Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: Dani

Revisão: barafael/Delongas


Volume 49

Capítulo 8: Heróis Reunidos


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 49 - Capítulo 08 - Heróis Reunidos (nota integrada).pdf

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 49 - Capítulo 08 - Heróis Reunidos (nota rodapé).pdf



Por meio de entrevistas com as emissoras de TV, Weed aceitou oficialmente a proposta da Guilda Hermes.

 

– Eu aceito de bom grado o desafio para lutar na Planície Garnav, desde que a batalha ocorra no sábado à noite, daqui a 15 dias.

 

Lafaye e os demais membros da Guilda Hermes ficaram extremamente confusos quando receberam a resposta de Weed.

“Então ele aceitará ter uma luta frontal de todas as tropas principais dele contra todas as nossas? Ele está falando sério?"

"Foi isso mesmo que Weed disse?"

"Foi sim. Os vídeos das entrevistas com a CTS e KMC Mídia já foram liberados.”

"Huh..."

Os usuários do círculo interno da Guilda Hermes estavam apenas esperando pela chance de se vingar. Ainda assim, embora todos fossem a favor de esmagar Weed e os usuários do Norte, eles não esperavam que seus inimigos aceitassem a proposta tão facilmente.

O olhar de todos caiu sobre Lafaye.

“Se formos ter uma guerra frontal, nosso lado não terá uma grande vantagem?”

"Absolutamente. Isso significa que poderemos concentrar todas as nossas forças em um único lugar, sem ter que proteger o resto do vasto território do império.”

"Então por que diabos  Weed concordou com esta batalha tão prontamente?"

“.....”

Lafaye era um homem que tinha o talento de conectar pequenas pistas para descobrir as intenções das outras pessoas e criar planos de acordo com isso. No entanto, desta vez nem mesmo ele tinha ideia do que fazer com essa súbita mudança de eventos.

A Guilda Hermes também tinha recebido diversas propostas das emissoras semelhantes às oferecidas para Weed, mas a guilda não estava muito interessada já que já tinha bastante dinheiro graças aos investimentos de inúmeras fontes externas. Além disso, Lafaye não tinha percebido que a obsessão de Weed por dinheiro ia além dos limites do bom senso.

“Eu acho que...ou ele está pregando uma peça em todo mundo, pensando que pode se dar ao luxo de perder a fama que ganhou até agora...”

Lafaye continuou fazendo as especulações mais prováveis para tal cenário, embora não estivesse muito confiante sobre elas.

“...Ou ele genuinamente concluiu que pode nos derrotar, mais uma vez, nesta batalha.”

"O que você quer dizer?"

“Talvez Weed esteja colocando muita confiança em sua própria popularidade, ou ele pode não ter uma ideia clara da força militar exata da Guilda Hermes.”

“Mas ele já lutou contra nós tantas vezes!”

“E perdemos muitas vezes. Sejamos justos.”

“.....”

“No entanto, ele não será capaz de superar os diversos desafios dessa batalha apenas com a tática de ondas humanas. Com nossas tropas de elite, a Guilda Hermes será tão forte como se tivesse tanto a lança que pode perfurar qualquer coisa quanto o escudo que pode resistir a qualquer ataque.”[1]

Lafaye estava convencido de que não havia como seu lado perder se enfrentasse o Reino Arpen em uma guerra frontal. Toda a força militar da Guilda Hermes estava atualmente espalhada pelo vasto Continente Central, governando este vasto território.

A estratégia de guerra dos usuários do Norte consistia quase que exclusivamente em sua famosa tática de ondas humanas, que não era imbatível. Apesar de a 2ª Legião do império ter sofrido danos severos, ainda era verdade que eles haviam realizado um feito notável até o meio da batalha.

Arkhim falou em uma voz relutante:

"E se ele convocar outra pessoa como Balkan depois de concordar com esta batalha?"

A terrível horda de mortos-vivos era algo que eles esperavam nunca ter que enfrentar novamente.

“Não creio que seja essa sua intenção. Quando ele usa truques, normalmente usa para evitar a luta por completo. Assim que a batalha começar, o Culto Mingau de Grama e outros usuários que apoiam o Reino Arpen reunir-se-ão no campo de batalha.”

"Então, por causa daquelas pessoas, Weed será forçado a aparecer e não será capaz de convocar outro monstro como Balkan?"

"Exatamente. Chamar um ser como Balkan levará à autodestruição do próprio Reino Arpen. Será difícil para ele usar suas habilidades que causam desastres também.”

"Eu simplesmente não consigo entender por que ele aceitaria essa batalha."

“A Planície Garnav também não é o tipo de terreno adequado para seus truques e trapaças habituais.”

A resposta que Lafaye e os demais usuários da Guilda Hermes estavam procurando estava bem na frente deles, mas eles simplesmente não a viam como uma resposta válida.

'Ele sabe planejar as coisas de uma perspectiva a longo prazo, considerando o fato de que foi ele quem fundou o Reino Arpen. Além disso, ele provou ser meticuloso e cheio de truques inteligentes em todas as batalhas em que lutou até agora.'

'Direitos de transmissão? Dinheiro? É claro que essas coisas não significam nada para ele, um homem de tamanha reputação e influência...'

Embora a resposta nunca lhe tenha ocorrido, por mais profundamente que pensasse, Lafaye ainda concluiu que a situação tinha se tornado mais favorável para o Império Haven.

“Fizemos a proposta e Weed aceitou. A única coisa que resta agora é a preparação para a guerra.”

Calcus, o Matador, fez uma pergunta:

“Por falar nisso, qual seria o motivo da sugestão de adiar a data da batalha? Ele disse que nos enfrentará no sábado daqui 15 dias.”

"Isso eu não sei. Ele pode estar planejando alguma armadilha perigosa.”

 

***

 

Weed chegou à Planície Garnav com antecedência usando a habilidade Teletransporte de Imagem da Yurin.

"Só tem grama aqui, irmão."

"Sim. Não é um lugar onde se possa armar truques ou trapaças.”

Como esse era o campo de batalha que a Guilda Hermes havia escolhido, ele fez algumas investigações preliminares na internet. A Planície Garnav era um terreno vasto com uma visão ampla, por isso seria difícil armar qualquer armadilha aqui. Ocasionalmente, havia colinas baixas aqui e ali, mas não eram suficientes para ter qualquer influência decisiva na batalha.

“Este é um bom lugar para hospedar uma batalha justa e de larga escala entre dois grandes exércitos.”

Na verdade, os usuários da Guilda Hermes não queriam atrair ainda mais acusações desnecessárias quando propusessem um confronto, apreensivos com a notoriedade da guilda, que já estava bem alta.

“Mas eu nunca irei lutar de forma justa.”

Enquanto apreciava a vista da Planície Garnav, Weed ficou perdido em pensamentos por um momento. Se ganhasse esta batalha, ele conseguiria uma quantia de riqueza suficiente para garantir uma vida luxuosa para toda a sua família por gerações.

'Um dono de prédio, terrenos, casas, ou mesmo um especulador imobiliário... eu poderia ser o que eu quisesse.'

Ele lembrou-se de como se sentiu quando havia acabado de perder seus pais durante a infância: como se toda a felicidade estivesse escapando por entre seus dedos e o mundo se transformasse em um borrão diante de seus olhos. Um sentimento de profundo desespero como se tivessem despejado baldes de água gelada em seu coração, perdido e deixado de lado.

‘…E eu consegui chegar até aqui.'

Ele havia aprendido como o mundo poderia ser ruim e terrível enquanto trabalhava em fábricas e canteiros de obras. Aqueles que fossem fracos e sem um tostão seriam facilmente pisoteados pelos outros. As pessoas que via enquanto passava pelas lojas de departamentos ou cafeterias pareciam ser de um planeta totalmente diferente do dele.

Ele lembrou-se de como se sentia quando perambulava pelas ruas movimentadas da cidade com sua irmã: como se fossem os únicos abandonados e mendigos no meio da multidão. Muitas vezes ele tinha inveja das pessoas que ficavam chateadas com os resultados ruins em suas provas ou brigavam com seus amigos, sabendo que seus problemas e dores desapareceriam em apenas alguns dias.

'Dominar a habilidade esculpir e passar por todas aquelas missões difíceis... talvez tudo isso tenha ocorrido para me preparar para esta batalha.'

Assim que terminou com esse pequeno flashback sobre o passado, ele começou a traçar planos para vencer a luta que se aproximava. O Culto Mingau de Grama e a Guilda Hermes... como esta seria uma batalha entre as duas maiores forças do Continente de Versalhes, haveria uma variedade de fatores imprevisíveis em jogo.

'Assim que a luta começar, acontecerão muitas coisas que também estarão fora do meu controle.'

Contudo, a Guilda Hermes estava no mesmo barco. Até que a batalha realmente começasse, a guilda não saberia que tipo de estratégia nem exatamente quanto de poder o Culto Mingau de Grama seria capaz de exercer.

'Vou ter que fazer o que puder. Como Mestre Escultor, é hora de colocar em prática todas as habilidades que aprendi até agora.'

Muitos truques sujos e baratos cruzaram a mente de Weed. Naturalmente, habilidades com penalidades pesadas, como ‘Outorgar Vida à Escultura’ ou ‘Ressurreição Escultural’, teriam que ser usadas se necessário. No caso específico da Ressurreição Escultural, a habilidade só funcionaria efetivamente se ele revivesse uma figura especial, que tivesse feito a maior conquista da história em Estrada Real.

“Eu também não posso deixar que a pessoa ressuscitada fique apenas brincando por algum tempo para depois desaparecer. Precisarei ter certeza de que ela me ajudará incondicionalmente.”

Não havia nada tão falso quanto uma bajulação meia-boca. Um verdadeiro bajulador profissional colocaria sua alma em cada elogio, de modo que sua bajulação teria o poder de até mesmo curar uma constipação crônica do ouvinte.

“Para preparar as coisas para o futuro, eu terei que usar minha habilidade ‘Esculpindo o Tempo’ também. Será apenas uma vez, mas acho que sei onde usar essa habilidade para obter o melhor resultado.”

Fazer previsões comuns para a guerra não seria o suficiente. A Guilda Hermes já estaria fazendo isso. Raciocínio rápido, bajulação e se aproveitar das outras pessoas. Usando seus talentos mais extraordinários, Weed estava concluindo um grande plano que usaria até mesmo a antiga história do Continente de Versalhes em seu favor.

 

***

 

Mapan!

O comerciante proeminente e líder da Comercial Mapan LTDA recebeu um sussurro de Weed.

 

Weed:

Notifique todos os grupos de comerciantes no Continente Norte que precisamos concentrar a distribuição das linhas de suprimento para a Planície Garnav o mais rápido possível. Além de armas e suprimentos de guerra, certifique-se de trazer provisões suficientes para que as pessoas possam comer e beber. Toda a comida e vinho devem chegar dentro de três dias, esta é a parte mais importante.

 

Mapan nunca duvidou das palavras de Weed. Ele havia aprendido há muito tempo que Weed tinha o toque de midas que transformava tudo em ouro.

'Há um bom motivo para ele ter se tornado um escultor. É uma profissão especializada em trabalhar um mero pedaço de madeira encontrado no chão para, posteriormente, arrancar o dinheiro de outras pessoas vendendo-o a um preço exorbitante. Era da natureza de Weed-nim tornar-se um escultor desde o começo.'

Porém, mesmo confiando no julgamento de Weed sem questionar, Mapan ainda estava curioso sobre o motivo de suas ações.

“Eu juntarei todas as armas e suprimentos de guerra que temos, mesmo que tenhamos que esvaziar o estoque em todas as lojas da Região de Morata. Contudo, será realmente necessário levarmos toda a comida?”

Ainda faltavam duas semanas para a batalha na Planície Garnav e, como cada usuário também levaria sua própria comida, Mapan ponderou se o fornecimento de comida e bebida adicionais seria realmente necessário.

 

Weed:

*Suspiro*... você ainda é inocente demais para o seu próprio bem.

 

No momento em que Mapan recebeu esta mensagem de Weed, ele percebeu que estava cometendo um sério erro de avaliação. Ou seja, ele estava tentando entender a intenção de Weed ao usar um ponto de vista sensato e comum.

 

Weed:

Muitos usuários chegarão à Planície Garnav antes da data real da batalha.

 

"Suponho que sim."

Levaria apenas dois dias para que os membros do Culto Mingau de Grama, que haviam assumido o controle da Região Harpan, chegarem à Planície Garnav. Geomchi e os Guerreiros do Deserto também não precisariam de muito tempo para chegar ao local.

Como ambos os lados concordaram em resolver as coisas de uma vez por todas em uma batalha fatídica, não haveria razão para lutar contra o Exército Imperial antes da hora combinada. Caso seguissem a rota para o Norte deixada aberta pelo Exército Imperial e usassem os portais de teletransporte, eles seriam capazes de chegar à Planície Garnav muito em breve.

 

Weed:

Então, precisamos pegar aqueles que chegarem cedo. Com bastante álcool e comida, esta será uma oportunidade perfeita para esvaziarmos seus bolsos, não acha?

 

"Ah! É isso...!"

Mapan pôde imaginar toda a cena em sua cabeça. Uma multidão de tamanho colossal se aglomerando na Planície Garnav.

Sem mencionar todos os usuários do Norte, muitos usuários do próprio Continente Central também correriam para o local para não perder a chance de testemunhar este grande evento. Com uma quantidade tão grande de pessoas reunidas em um só lugar e o suprimento de comida e álcool... o resultado seria óbvio.

“Vai virar um festival!”

 

Weed:

Correto. Eles entrarão totalmente no ritmo da festa, completamente alheios aos seus bolsos sendo esvaziados.

 

"Realmente...!"

 

Weed:

As pessoas tendem a desperdiçar dinheiro quando temem um futuro incerto. Não importa qual seja o resultado da batalha, precisamos obter lucro.

 

“Eu realmente te respeito. Sua habilidade como empresário é inabalável e me comove profundamente."

 

Weed:

Eu propus esse período de 15 dias porque esperava que os usuários do Continente Central também participassem da diversão.

 

“Começarei a fazer todos os preparativos necessários agora mesmo. Terei que realizar o melhor festival de todo o Continente de Versalhes, mobilizando todos os grupos mercantes do Norte.”

Weed não mencionou isso, mas esse pequeno esquema também era um dos truques mais importantes para sua vitória na batalha que se aproximava.

Entre toda a base de usuários de Estrada Real, havia um número surpreendentemente grande de pessoas que não se importavam muito com quem ganhasse a supremacia sobre o Continente de Versalhes.

Essas pessoas simplesmente não estavam interessadas nessas questões políticas e, tendo se estabelecido em pequenas aldeias e cidades por muito tempo, o estado das coisas em todo o continente tinha pouco a ver com suas vidas. Havia especialmente muitos usuários no Continente Central com essa tendência, pois estavam fartos das guerras sem fim.

Um festival luxuoso que faria até mesmo os usuários comuns pularem para celebrar com entusiasmo. Depois dos usuários do Continente Central se divertirem profundamente no banquete, era extremamente provável que muitos deles fossem para o lado de Weed só com este pequeno empurrão.

'Isso por si só seria suficiente para aumentar nossa força em muitos por cento.'

 

***

 

Clink! Clink! Clink!

Herman e Fábio vinham fabricando espadas sem parar, mesmo depois de se tornarem Mestres Ferreiros, como se estivessem competindo entre si.

"Weed e Bardray... hmm..."

As guerras não traziam nenhum dano aos ferreiros. Não importava quem assumisse o controle, essa mesma pessoa não ousaria maltratar os ferreiros com as melhores habilidades em Estrada Real. Ainda assim, a perspectiva da grande batalha que possivelmente determinaria a maior força de todo o continente despertou a curiosidade deles.

"Acho que irei partir, então."

 

***

 

Miretas, o fazendeiro.

Os fazendeiros de Estrada Real dependiam do trabalho manual em todas as etapas de seus trabalhos agrícolas, desde arar um terreno baldio até a colheita, já que não existiam máquinas agrícolas neste mundo.

Eles não podiam se dar ao luxo de tirar um único dia de folga enquanto cultivavam, pois tinham que cuidar de vários tipos de plantações, dezenas de árvores frutíferas diferentes e também árvores ornamentais.

"Isto é lindo."

Miretas observou seu arrozal dourado que fazia ondas sempre que uma rajada de vento passava pelos caules.

“Fazendeiro é uma profissão que se concentra em semear na natureza e colher os frutos de um trabalho árduo e honesto. Não há arrependimentos em uma vida que lida com a terra e plantas, sem mencionar os grandes prazeres que isso proporciona.”

Sua testa brilhava de suor devido ao trabalho na fazenda.

Ding!

 

Uma nova variedade de planta foi desenvolvida!

Você criou uma nova variedade de arroz.

Esse é um arroz de alta qualidade, altamente nutritivo, que derrete instantaneamente na boca quando cozido.

Um ingrediente alimentar de primeira classe!

 

“Eu precisarei compartilhar isso com os outros agricultores.”

Um fazendeiro poderia ser de grande ajuda, bem como se beneficiar de seus colegas de profissão. Ao distribuir mudas raras ou novas variedades de plantas que ele mesmo desenvolvesse, a proficiência das habilidades e fama de Miretas aumentariam quando os outros fazendeiros as cultivassem.

É claro, Miretas poderia ter escolhido ser o único a cultivar essas plantas valiosas se fosse mais ganancioso, mas ele não o fez. Aumentar o rendimento médio dos fazendeiros tornaria Estrada Real muito mais rica.

"Então, a Planície Garnav..."

Miretas tinha acabado de receber um convite de Weed, entregue por pardais novatos da raça Avian, contratados com um salário de 2 moedas de prata por hora.

 

Venha observar a batalha fantástica que ocorrerá na Planície Garnav.

Como sempre, somos gratos por todos os esforços que você fez pelo Reino Arpen até agora, então lhe daremos um assento nas costas largas do Wyvern-3 para sua conveniência.

– Convite VIP –

 

"É claro que eu irei. Eu preciso me vingar daqueles idiotas da Guilda Hermes que sempre desprezaram os fazendeiros.”

Miretas encheu sua mochila com sementes de combate modificadas por ele mesmo. Embora os fazendeiros não fossem proficientes em combate, eles ainda poderiam ajudar seus aliados de maneiras indiretas, como criar uma floresta cheia de árvores carnívoras ou fazer uma planta paralisante e venenosa crescer por todo o campo de batalha.

 

***

 

Drago, o alfaiate.

Ele também recebeu o convite enquanto lavava as roupas que estavam acumulando.

“É uma pena, mas acho que não conseguirei ir por causa de todo o trabalho.”

Ele estava fazendo tudo o que podia para terminar as missões a fim de se tornar um Mestre Alfaiate, mas era um grande obstáculo após o outro. Ele estava lavando tanta roupa que suas mãos delicadas e graciosas de alfaiate já estavam cheias de bolhas.

É claro, a missão da lavagem tinha o benefício de tornar mais fácil o manuseio dos tecidos. Além disso, as roupas ficariam completamente limpas de manchas antigas e mais macias no momento em que suas mãos as tocassem.

“Eu precisarei fazer algumas missões mais sofisticadas depois de terminar com essa... simplesmente não pode ter só trabalho manual até que eu domine a Alfaiataria, pode?"

Drago ergueu sua cabeça para verificar quanta roupa ainda havia para ser lavada.

“…..”

E lá estava ela, a montanha de roupas sujas, parecendo não ter diminuído nem um pouco de tamanho.

"Eu... eu preciso fugir daqui.”

E assim, ele decidiu correr imediatamente para a Planície Garnav.

 

***

 

Elkukun, o cozinheiro do Culto Mingau de Grama.[2]

Ele era um cozinheiro com habilidades notáveis, capaz de criar os sabores mais deliciosos com suas mãos, mas que se sentia humilde sempre que comia um prato de mingau de grama.

“Tem um gosto tão leve... e não há nada a acrescentar ou retirar, é perfeitamente balanceado. Este é um prato que só serve para encher a barriga, mas há quem morra de fome porque nem isso tem. É por isso que não devemos desperdiçar nenhum ingrediente.”

Elkukun também tinha sido a mente por trás de pratos reais com os nomes dos vários grupos de mingaus. Algumas variações do mingau de cogumelo venenoso eram tão difíceis de cozinhar que outros cozinheiros não conseguiriam prepará-las mesmo se conhecessem as receitas. Apenas Elkukun poderia preparar o mingau de cogumelo venenoso perfeito que exalava o cheiro forte e perfumado de terra.

“As pessoas do Continente Central têm um paladar bem diferente dos usuários do Norte. Devo ir até lá, pelo menos para dar aos usuários do Continente Central a chance de experimentar este delicioso mingau de cogumelo venenoso.”

 

***

 

Mibullo, o arquiteto.

Desde que se mudou para o Norte, o estilo arquitetônico da região passou por uma mudança dramática. Prédios grandes e sofisticados davam um belo panorama para as cidades. A transformação e renovação de muitas favelas em Morata também foi sua obra.

“Velho não significa feio. Basta modificá-lo um pouco para revelar o verdadeiro valor desses edifícios.”

Ele mudou ligeiramente a estrutura ou a cor de cada casa surrada e criou um cenário maravilhoso, no qual as casas de Morata pareciam formar um belo quadro juntas, ao serem vistas de longe. O arquiteto proeminente era tanto um artista quanto um escultor, o que tornava possível esse tipo de projeto.

A Cidade do Amanhecer, de cuja construção Mibullo participou desde a fase de planejamento, representava a história do próprio Norte com seu belo esquema de distritos: a Estrada do Gelo, a Estrada do Pioneirismo, a Estrada da Arte, a Estrada da Cultura, a Estrada do Comércio, a Estrada da Aventura e a Estrada da Produção.

Ao construir uma cidade, a felicidade dos futuros residentes era um fator crucial.

“Que todas as pessoas desta cidade possam sempre ter bons sonhos e uma vida feliz.”

Ele acreditava que uma cidade bonita e convenientemente projetada tornaria os residentes dela mais felizes. Uma cidade onde residentes e turistas quisessem ficar o maior tempo possível, mesmo que fosse só por um dia a mais.

Foi quando ele estava construindo esta Cidade do Amanhecer que Mibullo recebeu o convite de Weed.

"Bem, eu já pretendia ir, mesmo que ele não tivesse pedido... hmm-mm."

Uma batalha decisiva entre o Reino Arpen e o Império Haven. Este era um evento que ele simplesmente tinha que comparecer, porque se o Império Haven por acaso ganhasse, aquelas mesmas pessoas ocupariam e usariam o precioso Palácio da Terra que ele tinha construído com seu próprio suor. Se o pior acontecesse, Mibullo estava determinado a destruir tudo com suas próprias mãos.

"Que bom. Weed manteve minha honra ao enviar o convite. É bom ser reconhecido desta forma desde que me mudei para o Reino Arpen.”

O Reino Arpen tratava os trabalhadores da indústria de produção de maneira muito generosa, talvez porque seu próprio rei fosse um escultor. Mibullo estava determinado a retribuir o favor com o melhor de suas habilidades.

 

***

 

Oberon, um dos primeiros usuários de Estrada Real e fundador da Guilda Rosas Frias. Ele já tinha liderado inúmeras aventuras fantásticas e atualmente era o lorde do Castelo Vent no Reino Arpen.[3]

Mesmo quando um grande número de membros do Culto Mingau de Grama estava marchando em direção ao Sul, ele ficou para trás e manteve sua posição como lorde do castelo para garantir a segurança da região e apoiar outros usuários. No entanto, agora ele havia recebido um convite diretamente de Weed.

“Haverá um confronto final entre os dois lados? Então é claro que devo ir para ajudar.”

Assim, ele também partiu em direção ao Sul, trazendo consigo todas as tropas do Castelo Vent.

Pelo caminho, Oberon aproveitou ao máximo sua influência para reunir outros usuários e até mesmo fez um discurso impressionante na Praça Central de Morata.

“Pelo que lutamos? Pelo que vivemos? Não posso dizer que sei muito sobre a vida, mas o que sei é que se não levantarmos nossas espadas imediatamente, passaremos o resto de nossos dias sentindo vergonha e arrependimento. Vamos marchar com dignidade. Nós somos o Culto Mingau de Grama!"

 

***

 

Pavo e Gaston, os líderes dos arquitetos do Norte, estavam se movendo junto com a força principal do Culto Mingau de Grama.

“Vamos construir a estrada. Esta se tornará uma importante rota comercial para o Reino Arpen avançar sua influência econômica em direção ao Sul.”

Como tinham sido designados como chefes do Departamento de Construção do Reino Arpen, eles tinham a capacidade de criar novas missões.

 

Construa Uma Rota Comercial:

Esta é uma missão nacional do Reino Arpen.

Construa uma estrada que leve às planícies da Região Sul. Os trabalhadores que participarem desta obra obterão pontos de contribuição pública.

Nível de Dificuldade:

D

Restrição da Missão:

Apenas para os residentes do Reino Arpen.

Recompensa da Missão:

Pontos de Contribuição Nacional.

 

Conforme os arquitetos se moviam, uma nova estrada era criada por onde passavam. A devoção deles foi o que permitiu o rápido avanço do exército principal do Culto Mingau de Grama, bem como o que garantiu a rota de transporte pela qual as carruagens poderiam se mover em velocidade máxima.

"Vamos correr! Tssssskk.”

O exército dos orcs também estava marchando ao longo da mesma estrada, com seus números sem fim.

 

***

 

Chase, o aventureiro.

“Procurar pela menor pista e percorrer todo o continente para descobrir para onde ela conduz, esse é o trabalho de um aventureiro. Nós vivemos pela emoção da descoberta, mesmo sabendo que ela pode durar apenas um segundo.”

Foi ele quem descobriu as antigas relíquias do Império Niflheim e as trouxe para o Reino Arpen. O efeito dessas relíquias causou o rápido crescimento do poder econômico e tecnológico do reino, bem como seu progresso comercial.

Como um dos principais contribuintes para o desenvolvimento do Reino Arpen, o nome de Chase tornou-se amplamente conhecido entre os usuários das regiões do Norte.

E, naturalmente, ele também estaria presente na próxima batalha.

 

***

 

Deimond.

Ele era o líder da Guilda Predadores da Terra e o primeiro usuário a receber uma missão de nível S. Ele também havia sido um Sacerdote da Ressurreição e invadido o Continente Central com o exército de espíritos demoníacos da Igreja de Embinyu. Contudo, depois que suas tropas foram suprimidas pelo Império Haven, seu personagem foi excluído em razão da morte permanente como penalidade por falhar na missão.[4]

Desde então, os membros da Guilda Predadores da Terra começaram do zero em Estrada Real e, atualmente, mal tinham alcançado o nível 100. A poderosa guilda de outrora só existia em suas memórias agora, mas ainda assim os membros estavam trabalhando duro para aumentar suas forças, limpando as masmorras de Morata.

“Este lugar é um paraíso.”

“Os preços são tão baixos aqui e os produtos são de alta qualidade.”

“É bastante surpreendente que os comerciantes estejam dispostos a consertar ou trocar quaisquer itens com defeito. Os grupos de comerciantes da Guilda Hermes nunca fariam isso.”

Ao contrário dos dias em que permaneceram no Continente Central, eles estavam aproveitando suas vidas, mesmo como jogadores novatos.

"Ei, chefe, não deveríamos ir para lá também?"

"É claro. Vamos!”

 

***

 

Hegel, Bella, Rumi e Nide.

Os alunos do Departamento de Realidade Virtual da Universidade da Coreia também tinham se estabelecido em Morata.

"Sabe, nós não deveríamos... ir ver essa batalha?"

“Hmf, não tem o porquê. É simplesmente impossível derrotar a Guilda Hermes. Mesmo a poderosa Guilda Leão Negro não foi páreo para eles.”

"Por que você está sendo tão pessimista sobre tudo isso, Hegel?"

“Basta dar uma olhada e será óbvio como essa luta acabará. Não é muito inteligente viver com uma ilusão sem sentido e fechar os olhos para a realidade.”

“É tão frustrante como você simplesmente não vê para que lado o vento está soprando. Não é à toa que você não tem amigos.”

“…Ai."

Nesse momento, Nide, o ladrão, levantou-se silenciosamente de sua cadeira.

Rumi percebeu isso e seus olhos brilharam.

"Aonde você está indo?"

"Para a Planície Garnav..."

"É muito longe."

“Ainda assim, eu quero ir e assistir a batalha. Sinto que irei me arrepender pelo resto da minha vida se eu perder isso.”

"Então vamos juntos."

Os outros alunos da Universidade da Coreia também se levantaram de suas cadeiras.

Hegel se recusou a ir por mais algum tempo e tentou se manter firme, mas até ele tinha que admitir que as ruas normalmente movimentadas de Morata haviam se tornado muito tranquilas e um tanto vazias. Os portões do castelo estavam lotados de carruagens e rebanhos de vacas indo para o Sul.

“Ei, tudo bem, tudo bem, eu irei... mas não é como se eu estivesse interessado ou algo assim.”[5]

 

***

 

"O irmão mais velho está lutando contra a Guilda Hermes?"

Petrov, o Pintor da Luz Aquática, estava grafitando nos esgotos do Castelo Aren. Seu grafite tinha o efeito de perturbar a ordem pública e até mesmo diminuir a lealdade dos residentes.

"Isso significa que 'ela' também estará lá..."

Petrov pensou em Yurin e decidiu que não poderia simplesmente ficar sentado sem fazer nada.

“Preciso chegar lá imediatamente, usando o Teletransporte de Imagem.”

Ele correu para terminar o grafite em que estava trabalhando: uma representação de Bardray, o imperador, cozinhando um pacote de lamén de Caranguejo Vermelho e comendo tudo sozinho, sem compartilhar com ninguém.

 

***

 

Halman, Margaux, Levi e Gran.

Não havia muitos usuários neste mundo que sabiam da existência deste grupo, mas aqueles que haviam sido vítimas deles tremiam de raiva com a simples menção deles. Um quarteto de ladrões que apunhalavam pelas costas![6]

“Weed-nim, o próprio Deus da Guerra, lutará contra Bardray, aquele que também é chamado de Deus da Guerra...!”[7]

“Devo dizer que ter sido espancado por ele foi uma grande honra.”

“Ei, se ele ganhar desta vez... isso não significa que ele unificará todo o continente?”

"Não seja idiota. A Guilda Hermes não perderá todos os seus territórios no Continente Central apenas por perder uma única batalha.”

“Ainda assim, vencer a maior e mais importante batalha levará à conquista de todo o continente. Como a Guilda Hermes o pararia depois de ser derrotada nesta batalha?”

"Uau. O imperador do Continente de Versalhes...!”

“E nós tentamos roubar a pessoa que se tornará exatamente isso.”

O quarteto de ladrões costumava ser ativo no Reino Rosenheim. Apesar de estar localizado em uma região remota ao Leste, o Reino Rosenheim ostentava um vasto território, de modo que havia um grande número de aldeias, cidades e castelos, junto com campos de caça ainda intocados e misteriosas missões esperando para serem descobertas.

Tornar-se governante de apenas um reino já era uma conquista excepcional, portanto, nem era preciso dizer que o imperador do Continente de Versalhes seria uma posição de glória além da imaginação.

"O que me dizem, vamos fazer esta pequena viagem?"

"Com certeza!"

“E podemos procurar alguns alvos fáceis em nosso caminho até lá.”

"É claro, não deveríamos perder nenhuma chance de enganar algumas pessoas."

 

***

 

Unring, Ben e Elliks.

Eles conheceram Weed quando este veio para o deserto.

“Vocês são os aventureiros do Grupo Sombra da Terra, certo? Eu ouvi muito sobre suas grandes conquistas antes de começar a jogar Estrada Real.”

“É uma honra que você nos reconheça.”

Elliks apertou a mão de Weed como representante do resto do grupo.

"Eu acredito que você também me enviou um desafio certa vez."

"Bem, isso é... *ahem*, de fato enviamos, pois estávamos um tanto... entusiasmados durante aqueles dias."

Unring e Ben evitaram o olhar de Weed. O incidente no qual eles tinham se envolvido com os assuntos da Igreja Embinyu tornou-se um passado embaraçoso para eles, pois foi Weed quem realmente conseguiu derrotar a Igreja no final, enquanto eles apenas desperdiçaram tempo.

“Hoje estamos trabalhando na missão para fundar o novo Império Pallos. Trata-se de construir um império na região do deserto.”

Elliks disse com orgulho, não tendo abandonado totalmente sua natureza competitiva. Unir toda a vasta Região do Deserto, criando guerreiros e estabelecendo uma nação... ele estava confiante de que o valor dessa missão não era pequeno em comparação ao de fundar o próprio Reino Arpen.

Weed deu um grande sorriso, como se fosse um vizinho que tinha acabado de comprar um grande terreno.

"Ah. ESSA missão.”

“Você já sabia sobre ela? Presumo que já ouviu a história pelo Geomchi e praticantes...“

“Eu estou fazendo a mesma missão.”

“…O quê?"

“Na verdade, atualmente falta apenas um último passo até a fundação do Império Pallos. E essa última etapa também não deve ser muito difícil, eu espero.”

“…..”

“Eu acredito que vocês me pouparam de muitos problemas para a próxima fase, considerando o fato de que fizeram todo o trabalho pesado, tirando-o do meu caminho.”

Os membros do Grupo Sombra da Terra arregalaram os olhos. Eles testemunharam mais uma vez o fruto de seu trabalho árduo sendo roubado bem debaixo de seus narizes, por um competidor que interveio no meio da missão na qual eles vinham fazendo um progresso gradual, com muito esforço e dificuldade.

Se fosse qualquer competidor comum, ele não chegaria nem perto de uma disputa com o Grupo Sombra da Terra, mas o problema era que acabou sendo justamente Weed, dentre todas as outras pessoas.

Weed, com suas habilidades em todas as profissões obscuras, atributos conquistados através de incontáveis horas de trabalho manual, bem como sua fama, experiência em missões, capacidades de combate e rede de conexões. Depois que ele se envolvia em algo, era apenas o curso natural das coisas que outras pessoas recuassem.

Pior ainda foi o fato de que eles não estavam exatamente em posição de reclamar, já que foi principalmente graças ao Weed que o Grupo Sombra da Terra pôde vir até o deserto para realizar a missão. A missão em si não teria sido capaz sequer de progredir tanto se Weed não tivesse criado uma base sólida para ela durante seu tempo como o Grande Imperador do Deserto.

“Já que ele está travando uma guerra contra a Guilda Hermes, acho que teremos que ir e nos juntar a ele. *Suspiro*"

“Sim, não devemos perder a chance de testemunhar o momento que determinará o curso futuro da história.”

"Você acha que devemos ajudar Weed?"

“Bem, não podemos simplesmente deixar a Guilda Hermes vencer, podemos? Embora eu tenha que admitir, não estou muito ansioso para isso...”

 

***

 

Robin estava borbulhando com pensamentos vingativos em relação ao Reino Arpen.[8]

“Tirando todos os meus territórios... todo o tempo e esforço que coloquei no desenvolvimento deles. E eles simplesmente desconsideraram tudo!”

Quando o Império Haven perdeu o controle sobre as colônias do Norte, os lordes locais que haviam sido atribuídos pela Guilda Hermes subitamente encontraram-se em uma posição muito estranha. Eles tentaram proteger suas posições e interesses por meio de negociações com Weed, mas o resultado foi pior do que poderiam ter imaginado.

O fracasso residiu no fato de que eles o consideravam um jovem ingênuo, o que se provou ser um erro completo. Os sete lordes que incendiaram suas cidades e partiram em oposição aos termos da negociação foram rotulados como os piores vilões e proibidos de pisar no Continente de Versalhes.

Os demais lordes locais, incluindo Robin, que decidiram permanecer no Norte foram forçados a oferecer 70% do total das receitas tributárias arrecadadas em suas cidades, em cujo desenvolvimento eles gastaram dezenas de milhões de moedas de ouro.

“Não estou negando o fato de que ainda há um certo prazer em administrar a cidade, mas...”

Robin ainda não havia desistido de seus sentimentos por Seoyoon e essa era razão pela qual escolheu não retornar ao Continente Central.

'Não existe pessoa tão bonita e inteligente quanto ela. Mais importante, eu me apaixonei por ela no momento em que a vi pela primeira vez e não consigo mais controlar meus sentimentos agora.'

Com sua riqueza e boa aparência, muitas mulheres se aproximavam dele ou solicitavam encontros às cegas. Por algum tempo, quando a distância entre ele e Seoyoon não mostrava nenhuma esperança de diminuir, ele tentou conhecer outras mulheres, um pouco mais de dez por semana, mas isso só resultou em um aprofundamento de seu desejo por ela.

Aos olhos de Robin, nenhuma outra mulher poderia se igualar a Seoyoon, não apenas por causa de sua aparência, mas também por causa da aura única que ela emanava.

'Ela não vai continuar saindo com um cara como Weed para sempre. Sim. Estrada Real... o problema é a Estrada Real.'

Os pensamentos de Robin tomaram outro rumo, o que resultou em uma especulação bem diferente, embora não fosse totalmente sem base.

'Como muitos outros, ela também se apaixonou por Estrada Real... compreensível, é claro. Há muito o que desfrutar neste mundo. Para uma pessoa como ela, que teve uma vida tão solitária... deve ter parecido o paraíso. É por isso que ela começou a namorar Weed, um homem com força e fama neste mundo virtual.'

A conclusão tirada dessa especulação também parecia bastante razoável para ele, já que simplesmente não conseguia imaginar de que outra forma perderia para um rival como Weed, exceto pelo fato de que Weed era melhor do que ele em Estrada Real.

‘Só preciso me tornar um homem de sucesso em Estrada Real. Assim, não haverá motivos para ela se prender a alguém como ele.'

Com isso em mente, Robin investiu desesperadamente grandes quantias em dinheiro na sua Aldeia Ars.

“Converta e coloque 80 milhões de moedas de ouro. Haverá outro investimento de 100 milhões na próxima semana.”

Mesmo para Robin, essas quantias eram consideráveis, mas ele não quis poupar despesas. Ele acreditava que seria capaz de provar sua competência ao obter um rápido crescimento da Aldeia Ars por meio desses enormes investimentos.

Sua paixão por investir no desenvolvimento urbano ficou ainda mais forte quando recebeu a notícia de que Seoyoon havia assumido efetivamente o controle total de todos os assuntos administrativos do Reino Arpen.

'Ela está em algum lugar perto de mim. Tornarei esta a melhor cidade do Norte, não... de todo o Continente de Versalhes.'

Robin gastou a fortuna que recebeu antecipadamente de seus pais e vendeu os imóveis que possuía para investir tudo em Estrada Real. Como ele próprio era o lorde da cidade, todo aquele dinheiro não foi exatamente desperdiçado, mas ainda assim acabou consumindo uma quantia colossal de capital, mesmo para sua posição como sucessor de um grande conglomerado empresarial.

 

– Uma recompensa de 1.000 moedas de ouro grátis para qualquer usuário que registrar seu local de residência na Aldeia Ars.

 

– Para todos os usuários novatos, um prêmio de 500 moedas de ouro será dado sempre que você completar uma missão.

 

– Desfrute de algum benefício de bem-estar!

Ao comprar qualquer item, 20% do valor pago será devolvido.

 

– Um evento para usuários visitantes!

Todos os usuários que visitarem a Aldeia Ars receberão artigos de viagem gratuitos.

 

– Refeições grátis para todos!

Todos os restaurantes da Aldeia Ars fornecerão comida gratuita das 8 às 10 hrs da manhã!

 

Desde construir casas de tijolos e distribuí-las aos residentes gratuitamente até a abertura de uma guilda totalmente nova para um grupo de não mais do que três piratas, Robin estava fazendo uma série de investimentos às cegas que normalmente seriam fortemente desencorajados a menos que alguém estivesse criando um plano extremamente visionário para daqui cem anos.

'É melhor ser excessivo do que fazer pouco. Eu criarei uma cidade tão magnífica que conquistará qualquer pessoa que a veja.'

A construção do castelo do lorde também estava em andamento, lentamente revelando a forma de um palácio extravagante. A propriedade foi dividida em um total de 52 seções, cada uma das quais deveria ser concluída em ordem a partir da primeira.

Quando a construção fosse concluída, toda a área do castelo ultrapassaria até mesmo aquela do Palácio da Terra. Além disso, um escritório de arquitetura famoso de um país estrangeiro havia sido contratado para projetar o palácio.

Enquanto essas quantias astronômicas eram investidas no desenvolvimento da Aldeia Ars, as ruas da cidade tornavam-se mais barulhentas a cada dia, à medida que os usuários do Norte visitavam a cidade.

“Este é um lugar muito bom para se viver.”

"Sim. Bem, faz parte do Reino Arpen.”

“A cidade também é muito limpa.”

“Como eu disse, é porque pertence ao Reino Arpen.”

“É tudo graças ao Weed-nim que uma cidade tão grande pôde ser criada.”

“Devemos realmente ser gratos ao Weed-nim.”

Parecia que ele havia recebido um golpe pesado do inimigo, a ponto de deixá-lo com os olhos completamente arregalados!

Enquanto tentava engolir sua raiva, Robin avistou um rosto familiar. Entre a multidão de comerciantes que visitava a cidade para realizar transações comerciais estava Bart, o pai da Seoyoon.

“Presidente Jeong!”

"Haha. Faz muito tempo que renunciei a essa posição. Bem, ela foi tirada de mim, para falar a verdade. Então, chame-me do que quiser."

“Eu nem sonharia em me dirigir a você de uma forma tão indelicada. A propósito, o que o traz a esta cidade?”

“Eu trouxe algumas azeitonas e cerveja.”

Bart apontou para a carruagem em que estava viajando e carroças alinhadas na parte de trás.

“Eu não sabia que você gostava de Estrada Real. Presumo que esteja jogando como comerciante?”

"Sim. É uma vida simples e eu comecei a jogar devido à tendência recente, mas estou me divertindo bastante.”

“Bem, eu não deveria conversar com você aqui fora assim. Por favor, permita-me lhe mostrar o castelo."

Enquanto Robin conduzia Bart ao castelo do lorde, ele não conseguia esconder sua felicidade.

'Valeu a pena gastar todo esse dinheiro nesta cidade. Ele ficará muito impressionado ao ver o trabalho magnífico que fiz no castelo do lorde.'

Bart acenou com a cabeça enquanto olhava em volta para as ruas luxuosas e palácio enorme, que representava o auge da extravagância desta cidade.

'Quando esse cara assumir o Grupo H... receio que não durará muito. Esse sujeito desperdiçará toda a fortuna da empresa de uma vez só.'

Daquele dia em diante, Robin tratou Bart com a maior devoção. Sempre que Bart trazia algumas mercadorias para a cidade, ele comprava todas, naturalmente a ótimos preços, além de todo o serviço necessário que prestava ao comerciante em cada visita.

“Eu providenciei a construção de uma casa para você, Presidente Jeong.”

"Uma casa? Só para mim?"

"Sim. Pense nela como sua casa de férias e usufrua dela sempre que vier nos visitar.”

Robin também havia obtido os melhores equipamentos para diferentes níveis e habilidades, bem como materiais de alta qualidade específicos para comerciantes ao ficar acordado a noite toda pesquisando em sites de leilão.

“Este é um pequeno símbolo do meu respeito.”

"Por quê...? Obrigado."

Sempre que via Bart feliz, a alegria de Robin ficava ainda maior.

'Estou causando uma boa impressão no pai dela. Tudo o que resta é Seoyoon cair em si, e todas as condições estarão perfeitamente a meu favor.'

Esperar pacientemente era uma tarefa longa e difícil, mas ele estava feliz em saber que a pessoa por quem esperava era Seoyoon. E então, ele recebeu a notícia de que Weed estava planejando lutar contra a Guilda Hermes na Planície Garnav.

'Haha. Aqui está a solução. Depois que ele for derrotado por Bardray, ela finalmente voltará para mim.'

Robin sugeriu a Bart que fossem assistir a batalha na Planície Garnav juntos.

"Sim. Vamos."

"A propósito, senhor, quem você acha que sairá vitorioso desta vez?"

Mesmo tendo feito esta pergunta, ele estava confiante de que a Guilda Hermes venceria a batalha. Seria um resultado fantástico se o Império Haven ganhasse o controle sobre a Aldeia Ars mais uma vez.

Bart respondeu imediatamente, como se fosse algo bastante óbvio:

"Weed, é claro.”

"Sim, Weed... hã?"

"Bem, eu acredito que ele vencerá. Ele é um homem que sabe como criar milagres.”

“…..”

Robin não pôde evitar que seu rosto se contorcesse em uma careta feia.

'Sr. Jeong... de jeito nenhum, ele não..., será?'

Robin tentou se conter, mas outra pergunta estava se formando em sua mente e desta vez ele estava genuinamente ansioso para ouvir a resposta.

'Acho que terei que ser homem e perguntar a ele diretamente.'

Robin chegou a uma resolução firme e abriu a boca para perguntar:

"Sobre Seoyoon... bem, considerando todas as coisas, o parceiro mais ideal para ela seria... eu, não acha?"

“Weed será uma boa combinação para ela.”

“…O quê?"

“O rapaz é um dos bons. Quanto mais você o conhece, mais você descobre como ele é um jovem bom e honesto.”

“…..”

“Estou feliz que minha filha o encontrou. Eles formarão um casal muito feliz no futuro.”[9]

 

***

 

Pale não tinha intenção de partir para a Planície Garnav no dia da batalha.

'Estou disposto a ir apenas se Weed-nim me chamar pessoalmente, mas não sem um convite educado primeiro.'

Ele tinha ouvido o boato que se espalhou entre os usuários. Havia também um certo vídeo extremamente popular postado no Corredor da Fama de Estrada Real.

 

– Pale, o ‘Escravo de Batalha’ de Weed!

 

O vídeo era uma compilação editada das aparições de Pale em todos os campos de batalha em que Weed lutou, mostrando suas ações em combate. Também incluía os clipes que haviam sido feitos durante os dias em que os dois caçavam juntos como novatos.

O vídeo atingiu a marca impressionantes 370 milhões de visualizações! Um número que ultrapassava várias vezes a população de qualquer nação de porte médio e isso só foi possível devido à popularidade de Weed e Estrada Real.

 

– Este vídeo praticamente comprova que ele é oficialmente o escravo de batalha de Weed. Não tem como ele negar isso.

 

– Não tenho certeza nem se ele pode ser chamado de escravo. Ele está mais próximo de uma abelha operária do que de um ser humano.

 

– Você tem certeza de que ele não faz o som 'moo' quando fala?

 

– A propósito, a duração deste vídeo é simplesmente repugnante. Mesmo com toda aquela edição, ainda dura 19 horas!

 

– Há uma parte em que o combate de um dia inteiro foi cortado e reduzido para uma cena de apenas 3 segundos. Isso é o máximo que um vídeo pode ser comprimido, mas ainda assim é uma maratona.

 

– 4:29:43. É tão triste quando ele se abaixa para pegar os itens no chão sob a luz do luar.[10]

 

– Sempre achei que devia haver algum truque por trás da força do Weed-nim, mas esse vídeo prova que me enganei. Se um mero escravo dele é tão poderoso assim, então não consigo nem imaginar o quão forte o próprio Weed-nim seria...

 

– Você não o viu esculpindo aquelas esculturas gigantescas pendurado pelas cordas no ar por dias? Eu me senti mal só de olhar...

 

– Sou um usuário do Norte e fundamentalista do Culto Mingau de Grama. As pessoas dizem que estamos tendo uma vida difícil, mas realmente não podemos reclamar quando vemos Weed-nim trabalhando. O cara é obcecado em grindar.[11]

 

– Se um homem pudesse renascer como um Deus ao morrer, então a posição de Deus da Grindagem estaria reservada apenas para ele.

 

– Sou o chefe de uma empresa de trabalhadores de construção.

Pale-nim, entre em contato comigo. Estou oferecendo um recrutamento especial. Garanto que seu pagamento será o dobro do salário diário normal.

 

– Estou com lágrimas nos olhos depois de assistir este vídeo. Acabei de perceber a vida feliz que estou tendo, apenas sentado aqui mastigando uma maçã...

 

– O escravo está trabalhando demaaaaaaaaaaaaais.

 

Este vídeo fez Pale repensar sua relação com Weed.

'Então, durante todo esse tempo, eu fui explorado por ele assim? E eu nunca percebi...'

Exploração não significava apenas recusar-se a dar a uma pessoa a pilhagem e os pontos de experiência que ela merecia. Privar uma pessoa de sua liberdade e tempo livre também era um tipo de exploração.

Pale, o escravo da batalha, estava lentamente começando a se tornar consciente de si próprio.

'Eu terei que lutar até a morte mais uma vez quando for para a Planície Garnav a fim de proteger o Reino Arpen. E ir lá voluntariamente, sem nem mesmo ser chamado por Weed-nim, é exatamente o que um escravo de batalha faria.'

Ele era uma pessoa com vontade própria e estava determinado a recusar firmemente qualquer pedido ou convites irracionais para ir caçar.

'Irei viver como um ser humano de agora em diante!'

Pale mandou um sussurro para seu pai:

 

Pale:

Como você está? Está precisando de alguma coisa?

 

Seus pais, irmãos e até mesmo primos estavam profundamente viciados em Estrada Real atualmente, e Pale lhes enviava mensagens privadas de vez em quando, pois eles ocasionalmente precisavam de algo ou pediam ajuda.

 

Zentor:

Não. Não se preocupe conosco, filho. Você tem uma importante missão pela frente.

 

"O quê?”

 

Zentor:

Estamos todos ansiosos para ver você ter uma luta épica na Planície Garnav. Sua mãe está tão orgulhosa que já contou tudo sobre você para as amigas no encontro mensal delas.

 

“…O-O que ela disse a elas, exatamente?"

 

Zentor:

O quê? Que nosso filho não é outro senão o famoso Pale!

 

Pale engoliu em seco. Aquele encontro mensal era muito grande e a maioria dos moradores de sua vizinhança participavam. Agora que sua identidade no jogo havia sido revelada a todos eles, ele não poderia nem mesmo fazer uma ida rápida ao supermercado próximo sem chamar a atenção das pessoas.

"E como aquelas senhoras responderam?"

 

Zentor:

Todas ficaram com muita inveja, é claro. Não há um único jogador em Estrada Real que não tenha ouvido falar de Pale, o Arqueiro, sabe. Tem até mesmo estátuas suas em Morata e no Palácio da Terra.

 

…E aquelas estátuas, pensou Pale, eram parte do problema. A visão dele puxando seu arco enquanto permanecia ao lado de Weed era exatamente a representação de um escravo de batalha.

"Você não fica com raiva quando seu filho é chamado de 'escravo de batalha' pelas pessoas?"

 

Zentor:

Ei, não fale assim! Por que diabos eu ficaria com raiva? Você é o associado mais próximo de Weed-nim. É como um dos ministros do rei nos tempos antigos. Acho que é equivalente ao secretário-chefe do presidente nos dias de hoje.

 

“Não acho que seja o meu caso aqui...”

 

Zentor:

Esse é exatamente o caso. E você tem ideia de quanto a nossa família se beneficia com sua posição enquanto vivemos no Reino Arpen? Veja só, seu irmão mais velho é um comerciante.

 

"Sim, eu sei."

 

Zentor:

Então, quando ele vai para a praça da cidade para fazer alguns negócios, ele pendura uma placa que diz que é o irmão verdadeiro de Pale, o escravo de batalha, e todo o seu estoque esgota em cerca de dez minutos com a multidão de clientes!

 

Pale estava achando difícil impedir seu rosto de queimar de humilhação.

'Minha honra e dignidade... não...'

 

Zentor:

Eu pretendia manter isso em segredo, mas vou te dizer mais uma coisa: Weed-nim também pagou pelos seus estudos na universidade.

 

"O quê? Sobre O QUE você está falando?"

 

Zentor:

Você sabe, Weed-nim e aquela moça, a Deusa do Culto Mingau de Grama, vieram visitar nosso restaurante há alguns meses.

 

"Eles foram?"

Os pais de Pale haviam se aposentado de sua profissão docente e agora administravam um pequeno restaurante que vendia gomtang. Como geralmente eram amigáveis com os moradores locais e havia muitos funcionários públicos regulares, o restaurante vinha tendo um sucesso razoavelmente bom.

 

Zentor:

Eles vieram e tomaram uma tigela de sopa cada um. A próxima coisa que fiquei sabendo era que nosso restaurante havia aparecido na TV e, desde então, ficou cheio de clientes. Você sabia que agora temos cerca de 150 pedidos toda noite?

 

"Não... eu não fazia ideia..."

Pale percebeu que não havia esperanças em escapar da rede gigante que Weed havia lançado. Livre arbítrio? Por que diabos ele precisaria disso, quando já era um escravo leal e fiel de Weed? Então, de repente, ele teve um pensamento que lhe deu um arrepio nas costas.

"A propósito pai, Weed-nim pagou pela refeição que ele pediu?"

 

Zentor:

Depois de tomar a sopa, ele até mesmo pediu outro prato de fatias de carne cozida para levar, dizendo que gostou da refeição e que recomendaria nosso restaurante às pessoas. Ah, e ele acrescentou que não precisávamos nos preocupar com seu futuro daquele dia em diante.

 

“Mas então, o pagamento?”

 

Zentor:

Sim, é claro. Eu não ia aceitar, mas ele insistiu em nos pagar pela comida, quase forçou as notas na minha mão antes de sair.[12]

 

Pale sentiu seu rosto ficar vermelho mais uma vez, embora desta vez fosse porque estava com vergonha de si mesmo. Mesmo depois de todo o tempo em que esteve com Weed, por um breve momento, Pale duvidou dele.

'Eu esqueci... ele não é esse tipo de pessoa.'

Weed podia ser um mão de vaca, mas ele nunca comeria fiado em um restaurante. Era fácil vê-lo como uma pessoa que maltratava os outros ao seu redor, mas Weed sempre demonstrou grande consideração pelas pessoas necessitadas.

'Ele está sempre procurando minimizar pequenos gastos, mas nunca hesita em pagar uma grande quantia quando necessário.'

Afinal, ele foi aquele que investiu toda a sua fortuna em Morata e construiu o Parque Aquático Puhol. Pale achava que Weed era o tipo de pessoa que realmente sabia como gastar seu dinheiro.

 

***

 

Mandol estava indo para a Planície Garnav junto com os usuários que morreram enquanto lutavam na batalha pelo controle de Selchium.

"Hmm. Foi uma luta inútil.”

“Eu posso aceitar que meu nível caia, mas todos aqueles pontos de proficiência em habilidade... Aahhh..."

“Eu até mesmo perdi meu equipamento.”

Aqueles que foram massacrados em Selchium reclamaram insatisfeitos. Embora tenha sido por uma boa causa, eles não puderam deixar de se arrepender de suas decisões depois que perderam suas vidas.

“Espero que não estejamos indo lá só para morrer de novo.”

“De jeito nenhum… pense na quantidade de pessoas que se reunirão naquele lugar. Alguns nem mesmo terão a chance de lutar.”

"Hmm. Estou curioso para ver como eles irão lutar..., mas também estou com medo.”

"Bem, a perda é só deles se morrerem."

Esses usuários nutriam uma certa amargura, pensando que alguém poderia agir tão grandiosamente quanto quisesse e ainda assim ninguém reconheceria tal esforço. Eles haviam lutado desesperadamente e até o último suspiro em Selchium, mas tudo o que restou dessa luta foi arrependimento.

Foi quando eles chegaram à Planície Garnav que um acontecimento inesperado mudou suas atitudes.

Já havia um grande número de usuários do Culto Mingau de Grama reunidos no local. O que um dia atrás era uma planície desolada com nada além de grama, agora era uma zona comercial improvisada criada pelos comerciantes. Além disso, havia até mesmo uma aldeia de tendas que tinha sido construída para os usuários dormirem.

Pelo menos um milhão de pessoas já estavam fazendo preparativos para comer e relaxar na Planície Garnav.

"Uau. Devo dizer que o tamanho do Culto Mingau de Grama com certeza é imenso.”

"Sim. Basta olhar para a escala disso. Isso é incrível."

Os usuários de Selchium estavam tentando encontrar um lugar para ficarem silenciosamente, quando vários usuários que os viram gritaram:

"Uau... os heróis estão aqui!”

"Heróis?"

“Você não viu a transmissão? São aqueles que lutaram em Selchium. Eu assisti a reprise daquela batalha várias vezes."

"Você está certo. São eles!"

“Ei, vamos todos aplaudi-los. Aplaudam!"

Clap*Clap*Clap!

Os aplausos que haviam sido iniciados por alguns usuários próximos a eles logo foram acompanhados por outros que estavam se levantando de seus assentos no chão. O som das pessoas aplaudindo espalhou-se por todas as direções, até que finalmente todos na Planície Garnav os receberam com uma ovação.

“Bem-vindos, heróis!”

“Que almas corajosas. Vocês todos se saíram tão bem!”

"Vocês devem estar exaustos. Quem quiser comer, por favor, venha até aqui. Nós vamos cozinhar o que quiserem. Dinheiro? Que dinheiro? Para vocês é tudo de graça!”

“Não podemos esquecer de oferecer um gole de cerveja gelada. Eles precisarão disso depois de um dia tão difícil. Eu servirei suas bebidas primeiro, antes de todo mundo."

Os usuários que deram suas vidas em Selchium foram tratados como heróis neste lugar.

"O q-, o que é isso? O que está acontecendo?"

“Eles estão realmente nos dando as boas-vindas?”

Os usuários que haviam acabado de chegar à Planície Garnav com o corpo flácido e a mente abatida não conseguiram reprimir a perplexidade. Só o altíssimo som das palmas ressoando por todo o lugar já foi o suficiente para deixá-los atordoados. Muitos dos usuários até mesmo se levantaram para saudá-los. Eles nunca haviam experimentado algo parecido com isso.

Mapan, que estava conduzindo os preparativos para o festival, veio apressado quando recebeu a notícia da chegada deles, sua barriga enorme balançando como de costume.

"Os soldados de Selchium, eu presumo?"

"*Choque* É-é o Mapan-nim!"

Os usuários do Selchium ficaram surpresos ao ver que até mesmo uma pessoa tão famosa como Mapan tinha vindo cumprimentá-los. Mandol também parecia bastante perturbado, já que não esperava esse tipo de recepção especial, mesmo que tivesse lutado por Weed.

"Ah... sim, somos nós."

"Gostaria de saber se algum de vocês tem algum compromisso para esta noite."

"Bem... estamos livres..."

Mandol e os outros usuários se entreolharam. A maioria deles não tinha nenhum compromisso marcado. Eles estavam planejando apenas curtir o festival e assistir as pessoas se divertirem. Alguns deles prometeram encontrar seus amigos ou familiares que haviam começado o jogo no Norte, mas estavam muito emocionados com a atmosfera para dizer qualquer coisa.

Mapan continuou, suas bochechas rechonchudas balançando para cima e para baixo enquanto falava:

“Nesse caso, vocês se juntariam a nós para um jantar? Weed-nim irá preparar um javali para cozinhar.”

"O próprio Weed-nim fará isso por nós?"

"Sim. Além do javali, ele disse que providenciará um banquete especial com vários outros ingredientes de primeira classe. Também há alguns frutos do mar frescos que obtivemos com urgência da Região Ritten.”

“…..”

Os usuários de Selchium ficaram simplesmente sem palavras. Não apenas todos os usuários próximos da Planície Garnav estavam assistindo a essa cena comovente, como ela também estava sendo transmitida por uma emissora.

“Haverá também a cerimônia de entrega de uma medalha de ouro após o jantar.”

"Uma medalha de ouro? O que você quer dizer?"

“Weed-nim vai presentear cada um de vocês com uma medalha de ouro que ele mesmo esculpiu para os heróis do Reino Arpen. A cerimônia acontecerá na frente de todos, é claro.”

O rosto de todos os usuários de Selchium ficou vermelho. Eles queriam apagar para sempre de suas vidas o breve momento de arrependimento depois de morrerem. Em vez disso, um grande orgulho encheu suas mentes por terem lutado pelo Reino Arpen.[13]

"Eu... nunca fui reconhecido assim por ninguém antes, nem mesmo pela minha família.”

"*Soluço*. Esta é a primeira vez que recebo um elogio desde meus dias do fundamental.”

"Então, essa é a sensação. Posso ver o porquê... vale a pena morrer pelo Reino Arpen.”

Os dez mil usuários vindos de Selchium sentiram que poderiam dar de bom grado suas vidas novamente se fosse pelo bem do Reino Arpen. E esse sentimento que estavam sentindo espalhou-se por toda a Planície Garnav, por meio das transmissões e conversas.

 

CONTINUA...


[1] NT = Nota Dani: Referência ao livro Han Feizi de um famoso filósofo chinês, Han Fei.

[2] NT = Nota barafael: Elkukun começou a desafiar a Missão Mestre no capítulo 1 do volume 31.

[3] NT = Nota barafael: para quem não lembra, Oberon era o antigo lorde do Forte Odin e quem organizou a expedição que desbravou o Norte quando o continente estava sendo assolado pelo calor desencadeado por Terose, da Guilda Asas Carmesins.

[4] NT = Nota barafael: para quem não lembra foi Deimond e sua guilda que basicamente acordou a Igreja da Morte/Embinyu ao aceitar a missão grade ‘S’ no capítulo 7 do volume 13 e trocaram para a classe Sacerdote da Ressurreição, ganhando poder em troca da morte permanente caso falhassem.

[5] NT = Nota barafael: maldito tsundere.

[6] NT = Nota barafael: Para quem não lembra, o Quarteto Dwichigi apareceu logo no início da novel e tentou roubar Weed e Mapan, sem êxito – vide capítulo 2 do volume 3. Contudo, eles conseguiram matar o Geomchi e viraram inimigos do grupo. Foi o nome deles que Geomchi escreveu no quadro negro do dojo como seus maiores inimigos.

[7] NT = Nota barafael: esse era um apelido que Bardray já havia obtido antes mesmo de Weed começar a ficar famoso.

[8] NT = Nota barafael: para quem não lembra, Robin é o playboyzinho rico que o pai da Seoyoon apresentou para ela e que tomou pk no primeiro encontro virtual kkkk.

[9] NT = Nota Delongas: Doble kill... e morreu!!!

[10] NT = Nota Dani: Kkkkkkkkkkkk; Nota Delongas: coitado...

[11] NT = Nota Dani: Grindar é basicamente matar monstros repetidamente, seja por experiência ou para conseguir itens melhores.

[12] NT = Nota Delongas: ele não pagou pela comida, mas pelo escravo kkkkkkkk.

[13] NT = Nota barafael: Realmente Weed não dá ponto sem nó, com um pequeno esforço ele já criou um enorme incentivo para eles e para quem assistir à cerimônia gastando pouquíssimo, realmente um perfeito conhecedor da psique humana.


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários