Volume 3
Capítulo 9: A Garota do Seu Lado
Jogos de terror.
Dependendo do jogo específico, esse subgênero faz você sentir que nenhuma vida vale a pena ser vivida. No entanto, ao contrário de outros gêneros, ele também ajuda você a ter uma visão mais ampla da vida e é popular por sua conexão entre a vida real e o surreal. Basicamente, eu mesmo já experimentei alguns desses jogos. E esse gênero é especialmente proeminente durante o verão.
「Estou com medo~.」
「Por que você comprou então?」
Eram 4 da manhã. Em um horário do dia que me deixaria com vontade de matar se fosse acordado, havia um certo idiota que sentiu a necessidade de me enviar uma mensagem. Seu nome era, é claro, Yamazaki. Ele é o tipo de cara que iria a algum lugar assustador para testar sua coragem, apenas para ser morto por algum espírito maligno 10 vezes. Fique em casa, seu idiota. Como são as férias de verão, ele provavelmente se precipitou em desafiar sozinho, foi lá e jogou bastante, e agora não consegue dormir.
Que idiota...
「Yamazaki, você tem uma bola de basquete no seu quarto?」
「Sim! Tenho! Está ao lado da minha mesa!」
「Entendo. Não olhe nos olhos dela, ok?」
「Eh...?」
Desliguei a tela e joguei-a fora. Ela caiu em cima de uma almofada no chão e eu me cobri com meu cobertor novamente. Ainda posso dormir por pelo menos seis horas. Posso acabar chegando atrasado ao trabalho, mas a culpa é de outra pessoa, não minha.
É engraçado, conversamos sobre terror e, no entanto, só consigo rir disso.
「... Cala a boca.」
Apesar de ter colocado o telefone no modo silencioso, ele vibrava constantemente. O som estava me deixando realmente irritado, como se eu pudesse ouvir os gritos de Yamazaki. Aposto que ele está enviando muitos emoticons agora. Haha, seu bastardo. Peguei meu telefone e abri a tela do aplicativo de mensagens. Meio adormecido, brinquei com meu próprio perfil, mudando meu nome para 「Barulhento? Frio! Briga!?」 e mudando meu ícone de perfil e fundo de perfil para algo vermelho e preto, parecendo o mais assustador possível. Graças a isso, meu chat com Yamazaki parecia mais sangrento do que qualquer outra coisa...
Agora, Yamazaki. Com quem você estava conversando, hein?
Mais uma vez, joguei meu smartphone no chão e me cobri com meu cobertor. Cinco segundos depois, a tempestade interminável de mensagens finalmente parou. Espero que você tenha aprendido a lição, Yamazaki... Pelo menos sofra sozinho, sem atrapalhar o sono das outras pessoas...
「... Yawn...」
Finalmente posso dormir. Está começando a clarear lá fora, mas ainda posso dormir por mais seis horas... Talvez não tanto, vou acabar me atrasando para o trabalho. Imaginei Yamazaki tremendo de medo e, antes que percebesse, já havia caído no meu mundo dos sonhos.
✧
「Então, você tem alguma desculpa?」
「Sinto muito.」
Por volta da hora em que meu turno terminou, eu havia recebido inúmeras mensagens no meu celular. Olhando para a tela, só conseguia ver uma fileira sinistra de KKKKKKKKKK — Ah, sim, está tudo se encaixando. Ashida agora é uma verdadeira yandere. Cara, olha minha conta, parece estar com bug — espere, não, não é um bug. Ashida estava furiosa. Parece que Natsukawa viu meu ícone e meu nome e pensou que seu celular estava quebrado ou, pior ainda, que tinha pegado um vírus, e foi por isso que ela mandou uma mensagem frenética para Ashida.
Ashida-san entendeu que era uma piada, mas mesmo assim ficou furiosa. Isso me lembrou da Ashida que eu tinha visto antes no restaurante familiar. Ela era bem quieta naquela época, mas estava absolutamente furiosa com uma pressão calma. Em pânico e absolutamente apavorado, eu rapidamente editei meu perfil de volta ao que era originalmente. Depois de fazer isso, enviei algumas palavras para o grupo siscon que havia sido criado alguns dias atrás, mas Ashida me jogou essa pergunta. Do ponto de vista delas, era uma brincadeira de mau gosto, então eu só pude pedir desculpas. Mas, mesmo assim, não houve resposta... Elas apenas mantiveram minha mensagem lida... Posso ver Ashida olhando para a tela com desprezo... e imaginar Natsukawa assustado fez meu coração pular um pouco.
「Agora eu estraguei tudo...」
Eu estava queimado sob o sol escaldante. Talvez seja um mau hábito meu, mas eu tendo a desagradar as pessoas ao meu redor sem querer. Sem mencionar que essa foi bem desagradável.
「Não tenho desculpas.」
「Então, você fará tudo o que pedirmos, certo?」
「Eh?」
Você realmente vai dizer isso? Não é algo que eu deveria acrescentar ao meu pedido de desculpas? Além disso, não há muito que eu possa fazer, exceto implorar por perdão... Hã? Eu já perdi o direito de dizer não? De jeito nenhum...
「Aichi, você está escondida aqui, então diga alguma coisa.」
「Ehh!?」
Ei, você está arrastando ela para essa confusão, só tornando as coisas mais estranhas. Não é de se admirar que Natsukawa esteja chocada. Mas a função "ler" é realmente assustadora. Aposto que Natsukawa estava tentando observar calmamente o desenrolar da situação. Por outro lado, as coisas estavam estranhas demais para eu falar com Natsukawa depois de assustá-la daquele jeito.
Tudo bem, é hora de me acalmar. Como está minha carteira? Com o tempo que está fazendo e o aquecimento global, talvez eu possa pagar para ela tomar uns 40 copos de leite com tapioca. Eu não trabalhei meio período para ganhar meu próprio dinheiro? Idiota, quem se importa com isso. É tudo apenas uma reserva para situações de emergência como essas, como um recurso que posso trocar por uma passagem para sair do inferno. Definitivamente, não é como se eu quisesse validação e uma razão para trabalhar tanto (talvez um pouco).
「Deixe-me pensar um pouco!」
「Aceitarei qualquer punição que você tiver para mim!」
「Por que você está tão motivado?」
「É Sajocchi, lembre-se.」
Não, você está errada. Eu fiz algo ruim para Natsukawa-sama e Ashida-sama, então tenho o dever de ouvir todos os pedidos delas. É claro que uma pequena parte de mim não consegue deixar de ficar animado com o que elas podem me pedir. Eu realmente sou um pervertido safado, hein.
「Estou de volta~.」
Antes que eu percebesse, eu tinha chegado em casa, anunciando isso com uma voz que soava mais alegre do que nunca. Sem mencionar que a brisa fria do ar condicionado me atingiu logo na entrada. E mesmo assim, essa certa paixão ardente dentro de mim não esfriou tão rapidamente.
Naquele momento, minha irmã mais velha desceu as escadas. Como sempre, ela estava vestindo roupas indefesas que você normalmente não veria em uma estudante do ensino médio. Ela olhou para mim e fez uma expressão como se tivesse pisado em uma barata. Ei, sua vadia! Pense em como eu me sinto!
「Por que você está encharcado de suor e ainda sorrindo assim? Nojento.」
Bem, acho que eu ficaria.
☼
「Aquele maldito Sajocchi... Ele definitivamente não está refletindo sobre isso.」
「C-Como ele pode ser tão positivo sobre tudo, eu me pergunto...」
「Ele é um pervertido! Vou denunciá-lo à polícia!」
「Ahahaha...」
Ver a Kei fazer ameaças sérias com um emoji fofo me fez soltar uma risada amarga. Não é que eu não estivesse com raiva ou algo assim, mas Kei praticamente cuidou da minha raiva por mim, então eu apenas observei a brincadeira deles. Não se passou muito tempo desde a visita à escola. Kei, Wataru e eu começamos a trocar mensagens regularmente em nosso novo chat em grupo, e eu ficava olhando constantemente para a tela do meu celular, esperando por algo novo. Só ganhei meu próprio smartphone quando comecei a frequentar o ensino médio, então trocar mensagens com amigos em um grupo era algo novo para mim.
E então, esse incidente aconteceu. Quando abri o chat em grupo, o ícone da conta de Wataru tinha mudado para algo realmente assustador, e seu nome mudou para algo sem sentido. Quando escrevi em nosso chat em grupo, nem Wataru nem Kei responderam, e eu nem recebi uma notificação de leitura... Era como se meu celular estivesse com defeito. Percebendo que algo estava errado, entrei em contato com Kei em um chat privado e liguei para ela várias vezes — até que ela finalmente respondeu.
「Isso é só uma brincadeira de mau gosto!」
Eu fiquei realmente irritada.
Depois de um tempo, Wataru pareceu ter percebido também, pois acrescentou um – Não tenho desculpas – à sua mensagem anterior. Ele se desculpou, mas o tom formal de sua resposta fez parecer que ele não se importava, o que me deixou um pouco irritada. Bem, essa é a desvantagem de se desculpar apenas por mensagens. Kei parecia ter sentido o mesmo, pois falou em dar um castigo a ele, mas acabou passando a tarefa para mim. Wataru parecia bastante animado por algum motivo, mas como eu não estava preparada para isso, comecei a entrar em pânico.
Então, decidi deixar esse castigo para uma data posterior, e foi assim que acabamos aqui.
「Então, o que você vai pedir, Aichi? Devemos atacar a casa dele com o clube de vôlei?」
「Não, não, não! A irmã mais velha dele está lá, lembra?」
「Ah, é verdade.」
Se Kei reunisse todo mundo, eles provavelmente ouviriam, mas isso só incomodaria os vizinhos. Sem mencionar que a família de Wataru estaria lá, então ser odiado pela vice-presidente do conselho estudantil não beneficiaria ninguém.
「Então, vamos espalhar o boato de que ele estava espiando o vestiário das meninas!」
Calma! Eu freneticamente parei Ashida, pois ela estava indo além de uma simples brincadeira. Estou feliz que ela esteja disposta a ser minha aliada nisso, mas o que ela está planejando é ir longe demais. Não quero que Wataru sofra quando o segundo semestre começar. Além disso, Kei está realmente zangada...? Sinto que ela está simplesmente a divertir-se com isto.
「Cheguei, Aika.」
「Onee-chan!」
「Ah, mãe. Bem-vinda de volta. Você também, Airi.」
Enquanto eu conversava com Kei, mamãe e Airi voltaram da viagem, com Airi correndo em minha direção. Ela estava com os braços abertos, então eu a levantei no ar e a coloquei no chão imediatamente.
「Ehhh? Mais, mais!」
「Você tem que lavar as mãos primeiro.」
「Tá bom...」
Depois de ver Airi correr para o banheiro, mamãe deu um sorriso irônico e foi atrás dela. Não importa o quanto ela seja fofa, você tem que lavar as mãos depois de sair de casa. Especialmente se for a Airi. Não quero que ela pegue um resfriado, porque isso me obrigaria a faltar à escola.
「Onee-chan! Lavei as mãos!」
「Airi! Você ainda precisa secá-las!」
Airi veio correndo em minha direção mais uma vez, então eu a peguei no colo. Pouco depois, ouvi a voz repreensiva da mamãe vinda do banheiro. Olhando para Airi em meus braços, suas mãos ainda estavam molhadas.
「Airi, você precisa secar bem as mãos.」
「Mmmm~!」
「Mmmm não vai te ajudar.」
Apesar de ser verão, Airi era uma criança tão mimada que sempre se agarrava a mim. Talvez eu a estivesse mimando demais, mas... ela é fofa, afinal. Não posso continuar assim, mas ela é fofa. Suas mãos encharcadas estavam no meu peito, e eu não me cansava disso.
「Onee-chan! Mais alto, mais alto!」
「E-Eh? Ainda mais?」
「Um bem alto! Muito alto!」
「Hum...」
O "muito alto" de que ela está falando é o que Wataru fez com ela antes. Levantando-a bem alto enquanto a carregava, acho que ele chamou de "Carregada Dinâmica" ou algo assim, mas eu não tenho força para levantar uma menina da idade de Airi tão alto. Minha mãe também não consegue, e... meu pai provavelmente seria empurrado por ela. Desde então, ninguém conseguiu fazer isso, exceto Wataru. Afinal, Iihoshi-san foi empurrado para o chão.
「Desculpe, mas só aquele Onii-san de antes consegue fazer isso.」
「Ehhhhh... Onii-san?」
「Isso mesmo, o Onii-san. Você se lembra dele, certo?」
「Onii-san...」
H-Hã...? Ela não se lembra dele? Vendo Airi olhando para o céu enquanto pensava, fiquei preocupada. Quando penso que Airi já esqueceu Wataru, sinto uma dor aguda no peito.
「... Onii-san?」
「Isso mesmo, a pessoa que te levantou bem alto antes.」
「... Sajo~?」
「Isso mesmo! Você se lembra!」
「... Onii-san?」
「Eh?」
Não consegui conter minha surpresa. A reação de Airi é tão fofa... Espere, não é isso. Acho que... Airi não pensa em Wataru como um Onii-san. Isso me lembra que ela nunca o chamou de "Onii-chan" também. Acho que isso faz sentido, ao contrário de Wataru, Sasaki-kun é um verdadeiro "Onii-san"... Afinal, Wataru agia mais como um menino da idade dela do que como uma pessoa mais velha.
「Eu quero brincar!」
「Eh... Hã!? Hum... com W-Wataru...?」
「Wataru...?」
「Ah... você quer brincar com Sajo~?」
「Eu quero brincar!」
「E-Entendo...」
Fazer Wataru conhecer Airi... Pensando bem, eu realmente fiz uma loucura. Eu já trouxe alguns colegas de classe comigo antes, mas trazer um único menino para minha casa não é algo para se brincar. Percebendo o quão ousada foi essa atitude, minha cabeça começou a ferver.
「... Onee-chan?」
「Ah...! Então, você quer brincar com Sajo~...」
「Vamos lá! É isso que eu estou dizendo!」
Naquela época, eu me sentia desesperada por causa de algo dentro de mim que eu não conseguia aceitar. É por isso que eu arrastei Wataru para cá à força... Mas trazê-lo aqui novamente acrescentaria outro significado a isso. Antes, eu queria que ele viesse, mas agora eu só me sentiria envergonhada.
「C-Certo... Kei!」
— Olhei para o calendário na parede, que tinha os compromissos e eventos da nossa família escritos nele. Olhando para os planos da mamãe e do papai, em dois dias, os dois teriam trabalho depois do meio-dia, então a casa estaria vazia. Quando pensei em convidar Wataru para vir aqui sozinho, senti uma sensação estranha e desconfortável no peito. Mas as coisas seriam diferentes se Kei estivesse conosco. Dito isso, se mamãe e papai estivessem em casa, eu ainda me sentiria envergonhada por trazer Wataru comigo. Na primeira vez, eu poderia minimizar dizendo que ele é apenas um colega de classe, mas isso provavelmente não funcionaria uma segunda vez.
「M-Mãe.」
「Hm? O que foi?」
「Depois de amanhã... você vai passar o dia fora?」
「Ah, certo, esqueci de te contar, mas fui convidada para almoçar com Kimaru-san e sua família, então você poderia cuidar da Airi?
「Não me importo, mas... quando você vai voltar?」
「Provavelmente tarde da noite.」
「Veja, com a gente, velhinhas, vamos conversar muito.」
「Quem é velhinha?」
「Ah, desculpe... Espere, foi você quem tocou no assunto, mãe!」
「Fufu.」
Parece que a mãe não estará em casa naquele dia. Como o pai sempre saía tarde, eu também não precisava me preocupar com ele. Se for esse o caso, então... Kei falou sobre algum "castigo" para Wataru, mas chamá-lo assim tem um lado um pouco egoísta... e se eu usar o castigo como pretexto, não me sentirei culpada por convidá-lo... acho? Talvez?
「Kei, escute...」
「Eh!? Sério!?」
Pouco depois disso, o castigo de Wataru foi decidido.
𓊝
Yamazaki disse.
「Meu cachorro está encharcado.」
Eu perguntei.
「De qual raça?」
Yamazaki respondeu.
「Borboleta.」
Eu estava prestes a cortar todas as relações com aquele bastardo. O que você está fazendo? Vá dormir logo. Não fique jogando jogos de terror até perder a memória, tá bom? Você está treinando ou algo assim?
「Vá para a cama, agora mesmo.」
「Awoo...」
Quando me cansei das bobagens dele, liguei para Yamazaki, mas só ouvi um gemido... ou melhor, parecia um cachorro. Sinto que ele já abandonou sua humanidade. Talvez ele já esteja sonhando com jogos de terror, além de jogá-los. Sério, jogos de terror podem realmente te desgastar, então você não deve jogá-los por muito tempo. Eles podem ser divertidos, mas é melhor você dividir o tempo.
Tomando um banho para tirar o suor que se acumulou no meu corpo, enviei uma mensagem para Yamazaki sobre o Teorema de Ceva para trazê-lo de volta à realidade, quando de repente recebi outra mensagem... Mas não é do Yamazaki?
「Então... sobre o... pedido? Punição?」
Aqui está. Eu estava esperando por isso, Natsukawa-san. Inconscientemente, sentei no chão, diretamente de joelhos. Cara, eu sou realmente nojento. Que tipo de reação é essa... Aconteceu quase inconscientemente, você está brincando? Enquanto não tenho a pessoa na minha frente, meu autocontrole nem funciona... E por que estou analisando calmamente essa situação...? Esperei pela continuação, e isso veio aproximadamente 18,34 segundos depois (eu sei que sou doente, tudo bem).
「Você não vai brincar com a Airi de novo?」
O que... você disse? Airi-chan... hmm. Quando ela diz "brincar", deve ser tudo bem se eu fizer as mesmas coisas que fiz da última vez que a visitei, certo? Mas, na verdade, isso não é um obstáculo muito grande? Eu vou visitar a casa de Natsukawa novamente, sabe... Não, acalme-se. Não há como ela simplesmente convidar um garoto para ir à sua casa novamente. Afinal, da última vez foi especial, e entrar naquele castelo sagrado certamente não seria permitido tão facilmente.
「Hum...? Você está me dizendo para comprar alguns bonecos da Família Sylvanian para a Airi-chan?」
「Como você chegou a essa conclusão?」
「Huh.」
Estranho, minha dedução estava errada. É isso? Aquela prática de esbarrar um no outro, então ela quer uma emoção maior...? Talvez os interesses dela sejam mais próximos dos de um menino, afinal?
「Então, um cinto de motociclista em vez disso?」
「Eu nunca disse nada disso!」
Hã? Ela está zangada. Sem mencionar que ela está enviando alguns emojis realmente fofos e zangados. Talvez ela esteja me dizendo para não tratar a fofa Airi-chan como um menino? Quero dizer, é o que estou pensando, não há como ela ter um hobby de menino. Eu sabia. Eu sabia, ok?
「Então acho que é um teste para ver o quanto posso satisfazer Airi-chan brincando com ela, hein...」
「De novo, é... mais ou menos isso! Mas você está elevando demais o nível!」
「Não há nada que a Airi-chan queira?」
「Não tente comprá-la com dinheiro! Não vou deixar!」
Eh, eu nem preciso pagar? Isso é um castigo bem gentil, sabe? Eu esperava me tornar seu servo ou algo assim... Bem, isso ainda teria sido uma recompensa. Então, o que? Basicamente, tudo relacionado a Natsukawa seria uma recompensa, hein.
「Brincar com a Airi-chan não é um castigo, sabe.」
「Sou uma irmã mais velha fracassada.」
「Hã!? De onde veio isso!?」
Eh? Hã? O que aconteceu? Essa mensagem voltou dois segundos depois... Eu disse algo errado? Espero que Natsukawa-san não esteja triste ou algo assim.
「Eu é que deveria estar sendo punida.」
Ehhh!? Que tipo de desenvolvimento é esse!? Por que você está tão deprimida de repente...? Eu posso vê-la como uma irmã mais velha que adora e ama sua irmã mais nova, chegando ao nível de uma siscon, então por que ela diria isso de repente? Eu gosto de você, não importa que tipo de Natsukawa-san você seja!
「Natsukawa, vamos deixar essa história de lado. Não se preocupe.」
「... Tudo bem.」
Sinto como se tivesse atingido uma parte de Natsukawa Aika que nunca deveria ter sido estimulada. E, pessoalmente, eu deveria ir para o inferno por ter dito isso. De qualquer forma, não sei o que está acontecendo, mas Natsukawa precisava se acalmar agora. Se continuássemos conversando assim, eu sofreria mais danos do que poderia suportar... Hehehe.
「Você realmente estragou tudo, Sajocchi.」
A noite chegou. Provavelmente depois do trabalho no clube, Ashida me enviou uma mensagem misteriosa.
✧
Vendas por cerca de duas semanas, colocando-as em uma lista escrita. No entanto! Quando eu estava entediado no trabalho e verifiquei isso, percebi que você poderia colocar esse histórico em um pendrive! Você pode colocá-lo em um software de cálculo adequado! Yay! Como resultado disso, sua esposa começou a frequentar aulas de informática, então agora tudo deve estar bem. Quando as férias de verão terminarem, sua esposa já deve ter pegado o jeito, mas o que você vai fazer depois que eu for embora? Contratar pessoas. Contanto que eu tenha alguém da sua idade por perto, sinto que a loja ficará um pouco mais popular. Entendo, entendo... Hm? Eu acenei com a cabeça inconscientemente, mas aquelas palavras não foram um pouco duras? Há algo errado?
「O problema é que já estou procurando por eles.」
「Ah, você colocou um anúncio de emprego na entrada.」
「Isso mesmo, quanto mais rápido melhor. Gostaria que eles começassem a trabalhar pelo menos uma semana antes do fim do verão.」
「Não posso dizer nada contra isso~」
「Que tipo de frase é essa? Não parece algo que um jovem diria.」
O vovô me deu um tapinha nas costas. Ele usou mais força do que eu imaginava que ele tivesse. Agora que estou olhando bem para ele, seu braço é bem musculoso... Será que ele tem mais músculos do que eu? O mesmo vale para os velhos lá fora, na verdade... Eles devem ter sido fisiculturistas quando eram jovens.
「Então, por favor, cuide do resto.」
「Sim, senhor.」
「Heh, essa resposta me faz lembrar do passado.」
Do que você está falando, vovô? Tenho certeza de que você nasceu depois da guerra. Não vou perguntar sua idade, mas... ele não tem mais de 80 anos, apesar de falar assim...? Bem, espero que ele tenha uma vida longa e feliz, mesmo assim. Voltei ao ritmo e me concentrei no meu trabalho. O vovô me deu uma sacola plástica com todos os livros novos registrados que recebemos. Durante o resto do meu turno, tive que colocar esses livros nas prateleiras e cuidar do registro.
「Hoje tem muitos, hein.」
Talvez seja porque vendemos uma quantidade razoável de livros ultimamente, mas tivemos muitos novos chegados. Além de serem praticamente novos, alguns ainda estavam com o papel de embrulho. Será que os donos anteriores os leram direito? Bem, tanto faz.
「Kawashima Reiji... Odajima Seiji... Ah, aqui.」
Caminhei pelas fileiras seguindo a ordem padrão do silabário gojūon e coloquei os livros onde havia vagas. Como eu levaria uma bronca se cometesse um erro, tive que ter cuidado com isso. Como não há muitos clientes, posso me concentrar nisso.
「—U-Um...」
「Hm...? Ah, sim, em que posso ajudar?」
Justamente quando eu pensava nisso, praticamente me azarei, pois alguém me chamou. Ah, sim, quando olhei para a minha direita, vi uma jovem vestindo um vestido preto, com o rosto voltado para baixo. Percebi imediatamente que ela era introvertida. E sua voz era fofa. Isso é o mais importante.
「Hum... o papel na frente... Eh?」
「Sim... Hm?」
Mmm...? Sinto que já vi essa garota antes... É só minha imaginação? Ela parece o tipo de garota que só existiria no papel ou na tela. Droga, já estou perdido? Será que estou tão desiludido que sonho em ter uma namorada 2D? ... Ah, entendi.
「... Sim, em que posso ajudar?」
「Eh...」
Por causa do penteado que escondia metade do rosto dela, bem como sua estatura pequena, percebi. É minha vizinha de carteira na escola, Ichinose-san. Se eu tivesse que adivinhar, ela provavelmente me odeia... Pensando em mim como um cara barulhento e irritante. Sempre que Ashida está falando comigo, especialmente em voz alta, posso sentir o olhar de Ichinose-san ao meu lado. Sua boca sempre se transformava em um へ quando isso acontecia.
O silêncio continuou. Bem, posso ver que ela não é muito boa em conversar, então não me importo particularmente. Se alguma coisa, agir de forma descuidada poderia sair pela culatra, então fiquei em silêncio.
Deixando isso de lado, porém, eu adoraria uma salva de palmas por agir como se este fosse nosso primeiro encontro. Se eu tivesse que adivinhar, esse tipo de garota é muito ruim com caras barulhentos, então se eu dissesse – Hã? É a Ichinose-san~ Que evento SSR! – , ela poderia simplesmente fugir. Se eu apenas desempenhasse o papel de funcionário, ela provavelmente se sentiria mais confortável. Desperte, meu Kraken Astuto adormecido! ... Eu provavelmente sou mais uma lula.
O silêncio continuou. Bem, posso ver que ela não é muito boa em conversar, então não me importo particularmente. Se alguma coisa, agir de forma descuidada poderia sair pela culatra, então fiquei em silêncio.
「... Hum... ehm...」
「Sim?」
「... Eu vi... o anúncio de recrutamento na entrada...」
「Ah, é mesmo... Eh?」
Eh, o recrutamento para trabalho de meio período? Sério? Já que ela está aqui para isso, ela quer trabalhar temporariamente nesta livraria... certo? Aquela Ichinose-san? Ela lidaria com os clientes, certo?
「Entendi. Vou chamar o gerente, então aguarde um momento.」
「... Sim.」
Será que ela vai ficar bem...
✧
「Ohh, é a Mina-chan.」
「Eh, você a conhece?」
「Você sempre vai para casa ao meio-dia, mas ela é praticamente uma frequentadora assídua que passa por aqui na hora do lanche.」
「Hora do lanche...」
Ele está falando sobre um lanche no meio da tarde? Faz tempo que não ouço esse termo... Além disso, esse era o nome da Ichinose-san? ...Sim, parece bom. A voz dela é bem bonita, então um nome gentil combina muito mais com ela. Acho que isso explica por que ela quis se candidatar aqui como funcionária temporária.
「Sério? Mina-chan? Sou um homem de muita sorte.」
「Ah, sim.」
Aquele senhor parece muito mais jovem quando está animado. Especialmente na parte do "sério". Acho que ele deve estar muito feliz, mas isso não ajuda muito quando seus quadris estão estalando assim. Decidi segui-lo, simplesmente porque estava curioso para ver Ichinose-san realmente falar muito. Além disso, ela está sempre conversando com aquele velho aqui? Ela não parece do tipo que se abre facilmente.
「Você está contratada!」
「Hum, gerente?」
Não é um pouco rápido? Até Ichinose-san está toda confusa, fazendo "Eh? Eh?" enquanto olha para mim e para o gerente da loja. Você conversou tudo direito? E da vez que eu me candidatei aqui? Conversamos bastante, certo?
「Gerente, vou cuidar da loja, então você pode levar para os fundos.」
「Ohhh! Que atencioso da sua parte, jovem!」
「U-Hum...」
A franja de Ichinose-san escondia seus olhos, mas eu senti que podia ver perfeitamente sua expressão ali. Ela deve estar pensando algo como – Sério? Tão fácil assim? – mas tenho certeza de que todos ficariam perplexos nessa situação. Ser contratado apenas por entregar seus documentos, você definitivamente estaria se candidatando a uma empresa ilegal.
「Agora, vamos para os fundos, Mina-chan!」
Gritou o vovô, animado. Ichinose-san parecia confusa no início, mas seguiu-o com um pouco de atraso. Ela não estava falando, mas eu podia perceber o quanto estava perplexa. E acho que nossos olhos se encontraram quando ela passou por mim.
「Desculpe, vocês têm ‘Mutante Mensal’ aqui?」
「Que tipo de livro é esse?」
De qualquer forma, ter uma nova colega de trabalho aqui é definitivamente uma coisa boa. Estou um pouco preocupado com Ichinose-san, mas não é um trabalho tão difícil, e pelo menos posso me aposentar com a consciência tranquila. Vovô, é melhor você cuidar da contabilidade diária... Ah, caro cliente, não temos essa revista aqui. Agora, graças à visita de Ichinose-san, sinto que o vovô ficou pelo menos 30 anos mais jovem, mas ele estava apenas curtindo a conversa com ela em vez de realmente progredir, então sua esposa teve que cuidar do resto. Mesmo assim, o vovô não conseguiu esconder sua felicidade, apesar de estar um pouco desanimado, e colocou etiquetas nos livros da livraria.
「Tudo bem, vou me retirando agora.」
「Sim, obrigado pela ajuda hoje~!」
Sim, ele definitivamente está de bom humor hoje. Posso até ouvir um zumbido fraco vindo dele... Uma música pop ocidental? De qualquer forma, tirei o avental que ainda me fazia questionar se eu realmente precisava dele e caminhei em direção à prateleira que tinha pertences pessoais, quando ouvi a voz da esposa.
「Estou feliz que você tenha vindo trabalhar aqui, mas... não podemos fazer nada sobre essa sua franja? Duvido que isso ajude ao lidar com os clientes.」
Ohhh? Isso soa bastante severo. Pelo que ouvi, imaginei que a esposa também tivesse gostado do Ichinose-san. Bem, tenho que concordar com ela. Não quero que os clientes tenham uma má impressão, então devo cortar seu cabelo?
「Ah...」
「O quê, pare. Pare, pare, pare.」
Não pude deixar de me intrometer entre os dois. Aquela esposa nasceu na mesma época que o vovô. Ela é rígida com ambos os sexos e dá a impressão de ser bastante cuidadosa, mas também intrometida. Mas, impor isso às meninas de hoje em dia é definitivamente uma má ideia. Se eu tivesse que adivinhar, isso se deve ao fato de que as meninas daquela época tinham uma vida pelo menos 50 vezes mais difícil do que as meninas de hoje, mesmo se você apenas olhasse para as Normas Trabalhistas.
Hum, querida senhora? Por que você está pegando um kit de costura? Só tem uma tesoura para cortar fios lá dentro, certo?
「Nossa, Sajou-san, bom trabalho hoje.」
「Ah, sim.」
「Esta é Ichinose Mina-san. Eu estava prestes a explicar o trabalho para ela.」
「É mesmo...」
Dizer "Estou ansiosa para trabalhar com você, Ichinose-san!" seria ruim, né. Provavelmente a deixaria confusa se eu mudasse do modo de funcionária sem noção para o modo de colega de classe de repente. Hum, então...
「—Prazer em conhecê-la. Sou Sajou.」
「Hum...」
No final, só posso entrar no jogo e agir como se fosse nosso primeiro encontro. Se eu agisse como uma colega de classe, ela provavelmente ficaria envergonhada pelo fato de eu saber que ela estava sempre sozinha na aula. Pelo bem dela, e especialmente pelo bem do vovô, não posso assustar Ichinose-san.
「Ichinose-san, não é? Ouvi muito sobre você do gerente da loja, mas você gosta muito de livros, certo?」
「S-Sim...」
「Essa franja deve atrapalhar quando você lê livros, certo? O que você costuma fazer?」
「Ah...!」
É claro que eu quero que ela trabalhe aqui pelo bem do vovô, mas também não vou forçá-la. O melhor seria encontrar um meio-termo, que evite que ela não seja contratada e também que corte a franja.
「N-Normalmente...」
Ichinose-san remexeu em sua bolsa de ombro. Ela tirou dois grampos de cabelo e os colocou em ambos os lados da cabeça, levantando a franja para revelar os olhos. Quando ela olhou para mim, pude ver o rosto de Ichinose-san pela primeira vez.
「Eu faço assim...」
「Nossa, isso é bem diferente mesmo.」
Ela provavelmente mantém a franja tão longa por causa de um complexo, mas não sinto que haja nada de errado. Se você me perguntar, os olhos dela são bem grandes e bonitos. É quase como se ela fosse uma daquelas personagens de anime... Ela parece tão jovem...
「Você já deve ter visto isso em apresentadoras de noticiários, mas com pessoas que têm franja longa isso é totalmente normal e até mesmo está na moda.」
「Nossa, é mesmo?」
Bem, eu estava apenas dando uma desculpa aleatória, mas não tenho ideia de nenhuma dessas circunstâncias. Só achei que ela não ficaria satisfeita apenas com isso, então precisei acrescentar algo.
「Vamos ficar com esse penteado, Ichinose-san. Assim, não haverá nenhum problema.」
「S-Sim.」
Provavelmente não devo dizer nada sobre a aparência dela para ela. Não sei o quanto ela é sensível a isso, mas posso dizer que ela pelo menos se esforçará no trabalho... Acho.
「Vai depender dos nossos turnos e tudo mais, mas estou ansioso para trabalhar com você, Ichinose-san. De qualquer forma, vou me retirando.」
「Ah, Sajou-san. Sobrou um pouco de uvas, então leve com você.」
「Eh, tem certeza?」
Como ela me pediu, não pude recusar. No final, ela me entregou um saco plástico com um cacho de uvas. Nem tive tempo de recusar, hein...
「Ah, isso me lembra uma coisa. Aquela pessoa, não acredito. Há pouco tempo, sabe.」
「Ah, sim?」
Espere, ela parou no meio da conversa... Hm? Eu estava prestes a ir para casa... e quero comer algumas uvas... O interior do saco plástico já está encharcado. E Ichinose-san está sendo deixada sozinha.
「... Hum...」
Então, o que foi? Vai desistir?
Sol: Que isso Wataru poucas ideias, bom novo capítulo novo símbolo! O de Barco representa a troca de perspectiva para o próprio Wataru, o nome significa "atravessar", "cruzar" ou "navegar". Por isso escolhi o barco kkkkkkk. Sendo dito isso, até o próximo!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios