Yumemiru Japonesa

Tradução: Solu

Revisão: slag


Volume 1

5-Um Garoto Comum

 

 

 

 

 

*Explicação no meio e fim do cap

『Muito bem, vamos trocar o mapa de sala.』

Uma tragédia repentina  aconteceu. No momento, eu estava sentado no meio da sala de aula, com a Natsukawa à minha direita. Por causa disso, eu podia apreciar o cheiro e o perfume dela diariamente, mas se eu acabasse no canto da sala, longe dela, não poderia mais desfrutar desse luxo, a professora provavelmente também não me chamaria durante a aula e eu deixaria de ser o palhaço da classe de quem todos riem e provocam — espere, isso não é algo com que eu deveria estar feliz?

『Ok~ Então, próximo— Ah, Sajou-kun...』

「Eh? Sim...」

Fizemos a troca de assentos por meio de um sorteio e, quando a professora Ootsuki-chan viu meu rosto, sua atitude enérgica desapareceu. Ootsuki-chan? Por que está tão abatida? Será que eu fiz algo estranho com ela antes? Ah, claro, cheguei atrasado, dormi e até atrapalhei a aula. Faz sentido que ela não suporta minha pessoa.

「Amm, Sensei.」

「O-O que foi?」

「Vou tentar levar a escola mais a sério de agora em diante, ok? Provavelmente..」

「O que você quer dizer com provavelmente... Leve isso a sério de qualquer maneira.」

Se minha atenção estivesse em um valor de 100%, então 98% seriam sempre direcionados à Natsukawa. Ao mesmo tempo, poderei dormir um pouco, pois não ficarei acordado a noite toda, muito animado para encontrar a Natsukawa no dia seguinte.

Olhei para o quadro. A loteria segue o princípio as mulheres primeiro, e os nomes das meninas estão escritos no local da mesa de cima para baixo. Depois de ler todos os nomes da extremidade direita, vi o nome da Natsukawa.

Entendo... Segunda fileira de trás, no meio... Basicamente, apenas um assento atrás do atual. Isso é realmente algo novo, que valha a pena trocar de assento? C-certo, que se dane...! Com certeza vou continuar no mesmo assento! Porque eu sou a fã número um da Natsukawa Aika!

「Número um... A Primeira fila ao lado do corredor, beleza.」

Os números. Olhei para a frente — uma parede. Olhei para a minha direita — uma parede. Nenhum cheiro. Isto não podia ser mais fresco, para ser sincero. Estava enterrado entre paredes e sem ninguém com quem falar. Tem uma garota com um livro do meu lado, que mal se destaca, mas há uma pressão invisível — uma parede que ela ergueu entre nós, como se dissesse que não devo falar com ela.

Ela já se concentrou na leitura outra vez, por isso acho que deve ter ficado irritada com o fato de o grupo Natsukawa (que me envolvia) estar sempre a fazer barulho. Consigo praticamente sentir o ódio que vem dela.

Quero dizer, não é que me importe particularmente. Estar cercado por pessoas com quem nunca conversei apenas revela o tipo de pessoa que sou, e posso usar isso como argumento, não é? Coloquei o cotovelo na mesa, brincando com o meu celular. Do ponto de vista de alguém de fora, deve parecer que — Ah, este sujeito estava sentado ao lado de alguém que não conhece —, não é? 

 

[Slag: As pessoas podem achar que a pessoa não tá a fim de papo, ou está fazendo outra coisa ou só quer dar espaço pra todo mundo, depende de como elas veem.]

 

Ao sorrir para mim mesmo, pensava nesta ideia de “Quem sou eu?”, quando de repente senti um impacto de duas pancadas no meu rabo. Que tipo de poder explosivo era aquele!

「E aí, Sajocchi~.」

「Quem?」

Havia uma garota atrás de mim, que usou os dois pés para me chutar... Essa maldita aluna, como você pôde fazer isso?

「Ahh, que crueldade! Estamos perto o suficiente para lutar pelo amor de Aichi, lembre-se.」

「Hm, eu duvido disso. A Natsukawa não aceitaria a mão de ninguém de jeito nenhum!」

「Que tipo de confiança é essa... Bem, não fique muito chateado por estar sentado tão longe dela.」

「O mesmo vale pra você também, Ashida.」

Odeio admitir isso, mas... Ashida é, sem dúvida, a amiga mais próxima de Natsukawa. Se eu tivesse que adivinhar, a própria Natsukawa aceitou isso e compartilhou com ela segredos que ela não ousaria falar em voz alta na frente de um garoto como eu. Que indecente!

「E agora? Já está se sentindo sozinho?」

Por que está tentando me provocar dessa forma? Você não está com raiva por não estar mais ao lado da Natsukawa? Sem mencionar que a Natsukawa estava sempre conversando comigo naquela época......Huh? Eu só consigo vê-la me insultando por algum motivo?

No entanto! Definitivamente, não estou me sentindo sozinho nem nada! Mesmo que eu esteja separado da minha idol Natsukawa, ainda posso observá-la de longe como o fã que sou! Ahh, ela está linda como sempre...!

「Não me sinto solitário de forma alguma. Afinal, você está comigo.」

A paixão por uma idol pode variar de fã para fã. Concentre-se apenas em seus próprios sentimentos e demonstre a você mesmo sua devoção. O fato de você se dar bem com os outros não significa que sua paixão por eles tenha diminuído. Por isso, seja um cavalheiro e expresse seus sentimentos sinceros!

「Ashida, se você também gosta da Natsukawa, então... Hã? Por que está me encarando desse jeito?」

「Eh?! Ah... Não, não se importe comigo!」

「Wah, por que você está gritando assim...」

Antes mesmo que eu percebesse, vi Ashida me encarando como um pássaro que levou um tiro de espingarda no rosto. Pensei que talvez ela estivesse apenas me provocando novamente, mas sua reação mostrou que ela realmente foi pega de surpresa. Acho que os barulhentos são mesmo todos do clube de vôlei 

 

 

「S-Sajocchi... Você está... mesmo bem comigo...?」

「Claro que não. Natsukawa até o fim.」

 

[ Sol: Oda é gênio ]

 

Do que diabos ela está falando? Não há como alguém substituir a Natsukawa... Ai! Por que está me batendo agora? Não na ba-ai ai-aiai isso dói!

Chegou o horário do almoço. Depois de sobreviver ao ataque da Ashida, comprei um pão doce na loja da escola e decidi almoçar em um local diferente da sala de aula habitual. Os malditos olhares da Ashida estão realmente começando a machucar minhas costas...!

Agora, onde devo comer hoje? Esta escola tem um pátio e muitos bancos na frente. Embora o verão esteja se aproximando, ainda está bastante fresco lá fora, então um banco nas sombras pode ser melhor.

……Hm?

No corredor logo na entrada da escola, vi uma garota pequena com uma braçadeira, cambaleando para a direita e para a esquerda. Ela parecia estar carregando um grande número de livros e outros documentos nos braços, o que me deixou preocupado só de observá-la. Olhei para a direita, olhei para a esquerda e, depois de confirmar que não havia ninguém por perto, não precisei me preocupar em parecer suspeito.

「...Hum, com licença.」

「Simmm!? Whoooah!?」

「...Eu realmente sinto muito.」

Pensar que a pessoa com quem conversei me consideraria alguém malicioso. Isso realmente dói. Parei em meu caminho e dei um passo para trás em relação à garota.

「Awawawawa, me desculpe...! Só fiquei surpresa por alguém ter me chamado...!」

Sinto que a chamei de muito longe... para não dizer do lado oposto do corredor. Acho que até isso foi demais para ela. Por quê? Meu rosto? Afinal, era o meu rosto?

Quanto a ela, tinha cabelos encaracolados e rebeldes, com uma grande fita vermelha na cabeça. Minha fofa, o que você é, uma boneca?

「Hum... achei que devia ser pesado, então...」

「Eh!? Ah, sim!」

「...Devo ajudá-la a carregar?」

Parece que o fato de eu tê-la chamado se transformou em algum tipo de trauma. Mantivemos uma distância sólida de 5 m entre nós. Na verdade, sou apenas um cara desconfiado agora. Que tipo de distância é essa?

「U-Um... eu me sentiria mal, então…」

「......... Entendo..」

Por que será que parece que fui rejeitado? Bem, essa reação é esperada, eu acho. Você não gostaria se um cara aleatório de repente lhe chamasse, especialmente se você for uma garota tão bonita quanto ela — em outras palavras, será que é porque sou tão legal que ela está nervosa por me ter por perto? Sim, definitivamente não.

Era de manhã cedo, e o calor do verão estava começando aos poucos. Era desconfortável até para dormir, a ponto de eu nem ter dormido até o horário habitual e, em vez disso, ter acordado na hora em que os idosos estavam fazendo alongamentos. Isso não é um pouco cedo demais? É o que eu pensaria, mas não estou nem um pouco sonolento, então só poderia me preparar para sair mais cedo do que o normal.

Quando eu estava pronto para sair de casa, minha irmã mais velha, Kaede, desceu do segundo andar, com o cabelo ainda bagunçado e mal vestindo a camisola corretamente. Ela me olhou com aquela cara de "o quê, só um cara de aparência mediana" e pareceu desapontada. Você definitivamente não olharia dessa forma se um cara bonito estivesse com você, certo.

De qualquer forma, com minha motivação um pouco abaixo da média, saí de casa. Se esse fosse um romance leve ou mangá, esse seria o momento em que o protagonista da história teria um encontro fatídico com uma garota bonita. Ao mesmo tempo, o protagonista se consideraria totalmente mediano e do tipo que você pode encontrar em qualquer lugar, mas na obra em si, ele ainda é muito bonito. De jeito nenhum eles venderiam um anime ou mangá em que o protagonista tem grãos de arroz como olhos.

É por isso que eles encontram garotas a torto e a direito sem realmente fazer nada, e se eles realmente fizeram algum trabalho, a chance de isso acontecer é de praticamente 100%. Caso contrário, as pessoas não se importariam com a história. Uma boa contrapartida realista é o exemplo que aconteceu comigo ontem, quando eu estava tentando atuar.

Huuuh? —Que nojo. (Exagerado)

Como posso dizer isso, ouvir isso de uma garota que parece dócil e gentil é muito difícil. Não consigo nem sentir o gosto do pão doce que comprei e fiquei com calafrios, apesar de estar um clima bastante ameno lá fora... Agora entendo por que as pessoas pagam por isso.

「Ei.」

Sim, realmente parecia real. Isso me fez perceber que eu estava apenas convencido sobre meu relacionamento com a Natsukawa. Eu provavelmente deveria me examinar melhor novamente.

「Ei!」

Agora que nossos assentos mudaram assim, essa pode ser a chance perfeita. Mesmo do meu ponto de vista, apenas os bastardos super diligentes ficariam felizes com esse assento, e é ainda mais irritante porque a professora o chamaria com mais frequência, mas se eu olhar por outro lado, posso criar uma impressão melhor de mim mesmo, mostrando que estou realmente virando uma nova página como aluno.

「Não me ignore!」

「Guah!?」

Como senti meu suprimento de ar subitamente cortado, soltei um gemido como um sapo que acabou de ser pisado. Meu pomo de Adão... O que você vai fazer se transformar minha voz em soprano? Vou começar a cantar algumas músicas do tipo Mononoke, você...!

 

[Slag: Ele fica preocupado com a possibilidade da sua voz ficar muito aguda e faz uma piada sobre isso, usando como exemplo um gemido de sapo, e também fez referência ao filme “Princesa Mononoke”]

Imaginando minha nova estreia como cantor, eu me virei. Ao fazer isso, vi o rosto da minha Deusa.

「...Ah, paz interior.」

「Muito perto!」

「Gueeh!?」

Uma mochila foi empurrada para cima de mim. Esse é o meu plexo solar, Natsukawa-san... Antes mesmo de sentir dor, eu estava me perguntando se esse tipo de coisa estava subitamente popular agora. Se assim for, então é definitivamente uma tendência ruim. Além disso, eu ainda parecia um sapo como antes.

「Que maneira dura de demonstrar seu carinho...」

「D-Do que você está falando? Não é possível que..」

「...É, eu esqueci.」

Por hábito, deixei escapar algo que o antigo eu, que sonhava acordado, diria. Graças às palavras duras de Natsukawa, fui trazido de volta à realidade.

「...Acho que não há problema em aderir a uma tendência, mas certifique-se de não comer o karma.」

「O que, você está fazendo parecer que eu estou no lado mau — além disso, espere um pouco!」

「Hm? Precisa de alguma coisa?」

Logo de manhã, sou insultado indiretamente, recebo uma reação de nojo e sou acertado com uma mochila. Mesmo que eu seja fã dela, há limites que eu posso aceitar. Antes que eu percebesse, tomei uma certa distância entre nós, com uma atitude um pouco fria. Ah, isso não é muito ruim? Será que eu a irritei...?

 

[Slag: Não seja masoquista!!!]

[Sol: Masoquismo e vida...]

 

「...Não precisa fazer essa cara de assustado...」

「...Eh?」

Como ouvi uma voz inesperadamente fofa em retorno, subconscientemente me virei. Lá estava a Natsukawa, olhando para mim com uma expressão de mau humor. Eh, que coisa fofinha é essa?

「O-O que há de errado?」

Ela não deveria se importar comigo. Não acho que eu seja uma existência tão importante para ela a ponto de demonstrar esse tipo de atitude em relação a mim. O que aconteceu, que tipo de mudança ocorreu dentro dela?

「É isso que eu deveria te perguntar... Não faz muito tempo, você sempre se agarrava a mim, não importava o que acontecesse...」

「Ahh...」

Como ela me mostrou uma expressão emocional que eu nunca tinha visto nela, dirigida somente a mim, fiquei perplexo. Com esse desenvolvimento sem precedentes, as palavras ficaram presas em minha garganta. Minha boca se abriu e se fechou em choque, apenas para que Natsukawa passasse por mim com um olhar penetrante.

...Estranho. Eu parei de me apaixonar pela Natsukawa há cerca de duas semanas, mas essa não é a reação que eu esperava da Natsukawa, assim como das pessoas ao nosso redor. Eu achava que ela se tornaria ainda mais popular, deixando de lado o incômodo que eu era, e se esqueceria de mim.

「...Não consigo entender.」

Por que ela veio falar comigo, em primeiro lugar? Ela não estava farta de mim? Se eu visse alguém que não suportasse, faria um desvio para evitar essa pessoa. Mesmo que seja uma perda de tempo, é melhor do que ser forçado a lidar com essa pessoa.

Acho que eu deveria simplesmente perguntar? Não há muita utilidade em esconder o que estou pensando e, honestamente, seria muito reconfortante saber que alguém está ciente de mim e do que estou passando. Como um menino, descobrir o que uma menina está pensando é praticamente impossível, então eu poderia muito bem perguntar a alguém.

「O que será que a Natsukawa pensa de mim?」

「Que você é bem nojento, tenho certeza.」

「.........」

Talvez eu tenha escolhido a pessoa errada? Alguém que realmente consideraria como eu estava me sentindo ao ouvir essas palavras? Agradeço a honestidade, mas o fato de essa resposta ter saído como uma bala de uma arma machuca muito, maldita Ashida.......Não, se acalme. Sou um adulto. Devo manter a calma e seguir em frente.

 

[Slag: Relaxa, Sajocchi, ngm entende mulher.]

 

「... Entendo, então ela me considera nojento..」

「Sajocchi... Agora estou começando a me sentir triste.」

Ehh... não foi você quem disse isso? Não olhe para mim como se eu fosse um pobre cachorrinho descartado... Tudo bem, esqueça isso. Estou pedindo conselhos aqui, portanto, ficar desanimado com as menores coisas não me ajuda.

「Normalmente, você não sentiria nada só porque foi tratada friamente por um cara nojento e irritante, certo?」

「Hã...? Espere um pouco. Sajocchi, você estava agindo de forma distante em relação a Aichi?」

「...Assim que nos encontramos, ela ficou brava comigo e enfiou sua bolsa no meu estômago, então até eu fiquei irritado, sabe?」

「A-Ahh...」Ashida cobriu o rosto com uma das mãos, como se tivesse descoberto algo.

Ela gemeu para si mesma e olhou para mim com uma expressão preocupada. Em seguida, bateu palmas com as mãos.

「Então, não acho que Aichi tenha tido más intenções com isso. Não há necessidade de levar isso a sério e…」

「Tudo bem, não estou muito incomodado com isso. Afinal, é a Natsukawa.」

「Fique um pouco incomodado com isso. Por que Aichi tem um direito especial?」Ashida me deu um olhar irritado

Peraí, porque esse olhar? Foi com a mão, usando a bolsa. Os produtos de uma Deusa, são super populares entre uma classe fixa (*Membro da referida classe fixa).

「O que eu não entendo é o que aconteceu depois. Talvez eu tenha respondido com uma voz mais fria do que o normal, e mesmo assim, a Natsukawa começou a ficar de mau humor de um jeito tão fofo. Ela está tentando me matar ou algo assim?」

「Sajocchi, você não precisa falar como um garoto de loja não refinado que não consegue conter seus desejos.」

「Basicamente, se eu sou grosseiro o suficiente para que ela me bata, então receber esse tipo de reação de mim não deve ser grande coisa, certo? Ser tratado com dureza e sem remorso me faz sentir muito mais puro e limpo também.」

「.........」

「Você não concorda?」perguntei a Ashida.

No entanto, ela me mostrou uma expressão complicada e começou a pensar novamente. Por que está olhando para o meu rosto? Quero saber o que a Natsukawa está pensando, certo.

「Então, por que de repente você começou a chamá-la pelo segundo nome?」

「Porque outras pessoas teriam uma ideia errada, e ela disse que isso é irritante.」

「Você não está se aproximando muito de Aichi ultimamente, né?」

「Afinal, fui rejeitado de vez.」

「Mas isso nunca tinha te impedido antes, não é mesmo?」

「Quero dizer, continuar para sempre com isso não é uma opção, certo. Eu não gostaria de ser rejeitado continuamente assim, e estar constantemente cercado por um cara de quem ela nem gosta deve ser nada menos que um incômodo para Natsukawa, não concorda?」

「Faz sentido.」Ashida me ouviu e mostrou uma expressão como se tivesse acabado de morder um inseto.

Que variedade de expressões lívidas ela tem. Sem mencionar que esse tipo de expressão é muito raro em alguém tão enérgica como ela. Sinceramente, isso me deixa preocupado. Será que meu rosto é tão repulsivo assim? Ela se virou de costas para mim, puxou e torceu as bochechas e se virou para mim novamente com seu sorriso habitual. Você realmente não precisa se forçar, ok?

「Eu concordo que a atitude de Aichi não é exatamente correta, mas você não está agindo melhor!」

「P-Por quê?」

「Como você estava sempre perto dela, as outras pessoas da escola se retraíram, e é por isso que ela mal tem alguém com quem conversar aqui! Ela só tem você e eu, então você não pode libertá-la assim de repente!」

「Porque eu era apegado nela?」

As palavras de Ashida penetraram em meu coração como uma lâmina afiada. No entanto, elas faziam sentido. Tenho plena fé na capacidade de Natsukawa de ser uma idol. No entanto, e se você me adicionar à equação? Se as outras pessoas me vissem apaixonado e feroz em minha abordagem com ela, elas se conteriam. E mesmo agora, elas podem estar agindo de forma reservada para não serem atraídas…

Talvez até meu caráter de amante da Natsukawa já tenha estragado tudo...? Do ponto de vista de um aluno que não quer se destacar, você realmente quer evitar ser arrastado para isso.

「...Espere um pouco?」

「Eh? Esperar? Para quê?」

Agora que nossos assentos estão mais distantes, contanto que eu não me aproxime dela, os outros não precisarão se conter, certo? Se eu adicionar Ashida à mistura, isso criará uma atmosfera confortável, certo... E-Eu sei...!

「Ashida.」

「O-O que foi...」

「É hora de começar nossa grande operação de gerenciamento...!」

「O que está acontecendo com isso? Tem mesmo certeza disso?」

Agora, a razão pela qual a Natsukawa mostrou essa reação, que honestamente me fez querer intimidá-la um pouco mais, é definitivamente porque o ambiente ao seu redor não está interagindo com ela como ela gostaria, o que foi causado por eu estar constantemente agarrado a ela, limitando assim a quantidade de pessoas com quem ela pode realmente conversar. Certo? 

Dito isso, isso não garante necessariamente uma solução confortável. Por não quererem ficar sozinhas, por não quererem que outras pessoas apontem para o fato de estarem sozinhas, por esse tipo de motivo, há muitas pessoas que escolhem relutantemente qualquer tipo de lugar, desde que tenham um lugar ao qual pertencer.

Então, vamos pensar sobre isso. Pode haver uma chance de que a Natsukawa não quisesse ficar sozinha, que ela só pudesse falar comigo, mesmo que não quisesse. Caso contrário, não consigo ver nenhum outro motivo para ela fazer isso.

「Sonhar acordado é uma perda de tempo.」

Dito isso, ainda acredito nas capacidades de idol da Natsukawa. Eu orgulhosamente anunciei que me tornaria seu empresário, mas tenho certeza de que o simples fato de eu estar fisicamente distante dela fará com que ela automaticamente reúna mais pessoas ao seu redor. Então, só há uma coisa a fazer. Ficar nas sombras e fazer com que os outros percebam que não estou mais perto da Natsukawa.

「Entendo, então é isso que você está pensando.」

......Huh?

Caminhei pelo corredor próximo aos armários de sapatos na entrada, e não deveria haver ninguém por perto. No entanto, à minha frente, pude ouvir uma voz digna. Por um segundo, pensei que estivesse lidando com um garoto, mas quando olhei para cima, percebi imediatamente que não era esse o caso. Hmm, meia-calça preta, legal.

「Foi você que saiu por aí assustando a minha caloura aqui, mais ou menos na mesma hora, ontem?」

「Sim, fui eu, sinto muito.」

Estou me lembrando de algo parecido com isso, imediatamente me desculpei sem hesitar. Nem sequer olhei para a pessoa à minha frente e não sei em que ano ela está, mas deve ser, sem dúvida, uma das minhas veteranas.

「Huhh.. Nojento.」 (*exagerado)

Ontem— ahh, isso. No entanto, sinto que a garota de ontem era um pouco mais calma e controlada do que a pessoa à minha frente. Esta aqui parece mais uma sádica... Claro que sim.

「Eu estava brincando, por que está se desculpando? Aquela garota estava desanimada porque rejeitou sua oferta gentil.」

「A culpa é minha porque eu estava tentando sair do meu caminho. Você só tem permissão para chamar uma jovem e doce garota em um local isolado se for um personagem de um mangá shoujo. Eu deveria ter imaginado que a assustaria com isso.」

「Garota jovem e doce... Você sabe que ela é sua veterana, certo?」

「Ah, é mesmo?」

Pela cor da minha gravata, ela deve ter adivinhado que eu estava no primeiro ano e olhou para mim com uma expressão de decepção. Desculpe-me, mas com sua aparência de Takarazuka, eu realmente sinto que estou perdendo aqui.

...Normalmente, não haveria problema, mesmo que não fosse um mangá shoujo. Mesmo que a personalidade dela não fosse a mais confiante, ajudá-la naquela situação teria sido totalmente normal, e eu sendo um cara bonito não seria necessário. Sinto que mantive minhas próprias especificações em mente e agi de acordo, sabe?

「Suas ações naquela época foram dignas de elogio. Você definitivamente não estava apenas se intrometendo desnecessariamente.」

「......Sério...」

Quero dizer, alguém do comitê de moral pública deve pensar assim. Essas palavras surgiram em minha garganta, mas decidi não discutir mais do que isso. A meia-calça preta em suas pernas estava se aproximando de mim. Se eu tivesse mantido a cabeça baixa, teria sido considerado um pervertido, então, relutantemente, levantei o olhar. Ao ver uma pessoa com quem nunca havia conversado na minha frente, senti uma mistura de felicidade e decepção dentro de mim.

Shinomiya Rin. Ela é a presidente do comitê de moral pública e, com sua atitude calma e controlada, além de um rosto bonito, é popular entre meninos e meninas. Provavelmente foi por isso que ela conseguiu descobrir o que eu estava pensando.

 

 

「Então, se você me der licença.」

「Agora, espere um pouco.」

「...」

Ainda não comi meu almoço, sabe? O que era mesmo pão de lasanha? Não faço ideia, provavelmente nunca vou comer. Também foi a primeira vez que comprei. Sei que tinha um pouco de queijo, pelo menos.

「 — Sonhar acordado é uma perda de tempo, hein — no momento em que ouvi essas palavras suas, soube que você não a chamou com segundas intenções. Caso contrário, você não murmuraria uma abordagem realista da vida como essa.」

「.........」

Parece que a Senpai achou que a pessoa que conversou com aquela garota era alguém suspeito. Então, apesar de me elogiar por minha ação humilde, você ainda estava duvidando de mim? Então, ela não estava acreditando na disposição, mas apenas admirando o que eu fiz. Tudo bem, isso com certeza é a realidade.

「Entretanto, não posso apreciar nenhum tipo de pessimismo como esse. A razão pela qual ela agiu assim é simplesmente porque ela é ruim em lidar com o sexo masculino.」

「Agradeço suas palavras gentis, mas tenho quase certeza de que, mesmo que houvesse outra garota presente naquele momento, nessas circunstâncias, no mesmo local, eu provavelmente teria tido a mesma reação. É assim que funciona um encontro casual em um local sem outras pessoas por perto. Desculpe a minha indelicadeza, mas você costuma interagir com alunos do sexo masculino?」

「Hmm...」

A presidente do comitê, Shinomiya, abriu seu próprio caminho ideal, afastando qualquer homem que se aproximasse dela. Certamente, ela não seria capaz de simpatizar comigo ou com aquela garota. Na verdade, esses documentos que a garota carregava provavelmente nem seriam tão pesados para ela. Bem, acho que estou ultrapassando meus limites aqui.

「Então, se você me der licença—」

「E-Espere um segundo!」

「Não, hum...」

A garota mais bonita e descolada do mundo de repente agarrou meu braço. Esse é possivelmente o momento de minha maior popularidade nessa minha vida patética. Se outro aluno nos visse assim, com certeza teria uma ideia errada sobre isso. Talvez eu deva simplesmente seguir o fluxo e... Hum, você não está usando um pouco de força demais, senhorita?

「E-Eu preciso de um conselho.」

「Ehhhhh...」

Nossas posições não deveriam ser invertidas, sendo ela a presidente do comitê de moral pública e tudo mais? Que tipo de conselho um pirralho do primeiro ano como eu poderia dar a uma super-hiper Senpai minha? Não acho que eu poderia ajudar em nada com os problemas nobres de uma pessoa tão talentosa como ela.

No final, não tive escolha a não ser ceder e fui levado para longe do banco que eu estava procurando, em vez disso, fui arrastado para o escritório de aconselhamento de orientação estudantil perto da sala dos funcionários. Ei, agora... Não poderia ter um local melhor do que este? Além disso, pelo menos duas ou três pessoas me viram sendo arrastado. Provavelmente estão suspeitando de nós agora.

「Sente-se. E coma um pouco, se estiver com vontade.」

「Tudo bem, então não se importe se eu comer.」

A sala de aconselhamento de orientação estudantil mal tinha tamanho suficiente para caber uma mesa com quatro assentos possíveis. Só de pensar que eu ficaria sozinho aqui com aquela beleza de presidente de comitê... eu poderia até gostar disso. Mas, como ela está dois anos seguidos acima de mim, parece que estou lidando com uma professora em vez de uma colega. Ela é admirável e atraente demais para que eu a trate como uma garota da minha idade.

Ao provar o macarrão-macaroni...? Junto com um pouco de queijo, molho de tomate, o pão de lasanha tinha o sabor que eu esperava, enquanto ouvia as palavras da Senpai.

「Bem, você sabe. A garota para quem você ligou se chama Inatomi Yuyu...」

「Uhum..」

Esse nome me pareceu familiar. Acho que ela era outra Senpai que fazia parte do comitê de moral pública. Ouvi rumores de que ela era pequena e adorável. Acho que isso significa que ela está em contato direto com o Shinomiya-senpai, afinal. Faz sentido que ela preste atenção extra a uma garota delicada e adorável.

「Ela é muito trabalhadora, sabe. Toda tarefa que lhe dou, ela a cumpre até o fim, e tem o orgulho de ser membro do comitê de moral pública. É claro que o mesmo vale para os outros.」

「É mesmo?」

Maravilhoso, de fato. Com essa aparência, ela deve ter sido elogiada de forma extravagante e, ainda assim, não deixou isso subir à cabeça, trabalhando duro em tudo o que tentava. Esses tipos de garotas bonitas que são ótimas em seu trabalho geralmente se demitem do trabalho por causa do casamento, hein... eu acho.

 

[Slag: Pior que é vdd, kkkkkkkkk]

[Sol: ...]

 

「No entanto, às vezes, elas falam sobre sua falta de confiança em seu trabalho e, como resultado, tornam-se negativas. Faço o possível para incentivá-las quando isso acontece. Alguns dizem que perdem a confiança quando olham para mim.」

「Eu já vi a Senpai atuar no palco antes e não posso deixar de vê-la como admirável e alguém que realmente deseja proteger a moral dos alunos. Posso entender por que outras pessoas perderiam a confiança só de vê-la.」

「E-Espere, não me elogie assim... Que vergonha..」

Por que essa reação fofa? Não se atreva a fazer meu coração pular uma batida. Que lacuna é essa que você está me mostrando aqui, isso não é nada justo... Mostre-me mais, quero vê-la mais de perto.

Cobri o rosto com as duas mãos e senti o cheiro de queijo saindo da minha boca, voltando assim à realidade. Não posso ficar fraco só por causa do gap moe da Senpai. Apareça, meu sábio. 

 

[Slag: Cheguei! gap moe é quando alguém tem uma mudança surpreende de personalidade, mostrando um outro lado, que ninguém espera.]

 

「...Então, de que conselho você precisa?」

「Ahh... isso é sobre mim, na verdade.」

「Sobre você? Não dos outros membros do comitê de moral pública?」

「É isso mesmo.」

Eu pensei que ela me pediria maneiras de apoiá-los. No entanto, parece ser um problema relacionado a ela mesma. Eu realmente não consigo ver nenhum tipo de problema que eu possa ajudar a resolver…

「Como presidente do comitê de moral pública, quero ajudar meus membros. No entanto, sempre que tento dar algum conselho ou animá-los, sempre recebo a mesma resposta: Você pode fazer isso porque é a presidente do comitê, entende.」

「Ahh... entendi.」

Entendo o que ela está tentando dizer. Quando argumentei que a mesma coisa teria acontecido mesmo se eu tivesse chamado uma garota diferente, ela deve ter ouvido uma nuance semelhante ao que os membros do comitê de moral pública estão dizendo sobre ela. Não importa o quanto ela tente animar os membros da equipe, não há sentido nisso porque ela está em um nível que não pode ser comparado ao deles.



「 — Você não consegue entender o que eu sinto —, é o que a Inatomi-senpai está dizendo, e você não consegue lidar com isso, certo?」

「Hmpf... É isso mesmo. Você é muito direto.」

「E agora você pede conselhos a um aluno do primeiro ano...?」

「Não posso consultá-los sobre isso. E, como você disse, eu mal falo com os meninos da minha classe, então escolhi você por acaso...」

「.........」

Tenho certeza de que a sede de conhecimento da Senpai é maior do que a de uma pessoa comum. Não necessariamente relacionada a seus estudos, mas sim a tudo relacionado às pessoas e à vida ao seu redor. Como presidente do comitê de moral pública, ela tem o dever de entender os sentimentos das outras pessoas, desde os alunos do centro da sala de aula até aqueles que não se encaixam no ambiente.

 

[Slag: Que trabalheira, imagina esses trampos nas escolas do Brasil?]

[ Sol: Trabalheira que não ia nem acontecer se fosse no Brasil kkk.]

 

「Se eu tivesse que me comparar nisso, provavelmente estaria na posição de Inatomi-senpai. Por isso, acho que não conseguiria entender os valores da Senpai com os detalhes necessários, mesmo que você me explicasse.」

「...Entendo.」

「No entanto, posso dizer o que essas meninas podem querer que você faça, Shinomiya-senpai.」

「S-Sério!?」 

 A Senpai aproximou seu rosto do meu.

Essa sala já é estreita, então se você for mais longe do que isso, vai despertar algo dentro de mim. Você é tão linda, posso te beijar? Além disso, meu hálito não está cheirando a queijo?

...De qualquer forma, como eu disse, consigo entender um pouco o que o Inatomi-senpai está sentindo. Isso se deve apenas às minhas características e ao fato de eu me sentir muito mais próximo do "lado Inatomi-senpai" do que do "lado Shinomiya-senpai". Embora eu tenha certeza de que há diferenças suficientes entre mim e o Inatomi-senpai.

Essa diferença entre os dois lados é tão grande que é como se pudéssemos nos referir a ela como uma lacuna cultural. Mesmo que você viva no mesmo local, não necessariamente vê as mesmas coisas e adquire o mesmo conjunto de valores.

「Simplificando, não espere que você os anime, e tenho certeza de que o mesmo acontece com elas.」

「O que... Então, o que mais devo fazer!」

「Apenas dê a elas um breve “Não se preocupe com isso” e dê um tapinha no ombro delas, elas vão gostar muito mais.」

「Eh...」

Alguns toques corporais indiferentes, kkkkkkk. Ah, isso não é bom, aconteceu de eu priorizar meus próprios desejos. Eu deveria estar dando conselhos aqui.

 

[Slag: Sem malícia, pow kkkk.]

 

「Só pelo seu título de Senpai, você é basicamente superior a elas, então se tentar se colocar no nível delas, não sentirão muita simpatia por isso. Se for o caso, provavelmente seria melhor para você não fazer nenhum comentário e apenas apoiá-los com força.」

「Isso deixaria a Yuyu e as outras mais confiantes...?」

「Pensa comigo, se eles recebessem um tapinha no ombro com um “Não se preocupe com isso” da pessoa que admiram. Seria como ir para o céu em pura felicidade.」

「E-Eu sou algum tipo de deusa!?」

「Para essas garotas, você pode ser alguém ainda mais elevada do que uma deusa, se eu tivesse que adivinhar.」

Ah, não, imaginar a presidente do comitê com o sorriso da santa mãe, me faz querer ser tratado com carinho por ela... Preciso manter a seriedade. Lembre-se da Natsukawa nesse caso, e— Huh? Isso teve o efeito oposto, XD

「Então é isso que todas estão esperando de mim... huh. É bastante embaraçoso ser tratada com tanto respeito, mas agora estou começando a ver o que Yuyu e as outras pensam de mim.」

「...Você está bem agora?」

「Sim... Embora eu também seja uma humana, às vezes fico desanimada. Em quem devo confiar em momentos como esse.」

「Ver esse tipo de lado de uma presidente de comitê é, honestamente, mais tranquilizador do que qualquer outra coisa para nós. Tenho certeza de que seus membros irão apoiá-la. No entanto, os métodos deles podem ser diferentes dos que você tentaria.」

「......」

Há dois anos de diferença entre a Senpai e eu, mas ainda somos estudantes. Embora exista a premissa gigantesca de que todos são iguais, a realidade fala o contrário, mostrando superioridade e inferioridade e, apesar disso, aqui na escola temos apenas uma diferença no ano estudantil como a grande discrepância de posição. Provavelmente, é por isso que Shinomiya-senpai teve a ilusão de ótica de estar em pé de igualdade com Inatomi-senpai e os outros membros.

No entanto, esse não é o caso. As diferenças de influência e de título nascem no momento em que você passa para a escola primária. E até mesmo os alunos do ensino fundamental percebem que isso não pode ser dito abertamente.

「...Por que não arranjar um namorado e fazer com que ele te anime?」

「O que... Eu não poderia fazer algo tão impuro...」

「Senpai, qual o seu tipo de homem?」

「M-Me escute!」

Eu nem sinto a necessidade de usar a palavra lacuna aqui. Tentei alinhar palavras bonitas para explicar isso à Senpai, mas se eu tivesse escolhido outras palavras, ela certamente teria me tratado de forma diferente. Como alguém que leva uma vida tranquila, eu gostaria de evitar isso. Com um suspiro, olhei para as horas.

「O intervalo para o almoço... vai acabar logo.」

「Sim, desculpe por tê-lo mantido aqui por tanto tempo.」

「Não se preocupe com isso.」

Nós dois nos levantamos de nossos assentos e saímos da sala de aconselhamento de orientação estudantil. Como muitos alunos e professores estavam nos olhando com desconfiança, eu disse algo como — Fui repreendido, tehe~ —, e a Shinomiya-senpai esbarrou seu ombro em mim. Muito bem, mais um toque corporal!

「Então, nos vemos de novo.」

「Ah, espere um segundo. Esqueci de perguntar seu nome.」

「É Yamazaki.」

Lema nº 1 de uma pessoa comum.

Pessoas em cargos importantes, como professores ou o presidente do comitê de moral pública, não podem se lembrar do seu nome. Por isso, aquele nome falso saiu tão naturalmente quanto eu estava respirando. Ah, claro, esqueci de colocar minha plaqueta de identificação no bolso do paletó. E por que o nome de Yamazaki mesmo?

Bem, tanto faz, ele está no clube de basquete, com um rosto um pouco decente, então ele definitivamente se sentiria feliz com uma beleza como a Senpai procurando por ele.

「E também, eu ainda não acho que sua decisão virtuosa de ajudar foi uma intromissão desnecessária.」

「...É isso mesmo.」

Isso significa apenas que não haverá mais compatibilidade entre mim e a Senpai. É um choque de opiniões. Se eu discordasse agora, isso daria origem a outra discussão, e acabaríamos em pé de igualdade. Entretanto, já atingi meu limite durante nosso primeiro encontro no corredor. A Senpai não entende o quão normal é a existência dos jovens que estão à sua frente. Ao mesmo tempo, também não sei se minha linha de pensamento está correta.

Possuindo coisas das quais não pode recuar e determinação para estar acima dos outros, a Senpai é realmente forte. Como sou apenas normal, na melhor das hipóteses, não tenho as presas necessárias para enfrentar alguém que esteja em meu caminho.

Depois de comprar alguns alimentos na loja de conveniência, o sol começou a se pôr. O céu a oeste estava ficando laranja. Dito isso, o pôr do sol atualmente estava bem distante. Talvez ele tenha preenchido toda a sua visão no passado? Se possível, eu gostaria de ver esse tipo de cenário mesmo na realidade.

Quando olhei para o leste, pude ver a escuridão se preparando para cobrir o céu. Se eu tivesse que escolher, em vez de me sentir atraído pelo pôr do sol, que só enfatizava a beleza, achei o céu a leste, dividindo luz e escuridão, muito mais atraente e realista.

「..Wataru?」

「!」

Enquanto eu estava atordoado, perto da minha própria casa, uma voz de mulher me chamou, usando meu nome. Por um segundo, pensei que a Natsukawa poderia ter vindo me visitar novamente, mas a voz soou diferente da dela, e está um pouco estranho entre mim e a Natsukawa agora. Portanto, só pode haver uma pessoa a quem essa voz pertence.

「Onee-san? E quanto à sua escola preparatória?」

「Não estou com vontade.」

Eh, e isso é motivo suficiente? Bem, se ela não quiser, então não adianta forçá-la. Dependendo disso, se você não estiver nem mesmo motivado para estudar, então estudar à força não terá muito efeito. No entanto, aqui estou eu, estudando apesar disso há anos, hahaha.

Minha irmã estava comendo alguns pães cozidos no vapor e passou por mim para entrar em casa. Comprar coisas na loja de conveniência e comê-las logo em seguida nos faz parecer irmãos. O motivo pelo qual ela apenas franziu a testa foi provavelmente porque queria esquecer o fato de que, pelo menos por hoje, ela estava fazendo um exame na universidade. E aqui estava eu, descuidado.

Mas, novamente, tratá-la com muito cuidado para que seu humor não piorasse e, de qualquer forma, seu humor ia cair, porque é a Kaede. Imediatamente fui atrás dela, entrei em nossa casa e fui para a sala de estar. No caminho, vi a sacola de vinil que ela estava segurando.

「Você... comprou toda a variedade?」

「Não, aqueles caras só…」

「Aqueles caras...?」

「...Não é nada.」

Antes de perguntar se ela vai comer tudo isso, imaginei que ela os engoliria em alta velocidade de qualquer maneira. Ela está levando uma lancheira ridiculamente pequena para a escola, mas de manhã e à noite, ela está comendo como uma louca. Como é que ela consegue comer tudo isso?

Quando estávamos prestes a entrar na sala de estar, a Kaede parou de repente e eu mal consegui evitar esbarrar nela.

「Mana?」

「.... Você conversou com aquela garota depois do que aconteceu?」

「.....」

Aquela garota — deve se referir à Natsukawa —, depois que ela veio me visitar há alguns dias. Essa foi a primeira vez que a Grande Irmã a conheceu. Como eu estava causando um tumulto sobre como eu tinha uma garota de quem gostava antes, ela deve ter adivinhado que isso era sobre a Natsukawa.

Por alguma razão, fiquei hesitante. Havia algo que me impedia de dizer à irmã mais velha que eu e a Natsukawa ainda estávamos conversando como antes. Foi por isso que escolhi uma maneira mais sugestiva de dizer as coisas.

「Você nos ouviu da última vez, certo? É mais ou menos isso.」

「......」

Me lembrei das reações da irmã mais velha e da mãe quando a Natsukawa saiu correndo de casa. Ainda não consigo esquecer a cara que ela me fez quando argumentei que não estava apto a ficar ao lado dela.

Normalmente, a Kaede me insultaria, mas ela ficou quieta e seguiu em frente.






Resenha dos Tradutor/Revisor

[ Sol: Senhoras e Senhores o Slag virou uma enciclopédia SOCORRO, esse homi sabe d tudo ]

 

 



Comentários