Volume 3
Capítulo 11: A Garota Escolhe
Capítulos à luz da lua... e um vale de aventuras no nosso Discord, entre na Moonlight Valley e acompanhe todos os lançamentos das suas obras preferidas de perto!
Link do Discord: https://discord.gg/3MZh533JUJ
「Você não pode simplesmente começar a chorar por tudo, sabe? Às vezes, uma garota precisa ser forte—」
「Hum, com licença.」
「Opa, Sajou-kun. Acabei de ensinar à Mina-san sobre uma mentalidade de trabalho adequada.」
「Haha, parece que ela pelo menos parou de chorar. Muito obrigado.」
「Está tudo bem, está tudo bem! É para nossa fofa Mina-san, afinal! Quanto mais ela sorrir, melhor!」
「Obrigado, mas você pode deixar o resto comigo agora.」
「Oh...? Mas eu queria conversar um pouco mais com ela.」
「Bem, você precisa cuidar do seu próprio trabalho de registro, então imaginei que isso seria mais importante.」
「...Bem, se você insiste tanto assim.」
A Sra. ainda parecia preocupada com a Ichinose-san. Não sei o quanto ela a favorece em comparação com o Vovô, mas a opção de deixar Ichinose-san sozinha não existia em sua cabeça. Mesmo assim, ela está disposta a me ouvir. Isso é expectativa? Confiança? De qualquer forma, a pressão que estou sentindo não é brincadeira.
Ichinose-san parou de chorar, mas não disse uma palavra desde então. Ela também manteve os olhos baixos. Nem consigo saber se estava ouvindo a Sra. de maneira adequada.
「Não preciso que você me responda, apenas me mostre que está ouvindo tudo que eu digo.」
「......」
Sentei-me na frente dela. Por ser tão introvertida, ter alguém à sua frente deve ser desconfortável. Mesmo assim, não sinto nenhuma culpa sobre isso. Afinal, esse desejo de ser valorizado por Ichinose-san não importasse o quê; desapareceu completamente.
「Aquele cliente de agora era mesmo um esquisito, né? Mas, posso te dizer que caras como esse aparecem pelo menos a cada três dias, mesmo que não sejam no nível daquele sujeito.」
「......」
Ichinose-san ainda mantinha o olhar baixo, mas pelo menos balançou a cabeça para mostrar que estava ouvindo.
「Faz sentido que você não seja boa em lidar com clientes. Sabe, no começo, você não está acostumada. Isso não tem jeito, e posso entender por que você ficaria com tanto medo que começaria até a chorar.」
A cabeça diante de mim foi erguida de forma lenta mas se manteve firme, e ela me lançou um olhar perplexo. É, creio que ela não vai chorar de novo. Não tão cedo… Sinto muito por isso, tá?
「Quando você lida com clientes que tentam te encher com algo sem pé nem cabeça, faça como eu fiz. Aja como se não entendesse nada, como um cara espalhafatoso que não tem cérebro nenhum. Em outras palavras, alguém burro. Tem uma questão dele ser homem, mas eles vão simplesmente pensar que todas as palavras pomposas dele não vão funcionar, e enfim desistir.」
「Ah...」
「Se for a Ichinose-san então... é, você devia olhar diretamente para ele, como uma "gal" procurando alguém para intimidar. Embora eu entenda que isso seja difícil.」
Isso vem da experiência que adquiri trabalhando meio período naquela conveniência. Quando você age como alguém desprezível e indiferente, o cliente vai te tratar da mesma forma ou até pior; como se fosse inferior. Pode parecer idiota no momento, mas ninguém vai se importar com você depois que o trabalho acabar. Porque eles acham que você é um incômodo para lidar. Claro, se alguém realmente encher o saco e insistir com você, então você tem que manter o personagem.
Se é que há diferença, os caras que levam tudo a sério demais e agem de forma diligente são os que vão ouvir mais bronca se cometerem um erro.
「Lidar com clientes não é fácil. Mesmo que não sejam clientes problemáticos, você pode ter dificuldade em lidar com eles. Mas, você precisa superar isso, senão eles vão ficar com raiva de você o tempo todo.」
Este trabalho de meio período é bem fácil. Claro, o salário não é exatamente alto, mas você não sente muito o peso de lidar com clientes. É por isso que não me sinto irritado ou desmotivado quando vou trabalhar. Definitivamente não vou trabalhar com atendimento ao cliente no futuro.
「—Então, voltando ao tópico. Quando você consegue fazer isso, Ichinose-san?」
「Eh...」
「Como acabei de dizer, você tem que lidar com os clientes de alguma forma — mesmo que seja fingindo ser outra pessoa. Supondo que você seja ruim em conversar, tem que pelo menos mostrar que consegue fazer isso de algum jeito.」
Lidar com clientes é uma obrigação em trabalhos de meio período como este. A maioria dos bicos neste mundo está relacionada a clientes de alguma forma. Se você quer trabalhar, precisa adquirir essa habilidade. Não estar acostumado é uma coisa, mas se você até tem dificuldades na sua vida privada, então está apenas perdendo tempo.
「—Consegue fazer isso?」
「...Ah... ah...」
Ela deve estar insegura sobre como responder, pois seu olhar se desviava para a esquerda e direita. A razão pela qual ela às vezes olha para mim é provavelmente porque está esperando palavras gentis. Ahahaha... Isso está me irritando.
Se você não consegue, então é isso. Contanto que você esteja ciente de seus pontos fortes e fracos, você não está errada. O mundo não é ingênuo o suficiente para deixar você conseguir tudo apenas com força de vontade, mas também não aceitará o fato de que você não consegue fazer algo. Você tem seus membros e cabeça para usar, então se você não consegue nem colocar uma cara forte, o que mais há?
「—Se não consegue, então você não é feita para esse tipo de trabalho. Aguente a mesada que recebe dos seus pais, certo?」
「....!」
Eu disse com uma voz gentil. Deve ser irritante, né? É, aposto. Eu tenho certeza, afinal, algum dia, ela irá descobrir o potencial da escuridão humana. Isso mesmo, eu quero ver você explodir. Olhe para mim com raiva. Levante a voz.
「Não há necessidade de estudantes do ensino médio trabalharem meio período. Por que não desiste? Isso facilitaria as coisas para você.」
「......」
Os olhos de Ichinose-san estavam tremendo para a esquerda e direita. Ela parecia estar bem abalada. Um sentimento estranho de querer provocá-la ainda mais estava crescendo dentro de mim. Mas, eu me lembrei do olhar expectante do Vovô, e me acalmei. Isso não é o importante agora. Não aja com arrogância. Você pode ser um idiota, mas ainda é o Senpai dela. Ela pode ser inepta, mas ainda é sua Kouhai.
「......」
「......」
O silêncio reinou. Incapaz de suportar, baixei meu rosto. Essa "emoção errada" persistente finalmente diminuiu. No entanto, a raiva ainda existia dentro de mim. Então, olhei para Ichinose-san novamente.
「......」
「.....!」
Ooh? Ela parece brava. Parece que minhas palavras pelo menos tiveram algum efeito nela. Aposto que não é legal ficar constantemente no lado que recebe as coisas, hein? Faz sentido que você estivesse chateada, certo? Desculpe, mas também não vou ficar aqui em silêncio.
「...E-Ele estava falando bobagem... Isto é uma livraria de usados, não uma loja de livros antigos. Ele deveria corrigir sua visão, sim.」
「Isso não significa que você pode simplesmente deixá-lo levar a melhor sobre você.」
「Eeek...!?」
Mesmo sabendo disso, minha cabeça esfriou imediatamente depois de dizer. Minha voz estava muito mais fria do que imaginei que seria. Talvez meu tom excessivamente opressivo tenha sido uma má escolha. Tudo que tenho que fazer é fazer Ichinose-san escolher, não roubar suas escolhas. Eu sabia disso, e ainda assim...
「Isso não é algo com que você precise se preocupar. Vamos deixar de lado se você consegue ou não.」
Desviei meus olhos e continuei. Olhar para Ichinose-san agora só vai me fazer explodir. Por enquanto, só tenho que fazer Ichinose-san escolher se quer desistir ou não.
「Não precisa pensar de forma complicada. Você tem o desejo e a capacidade de lidar com clientes de agora em diante, ou não. Apenas use sua cabeça para me dizer... isso é tudo que quero.」
「Ah...」
Com toda a probabilidade, ela não me dará a resposta que espero. Se Ichinose-san desistisse agora, ninguém ficaria feliz. Quando ela veio como cliente, ficou feliz em conversar com o Vovô, e foi por isso que se tornou uma cliente regular, certo?
「—Não.」
「...Eh?」
「—Não! ...Eu não quero desistir!」
「...Eh?」
Ela me encarou com lágrimas nos olhos. Essa foi a expressão mais forte que já vi nela até hoje. Mas, por quê? Sinto que estava praticamente partindo o coração dela ali. Ela não disse nada de volta, e agora "não quero desistir"? Ela nem parece tão desesperada assim? O que está acontecendo?
「E-Eu definitivamente vou me tornar capaz de fazer isso...! Então, por favor, não me faça desistir!」
Enquanto tremia, segurando suas lágrimas, Ichinose-san soltou uma voz bastante alta. Ela estava de joelhos. Deixe-me dizer novamente, ela estava de joelhos, com a cabeça no chão, implorando.
「—Huh!?」
Eh? O quê!? O que essa garota está fazendo!? O que está acontecendo!? Me desculpe, mas eu sou apenas um trabalhador de meio período também!?
「Por favor, levante a cabeça! Eu imploro!」
O que é essa culpa que estou sentindo agora? É forte o suficiente para arrancar meu coração. Eu nem entendo muito bem toda essa situação. Por que ela está se prostrando na minha frente? Eu era tão assustador assim? Eu tinha tanta pressão!? Por favor, apenas levante a cabeça!
「E-Eu também só trabalho aqui meio período, então não posso fazer você desistir, ok!」
「E-Eu vou me tornar capaz de fazer, então...!」
「Entendi, entendi! Consigo ver que está motivada, então levante a cabeça! Isso é estúpido!」
Com essas palavras, Ichinose-san finalmente levantou a cabeça. Nossos olhares se encontraram, os olhos dela cheios de ansiedade. Eu balancei a cabeça algumas vezes, e os olhos dela se estreitaram em alívio. Se isso continuasse por mais tempo, eu teria erguido a cabeça dela à força, sério.
「O-O quê!? O que aconteceu!?」
「Nada, nada! Está tudo totalmente bem, gerente! Ichinose-san vai continuar trabalhando aqui! Ela estará aqui amanhã também! Vivaaaaaa!」
「S-Sério!?」
「Sério!」
Isso... foi por pouco! Mais um passo, e eu seria um Chain Chomp. Além disso, o que eu fiz para fazer uma garota introvertida como ela se prostrar na minha frente?! Eu mereço um corte de cabelo na guilhotina a essa altura, certo!?
「I-Ichinose-san! Se você está motivada, então vamos dar o nosso melhor amanhã também, ok!?」
「S-Siiimm..」
Ela me deu uma resposta de maneira aterrorizante... Eu me pergunto... esse sentimento dentro de mim... me dá vontade de me matar. Conseguirei chegar em casa com segurança hoje...? Posso acabar pulando de uma ponte se não tomar cuidado...
「Entendo... Que bom ouvir isso. Já é hora, então vocês dois podem ir para casa.」
「Ah, não, ainda não terminei meu trabalho, então vou ficar para trás.」
「Não se preocupe, hoje é uma exceção. Apenas deem o seu melhor amanhã. O mesmo vale para você, Mina-chan, ok?」
「...E-Eu entendo. Compreendido...」
Embora Ichinose-san tenha parado de chorar, seus olhos ainda estavam vermelhos das lágrimas. Felizmente a esposa do Vovô a viu chorar, mas eu ainda estava preocupado que todos me culpassem.
「Então... vamos para casa por hoje, Ichinose-san.」
「S-Si-im...」
Uau, ela está me olhando com um olhar de "vou levar bronca se não responder". Eu sou algum professor de educação física? Nós somos colegas de classe, lembra... Sem mencionar que sentamos um ao lado do outro.
Fiz minhas coisas e saí da livraria, e a vi saindo.
「I-Ichinose-san? Você ainda está com os grampos de cabelo...」
「...Ah!」
Ichinose-san acenou. Ela tirou os grampos, o que resultou em sua franja cobrindo seus olhos. Fiquei preocupado que ela não conseguisse olhar para a frente, mas, ao mesmo tempo, fiquei feliz que os vestígios de suas lágrimas haviam sumido.
Evidência escondida com sucesso... Cara, eu sou realmente o pior hoje. Se eu morresse agora, definitivamente não iria para o céu. Eu seria puxado para o inferno, ajoelhado em uma montanha de agulhas. Um banho de sangue? Consigo sentir o cheiro de metal.
Quando nos separamos, observei as costas de Ichinose-san ficarem mais distantes. Por alguma razão, o Vovô bateu suavemente nas minhas costas.
Por favor, agora não.
✧
Nem sei quando cheguei em casa. Tomei um banho, mostrei meu rosto na sala com ar-condicionado ligado no máximo, e simplesmente andei para algum lugar. Apesar de ser apenas meio-dia, me sinto tão exausto... Estou cansado?
「Wataru, seu celular está vibrando há um tempo.」
「Ahh... meu smartphone, certo.」
「Isso, isso.」
Mamãe estava lavando os pratos que presumivelmente usei para comer antes, e me contou sobre meu celular enlouquecendo. Sinto que estou constantemente corrigindo ela que é um smartphone, não qualquer outro telefone. Com meu cabelo ainda um pouco molhado do banho, destravei a tela do meu telefone. Mas, nada parecia muito real.
「Huh? O Wataru leu?」
「Você tem razão. Ele deve estar trabalhando agora, não?」
「Trabalhar... parece difícil.」
「Hmm... Ele não nos contou os detalhes, afinal~.」
É a continuação da conversa que vi antes durante meu intervalo. Natsukawa percebeu que minha notificação de visualização apareceu. A conversa continuou depois disso. Elas ainda estão conversando agora?
「Eu me pergunto... O Wataru tem tempo à tarde?」
「Talvez? É o Sajocchi, afinal~.」
Eu tenho, mas... Eh, o quê? Ela vai me convidar dependendo da minha conveniência? Ah, sem chance, elas não convidariam um garoto quando estão se divertindo.
「Sajocchi! Vamos encontrar Aichi e Ai-chan à tarde!」
É sério? Isso é um convite real, tudo bem. O que devo fazer sobre isso... Não sinto que consigo manter minha tensão habitual. Deixando de lado na sala de aula, lidar com garotas no meu tempo livre ainda me deixa nervoso. Além disso, "Aichi e Ai-chan" é um pouco irritante, você não acha.
Tudo bem, deixe-me pensar bem nisso. Se eu passar o resto do dia com um sentimento tão melancólico, estarei completamente exausto amanhã. Então, talvez eu deva encarar isso como uma mudança de ritmo e pular no extraordinário. Talvez eu deva tomar outro banho então, com um sabonete corporal forte desta vez.
「Nos diga quando seu trabalho de meio período terminar, ok?」
Foi o que Ashida disse, e ainda acrescentou: — Estou indo aí agora! — Ao que tudo indica, ela vai tomar um banho e depois seguir para a casa da Natsukawa.
「Ashida... me passou?」
Nunca pensei que perderia para a Ashida quando se trata de Natsukawa... Na verdade, perdi. Sou sempre forçado a ver como aquelas duas estão flertando, afinal. Mas, fico feliz que elas estão se dando bem. Podem esquecer de mim, apenas me deixem continuar assistindo, ok?
「Bom trabalho, pessoal. Sobre o que vocês estão falando?」
「Sajocchi! Não somos uma empresa! Você está se sobrecarregando?」
「Hhhm...Então você está trabalhando.」
「Muito obrigado, Natsukawa-sama.」
「Sajocchi, Aichi não vai saber como responder a isso.」
Eu estava planejando me juntar com indiferença à conversa, mas minha querida Deusa apareceu de repente e jogou um comentário. O que mais posso fazer senão dar a ela minha gratidão honesta. Devo levar minhas oferendas? Ou será que ela gosta mais de dinheiro vivo?
「Sajiwa」
...Hm?
「Sajo~. Quando?」
Tudo bem, acalme-se. Não pule da cama. Deixe-me comprar alguns doces na loja de conveniência primeiro. Essa é uma boa ideia. Quero me afogar em creme. Minha cabeça está toda doce por dentro também. Apenas espere um pouco, Airi-chan. Estou pronto para aceitar toda a sua energia agora e me redimir por meus pecados.
「Vou levar algumas coisas.」
「Ai-chan já esqueceu do Sajocchi, afinal, lol.」
「Ela se lembrou um tempo atrás, mas... quando perguntei com quem ela brincou, ela disse o nome de Iihoshi-san.」
「Não é possível~.」
Airi-chan...? Então meu rival é Iihoshi-san, afinal. Isso é difícil.
「O que você disse para ela se lembrar?」
「Que você tinha uma cabeça estranha...」
「Muito obrigado.」
「Sajocchi. Não faça a Aichi ficar triste, eu te imploro, por favor!」
Por quê? Sou grato por ela querer que Airi-chan se lembre de mim. Além disso, Ashida, você já está na casa de Natsukawa? Eu sou o atrasado? Posso realmente ir lá agora? Isso parece mais um encontro de garotas a essa altura, então estar lá não estragaria o clima? Não quero fazer isso.
「Devo realmente ir?」
Isto é importante. Eu tento entender o coração de uma garota, mas ainda não consegui isso. Mesmo agora, elas podem estar pensando "Estamos nos divertindo muito sem você", então não quero me forçar a entrar lá. Agora, são só as duas garotas, certo? Se eu fosse lá sem pensar, elas podem me odiar de verdade. É por isso que preciso pelo menos perguntar de novo.
「Eh? Do que você está falando, venha para cá agora mesmo.」
「Ah, é...」
T-Tão rápido...! A Natsukawa ficou assustada com a resposta imediata da Ashida e se juntou? Eh? Por que isso parece tão caloroso? É como se eu fosse estúpido por perguntar. Tipo, elas vão ficar bravas se eu não for? Isso me surpreendeu... como a Ichinose-san antes... Ah, lembrei de algo que preferia não ter lembrado.
「Huh? Você está vindo, certo?」
「Sim sim, estou a caminho~.」
「Isso aí!」
S-Será que é só minha imaginação? Sinto que a atmosfera ao meu redor esquentou de repente, apesar de estarmos conversando por mensagens assim... Nada de ruim vai acontecer, né? Ashida-san pode ser bem assustadora, afinal. Com o que aconteceu antes, posso ter acabado ficando com um trauma relacionado a colegas do sexo feminino... Haha, hahahaha. Não, eu não me importo.
[Sakuta: KKKKKK me identifiquei mais do que eu gostaria.]
[Sol: Trauma com menina é algo clássico, todo mundo ainda vai passar por isso… Haha, hahahaha. Bem sendo dito isso, vocês perceberam que uma galera ajudou nesse cap sem ser o Slag. Estava bem enferrujado, queria o maior apoio possível e consegui. Por isso agradeço a Mon e o Sakuta pela ajuda nesse cap, quase acabando o Volume 3 hein gente!! Vlw e até a próxima.]
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios