Volume 11

Capítulo 262: Especial da Golden Week: O diário de Yue (Parte 1)

Mês ○ Dia x. Tempo limpo.

Amanhã será o primeiro dia da Golden Week. Todos vão acampar. Ouvi dizer que também vamos fazer churrasco.

Pelo que ouvi, parece que é um evento onde assamos e comemos carne ao ar livre.

... mas o que diabos é interessante nisso, eu realmente não entendo. Mesmo que estivéssemos fazendo isso o tempo todo em nossa jornada.

Mas, todas estavam ansiosas dar um passeio. Talvez houvesse também uma maneira de aproveitar isso que eu não conhecia.

Muito bem. Oh, acampamento, oh churrasco. Podem vir. Vou determinar seu calibre!

A propósito, os membros do churrasco serão a família Nagumo, além de Kaori, Shizuku e Aiko (Lili está trabalhando e não pode vir), além deles, parece que as famílias de Kaori e Shizuku também se juntarão a nós.

Entendo. Eles estão me dizendo, mostre-nos o poder da primeira esposa, se puder.

Muito bem. Oh família, oh Kaori. Podem vir. Vou ensinar a todas vocês, o poder da primeira esposa!

Muito bem, parece que amanhã será realmente ocupado. Essa é uma chance rara, então vamos escrever o diário em tempo real, estou pensando em desenvolver uma magia para o modo de gravação automática, estilo termografia projetada1.

Consegui. Como esperado, eu! Mas, é um tipo de termografia projetada, então será principalmente como uma cobertura ao vivo. Estou preocupada se o espaço do papel será suficiente, então estou pensando em usar um novo diário para o acampamento. Além disso, enquanto a mágica está em funcionamento, há o risco de coisas que não estou planejando escrever ou coisas que pensei com força também vão ser escritas. Este aspecto requer atenção especial. Hajime, eu te amo.

Deixando isso de lado, o tempo está realmente quente nos últimos tempos, então Hajime está aos poucos vestindo roupas leves, eu amo isso.

Eu sou Yue. Uma mulher que não vai roubar olhares para o que quero ver, mas que olha de forma fixa sem nenhuma vergonha!

Hajime, funga!, funga!. Esfrega!, esfrega! Kufuuuuuuuu!


Mês ○ Dia x. Tempo limpo.

... oops. Percebi quando reli, mas minha emoção escapou um pouco. Tenho que ter cuidado, senão será desastroso para o Hajime dentro do diário.

Pois bem, hoje o tempo para acampar está claro. A temperatura também está quente, um dia que é realmente agradável de se passar lá fora. Embora, mesmo que tenha realmente chovido, o tempo pode ser manipulado para ficar claro, então não haverá problema.

Qualquer nuvem de chuva que se atreva a atrapalhar o plano de Hajime, será obliterada sem qualquer traço... fufu...

Nnn. Agora mesmo, parece que algo escapou. Por via das dúvidas, mantive em segredo o fato de que estou escrevendo um diário, por isso não vou pegá-lo no meio deste acampamento. Se algo estranho for escrito, terei que apagá-lo quando chegarmos em casa...

Cartas que são escritas por termografia projetada podem ser apagadas com tanta facilidade?

... enfim, vamos pensar sobre isso depois.

O parque de campismo estava dentro de uma floresta a três horas de casa usando o carro. Ficava no sopé de uma cordilheira e também havia um rio que corria nas proximidades. Por assim dizer, era um local pouco conhecido, parecia que não estava equipado com instalações para parques desse tipo. Porém, havia um espaço aberto adequado para acampar dentro da floresta, algo assim.

Acredito que o local não tenha um desenvolvimento estranho, mas um bom lugar onde se podia sentir a natureza.

Aqueles são os locais? Várias famílias e grupos de rapazes e moças podiam ser vistos em várias partes, independente da Golden Week2, este lugar não parecia lotado. Isso também torna mais fácil passar o tempo aqui.

Apesar de parecer que Hajime encontrou este lugar usando a bússola...

Bom trabalho, Hajime. Eu amo você.

Um tempo depois de chegarmos no parque de campismo. As famílias de Kaori e Shizuku também chegaram. O plano era se reunir no local, então era um pouco preocupante que talvez elas pudessem se perder, mas parecia que elas chegaram em segurança sem nenhum incidente.

O carro da família de Shizuku era um tipo de furgão preto.

... o carro parecia com o que uma agência secreta em um filme ou livro usaria como base local.

O carro da família de Kaori era um carro normal, por isso parecia ainda mais bizarro.

Shizuku e Kaori desceram de seus carros. Ambas estavam com um belo sorriso.

… vamos pregar uma peça em Kaori mais tarde. Vou distorcer esse sorriso com certeza. Kaori, quando fica indignada, é engraçada... cof-cof!, cof-cof!. Parece que algo está escapando...

Nnn.

O papai de Kaori está olhando para Hajime com uma expressão cheia de animosidade terrível. Parece que a legenda de “LUTAR” vai aparecer a qualquer momento.

Oh? Hajime de repente acenou a mão. É um gesto em direção ao papai de Kaori?

Oh? Uma pequena vara metálica apunhalou o chão perto dos pés de Hajime. Se me lembro bem, aquela coisa é chamada de bastão shuriken.

Quando segui o olhar de Hajime, o papai e vovô de Shizuku estavam lá. Agora mesmo, foi só um breve olhar, mas algo está escondido dentro de suas mangas?

Ah, o papai e vovô de Shizuku foram atingidos por ela.

Ah, o papai de Kaori se assustou com a hannya de Kaori e entrou em dogeza.

Ah, o sogro está queimando com rivalidade por alguma razão e tentou abraçar Hajime.

Ah, ele recebeu uma chave de braço.

Fumu. Acho que é realmente muito bom que o evento tenha começado com animação.

Muito bem, esta não é a nossa primeira reunião, mas por enquanto, vamos ensinar as duas famílias o poder da primeira esposa. Será o fim do mundo se as esposaaaas forem subestimadas. Puxa vida!


Todos carregaram as ferramentas de acampamento e garantiram uma vaga. Os olhares do grupo mais jovem que parecia ser de moradores locais continuavam se voltando para cá, mas isso acontecia sempre, então não valia a pena se preocupar com isso. Se eles tentassem flertar com alguém, então só precisariam ser lavados pelo rio.

Havia também um olhar aquecido vindo do grupo familiar. Era um menino com a mesma idade de Myuu. Parece que ele está imensamente interessado em Myuu.

Óó, Myuu mostrou um sorriso brilhante e acenou com a mão para ele. O menino ficou vermelho brilhante! O menino acenou de volta! No entanto, naquele momento, o olhar de Myuu já se moveu em direção ao papai Hajime! O menino desmoronou de quatro!

Para brincar com o sexo oposto nesta idade...

Myuu, que garota aterrorizante!

Deixando isso de lado, a mão do papai Hajime estava vagando em torno de sua coxa. Hoje Donner teve um dia de folga. Aliás, tire o seu olhar do menino...

Enquanto o estado mental do garoto estava em perigo, as tendas foram montadas e a preparação para a refeição também estava sendo feita.

As mamães e os papais estavam descansando, também era um agradecimento pelo seu trabalho cotidiano. É um churrasco, mas só precisamos cortar vegetais...

Por causa da insistência de Hajime e do sogro, parece que não é bom, a não ser que haja curry durante um acampamento.

E então, parecia que não tinha permissão para participar das tarefas culinárias...

Por quê? Não posso entender isso. O que fiz para merecer isso?

Eh? Não é bom porque estou tentando adicionar originalidade? Especialmente por causa do que vou colocar na panela quando eles tirarem os olhos de mim?

... gostaria de declarar que esta é uma acusação extremamente lamentável.

Na verdade, quando estávamos em nossa jornada, eu não estava muito familiarizada com a culinária, e talvez houve alguuuuuuumas poucas vezes que arruinei os pratos de Shia.

Mas isso é coisa do passado. Eu sou Yue. Uma mulher que está sempre progredindo. Agora, até cozinhar é algo que eu normalmente posso...

Eh? Na verdade, não há problema com a minha culinária normal? Mas, não tenho permissão para usar uma panela? Sem a menor chance? Tentar colocar a mão no meu peito e pensar no que eu fiz?

... sem dúvidas, quando estou na frente de uma panela, há uma coceira na minha alma. Posso ouvir a voz dos ingredientes suplicando: “Agora, me jogue ali dentro!”.

Contudo! Contudo, mesmo assim! Isso é...

Ah, sim, eu sinto muito. Isso não é nada demais…

Portanto, Shia. Pare de olhar para mim com aqueles olhos onde não há luz. Mesmo que você esteja com um sorriso bonito, por favor, pare de apertar seus olhos, eu imploro!


fumu.

Se não estiver autorizada a participar da preparação dos alimentos, o que devo fazer então...

As mamães entraram depressa em uma competição de bebidas, mas entrar nesse grupo é...

Como esperado, parece estranho entrar entre os papais, que estão todos consolando o papai de Kaori, que está chorando por alguma razão...

Quando foquei minha audição, pude ouvir palavras de: — Minha filha, sabem, minha filha, recentemente, ela é muito fria comigo... — que soaram como se estivessem sendo arrancadas de sua garganta. O papai e o vovô de Shizuku estavam acenando em acordo.

O sogro disse: — Bem, não ligue para isso! — enquanto sua mão estava batendo no ombro do papai de Kaori, confortando-o com um sentimento absurdamente leve.

Ah, o papai de Kaori se jogou no sogro. Ah, o sogro desviou. Além disso, ele fez o papai e vovô de Shizuku de escudo com total indiferença. Um jogo de pega-pega que circulava por esses dois estava começando.

Eles parecem crianças…

Hmmmmm, como imaginei, vamos parar de tentar entrar no círculo do pais.

Estou entediada.

O que fazer?

Oh, uma câmera digital foi descoberta dentro da bagagem.

Fumu. Que tal assumir o papel de fotógrafa? Devo imprimir e colocar a foto no diário, criando um diário de imagens?

Nada mal.

A partir de hoje eu sou a paparazzi3 Yue.

Falando sobre isso, antes que percebesse, as figuras de Hajime, Shia e Myuu desapareceram. Para onde eles foram?

A presença deles está…

Shia está perto do rio. Hajime está na montanha. Myuu está rio acima?

Quando pensei que eles estavam juntos, acontece que todos estavam separados. Eles realmente são livres.

De qualquer forma, vamos seguir Myuu por enquanto. Ela está carregando o equipamento mínimo, então nada deve acontecer com ela na montanha e no rio, mas como esperado, é preocupante que esta garota esteja sozinha.

Myuu encontrada. Mas, por alguma razão, ela parece estranha. Ela está seguindo contra a corrente ao longo do rio, mas às vezes inclina a cabeça, e foca sua audição.

O que ela poderia estar fazendo? Curioso. Vamos tentar segui-la um pouco sem chamá-la.

... no entanto, quanto mais vamos rio acima, mais o chão se torna instável, mas o ritmo de Myuu, que continua avançando, é algo e tanto.

Mesmo que já estivéssemos em um lugar que poderia ser chamado com precisão de uma corrente de montanha, Myuu está pulando de rocha em rocha em uma velocidade como se ela estivesse correndo em um terreno plano.

Parece que ela está ativando o artefato para reforço de habilidade física, mas...

Mesmo assim, seu balanço corporal e escolha de pontos de apoio são impressionantes.

Eu tenho que elogiá-la quando ela voltar.

De qualquer forma, uma foto da adorável figura de Myuu! Mais uma vez!

Nnnnnnnnnnn. Talvez eu tenha que levá-la de volta em breve. Chegamos bem longe rio acima, o ambiente também está repleto de árvores crescendo em abundância.

Acho que Myuu está avançando com um destino claro em mente, mas... Sério, por que ela está subindo tanto o rio?

... oh? As pernas de Myuu pararam.

Ela está olhando por aí incansavelmente. Ela se agachou na margem do rio, com a cabeça inclinada...

Algo apareceu de lá?! De dentro do rio, algo que se parecia com uma criança coberta de escamas por todo o seu corpo?!

O que é aquilo?! AMNI4?!

Talvez Myuu esteja em apuros. Está na hora de usar a Existência do Céu e pegar Myuu...

Nn? Parece que eles têm uma atmosfera amigável. Ah, eles apertaram as mãos. O AMNI acenou e desapareceu no rio.

Myuu voltou de bom humor.

Por alguma razão, parece que vi algo que não devia ser visto. Hajime uma vez resmungou: — Mesmo que Myuu seja realmente estranha, qualquer um gosta dela com muita facilidade, então tenho que prestar atenção o tempo todo. —, agora entendi, talvez ele tenha se referido a algo assim.

De qualquer forma, me escondi e deixei Myuu passar, e então segui atrás dela. Parece que ela já está voltando para o acampamento.

Fiquei um pouco aliviada. Se ela está entrando na montanha e tenta aprofundar seu relacionamento com seres vivos estranhos, como esperado, isso é algo que não posso apenas observar de longe.

No entanto, o que diabos “Suiko Suu”5 significa...

Quando voltei para o parque de campismo, Shia estava atirando nos peixes do rio. Não era pescar. Era atirar.

Myuu disparou em sua direção com alegria. Parecia que Shia estava dando um peteleco no anzol, que era um pouco maior que o normal, com os dedos e atingia os peixes dentro do rio, e então ela puxava a linha que estava amarrada no anzol e pegava o peixe. Era para completar os ingredientes do churrasco.

Há um monte de peixes com cabeça aberta inseridos no balde ao lado de Shia. Sangue está espalhado no entorno.

Um pai e um menino estão pescando mais abaixo do rio, mas por alguma razão, eles tremiam e estavam com os rostos pálidos. Era como se eles tivessem presenciado uma cena macabra. Talvez por estarem no em uma posição mais baixa no rio, muito líquido vermelho estava fluindo em sua direção.

Myuu estava recebendo os ensinamentos de Shia enquanto aprendia a pescar atirando com o anzol, então a cena estava ficando ainda mais horripilante. Parecia que o pai e o filho não pegaram nada.

... mais tarde, vamos compartilhar alguns dos peixes com eles.

Por enquanto, a imagem de Shia e Myuu atirando alegremente naquela cena vermelha, kaclick!

Nn. A foto está terrivelmente fofa.

Quando voltei para a tenda, o sogro e o papai de Kaori estavam chorando enquanto se abraçavam. Vendo isso, o papai de Shizuku também olhou comovido e derramou lágrimas, o vovô de Shizuku estava acenando profundamente se sentindo muito impressionado.

O que diabos aconteceu...

Quanto as mamães… elas estão completamente bêbadas. A mamãe de Kaori está bebendo direto de uma garrafa de 1,8 litro de saquê japonês, a mamãe de Shizuku também está bebendo do que parece uma garrafa de uísque. Há uma montanha de latas de cerveja em frente a sogra...

Contudo, a sogra… Ela realmente é uma pessoa que se adaptou para ser a dama principal. A figura dela sentada com um joelho levantado e um cigarro no canto da boca é selvagem! Legal! Da próxima vez, vamos tentar copiar isso.

Nn? Algum tipo de comoção está...

Pessoas que parecem ser estudantes universitários estão olhando para cá de longe enquanto fazem barulho em relação a alguma coisa.

Quando segui o olhar deles, eu vi...

Kaori está arremessando vegetais. Shizuku está os cortando no ar. E então, Remia os pega com um prato. A propósito, uma das mãos de Remia está mexendo o pote de curry leeeeeentameeeeeente enquanto faz isso.

Por que elas estão fazendo esse tipo de ato circense? Não entendo, mas elas parecem estar se divertindo. Isso é o mais importante. Clique.

Com certeza... provavelmente, vendo como os homens que pareciam se aproximar para chamá-las estavam recuando, acho que este é o método que aquelas três pensaram para se prepararem para o churrasco enquanto também afastam esses homens.

Ao lado da tenda, Tio e Aiko estão fazendo algum tipo de som farfalhante.

Entendi, parece que elas estão preparando a rede.

É um tipo de rede que fica amarrada em árvores, então Tio, que é capaz de apurar se ela foi amarrada com firmeza, está limpando seu suor com um sorriso muito agradável.

Oh, parece que ela está fazendo um teste.

Aiko está segurando a rede no lugar enquanto Tio está subindo nela...

... a corda arrebentou porque não pôde suportar o peso.

Tio está atordoada enquanto fica sentada no chão. Clique.

Aiko está ficando toda afobada enquanto dá uma desculpa: — Talvez a corda seja muito velha! —, mas... nos cantos dos olhos de Tio, as lágrimas estão... Não importa como alguém olhe para ela, a causa dessas lágrimas não é por causa da dor de seu bumbum batendo no chão, parece que ela recebeu danos do fato de que a corda não pôde suportar o seu peso.

Ela sentou-se no chão abraçando os joelhos e enterrou o rosto lá.

Aiko está desesperadamente consolando-a enquanto corre seu olhar inquieto ao redor, então ela correu com pressa para encontrar algo.

Parece que seu objetivo era a videira ao redor de uma árvore. Ela a pegou em sua mão, confirmou os arredores com o olhar agitado e... ooh, a videira está se alongando de forma escorregadia. Parece que ela alongou a videira com o poder de Agricultora e a fez ficar mais grossa.

Com isso, ela reforçou a rede e a amarrou na árvore mais uma vez. Além disso, ela também aplicou sua mágica na árvore para fundir a videira com ela e aumentar a resistência de forma minuciosa.

Aiko ajuda Tio, que ainda estava se encolhendo dentro de sua casca, a ficar de pé enquanto fala com gentileza. A abatida Tio acenou um pouco com a cabeça.

Ela está geeeeentilmente, geeeeentilmente subindo na rede. Por alguma razão, até meu coração está batendo rápido assistindo a cena.

Dê-dê o seu melhor, Tio! Você pode subir nela! Sem dúvidas você pode entrar na rede!

Ah, a mão de Tio escorregou! Ela entrou na rede caindo de cara!

A videira…

Ooh, ela não arrebentou! Está suportando Tio com perfeição! O rosto de Aiko está incrivelmente presunçoso!

Porém…

Tio continua deitada de bruços. Ela está em uma postura incrível como um camarão com seu corpo arqueando para trás e ambas as mãos erguidas. Ela se contorce e se dobra na tentativa de se virar, mas não está dando certo...

Ah, ela desistiu. Ela está imóvel na rede enquanto continua de bruços. Ela é mesmo como um camarão, mas, isso não dói?

O rosto presunçoso de Aiko se transformou em uma expressão muito complicada. Quando Aiko tentou suavemente empurrar, o camarão encolhido que era Tio vacilou com um balanço.

... hã-hã. Vamos apenas sair em silêncio.

Nn? A presença de Hajime está se aproximando. Não sei por que ele entrou na montanha, mas parece que ele terminou seu objetivo com segurança.

Mas, o que aconteceu, é o que me pergunto. Há mais uma presença ao lado de Hajime.

Quando eu olhei na direção em que ele sairia...

Sim, o acampamento entrou em pânico quando viu Hajime aparecer com “aquilo”.

Ao lado de Hajime, havia um urso caolho que parecia muito sincero com as três cicatrizes em um dos seus olhos. Ele parecia o senhor da floresta.

De acordo com Hajime, ele explicou que: — Encontrei esse urso dentro da floresta. Ele me atacou impertinentemente então acabei dando um soco em seu estômago e ele ficou ligado a mim.

Ah sim, eu não entendi nada. Parecia que a razão de Hajime era que mesmo que não houvesse perigo ao redor, ele foi verificar dentro da montanha só por precaução, mas...

A filha interagiu com um AMNI, o pai fez um urso que parecia ser o senhor da floresta seu subordinado.

Esse pai e filha são muito parecidos.

O urso de um olho se deitou no chão de cara para cima, expondo seu estômago como se quisesse dizer: “Eu não sou perigoso!”. Myuu, que voltou do tiroteio de peixes, ficou com olhos brilhantes e mergulhou em seu estômago.

As pessoas comuns que viram isso estão gritando ainda mais alto.

Os papais estão admirados, enquanto as mamães estão rindo sem parar.

Enquanto Myuu está montando em seu estômago, por alguma razão, faíscas surgiram entre o urso caolho e Shia.

Os olhos de Shizuku e Kaori brilharam com a fofura, enquanto Remia estava mexendo e mexendo e mexendo o curry enquanto falava: — Ora, ora, ufufu.

Aiko está ficando toda afobada, e Tio continua sendo um camarão deitada de bruços.

Hajime está dizendo: — Vamos começar o churrasco. — enquanto olha para o urso.

O senhor urso se sacode.

… caos visitou o parque de campismo.

Fumu. Vou lidar com as outras pessoas que vêm aqui para acampar, mas por enquanto...

Clique.

Estou com a sensação de que a primeira lembrança da Golden Week vai se tornar algo realmente adorável.


Muitíssimo obrigado por ler esta história todas as vezes.

Muito obrigado pelos pensamentos, opiniões e relatos sobre erros de ortografia e palavras omitidas.

O diário de Yue. Na verdade, escrevi um para a história extra do quinto volume.

Estou pensando em juntá-lo com o arco escolar e tentar inseri-lo às vezes para histórias aleatórias.

Ou melhor, Myuu está mais uma vez com algo estranho...

Mas o que diabos Shirakome está planejando fazer com Myuu? Até eu mesmo não sei mais o que dizer.

Os personagens estão fazendo o que querem, isso é algo que acontece, não é?

Eu me pergunto, eu deveria apenas misturar lenda, mito, lenda urbana em uma grande confusão para fazer algo como: — Atrás de Myuu, tem um enxame de Hyakki Yakkou6, nano!


Notas

1 – A fotografia do pensamento, também chamada pensografia, termografia projetada, fotografia psíquica, psicofotografia, ou fotografia mental, e, no Japão, nengrafia/nensha, é a capacidade alegada de "queimar" imagens da mente em superfícies como filmes fotográficos por meios psíquicos. Na parapsicologia, é considerada uma forma de ideoplasmia: materialização plasmada pela imaginação. Também foi proposto o termo escotografia por Felicia Scatcherd no Primeiro Congresso Internacional de Pesquisas Psíquicas em Copenhague, para se referir não às impressões na chapa, mas diretamente no papel da foto no escuro, o que pode incluir também a fotografia espírita ou transcendental. Enquanto o termo inglês "thoughtography" (pensografia) esteja no léxico desde 1913, o termo mais recente "termografia projetada" é um neologismo popularizado no filme americano de 2002 “The Ring”, um remake do filme de terror japonês de 1998 “Ringu”.

2 – A Golden Week (“Semana Dourada”) é a junção de quatro feriados nacionais no final de abril/início de maio, que ocorre no Japão. Combinada com alguns fins de semana, torna-se uma das datas preferidas das pessoas, o que causa uma grande aglomeração nas cidades. Nessa altura, os comboios/trens, aeroportos e hotéis têm que tomar certas precauções para a acomodação das pessoas. Durante a Golden Week, recomenda-se aos turistas que não visitem o Japão, porque a data atrai tantas pessoas que só fica atrás do "Ano Novo" e no verão da "Semana de Obon".

3Paparazzo (no plural, paparazzi) é uma palavra derivada da língua italiana utilizada para designar os repórteres que fotografam famosos sem a sua autorização, expondo em público as suas atividades no seu cotidiano. Normalmente, o paparazzo é um repórter fotográfico bastante indiscreto e comumente torna-se alvo da fúria das celebridades que são flagradas a fazer algo que achem fora do comum, ou mesmo durante um gesto mais informal. Após conseguir as fotografias os paparazzi podem vendê-las à imprensa por valores significativos (que podem variar em função da fama da celebridade da situação em que se encontrava no momento em que foi fotografada).

4 – UMA (sigla em inglês para Unidentified Mysterious Animal, literalmente "Animal Misterioso Não Identificado" em português) é o termo usado no Japão para se referir a criptidos, uma criatura cuja existência é sugerida, mas para a qual não existem provas científicas para comprovar. O termo abrange criaturas lendárias como o Iéti, o Pé-grande, o Chupa-cabra e o Monstro do lago Ness, assim como espécies extintas cuja sobrevivência é sugerida pelos criptozoologistas, como alguns dinossauros.

5Suiko ("tigre da água") são espíritos da água encontrados na China e no Japão e são frequentemente confundidos com kappa, com os quais se parecem muito. No entanto, os suiko são muito mais perigosos, violentos e temperamentais do que os kappa.

6Hyakki Yagyō (literalmente "Desfile Noturno de Cem Demônios"), ou Hyakki Yakō, é uma expressão idiomática do folclore japonês. Às vezes uma procissão ordenada, outras vezes um tumulto, refere-se a uma horda descontrolada de incontáveis números de criaturas sobrenaturais conhecidas como oni e yōkai. Como uma erupção aterrorizante do mundo sobrenatural no nosso, é semelhante (embora não precisamente equivalente) ao conceito de pandemônio.



Comentários