Yumemiru Japonesa

Tradução: Solu

Revisão: slag


Volume 1

7-A culpa é do Yamazaki.

 

 

 

 

 

As salas das turmas 2A e 2B estavam barulhentas. No entanto, em frente à nossa própria sala 2C, havia um silêncio absoluto. Olhando de dentro do corredor, podia-se ver a maioria dos nossos colegas já sentados. No centro daquela sala, avistei as costas de alguém desconhecido, com os braços cruzados.

No entanto, a trança preta pendurada nas costas da pessoa era muito familiar para mim, pois a vi recentemente. Parecia mais um animal fofo do que qualquer outra coisa.

「Tudo bem, esqueça de mim e vá na frente, Ashida.」

「Impossível! Não vou deixar você me forçar com algum princípio idiota de 'Ladies First'!」

「Então, Natsu—」

「Hã?」

「Ah, d-desculpe...」

Com Natsukawa me lançando um olhar de 'Anda logo', eu não poderia exatamente forçá-la a levar o golpe por mim. Eu sou seu mascote, então me ordene o que quiser. Enquanto eu investigava a situação dentro da sala, acabei encontrando os olhos da Senpai. Sem perder tempo, ela se dirigiu para a saída da sala, abrindo a janela à sua frente.

「Pensei que você não viria para a chamada matinal.」

「B-Bom dia... Shinomiya-senpai.」

「Sim, bom dia... 'Yamazaki'-kun. Fiquei realmente surpresa, sabia? Quando fui dar uma olhada nas salas dos primeiros anos com a Yuyu, só consegui encontrar um garoto chamado 'Yamazaki', veja.」

「Não, você está com a ideia errada, Senpai. Ele realmente existe. Há um Yamazaki fantasma—」

「Sajou-kun.」

「Sim.」

「Estou te esperando no mesmo lugar durante o intervalo.」

「Sim.」

Com um sorriso congelado no rosto, Shinomiya-senpai passou por mim. Inatomi-senpai, com seu grande laço vermelho, a seguiu. 

Ela me mostrou uma expressão apologética, mas permaneceu em silêncio mesmo assim. Quando olhei para dentro da sala, uma fera alimentada pela raiva se aproximou de mim.

[Slag: A expressão apologética é quando você está debatendo algo e precisa explicar e argumentar para mostrar por que a sua ideia faz sentido e merece ser considerada.]

「Sajouuuuu! Você me usou, seu maldito!」

「Yamazaki...」

「Hein!? O que você quer!?」

「Não era... Shinomiya-senpai do seu tipo?」

「Ah...? Quer dizer... acho que é, sim...」

「Você falou com ela?」

「Claro, mas...」

「Bom para você, Yamazaki.」

「... É.」

Com talento comunicativo habilidoso, fiz com que Yamazaki se calasse e voltasse para o lugar em silêncio. Natsukawa olhou para mim com uma expressão suspeita, mas eventualmente se acalmou e foi para o seu lugar. Ela deve estar cansada de toda essa confusão de manhã cedo, o mesmo não podia ser dito sobre a garota ao meu lado, olhando para o meu rosto como se eu fosse o diabo reencarnado.

「Sajocchi! Por que a Rin-sama estava procurando por você...!?」

「Algumas coisas aconteceram, e ela pediu meu nome... Pensei que ter a presidente do comitê de moral pública lembrando do meu nome seria um pé no saco, então acabei soltando uma mentira...」

「Idiota! Você já recebeu um favor dela, e mesmo assim...!」

「Do que você está falando...」

Shinomiya Rin, a presidente do comitê de moral pública, é conhecida como uma beleza fria acumulando popularidade com meninos e meninas, mas especialmente as meninas a veem mais como um príncipe do que uma garota. Parece que Ashida é parte desse grupo, né. Pessoalmente, já tenho uma idol que estou satisfeito.

「Hein? Isso me lembra, você veio com Aichi...?」

「Não, nos encontramos no corredor.」

「Huh, entendi.」

Olhei para Natsukawa, que já estava sentada em sua carteira. Ela estava apoiando o queixo nas mãos, aparentemente sem energia. Certo, muito fofa. Também, sinto muito por minha irmã e seus pais.

Isso me lembra, além de mim ou Ashida, raramente vejo Natsukawa conversar e rir com alguém mais. Julgando pelo ambiente, parece haver alguns estudantes interessados em falar com ela, mas... Enquanto eu não estiver com ela, isso deveria se resolver naturalmente.

  ✧

「Pão a vapor de pizza...?」

「Comprei na loja da escola.」

「Você não tem intenção de pedir desculpas, certo?」

「Não, não, comprei dois deles. Você deve saber qual é minha intenção com isso, não é? Pegue um.」

「Yuyu está sentada bem ao meu lado.」

「Aqui está, uma tortinha triangular de chocolate de sobra.」

「Sobra...」

Esta era a sala de orientação estudantil. Logo no início do meu interrogatório, Shinomiya-senpai me lançou um olhar irritado. Se você me olhar assim, com você bem na minha frente em uma sala estreita, eu posso acabar como a Ashida. Ao mesmo tempo, Inatomi-senpai me lançou um olhar perplexo. Acho que não pareço um ser humano adequado aos olhos dela.

Forcei meus presentes para Shinomiya-senpai, que apontou para uma cadeira vazia na frente dela.

「Seja lá o que for, sente-se.」

「Entendido, minha rainha.」

「Você não precisa ser tão humilde assim... Mas, claro.」

Sentei-me na cadeira e encarei as duas senpais. Isso me faz sentir como se estivesse participando de alguma entrevista de emprego. Bem, eu provavelmente estaria menos nervoso nesse caso.

「Então, por que mentiu para mim, Sajou.」

Ohh, basicamente ela está dizendo que não tenho mais chance de escapar. Mas, isso ficará bem. Como a senpai tem uma personalidade direta e impulsiva, consigo entender mais ou menos o que ela vai dizer. É por isso que serei direto e honesto com meus próprios sentimentos também.

「Pareceu que ter a presidente do comitê de moral pública saber meu nome seria apenas problema, então acabei soltando o nome de um colega de classe.」

「O quê...!? Agradeço pela honestidade. No entanto, você estava apenas transferindo o problema para o seu colega de classe.」

「Está tudo bem, Yamazaki ficou feliz.」

「Entendi... Eu ainda não entendo! Por que você odiaria isso, e ele não!?」

Acredito que seria bastante constrangedor para Yamazaki se eu tivesse que dizer isso. Bem, tanto faz. No final, ele ficará feliz de qualquer maneira, então dane-se. Justo quando eu estava pensando nisso, vi Inatomi-senpai fazendo um aceno compreensivo.

「Parece que Inatomi-senpai sabe do que estou falando.」

「S-Sim...!? U-Um...!」

「Calma lá, sem assustar a Yuyu, ok?」

「Sinto muito.」

「Eu estava brincando, por que você se desculparia imediatamente...」

Porque me senti enojado comigo mesmo por assustar um animalzinho tão fofo e adorável. Se eu não me desculpasse, não conseguiria dormir à noite. Desculpe por ser homem. Tenho certeza de que, se eu fosse um cara bonito, a reação seria diferente. A realidade muitas vezes é decepcionante.

「U-Um...! O que devo dizer...」

Seu pânico também é fofo. Eu me pergunto quem ela escolherá como parceiro no futuro. Depois de dar um soco naquela cara de sorte, quero empurrar as costas dele para que eles se casem logo.

「U-Um... Como você disse, Sajou-kun, tenho certeza de que Yamazaki-kun ficaria feliz porque a Rin-san é tão bonita.」

「O quê...? H-Hey! Não precisa de piadas ruins assim, Yuyu!」

「Eu n-não estou brincando...」

「...Acho que me sinto mal agora, Yamazaki.」

Quase parece que estou usando o lado machão de Yamazaki para amenizar a raiva da Senpai Shinomiya ao elogiá-la, algo que ela claramente não está acostumada. Na verdade, não estou fazendo nada.

「Mmmgh...! E-Enfim, você não pode mentir para os outros por causa de um motivo assim, Sajou.」

「Certo...」

Como a Senpai Shinomiya é amada por muitos, uma verdadeira pessoa comum que você veria em qualquer lugar, não há como ela entender como se sentiria um aluno solitário sentado no canto da sala... é o que eu presumi de uma forma egoísta, mas vendo todas essas reações e emoções prósperas dela, talvez isso não tenha sido o caso afinal.

Estou ciente do meu potencial médio. Minha forma de pensar é tão genérica quanto a de um jogador de LOL ( Salve Shi ). Certamente, a maioria dos outros alunos 'normais' escolheria uma maneira semelhante de lidar com as coisas. Assim como usei um nome falso por conveniência, ela deve ter evitado essa ideia o tempo todo. Não porque ela é a presidente do comitê de moral pública, mas sim porque pessoas que não têm confiança em si mesmas genuinamente temem o contato direto com pessoas que as excedem grandemente.

Isso é especialmente verdadeiro com as meninas. Adicione uma aparência bonita a uma mente forte, isso criará subconscientemente uma barreira em relação às pessoas ao seu redor, e menos e menos lidarão com você.

Pensando até esse ponto, não consigo deixar de simpatizar com a Senpai Shinomiya afinal. Ela pode estar passando por uma espécie de tristeza que eu não posso esperar entender.

「Serei mais cuidadoso daqui para frente. Sinto muito.」

「De fato, deveria.」

「Sim. Então, com sua licença.」

「Sim, quando surgir outra oportunidade.」

「De verdade.」

Estou sinceramente grato por ter conversado com uma beleza como a Senpai Shinomiya, mas estar em contato excessivo com o comitê de moral pública só me trará muita atenção do lado de fora. Em vez de lidar com normies, pessoas no poder são muito mais incômodas. Uma vida diária pacífica é a mais importante. E pensei que estava fazendo um favor nisso, e ainda estou aqui sentado na sala de orientação estudantil.

Talvez usar um nome diferente tenha sido um erro afinal... Espere, por que eles até descobriram que usei um nome falso?

「—E-Espere... Por favor, espere...!」

「!」

Ouvi uma voz fraca e desesperada chegar aos meus ouvidos. Essa voz claramente não pertencia à Senpai Shinomiya, então cheguei a uma única conclusão. E, ao me virar — minha nossa, fofa... 

Uma colegial com uma fita é como uma espécie em extinção nos dias de hoje. Preciso valorizar isso e proteger — claro, só estou brincando.

Ao me virar, vi a Senpai Inatomi, formando um pequeno punho na frente do peito. A Senpai Shinomiya estava sentada ao lado dela, olhando para a garota em choque.

「...Ah, eu esqueci.」 Murmurou a querida presidente do comitê de moral público.

「Senpai? Ouvi isso agora há pouco.」 Inconscientemente, fiz um comentário sarcástico.

A Senpai Inatomi deu uma olhada irritada para a Senpai Shinomiya, me fazendo presumir que deve ter havido algum outro assunto aqui não relacionado à palestra que acabei de receber. Bem, não é como se a Senpai Inatomi precisasse estar aqui para isso. Deveria ter imaginado que elas foram procurar por mim... Certo, entendi.

「Então, com sua licença.」

「Agora, espere um segundo!」

Assim que eu queria fugir da sala de orientação estudantil, a Senpai Shinomiya segurou-me. Ehehe, fui pego. Entretanto, segurar-me em vez de simplesmente chamar é muito típico da Senpai.

「Hei...! Você realmente tentou ir embora apesar de tudo!」

「Ehhh? Não foi você que me manteve aqui, Senpai~?」

「Não! Te dar uma lição não era o objetivo principal! Pare de falar assim!」

Me entreguei depois de uma tentativa de piada mal feita de fugir, e sentei-me novamente em meu lugar. Em resposta, a Senpai Inatomi soltou um suspiro aliviado. Ahh, estou sendo curado apenas por vê-la. Além disso, anotado mentalmente. Piadas não funcionam bem com a Senpai Shinomiya.

「Não era o objetivo principal?」

「Isso mesmo, por isso a Yuyu está aqui.」

Por causa das palavras da Senpai Shinomiya, olhei para a Senpai Inatomi. Pensei que ela ficaria assustada novamente, mas na verdade ela me encarou nos olhos, apesar de seu corpo estar tremendo um pouco.

「Yuyu estava obcecada por não aceitar sua bondade antes, então ela realmente queria te agradecer agora.」

「Me agradecer...? Eu nem a ajudei, no entanto?」

「Não seja assim. Pelo menos ouça o que ela tem a dizer.」

A Senpai Shinomiya deu de ombros e olhou novamente para a Senpai Inatomi.

Ela é realmente fofa, e eu já sinto que estou sendo curado só de olhar para ela, mas receber toda a atenção dela ainda é bastante tenso. Eu podia ver como a Senpai Inatomi estava tentando ao máximo reunir coragem, pensando cuidadosamente em quais palavras escolher, o que fez com que meus sentimentos tensos também desaparecessem. Mesmo assim, sinto que observá-la de longe é muito mais relaxante do que isso de perto.

「U-Um... naquela época... me desculpe por rejeitar tão grosseiramente sua bondade, Sajou-kun.」

「Sim.」

「E... também... obrigada por me chamar daquela maneira...!」

「Sim, não se preocupe com isso.」

Fiquei um pouco perdido com essas palavras sérias repentinas da Senpai Inatomi. Depois de aceitar seus sentimentos e concordar, ela mostrou uma expressão clara e aliviada. Que tipo de ser vivo é esse, você está tentando me matar com sua fofura? Sinto que outro impulso além de observá-la está se formando lentamente dentro de mim.

「Vou fazer o meu melhor para manter esse ritmo e resolver meu problema com os garotos!」

「......」

......Que? Senti como se um arrepio frio percorresse meu corpo. Mesmo que essa disposição não possa ser ajudada de forma alguma, essa forma de expressar é um pouco... sabe? Sinto que comecei a ver a Senpai de maneira diferente. Isso foi perigoso, quase soltei o que estava pensando. Não quero dizer nada desnecessário aqui.

「... Sim... nesse ritmo.」

「Sim! ...Eh......?」

「Obrigado por me contar sobre isso. Se surgir outra chance, conversarei com você novamente. Agora então, com sua licença.」

「Por que a pressa? ...E sim, apenas certifique-se de que eu não precise chamá-lo aqui novamente.」

「Certo. Então, até mais.」

Tudo bem, hora de voltar para a sala de aula. E então, vou aproveitar para assistir ao rosto de Natsukawa para me curar (*Hobby). Me dobrar, comprometer e aproveitar o que me foi dado. Um dia eu vou quebrar essa minha casca de ‘normie’ e encontrar algo que eu queira fazer. Até lá, não sinto vontade de trabalhar para alguém que nem conheço. Por isso, vocês todos podem fazer o que quiserem.

Duas garotas saíram da entrada da escola, atingidas pelo ar externo. Elas estavam de frente para o pátio da escola. Virando à esquerda dali estava a parede onde Wataru havia recuperado a consciência. Para ficar junto com Natsukawa Aika, para ainda persegui-la, Wataru começou a frequentar a Private Kouetsu High. Era uma escola de alto nível com um grande portão e uma bandeira prestigiada.

As duas garotas ficaram na frente do pátio, observando o portão da escola de dentro.

「Já é verão, não é. O clima está ficando mais quente também, não é, Yuyu.」

「Sim... realmente.」

「... Yuyu?」

Essas duas garotas haviam acabado de terminar a conversa com um certo júnior. Shinomiya Rin e Inatomi Yuyu contaram ao garoto tudo o que precisavam e a pausa para o almoço chegou ao fim— ou, era assim que deveria ser pelo menos.

「O que, tremendo de excitação? É verdade que você é ruim em lidar com estudantes do sexo masculino, mas com esse júnior, não explodiu, não é.」

「Sim... comparando-o aos outros garotos, não foi tão ruim.」

Assim como Rin disse, Sajou Wataru era um calouro delas. Quando Yuyu foi atormentada por causa de sua atitude em relação a ele, e descobriu que ele era um calouro, ela decidiu se desculpar. Mesmo depois de encontrá-lo e conversar com ele, testemunhando sua conversa com a presidente do comitê de moral pública Rin, Yuyu percebeu que ele não era uma pessoa ruim.

「Mas... sinto que disse algo que o deixou zangado...」

「Algo que o deixou zangado?」

Rin estreitou os olhos, mostrando uma expressão duvidosa.

Como ela não sentiu nenhum desconforto durante toda aquela situação, ela não pôde deixar de ficar confusa com as palavras de Yuyu.

「Não acho que você tenha dito nada estranho, e não parecia que o Sajou estava particularmente zangado...」

「É... mesmo. Pode ter parecido assim para você, Rin-san.」

「Hm...?」

Yuyu tinha dificuldade em lidar com homens, mas ela se esforçava para ser sincera e manter contato visual. Por isso, ela não pôde deixar de pensar que ele apenas aceitou suas desculpas e gratidão para encerrar logo o assunto.

「... Eu não sei realmente como explicar, mas... Sajou-kun... olhou para mim com um tédio absoluto.」

「O quê...? Esse cara fez isso?」

É claro que Yuyu não se sentiu aterrorizada com essa falta de interesse, pois isso facilitou uma conversa mais fácil e estéril, criando um mínimo de paixão que tornou tudo mais fácil para ela no final. No entanto, receber esse tipo de olhar dele logo após declarar amplamente seu plano de corrigir seu medo e atitude em relação aos homens foi terrivelmente frio.

「Ah, bem... Tenho certeza de que deve ser apenas um mal-entendido meu. Ele se deu bem com a Rin-san afinal.」

「Hmm...」

Isso é apenas algo que Yuyu sentiu em sua própria visão subjetiva. Não há garantia de que Sajou Wataru realmente a achou entediante. Quanto a Rin, ela ficou grata pelo conselho dele e não o considerou de forma alguma como um mau aluno. No entanto, essas palavras vieram de ninguém menos que Yuyu, então Rin não podia simplesmente ficar em silêncio.

「Não se preocupe, Yuyu, você é fofa.」

「D-De onde isso veio...」

Rin abraçou Yuyu por trás, acariciando gentilmente sua cabeça. Ela executou esse novo método que aprendera recentemente, fazendo isso com aqueles que olhavam para cima para ela. Apenas puxá-los, como Wataru disse. E depois disso, deixe para seus parceiros confiáveis. Depois de um curto período, um sorriso voltou ao rosto de Yuyu.

Aquele que sugere algo deve ser o primeiro a fazê-lo, assim como alguém no passado havia dito, há algo mais importante para eu direcionar minha atenção agora.

Ignorei minha própria posição e direcionei meu coração para algo que estaria para sempre fora do meu alcance. Eu não acho que isso foi um erro, pelo menos se isso me ajudou a organizar o ambiente em que me encontro.

Tenho certeza de que, mesmo agora, estou estendendo a mão para algo que pode estar ao meu alcance, mas definitivamente não está.

「…Ah! Sajocchi, Sajocchi!」

「…?」

Quando entrei na sala de aula, Ashida me chamou com uma voz tranquila. Eu não sabia do que ela estava falando, mas não hesitei e fui até ela.

「Olha, olha isso...!」

「? ……Espera, o que…!?」

Ashida apontou para uma única direção. Lá, eu pude ver Natsukawa conversando com alguns estudantes. Além disso, eles não eram do tipo grosseiro que apenas agia como bem entendia. Eram todas garotas normais e fofas. Será que preciso trazer arroz vermelho para comemorar hoje?

「Ufa... Não está mal, Natsukawa.」

「Por que você soa como o pai dela? Ah... Zakki também entrou.」

「Vou te matar, Yamazaki.」

「Acho que você não está em posição de reclamar, Sajocchi.」

Grrrr... 

Não pode ser evitado. Há algumas outras garotas por perto, então Yamazaki não agiria como o típico jogador de basquete (*preconceito) e tentaria flertar com Natsukawa. Vou ignorar isso, como o produtor de Natsukawa...! Afinal, eu não estava fazendo nada...

「Ah, é verdade, Ashida, você não almoçou com a Natsukawa?」

「Tentei. Mas, dei uma piscadinha e deixei ela se virar.」

「Huh~.」

Já consigo imaginar a expressão irritada de Natsukawa quando isso aconteceu. Pessoalmente, acho que seria melhor ter Ashida ao lado de Natsukawa também... facilitaria para as pessoas ao redor iniciar uma conversa. Mesmo assim, isso é o que eu esperava. Natsukawa realmente deveria estar no centro das pessoas. Eu deveria ter sabido, mas ela realmente não é a pessoa que se incomodaria com alguém como eu...

「Por que você não se junta também, Ashida? Vou ficar de guarda aqui.」

「O que você está protegendo...」

Ashida reclamou, mas eventualmente se juntou ao grupo de pessoas ao redor de Natsukawa. Graças a isso, todos, incluindo Natsukawa, sorriram, e uma atmosfera confortável preencheu a sala de aula. Me sinto abençoado por ser o empresário dela. Com certeza posso repetir isso hoje à noite (apetite médio).

Assisti à paisagem do canto da sala de aula, enquanto a cena na sala de aula se transformava em algo mais pacífico. Apenas com isso, o pão doce que eu tinha comigo ficou muito mais delicioso. De fato, estou almoçando tarde também.

Mesmo para mim, de longe, eu podia perceber como o canto com Natsukawa era muito mais descontraído e fofo. Eu teria sentido o mesmo se tivesse ficado lá, ou teria sido uma sensação desconfortável como quando estava no meio do grupo da minha irmã esta manhã?

De qualquer forma, esta é a visão de Natsukawa que eu desejava. Apenas observando-a de longe, senti todas as barreiras dentro de mim, que me deixavam tenso, se desfazendo lentamente.



Comentários