Volume 1
Capítulo 40: De volta à cidade
— Sinceramente, senti falta da Cidade de Eydilian nesses últimos dias — comentou Xim estranhamente, assim como muitos soldados acenaram em concordância com suas palavras.
Afinal, adentrando a cidade com um grande grupo de pessoas, Xim olhou inconscientemente para trás, e apesar da grande quantidade, chegando a quase cinquenta, ainda sentia falta de algumas figuras chaves.
Na verdade, pensando em tudo o que aconteceu, uma grande dor de cabeça lhe ocorreu só de pensar em como iria relatar tudo isso ao seu lorde. Não! Na verdade, seu senhor era Hyan, mas Xim sabia que tinha que manter as aparências por enquanto.
— Tenente. Vamos encontrar o Ilustre Mestre Qian como o Jovem Mestre Hyan ordenou? — indagou um soldado ansiosamente, percebendo que seu líder parecia um pouco indeciso com o rumo a ser tomado.
Seja dito a verdade, muitos queriam conhecer o Ilustre Mestre Qian após colocarem suas mãos em seus equipamentos, ainda mais quando souberam que Qian era extremamente próximo do Jovem Mestre Hyan.
E como seus primeiros vassalos, muitos estavam confiantes que teriam a honra de receberem seus melhores trabalhos para o uso, e só de imaginarem aquelas espadas de aço damash, muitos acabavam com um olhar sonhador.
Claro, Xim foi informado de antemão do verdadeiro temperamento do meio-anão; portanto, tinha dor de cabeça só de imaginar a cena que iria encontrar no futuro.
Resignado, levando seu imenso grupo a parar na frente da Ferraria Bahaduul, Xim indicou que todos ficassem em silêncio, avisando antecipadamente que o Ilustre Mestre Qian era um homem excêntrico, e que suas palavras não poderiam ser levadas totalmente a sério; portanto, ele iria lidar sozinho com a situação.
Contudo, pretendendo adentrar a Ferraria Bahaduul, dois homens saíram do imenso galpão, ao qual um deles era um homem baixo, forte e velho.
— O que diabos está acontecendo? O que é esse tumulto na frente da minha Ferraria Bahaduul? Hã! Espere, aquelas armaduras, aquelas espadas! Oh! Não! Isso tudo é meu! Porque vocês estão com meus itens!
Rugindo, entrando em um frenesi abrupto, Qian queria sair imediatamente para confrontar as pessoas em sua frente. Contudo, presenciando alguém vindo em sua direção, Colak apressadamente segurou o seu mestre, percebendo em seu coração que logo receberiam uma explicação.
— Senhor. Você deve ser o Ilustre Mestre Qian, certo? Meu nome é Xim, eu estou vindo devido as ordens do Jovem Mestre, espero…
— Espera! Espera um momento! Jovem Mestre? Você quer dizer aquele fedelho? Além disso, você faz parte daquele grupo, certo? — perguntou Qian com uma carranca, vendo que o soldado em sua frente também usava um de seus trabalhos.
— Sim. Está certo, sirvo ao Jovem Mestre Hyan — respondeu Xim sem qualquer hesitação.
— Droga! Maldição! Eu disse que iria me arrepender, Colak! Olhe para isso! Primeiro aquela pequena aberração destruiu metade do meu depósito. E agora, ele simplesmente oferece meus trabalhos para qualquer um…
— Eu não quero mais! Eu não me importo! Quando ele surgir na minha frente eu vou definitivamente chutar sua bunda pra longe! — Berrou Qian irritadamente, querendo furiosamente pegar seus itens de volta.
E vendo a atitude de Qian, Xim sorriu forçadamente, ficando impressionado com seu Jovem Mestre Hyan, que adivinhou perfeitamente como o velho homem reagiria.
— Mestre Qian. O Jovem Mestre pediu para lhe passar uma mensagem. Ele disse que teve que se ausentar porque está minerando as Pedra Xuan. Portanto, pediu humildemente que você abrigasse essas pessoas — falou Xim calmamente, tendo um sorriso estranho em seu rosto.
— Abrigar minha bunda! Você abrigar essas pessoas! Eu virei casa de caridade agora? Maldição! Eu sou baixinho, mas irei demonstrar que não devo ser subestimado!! — Rugiu Qian sem nenhum pudor.
— Ele também disse que quando voltar irá pessoalmente construir um “Alto Forno”, como ira lhe ensinar a refinar o Ferro Negro e o Ouro Púrpura — expressou Xim rapidamente.
— Diabos! O que está esperando?! Traga essas pessoas, não está vendo que eles estão com fome? Se apresse! Além disso, traga seus soldados e me ajude, não tenho mão de obra o suficiente… — Bufou Qian abruptamente, mudando rapidamente de atitude, deixando Xim aturdido.
Toque! Surpresa!
— Ignore-o. Ele realmente sentiu falta do Jovem Mestre Hyan por esses dias. Veja isso como sua forma de demonstrar sua apreciação. — Confortou Colak, compreendo perfeitamente sua surpresa, quando bateu gentilmente em seu ombro, enquanto não deixava seu mestre escutar suas palavras.
Assim, decorrendo o tempo, passando quase à tarde inteira, Xim e seus homens levaram um longo tempo ajudando os sobreviventes da Vila Montales a se estabelecerem completamente.
Desta forma, terminando seu trabalho, prevendo o que se seguiria a seguir, Xim olhou esperançosamente para os seus subordinados. Porém, como se percebessem suas intenções, eles rapidamente se dispersaram, deixando-o sozinho para relatar a situação ao Conde Lytian Fayfher.
— Urgh! Traidores… Eu… suspiro… — Sem palavras, observando seus companheiros fugindo, Xim olhou para o castelo com consternação.
— Tenente Xim. Faz alguns dias, não é mesmo? Jamais esperaria que as intenções do meu filho era leva-los a uma viagem, espero que nesse período as coisas tenham ocorrido com segurança — falou Lytian, curioso e ao mesmo tempo exasperado diante as ações de seu filho.
Exceto, que inesperadamente, percebeu que seu subordinado tinha uma leve aura em seu entorno, assim como uma atitude sutilmente diferente, o fazendo ainda mais curioso para os segredos do seu filho.
— De fato, Vossa Graça. A viagem ocorreu com segurança, tudo graças ao Jovem Mestre Hyan. Sinceramente, ele é alguém extraordinário — respondeu Xim com grande orgulho, tornando Lytian a ficar confuso em seu coração.
— Nessa viagem, diante o pedido desesperado de um aldeão, visitamos a Vila Montales. Infelizmente, a vila foi completamente destruída por uma pequena horda bestial. — Relatou Xim, começando o seu relatório.
— E apesar de conseguirmos salvar alguns sobreviventes, tivemos incontáveis problemas. Mas, com um julgamento excepcional do Jovem Mestre Hyan; conseguimos lidar com todos eles, resolvendo a questão — declarou Xim.
— Hmm… quais problemas surgiram? E onde estão os sobreviventes? — indagou Lytian, não esperando tal desenvolvimento, sentindo assim estranhamente um desconforto em seu coração.
Afinal, anteriormente, Lytian tinha recebido um relatório que infelizmente uma terceira vila tinha sido destruída, onde não encontraram nenhum sobrevivente.
Porém, nesse exato momento, um relatório completamente oposto estava se desdobrando bem diante de seus olhos.
Assim, seria possível que o grupo de seu filho chegou primeiro na Vila Montales e salvou os sobreviventes? Se possível, porque a diferença tão grande de tempo ao voltarem para a cidade?
Desta forma, muitas questões percorriam sua mente, tornando-o a olhar seriamente para o seu subordinado.
— Vossa Graça. Eu tenho certas limitações com o que posso relatar… — respondeu Xim abruptamente, tornando Lytian a formar uma expressão extremamente desagradável.
— Explique-se. — Rosnou Lytian imediatamente.
— Bem… primeiramente, apesar de ser um pouco indelicado da minha parte. Todos os presentes nessa viagem, incluindo os sobreviventes, jurarão sua mais sincera lealdade ao Jovem Mestre Hyan; isso incluiu a mim. — Relatou Xim com grande orgulho.
— Portanto, mesmo diante suas ordens; Vossa Graça. Mesmo ciente que posso ser punido, não ouso desobedecer às ordens do Jovem Mestre Hyan — proclamou Xim, vendo a expressão estranha e surpreendida de seu lorde.
— Segundo. Um homem velho, vestindo uma túnica vermelha cheia de runas mágicas, como sendo extremamente poderoso; se autodenominando de Grande Mago Vermelho Sheridan…
— Bem, ele disse que seu nome era o suficiente para expressar suas intenções. E ordenou que o senhor não dificultasse as coisas para seu filho, assim como para seus homens. — Sondou Xim cuidadosamente.
— Além disso, ele pode ficar um tempo sem aparecer. Mas esclareceu que está no momento servindo temporariamente ao Jovem Mestre Hyan. — Finalizou Xim, sabendo que poderia ser a qualquer momento punido, quando repentinamente foi interrompido por Lytian, que demonstrou uma tremenda reação as suas palavras.
— O quê! O que foi que disse?! — indagou Lytian sem conseguir acreditar em seus ouvidos.
— Eu disse algo errado? — questionou Xim confusamente.
— Você acabou de falar que Sheridan; o grande mago, relatou que está “servindo” temporariamente sob as ordens do meu filho? — perguntou Lytian gravemente, não conseguindo acreditar em seus ouvidos.
— Sim. Algum problema? Se me permiti dizer, apesar do mago resmungar por todos os cantos, eu e meus homens conseguimos sentir com precisão sua apreciação em direção ao Jovem Mestre Hyan…
— Podemos até dizer que ele o admira. Enfim, eu entendo esse sentimento… — falou Xim satisfatoriamente, vendo seu senhor acenar, percebendo que falou fora de ordem.
— Suspiro. Diga os fatos. — Ordenou Lytian inconformadamente. Mas não adiantava criar alarde, ele teria, absolutamente, uma conversa com seu filho.
— Certo, eu tenho dois relatos a fazer. Primeiro, quando chegamos na vila Montales, um grupo já tinha intervindo na reunião dos sobreviventes. Era um Mestre de Escravos, que escravizou cada um dos sobreviventes.
— Além disso, um membro da Família Fayfher acompanhava tudo silenciosamente, permitindo tais atrocidades — declarou Xim, deixando a fúria escapar em conjunto com suas palavras.
— O que aconteceu com esses infratores? — perguntou Lytian com uma severidade fora do comum.
— O Jovem Mestre Hyan matou todos cruelmente, não deixando um único vivo…
— Além disso, antes que morressem, quando o Jovem Mestre Hyan revelou sua identidade, eles se concentraram principalmente em mata-lo — descreveu Xim indignadamente, se lembrando como eram pessoas desprezíveis.
— Algum dos seus homens morreram? — indagou Lytian. Entretanto, quanto mais calmo ficava, mas era a fúria surgindo em seu coração.
— Não. Apesar de termos alguns feridos, graças ao Jovem Mestre Hyan ninguém morreu — expressou Xim, sabendo como era difícil evitar fatalidades nessas ocasiões.
— Continue… — Ordenou Lytian.
— Segundo. Descobrimos o motivo pelo caos inesperado na Floresta da Perdição Rubra. Tudo foi devido a luta entre dois Reis Bestiais pela soberania da floresta. Entre esse conflito, um grupo mercenário autointitulado Lobo Prateado estava envolvido.
— O seu líder, Klaus Vanrut, declarou pessoalmente que além do seu objetivo na floresta, sua missão era matar Lytian Fayfher, Adália Nostiam e Hyan Fayfher…
— Felizmente, após o conflito, conseguimos matar um terço do seu grupo. — Relatou Xim pacientemente, sentindo a atmosfera no entorno da sala se tornar mais fria.
— Entendo, mais alguma informação? — Rosnou Lytian, se sentindo extremamente furioso.
— Tudo foi relatado, Vossa Graça — respondeu Xim apressadamente, se sentindo reprimido diante a aura avassaladora de seu lorde.
— Hmpf! Eu entendi. Eu finalmente entendi as intenções do meu filho! Estou ciente que você detém mais informações. Contudo, esteja ciente, eu definitivamente encontrarei o culpado! — Rosnou Lytian, se lembrando das palavras de seu filho.
E assim como declarado, parecia que sua família já estava envolvida em uma “guerra”, seja ele querendo ou não aceitar os fatos.
Porém, a desconfiança, as artimanhas ridículas de seu filho o estavam enfurecendo. Lytian jurou que iria encontrar o culpado, e colocaria um basta na atitude de seu filho.
— Tenente Xim. Descanse por dois dias, não há a necessidade de retornar as suas obrigações originais, outro pelotão já está responsável pela segurança da cidade…
— Afinal, desde que esta cientes da situação, deixarei minha esposa sob sua proteção, assim como na companhia de alguns cavaleiros. Não me decepcione. — Ordenou gravemente Lytian, querendo observar de perto o que mudou nesses homens.
— Agradeço a confiança, meu Lorde. Eu lhe prometo, não irei decepciona-lo. — Curvando-se, Xim se retirou do escritório.
— Tsk! O que diabos você está planejando, Hyan. — resmungou Lytian distraidamente, olhando pela janela com uma expressão irreconhecível.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios