A Saga de Hyan Fayfher Brasileira

Autor(a): A. F. Willians


Volume 1

Capítulo 26: A matriz do livramento

 

 

 

— Garoto. O que diabos você está planejando neste exato momento? — perguntou aborrecidamente Qian, vendo Hyan bagunçar o seu depósito.

— Bem, na verdade, encontrei algo de valor em minha visita ao castelo, mas está selado, portanto, preciso formar uma matriz para quebrar o selo.

— Infelizmente, essa ocorrência pode causar algumas ondulações de energia, alertando assim os nossos inimigos. Por isso, irei utilizar o depósito, que detém paredes bastante grossas e resistentes para impedir sua propagação — expliquei, esclarecendo a questão, quando presenciei seu sorriso distorcido.

Entretanto, ciente do seu temperamento, acabei convencendo o Velho Qian com mais algumas palavras, quando me concentrei em desocupar o centro do depósito.

E começando a montar a matriz do livramento, gravei as runas arcanas no chão com o pincel rúnico.

Desta forma, progredindo vagarosamente nos traços dessa meticulosa formação, deixei Colak responsável em adicionar as pedras primitivas em determinados locais, alimentando a formação.

Por outro lado, Elise; que também se adiantou para ajudar. Se responsabilizou em adicionar as pedras elementais, ao qual utilizei dos cinco elementos básicos, revertendo sua ordem, para formar um efeito caótico, quebrando assim as leis ordenadas que constituíam o selo.

Quanto ao Velho Qian; estava em um canto, estando um pouco desanimado, enquanto observava em silêncio suas armas e armaduras sendo jogadas desleixadamente de lado, tudo para abrir um espaço na construção da matriz.

Enfim, terminando todos os arranjos, conferindo uma segunda vez todo o procedimento, desamarrei o saco de moedas do meu cinto, colocando-o cuidadosamente no “olho” da formação.

Concluído, pronto para começar, solicitei que todos se afastassem, convergindo assim a minha energia interna para a formação, que brilhou intensamente.

Ohm! Ohm!!!

E sob o brilho reluzente do azul-violeta, as pedras primitivas e as pedras elementais foram rapidamente absorvidas pelas runas arcanas da formação, gerando assim uma névoa multicolorida, que formou vagarosamente cinco fontes espirituais.

Chocados, tendo os meus companheiros impressionados com o ocorrido. Enquanto observavam a cena, controlei a matriz com selos de mão, onde as cinco fontes espirituais se tornaram respectivamente em um pilar de fogo, um tornado, uma montanha, um metal, assim como um orbe de água.

E ordenando aos cincos elementos; começaram a atacar o saco de moedas.

O objeto em questão flutuava dentro da formação, quando as cinco fontes espirituais começaram ativamente seu ataque, causando assim um caos estrondoso, quando surgiu uma barreira no entorno do saco de moedas, o protegendo.

Impacto! Faíscas!!

Observando essa cena impactante, ressoando sons ferozes de colisão por todo o depósito, pequenos relâmpagos surgiram por todos os lados.

Em choque, Qian e meus companheiros, assustados com toda a comoção, rapidamente se esconderam, não conseguindo conter a surpresa e o medo diante tais fenômenos.

Eu, por outro lado, sorrindo, ataquei persistentemente o selo, não ficando temeroso diante a colisão.

Na verdade, levantei levemente as sobrancelhas, ficando surpreso com sua resistência, quando quase não consegui conter a curiosidade e a ganância escondida interiormente em meu coração.

Choque!! Rachadura!!!

Felizmente, ecoando finalmente o som da barreira sendo despedaçada, exultante pelo que estava prestes a receber, comecei a conter a agressividade da matriz, quando as runas desapareceram lentamente, desfazendo as cinco fontes espirituais.

Enfim, observando o entorno, restando somente os destroços e a destruição causada pelo confronto.

O Velho Qian e o restante dos meus companheiros, sentindo a atmosfera se acalmar, se aproximaram, olhando em choque o depósito parcialmente destruído, restando assim em seu centro nada mais que um simples saco de moedas repousando.

— Era isso?! Você destruiu metade do meu depósito, por isso?! Onde está o item divino, as luzes, a pressão sagrada! Maldição! Garoto!!

— Estou começando a me arrepender verdadeiramente do nosso acordo!! — Bufou Qian indignadamente, tendo assim o coração partido, vendo a destruição de seu depósito.

Enfim; se aproximando do saco de moedas, Qian percebeu que apesar da destruição do selo, realmente nada tinha mudado no maldito item.

Assim, arrancando o saco de moedas do chão, Qian enfiou sua mão no interior, pelo menos esperançoso para encontrar algo.

Contudo…

No momento que o Velho Qian enfiou sua mão dentro do saco de moedas, o mesmo fez um som estranho, quando uma enorme língua saiu de seu interior, assustando-o.

E apertando sua abertura envolta da mão do Velho Qian, o saco de moedas criou uma sucção, quando algo verdadeiramente chocante acabou ocorrendo.

Como se sua vida estivesse lentamente sendo drenada, o velho meio-anão começou a ficar pálido, quando suas pernas tremeram claramente em fraqueza, caindo no chão.

Choque! Urgência!!

E sentindo as mudanças drásticas ocorrendo com o corpo do Velho Qian, urgentemente me aproximei, arrancando a força o saco de moedas, quando o arremessei o mais longe possível do meu grupo.

— Maldição! Que merda é essa!! — Berrou Qian com um medo extremo, se arrastando com dificuldades para o mais longe possível do saco de moedas, tendo Colak o ajudando.

— Todos, se afastem! É um artefato espiritual bastante poderoso. Pelo visto, esse saco de moedas tem a capacidade de sugar qualquer tipo de energia existente! — declarei, olhando com preocupação o saco de moedas.

♪ Shark! ♩ Shark! ♬ Shark! ♫

Ressoando um estranho som melodioso, diante os olhares chocados de todos os presentes, o saco de moedas se levantou vagarosamente, quando sua língua ficou maior, criando uma enorme sucção, engolindo assim todos os equipamentos presentes no depósito.

Assustados, perplexos com a cena se desenrolando bem em sua frente. O meu grupo ficou completamente em choque. Quando rapidamente gritei para se recomporem, utilizando assim de minha energia interna para me proteger, indicando o mesmo para Qian e Colak, colocando Elise atrás de nossas costas, em segurança.

— Garoto!!! Eu não me importo como… Impeça essa maldita aberração!! Se eu morrer, eu juro que irei assombra-lo definitivamente!!! — Rugiu Qian, horrorizado.

E ouvindo os berros constantes do Velho Qian, estava ciente mais do que qualquer um presente da situação em que nos encontrávamos.

Honestamente, a potência do selo não correspondia ao grau de preciosidade do item atualmente desperto.

Afinal, deduzi que seu selo tinha se desgastado depois de milhares de anos. Deixando-me realmente chocado, onde nem mesmo as minhas cinco armas arcanas do passado chegavam a esse nível de espiritualidade, tornando-me a sentir inseguro sobre como abordar a situação.

Infelizmente, por mais que desejasse um tempo para pensar, a situação não esperaria que eu me acalmasse.

E percebendo que o saco de moedas estava terminando de engolir todos os equipamentos, rapidamente dei as ordens conforme meu julgamento e instinto.

— Colak! Qian! Peguem qualquer coisa a sua frente que de para usar como escudo. Não devemos deixar esse artefato espiritual escapar de forma alguma, ou teremos uma catástrofe caindo sobre a Cidade de Eydilian.

— Foda-se! Deixe essa maldita aberração ir embora! Eu quase morri agora a pouco!! — Gritou Qian, indisposto.

— Velho Qian! Anteriormente o artefato espiritual somente sugou sua energia vital em uma velocidade surpreendente, por isso sentiu esse grande mal-estar…

— Contudo, se escapar e tentar sugar a energia dos aldeões inocentes, sem a proteção da energia interna, todos iram morrer em segundos — comentei gravemente, vendo a expressão desesperada de todos.

— Maldição! Que grande maldição! Faça algo, Garoto! — Enxotou Qian, tremendo visivelmente ao imaginar a catástrofe.

— Não o deixem fugir!! Elise, traga um barril com essência arcana, e mantenha-se longe do artefato espiritual. Você ainda não despertou, então tenha cuidado, ou irá acabar morrendo em segundos!! — declarei severamente, adiantando-me.

E sem pensar nas consequências, fiz um corte em meu pulso, derramando meu próprio sangue no chão. O que acabou por chamar a atenção do artefato espiritual.

Assim, inconsciente de sua atenção. Me concentrei totalmente na minha energia mental, onde peguei o pincel rúnico, quando comecei imediatamente a escrever runas arcanas a partir do sangue derramado.

Desta forma, consumindo uma quantidade assustadora de energia interna para formar os símbolos arcanos mais poderosos que conhecia. Tinha como intenção montar uma poderosa matriz de contenção.

Entretanto, percebendo que as runas arcanas suspensas atraíram o artefato espiritual, por um mero segundo me senti estranho; quando as minhas esperanças decaíram consideravelmente.

Em choque, vendo o artefato começando a comer cada uma das runas suspensas, acabei percebendo o quão inocente estava sendo. O que fez o saco de moedas perder qualquer interesse no mundo exterior ou em meus companheiros.

Honestamente, fiquei tão perplexo, que não sabia o que fazer diante esse cenário. E incrédulo por suas ações, tudo o que pude fazer era torturar meu celebro para uma solução.

No entanto, a velocidade que consumia as runas era algo extremamente perigoso, mesmo dando o meu melhor quase não conseguia me manter diante a fome assombrosa desse artefato espiritual.

— Hyan! Eu trouxe a essência arcana, e agora? — indagou Elise nervosamente, vendo a cena assustadora se desenrolar em sua frente.

— Rápido! Despeje ao meu lado, mas não em cima do meu próprio sangue. Colak! Qian! Convertam sua energia com a Joia Perceptiva, e a insiram imediatamente em meu corpo através de minhas costas…

— Além disso, cuidado! Qualquer erro nesse momento… então seremos enterrados nesse depósito — proclamei severamente, apressando-os.

Desta forma, precisando me focar completamente. Utilizei do meu dedo indicador esquerdo para escrever runas a partir da essência arcana, tendo Elise ansiosamente repondo a mistura a partir do barril em seus braços.

Quanto a Colak e Qian, por outro lado; apesar do medo evidente, conseguiram lidar com minhas ordens devido as suas experiências.

No entanto, nada disso me confortava, e sabia que tudo não passava de uma aposta.

Desta forma, continuando a escrever as runas enlouquecidamente, meus braços estavam ficando dormentes com os movimentos constantes, assim como minha consciência estava ficando instável devido a perda de sangue.

E percebendo que talvez só estivesse adiando o inevitável. A minha energia interna já tinha praticamente se esgotado, e Colak e Qian provavelmente também não estavam muito longe da completa exaustão.

Quanto a essência arcana, com seu consumo dobrado ao criar runas suspensas, o artefato espiritual apesar de consumi-las, claramente demonstrava um interesse maior pelas criadas pelo meu próprio sangue, sempre as priorizando.

Incerto, sabendo que isso não poderia continuar, só tinha uma solução, que era subjugar a “Alma” do artefato espiritual. Entretanto, com suas capacidades de sucção, assim como minha incapacidade de criar uma formação; era algo bastante irreal de se ter sucesso.

Principalmente com meu atual nível de cultivo, onde era capaz de ter minha energia totalmente consumida antes mesmo que pudesse alcançar sua alma.

Enlouquecido, sabendo que as chances estavam contra nossa sobrevivência, parei de mover meus braços, ficando totalmente impassível, enquanto começava com urgência absorver o restante da energia disponibilizada por Colak e Qian.

♪ Shark! ♩ Shark! ♬ Shark! ♫

Percebendo que a origem das runas arcanas chegou ao fim, o saco de moedas que pulava alegremente pelo ar, engolindo-as, olhou aborrecidamente ao redor, quando, apesar de não ter olhos, aquele abismo insondável de sua abertura, como sua língua nojenta e desprezível focou em nossa direção.

E sendo o alvo desse maldito item perverso, consegui sentir todos os pelos do meu corpo se arrepiarem diante sua atenção.

Assim, correndo desajeitadamente, tendo sua abertura virada em direção ao meu rosto, sua energia sugadora começou a criar forma.

— Continuem enviando suas energias! Não ousem correr! Se não iremos todos morrer!! — Gritei severamente, sentindo Qian e Colak tremendo visivelmente ao ver a aproximação bizarra do artefato espiritual.

E pulando em minha direção, sentindo minha energia interna saindo do meu controle. Adiantei-me, ciente que não poderia deixar as coisas irem facilmente como o artefato espiritual desejava.

Desta forma, agindo imediatamente, o agarrei logo abaixo de seu cordão dourado, quando convergi freneticamente a totalidade da energia interna que me restava.

😡 Shark! Shark! Shark! 😡

Como se tivesse rugindo raivosamente, o artefato espiritual começou a se debater, querendo escapar do meu controle, percebendo rapidamente as minhas intenções.

E criando uma indescritível resistência, senti minha energia interna sendo contra-atacada pelo artefato espiritual.

Desesperado, sabendo que não poderia manter minha investida por muito tempo, comecei a duvidar de minhas próprias escolhas, não conseguindo me conformar ao saber que talvez este local seria inesperadamente o meu próprio túmulo.

Determinado, forçando-me a pensar em uma solução; percebi inesperadamente que dentro do corpo do artefato espiritual pequenos fragmentos da minha própria vontade estavam espalhados por todos os lados em seu interior.

Surpreso, sentindo mais atentamente, percebi que era as runas arcanas anteriormente absorvidas, aos quais não tinham sido totalmente digeridas pelo artefato espiritual.

Desta forma, vendo uma luz no final do túnel, dando tudo de mim em uma última tentativa enlouquecida, acabei rugindo insanamente, quando ativei todas as runas com minha consciência.

 

 

Enquanto eu lutava amargamente para subjugar tal entidade. Elise e meus companheiros olhavam com indescritível medo para o saco de moedas se debatendo.

E escutando o meu rugido, percebendo como a minha expressão se tornou indescritivelmente pálida, todos sentiram seus corações apertarem, quando não conseguiram evitar de pensarem o pior.

Ohm! Ohm!!

Mas antes que pudessem se desesperar completamente, algo brilhou pelo corpo do artefato espiritual. E olhando com mais cuidado, era como se runas dificilmente discerníveis por todo o seu corpo formassem uma teia avermelhada, que o envolveu por completo.

!!Shark! ♩ Shark!! Shark! ♫!!

Ressoando abruptamente um grito sinistramente estranho, todos sentiram um arrepio envolver seus corações. E diante o choque e o medo, viram Hyan caindo empalidecido de cara no chão, inconsciente, enquanto o artefato espiritual arfava pesadamente ainda em seu aperto.

Desta forma, vendo essa cena, o desespero os envolveu.

E agindo instintivamente, Colak pegou o objeto mais próximo, enquanto se preparava para lutar até o seu amargo fim. Qian, horrorizado, retirou imediatamente seu precioso martelo da cintura, tremendo visivelmente, tomando a dianteira de todo o grupo.

Quanto Elise, sua expressão ficou vazia, nada parecia surgir em seu rosto, era como se suas emoções estivessem desaparecido completamente, enquanto seus olhos não saiam do corpo esparramado de Hyan.

 

 

                      

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora