Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 39: Disputa estrondosa

Existiam mais de duzentos jovens participando do Evento de Seleção. Por esse motivo, havia filas em frente a cada um dos campos de batalha. O mais vazio era o dominado por Xiao Bai. Poucos se aventuravam a atacá-lo e os que ousavam eram sempre derrotados facilmente.

Xiao Ning escolheu o campo com uma fila média. Não gostava muito de filas. Em sua frente havia em torno de quinze jovens. O que estava governando esse campo era um praticante da 7ª Camada e até o momento já tinha derrotado três oponentes.

Como as filas para enfrentar alguém eram grandes, o vencedor de cada disputa escolhia permanecer no campo, ao invés de se retirar e descansar. Afinal, todos estavam ali para vencer o evento e para isso precisavam derrotar o maior número de pessoas possíveis.

Um a um, a fila começou a andar e a vez de Xiao Ning se aproximar. Quando havia somente oito em sua frente, o praticante da 7ª Camada foi dominado por um da 6ª, devido à fadiga acumulada das lutas contínuas. Assim que foi derrotado, ele não ficou para baixo e se sentou em um canto, recuperando o fôlego. Ainda faltava um longo tempo até o evento acabar e derrotas não importavam, apenas vitórias.

Enquanto isso, numa área ali perto, a vez de Xiao Shui enfim chegou. Quando o juiz chamou pelo próximo, ela entrou no campo exalando confiança.

― Xiao Shui, 7ª Camada do Reino Mundano. ― anunciou o juiz, para que todos pudessem ouvir.

Dentro do anel de madeira, sentados em poltronas uma do lado da outra, estavam o Patriarca, a 2ª Anciã Ah-kum e o 9° Ancião Chang. Quando viu Xiao Shui entrar no campo de batalha, a Anciã Ah-kum comentou:

― Parece que é a vez de sua filha, o que você acha?

O 9° Ancião avaliou por um instante.

― Ela tem praticado muito ultimamente e agora que avançou no cultivo, decerto está mais forte. ― concluiu Xiao Chang. Em sua voz havia traços de orgulho. Alegrava-o ver sua filha evoluindo. ― No entanto, seu oponente também está na 7ª Camada. Não será uma batalha fácil.

― Tenho certeza que ela se sairá bem. ― O Patriarca deu sua sincera opinião.

No campo de batalha, Xiao Shui tinha uma expressão firme. Entretanto, não podia negar, estava nervosa. Esta seria sua primeira luta desde que aumentou seu cultivo. Tinha confiança em sua força, sabia que havia se tornado mais forte, mas não sabia o quanto. Além disso, seu oponente possuía um cultivo um tanto superior e apesar de já ter batalhado três vezes seguidas, não parecia nem um pouco fatigado.

Antes de começar, Xiao Shui se curvou demonstrando respeito, cumprimentando seu adversário, o qual retribuiu o gesto. Em seguida, puxou sua espada da bainha, segurou firme a empunhadura e assumiu uma pose de batalha, com a ponta da lâmina apontada para frente.

Seu oponente era Xiao Fanyu, um garoto de dezessete anos cujo cultivo atingiu a 7ª Camada há seis meses. Ele não usava armas para lutar e seu forte eram técnicas focadas em defesas e contra-ataque. Portanto, quando Xiao Shui sacou sua espada, não fez nenhum movimento. Com a guarda alta, esperou que ela atacasse primeiro.

Xiao Shui deu dois passos para o lado e Xiao Fanyu a acompanhou. Ela parou e ele também. Cada gesto que fazia era acompanhado de perto por um olhar atento e observador, era como ter seus movimentos replicados nos mínimos detalhes e isso a incomodou.

Ela conhecia bem o estilo de batalha de seu oponente. Por esse motivo, estava relutante em atacar primeiro. Não queria ser derrubada em um contra-ataque. Entretanto, ficar se encarando não os levaria a lugar algum. Teria que fazer o primeiro movimento e se era pra ser assim, ao menos o sondaria antes.

Tomada uma decisão, ela atacou.

― 1ª Fase: Gotas de Orvalho. ― bradou Xiao Shui. De repente, a lâmina de sua espada começou a ser coberta por pequenas gotículas de água, como se o metal estivesse suando. Haviam dezenas delas, mas eram tão pequeninas que seria preciso olhar de perto para enxergar.

Então, da mesma forma que iam brotando, as gotículas começaram a se agrupar formando gotas maiores, mas, ainda assim, eram menores que um grão de feijão. Esse era o ataque mais fraco da Lâmina Aquática das Nove Fases.

Quando nove gotas foram condensadas, Xiao Shui balançou sua espada, em um corte horizontal. As gotas voaram todas ao mesmo tempo com uma velocidade incrível. Num único instante percorreram o campo de batalha e já estavam ao alcance do oponente.

Surpreendido com a velocidade do ataque, Xiao Fanyu rugiu ferozmente, enquanto lançava sua técnica:

― Escudo Forte! ― uivou a plenos pulmões, ao mesmo tempo em que cruzava os braços na frente do peito.

Do nada, uma barreira translúcida se materializou na frente de Xiao Fanyu. Ela cobria sua vanguarda, como o escudo de um guerreiro o protegia da chuva de flechas.

A barreira mal formou-se quando foi alvejada pelas Gotas de Orvalho. Uma a uma elas se chocaram contra o Escudo Forte causando explosões sonoras, que repercutiram através da área circundante.

Quando a quarta atingiu a barreira, uma minúscula falha brotou na técnica de Xiao Fanyu. Na sexta, uma rachadura começou a se espalhar, como se um espelho estivesse sendo quebrado aos poucos, com as rachaduras se espalhando a uma velocidade visível aos olhos. Então, na nona, houve um estampido seguido de uma pessoa voando, feito um pássaro de asa quebrada por dezenas de metros.

O Escudo Forte foi feito em pedaços e a onda de choque gerada por sua técnica sendo destruída impiedosamente o arremessou por dezenas de metros, fazendo-o invadir outro campo de batalha. Quando suas costas atingiram o chão seco, sentiu um gosto de ferro se espalhar por sua boca e, por fim, perdeu a consciência.

Vendo Xiao Fanyu caído a dezenas de metros, desmaiado, as pessoas que assistiam a luta ficaram sem palavras. Por um momento, o silêncio reinou entre aqueles que presenciaram a disputa. E um instante depois, recobrando a consciência, uma onda de aplausos e gritos eufóricos se espalhou pelas arquibancadas.

Ninguém esperava que uma batalha entre dois cultivadores da 7ª Camada do Reino Mundano acabasse tão rápida e tão implacável, ainda mais quando um dos lados praticava técnicas de defesa. Um único movimento foi o suficiente para destruir o oponente. Estavam todos chocados e impressionados.

Ah! Ah! Eu falei que a pequena Shui seria um dos destaques deste ano. ― comemorou uma cultivadora, batendo palmas a pleno vigor.

― Desde quando essa pirralha ficou tão forte? ― exclamou uma velha, de olhos arregalados.

Dentro do anel de madeira encarapitado no Pinheiro Ancestral...

Ah! Ah! Ah! Ah! Que ataque incrível! Que ataque poderoso! ― A Anciã Ah-kum elogiava e gargalhava, com uma grosseria que contradizia sua imagem elegante, enquanto fitava Xiao Shui com olhos brilhantes. ― Nono irmão Chang, desde quando sua filha ficou tão poderosa assim?

Xiao Chang, o qual também possuía um sorriso largo de orgulho, respondeu em um tom pomposo, como se fosse sua vitória:

― E aquela é apenas a primeira fase, imagina o poder das outras!

Enquanto os dois comemoravam a boa surpresa da força esmagadora de Xiao Shui, o Patriarca ponderava se esse poderia ser um efeito da pílula criada por Xiao Ning. Queria levantar a questão, mas não com Xiao Dong parado ali perto.

Todos estavam surpresos com o desempenho de Xiao Shui, mas ninguém estava mais espantado do que ela. De fato colocou toda sua força naquele ataque, porém, não esperava tal efeito, queria apenas pressionar Xiao Fanyu um pouco e forçá-lo a abaixar a guarda.

No entanto, o poder de sua Técnica de Combate foi tão avassalador que nem mesmo foi preciso um segundo movimento. Xiao Shui entendia melhor do que ninguém sua força e apesar de ter aumentado a passos largos sua Energia Espiritual, somente isso não poderia gerar tamanho poder.

Assim sendo, só havia uma explicação. Sua técnica da Lâmina Aquática das Nove Fases tinha se tornado mais forte. Ela não sabia o porquê, mas imaginou ser por ter compreendido a 5ª Fase e avançado para a 6ª: Parede D’água.

Não é segredo nenhum que, quanto mais se compreende de uma determinada técnica, mais poder poderá extrair dela e mais eficaz ela se tornará. Afinal, como seria possível usar uma espada, sem ao menos saber segurá-la?

Enquanto Xiao Shui ainda tentava entender o que tinha acontecido, um segundo oponente entrou no campo de batalha. Ela queria poder parar e pensar com calma sobre o assunto, mas não teria tempo.

Ao mesmo tempo, ainda havia quatro pessoas na frente de Xiao Ning. Enquanto esperava sua vez chegar, ele assistiu a luta de Xiao Shui e como todos, ficou bem impressionado. Ela tinha conseguido extrair um grande poder de sua técnica, quase ao nível do Reino do Despertar, que era o nível da Lâmina Aquática. O intrigante era que ela não deveria possuir a Energia Espiritual para isso.

Mesmo Xiao Ning, o qual conhecia bem aquela técnica, não fazia ideia do por que havia demonstrado tal força. Ele ponderou sobre isso por algum tempo. Tinha um palpite da razão, mas não a certeza e enquanto estava distraído com pensamentos diversos, sua vez chegou.

― Você vai desafiá-lo? ― questionou o juiz, olhando para Xiao Ning.

Hm... Ah, sim! ― respondeu ele voltando a si.

― Pois bem, Xiao Ning, 5ª Camada do Reino Mundano. ― anunciou o juiz.

O oponente era Xiao Fa, um garoto de dezessete anos na 6ª Camada do Reino Mundano. Ele havia conseguido vencer por pouco seu último oponente, o qual possuía uma camada a mais no cultivo e aquela foi apenas sua primeira batalha.

Ele olhou para Xiao Ning e sua cara preguiçosa e pensou que essa seria uma luta fácil. Sem falar que seu cultivo era superior. Com esse tipo de pensamento em mente, Xiao Fa se preparou para atacar. No entanto, após ponderar por mais um instante, olhou para o juiz e disse:

― Eu desisto! ― E logo após, saiu do campo de batalha.

Xiao Fa estava cansado e ainda havia um longo dia de disputa pela frente. Embora seu oponente fosse inferior no cultivo, não significaria uma vitória fácil ― ele mesmo ganhou a última luta apesar de ser um nível inferior ―, ainda mais em sua atual condição. Era preferível descansar e recuperar as energias enquanto era cedo, do que se arriscar e receber um ferimento grave.

Além do mais, havia aprendido com seus professores de artes marciais: durante uma luta em que há escolha é melhor ter certeza da vitória do que arriscar tudo por nada.

A atitude de Xiao Fa foi aprovada não apenas pelos colegas, mas também pelo juiz, o qual balançou a cabeça em aprovação.

Assim sendo, a primeira luta de Xiao Ning foi vencida sem que ele sequer precisasse se mexer. Contudo, o evento estava longe de acabar e logo após o segundo oponente subiu no campo de batalha.

O Juiz anunciou:

― Xiao Guo, 7ª Camada do Reino Mundano! ― E ao contrário do anterior, esse ainda não havia batalhado. Estava em perfeitas condições.

Xiao Guo era alto e possuía um corpo esguio. Ele vestia uma túnica tradicional preta. O semblante em seu rosto era confiante, em seus olhos não havia nenhum traço de dúvida quanto à vitória. As mãos apoiadas nas costas, entrou no campo de batalha com uma postura calma e serena.

Vendo-o entrar na arena muitas pessoas se animaram. A plateia aplaudiu, enquanto algumas garotas chamavam por seu nome e soltavam risinhos vergonhosos. Não havia dúvidas de que era um dos favoritos para esse evento e julgando pelo nariz um pouco empinado, não detestava em nada toda a bajulação.

Fazendo uso do Sentido Espiritual, Xiao Ning sondou o cultivo de seu adversário e pelo que percebeu, sua fama não era em vão. Comparando-o aos outros cultivadores do mesmo nível que havia visto até então, Xiao Guo, sem sombras de dúvidas, possuía um dos cultivos mais sólidos e definitivamente, dentro de alguns meses, sem ajuda de agentes externos, alcançaria o Reino do Despertar.

Já dentro do campo de batalha, Xiao Guo olhou para Xiao Ning por um momento... Ele não se moveu e nem atacou. Esperou. E após alguns instantes, perguntou franzindo o cenho:

― Não vai desistir? ― Vendo que seu oponente era um mero 5ª Camada, aguardou por sua rendição imediata. A diferença de poder era clara.

― Não. ― respondeu Xiao Ning, balançando a cabeça.

Xiao Guo olhou para ele, parecendo surpreso, mas logo voltou a assumir uma postura centrada e deu um sorriso simpático.

― Entendo, nesse caso... ― Tirando as mãos das costas, flexionando o joelho direito e mantendo o pé esquerdo mais atrás, ele baixou ligeiramente a cintura, assumindo uma pose de batalha. Seu braço direito se estendeu, com a palma virada para frente, enquanto o esquerdo permaneceu um pouco curvado, junto ao corpo. ― Aceito o seu desafio.

Percebendo que o adversário estava se preparando para lutar, Xiao Ning fechou os punhos e aguçou os sentidos. Queria fazer o primeiro ataque... Porém, antes que o fizesse, seu oponente tomou a iniciativa.

Xiao Guo chutou o chão sob seus pés e avançou numa corrida elegante. Cada passo continha a sutileza de um artista marcial dedicado; não havia movimentos desnecessários. Em um instante, cobriu dezenas de metros ficando ao alcance de seu oponente.

Xiao Ning, surpreso com a aproximação veloz, deu um salto para trás, abrindo espaço entre os dois. Contudo, antes que seus pés tivessem a chance de tocar o chão, demonstrando sua incrível agilidade, Xiao Guo cobriu a distância mais uma vez, deixando apenas alguns centímetros entre eles.

― Palma Sonora: Onda de Empuxe! ― cantou, com um sorriso triunfante no rosto.

Xiao Guo esticou o braço esquerdo, com a palma da mão aberta e espalmou em direção ao peito do oponente. O movimento de seu braço foi tão rápido que, por um segundo, transformou-se num borrão.

Um choque de força, seguida por um barulho sonoro, atingiu o peito de Xiao Ning, arremessando-o por dois metros de distância. A palma de Xiao Guo nem mesmo tocou em seu corpo, mas a força foi tanta que criou uma espécie de onda que o empurrou para trás.

 Quando recuperou o equilíbrio, Xiao Ning levou a mão ao peito e começou a tossir uma tosse seca. No momento em que foi atingido, sentiu os órgãos internos chacoalharem de um lado para o outro, podia até mesmo jurar tê-los ouvido balançar, feito ovos em conserva. No lado externo não havia nenhum ferimento, mas por dentro, era como se uma parte de sua carne tivesse sido rasgada.

Não esperava por isso. O golpe recebido foi muito mais danoso do que podia ter imaginado. Todavia, não havia tempo para lamentar ou agonizar, pois Xiao Guo já se encontrava em seu encalço, com a palma da mão estendida, pronto para lançar um segundo ataque.

Com um movimento rápido de mão, Xiao Guo atacou ferozmente, sem dar tempo para descanso. Quando viu a palma a poucos centímetros de seu peito, mirando no mesmo ponto no qual fora atingido, Xiao Ning balançou o braço em um ato de desespero, lançando uma língua de chamas alaranjada.

O bafo do Dragão foi executado sem o uso das Chamas da Essência. Um impacto a uma distância tão curta reverberaria de alguma maneira e julgando pela pancada que recebeu há pouco, poderia acabar se dando muito mal, sendo até mesmo lançado para fora da arena.

A pancada entre as duas técnicas gerou uma grande colisão, espalhando faíscas para todos os lados. Um som grave e sonoro repercutiu pelo campo de batalha. Xiao Guo saltou para trás, na tentativa de fugir das fagulhas incandescentes, enquanto Xiao Ning deslizou sobre o piso da arena, ao ser empurrado pelo choque da Onda de Empuxe, ficando a pouco de não cruzar o limiar.

Oh, impressionante ter conseguido bloquear minha técnica. ― admirou Xiao Guo, que antes de continuar seu ataque não pôde deixar de elogiar seu adversário da 5ª Camada. ― No entanto... ― Fez uma pausa dramática e deu um sorriso confiante. – O que acha disto?

Desta vez, ele não tentou se aproximar. Com ambas as mãos abertas, espalmou o ar três vezes e como se objetos pesados e invisíveis tivessem sido disparados de suas palmas, uma rajada de vento soprou pelo campo de batalha, perdendo-se aos poucos, fazendo as roupas e cabelos dos mais próximos balançar.

― Palma Sonora: Canto Silencioso!

Xiao Ning viu o ar em sua frente se distorcer. Sentia algo poderoso voando em sua direção, mas não fazia ideia do que se tratava. Era sua primeira vez presenciando aquela técnica. Contudo, tinha certeza: caso não fizesse algo e rápido, se daria muito mal.

― Bafo de Dragão: Língua de Fogo! ― rugiu, balançando os braços. E de ambas as mãos, um fogo laranja, violento, brotou, carregado de poder destrutivo. O lume disparou em frente, juntando-se e formando uma única labareda ardente, a qual parecia possuir o poder de queimar tudo em seu caminho a uma distância de dois metros.

A labareda queimou impetuosamente, tragando o Canto Silencioso para um mundo escaldante. Um chiado foi ouvido, seguido por uma chuva ardente. O confronto entre as duas técnicas resultou em finos fios de fogo dançando ao vento, sendo carregado pela brisa pacífica e esquentando a temperatura ao redor.

Entretanto, apesar da Língua de Fogo ter sido reduzida a faíscas, Xiao Ning ainda sentiu, com seu Sentido Espiritual, algo perigoso se aproximando. Num movimento rápido, saltou o mais alto que pôde no ar, evitando assim ser atingido.

Mas não satisfeito, ainda no alto, enquanto caia, rugiu:

― Bafo de Dragão: Esfera Escaldante!

Uma bola de fogo tingida por um tom alaranjado caiu em direção a Xiao Guo, como se tivesse sido cuspida da boca de um vulcão furioso. Seu poder era, embora nem tanto, superior à labareda de antes.

Num gesto apressado, Xiao Guo balançou suas mangas e lançou uma série de tapas no ar. Cada golpe gerou um barulho alto, que parecia tambores sendo rufados numa noite estrelada em meio a um lugar deserto. Os estrondos causados por seus tapas repercutiram através do Campo de Batalha, deixando todos deslumbrados.

― Barreira Estrondosa! ― bradou.

A Esfera Escaldante se chocou contra a Barreira Estrondosa. Um estampido alto eclodiu, fazendo o tímpano dos mais fracos vibrarem. Uma cortina alaranjada ardente cobriu a visão de Xiao Guo, mas foi incapaz de atingi-lo. Ele continuou golpeando o ar, formando uma barreira defensiva em sua frente. Nem mesmo o calor das chamas podiam tocá-lo. Aos poucos, a bola de fogo perdeu seu brilho e foi rasgada em pedaços. Sequer faíscas foram deixadas para trás.

Tendo bloqueado por completo a técnica de seu adversário, Xiao Guo soltou um suspiro aliviado. Por uma momento temeu pela sua derrota. O ataque feito em pleno ar o pegou desprevenido. Nunca viu ninguém fazer aquilo antes. Talvez, apenas aqueles no Reino Espirituoso, que possuem habilidade de voar, teriam a sagacidade de lançar um ataque preciso sem estar com os pés cravados no chão.

Sentindo-se aliviado por ter conseguido se defender com sucesso, Ele se preparou para lançar seu contra-ataque. No entanto, quando olhou para frente, seus olhos não encontraram ninguém. Xiao Ning não estava em parte alguma do campo de batalha. Teria sido arremessado para longe? Pensou por um instante.

Mas logo esse pensamento se desfez, feito um castelo de areia, quando, de repente, sentiu algo tocar suas costas. Baixou a guarda. A bola de fogo tinha sido apenas uma distração. Percebeu isso muito tarde, pois Xiao Ning já havia invadido sua retaguarda.

Xiao Guo tentou se virar, conforme desferia um golpe lateral para afastar o inimigo em seu encalço. Porém, já era tarde demais. No momento em que tentou se mover, sentiu uma descarga elétrica se espalhar pelo corpo. Sua visão escureceu e suas pernas fraquejaram. Antes que percebesse, já estava caído no chão, com o corpo entorpecido, incapaz de movê-lo. Por fim, sua mente se perdeu de vez, numa escuridão sem fim.

Vendo um dos lados inconsciente, caído no chão, o juiz anunciou, deixando a todos, incluindo ele mesmo, chocados:

― Vencedor, Xiao Ning!

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários