Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 38: O evento começa

A aparição repentina da 2ª Anciã pegou todos de surpresa. As pessoas sentadas na arquibancada, antes focadas no desentendimento entre o jovem talentoso e o preguiçoso, tiveram a atenção roubada pela poderosa entidade que decidiu se manifestar. Xiao Ah-kum era um ícone para toda a Família e mesmo os que se opunham a ela demonstravam um grande respeito quando a encaravam. E após sua saída, ela se tornou o centro das atenções.

Depois que a Anciã Ah-kum saiu, Xiao Mei e as outras garotas começaram a importunar Xiao Ning. Primeiro elas falaram sobre como ele era corajoso e estúpido por ter ofendido o Jovem Nobre Bai e seu avô, mas admitiram ter gostado de vê-lo tão irritado. Parecia que todas possuíam um ódio mútuo por ele.

Em seguida, elas falaram sobre o quão sortudo ele era por não ter sido pulverizado pela 2ª Anciã, após ser tão desrespeitoso. No entanto, ficaram impressionadas com a ousadia de confessar seus sentimentos tão abertamente. E apesar de terem dito isto de brincadeira, falaram que o apoiaria e em meio a risos, desejaram a mais “sincera” sorte.

Por fim, perguntaram algo que estava incomodando não somente a elas, mas também a toda plateia: por que a 2ª Anciã se dispôs a ofender o Jovem Nobre Bai e por consequência o 1° Ancião Dong e ajudar alguém desconhecido como Xiao Ning? E também, por que ela estava o chamando de gênio?

Mesmo podem imaginar o motivo, Xiao Ning não estava seguro quanto a resposta para a primeira pergunta. Contudo, a segunda, sem qualquer hesitação, começou a responder:

― Acho que é porque eu sou um Alqui...

Mas antes que pudesse terminar de falar, foi interrompido por Xiao Shui, que alegou ser por causa de seu cultivo, o qual havia aumentado muito nos últimos dias, a uma taxa impressionante, e isso pareceu convencer as garotas, pois nunca tinham ouvido falar de alguém que avançou da 2ª para a 5ª Camada do Reino Mundano em menos de três meses. De fato, um gênio.

Depois de descobrirem o nível de Xiao Ning, uma nova conversa se deu início. As garotas queriam saber se ele também participaria do evento e uma vez que Xiao Ning confirmou suas suspeitas, começaram a dar dicas e falar sobre os planos que haviam feito para as lutas.

Como se fosse um incêndio feroz, a notícia de que o Jovem Nobre Bai e o 1° Ancião Dong foram ofendidos por um Junior qualquer se espalhou por todos os presentes, não apenas aqueles sentados do lado esquerdo da arquibancada. E isso aumentou ainda mais as expectativas de todos em relação ao Evento de Seleção, pois sabiam que essa ofensa não seria esquecida facilmente. Então, talvez, com sorte, eles poderiam desfrutar de um belo espetáculo.

Enquanto a empolgação crescia, de repente, algo chamou a atenção de todos, fazendo-os olhar para um mesmo lugar. Indo em direção a arena havia uma figura imponente, flutuando no céu, com seu manto esvoaçante, como se aquele fosse o seu reino. O homem de aparência robusta voou até a arena, e pousou graciosamente no chão. Seus movimentos suaves e soberanos foram acompanhados pelos olhos dos espectadores.

O homem era ninguém menos do que o Patriarca, sua aura majestosa varreu sobre seus familiares, tratando-os como iguais. Seus olhos profundos deslizaram sobre a plateia, passando por cada face ali presente e sem precisar dizer uma palavra, os baderneiros se calaram e prestaram atenção.

― Bom dia, membros de minha Família! ― A voz do Patriarca soou como tambores vindos do céu, de forma que até mesmo os pássaros reverenciavam. ― Me alegra ver tantos rostos animados, prontos para dar o apoio a geração mais jovem. Hoje é o dia no qual escolheremos cinco talentosos praticantes para representar nossa Família durante o Festival da Geração do Caos. Muito bem, eu sei que não vieram aqui para ouvir minha voz, então, anunciarei as regras e os prêmios, em seguida, daremos início ao evento.

Dessa forma, o Patriarca explicou todas as regras, assim como os prêmios que seriam dados.

O evento funcionaria da mesma forma dos anos anteriores e as regras continuavam imutaveis, desde de sua ocupação no atual cargo.

O desenvolvimento do evento era bem simples: A arena seria dividida em dez campos e os competidores poderiam disputar à vontade nessas áreas demarcadas. Não era proibido vagar de um campo para o outro, contanto que não estivesse lutando. Por exemplo, se depois de vencer uma luta o vencedor decidir mudar de palco, ele poderia fazer isso sem ser penalizado, contanto que não houvesse mais desafiantesm do contrário seria classificado como uma derrota.

Uma vez que o campeão do duelo for estabelecido, ele precisa continuar lutando até perder, mas também existe a opção de se render. Nesse caso, a vitória será dada ao desafiante.

Não importava quantas derrotas uma pessoa sofresse, o importante eram as vitórias. Aqueles com o maior número de desafiantes derrotados ao final do evento seriam os classificados.

As disputas seriam feitas uma por vez, em seus respectivos campos. Não era permitido lutar em duplas. O vitorioso seria determinado se: o oponente desmaiasse, admitisse derrota ou saísse da área demarcada do campo. Matar ou aleijar era terminantemente proibido e se alguém quebrar algumas dessas regras será punido de acordo com as leis da Família. Usar armas era permitido.

Para participar da Seleção, o indivíduo deverá ter dezoito anos ou menos e estar no mínimo na 5ª Camada do Reino Mundano.

Nas regras ou funcionamento do evento, não havia nada de novo, era o mesmo de sempre. O que de fato pegou todos de surpresa foram os prêmios que seriam distribuídos.

Para os que ficassem entre a décima posição e a sexta, seria dada uma moeda de ouro, cinquenta de pratas e vinte cristais de Jade Elemental da Terra. E aos cinco classificados, que participariam do Festival da Geração do Caos: três moedas de ouro, cinquenta cristais de Jade Elemental da Terra e uma Bolsa de Armazenamento com espaço interno de dez metros cúbicos. Além disso, para os dez vencedores seria permitido escolher uma Técnica de Combate Despertada.

Quando ouviram os prêmios do ano, um burburinho se espalhou pelas arquibancadas. As expressões de algumas pessoas ficaram feias e outras viraram os rostos em descontentamento. Porém, os que mais ficaram insatisfeitos foram os jovens que participariam do evento.

Xiao Ning olhou ao seu redor, observando a algazarra crescendo e inocente dos assuntos, perguntou:

― Qual o problema?

― Como assim “qual é o problema”? Esses prêmios são medíocres, se comparados com os do último ano. ― exclamou Xiao Mei, uma das velhas amigas de Xiao Shui, parecendo irritada.

Vendo a expressão confusa no rosto de Xiao Ning, Xiao Li-Fen se dispôs a explicar:

― Normalmente, para os cinco primeiros seriam oferecidas dez moedas de ouro e cem cristais de Jade Elemental da Terra. E para o primeiro lugar, haveria um bônus de cinquenta Jades Elementais.

― Ouvi meu pai dizer que por causa do 1° Ancião Dong as coisas estavam piorando para a nossa Família, mas nunca pensei que as coisas estariam tão ruins. ― comentou Xiao Yu, a mais velha das cinco amigas e a mais direta. ― Hunf! Aquele velho bastardo!

Após a explicação das garotas, Xiao Ning entendeu bem o que estava acontecendo. Ele então se lembrou da conversa que teve com o Patriarca, sobre como as coisas estavam piorando na Família, em principal, no lado financeiro. Só não achou que estivessem tão ruins a ponto de precisar reduzir os prêmios distribuídos durante um importante evento familiar.

O Patriarca possuía bons sentidos. Poderia ouvir o menor dos ruídos a metros de distância. Assim sendo, como não ouviria as reclamações de seus familiares? Sentindo-se envergonhado pela situação deplorável a qual permitiu a Família chegar, ele arqueou os ombros e soltou um leve suspiro. Seu rosto jovial pareceu ficar mais velho. Desejava dar uma explicação, mas se conteve e após dizer que o evento começaria, retirou-se em silêncio.

A uns cinquenta metros acima da arena, em volta do grosso tronco do Pinheiro Ancestral, encontrava-se uma construção arredondada, feita de madeira, parecida com uma casa na árvore, encarapitada no velho símbolo protetor.

Como a plataforma havia sido feita ao redor da árvore, de lá, a visão que se tinha era limitada, devido ao tronco nos fundos bloqueando a vista. Contudo, aquele era considerado um local especial e privilegiado ― por causa da proximidade com o Pinheiro Ancestral ― reservado apenas para o Patriarca e os Anciões. E muito embora o panorama fosse limitado, ainda era possível gozar de uma ampla contemplação, seja lá qual for a posição escolhida.

Do lado de dentro, não tinha nada de extravagante. O lugar não era muito espaçoso e a única decoração se mostrava em forma de quatorze poltronas grandes e confortáveis, com estufado aveludado, que estavam dispostas próximas umas às outras, circundado a construção, viradas de frente para uma ampla abertura, que dava vista para a arena.

Depois de informar as regras e os prêmios, o Patriarca subiu voando em direção ao anel de madeira com uma aparência abatida. Ele entrou por uma entrada lateral e logo que passou pela porta em forma de arco, avistou uma figura desagradável.

Sentado em uma das poltronas, encontrava-se um homem velho, de cabelo e barba longa e branca e pele enrugada. Aquele era o 1° Ancião Dong. Quando viu o Patriarca chegar, lançou um olhar de lado, dando um sorriso satisfeito e insinuou:

― Parece que o Patriarca e a Família estão tendo problemas financeiros. Lamentável o ponto em que minha amada Família Xiao chegou. ― Sua voz peçonhenta soava áspera, com um tom envelhecido. Sem esconder o desdenho em suas palavras, continuou. ― Se o Patriarca desejar, posso lhe emprestar alguns trocados. Tenho muito, afinal.

Sentado ao lado do 1° Ancião Dong, encontrava-se um homem vigoroso, cujo cabelo possuía uma cor enegrecida, tendo apenas alguns fiapos começando a ganhar um tom esbranquiçado. Ele não parecia ser muito alto, mas o corpo era robusto, de forma que suas costas ocupavam todo o encosto da poltrona. Seu rosto possuía uma aparência inchada, com as bochechas arredondadas e a pele oleosa. Nomeado como Xiao Kun, ele ocupava a posição de 4° Ancião.

Ao ouvir a provocação proferida pelo 1° Ancião Dong, Xiao Kun abafou um riso, que mais parecia um porco roncando, e deu um meio olhar de lado.

O Patriarca fitou o 1° Ancião com um olhar severo e respondeu balançando a cabeça:

― Eu agradeço a generosidade do irmão mais velho Dong, mas eu não quero tirar a herança de seus descendentes.

Hunf! Ainda viverei muito. ― argumentou o Ancião, bufando pelas narinas.

― Tem certeza? ― Uma voz feminina, um tanto selvagem, desprovida de delicadeza, ecoou pelo anel. Contornando o tronco do Pinheiro Ancestral, a 2ª Anciã Ah-kum surgiu acompanhada pelo 9° Ancião Chang. Ela olhou para o velho sentado e com um sorriso provocativo, debochou. ― Ouvi dizer que entre os jovens o 1° Ancião é conhecido como moribundo. ― A Anciã Ah-kum fez questão de acentuar a palavra “moribundo”. ― Tem certeza que está tudo bem ficar vagando por essas áreas? O vento aqui é muito gelado.

O insulto de Xiao Ning contra o 1° Ancião e o pequeno confronto com Xiao Bai, foi visto de forma tão grosseira que todos na Arena Espinho Verde já estavam sabendo, incluindo os outros Anciões presentes, que já haviam chegado há algum tempo.

― Agradeço a preocupação da 2ª Anciã, mas estou bem. Ainda viverei por um longo tempo. Quanto aquele pirralho, filho do Zhuang... ― O rosto enrugado do Ancião Dong se contorceu em uma carranca horripilante, enquanto seus dedos esqueléticos apertaram o braço da poltrona. ― Lidarei com ele mais tarde.

Terminando de dizer isso, Xiao Dong passou a ignorar o Patriarca e os outros e voltou sua atenção para o lado de fora.

De volta à arena, após o anúncio de que o evento estava para começar, dez homens, vestindo roupas cinzas, surgiram, ficando cinco de cada lado do retângulo. Cada um ocupou lugares específicos e em seguida fizeram gestos idênticos com as mãos.

De repente, acompanhando o movimento das mãos dos homens, um brilho amarelo cobriu a arena, formando linhas que se estendiam e se ligavam. As linhas traçaram com precisão retas que iam de um ponto a outro, formando no final, dez quadrados perfeitos, que ocupavam quase toda a área, com exceção do local ao redor do pinheiro.

A habilidade exibida pelos homens de cinza era uma técnica muito comum usada para fazer a vigia de uma determinada região quando um grupo estivesse acampando, por exemplo. Ela servia como um alarme, avisando sempre que algo cruzasse o local demarcado. Se uma Besta Demoníaca se aproximasse enquanto o grupo estivesse dormindo, eles não seriam pegos desprevenidos.

No entanto, a Família Xiao havia encontrado outro meio de usá-la e isso era nas competições. Demarcando um campo utilizando tal técnica, permitiria aos juízes saber de imediato quando alguém cruzasse o limiar, mesmo que por um centímetro. Assim, não teria como trapacear durante o combate, negando ter saído da área marcada.

Com os preparativos prontos, o evento podia dar continuidade e assim foi anunciado:

― A partir de agora, as competições terão início! ― Anunciaram os homens de cinza, que agiriam como juízes. ― Quem quiser começar, pode subir em um dos campos de combate. As batalhas continuarão até o pôr do sol, até lá, façam o melhor.

Com a autorização dos juízes, muitos se adiantaram prontos para a batalha, mas, por haver somente dez campos, apenas vinte pessoas por vez podiam lutar entre si, dessa forma, não demorou muito para se formarem filas de jovens ansiosos, que mal podiam aguentar até chegar à sua vez. Afinal, existiam mais de duzentos membros prontos para dar o máximo de si.

Uma das primeiras pessoas a ocupar um dos campos de batalha foi o Jovem Nobre Bai. Quando o viram subir na arena, muitos hesitaram, tinham medo de lutar contra ele, devido à enorme diferença de força. Esse era um problema enfrentado pelos mais fortes, não existia muitos dispostos a desafiá-los. Dessa forma, corriam o risco de não acumular vitórias o suficiente para se classificar.

Contudo, justamente pela grande diferença de força, os mais valentes se sentiam tentados a desafiar o monstro em sua frente. E assim, não demorou muito para o primeiro desafiante de Xiao Bai aparecer. Era um jovem de dezessete anos de idade, cujo cultivo estava na 7ª Camada do Reino Mundano.

Após uma pequena reverência, mostrando seu respeito ao Jovem Nobre Bai, o desafiante da 7ª Camada fez seu movimento. Exibindo sua poderosa Técnica de Batalha, ele logo lançou seu ataque mais forte. Não adiantaria nada ficar guardando truques contra um oponente tão formidável.

― Feixes Reluzentes! ― rugiu.

E dezenas de luzes coloridas piscaram e disparam contra Xiao Bai. Esse, que por sua vez não se moveu do lugar, apenas balançou a manga de sua roupa, quebrando os raios coloridos em ínfimas partes. Em seguida, com um segundo balançar de mãos, enviou uma onda de pura Energia Espiritual fazendo seu adversário voar para fora do campo.

Os que assistiam de perto ficaram chocados quando o juiz anunciou o vitorioso. A batalha durou um instante, no qual em momento algum Xiao Bai se moveu. Sequer precisou usar uma Técnica de Combate. E isso porque seu oponente era um praticante da 7ª Camada. Se fosse mais fraco, ele teria movido o braço? De fato, a diferença de um Mundano para um Despertado era assustadora, mas também instigadora. Dessa forma, não demorou muito para o segundo adversário se manifestar.

Enquanto isso, com um olhar determinado, Xiao Shui segurou o punho de sua espada e se preparou para desafiar alguém. Antes de sair, disse:

― Boa sorte! ― desejou às garotas. ― E você... ― olhou para Xiao Ning. ― Tome cuidado com Xiao Bai e seus amigos, eles com certeza não vão deixar a ofensa de mais cedo passar.

Terminando de dar seu aviso, partiu com uma expressão resoluta, rumo a arena. Agora que enfim atingiu a 7ª Camada do Reino Mundano, suas chances de ficar entre os dez primeiros não eram pequenas... Ao menos, era o que gostava de pensar.

Contudo, antes de escolher o lugar em que travaria suas batalhas, lembrou-se da recente descoberta, envolvendo a verdadeira origem do Pinheiro Ancestral. Mesmo Xiao Ning garantindo que ele não causaria grandes prejuízos nas pessoas em um curto período de tempo, ainda assim se sentia insegura de se aproximar, portanto escolheu um campo de batalha distante da árvore parasita.

Logo após foi a vez das garotas saírem. Cada uma foi para um campo diferente. Não queriam ter de lutar entre si. Mas antes de partir, também avisaram para Xiao Ning tomar cuidado, e no caso de ficar perigoso se render imediatamente, pois esses caras não possuíam escrúpulos.

Xiao Ning foi o único que permaneceu sentado na arquibancada. Para um preguiçoso feito ele, que não gostava muito de ficar lutando, a organização do evento era angustiante. Caso pretendesse ganhar a Bolsa de Armazenamento, precisaria derrotar o máximo de pessoas possíveis. E pior, as lutas só acabariam no pôr do sol. Ainda faltava um longo tempo até lá.

Não tinha como escapar, ele ainda queria o item, precisaria lutar e ficar ali sentado não lhe daria a vitória. Assim sendo, após soltar um longo suspiro exaurido, Xiao Ning se levantou e rumou sem muita pressa em direção a um dos campos de batalha.

― Bem, se é assim que tem que ser, então vamos lá.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários