Você é a Minha Glória Chinesa

Tradução: KlausHavilliard

Revisão: Lordian


Volume Único

Capítulo 30

Yu Tu está mais ocupado do que nunca. Seus colegas no instituto já estavam acostumados com os turnos diários e noturnos dele de segunda à sábado, mas não deixava de ser um  tanto chocante vê-lo assim, completamente imerso no trabalho.

Saindo do laboratório, Da Meng não conseguiu se impedir de avisá-lo: 

— Pega leve, não seja como o velho Guan, que acabou no hospital.

Ele ainda não sabia da condição real da doença de Guan Zai.

Yu Tu disse:

— Está tudo bem, sei o meu limite.

É claro que ele não trataria seu corpo com descuido. Na verdade, ao retornar ao instituto de pesquisa, sua vida se tornou mais disciplinada do que antes. Anteriormente, ele costumava pular refeições e sonecas junto de Guan Zai, mas agora, começou a comer e descansar em intervalos regulares, se exercitando também.

Ele não apenas arranjou seu calendário de forma que nenhuma lacuna exista, como também o segue com rigor.

— Falando nisso, você provavelmente descansou muito em suas férias, hein — Da Meng disse.

— O quê?

— Desde que você voltou, parece que recebeu uma ajuda divina. Um, dois, três, quatro, cinco, resolvendo todos os pontos nos quais você estava preso antes. Velho Yu, você anda tão motivado. É porque você quer tomar vantagem da estadia do velho Guan no hospital para usurpar o trono?

— Vai ver se eu estou na esquina! — Yu Tu o respondeu.

Depois de Da Meng realmente sair, ele permaneceu parado no mesmo lugar por um longo tempo, rindo com desdém de si mesmo.

Em uma certa tarde de sábado, no meio do mês, Yu Tu recebeu um telefonema de Zhai Liang.

— Xia Qing veio até Shanghai. Ela disse que quer recompensar pela última reunião e está convidando todo mundo para sair. Ela me pediu pra te chamar. Pode ser hoje ou amanhã.

Yu Tu recusou no imediato:

— Não tenho tempo.

— Tá tudo bem, eu só tô perguntando. É bom você não ir. Você pode evitar aquele canalha do Qu Ming e a babaquice dele — Zhai Liang desligou.

No entanto, pouco depois das dez da noite, quando Yu Tu estava prestes a sair do trabalho, Zhai Liang ligou de novo.

Yu Tu atendeu, mas foi a voz de Xia Qing que veio através do celular. Ela parecia estar um pouco bêbada, e inesperadamente perguntou:

— Yu Tu, senhorita Qiao... Quem é a senhorita Qiao?

A senhorita Qiao...

Ele não tinha pensado sobre a senhorita Qiao faz um tempo, mas havia tantas pessoas que gostavam de mencioná-la. Ele sempre via o grupo do ensino médio e da faculdade tendo discussões animadas.

Era claro que não queria ouvir seu nome, mas quando falavam dela, seu coração parecia dar boas-vindas à essas conversas. Talvez porque somente nesse momento ele fosse capaz de liberar todas aquelas emoções suprimidas.

Yu Tu levantou a mão e desligou as luzes no escritório. Na escuridão, ele segurou o celular e disse com calma:

— É claro que ela é Jingjing.

Yu Tu não esperava receber uma mensagem de Xia Qing no dia seguinte. Naquela hora, ele estava prestes a entrar no salão de conferências para uma reunião.

— Zhai Liang disse que você está trabalhando hora extra. Você tem tempo para uma xícara de chá?

Ele olhou de relance para a mensagem e então, com indiferença, trancou o telefone no gabinete que bloqueia sinais. Quando a reunião acabou, já passava das oito da noite. Ele recolheu o seu celular. Havia mais duas mensagens no WeChat.

“Estou esperando por você na cafeteria próxima à sua unidade de trabalho.” A outra mensagem era uma localização. Ambas mandadas às 18:50.

Xia Qing estava vestindo um casaco de caxemira leve. Da cabeça aos pés, ela estava vestida com meticulosidade e parecia fora de lugar na cafeteria relativamente simples.

Porém, encontrar um lugar assim nessa vizinhança não é fácil.

É provável que ela tenha vindo por estar tão obcecada ao ponto de parecer estar possuída por um fantasma.

Mas mesmo se isso significasse que ela está realmente possuída por um, ainda tinha de se encontrar com Yu Tu nesse exato momento. Caso contrário, seu coração, que esteve queimando desde que ela viu aquele vídeo, nunca se acalmará.

Ela não conseguia acreditar.

Ela tinha ouvido Qu Ming mencionar uma “senhorita Qiao” antes, aquela que tinha bebido Domaine de la Romanee-Conti com Yu Tu. Ela tinha se perguntado antes se essa era Qiao Jingjing, mas como poderia ser possível?

Como Yu Tu estaria se misturando com Qiao Jingjing? Ele nunca tinha gostado dela.

Em relação a Qiao Jingjing, Xia Qing sempre teve alguns sentimentos sutis. Na sua era do fundamental 2, ela tinha sido uma verdadeira “garota amada pelos deuseus”, sendo a mais esperta e bonita. Contudo, no ensino médio, havia uma garota mais bonita que ela, que também era popular. Era bem difícil para Xia Qing não ter alguns pensamentos ruins. Mas felizmente, suas notas deixavam aquela garota bem pra trás. E também, a confissão de amor dela não tinha sido bem-sucedida.

Portanto, na faculdade, após sua própria confissão ser aceita por Yu Tu, a primeira coisa que ela fez foi contar à sua companheira de mesa, com quem ela não tinha entrado em contato há séculos. Ela sabia que essa menina era fofoqueira e iria contar a todos na classe do ensino médio.

Naquela época, além da felicidade de ter um desejo de longa data realizado, sua alegria dobrou ao pensar na falha de Qiao Jingjing.

Mas agora, uns anos mais tarde, Yu Tu estava mesmo assim junto de Qiao Jingjing? Eles bebiam juntos, jogavam juntos e apareciam em público juntos de uma maneira tão escandalosa...

Xia Qing teve problemas para dormir a noite inteira.

Poderia ser qualquer uma. Mas por que tinha de ser Qiao Jingjing?

Ele havia dito: “É claro que ela é Jingjing”.

Por que “é claro”? Só porque ela é uma celebridade agora?

Isso é ridículo.

Como se pudesse sentir algo, ela virou a cabeça e olhou para a janela. Do outro lado da estrada, Yu Tu estava andando em direção ao café. O casaco em seu corpo não é de alta qualidade, mas ter um corpo desses é como ser um cabide ambulante. Sendo uma roupa comum ou não, ele sempre parecia alto e imponente..

Havia garotas na rua virando as cabeças para olhar para ele, mas se comportava como se não percebesse. Esse é provavelmente um ponto bônus para acrescentar à sua explicação do porquê ela se apaixonou por ele na juventude, por ele ser um garoto desejado por tantas pessoas...

Para ser honesta, nos primeiros anos, Xia Qing nunca se arrependeu de terminar com Yu Tu.

Por que se arrependeria? Ele é um homem que obviamente poderia receber um salário alto, mas pelo seu tão chamado “sonho”, tentou fazer com que sua parceira tomasse mais responsabilidades familiares. Isso é muito inocente e egoísta.

O custo de vida alto em cidades grandes nunca entraria em desconto por conta de seus sonhos. Eles eram ambos de famílias de classe média, de cidades de terceira ou quarta categoria. Se não se esforçassem juntos, como poderiam se estabelecer em uma cidade grande como Beijing ou Shanghai?

Uma casa, a futura educação de seus filhos... Qual desses não é um gasto tremendo? Como um salário de um instituto de pesquisa poderia sustentar isso? Não me diga que tudo dependeria dela?! Com que base?

Após terminarem, ela conversou sobre Yu Tu com seus amigos em mais de uma ocasião.

A companheira de mesa do ensino médio, seus colegas de dormitório da universidade, seus colegas de trabalho... Ela não conseguia evitar de mencioná-lo enquanto conversava com eles, explicando a razão do término.

É claro que eles a deram apoio. Ela ficou cada vez mais convencida de que tinha tomado a decisão certa.

Ela não sentiu um pingo de arrependimento.

A única coisa com a qual ela estava insatisfeita era que, no dia em que ela tinha sugerido terminar, ele concordou sem hesitação, nem tentou persuadi-la do contrário.

Até que, um dia, ela percebeu que logo iria celebrar seu 30º aniversário. Mas a pessoa de seus sonhos, que era tão esperta, deslumbrante como YuTu e próspera como ela, não apareceu.

Não lhe faltavam pretendentes. Ela também tinha tentado outro relacionamento romântico. Todavia, essas pessoas ou não eram espertas o suficiente ou não eram inteligentes o bastante. Em comparação com Yu Tu, cada um deles era medíocre.

Ela de repente sentiu que, na verdade, Yu Tu serviria. Embora ele não tenha dinheiro, após ficar fazendo comparações por todo lugar, esse defeito pode ser compensado com seus outros méritos. Ele é altamente educado, tem um trabalho que, apesar de mal pago, é respeitável, e é muito mais bonito que todos os namorados e maridos de suas colegas.

De qualquer forma, ela já ganha um salário anual composto de sete dígitos. Uns anos atrás, ela não estava disposta a tomar o fardo financeiro, mas agora, parece que ela pode aceitá-lo. Ela já tem estabilidade financeira o suficiente.

Durante esse período, ela estava pronta para dar o bote, prestando atenção especial aos grupos de conversa do ensino médio e da faculdade. Ela até deu início a alguns tópicos.

Mas, quando ela viu Yu Tu sendo pedido para ir consertar o purificador de um velho colega de classe, ela hesitou um pouco.

Enquanto hesitava, ela ouviu que Yu Tu iria começar a trabalhar em investimento bancário.

Foi quase instantânea a sua decisão de mudar seu itinerário e ir até Shanghai.

Ela sabia com clareza o quão popular Yu Tu seria após sair daquele círculo fechado do instituto de pesquisa e se juntar ao do bancário.

O encontro não foi do jeito que ela esperava. Ela possui orgulho e restrições próprias, então é claro que não se jogaria nele e o importunaria. Mas se ela o deixasse ir, permitiria uma estranha, que chegou tarde, alguém que nunca sacrificou nada, ceifar o que ela semeou?

Ela hesitou mais uma vez e pesou as escolhas.

Mas toda a ponderação acabou após assistir o vídeo de Yu Tu e Qiao Jingjing.

Yu Tu abriu a porta e entrou.

Xia Qing deixou de lado sua linha de raciocínio desorganizada. Ela respirou fundo. Ela tinha se embebedado ontem e perdido controle sobre si mesma. Agora é a hora de redimir sua imagem.

Ela, sorridente, assistiu Yu Tu se sentar, e então soltou o comentário de abertura que tinha preparado mais cedo.

— Zhai Liang me contou que seu celular fica sem sinal com frequência, e esse acabou sendo mesmo o caso. Essa é uma medida para manter confidencialidade? O celular não pode ser trazido para dentro do laboratório?

Yu Tu assentiu e então, disse:

— Por que você estava me procurando?

— Eu te esperei por duas horas. Não me diga que você só vai falar uns minutinhos para acabar com o assunto e então sair? — Era óbvio que a atitude de Xia Qing era diferente da última vez — Você já jantou? Quer pedir algo?

— Eu comi na cantina.

O garçom se aproximou. Yu Tu pediu apenas uma xícara de chá.

Após o garçom sair, Xia Qing disse:

— Depois da reunião acabar ontem, Zhai Liang e eu encontramos um lugar para ficar e bebemos bastante. Ouvi que você voltou ao instituto de pesquisa, é verdade?

— Sim.

— Ele está um pouco preocupado com você, na verdade. Disse que você não está com a cabeça nos eixos, mas que não acha apropriado perguntar muito — Xia Qing mostrou preocupação profunda como amiga — Há algum problema naquela empresa de investimento?

Yu Tu levantou a cabeça para observá-la.

Zhai Liang nunca se preocuparia. O jeito dela usar outras pessoas para ficar de gracinha sempre o incomodou. Ele olhou para seu relógio, pretendendo acabar esse encontro o mais cedo possível. Com brevidade, disse:

— Não há nenhum problema. Sou mais adequado para o instituto de pesquisa.

Notando sua expressão, Xia Qing decidiu mudar o tópico na hora. O trabalho não é importante, e ela também não tinha interesse em descobrir mais sobre ele. Ela só estava usando Zhai Liang como uma desculpa para tornar sua busca por Yu Tu razoável.

Sorrindo dum canto ao outro, Xia Qing entrou no assunto com o qual ela se importava de verdade.

— Aliás, como você acabou jogando com Qiao Jingjing? Durante a reunião de ontem, todo mundo discutiu sobre isso e até reclamaram por não termos contado antes que Qiao Jingjing era nossa colega de classe no ensino médio. Como podíamos contar? Nunca tivemos muita intimidade com ela. Ouvi que vocês dois até beberam juntos. Fiquei com isso martelando na cabeça, mas ainda achei que fosse impossível. Assim, depois que todos foram embora, verifiquei com você.

Ela, agora, proveu uma razão para e também acobertou a gafe bêbada de ontem.

Com um sorriso, disse:

— Não esperei que fosse mesmo ela. Como conseguiram se encontrar? — Ela fingiu estar curiosa e perguntou de novo.

Yu Tu disse com indiferença:

— Éramos colegas de classe, não é uma surpresa termos contato.

As palavras de Xia Qing foram cortadas por um momento com essa resposta.

“Você e ela eram colegas de classe, mas eu não? Essa resposta não é muito superficial?”

— Sim — Xia Qing mostrou uma cara de concordância — Mas ela nunca esteve no grupo de conversa da classe. Pensei que ela não gostasse de entrar em contato com seus ex-colegas. Falando nisso, ela é atualmente a pessoa mais bem-sucedida da nossa classe inteira.

Ela mexeu no café e suspirou.

— Pelo contrário, nós não estamos tão bem. Para quê servem as boas notas quando entramos na sociedade? Ainda temos que depender do quão sociais somos.

Yu Tu baixou os olhos.

— Ela se graduou em uma universidade ótima.

— Verdade? — Ela fez uma cara de surpresa, como se só agora soubesse — Eu não prestei muita atenção nela quando estava estudando. Mas eu a admiro muito. O círculo do entretenimento é um lugar tão complicado, onde todo tipo de gente se mete. Mas ela conseguiu se misturar bem e ficar tão popular. Ela com certeza sacrificou muitas coisas.

Seu tom era relaxado, como se só estivesse batendo papo.

— Xia Qing.

De repente, Yu Tu a chamou pelo nome.

Xia Qing pausou.

— Acho que talvez eu deva pedir desculpas a você.

Com os olhos surpresos de Xia Qing em seu corpo, Yu Tu a encarou e disse em uma voz calma:

— Eu fui muito impetuoso quando disse “sim” naquela vez. Eu considerei o fato de você ter independência o suficiente, mas nunca pensei no que eu tinha de pôr na mesa. Fatos provaram que eu não era uma boa escolha. Felizmente, você sempre foi inteligente e cortou suas perdas na hora certa.

Ele estava pedindo desculpas, mas os seus olhos eram frios, sem o menor remorso.

De súbito, Xia Qing entendeu. Ele não estava pedindo perdão. Está na cara que isso é só porque ela tinha acabado de insinuar que Qiao Jingjing talvez tivesse chegado ao topo por canais impróprios, e ele mal podia esperar para defendê-la.

E esse discurso “de desculpas”, do começo ao fim, só estava contando que ele nunca tinha amado-a de verdade.

Por um mero segundo, seu coração parecia estar sendo perfurado por agulhas.

Ela só tinha insinuado aquilo com uma frase, mas ele foi tão longe a ponto de usar essas palavras desse jeito para machucá-la.

Xia Qing queria zombar dele.

— Yu Tu, esse é o seu comportamento cavalheiresco?

Yu Tu não parecia incomodado.

— Não entramos em contato há tanto tempo. Por que você está agindo assim?

Xia Qing não falou mais nada. Toda a sondagem que ela havia preparado perdeu o significado. A infelicidade que tinha crescido nela como ervas daninhas nos últimos dias se extinguiu em um instante e se acalmou de vez.

Ela sabia que tinha errado e feio o cálculo de sua posição no coração de Yu Tu e a afeição restante que ele sentia por ela. Ele nem paciência tinha para lidar com ela.

Deste modo, ela perdeu tudo. Mas por sorte, ninguém viu essa derrota.

Ela tentou o seu melhor para finalizar o seu café com graciosidade, e então chamou o garçom para pagar a conta. Quando se levantou, ela sugeriu:

— Não surpreende que você voltou ao instituto. Você não precisa mais se preocupar com coisas materiais. Espero que possa agarrar essa oportunidade com firmeza.

A conversa deles chegou a esse ponto. Não há necessidade de se encontrarem mais.

Yu Tu continuou a sentar na cafeteria por um tempo.

Quando saiu, começou a chuviscar. Yu Tu permaneceu parado sob o beiral. Do nada, ele pensou: “Se eu estivesse namorando Qiao Jingjing agora, teria que relatar o que aconteceu hoje pra ela? Como ele falaria? Como ela responderia?”

No entanto, ele provavelmente escolheria não mencionar esse encontro.

Afinal, hoje é o aniversário dela.

Ele se perdeu em seus pensamentos. Logo, percebeu sua ridicularidade. Ele subiu a gola, abaixou a cabeça e caminhou na chuva.

Quando chegou em casa, já estava encharcado da cabeça aos pés. Zhai Liang, parecendo um pouco envergonhado, o cumprimentou. Vendo sua aparência ensopada, ele correu até o banheiro para pegar uma toalha.

— Tem problema eu ter contado à Xia Qing o endereço da sua unidade de trabalho? Ela pode encontrar ele online, de qualquer jeito.

— Não importa. É provável que ela não venha me procurar de novo.

Após Zhai Liang ter sido informado da situação inteira, ele não conseguiu segurar um suspiro.

— Que homem de coração duro.

— Ontem você não contou a eles sobre Jingjing — Yu Tu pausou sua ação de secar o cabelo — jogando conosco, certo?

— É claro que não, já que você me avisou tantas vezes. Eu só agi como se não conhecesse a Algodão. Não vou dar um pio sobre como ela jogava mal.

Yu Tu olhou de relance para ele. Zhai Liang, com rapidez, fez um gesto de zíper sobre a boca.

— Ei, não me diga que em seu coração você... hee hee~~~

Ele balançou a cabeça.

— Falando nisso, Algodão é muito adorável. Ela é animada e age de maneira fofa, como uma garotinha. Até agora eu não consigo conectá-la com aquela estrela. Mas por mais que ela tenha sido a sua colega de classe no ensino médio, a distância entre vocês é muito grande agora. Ela é muito areia pro teu caminhãozinho. Jogamos juntos por quase dois meses, mas agora ela nem fala nada e só desaparece — Zhai Liang deu de ombros — De fato, estrelas não são fáceis de fazer amizade.

— Ela... Não entrou mais no jogo?

— Não. Eu olhei para o histórico. Continua o mesmo, parou no dia da sua partida exibicional. Os resultados dos últimos dois jogos são incríveis.

Yu Tu, em silêncio, esfregou o cabelo. Depois de um certo tempo, ele disse:

— Ela me deu dois ingressos para a KPL, para você vir comigo, mas eu não te convidei.

Os olhos de Zhai Liang se arregalaram.

— O quê? — Ele não conseguia acreditar — Ela me deu um ingresso?

— Ele está sob a mesa de café na sala de estar — Coberto pela toalha, Yu Tu fechou os olhos — Zhai Liang, eu a fiz ficar zangada, por isso ela não apareceu mais. Não a entenda mal.



Comentários