Volume 1
Capítulo 52: Sonolência
Conforme a noite prosseguia, a discussão sobre como o Patriarca daria a notícia de que a Família Xiao havia estabelecido uma aliança com um Alquimista capaz de criar Pílulas Espirituais, continuava. O principal motivo de tal revelação era trazer de volta a confiança dos membros ao líder, da mesma maneira, enfraquecer o 1° Ancião.
A novidade viria através de uma reunião que juntaria toda a Família. Até então, deverá ser mantido total segredo sobre o conteúdo, mesmo os outros Anciões não poderão saber a pauta que será discutida, foi o que ficou decidido.
Lá, será dito que: O Patriarca vinha financiando em segredo um Alquimista muito talentoso, ajudando-o a evoluir e aperfeiçoar suas habilidades. E que dentro de um mês e meio, após o Festival da Geração do Caos, a Família teria um novo sistema de compensação para os jovens praticantes mais dedicados. Para aqueles que se esforçassem e se destacassem durante as aulas, seria partilhado Pílulas Espirituais Baixas ao invés de Jade Elemental.
Ficou decidido que a notícia seria transmitida dentro de quatro dias. Nesse meio tempo, Xiao Ning iria compor algumas Pílulas da Borboleta Monarca a fim de distribuí-las para os campeões do Evento de Seleção. Dessa forma, mostrariam que não eram apenas palavras inventadas e de fato o chefe da Família possuía um Alquimista ao seu lado.
Nesse ponto, a 2ª Anciã Ah-kum se manifestou com muito interesse. Falou que iria ajudar a encontrar e adquirir os ingredientes necessários para a Composição Alquímica, precisaria apenas de uma lista e amanhã mesmo, sua discípula, Xiao Jiao, viria trazê-los em pessoa. Xiao Ning não recusou a oferta, pois, se de fato iria produzir um número expressivo de Pílulas da Borboleta Monarca, precisaria de bastante insumos.
Porém, na lista que passou, foi deixado de fora a Cabaça Amarela e as Rosas Silvestres banhadas em Pó de Ouro, já que possuía o suficiente de ambas para esse Refinamento em particular.
Entretanto, apesar de quase tudo ter sido debatido, o Patriarca insistiu em um ponto: A identidade de Xiao Ning como o Alquimista deverá ser mantida em absoluto sigilo. Embora o 1° Ancião já soubesse da verdade, permitir outras pessoas ― em destaque aquelas oriundas de organizações distintas ― descobrir tal segredo, seria perigoso e poderia colocar a vida dele e a integridade da Família em perigo. Afinal, é difícil prever os movimentos de adversários ao serem encurralados.
Mais uma vez, Xiao Ning se viu obrigado a dizer que não fazia questão nenhuma de ficar se escondendo. Pouco se importava com quem sabia ou não que ele era um Alquimista. Mas, no final, por insistência dos demais, decidiu aceitar a sugestão.
Quando a reunião parecia estar chegando aos finalmentes e aquele sentimento de que em breve estariam voltando para o conforto de suas casas se espalhou pelos convidados, a 7ª Anciã, em sua prudência, pareceu se dar conta de algo.
― Se Xiao Ning irá passar o próximo mês dentro de uma sala fazendo Alquimia, algo que ainda acho impensável, o que será de sua preparação para o Festival da Geração do Caos? ― indagou, passando os olhos entre os mais velhos. ― Sei o quão importante será esse processo não apenas para nós, mas para toda a Família, contudo, não podemos deixar um membro dos Xiaos passar vergonha na frente de toda a cidade e das demais Famílias, da mesma forma, não podemos colocar outro no lugar. Seria uma mancha em nossa reputação.
― Ah, quanto a isso... ― Xiao Ning começou, em seu tom preguiçoso. ― Eu não vou participar.
A 7ª Anciã lançou-lhe um olhar severo.
― Desistência é inadmissível! ― repreendeu ela.
― Pequeno Ning, você não vai participar do festival? ― perguntou o tio Chang.
― Isso mesmo, pai. Ele disse que só entrou no Evento de Seleção por causa dos prêmios. ― Xiao Shui, como uma boa filha ansiosa para contar tudo ao querido papai, foi logo abrindo a boca e dedurando o preguiçoso.
― Ei, sua pirralha! Vai me entregar assim? Sem nem pestanejar, é? ― bufou Xiao Ning, lançando um olhar de censura na direção de Shui. ― Você não iria gostar se eu começasse a contar seus segredos, não é?
― Você não sabe nada sobre mim. ― defendeu-se.
― Espera só até eu saber... ― Ning deu um aviso, gesticulando com a mão.
― Já basta, vocês dois. ― bronqueou o tio Chang, interferindo na contenda. ― Pequeno Ning, você não pretende mesmo participar do festival? ― indagou, franzindo o cenho. ― Esse é um evento muito importante para a imagem da Família.
― Eu não me importo. ― retrucou, dando de ombros. ― Já consegui o que queria e até ganhei um presente hoje. ― Mais uma vez exibiu a Bolsa de Armazenamento dada pelo Jovem Nobre Bai. ― Não quero ter de participar de algo tão perigoso. Prefiro ficar em casa e praticar Alquimia.
― Não quer participar de algo perigoso? ― repetiu a Anciã Ah-kum, erguendo o todo da cabeça e apertando os olhos. ― Por um acaso pretende agir feito covarde depois daquela luta contra Xiao Bai?
― Eu não sou covarde, apenas não quero perder todas as minhas unhas. ― argumentou ele, exibindo as pontas dos dedos desnudas. E Xiao Shui não pôde evitar de revirar os olhos e soltar um suspiro. Não aguentava mais aquele assunto. ― Mas se a bela Ah-kum prometer cuidar de meus ferimentos, eu vou agora mesmo enfrentar uma Besta Demoníaca e arrancarei seu couro nos dentes. Ahahah! ― soltou uma risada brincalhona.
― Que garoto atrevido! ― repreendeu a 7ª Anciã.
― Xiao Ning, a participação no festival irá atrapalhá-lo a fazer a Composição Alquímica? ― questionou o Patriarca.
― Não, eu só não quero participar mesmo. ― respondeu ele, sem pensar muito nas palavras ditas, deixando os ombros caírem e o corpo esparramar sobre a poltrona, de um modo preguiçoso.
― Neste caso, eu não posso aceitar a sua desistência. ― disse o Patriarca, endurecendo o tom de voz.
― Mesmo que você diga isso, eu ainda não vou participar.
― Xiao Ning... ― insistiu o Patriarca. ― Os prêmios dados aos vencedores do Evento de Seleção são para ajudar os jovens a se fortalecerem para o Festival da Geração do Caos. Se você insistir em não participar, terei de pedir que os devolva. Daremos a outro que queira ir até o fim. ― declarou em um tom inflexível. ― Eu agradeço o que você está fazendo, ajudando com sua Alquimia, mas não posso deixar a Família Xiao passar a vergonha de ter um desistente, durante uma data tão importante, marcada por séculos de história.
Apesar de sua declaração ter sido transmitida por meio de uma voz rígida e decisiva, o Patriarca mais parecia estar tentando fazer uma chantagem, ameaçando tomar algo do qual sabia que a outra parte queria. E uma pessoa ardilosa, apoiada por milhares de anos de experiência, deveria ser capaz de ver através de tal engodo fajuto. No entanto, vale lembrar que Xiao Ning é péssimo em negociações.
― Eu... eu... ― gaguejou ele, tentando encontrar uma saída. ― Eu... nem tenho uma arma. Isso mesmo! ― exclamou, pensando ter vislumbrado uma saída. ― Minha lança quebrou da última vez em que estive na floresta.
― Se o problema é uma lança, eu posso conseguir para você. ― disponibilizou-se a Anciã Ah-kum, dando um sorriso travesso. Estava se divertindo vendo a expressão encurralada no rosto dele.
― Mas... mas... ― Xiao Ning lançou um olhar perfurante contra Shui. Era culpa dela, ele estar nessa situação. Se ela não tivesse o entregado para o tio Chang, talvez conseguiria dar uma desculpa para se livrar desse destino terrível. Mas, agora, todos ali já sabiam que sua motivação para participar do Evento de Seleção tinha sido os prêmios e, da mesma forma, por culpa dele, estavam cientes que a Composição Alquímica não interferiria na participação do festival. Sentindo-se sitiado, abaixou os ombros e falou, parecendo desanimado. ― Tudo bem, eu vou participar.
Se aceitasse devolver os prêmios que ganhou na seleção, ele ainda teria uma Bolsa de Armazenamento, afinal, tinha ganhado outra de presente naquele dia mesmo. Porém, ter duas era melhor do que uma, além do mais, se durante o festival enfrentasse alguém mais forte, era só desistir bem rápido. Sem perdas para ninguém.
Após a confirmação de Ning, o Patriarca deixou escapar um sorriso vitorioso e Xiao Shui se segurou para não debochar dele ― aquele preguiçoso estava com um semblante tão abatido que era como se estivesse pedindo para ser provocado.
― Mas, lembre-se, pequeno Ning, quando for participar do Festival da Geração do Caos, não use suas Chamas da Essência durante as lutas. ― alertou o Tio Chang. ― Sua desistência seria uma vergonha, porém, caso descubram sua identidade, será uma tragédia.
E, Xiao Ning, quando ouviu o aviso do tio, lamentou profundamente. Poderia ter usado isso para escapar dessa situação, mas agora era tarde, não era?
Após ficar determinado que não haveria desistentes no Festival da Geração do Caos, os detalhes finais envolvendo o anúncio da parceria de um Alquimista com a Família Xiao voltou a ser debatido. E quando tudo foi acertado, o grupo aos poucos se dispersou. O Patriarca partiu primeiro, precisava começar o quanto antes os preparativos de seu discurso. A 7ª Anciã Huo retirou-se em seguida, iria dar início as organizações cabíveis para comunicar aos membros da Família que dentro de quatro dias haveria uma reunião geral. A última a se despedir foi a Anciã Ah-kum, a qual prometeu juntar todos os ingredientes o quanto antes ― exagerou ao falar que reuniria tudo antes do desjejum do dia seguinte.
Depois que todos partiram, Xiao Shui e Xiao Ning foram cada um para o seu quarto. Apesar de ainda querer dar uma bronca e até mesmo castigar a filha pelo atraso, o 9º Ancião resolveu deixar isso de lado. Coisas mais importantes haviam acontecido, depois de tudo.
Naquela noite, Ning não poupou em dormir um sono solto e profundo. Sentia que passaria os próximos dias acordado, então resolveu se dar esse agrado, o qual, sejamos sinceros, considerava um dos prazeres mais agradáveis do mundo. Antes de fechar os olhos, jogou uma das Pílulas da Borboleta Monarca restante para dentro da boca. Aproveitaria essa chance para aumentar a Energia Espiritual, dessa forma, as Composições Alquímicas não seriam tão cansativas, ao menos parte da fadiga diminuiria.
Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas sabe quando a preguiça e sonolência é tamanha que, ao acordar, não repara em certas coisas importantes, do tipo: a meia sumida de um pé que havia usado na noite anterior para se proteger do frio, ou até mesmo que foi dormir sem roupa e na manhã seguinte cruzou a casa enquanto visitas surpresas estavam na sala de estar?
Bem, isso acontecia direto à Xiao Ning. Por sorte, tinha decidido dormir vestido na noite anterior, pois quando acordou e foi procurar pelo café da manhã, ainda de olhos fechados, sendo guiado pelos instintos através dos corredores, e sentou-se à mesa junto ao tio Chang e Shui, o Ancião, notou algo que o próprio não havia percebido até então.
― Oh, pequeno Ning, conseguiu avançar para a 6ª Camada! ― exclamou surpreso, percebendo que o afilhado tinha evoluído mais uma vez. ― Parabéns, seu progresso tem sido bastante rápido, é admirável. Decerto, foi graças àquelas pílulas que você fez.
Sentado à mesa, Xiao Ning coçou a cara amassada, enquanto fazia um som de cavalo mastigando maçãs, mexendo a boca seca, tentando umedecer os lábios. Os olhos ainda fechados, demorou algum tempo até seus ouvidos serem capazes de interpretar o que tinham escutado. E quando pareceu se dar conta, murmurou em um tom arrastado:
― Eu nem reparei. ― E, logo em seguida, abriu a boca soltando um profundo bocejo. ― Odeio manhãs. ― resmungou.
Xiao Shui, sempre energética desde o momento que acorda, não pôde deixar de comentar:
― Como você consegue não reparar no próprio avanço?
― Sei lá. Eu... eu... eu devo ter sonhado com isso ou... ― Parando no meio da frase, Xiao Ning deixou a cabeça cair sobre a mesa, fazendo um tilintar ecoar dos talheres, que vibraram junto a madeira, sendo golpeada repentinamente. E, ali mesmo, antes de terminar a conversa, retornou ao mundo dos sonhos.
Xiao Shui queria acordá-lo de qualquer maneira. Não achava ser bom para alguém jovem passar o dia todo dormindo do jeito que ele fazia. Enfraquece o caráter, dizia ela, era só olhar para esse vagabundo para saber que estava certa. No entanto, seu pai insistiu em deixá-lo dormir mais um pouco. Afinal, o afilhado teria um dia cheio.
Assim sendo, quando os dois terminaram suas refeições, cada um foi para um lado, cumprir suas obrigações. Xiao Shui passou a manhã se dedicando ao treino e o tio Chang decidiu se encontrar com a 7ª Anciã para ajudá-la na tarefa de comunicar aos membros da Família sobre a reunião que aconteceria dentro de alguns dias.
Antes mesmo do sol alcançar seu zênite, todos os Xiaos foram informados do encontro. Os emissários enviados pela 7ª Anciã agiram rápido, fazendo questão de passar de casa em casa, avisando a cada um que o comparecimento era obrigatório. Mesmo os pais Mortais dos jovens cultivadores deveriam contribuir com suas presenças.
E como era de se esperar, após um comunicado tão repentino, um falatório logo se espalhou pelos membros. Todos em comum consenso acreditavam que o conteúdo da reunião seria a diminuição dos prêmios ofertados para os vencedores do Evento de Seleção. Afinal, isso era algo que não paravam de falar fazia alguns dias. No entanto, os adeptos as causas do 1° Ancião Dong, não perderam a oportunidade de soltar provocações e intrigas. Alegavam que enfim aquele “inferior” renunciaria ao cargo. Já não aguentava mais tamanha vergonha e fracasso, diziam eles.
Seja como for, era inegável que todos ficaram um tanto agitados no começo. Pois era raro, para não dizer estranho, as vezes em que a Família inteira se via obrigada a se reunir para receber um comunicado. Geralmente, isso só acontecia quando algo grande, capaz de abalar os Xiaos, estava para ocorrer. No final, aquele foi o assunto do dia, tão comentado que atravessou as fronteiras do território e chegou aos conhecimentos das outras três Famílias. Elas também ficariam atentas ao que seria dito.
No entanto, ainda havia alguém alheio a todo o alvoroço causado pelos comissários da 7ª Anciã. Xiao Ning só foi tornar a acordar quando não faltava tanto para o almoço. Com uma baba seca grudada no lado esquerdo do rosto, entreabriu os olhos, enquanto murmurava um som sonolento. Olhou em volta, procurando saber onde estava, esfregou as pálpebras usando as palmas das mãos e se espreguiçou, deixando escapar um longo bocejo.
Enquanto ainda se sentia um pouco desorientado, ele se esticou para destampar uma panela de porcelana que estava sobre a mesa, apoiada em uma travessa. Foi atraído pelo cheiro agradável vazando entre a fresta da tampa, embora, a essa altura, já não se mostrava tão presente quanto quando fresco, recém-saído do fogo. Dentro, encontrava-se sopa de coelho, gelada. Porém, isso não pareceu incomodá-lo, pois foi logo pegando uma colher que estava repousada na travessa e experimentando um pouco do líquido frio.
A sonolência era tanta que sequer conseguia dizer se a sopa estava boa ou não. Esqueceu de sentir o gosto. E, então, ainda segurando a colher, espreguiçou-se mais uma vez, deixando escapar um profundo e preguiçoso bocejo. Balançou a cabeça, agitando os cabelos desgrenhados, numa tentativa de se obrigar a manter os olhos abertos.
Após feita toda uma cerimônia de preguiça, Xiao Ning pareceu enfim notar.
― Quando foi que eu avancei para a 6ª Camada? ― comentou, deixando toda a surpresa ser estampada em seu semblante pasmo. Mas o maior mistério de todos, para ele, era como havia ido parar na cozinha. Tinha certeza absoluta que se deitara em sua cama na noite passada. Alguém teria lhe pregado uma peça?
Xiao Ning não sabia ao certo de que maneira tinha ido parar ali, nem quando evoluiu para a 6ª Camada do Reino Mundano, mas esse era um avanço muito bem-vindo, dado que, agora, refinar as Pílulas da Borboleta Monarca seria mais fácil e rápido. E falando nelas, talvez fosse melhor ir começando a Composição Alquímica.
Assim sendo, segurando a panela com sopa de coelho embaixo de um dos braços, enquanto dava colheradas no líquido frio, rumou em direção a câmara que usava para fazer Alquimia.
Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.
Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.
Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.