Você é a Minha Glória Chinesa

Tradução: KlausHavilliard

Revisão: Lordian


Volume Único

Capítulo 31

O Ano Novo chegou sem grandes eventos. Antes disso, Yu Tu havia mandado Zhai Liang embora, então ao voltar para casa todo dia à noite, o lugar parecia desolado e frio. Mas felizmente, ele também tem um serviço em janeiro. Ir para o deserto numa viagem a trabalho por um mês.

É um teste de campo para um modelo confidencial. Por mais que seu instituto não fosse responsável pelo design completo daquele modelo, ele e Guan Zai ainda estavam envolvidos em alguns trabalhos importantes.O estágio de testes começaria logo, o que demandaria alguém do instituto presente.

Yu Tu voltou a sua cidade natal antes de ir lá. Quando seus pais o viram voltar, ficaram muito surpresos. 

— Você veio pra cá em outubro! Por que voltou tão rápido?

Em outubro, quando começou suas férias estendidas, ele retornou à cidade natal. No entanto, ele só ficou quatro dias antes de seus pais começarem a se preocupar. Eles pareciam sentir que esse descanso era muito longo. Alguma coisa aconteceu?

Naquele momento ele ainda não tinha chegado a uma conclusão, então pensou ser melhor não comentar nada para não causar aflição. Para preveni-los de suas imaginações férteis, foi forçado a fingir retornar ao trabalho em Shanghai. Na verdade, ele estava perdendo tempo jogando o dia inteiro, o que, coincidentemente, o levou a encontrar Qiao Jingjing.

A senhora Yu parecia bem, mas a frase que disse ao encontrá-la entristeceu Yu Tu. O tempo que ele passa com seus pais é muito pouco.

— Preciso sair numa viagem a trabalho por um mês. Não sei se a internet lá é boa ou não, então vim antes para ficar com vocês.

A senhora Yu não perguntou onde iria ou o que faria, só reclamou: 

— Devia ter nos informado mais cedo — Ela também perguntou — O Festival da Primavera vai ser mais tarde este ano, você vai poder voltar a tempo?

— Sim.

O senhor Yu olhou para o relógio e disse que iria comprar alguns pratos prontos, mas foi repreendido pela senhora Yu. 

— O garoto voltou e você vai dar comida esquentada pra ele! Que tipo de pai você é?

No fim, o senhor Yu saiu e comprou uma galinha e peixe fresco. Quando tudo tinha sido cozinhado, já era quase 1 da tarde. Yu Tu comeu uma tigela de arroz extra. Como esperado, seus pais pareciam felizes.

Após terminarem o almoço, conversaram por um tempo. E então, Yu Tu retornou ao seu quarto.

O espaço não poderia ser considerado grande. Estava voltado ao norte. Yu Tu passou sua juventude inteira aqui. Após ser aceito pela universidade, ele raramente voltava, então o quarto parecia o mesmo de quando ele estava no ensino médio. A maioria dos livros nas estantes eram aqueles que ele estudou naquela época. Todos os tipos de troféus, desde aqueles recebidos na infância até os recebidos na vida adulta, estavam exibidos ordenadamente e limpos no gabinete.

Ele permaneceu perdido em seus pensamentos por um momento, pegou um dos livros e o olhou em frente à estante.

A senhora Yu entrou no quarto para trazê-lo frutas. Ela o observou e perguntou com curiosidade:

— Por que você está olhando o seu livro do ensino médio?

— Não estou.

Yu Tu estava pouco à vontade quando fechou o livro e o devolveu à estante.

Na verdade, nesta volta, além de visitar os pais, havia uma emoção peculiar se remexendo em seu coração. Recentemente, ele começou a se lembrar com frequência de seus dias na escola, sem explicação, como se quisesse desenterrar nessas memórias antigas algo que tinha ignorado no passado.

Infelizmente, havia bem, bem pouco.

Ele sabia que isso era bem piegas dele, mas não conseguia se controlar. Ele acobertou isso perguntando:

 — Por que meus livros do ensino médio ainda estão aqui?

— Eu não prestei atenção neles enquanto estava organizando as coisas.

Yu Tu fez uma inspeção no quarto e perguntou: 

— Onde está o meu primeiro computador? 

A senhora Yu ponderou por uns segundos. 

— Você disse que não o usaria mais e a máquina era velha, então a levei ao armazém lá embaixo.

Yu Tu pediu a chave do armazém e desceu. Então, moveu o computador para cima. A senhora Yu trouxe um pano de limpeza para ajudá-lo a tirar a poeira. 

— Esse troço é tão velho. Por que você se lembrou dele de repente? Eu tinha me esquecido completamente. Se não tivesse, teria mandado as pessoas que levaram a TV velha levar ele junto. Toma espaço, mas também não pode ser vendido por um preço bom.

Yu Tu sorriu. 

— Não faça isso.

Então, disse: 

— O monitor pode ser vendido, mas mantenha o processador principal.

O computador não foi muito usado. Ligá-lo era extremamente devagar. A senhora Yu já tinha saído. Yu Tu assistiu a tela acendendo devagarinho. O plano de fundo de um céu estrelado de tanto tempo atrás foi exibido em frente aos seus olhos.

Ele ajustou as configurações, conectou a internet, e então abriu o QQ.

Por usar o QQ pelo celular atualmente, nenhuma mensagem nova apareceu no computador. Porém, o computador tinha o histórico de mensagens de dez anos atrás.

Ele encarou a tela por um curto período de tempo. Então, procurou o número de Qiao Jingjing e abriu a conversa entre eles.

Uma rede de fontes fofas e rosas imediatamente apareceu.

O tipo de fonte exato que ela usaria. Yu Tu não ficou surpreso. Ele não conseguiu evitar e deu um sorriso de leve. Entretanto, quando começou a ler o conteúdo das conversas, o sorriso começou a se amargar.

Ele tinha sido muito distante e insensível naquele tempo.

Suas respostas sempre foram breves e simples, revelando a superficialidade de sua educação com ela. Teve até uma vez que, quando ela fez uma pergunta bem básica em relação à primeira velocidade cósmica, ele sugeriu que ela procurasse no Google.

Mais tarde, ele simplesmente não respondeu a ela.

Ainda assim, ela persistiu e continuou procurando um tópico de conversa.

Por exemplo:

“Eu vi no fórum todos vocês discutindo a diferença da tecnologia aeroespacial da China e dos Estados Unidos. A diferença entre nós e eles é mesmo tão grande assim >_<?”

Outro exemplo:

“A discussão no grupo está bem animada. Você acha que os humanos podem mesmo emigrar até Marte?”

Muito mais tarde, ela enfim desistiu.

Os dedos dele tocaram a roda do mouse. Ele olhou para essas linhas escassas de diálogo repetidamente. Yu Tu queria voltar no tempo e perguntar ao seu “eu” de mais de uma década atrás “Como você pode ser tão impaciente?”.

A roda do mouse rolou e a tela voltou ao topo. De súbito, o olhar de Yu Tu caiu nas palavras “no grupo”. Ele lembrou que, naquela época, o fórum aeroespacial tinha um grupo no QQ para entusiastas. Seria possível ela estar naquele grupo?

Ele correu para achar o grupo e inseriu o número de Qiao Jingjing na caixa de pesquisa no histórico de conversas.

Um monte de resultados apareceram. Ela tinha estado lá mesmo.

No grupo, ela usava a mesma fonte. No começo, ela apenas deu uns pitacos nas discussões. O grupo consistia majoritariamente de homens, e eles eram bem amigáveis com a menininha do ensino médio, o completo contrário de sua frieza. De vez em quando, algumas perguntas bobinhas dela ainda seriam respondidas com detalhe por alguém.

Como consequência, suas aparições no grupo cresceram, animadas. Seu jeito lá era diferente de como ela conversava com ele individualmente, tão cautelosa e solene.

Yu Tu navegou pelo grupo devagar. De tempos em tempos, uns sorrisos pequenos apareceriam em seu rosto, talvez por causa da infantilidade e alegria dela naquela época, ou talvez porque algumas vezes ela era realmente bem palerma. Era óbvio que responderam a pergunta dela errado, mas ela ainda estava cheia de admiração.

Logo, o histórico alcançou as últimas páginas.

Qiao Jingjing estava dando adeus às pessoas no grupo.

Mãos Podem Tocar as Estrelas: No futuro, não vou voltar aqui para brincar com vocês.

Universo Vasto: O que aconteceu? Seus pais te proibiram?

Mãos Podem Tocar as Estrelas: Não, é que eu quero focar em estudar. O(∩_∩)O Quando for aceita na universidade que eu quero, volto e procuro vocês.

Constelação da Princesa Tecelã (Vega): Qual universidade você quer?

Mãos Podem Tocar as Estrelas: ………………Tsinghua.

Yu Tu não conseguiu evitar ficar um pouco surpreso.

Essa resposta também havia causado uma explosão de exclamações no grupo.

Pengpeng: Uou, garota. Não se deve julgar um livro pela capa!

Jovem Mestre Maligno: Bem ambicioso.

Mãos Podem Tocar as Estrelas: Na verdade, minhas aspirações não são tão grandes = = Mas eu me confessei à pessoa que gosto. Ele parece achar minhas notas muito baixas, então quero ser aceita na mesma universidade que ele. Talvez ele goste de mim assim.

Constelação da Princesa Tecelã (Vega): Homens não prestam atenção nisso... Estrelas, você não é bonita?

Mãos Podem Tocar as Estrelas: Eu sou bem bonita ah~~

Cabeça de Peixe: Seja modesta.

Mãos Podem Tocar as Estrelas: Oh–

Mãos Podem Tocar as Estrelas: De qualquer forma, depois de pensar muito, a única coisa que me falta são boas notas. . . Então, pretendo trabalhar duro.

Mãos Podem Tocar as Estrelas: Minhas notas estão entre as melhores 200 na cidade.

Garfo: Top 200 já é bom. É quase garantia de conseguir uma das melhores universidades.

Mãos Podem Tocar as Estrelas: Mas, toda vez, ele é o top 1 na cidade.

Garfo: ...Nada mal.

Constelação da Princesa Tecelã (Vega): É uma distância bem grande.

Mãos Podem Tocar as Estrelas: É. De qualquer forma, não estou concentrada nos meus estudos o bastante. Se eu levar eles um pouco mais a sério, devo conseguir fazer algum progresso >_<

Mãos Podem Tocar as Estrelas: Acho que consigo me esforçar um pouco mais O(∩_∩)O

A Qiao Jingjing adolescente usou um emoticon que não usaria mais hoje em dia para expressar com otimismo sua determinação.

Já o Yu Tu de 30 anos, olhando para esse registro de décadas atrás, sentiu seus olhos começarem a lacrimejar.

De repente, ele não conseguiu mais olhar o computador. Sua mão estava apoiando sua testa e ele, completamente envergonhado.



Comentários