Yumemiru Japonesa

Tradução: Solu

Revisão: slag


Volume 2

12- Formato do coração

A partir de amanhã, começam as férias de verão~. De agora em diante, poderei brincar à vontade, sem ter que estudar todos os dias. Verão significa mar; festivais; fogos de artifício; posso até viajar! 

O que será que devo fazer primeiro?

「—E então, por que estou aqui?」

「Esta é a minha casa, tem algum problema com isso?」

「Casa... Isso é mais como uma residência, sabe?」

Se me pedissem para dar um exemplo de como era essa casa, era como a casa de Isono-san. É claro que você sabe de qual delas estou falando. Apesar de ser bastante moderna, ela ainda tem um visual antigo. Como um salto da Heisei. Mas o mais importante é que, apesar de eu visitar a casa de uma garota como essa, meu coração não está nem um pouco acelerado. 

Na verdade, é o oposto em comparação com a casa de Natsukawa. Em vez de me sentir empolgado, sinto-me exausto e abatido. Mas sinto uma grande paixão vinda de uma certa direção.

「É uma casa normal, mas sei que o enredo é bem diferente. Veja, há um dojo ali.」

「Aquilo ali não é um dojo?」

「Eu não acabei de dizer isso?」

Não pense que posso aceitar esse fato apenas por ouvi-lo uma vez. Precisei de duas tentativas para isso. Ohh? Estou ouvindo muitos latidos de cães selvagens vindos daquele prédio? Que família grande você tem, Senpai.

「Espere um pouco, por que eu tenho que visitar um dojo logo antes das férias de verão?」

「Não é tão difícil quanto você imagina. Você provavelmente tem uma ideia errada sobre artes marciais. É por isso que eu queria lhe dar uma ideia.」

「......」

Se for só isso, então... Espere, você realmente achou que eu cairia nessa! Não fazer nenhuma arte marcial em um dojo é ainda mais suspeito! Além disso, de que tipo de sentimento estamos falando? 

Eh, estamos indo por esse caminho?

「Desculpe-me!」

「Eh, com licença... Espere, hein!?」

Eu realmente gostaria que ela tivesse me avisado antes de abrir a porta daquele jeito. Em vez de abrir a parte dela da porta deslizante, ela abriu a minha, de modo que só eu pudesse ser visto. Como resultado disso, um velho de aparência assustadora, provavelmente o mestre, e outros homens corpulentos estavam todos olhando para mim.

「Hahaha, Sajou.」

「Senpai, esta é provavelmente a primeira vez que eu quero levantar minha mão contra uma garota.」

「Desculpe-me por isso. Esta é apenas uma pequena brincadeira para as pessoas que vêm me visitar. Tanto Yuyu quanto Ayano tiveram algumas reações engraçadas. Especialmente Yuyu, deixe-me dizer a você.」

Quem diabos é Ayano... Ah, aquela Mita-senpai que está sempre com elas? O que essa pessoa está fazendo? Ah, aquela professora está olhando para cá com irritação. Por que está olhando para mim? Ok, Sajou está indo para casa. Por favor, deixe-me ir para casa.

「Hum, Senpai? As coisas são diferentes do que eu imaginava. Você está trazendo um menino para uma família de karatê ou judô ou o que quer que seja!」

「Essa é uma maneira bastante sugestiva de dizer as coisas. É verdade que temos um mestre de artes marciais habilidoso aqui, mas ele só treina aqueles que demonstram o talento necessário, e todos eles desejam treinar isso sozinhos.」

「Eu não posso acreditar nisso...!」

「Acredite.」

Escolheram esse caminho porque quiseram...! Há aqueles que escolheram isso sem serem forçados por seus pais quando ainda eram jovens...! Ou será que é como aquele atleta das Olimpíadas disse, e ele foi arrastado, então é melhor almejar o topo!

「Nós não ensinamos artes marciais aqui, mas artes espirituais.」

「Artes espirituais?」

「Dependendo da situação, o desempenho das pessoas muda. Por exemplo, que elas são mais fortes ou mais fracas durante a disputa real de alguma coisa.」

「Sim, eu sei disso.」

「As artes espirituais visam controlar esse desempenho e extrair o melhor talento possível na situação desejada. Em vez de ensinar esportes, somos como uma sala de aula.」

「Então isso é como estudar? Não, obrigado.」

「Eu soube pela Kaede, sabe? Você só joga jogos em casa. Não vai ficar mais forte só de olhar para a tela.」

「Não, isso não é — Ei, não me agarre assim! Shinomiya-senpai? O que está planejando fazer comigo?」

「Você vai ficar melhor nos jogos!」

「Você acabou de inventar isso, certo?」

Em vez de tentar fugir, eu só quero ir para casa. No entanto, a presidente do comitê de moral pública agarrou minha manga, não permitindo que eu o fizesse. Por que está me dando esse sorriso desafiador? Isso é arte espiritual, certo? Não vejo você sendo capaz de se conter na frente da Inatomi-senpai também!

「Por favor, me solteeeee!?」

[Slag: Vão bolinar meu garoto?]

De repente, ouvi o forte impacto de uma espada de kendo de madeira, o que fez com que eu e o Senpai ficássemos chocados. Tenho certeza de que eu poderia ter escapado naquele momento, mas, por causa da surpresa, meu corpo não se movia como eu queria. Quando me virei, vi aquele velho instrutor que havia batido com sua espada de madeira no chão, olhando para mim.

「—Vocês dois estão perto.」

「Sim!」

Tenho certeza de que essa deve ter sido a melhor resposta do mundo. O passo que dei para frente a fim de escapar das garras do Shinomiya-senpai foi tão alto quanto a espada de madeira sendo batida no chão.

「Eu nunca mais vou me aproximar dela!」

「Sajou.」

Por que está agindo de forma tão arrogante e poderosa agora, Shinomiya-senpai? 

Se não se curvar diante dele, você será massacrada. Olhe para essa presença dele, estou no nível de uma andorinha aqui, ele poderia me dividir em dois, sem dúvida. Eh, eu não estou morto? Ou... já estou morto? (*Ainda vivo)

「Rin, quem é aquele pirralho?」

「Ele é meu júnior, Sajou. Quero que ele entre para o comitê de moral pública.」

Então, você realmente estava querendo isso, huh!? Mas, novamente, no momento em que você me arrastou para cá, eu sabia que havia algo errado! Por que eu precisaria treinar minha mente e espírito, afinal? Além disso, isso não é muito rápido? Ainda faltam alguns meses!

「Oh...? Eu estava me perguntando quem minha neta traria aqui, mas é um júnior. Huh.」

「Espere, não fique com a ideia errada! Eu só o trouxe aqui para treinar sua força mental!」

「!?」

O que foi isso? Ela realmente parecia uma garota normal do ensino médio por um segundo! Shinomiya-senpai pode falar assim!? É isso mesmo, seja uma garota normal na frente de seu avô! E, se possível, continue assim a partir de agora...

「Pirralho.」

「Eeek!?」

Eu sou uma andorinha! E bem na minha frente está um avô assustador! Ele está me encarando com seu olhar afiado e é aterrorizante! Eu me sinto como um assalariado no meio da semana! A sociedade é o castelo de um lorde demônio!

「Pirralho... seu nome é Sajou, certo.」

「Não, é Yamaza-」

「Hm?」 

Shinomiya-senpai olhou para mim.

「Sajou, sim.」

Eu me expressei mal. Sinto que minha vida está em risco. O vovô me inspecionou de perto e mudou o olhar como se estivesse olhando para um inseto. Por que você está olhando para alguém com esses olhos logo depois de conhecê-lo pela primeira vez? Será que este é o momento de eu reencarnar em um mundo diferente como lutador de artes marciais? Tenho certeza de que ele poderia acabar comigo com um único golpe. Ele é um lutador habilidoso, e eu sou um iniciante, afinal.

「Que fracote.」

「É por isso que eu quero treiná-lo.」

「Você acha que ele pode ficar mais forte?」

「É por isso que estou tentando ir para casa agora mesmo.」 

É um vai e vem constante entre mim e o Senpai. Se possível, quero que esse velho simplesmente me odeie e me expulse à força. No entanto, sinto que isso só vai acabar de forma dolorosa para mim... Além disso, o que aquele velho está olhando há algum tempo — a mão do Senpai agarrando meu braço?

H-Hm... Senpai, relaxe um pouco, você vai quebrar meu braço nesse ritmo. Esse olhar é tão afiado quanto um raio laser. Vamos parar com esse tipo de pele. É isso que você deveria estar fazendo como presidente do comitê de moral pública? Esse é um relacionamento ilícito.

「Pirralho, qual é o seu relacionamento com a Rin?」

「Minha irmã mais velha é amiga dela.」

「Não é isso!」

—Eh, estou errado?

A amiga da Senpai é minha irmã mais velha. Quando eu contei ao vovô que eu era o irmão mais novo dessa pessoa (pulando a longa conversa), ele disse: — O parente de um dos poucos amigos da minha neta é sempre bem-vindo — e suavizou sua atitude. — Posso dizer que você não é forte o suficiente para realmente atacar minha neta de alguma forma —, ele até acrescentou uma lógica estranha. Acho que meu coração já foi treinado o suficiente para lidar com isso.

「Ser capaz de usar artes espirituais na era moderna traz muitos benefícios. Estar na frente de outras pessoas, participar de uma discussão, fazer uma apresentação, lidar com um superior irritante, todas essas situações podem fazer com que sua cabeça fique vazia, mas uma pessoa treinada pode manter a mente calma.」

Esse avô realmente tem bom senso? O que aconteceu quando ele era mais jovem? Definitivamente, ele é um homem tardio.

Pelo que ouvi, isso não parece muito ruim. Perder meu temperamento não faria mal. Parece que ele também tem muitos aparelhos, então talvez eu esteja um pouco curioso.

「Quanto você treinou, Shinomiya-senpai?」

「Desde que eu era criança, então nem me lembro.」

「No entanto, você imediatamente entra no modo mimada quando está com a Inatomi-senpai...」

「Isso e aquilo são diferentes. Você pode amar livremente o que quiser. Observar pequenos pássaros ou flores com uma expressão impassível seria muito chato, certo?」

Então você está comparando Inatomi-senpai a pequenos pássaros e flores. Sinto que talvez eu possa escrever um poema sobre isso. Quando imagino a Inatomi-senpai lendo-o, consigo vê-la ceceando. Estranho? A aparência dela não mudou e, mesmo assim, eu me interesso tanto por sua voz. Inatomi Yuyu (VA: Inatomi Yuyu).

(N/T: VA seria "voice actor", que nesse caso seria ‘dublador’ )

「Você conhece o termo ‘Concentração da Mente’, certo. Ele tem uma forte semelhança com o budismo e, se você procurar em um dicionário, os profissionais explicam como algo assim. Pense nisso como muitos tipos diferentes.」

「H-Huh...」

Disseram-me que eu estava em uma posição de pernas cruzadas, como se estivesse meditando. Eles chamam isso de zazen, mas como não consegui pensar em nada, apenas me sentei com as pernas cruzadas, como faria normalmente. Mas parece que está tudo bem. Se alguma coisa, colocar minhas pernas sobre os joelhos apenas faz com que elas congelem, e isso não me permite sentir as vibrações no ar, o que seria a maneira inadequada ou algo parecido. Não que eu tivesse a intenção de fazer isso, de qualquer forma. Como isso não doía nem era desconfortável, eu apenas ouvia com atenção.

「O ‘Estilo de Observação’ aumenta sua observação, exatamente como o nome sugere. Ele é dividido em dois tipos, um deles é a 'Concentração da mente', enquanto o outro é chamado de 'Extinção da mente'.」

Ob... eh, o quê? Você poderia dizer isso de novo, eu não consegui entender. A Shinomiya-senpai deve ter me visto confuso e deu uma explicação.

「Pense nesses dois como gráficos verticais. Se você tiver "concentração mental", poderá controlar os vários gráficos que representam suas emoções para mantê-los em um nível médio. Você pode pensar que a 'Raiva' e a 'Tristeza' podem ficar fora de controle, mas você pode simplesmente controlá-las ajustando outras emoções.」

Hm? Ah, sim, uau, isso com certeza é incrível. Estou tão calmo e, graças a isso, posso conversar com as garotas de agora em diante. Sendo assim, estou ansioso para passar um tempo com você. Não, não, não, não, ouça... Estou muito feliz com a explicação, mas... gráficos? Emoções negativas? Quando A, B ou X serão lançados em seguida? Isso parece uma equação matemática.

「Ao mesmo tempo, o ‘Extinção da mente’ permite que você elimine completamente qualquer emoção. Se eu fosse usar o exemplo dos gráficos de antes, você poderia zerar completamente todos os valores. A propósito, esse tipo de qualidade era visto como um perigo na época dos guerreiros. Afinal de contas, isso permitiria que você matasse pessoas sem remorso ou arrependimento algum. Agora que estamos vivendo em uma época pacífica e isso é permitido, você se torna mais um super-humano do que qualquer outra coisa.」

Hmmm!? Será que ela acabou de dizer algo muito violento? Algo sobre matar ou algo assim... O que você vai me ensinar? Algo violento como isso... Não posso fazer isso, sabe? Sou mais do tipo "Amor e Paz". Adoro pombos brancos e Nova York. Ahh, agora estou desejando um sabré de pombo.

「De qualquer forma, hoje observaremos qual disposição é mais adequada para você. Você não precisa pensar em nada, basta transformar seu coração em "nada". Também não precisa ser por definição, precisa ser seu próprio 'nada'.」

「Eh? Huh?」

「Por que está tão surpreso? Eu lhe disse para criar um 'vazio' dentro do seu coração!」

Eeek. Ele bateu com a espada de madeira no chão novamente. Por causa do choque, quase soltei um grito mais uma vez, mas consegui me conter e fechei os olhos, esvaziando meu coração.

...Aos poucos, senti-me cochilando. Meus planos para as férias de verão surgiram em minha cabeça. Bem, não eram grandes planos nem nada, eu só estava pensando em jogar, dormir até tarde e talvez trabalhar meio período. Só com minha mesada atual, não poderei comprar aquele jogo novo que quero. Sim, eu realmente deveria procurar um emprego de meio período...

Não, espere um segundo. Como você consegue esvaziar seu coração? Eles me disseram que não era nada, mas eu não tenho a menor ideia. Hum... ehm...

.........Wataru...

Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!? Por quê? Por que de repente acabei tendo uma fantasia lasciva com a Natsukawa? Será que de repente estou com tesão sem motivo? Será que a minha adolescência está voltando de repente? Não, espere, ainda estou no meio dela! Acalme-se... acalme-se, eu! Quando isso acontece, você precisa pensar em algumas coisas chatas. Acalme-se, meu filho pequeno e baixinho!

Droga, não consigo me concentrar de jeito nenhum. Quanto mais eu tento não pensar nisso, mais estranhas ficam as fantasias em minha cabeça. Muito menos dentro da minha cabeça, não posso mostrar nada disso do lado de fora... Tudo bem, concentre-se.

.........Kaede.

.........Haruto.

Gyaaaaaaaaaaaaaaaaah!? Por que a Big Sis e a Yuuki-senpai de repente... Gah!? Que nojo! Sinto-me enojado por realmente ter esse tipo de fantasia! Por que isso apareceu na minha cabeça? O que há de errado comigo!? Quem sou eu!? Uma gostosa!?

[Sol: A cabeça desse mlk ta nem com um parafuso a menos, mas sem a solda inteira slk]

[Slag: Não insista, sajou. O hospício ta lotadaço!!]

「Hmm... ei, abra seus olhos.」

「Huh? ...!?」

「~~~!?」

A Senpai parecia um pouco incomodada, então quando fiz o que me foi dito, eu a encontrei bem na frente dos meus olhos. Não consegui soltar a voz por causa do choque e fiquei olhando para ela... Eh? Por que ela está tão perto? Nossos narizes estavam prestes a se tocar. Isso é algum tipo de orientação? Por que a Shinomiya-senpai está tremendo?

Ah, claro! Acho que faz sentido ela entrar em pânico quando um garoto e uma garota da nossa idade agem assim! Por que a Natsukawa estava mexendo no cabelo? Ela não estava nem um pouco nervosa!? Eu até entendo que ela não me odeia, mas agora vou ficar com esperanças por causa disso...!?

—Ah, são as férias de verão. Agora não será mais estranho por um tempo. Estou feliz... Ahh, tão solitário.

「S-Sajou...!? Por que parece que você está prestes a chorar?」

「Entendo... Não poderei encontrá-la por um mês...」

「Do que você está falando? De mim? É de mim!?」

O que eu fiz no ano passado... A Natsukawa ainda não tinha um smartphone, então... Ah, sim, eu a vi durante uma noite de compras e comecei a segui-la depois disso... Espere, isso não faz de mim um perseguidor? Essas lembranças são piores do que eu esperava... E acho que eu estava carregando as compras dela, lembro que meus braços tremiam.

Natsukawa Aika... Ahh, até a fantasia em minha cabeça é fofa. Não é uma loucura como a realidade e a fantasia se combinam de vez em quando? Isso nunca aconteceu antes...

...Ah, minhas lembranças do final da primavera estão voltando. Eu me vi no espelho com meu penteado castanho chamativo e meu rosto desinteressante. Com essa combinação estranha que eu tinha, comecei a me sentir enojado só de lembrar. Sinto que estava cheio de dúvidas... Por que eu estava me esforçando tanto?

É isso mesmo, não sou eu, nunca fui eu. Veja o objetivo, muito menos a Natsukawa, não há nem mesmo... Sim, eu não pensei nisso? Mesmo que eu estivesse ao lado dela, todos os outros caras ficariam irritados comigo. Isso iria me cansar, assim como a Natsukawa...

「—Ii—jou!!!」

É por isso que eu só quero uma vida cotidiana normal, uma que você possa encontrar em qualquer lugar...

「—EI! Sajou!」

「O quê!?」

De repente, senti algo me sacudir e, por isso, soltei uma voz estranha.

「O que é isso!? Um ataque inimigo— Espera, o quê?」 

Sem querer, falei demais.

Provavelmente porque joguei muitos jogos FPS.

「Não me venha com essa! Seus olhos eram como o próprio vazio!」

「H-Huh...? Isso não significa que fui bem-sucedido...?」

「‘Estilo de observação’ não é tão nojento assim!」

「Nojento...」

Só de ouvir "Olhos como o próprio vazio", senti minha alma chuunibyou queimar,  mas ouvir de uma garota que soava nojento doeu um pouco. Na verdade, isso é um grande choque. Onde está aquele rosto bonito de antes?

「Pelo amor de Deus... o que você estava pensando?」

「Eu só estava tentando esvaziar meu coração...」

「Você não estava nem perto disso, pirralho.」

「...Desculpe-me?」

O vovô falou de lado. Ele não estava se contradizendo? Por que eu estava meditando em primeiro lugar, então? Fiquei desesperado e comecei a pensar em coisas sem sentido. Eram, em sua maioria, desejos perversos. Se não fosse possível não pensar em nada, eu teria pelo menos desejado alguns pensamentos saudáveis.

「Não é possível que um ser vivo pensante como o ser humano não consiga pensar em nada. Eu só estava dizendo para você 'esvaziar seu coração' para que pudéssemos descobrir o que você está pensando.」

「Eram principalmente desejos perversos.」

「Em relação à Rin?」

「Não, nem um pouco.」

「Por quê?」

Desde que conheci a Natsukawa, ela é praticamente a única pessoa que pode fazer meu coração pular uma batida de verdade. É verdade que a Shinomiya-senpai estava muito bonita agora, mas eu definitivamente não pulei uma batida ou algo assim?

「Então você é do tipo que extingue a mente.」

「Eh, eu sou algum super humano?」

「A Rin fez parecer isso, mas não é bem assim. Ao ouvir "mediação", você geralmente pensa em algum ritual sagrado, mas "extinção da mente" é bastante raro. No entanto, você continua mentindo para si mesmo, com pensamento retrospectivo — Jesus, a juventude de hoje.」

Eh, ele está com raiva de mim? Não é bom se eu for do tipo que "extingue a mente"? Ser capaz de esvaziar meu coração dessa forma, não é incrível? Ou será que esse é um talento proibido que não deveria existir no mundo de hoje? Além disso, mentiras... Bem, a última parte pode ter sido uma.

「O tipo ‘Extinção da mente’... Ele reflete a força para limpar o interior de você, dependendo da situação. Você não tentou limpar e apagar nada e simplesmente deixou de lado, seu tolo.」

「...!」

「Vovô... Eu não o trouxe aqui apenas para que ele recebesse um sermão.」

「Ahh, não, está tudo bem, Senpai.」

'Deixar de lado'... 

Sim, isso faz sentido. Eu já sabia disso. Eu sabia do meu complexo de inferioridade, mas não está tudo bem se eu apenas estiver ciente da posição e do posto que tenho na sociedade? É verdade que eu não tinha a intenção de almejar algo mais alto, mas isso apenas evita que eu passe pela dor potencial de fracassar. É claro que as coisas mudam se o assunto for meu salário.

「Então, qual é o critério para a ‘concentração da mente’...?」

「É ‘a força de se colocar fora de si’... Em outras palavras, olhar para si mesmo de um ponto de vista objetivo. Basicamente, você escreve essa realidade em um livro e o lê como um leitor comum.」

「Eu realmente pensei que Sajou fosse mais do tipo ‘concentração mental’...」

「Mesmo que você tivesse algum tipo de base para isso, esse cara sempre foi uma ‘parte relacionada’?」

「Ah...」

Ele está falando do meu primeiro encontro com Shinomiya-senpai e Inatomi-senpai? Na verdade, eu não era uma parte relacionada naquela época. Eu só falava e falava a partir da perspectiva de alguém de fora, só isso... Vejo que, com minhas fantasias de agora, eu realmente estava me vendo como um participante da história, então não tive sucesso algum na "concentração da mente."

Olhando para isso da posição de espectador, é realmente assunto de outra pessoa, e posso ver meus olhos acabarem desprovidos de qualquer emoção. Essas artes espirituais... não são nem um pouco ruins. Mas então, o que foi aquela fantasia sobre a Grande Irmã? Não, vou esquecer isso.

Assim como eles anunciaram, uma vez que entenderam meu processo de pensamento (?), eu fui libertado. Como eu sentia uma certa obscuridade dentro de mim, acho que foi uma ótima oportunidade de olhar para mim mesmo. Sem mencionar minha maneira de organizar meu coração — eu estava pensando apenas em mim, mas aprendi que há outras maneiras de fazer isso também.

No entanto, a única coisa que me deixou desanimado foi o avô da Senpai ter me olhado com um olhar do tipo "nunca mais venha aqui" quando eu quis agradecê-lo honestamente. No entanto, acho que ele é ruim em lidar com os jovens de hoje em geral. Deixando a Senpai de lado, é claro.

「Você sabe, Senpai.」

「O-O que foi, Sajou?」

「Eu sinto que ser um membro do comitê de moral pública pode ser muito pesado para mim.」

「E-Isso é...」

Com o meu aprendizado sobre muitas outras maneiras de abordar as coisas, mesmo que eu pudesse usar isso como uma medida, não acho que poderia chegar a uma maneira natural de pensar sobre isso. Ao ser chamado de tolo inexperiente por aquele avô, que provavelmente lançou a pedra fundamental para o modo de pensar do atual presidente do comitê de moral pública, não acho que eu poderia me encaixar no comitê de moral pública, que exige a leitura do ambiente e das relações humanas. Ainda mais se Inatomi-senpai ou Mita-senpai já tivessem passado por esse tipo de coisa.

「De qualquer forma, eu a verei assim que o segundo período começar, Senpai.」

「Ah......」

Eu me separei da Senpai e saí pelo portão — Espera, portão? Você pode chamá-lo de portão nesse caso? É como se eu tivesse saído de uma instituição oficial.

Não é como se eu tivesse mudado de ideia de repente. Mesmo assim, um sentimento nostálgico dos meus dias anteriores, quando eu ainda achava que tinha uma chance com a Natsukawa, voltou à minha cabeça, quase como se fosse me assombrar.



Comentários