Volume 2
13- O segundo convite
Durante as férias de verão, ficarei em casa e aproveitarei meus dias com jogos — foi o que planejei, mas, para aproveitar ao máximo meu estilo de vida, preciso de algo: dinheiro. Ah, isso soou um pouco legal, fazer uma meta para mim mesmo e tudo mais. É claro que usar minha longa pausa me permite adquirir a experiência necessária mais tarde para meu nascimento na sociedade (*grande pretensão). Além disso, este já é meu primeiro dia de trabalho, só para constar.
「Você tem mesmo certeza disso? Seu salário por hora não é tão alto.」
「Tudo bem. Não preciso de nenhum dinheiro a mais.」
Depois de procurar um lugar adequado, encontrei essa livraria de salário mínimo, bem no meio da crise econômica. Não é que eu esteja insatisfeito ou algo assim, mas se eu tivesse que dizer uma coisa, os sons dos carros nas proximidades eram bastante irritantes. Parece ser uma administração de uma pessoa só, provavelmente o hobby do senhor idoso. Devido ao baixo salário por hora, a baixa quantidade de trabalho aqui é seu ponto de venda. De qualquer forma, qualquer cliente problemático não viria a uma livraria tão antiga.
「A revisão das compras, a colocação de etiquetas de preço e a organização do depósito serão meu trabalho, portanto, gostaria que você cuidasse da organização dos livros e do atendimento aos clientes.」
「É só isso que posso fazer?」
「Você seria divino por fazer isso, sim.」
Ele diz "divino"... Essa é uma maneira bem jovem de expressar as coisas, vovô. Agora, será que existem alguns romances leves por aqui...? Deixe a organização comigo, meu talento organizacional está acabando! ...Talvez não seja a melhor ideia aqui em uma livraria.
Já tenho experiência em trabalhar em arranjos, pois trabalhei meio período em uma loja de conveniência próxima antes de começar a frequentar o ensino médio. Sem mencionar que esse é um passado sombrio que nem mesmo a Big Sis deveria saber. Eu me lembro de ter sido bem difícil. Em um nível em que eu definitivamente nunca faria isso de novo. Especialmente difícil foi ensinar Reg-san, um colega de trabalho meu, a usar um japonês educado. Por que eles o empregaram...
Comparado a isso, contanto que eu cuide dos livros aqui e lide adequadamente com os clientes, isso é fácil. Isso não é uma fantasia em que garotas ou yankees leem livros antigos como esses, sério.
「Huuh? Eles não estão vendendo cigarros aqui?」
「Sim, esta é apenas uma livraria chata.」
Bem, acho que esse tipo de coisa acontece. Acho que devo colocar uma placa com os dizeres "Não vendemos cigarros aqui" assim que sair do meu intervalo.
Como eu estava principalmente organizando e arrumando os livros durante o meu turno, a caixa registradora estava quase vazia. Que galante... Uau, acho que é verdade que seu cérebro apodrece se você tiver muito tempo livre. Ficar entediado mesmo no modo de trabalho com certeza é difícil.
(N/T: 1 Vazio aqui soa semelhante a Galante... Ele pode estar usando o termo "valente" para descrever o tempo livre, mas está indicando uma consequência de que o cérebro pode enfraquecer devido à inatividade causada pela falta de trabalho. No entanto, como pode ser nobre não ter serviço, o que evoca uma sensação de liberdade.)
「Gerente, terminei de separar os livros!」
「S-Sério...? Uau... Talvez eu estivesse certo em escolher você, afinal.」
「Eh, você tinha outros candidatos?」
「Um loiro com piercings em todo o rosto...」
「Ahh, sim, não se preocupe com isso, farei o meu melhor durante o meu trabalho.」
「Minhas desculpas...」
É fácil se dar bem com ele. Ele é completamente diferente de um velho rabugento. Ele também não tem uma espada de madeira. Realmente parece que eu saí da era Showa. Bem-vindo, Heisei... Espere, isso já acabou. Preciso sair daqui... Você consegue me acompanhar, vovô?
(N/T: Era Showa: Foi uma época mais antiga no Japão, que incluiu a Segunda Guerra Mundial. Era Heisei: Foi uma época mais recente, com problemas econômicos e desastres naturais.Vocês entenderam o que ele quis dizer, né?)
「Pensar que haveria uma diferença tão grande com apenas mais uma pessoa. No entanto, isso também deve ser graças ao seu talento.」
「Bem, eu trabalhei em uma loja de conveniência por um tempo. Um trabalho como esse é simplesmente perfeito e muito melhor do que não fazer nada.」
「Que bom, que bom. Você pode ir para casa durante o dia. Não quero roubar o tempo de um jovem como você.」
「Eh, mas ainda há três...」
「Eu lhe pagarei adequadamente por cinco horas. Afinal, você já terminou 80% da minha carga de trabalho normal.」
Que diabos, isso é o melhor. Além disso, ele realmente tem certeza disso? Eu só estava me candidatando aqui para ganhar um pouco de dinheiro e ficar tranquilão, mas agora ele é tão amigável que estou começando a me sentir culpado.
✧
「11 da manhã...?」
Ouvi o barulho dos carros enquanto enchia minhas bochechas com pães cozidos no vapor. Tecnicamente, ainda é de manhã. Não parece que meu trabalho de meio período tenha acabado. Na verdade, algumas lojas aqui perto acabaram de abrir. Será que posso mesmo receber dinheiro por isso? Será que vou ser amaldiçoado?
「Não brinque comigo, bastardo!!!」
Eh, karma em tempo real? Talvez o vovô tenha descoberto que eu sujei a escrivaninha com um pouco de tinta enquanto escrevia a placa? Não, brincadeiras à parte, isso não é muito ruim? Esse é um local isolado, então e se alguma garota estivesse sendo atacada ou agredida?
「...Hã?」
Pequenos... Bem pequenos. Parece que garotos do ensino fundamental a caminho do clube estão implicando com um garoto do prezinho. Agora que estou pensando nisso, isso fica no lado oposto de uma rua comercial, então a segurança é muito boa. Não há nenhuma outra escola de ensino médio além da nossa por perto. É um pouco decepcionante. Bem, desde que não seja nada ruim.
「Ei, seus pirralhos.」
「—Huh, um estudante do ensino médio!?」
Não entendo muito bem porquê, mas sem pensar muito a respeito, entrei na frente dos alunos do ensino fundamental. Sério, o que estou fazendo... Estranhamente, eu estava me sentindo bastante confiante. Talvez por serem claramente alunos do ensino fundamental?
「Você quer ser morto, bastardo!?」
「Sim, sim, já chega. Ei, você está bem...?」
「Q-Qual é o seu problema!?」
Um dos garotos gritou para mim.
「Você está machucado? Você foi empurrado, certo? Nada pior do que isso, fico feliz em ouvir isso. Você consegue ficar de pé?」
Pelo que pude ver, o garoto não estava machucado de forma alguma. Quando lhe perguntei se havia algum ferimento, ele balançou a cabeça. Olhando para sua bolsa, ela também parecia estar bem. Bem, eles também devem estar nas férias de verão, por isso ele não tinha mochila.
Como ignorei esses meninos do ensino fundamental, apesar de eles gritarem comigo com raiva, eles acabaram pegando suas mochilas e deram no pé. Posso ouvi-los me insultando à distância. Seus bastardos, é melhor se lembrarem disso.
Eu me acalmei e falei com o tom mais calmo e gentil que consegui.
「Pode me dizer seu nome?」
「S-Sasaki—」
De jeito nenhum.
「Sasaki Kouta.」
Ah, sim, ele tem uma placa de identificação em suas roupas — "佐々木 孝太" ( Sasaki Kouta ), diz. Não sei por que, mas me sinto aliviado. Eu poderia ter tratado esse garoto de forma diferente se a pior das hipóteses tivesse acontecido. Fico imaginando como seria a personalidade de Yuki-chan se ela tivesse um irmão mais novo... Sinto que esse irmão mais novo estaria passando por muitos problemas.
「Entendo... Você tem algo com que eu possa entrar em contato com sua família?」
「Sim...」
Sasaki Kouta-kun colocou seu braço esquerdo em sua placa de identificação. Ao vê-lo, pude ver um número de emergência escrito nele. Entendo, é por isso que ele o usava mesmo durante as férias de verão. Sinto que só vou acabar no meio do fogo cruzado se entrar em contato com a família dele agora, mas... é melhor prevenir do que remediar.
「Ah, essa é a família de Sasaki Kouta-san? O problema é que...」
✧
Comprando alguns lenços de bolso na loja de conveniência próxima, fui limpar a bolsa suja em uma praça aberta, com pessoas idosas se exercitando ao nosso redor, quando uma mulher em pânico correu em nossa direção. O que primeiro chamou minha atenção foi sua saia longa. Essa aparência que me fez lembrar de uma universitária me deixou animado. O que é isso, uma Onee-san apareceu. Será que isso pode ser uma situação do tipo "jogue um camarão e ganhe uma baleia"? Ah, eu não deveria ficar muito animado.
Depois de olhar em volta por um breve momento, aquela mulher viu Kouta-kun ao meu lado e o chamou enquanto corria em nossa direção. Kouta-kun também a chamou com — Onee-chan! — e se agarrou a ela.
「Kou-kun...! Estou tão feliz... Você se machucou em algum lugar?」
「Não, estou bem, Onee-chan!」
Essa é uma história curta que eu adoraria ler na escola. Sem mencionar que esse cenário parecia ter saído diretamente de um drama ou série de TV. Ao ver isso acontecer em tempo real, fiquei admirado. Se possível, eu gostaria de ter visto isso acontecer com pessoas completamente alheias a mim... Mas essa é a realidade na minha frente... Será que sou realmente uma parte relacionada? Simplesmente ir embora assim seria ruim, certo? Acho que devo pelo menos dar uma explicação...
「Hum, desculpe-me. Eu fui a pessoa que ligou para você agora há pouco.」
「Ah, sim! Você é...」
Olhei novamente para a super Onee-san. Essa aura fofa emanava de seu corpo. Estava claro que ela era uma estudante universitária, completamente diferente de qualquer garota do ensino médio que conheci. Eu me pergunto se a Natsukawa e o Ashida também passarão por esse tipo de mudança. Por outro lado, ver Ashida mudar tanto assim seria muito assustador.
「No caminho para casa, ouvi as vozes de alguns alunos do ensino fundamental, então corri para lá.」
「Sim, hum, muito obrigada...!」
「Não se preocupe com isso. Além disso, não perguntei ao Kouta-kun nenhum detalhe, então talvez faça isso assim que ele se acalmar um pouco e certifique-se de verificar se a mochila em casa está danificada, pois essa pode não ter sido a primeira vez.」
「Sim! Vou dar uma olhada nela!」
Como eu não vi o que aconteceu antes de chegar, só pude contar a ela tudo do meu ponto de vista. Ter alguém me ouvindo com tanta seriedade não acontece com frequência, então falei mais do que o necessário. Estou feliz por estar usando uma camisa polo. Ela me faz parecer mais adulto, certo.
Ainda assim, essa Onee-san à minha frente é muito estilosa. Como ela está usando roupas largas, quando ela veio correndo em minha direção.....Crap, meu filho de merda lá embaixo está reagindo... Não posso olhar para essa mulher de uma maneira estranha. Talvez recuar rapidamente seja a melhor escolha.
「De qualquer forma, vou me despedir agora...」
「U-Um... desculpe, há alguma maneira de compartilhar suas informações de contato...?」
Deveria ter adivinhado~. Seria mais suspeito se eu dissesse não agora...
「...Então você é Sajou-san. Wah, você é uma aluno da escola Kouetsu!」
「Eh? Ah, sim. É perto da minha casa, e minhas notas me permitiram.」
Ver para crer, como dizem. Como eu precisava levar minha carteira de estudante para o contrato no trabalho, mostrei a ela. Não sou ninguém suspeito, ok. Veja, estou até usando uma camisa polo. No entanto, não posso dizer isso porque estava praticamente correndo atrás da garota por quem eu tinha sentimentos. Além disso, por que nós três estamos sentados, com Kouta-kun no meio? Não tenho nenhuma resistência a irmãs mais velhas que não sejam irmãs mais velhas, certo? Bem, é melhor do que conversar cara a cara.
「A escola Kouetsu é maravilhosa, não é? Os uniformes são bonitos, o enredo é bonito de se ver e realmente parece uma universidade!」
「É... isso mesmo.」
「Sim!」
Se ela, uma estudante universitária, diz isso, então deve ser verdade. Além disso, uma Onee-san que parece uma mãe ficar tão animada é ruim para o meu coração. Esse tipo de habilidade pode matar qualquer virgem... Uhehehe.
[Sol: Potaquilparil hein]
Já que ela sabe sobre minha escola, ela deve ser formada, certo? Se sim, então ela deve conhecer alguns locais escondidos na escola... Como a pequena cabana na floresta atrás da escola? Bem, esse é o ninho de amor de Aizawa e Arimura-senpai no momento.
「Bem, Sasaki-san, você parece uma adulta, então tenho certeza de que o campus da universidade é perfeito para você. Posso vê-la sentada na grama enquanto lê um livro.」
「N-Não, isso não é... Eu não sou tão adulta assim.」
「Não, não, não, se você diz isso, então todas as outras meninas ao meu redor são crianças.」
「Muito obrigada... É a primeira vez que alguém me diz isso... Eu só cresci muito nos últimos tempos. Não faz muito tempo, eu realmente era uma criança.」
「Haha, não consigo imaginar isso de jeito nenhum.」
Que modéstia. Talvez ela esteja apenas acompanhando o meu ritmo, mas a tolerância da Sasaki-san é louca. Só de falar com ela assim, já me sinto confortável. Aceitar tudo o que eu digo como se fosse verdade, é simplesmente fantástico. É isso que eles chamam de "compostura de um adulto"? Não consigo pensar em nenhuma outra palavra para elogiar. E a maneira como ela está nervosa é superfofa. Será que ela está fazendo isso de propósito... não quero acreditar nisso. De qualquer forma, ela é definitivamente popular, tenho certeza.
Natsukawa-sama, essa presença é inútil para mim. Sinto que perderei meu raciocínio se conversar muito com ela. Logo tudo sairá.
「...Kouta-kun, você já se acalmou?」
「Ah, sim... obrigado, senhor.」
「Da próxima vez, certifique-se de não ir a um local tão deserto. Sua irmã mais velha acabará se preocupando com você novamente.」
「É... desculpe-me.」
「Não precisa se desculpar. Vamos nos falar na próxima vez.」
Acho que essa deve ter sido a voz mais gentil que eu poderia ter conseguido. Duvido que eu consiga agir assim novamente. Como eu estava agindo antes com a Airi-chan? Ah, claro, eu era um cavalo. Ou até mesmo um cachorro. Além disso, é melhor avisar a Onee-san também. Ela pode não estar ciente disso, mas ela definitivamente se destaca.
「É melhor você tomar cuidado também, Sasaki-san. Embora a segurança por aqui não seja ruim de forma alguma, para garotos do ensino médio como eu, você é excepcionalmente charmosa.」
「Eh... Ehh?」
「Há também a chance de você encontrar um homem adulto. Sem mencionar o fato de que os alunos do ensino médio são bastante grandes. Eu recomendo que você use lugares com muitas pessoas ao redor. Não quero lhe dar ordens, mas ficaria feliz se aceitasse esse meu aviso intrometido.」
「S-Sim... muito obrigada...」
「Então, se você me der licença.」
—Isso é confortável. Eu nunca teria imaginado que conversar com uma beldade mais velha como ela seria tão fácil. Estou vendo, esse é o segredo do sucesso na vida das mulheres. Talvez as meninas tenham mais dificuldades do que os meninos, afinal de contas?
✧
Cerca de uma semana se passou desde que comecei a trabalhar em meio período. Como eu imaginava, não poder encontrar os caras de sempre era bastante solitário, afinal. Será que todo mundo se sente da mesma forma...? Embora eu tenha que acordar cedo para trabalhar cinco... Não, na verdade, apenas três horas, é difícil encontrar motivação para isso. Afinal, assim que chego em casa, fico deitado no sofá, curtindo um cochilo à tarde, e jogo até a noite.
「Ahhh... tão apática.」
Como examinadora que é, a Aneki tem escola durante o dia. Só de pensar que eu acabaria da mesma forma em dois anos, senti que minha HP estava sendo destruída. Pela primeira vez, eu pude realmente entender por que ela diria tal coisa, estando cercada de gostosas o dia todo, mesmo durante as férias de verão.
「Estou chocada por você ter acordado tão cedo.」
「Afinal, o pássaro madrugador recebe o dinheiro. Com apenas cinco horas de trabalho, eu realmente ganho dinheiro. Isso não acontece na escola, certo? ...Coma merda.」
「Você é muito ruim, huh.」
「Seus irmãos de merda, não usem esses palavrões caralho.」
[Slag: KKKKKKKKKKKKK?]
Enquanto eu e a irmã mais velha estávamos nos insultando, meu pai de repente se interpôs entre nós. Afinal, ele está no meio do café da manhã... Como está preso ao trabalho até a noite, deve ter ficado irritado ao ouvir uma conversa dessas na sua frente. A irmã mais velha deve ter sentido um pouco de culpa por causa disso, pois não respondeu mais nada. Meu pai deve ser o cara mais exausto de todos nós. Se eu estivesse no lugar dele, com certeza estaria irritado.
「O que foi isso? Uma livraria de segunda mão? Fácil, fácil.」
「Em vez de uma livraria de segunda mão, é mais um negócio de hobby pessoal. Em vez de uma cadeia de livrarias, uma vez que o trabalho termina, o trabalho termina para sempre.」
「Então o conselho estudantil é uma cadeia de lojas.」
「Como se fosse.」
Ela também tem uma situação bem difícil, né. Pelo que ouvi, os preparativos para o festival cultural já estão prontos, assim como uma visita de teste para os alunos do ensino médio. Nossa escola tem muitos eventos, tá louco. E eu ignorei completamente tudo isso quando me matriculei lá.
「Sim... Um grupo selecionado estará lhes mostrando o local. Como gostosos ou garotas bonitas.」
「Entendo, então é por isso que você foi escolhida, Aneki.」
「Sim, sim, estou tão feliz por não ter nascido uma beldade.」
O quê? Ela está ignorando meus insultos dessa forma...? Normalmente, ela me jogaria no chão com um soluço rolante... Eh, o que eu estava esperando? Espere um segundo... será que nós dois estamos loucos?
Ainda assim, uma seleção de gostosas e beldades, hein. Na minha cabeça, pensei imediatamente naquele casal que vi outro dia, e sinto que eles podem ser solicitados como membros do comitê de execução do festival cultural de qualquer maneira. Especialmente a Natsukawa, não há ninguém acima dela. O quê? Sasaki? Não os conheço. Exceto Sasaki-san, é claro.
「Ahhh... isso me lembra que você foi convidado para o comitê de moral pública, certo?」
「Hm? Como você... Ah, você é amiga da Shinomiya-senpai, certo.」
Se bem me lembro, a minha irmã era a amiga do Shinomiya-senpai naquela época. Ou não? Como esses dois se conheceram? Elas são exatamente o oposto em termos de personalidade...
「Amigas... Bem, algo assim. Mais importante, qual é o seu relacionamento com ela? De repente, ela me perguntou sobre você.」
「Não é nada demais... Ela só está interagindo comigo porque sou seu irmão mais novo. Ela até me disse isso pessoalmente.」
「Tudo bem, então. Você vai entrar para o comitê de moral pública?」
「 Nem morto. Provavelmente seria esmagado pelo peso se eu entrasse lá.」
「Então entre para o conselho estudantil.」
「...O quê?」
O que ela acabou de dizer...? Conselho estudantil? Não um comitê aleatório, mas o conselho estudantil de todos os lugares? Isso parece ser tão pesado quanto o comitê de moral pública. Muitos eventos para cuidar, então eu definitivamente estaria ocupado.
「Por quê?」
「A Rin também disse isso, mas sinto que não me importo de deixar o futuro para um idiota como você.」
Não sei se está me elogiando ou não. Uma ex-garota deveria realmente dizer isso... Quero dizer, o estresse deve ser horrível.
「Você é bom em todas essas coisas de organização, certo. Que nojo.」
「Mesmo?」
「Sim.」
Sim — uma ova.
A quem você estava respondendo, meu velho? A parte do — Nojento? Duvido que ele saiba que eu trabalhava meio período no ensino médio... Além disso, o que você quer dizer com — bom em coisas organizacionais? Chame isso de meu ponto forte.
「Só me pediram para ajudar o conselho estudantil. Embora eu não tenha feito muito ultimamente.」
「Você está faltando?」
A Aneki retrucou
「Eu nem sou membro do conselho estudantil. Além disso, estou em minhas férias de verão agora.」
「Então me convide para algo com seu salário.」
「Bem... Oferecer um pouco de sorvete não faria mal.」
「Apenas espere por mim, Haägen.」
Posso ver que ela deve estar tendo muito trabalho, então acho que devo mostrar um pouco de gentileza aqui... Só que a Grande Irmã de repente não está sendo razoável novamente... Tenho certeza de que a personalidade dela seria a mesma mesmo se ela não tivesse nascido como uma menina.
「Mas estou falando sério. Pense bem sobre isso.」
「Aneki, o que você está fazendo?」
Ela empurrou seus utensílios de mesa usados para mim e subiu para o segundo andar. Eh, você está brincando comigo, certo. Eu não sou assim. Senti-me estranho e continuei o meu café da manhã com meu pai.