Lendário Escultor do Luar Coreana

Tradução: barafael

Revisão: Delongas


Volume 50

Capítulo 3: Alterações na Planície Garnav


Versão em .pdf1: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 3 - Alterações na Planície Garnav (nota integrada).pdf

Versão em .pdf2: [NovelMania] Volume 50 - Capítulo 3 - Alterações na Planície Garnav (nota rodapé).pdf



 

Rhodium, a Cidade dos Artistas!

Esse era um lugar normalmente repleto de tristeza e desespero, pois os usuários lamentavam a má escolha que fizeram sobre suas profissões todo santo dia e noite. No entanto, a notícia de que esculturas gigantes estavam sendo construídas na Planície Garnav também chegou aos seus ouvidos.

"Nossas habilidades podem ser úteis para esse tipo de projeto. Finalmente poderemos encontrar algum significado para nossas vidas.”

"Mas, mais do que isso... você viu o projeto de construção do Dragão Vermelho que foi postado na homepage do Culto Mingau de Grama? O que eles quiseram dizer quando declararam que a estátua terá cerca de oitocentos metros de altura?”

"A escala está além da imaginação.”

"Não está no mesmo nível de dificuldade do que esculpir um edifício? Não... uma montanha inteira.”

"Aparentemente, eles usarão aço para conectar as rochas... é incrível só de imaginar.”

A escala do projeto era suficiente para surpreender muitos escultores que estavam acostumados a fazer esculturas com alturas variando de um a dois metros. Nem mesmo Weed tinha criado uma estátua de tal porte.

"Eles estão fazendo isso na Planície Garnav, então a areia e rochas terão que ser trazidas de outras regiões primeiro. Será realmente possível concluir a construção lá?”

"Você não tem que se preocupar muito com os materiais. Cerca de um milhão de pessoas foram mobilizadas para reunir todos os materiais necessários.”

"Há também um plano para fazer uma estátua flutuante. Dizem que pendurarão a escultura no ar para fazê-la se mover.”

"O quê? Como farão isso?”

"Bem, eles disseram que estudarão uma maneira a partir de agora…”

Essa foi uma notícia verdadeiramente emocionante para todos os escultores que estavam desperdiçando seus tempos em Rhodium, sem nada para fazer.

"Ugh. Por que eu fui escolher ser pintor?”

"Eu deveria ter dado ouvidos aos meus amigos. Todos os outros estão caçando e fazendo uma fortuna, enquanto eu estou aqui gastando o pouco do meu dinheiro em tintas.”

"Aqueles escultores devem estar muito felizes por terem Weed como um deles.”

Os pintores estavam fazendo rascunhos no chão enquanto olhavam invejosamente para as costas dos escultores partindo com pressa em direção à Planície Garnav. Contudo, logo outro aviso do Culto Mingau de Grama chegou.

"Eles também estão pedindo para os pintores se reunirem na Planície Garnav.”

"Eles também precisam de pintores? Mas pensei que só estavam fazendo esculturas...”

"Bem, obviamente eles estão tendo um grande número de pessoas trabalhando juntas para construir cada uma das esculturas. Assim, eles precisam que os pintores desenhem os diagramas primeiro, de modo que as pessoas possam construir as esculturas com base neles.”

"Ahhh, eu não tinha pensado nisso!”

Assim, todos os artistas que estavam mendigando nas ruas de Rhodium começaram a viajar para a Planície Garnav.

Uma batalha decisiva entre o Reino Arpen e o Império Haven era iminente e a Planície Garnav — o próprio lugar onde o destino do Continente de Versalhes seria determinado — estava se transformando em um gigantesco canteiro de obras, como nunca antes visto na história da humanidade.

 

***

 

– Seu nível aumentou

 

O nível de Bardray chegou finalmente a 592. Seu poder estava crescendo a um ritmo devastador, como convinha ao seu apelido de 'Deus da Guerra'.

"Devo conseguir atingir o nível 600 em breve.”

Desde que o acesso para o jogo Estrada Real abriu pela primeira vez, ele manteve seu lugar como o jogador de nível mais elevado em todo o continente. Ele tinha monopolizado muitas missões benéficas e campos de caça e, ao explorar masmorras que ainda não tinham sido descobertas por outros usuários, ele e seus guardas reais puderam devorar o dobro de pontos de experiência quando comparado aos jogadores regulares.

Como resultado, Bardray poderia gabar-se de possuir um poder incomparável mesmo entre os melhores rankers do jogo. No entanto, à medida que o dia da batalha se aproximava, ficava cada vez mais difícil livrar-se da ansiedade.

"Sinto-me estranhamente desconfortável…”

Algo sobre a ideia de lutar contra Weed o deixava estranhamente tenso. Ele mesmo estava ciente do fato de que não tinha alcançado a vitória tão facilmente como esperado durante o último confronto nas Minas Melbourne.

‘A maneira como ele utiliza efetivamente uma ampla gama de habilidades, além de sua técnica de utilizar o timing perfeito contra seu adversário... surpreendentemente, em termos de talento em combate, ele superou minhas habilidades em muitos aspectos.’

A maior parte da experiência de combate de Bardray consistia em caçar monstros com pouco risco envolvido. Mesmo durante as ocasiões em que caçava um monstro-chefe pela primeira vez, ele sempre tinha um grupo de guardas reais ou uma força de apoio para ajudá-lo ao invés de lutar sozinho. Juntos, eles coordenavam seus ataques para lidar com o monstro-chefe ou outros lacaios mais fracos e, como resultado, Bardray era mais adepto a lutar com a colaboração de outros usuários do que entrar em uma batalha sozinho.

Por outro lado, Weed, como seu apelido sugeria, tinha sido espancado e pisoteado ao longo de suas inúmeras aventuras. As provações que jazeram em seu caminho serviram, portanto, para o único propósito de moldar seu estilo de luta e capacidade de sobrevivência.

'E foi por esse motivo que eu não abaixei minha guarda quando o enfrentei.’

Bardray estava acostumado a dominar seus oponentes com seu nível elevado e habilidades de combate chamativas. Mesmo quando lutou contra outros rankers famosos como Roam ou Carlise, a vantagem já estava assegurada antes mesmo do combate começar graças a sua reputação como Deus da Guerra.

No entanto, tal método não tinha qualquer efeito sobre Weed. Foi por isso que, mesmo após sua vitória nas Minas Melbourne, Bardray ainda o considerava como um dos seus rivais mais difíceis de enfrentar.

'Sem dúvidas, Weed também deve ter estado muito consciente do meu poder desde então.’

Mesmo no meio de uma batalha acalorada, Bardray sempre renovava sua determinação quando pensava em Weed. A fim de compensar as fraquezas em seu estilo de luta, ele estudou os vídeos das batalhas de Weed e aprendeu a técnica de concentrar seus ataques em um único ponto. Ele também tinha concentrado sua força em aperfeiçoar sua habilidade Manejo de Espada, bem como em aprender a coordenar melhor suas demais habilidades ofensivas.

'Talvez Weed também esteja ansioso por me enfrentar novamente a fim de determinar qual é o jogador mais forte de Estrada Real de uma vez por todas.’

Infelizmente, este pensamento era uma ilusão unilateral de Bardray, tendo em vista que Weed estava muito ocupado tentando ganhar dinheiro e se esforçando para aumentar a proficiência de todas as suas habilidades com a conclusão de inúmeras missões.

'Eu preciso apostar tudo nesta batalha que se aproxima. Se eu, por acaso, perder numa luta de um contra um... então o apelido 'Deus da Guerra' também será reivindicado por Weed.’

E se isso acontecesse, seria um trauma pessoal ainda maior para Bardray do que a própria queda da Guilda Hermes.

 

Lafaye:

Preciso falar com você por um segundo sobre uma coisa.

 

Bardray recebeu esta mensagem enquanto lutava contra alguns monstros enfaixados chamados de 'Gollaps' em um campo de caça qualquer.

“E o que seria?”

 

Lafaye:

Algo estranho está acontecendo no acampamento do Culto Mingau de Grama.

 

Bardray já tinha adivinhado que algo não estava certo depois de ver a transmissão.

"Ouvi dizer que eles estão planejando construir algumas esculturas enquanto fazem um festival…”

 

Lafaye:

Meu palpite é que essas atividades estão relacionadas diretamente com um certo imperador chamado de Geihar Von Arpen.

 

O Imperador Arpen!

Bardray não era muito bem versado no conhecimento sobre missões ou história, tendo em vista que ele apenas se concentrava em lutar enquanto Lafaye e o Serviço de Inteligência reuniam todas as informações importantes e forneciam os campos de caça para ele usufruir. Não obstante, ele conhecia um pouco sobre a história por trás da fundação do Reino Arpen por Weed.

"Você refere-se ao imperador do Império Arpen que outrora uniu todo o Continente de Versalhes?”

 

Lafaye:

Sim. Entre as diversas habilidades esculturais, há uma que pode injetar vida em uma escultura, outorgando-lhe vida.

 

A Guilda Hermes tinha conscientemente pesquisado sobre as habilidades esculturais secretas de Weed. Esculpindo a Natureza: Grande Desastre, Criação Escultural do Espírito Elemental, Outorgar Vida à Escultura, Ressurreição Escultural e Lâmina de Esculpir. Não só eles sabiam sobre todas essas habilidades, como também estavam estudando atualmente a habilidade Esculpindo o Momento. Apesar de não terem descoberto os requisitos detalhados para a utilização desta habilidade, todos os pesquisadores concordavam que essa era uma habilidade extremamente perigosa e complexa de se enfrentar.

O próprio Bardray não tinha chegado nem perto de uma solução contra um adversário que poderia parar o tempo. Embora fosse verdade que ele tinha se tornado notavelmente poderoso como um Cavaleiro Negro, a força de Weed estava crescendo tanto quanto a dele.

“Você está dizendo... que eles darão vida a todas aquelas esculturas gigantescas que eu vi na transmissão e que elas começarão a se mover?”

 

Lafaye:

Essa é a única explicação que me ocorre para o que estão fazendo. Cada uma daquelas esculturas atacará o nosso Exército Imperial.

 

A mente de Bardray automaticamente reproduziu uma visão terrível. Já havia centenas de milhares de pessoas trabalhando naquele grande projeto de construção na Planície Garnav a fim de construir esculturas de tamanho absurdo. Depois de cerca de treze dias, um número incrível dessas esculturas gigantescas, de deixar qualquer um de queixo caído, espalhar-se-ia por todo o lugar e a poderosa Legião de Estátuas esmagaria e dizimaria todo o Exército Imperial do Império Haven.

Embora as tropas imperiais tenham se tornado uma força de elite através de reiteradas guerras, uma batalha contra tal exército de esculturas seria simplesmente muito perigoso. Bardray hesitou por um segundo, mas no final não pôde deixar de dizer:

“Isso não será irremediavelmente desvantajoso para o nosso lado?”

 

Lafaye:

Parece que Weed... utilizou a melhor carta que possuía para as circunstâncias atuais.

 

Apesar de seu apelido, Bardray não queria lidar com tais esculturas monstruosas.

"Alguma contramedida? Não deveríamos impedi-los de fazer aquelas esculturas? Acho que não é justo reunir os usuários assim para construir armas antes da guerra começar.”[1]

 

Lafaye:

Nós já consideramos fazer um pronunciamento oficial condenando isso, mas não creio que isso seja o suficiente para detê-los.

 

“.....”

Devido à popularidade da Guilda Hermes entre os usuários em geral ter atingido o fundo do poço, seria improvável que as pessoas se importassem com qualquer pronunciamento oficial, mesmo se a guilda exigisse uma luta justa e pedisse que o Culto Mingau de Grama parasse com a construção das esculturas.

"Parece que estamos em uma situação difícil.”

 

Lafaye:

Nós chegamos longe demais para cancelar a batalha agora... receio que a única opção que nos resta agora seja lutar. Teremos de enviar a Força Aérea para lidar com aquelas esculturas.

 

"Vamos desperdiçar uma das armas secretas para proteger o Império Haven desta forma?”

 

Lafaye:

Nós precisamos lidar com aquelas esculturas ao mesmo tempo em que lutamos contra os Avians, então não temos escolha a não ser usar a Força Aérea.

 

"Será uma batalha confusa.”

 

Lafaye:

Será mais do que qualquer coisa que imaginamos até agora. Essa será lembrada como a maior batalha da história da humanidade.

 

No céu, a Força Aérea, uma das armas secretas que a Guilda Hermes tinha escondido até agora, envolver-se-ia na luta contra os Avians. No chão, um exército composto por dezenas de milhões de pessoas enfrentaria as principais tropas de elite do Império Haven, as mesmas forças que haviam conquistado o Continente Central. Com Lafaye no centro, todo o poderio militar do Exército Imperial de Haven e da Guilda Hermes estava se preparando para se reunir.

Bardray sentiu o sangue em suas veias ferver de excitação enquanto imaginava os momentos da guerra que estava por vir.

'Eu não senti uma emoção tão forte como esta mesmo durante a conquista do Continente Central... havia apenas uma sensação de realização naquela época. Contudo, desta vez sinto que posso realmente apreciar a guerra em si.’

Inúmeros rankers da Guilda Hermes também estavam afiando suas espadas para a batalha que se aproximava. Sem mencionar o fato de que haviam sofrido uma série de derrotas contra Weed e os usuários do Norte, esses usuários consideravam esta como uma experiência muito significativa para desempenhar seus papéis em uma guerra tão lendária. Era verdade que a Guilda Hermes tinha se tornado gananciosa atualmente, mas houve uma época em que seus membros também sonhavam em alcançar força e grandeza.

'A maior batalha de todo o continente... ela fará com que o tempo e esforço que investi nas caçadas até agora valha a pena.’

A tensão de Bardray estava lentamente desaparecendo. Havia certamente o fardo de viver a altura de seu nome e reputação, mas uma batalha tão magnífica quanto esta não aconteceria muitas vezes em sua vida.

‘Espere..., mas e se perdermos?’

 

***

 

Weed e seus colegas estavam ocupados, preparando-se para a batalha contra os monstros marinhos que se aproximava. Eles fizeram redes de aço, armaram armadilhas e até mesmo estudaram a topografia do fundo do mar. Foi uma sucessão de incontáveis tarefas manuais e não importava o quão duro trabalhassem, eles estavam fazendo pouquíssimo progresso.

"Nós precisaremos de algumas pessoas para nos ajudar. Não conseguiremos acabar com tudo isto sozinhos.”

Hwaryeong afirmou que eles precisavam de mais alguns trabalhadores e decidiu visitar algumas aldeias próximas enquanto montava o Yellowy.

"Haverá uma invasão de monstros em breve. Por favor, vamos unir nossas forças para detê-los juntos.”

"Nós ajudaremos."

 

Seu apelo sincero convenceu os residentes locais.

Eles agora ajudarão com seu trabalho durante quatro horas diárias.

 

A habilidade de uma dançarina com um elevado atributo Charme!

Como havia muitos pescadores entre os residentes da região costeira, o grupo de Weed recebeu grande ajuda com a tecelagem das redes.

Entretanto, depois de muita consideração, Weed foi forçado a admitir que eles teriam muitos obstáculos para superar pela frente, tendo em vista que a batalha ocorreria em alto mar. Obstruir esses monstros mesmo que por apenas duas ou três horas não seria uma tarefa simples de qualquer forma.

"Será que terei de espalhar algas verdes no mar...?”

Um plano para combater os monstros com uma terrível poluição marinha!

Weed olhou seriamente para o mar, tentando estimar a quantidade necessária de algas verdes e o caminho pelo qual elas se espalhariam, mas logo desistiu da ideia.

"Eu não seria capaz de proteger os peixes e corais no mar dessa maneira.”

Assim, felizmente, ele abandonou a ideia de tentar criar a pior poluição ambiental já registrada no Continente de Versalhes.

"Faremos o que pudermos. E, se eu também esculpir um desastre... deveremos ser capazes de pará-los por cerca de duas horas, mesmo que tenhamos que perder uma porção dos recifes de corais.”

Ele tinha conseguido parar até mesmo a Legião Imortal ao improvisar de alguma forma, então não havia nenhuma razão para não conseguir fazê-lo novamente desta vez.

Enquanto Weed e seus companheiros trabalhavam até tarde da noite, um velho com uma longa barba grisalha aproximou-se.

"O que vocês todos estão fazendo aqui, jovens rapazes e damas?”

Enquanto amarrava anzóis a uma rede, Zephyr acenou com sua mão em direção ao velho como se o estivesse espantando para longe.

"Senhor, haverá uma invasão de monstros neste mar. Saia desta área e procure abrigo. Aqui não é seguro.”

"Ele tem razão. Você precisa sair agora mesmo.”

Surka disse com uma expressão preocupada enquanto se levantava de seu assento. Tendo um coração bondoso, ela não queria ver os aldeões morrerem, mesmo sabendo que essas pessoas só existiam nesta época antiga da história.

"Aqui, eu te levarei para um lugar seguro. Onde é sua casa?”

"A minha casa é onde quer que eu esteja.”

Com este curioso comentário, o olhar de cada membro do grupo concentrou-se mais uma vez sobre o velho. Ele parecia estar usando as mesmas roupas esfarrapadas por pelo menos dez anos e não havia qualquer indício de dignidade ou liderança em seu rosto sujo.

'Talvez ele seja um sem-teto?’

'Eu sei que este tipo de conversa conduz geralmente a uma missão, mas...'

A habilidade Esculpindo a Jornada estava comumente ligada a um grande número de missões, provavelmente com base na ideia de que as habilidades artísticas, tais como esculpir, necessitavam de uma experiência diversificada que somente poderia ser adquirida através de muitas viagens. Contudo, se você perguntasse a Weed, ele diria que tudo o que ele queria era ficar parado em um único lugar até que fosse atingido por uma chuva de dinheiro.

Irene vasculhou sua mochila e ofereceu uma bolsa com dinheiro para o homem idoso e barbudo.

"Aqui. Tenha uma boa refeição com isto. Lamento que não seja muito.”

Os outros companheiros estavam mais preocupados com o fato de que isso fosse um desperdício de dinheiro, mesmo assim pensaram que a atitude de Irene era compreensível na situação atual. É claro, aquelas poucas moedas de ouro que eles colocaram nas mãos de algum pobre homem local do passado seriam uma despesa sem sentido, mas a compaixão humana nem sempre funcionava de uma forma lógica e razoável. Ainda assim, o sorriso que deram ao velho estava um pouco rígido e congelado.

"A bela dama é tão gentil!”

O velho barbudo pegou a bolsa dada por Irene e derramou o conteúdo dela em sua palma.

Jangle!

Uma pilha de moedas grandes surgiu, cujo valor parecia ser de pelo menos 200 moedas de ouro.

"Dama gentil, você tem algum tempo livre? Como o destino nos guiou para nos encontrarmos, gostaria de vir comigo para um lugar sossegado e…”

Irene, que tinha percorrido todo o caminho até um passado distante para realizar uma grande missão, tinha acabado de receber uma cantada de um vovô local. Irene estava lutando para escolher suas palavras, pois não sabia como responder, quando ficou muito assustada com as palavras seguintes do velho.

"...E permitir-me fazer uma escultura do seu belo semblante?”

"Hã?"

"O quê?"

"Espera, o que ele acabou de dizer... poderia ser que...?”

Era quase impossível que o grupo tropeçasse num escultor local qualquer. Havia pessoas com habilidades em esculpir entre os residentes do Continente de Versalhes, embora fosse bastante raro, e havia lojas que vendiam materiais para esculpir também. No entanto, este velho tinha um ar tão relaxado sobre ele que os fez pensar se ele não era apenas um escultor comum.

Irene também deve ter tido um pensamento similar, pois ela perguntou cautelosamente:

"Posso perguntar o seu nome, Senhor?”

"Bem, é um nome bastante comum... chamo-me Gherr.”

"Entendo.”

Weed e os outros companheiros ainda estavam olhando para ele de forma suspeita, tendo em vista que o nome soava semelhante a 'Geihar'.

'Bem, isto não será um grande mistério de se resolver. Há uma maneira rápida de verificar isso.’

Irene tinha a mesma suspeita em sua mente.

"Claro. Por favor, vá em frente e me esculpa.”

O Mestre Escultor e Imperador Geihar Von Arpen!

Se este velho fosse realmente o imperador, ele seria capaz de criar uma magnífica peça de arte ali mesmo no local.

 

***

 

Raspa, raspa, raspa!

Um bloco de mármore branco estava tendo sua forma esculpida por toques cuidadosos da lâmina do homem idoso.

A velocidade que ele movia sua faca de esculpir era lenta, mas levou menos de um minuto para que o grupo ficasse completamente convencido de sua identidade. Não havia dúvidas sobre a beleza incrível expressada na escultura que brilhava em cores vibrantes.

'Como ele consegue fazer com que uma escultura da Irene seja tão linda? É quase como se ele estivesse esculpindo uma pessoa completamente diferente!’

'Esse é o Imperador Geihar.’

‘O imperador que uniu o Continente de Versalhes pela primeira vez... e ele acabou de aparecer diante de nós.’

'Isto provavelmente irá contra os planos do Weed-nim. Isso não significa que não teremos mais que fazer todo aquele trabalho agora?’

Pensamentos diferentes passaram pelas cabeças de seus companheiros após se encontrarem com um herói da história antiga, mas nenhum deles estava excessivamente espantado. Em termos de coisas incríveis, eles estavam vivendo uma realidade muito mais incrível onde Weed, apenas um 'Zé Ninguém' que eles tinham conhecido pouco depois de iniciarem em Estrada Real, tinha se tornado um homem de tal fama depois de passar por todos os tipos de dificuldades.

Na verdade, foi realmente um milagre como eles mesmos se tornaram famosos apenas por ficarem perto de Weed, ou como eles completaram com sucesso todos aqueles desafios e aventuras que todo mundo considerava impossível.

Eles tinham viajado no tempo para uma época remota no passado em que o Imperador Geihar ainda estava vivo e também sabiam que ele estava em algum lugar nas regiões próximas, por isso não foi uma completa coincidência tê-lo encontrado desta forma.

'Bem, isto estraga um pouco meus planos.’

Weed franziu as sobrancelhas, mas ainda assim observou de perto a obra de arte sendo esculpida pelo Imperador Geihar. Ao invés de aparar a forma e a proporção da escultura pouco a pouco, ele trabalhou seu caminho da cabeça aos pés, detalhando os mínimos detalhes de cada seguimento antes de seguir para o próximo, ao mesmo tempo em que permanecia completamente imerso em seu trabalho.

O aspecto mais proeminente de suas habilidades esculturais era a incrível expressividade, o que tornava a aparência da escultura tão cheia de vida que não precisava sequer de qualquer correção ou ajuste.

'Essa escultura resultará em, pelo menos, uma bela peça, com grandes possibilidades de ser até mesmo uma obra-prima.’

Desnecessário dizer o excelente valor artístico que se esperava de uma escultura criada por um Mestre Escultor.

'Não importa. Terei de cancelar o plano para ganhar as boas graças dele ao parar os monstros marinhos. Agora que as coisas chegaram a este ponto, pode ser melhor permanecer ao lado dele.’

Weed andou até o Imperador Geihar e ficou quase cara a cara com ele. Ele limpou as lascas de mármore do chão e forneceu ao imperador uma série de pincéis para limpar a poeira na escultura, tal como um assistente de cabeleireiro faria em um salão de beleza.

"Eu precisava disso, obrigado. Eu usarei isso também.”

"O prazer é meu, senhor!”

Weed falou em uma voz que só poderia ser descrita como bajuladora.

Vários tipos de belezas e charmes foram misturados na escultura criada pelo imperador. A vivacidade da escultura era tamanha que parecia que ela estava prestes a ganhar vida e mover-se a qualquer minuto. Embora Irene fosse certamente uma dama jovem e pura, a escultura dela era uma poderosa peça de arte que faria qualquer um se apaixonar assim que a visse.

'E é ligeiramente diferente da pessoa real.’

A partir da perspectiva de um especialista em esculpir, pequenas mudanças poderiam ser notadas, tais como as pernas ligeiramente mais longas ou a linha do maxilar levemente mais fina do que as da modelo real. O imperador possuía uma técnica notável em trazer a beleza da modelo sem fazer quaisquer mudanças óbvias.

"Esta dama é verdadeiramente adorável.”

O Imperador Geihar estava agora usando uma ferramenta afiada para esculpir o cabelo da escultura, despendendo muito tempo e cuidado nos mínimos detalhes. A visão dele trabalhando numa peça de arte com o corpo encharcado em suor estava, de fato, assemelhando-se a aparência de um Mestre Artesão.

'Como esperado. O imperador era apenas mais um trabalhador manual habilidoso.’

'Esse é o segredo da arte escultural... você deve trabalhar cada vez mais arduamente.’

'Eca, ele está cheirando um pouco demais a suor...'

Como esta também era uma visão com a qual os companheiros de Weed estavam muito familiarizados, eles simplesmente concluíram que o Imperador Geihar era apenas mais um cara como Weed. Eles podiam perceber sua paixão maníaca e obstinação, mas lavar o corpo também era uma parte importante da vida diária.

O Imperador Geihar olhou para Irene e perguntou:

"Temos de dar um título a esta peça... você se importaria se eu a nominasse?”

"Não, senhor.”

"Este trabalho... eu simplesmente chamarei de 'Estátua Bela', sem quaisquer outras palavras decorativas.”

DING!

 

Estátua Bela:

Uma Obra-Prima! A 'Estátua Bela' foi concluída!

Um escultor que trouxe muita glória à arte escultural no Continente de Versalhes – Geihar Von Arpen, o Mestre das Habilidades Esculturais – fez uma estátua de uma sacerdotisa devotada a partir do mármore, enchendo-a com seu toque acolhedor.

Efeitos Especiais:

Velocidade de recuperação de vida, mana e estamina aumentará em 40%.

Todos os atributos aumentarão em 52 pontos cada.

Os atributos Fé e Charme aumentarão permanentemente em 10 pontos cada.

A proficiência das habilidades relacionadas a profissões sagradas aumentará em uma pequena quantidade.

A fama da região em que a escultura foi concluída aumentará em 85 pontos. Com o passar de um certo período de tempo, este lugar tornar-se-á um santuário de fé.

 

Uma bênção da Deusa Freya foi concedida!

Todos os aspectos da sua condição atual foram melhorados para além da média e seu corpo atingirá a condição ideal máxima.

Os efeitos concedidos por suas características raciais serão duplicados.

Determinação Indomável!

Quando um paladino estiver perto de seus companheiros, o poder de suas habilidades sagradas aumentará.

Você poderá bloquear qualquer ataque especial de monstros com alinhamento das trevas por meio do poder sagrado.

 

"Estou grato por uma bela dama como você ter me permitido criar uma escultura de sua aparência.”

"Sou eu quem devo agradecer por criar uma escultura tão bonita.”

"Oh, foi uma grande honra para um velho escultor com algumas habilidades triviais. Irei me lembrar deste dia para o resto da minha vida.”

Parecia que o Imperador Geihar não podia estar de melhor humor. Ele olhou para Bellotte e Hwaryeong e sugeriu:

"As senhoritas também gostariam de ser modelos para as minhas próximas obras? Seria uma grande honra para este velho homem.”

"É claro.”

"Seria um prazer!”

Ambas aceitaram de bom grado a oferta dele. A popularidade que elas ganharam por participarem das aventuras de Weed poderia facilmente superar a de muitas celebridades existentes. Como consequência, o vídeo mostrando a criação de suas esculturas espalhar-se-ia por todo o mundo. Independentemente disso, elas estavam mais do que ansiosas para concordarem em serem modelos do imperador, pois isso significava que estariam livres da tarefa infernal de tecer redes.

Enquanto o Imperador Geihar trabalhava nas esculturas de Bellotte e Hwaryeong, mais um truque estava sendo arquitetado na cabeça de Weed, que os observava em absoluto silêncio.

 

***

 

Weed fez um pedido para Zephyr e Pale:

"Vocês podem pescar uma grande quantidade de peixe para mim? Eu preciso começar a preparar o jantar.”

"Bem, nós ainda estamos tecendo estas redes de aço…”

"Não precisam mais se preocupar com isso.”

"Tudo bem!"

"Nós também precisaremos de carne de cervo, javali e aves. Faremos um banquete esta noite.”

Enquanto seus companheiros caçavam os animais, Yellowy e Geumini colhiam algumas ervas selvagens. Pouco tempo depois, Pale e Maylon voltaram com muitos cervos, lebres e pássaros que haviam capturado, além de deliciosos frutos do mar, tais como caranguejos-da-neve, camarões e vários outros tipos de peixes.

"Eu poderei fazer diversos pratos com isto.”

A habilidade culinária de Weed estava no Nível Avançado 2. Ele já sabia como realçar o sabor profundo de qualquer alimento, e agora tinha recebido alguns ingredientes culinários de primeira e segunda classe.

Weed começou a preparar todos os tipos de iguarias com alguma ajuda de Surka, que tinha desenvolvido um interesse recente em cozinhar. Ele ferveu, fritou, assou e cozeu a vapor. Logo, uma centena de pratos diferentes foram alinhados na praia em um grande buffet.

"Não é muito, mas por favor sirva-se.”

Os olhos do imperador, que tinha tido um dia difícil fazendo múltiplas esculturas sem intervalo, expressaram grande espanto.

"Estes são... alguns pratos magníficos. Consigo dizer apenas pelo cheiro.”

Weed virou as panquecas coreanas na frigideira com uma perícia impressionante. Com cada movimento do seu pulso, uma chama de quase um metro de altura disparava a partir do óleo na frigideira.

"Isto é apenas uma pequena habilidade que aprendi como passatempo. Não é nada comparado com o valor imortal de esculpir como arte em expressar a beleza.”

"Fico feliz por saber que você aprecia o valor da habilidade escultural.”

"Eu mesmo sou um escultor. Segui fielmente o caminho desta profissão durante toda a minha vida.”

"Realmente, esculpir é uma técnica muito complexa de se dominar. Estou impressionado que um jovem como você tenha praticado tão diligentemente.”

Weed tinha lançado o tema 'esculpir' como engodo para atrair o imperador, e Geihar foi fisgado como um crocodilo faminto.

"Para ser franco, eu nunca considerei esculpir como uma habilidade difícil.”

"O quê? Então você acha que esculpir é fácil?”

"Não, mas é uma arte que sempre me deu muito prazer enquanto a persigo. Todos os dias são repletos de felicidade, pois eu dou corpo a muitas imagens bonitas que existem na minha mente, podendo viver como um artista. Um escultor deve aprender a amar toda a criação deste mundo através da paixão e perseverança, você não concorda?”

Com estas poucas linhas, Weed enterrou completamente no esquecimento o primeiro ano depois de ter se tornado um escultor, durante o qual ele resmungou constantemente sobre quão inútil considerava sua profissão.

"Essas são boas palavras. Eu adoraria compartilhar mais histórias com você.”

"Também tenho muitas coisas que desejo aprender com você. Eu apreciaria que pudesse me ensinar tudo desde o início, a começar sobre como segurar um cinzel.”

Weed encheu um prato com uma grande pilha de camarões e ofereceu ao Imperador Geihar.

"Tenho vergonha de lhe dar uma refeição tão humilde, mas, por favor, aproveite.”

O Imperador Geihar aceitou o prato sem um único resquício de suspeita.

E, enquanto assistiam à este ato, a fé que os demais membros do grupo tinha em Weed tornou-se mais forte.

"Eu diria que o Imperador Geihar logo irá se tornar mais um dos escravos do Weed-nim.”

"Ele já estava destinado a ser um desde o momento em que apareceu na nossa frente. Tal como aconteceu com Hestiger.”

A incrível habilidade de Weed em construir um nível de intimidade, mesmo com heróis lendários do Continente de Versalhes, através da persuasão e bajulação. Essa habilidade não tinha sido mais de grande utilidade depois dele aumentar sua fama e subir para uma posição social de mais destaque. Contudo, agora que ele estava usando esse talento especial mais uma vez depois de um longo tempo, seus companheiros ficaram totalmente confiantes de que o Imperador Geihar começaria a ser explorado voluntariamente como um escravo a partir do dia seguinte.

"Os pratos de marisco feitos por Weed-nim são tão deliciosos.”

"Kya-ah. Já passou algum tempo desde que eu provei isto.”

"Este está sendo um jantar fantástico. Um banquete na praia com o pôr do sol sendo refletido no mar…”

A refeição provou-se ainda mais deliciosa para o grupo após as longas horas de trabalho árduo. Enquanto comiam, eles apreciavam a bela vista fornecida pela costa do mar de corais.

Caranguejo Temperado também tinha comprado uma grande quantidade de cerveja das aldeias vizinhas e Romuna, que conseguia usar alguns feitiços básicos de gelo, embora tenha se especializado em magia do elemento fogo, arrefeceu as cervejas à temperatura ideal. Pale e Maylon também tinham um copo cada.

"Vamos aproveitar nosso próprio banquete. Se ao menos todos os dias pudessem ser como hoje…”

"Parece que seguir Weed-nim também nos proporciona um pouco de luxo e prazer. Também participamos de batalhas e viagens memoráveis. Haverá muitos dias como este depois que a guerra contra a Guilda Hermes acabar, não acha?”

"Provavelmente."

"Mas o que faremos se perdermos?”

Com esta pergunta repentina de Surka, um breve silêncio caiu sobre a mesa, pois ninguém tinha certeza de como responder. Se perdessem a guerra que se aproximava, eles virariam alvo da vingança implacável da Guilda Hermes, o que significava que talvez não pudessem mais continuar a jogar Estrada Real.

Caranguejo Temperado sorriu e disse:

"Todos nós podemos nos mudar para uma ilha deserta no Leste ou para alguma daquelas cidades dos Avians no céu.”

"*Suspiro* Suponho que tenha que ser assim.”

Sentindo a ansiedade e preocupação de seus companheiros, Maylon hesitantemente abriu sua boca para falar:

"Eu deveria manter isto em segredo, mas tenho uma coisa para lhes dizer.”

"O quê?"

"Acho que todas as emissoras decidiram ficar do lado do Weed-nim.”

Maylon informou os demais membros do grupo sobre as recentes mudanças na atmosfera dentro da KMC Mídia.

"Há cerca de três dias, Weed-nim convidou o Diretor-chefe da minha empresa para jantar na casa dele.”

"E então?”

Até mesmo Zephyr, que na maior parte do tempo não tinha qualquer interesse sobre o clima político que pairava no Continente de Versalhes, abaixou seu copo de cerveja e juntou-se à conversa.

"Bem, aparentemente Weed-nim tratou meu chefe e todos os outros diretores presentes com uma tigela de ramyun cada…”

"Isso é clássico do Weed-nim!"

"Disseram que ele sequer se deu ao trabalho de colocar ovos na tigela.”

"Meu Deus!"

"De qualquer forma, eu não sei exatamente sobre o que eles falaram durante esse jantar, mas depois daquele dia, todas as emissoras começaram a realizar coberturas sobre diversas aventuras de Weed-nim quase que vinte e quatro horas por dia nos sete dias da semana, incluindo esta aqui.”

Em todos os canais relacionados a Estrada Real, as pessoas estavam falando sobre Weed.

Em seguida, Caranguejo Temperado perguntou com uma expressão confusa:

"Isso não está acontecendo apenas porque a batalha na Planície Garnav acontecerá muito em breve? Além disso, não é também pelo fato dele estar atualmente no meio de uma aventura em uma época do passado?”

"Os telespectadores certamente pensariam desta forma. Todavia, as pessoas que trabalham nas emissoras estão concentrando seus esforços em editar os vídeos das aventuras de Weed-nim da forma mais positiva possível.”

"Bem, isso é porque ele é muito popular entre as pessoas... além disso, a KMC Media tem uma relação muito próxima com Weed-nim... não tem?”

"Mas e quanto a reeditar todos os vídeos sobre as aventuras antigas e colocá-las em reprises constantes, ao mesmo tempo em que sugerem que ele sempre conseguiu salvar o continente no final? Em comparação, qualquer menção à Guilda Hermes foi reduzida a menos da metade de como vinha ocorrendo até agora. Mesmo no pouco tempo em que os mencionam, é normalmente para deixar os telespectadores saberem sobre as ações corruptas e maléficas da guilda.”

"Tudo isso parece ser um pouco estranho.”

"E isso não está acontecendo apenas na KMC Mídia. Todas as emissoras estão se comportando da mesma forma. Acho que Weed-nim está manipulando a opinião pública geral a seu favor através das transmissões.”

“.…!”

Os olhos dos membros do grupo se arregalaram em uma súbita realização.

Assumindo o controle da opinião pública ao usar as emissoras de todo o mundo antes da guerra começar!

Se a maioria das pessoas da comunidade de Estrada Real ficassem convencidas sobre a vitória de Weed, mais delas se juntariam em prol do Reino Arpen, o que, por sua vez, melhoraria dramaticamente a força de combate do reino. A implicação disso tudo era o aumento cada vez maior da possibilidade de Weed obter o resultado desejado nesta guerra.

"Pelos Deuses!”

"Uau... isso me deu arrepios agora.”

Os companheiros olharam para o semblante de Weed rindo exageradamente ao lado do imperador.

"Huheheheheheheheheh.”

Uma risada tão tranquila, semelhante à de uma pessoa que faria de tudo ao seu alcance para ajudar o próximo!

'Ele certamente sabe como manter-se no topo de sua vida social.’

'Lembro-me dele dizer certa vez que aprendeu como manipular a imprensa na época em que trabalhava entregando jornais quando era mais jovem. Não esperava que fosse mais do que uma piada, mas agora sei que ele estava dizendo a verdade.’

Poder-se-ia dizer que Weed era o que se obtém depois de combinar a arte do trabalho manual e habilidades sociais.


[1] NT = Nota barafael: ok, ok, você falando do que é ou não é justo? toma vergonha na cara; Nota Delongas: justiça é um prato que se come frio... ou era outra coisa?


Fonte da Tradução: Clique aqui



Comentários