discussão acalorada entre os usuários.

Refletindo a popularidade de Estrada Real e de Weed, muitos estudiosos e profissionais de nível mundial analisaram os vídeos de todas as emissoras em intervalos de 0,1 segundo.

As emissoras, por sua vez, transmitiram o progresso das discussões aos telespectadores, como se também estivessem gostando de toda a situação.

Entre os funcionários da KMC Mídia estava Noh Yeon-Hye, que por acaso conhecia o endereço de e-mail do Kakaotalk[2] da Irene porque certa vez ficou responsável por pagar a taxa de comparecimento em uma entrevista.

 

– Irene-nim, onde exatamente é o lugar em que você está atualmente?

 

Imediatamente após enviar esta mensagem, sem pensar muito antes, ela percebeu que poderia ter cometido um erro ao perguntar isso, mas a resposta veio logo em seguida.

 

– Estamos no Recife Wulhoff, ou seja, ao Norte de Selchium!

 

– Hã!? Tem certeza de que pode me dizer sua localização assim?

 

– É claro. Weed-nim disse que isso nem é considerado um segredo.

 

– Então por que ele não falou nada para nós desde o começo...? Quando compramos os direitos de transmissão, ele apenas disse que seria uma aventura épica, então estávamos apenas fazendo nossa transmissão com base nisso...

 

Ao lidar com as emissoras, Weed havia relevado pouquíssimas informações.

“Estou indo em uma aventura e não vou responder a perguntas. Então, vocês irão comprar os direitos de transmissão, sim ou não?”

Ele havia decidido que os dois elementos essenciais que poderiam aumentar o valor da transmissão eram sua atitude misteriosa e autoritária.

 

– Ele disse que ninguém perguntou sobre isso, então simplesmente não se preocupou em dizer nada. Ele me disse para deixar todos vocês saberem sobre o lugar.

 

– Podemos colocar essa informação no ar?

 

– Sim, realmente não é importante.

 

– Mas, nossa… por que a paisagem está tão diferente?

 

Noh Yeon-Hye começou a andar enquanto digitava mais mensagens com os dedos trêmulos. Em apenas alguns minutos, essa nova informação que ela obteve seria passada para centenas de milhões de pessoas por meio da transmissão.

 

– Isso porque viajamos no tempo muitos anos no passado. O Recife Wulhoff deveria ser destruído devido à invasão de monstros, mas Weed-nim impedirá esse evento.

 

– Ah, entendo. Então vocês não estavam planejando apenas tirar férias nesse lugar, afinal.

 

– Creio que não.

 

– E acredito que a escala da batalha será bem grande também.

 

– Aparentemente, haverá dezenas de milhões de monstros invadindo.

 

– Que? Como vocês impedirão todos eles sozinhos? É claro, não quero menosprezar suas capacidades, mas ainda assim...

 

Noh Yeon-Hye abriu a porta do estúdio que estava no meio de uma transmissão ao vivo e correu para dentro.

“Ei, esta é uma transmissão ao vivo...”

"Eu sei. Só olhe para isso, rápido!”

Oh Joo Wan e os outros convidados ficaram surpresos quando leram as mensagens de texto no telefone de Noh Yeon-Hye.

“São da Irene-nim!”

"Últimas notícias. As informações sobre a localização atual deles estão sendo reveladas agora mesmo!”

Especialistas de todo o mundo discutiram e analisaram os dados fornecidos por horas e algumas poucas mensagens de texto revelaram a resposta para todas as perguntas que tinham. Além disso, havia ainda mais mensagens da Irene chegando.

 

– Estamos no Império Arpen. Viajamos no tempo até a época em que Geihar Von Arpen ainda estava vivo, aquele que uniu o Continente de Versalhes pela primeira vez.

 

“O Império Arpen, não o Reino?”

“Esse é o nome do império que aparece nos livros de história.”

“E a lendária figura histórica, Geihar Von Arpen!”

 

– Quer dizer que você viajou para o verdadeiro Império Arpen que existe na história?

 

– Sim. Pássaro Dourado nos contou algumas histórias. Segundo ele, depois que o Império Arpen uniu o continente, alguns monstros marinhos surgiram.

 

– Entendo. O dano que causaram deve ter sido devastador.

 

– Sim. As formas de vida esculturais conseguiram impedi-los de atingir à terra, mas o mar foi completamente destruído.

 

“Formas de vida esculturais?”

“Por que haveria formas de vida esculturais nessa época?”

As estrelas convidadas do estúdio também estavam fascinadas com a verdade que aos poucos se desdobrava diante delas, um fato após o outro. A câmera já havia ampliado a tela do celular de Noh Yeon-Hye para que todos os telespectadores também pudessem ler as mensagens.

 

– Como as formas de vida esculturais pararam os monstros? Na verdade, por que estavam lá em primeiro lugar?

 

– As formas de vida esculturais? Weed-nim diz que Geihar Von Arpen era, na verdade, um escultor.

 

– Um escultor?

 

"A profissão do imperador era a de um escultor?"

“Mais importante, ele era uma pessoa real e não apenas uma figura mítica? Seu nome quase não é mencionado nos livros de história.”

"Existem muitas opiniões conflitantes sobre o Imperador Geihar Von Arpen... algumas delas afirmavam que ele tinha sido um convocador de monstros ou um escultor."

"Se Weed-nim disse isso, suponho que seja verdade."

Eles nem mesmo precisaram de uma segunda opinião de especialistas ou estudiosos. Em questões de Estrada Real, a palavra de Weed era lei e a verdade, pois simplesmente não havia nenhum usuário que tivesse passado por uma variedade tão grande de aventuras como ele.

“É por isso que Weed-nim escolheu se tornar um escultor.”

"Eu sabia. Mesmo naquela época, ele foi capaz de ver que havia algo especial nessa profissão."

“Certamente foi um pouco estranho. Quer dizer, hoje em dia a maioria das pessoas conhece o potencial de um escultor por causa de Weed-nim, mas no início havia muitos que simplesmente não conseguiram entender sua escolha.”

“Sim e esse sentimento era ainda mais comum entre os ex-usuários do Continente da Magia.”

 

– Não seremos apenas nós e Weed-nim lutando quando uma guerra acontecer contra os monstros que invadirem o mar. Seremos acompanhados pelo Imperador Arpen e por diversas formas de vida esculturais.

 

– Uaaau. Isso parece incrível.

 

– Sim. E Weed-nim também acrescentou que há algo que precisamos fazer que é o mais importante.

 

– E o que é?

 

– Ele disse que bajular o Imperador Arpen seria quase tão importante quanto vencer essa batalha.

 

– Bajular? Por que você precisaria bajulá-lo?

 

– Eu não sei exatamente o motivo. Contudo, ele disse que seria nossa estratégia central para esta aventura...

 

Quando várias emissoras começaram sua cobertura ao vivo, os telespectadores estavam prestes a iniciar um motim.

O Império Haven e o Reino Arpen – o interesse do público na guerra cujo resultado seria a chave para o destino do Continente de Versalhes era naturalmente muito alto. A maioria dos usuários planejava ficar online no dia da batalha ou assistir à transmissão, mas algo parecia diferente.

 

– Acho que Weed-nim está prestes a fazer algo enorme.

 

– Ter uma luta moderada não é o jeito do Weed-nim. Acho que ele está preparando secretamente um grande golpe nas costas da Guilda Hermes.

 

– A Guilda Hermes está muito preocupada pensando na guerra para sequer sonhar com um truque assim, tendo seus Cavaleiros de Aço e outras armas.

 

– Bem, para falar a verdade nós também não sabemos o que Weed fará exatamente.

 

– Mas todos nós não concordamos que ele vai ganhar isso, por quaisquer meios?

 

– É claro!

 

– São ocasiões como essas que realmente me fazem sentir que Weed não depende apenas do poder do Culto Mingau de Grama.

 

– O Culto Mingau de Grama é apenas outra criação de Weed-nim. Precisamos esclarecer os fatos: cerca de metade dos usuários de Estrada Real está tendo uma vida tão boa apenas graças ao Weed-nim.

 

– Pois é, né? Se não fosse por Weed-nim, todos nós seríamos escravos.

 

– Sim, há uma boa razão para tantas pessoas gritarem 'Mingau de Grama, Mingau de Grama'.

 

Como se fosse um acontecimento natural, os altos executivos das emissoras estavam enfrentando uma situação muito urgente. Eles tinham apenas 14 dias restantes até a batalha na Planície Garnav!

Depois de garantirem os direitos de transmissão, eles estavam fazendo os preparativos e promovendo seus próximos programas sem pressa, quando subitamente Weed estava participando de uma nova aventura. Além disso, havia indícios de que ele havia arquitetado um grande plano, o que estava deixando os telespectadores loucos de expectativa.

No escritório de todas as grandes empresas de transmissão, foi convocada uma reunião de emergência na qual compareceram o presidente e toda a diretoria.

“Precisamos trazer Weed para o nosso lado.”

"Eu concordo. A questão é: quais condições precisaríamos fornecer a ele para fazer isso?”

“Dê um cheque em branco na mão dele se for necessário. Ou podemos dar a ele um carro de luxo e construir uma mansão que o deixará de queixo caído. Esta é uma chance para aproveitarmos o fato de que nossa estação é afiliada de um conglomerado empresarial!”

“Ouvi dizer que ele adora imóveis, então poderíamos comprar alguns para ele.”

“Em termos de categoria de terreno, ele prefere áreas desenvolvidas a áreas florestais. Dizem que ele está especialmente interessado em distritos comerciais.”

“Mas você não acha que esse tipo de investimento é um pouco arriscado, quando ainda nem verificamos todos os fatos? Eu mesmo estou me sentindo bastante preocupado...”

“E se Weed conseguir dominar todo o Continente de Versalhes? Nessa altura, não seríamos capazes de manter contato com ele tão facilmente, mesmo se oferecêssemos pilhas de dinheiro.”

Cada uma das emissoras realizou uma reunião separadamente, mas no final todas elas chegaram a uma conclusão semelhante: trazer Weed para o lado delas!

A guerra na Planície Garnav estava se aproximando e o lado vencedor asseguraria o domínio sobre o Continente de Versalhes, exercendo uma influência absoluta em Estrada Real. Todas as emissoras estavam se preparando para esse momento, mas a aventura de Weed estava sendo transmitida em tempo real e não poderia ser interrompida.


[1] NT = Existe uma expressão coreana que é traduzida literalmente como ‘pelo menos lamba os lábios antes de mentir’ que costuma ser usada para repreender as pessoas que mentem descaradamente. A lógica de Surka aqui é que, uma vez que os lábios dele estavam secos quando disse essas coisas para ela, ele não os lambeu antes de falar e, portanto, estava sendo honesto em razão disso.

[2] NT = Nota Dani: Kakaotalk é um aplicativo de mensagens usado principalmente na Coreia do Sul.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários