Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 40: Novo achado

Quando ouviram o vencedor ser anunciado, todos ficaram sem reação. As garotas que gritavam o nome de Xiao Guo, calaram-se enquanto esfregavam os olhos em descrença. As pessoas das arquibancadas olharam umas para as outras, apenas para ter certeza de não terem escutado errado.

Xiao Guo, um dos favoritos para ficar entre os cinco primeiros, de fato fora derrotado por um garoto na 5ª Camada durante a primeira disputa?

― Como é que aquele jovem se chamava mesmo? ― perguntou alguém da plateia.

― Xiao Guo foi mesmo derrotado por Xiao Ning? Aquele fracassado? ― Um garoto que também estava participando da Seleção reconheceu o nome dito antes e não pôde deixar de perguntar.

Oh... Mas que ataque de fogo poderoso. ― admirou uma cultivadora experiente, a qual também usava técnicas do Elemento Fogo. ― Deve ser uma do nível Despertar.

Xiao Shui não pôde ver a luta, pois estava travando a própria batalha naquele momento ― batalha essa que venceu com facilidade ― mas ficou impressionada quando ouviu os rumores se espalhar.

Dentro do anel de madeira...

― Aquele garoto sabe lutar? ― exclamou a Anciã Ah-kum, tão surpresa quanto o resto do pessoal. ― Eu ouvi dizer que ele levou uma surra da pequena Shui. Como ele conseguiu derrotar Xiao Guo?

― Levou uma surra da minha filha? ― Xiao Chang franziu as sobrancelhas, olhando com estranheza para a 2ª Anciã. Ele nunca tinha ouvido falar disso antes. ― Bem, eu não sei quanto a uma disputa contra minha filha, mas há algumas semanas, Xiao Ning derrotou onze Gorilas Quebradores de Ossos e um deles já havia até mesmo começado a formar o Núcleo Espiritual.

Xiao Chang não estava tão surpreso quanto os outros em relação a vitória de Xiao Ning. Entre os órgãos de Bestas Demoníacas mostrado a ele por sua filha naquele dia, não havia apenas um, mas sim dois Gorilas Quebrados De Ossos que emitiam Energia Espiritual da 7ª Camada.

― Onze Gorilas Quebradores de Ossos e um deles já estava a meio passo do Reino do Despertar? ― A Anciã Ah-kum não pôde deixar de questionar. Se esse era o caso, então sua vitória sobre Xiao Guo não era surpresa.

― Entendo, isso explica seus movimentos nessa luta. Ele já possuía alguma experiência em batalha. ― analisou o Patriarca, que também ficara impressionado com a exibição de Xiao Ning. Ele tinha achado os movimentos do jovem muito refinados e precisos para alguém cujo cultivo, até recentemente, encontrava-se na 2ª Camada do Reino Mundano. Parecia um especialista em batalhas.

― Aquele ataque em pleno ar foi muito preciso. Normalmente, numa situação daquelas, a pessoa se preocuparia mais em como aterrissar. ― A 2° Anciã, parecendo ter aceitado as habilidades de Xiao Ning, deu sua opinião enquanto refletia sobre a luta. ― Foi necessário algum sangue frio.

― Não apenas isso. Para mim, o mais impressionante é que todo o movimento dele no final foi uma distração, desde o pulo até a bola de fogo, para poder se aproximar usando aquela técnica estranha de aceleração. ― observou o Patriarca.

Hm... Eu também nunca vi aquela técnica. ― disse Xiao Chang, após ponderar por um breve momento. ― Mas, julgando por aqueles feixes de eletricidade, deve ser uma Técnica Elemental do tipo Relâmpago. ― concluiu.

― Isso explicaria o poder daquela Palma Elétrica. Uma habilidade de nível tão baixo não poderia ter nocauteado Xiao Guo tão facilmente. ― A 2ª Anciã concordou com Xiao Chang. ― Além do mais, também há aquela Pulseira de Lei Gong.

Os dois Anciões junto ao Patriarca continuaram a discutir sobre a luta. Para eles, o preguiçoso era um assunto mais do que interessante. Não apenas uma Alquimista brilhante, mas também um exímio lutador.

Enquanto isso, de volta ao campo de batalha, Xiao Ning soltou um longo suspiro aliviado. A luta tinha sido muito mais difícil do que imaginou. Aquela técnica estranha com as palmas das mãos o pegou desprevenido. Já havia visto coisa similar, mas não igual. Feliz por ter acabado sem muitos problemas, aguardou pelo próximo oponente.

― Xiao Mu, 6ª Camada do Reino Mundano. ― anunciou o juiz.

Um garoto corpulento entrou no Campo de Batalha. Em seu rosto havia um sorriso perverso. Ele encarou Xiao Ning, crescendo o peito, tentando intimidá-lo e cantou:

― O fracassado vagabundo da Família Xiao. Ahahaha! ― soltou um riso malicioso. Conhecia bem Xiao Ning, não pessoalmente, mas já tinha ouvido muitas histórias. ― Para um medíocre que foi perseguido por uma Besta Demoníaca de uma camada você teve muita sorte em conseguir vencer o irmão sênior Guo. Por ser você, ele deve ter pegado leve, mas eu não sou tão bonzinho.

Xiao Mu deu um grande discurso enquanto exibia um sorriso bárbaro. Do seu ponto de vista, a vitória do vagabundo em sua frente não foi nada mais do que um grande golpe de sorte. Porém, essa sorte acabava agora, pois o oponente da vez não era ninguém menos do que ele próprio.

Por outro lado, enquanto Xiao Mu sentia que já havia vencido essa luta, Xiao Ning estava pensando naquilo sobre ser perseguido por uma Besta Demoníaca de uma camada. Ficou se perguntando, como esse povo descobriu?

No tempo em que Xiao Ning ainda estava perdido em pensamento, Xiao Mu grasnou mais uma vez:

― Se quiser desistir faça agora, do contrário, não garanto que conseguirá continuar participando do evento. ― ameaçou, mostrando seus dentes tortos.

― Não, eu vou continuar. ― respondeu Xiao Ning, em seu tom despreocupado de sempre.

― Entendo... nesse caso, não me culpe por maltratá-lo! ― rugiu Xiao Mu e partiu para o ataque.

Contudo, depois de dizer isso, tudo o que ele lembra é de uma escuridão sem fim e então acordar alguns minutos mais tarde, num canto da arena. Ainda sentia os membros um pouco dormentes e suas pernas não encontravam firmeza para se erguer; balançavam como finos brotos de bambus açoitados pela ventania. Demorou um pouco para perceber, mas tinha sido derrotado sem nem saber como.

Um após o outro, Xiao Ning derrotou seus oponentes. Todos haviam sido paralisados pela Palma Elétrica, a qual, apesar de não ser muito potente, era o suficiente para deixar alguém do Reino Mundano inconsciente por alguns minutos, já que seu poder tinha aumentado recentemente, devido ao treino com o Passo Relâmpago, mas em principal, por causa das Pulseira de Lei Gong.

Como consequência do uso constante do Artefato, o dano no item já defeituoso começou a aumentar. A cada ataque usando a Palma Elétrica ou o Passo Relâmpago a fresta se alargava, fazendo o reluzente azul metálico perder parte do brilho, ameaçando se romper a qualquer momento.

Vendo um jovem praticante cair após o outro para um 5ª Camada, fez a plateia duvidar de seus próprios olhos. Quando o nome de Xiao Ning se espalhou, sendo reconhecido como “aquele vagabundo”, as pessoas tiveram que se beliscar ― vai que era um sonho. Mas depois de confirmar que seus olhos estavam presenciando algo incrível, não puderam conter suas empolgações ao gritar e aplaudir alto.

Muitos não o conheciam em pessoa e nem tinham nada contra ele. Apenas por seu pai possuir algum reconhecimento é que sabiam de sua existência. Mas tudo o que ouviam a seu respeito era como ele não passava de um vagabundo preguiçoso. O imprestável da Família ― alguns adoravam dizer.

A fama de Xiao Ning como imprestável era notável, não tinha como negar. Em algum momento, seja durante uma conversa casual ou apenas uma fofoca mal-intencionada, todos já haviam ouvido um comentário do gênero, falando que o garoto difamava o bom nome do pai. Mas, a verdade era que, Xiao Ning não passava de um assunto viável quando ficavam sem conteúdo para discutir. A maioria nunca tinha se encontrado com ele e por consequência, não conheciam sua personalidade, no fim, eram apenas mensageiros, perpetuando rumores.

Portanto, testemunhando seu magnífico desempenho nesta competição, os mais velhos não puderam deixar de comemorar. Ficavam felizes por ser apenas rumores, e, mais importante, talvez, um novo gênio tenha vindo dar as graças à Família Xiao. Afinal, este tipo de coisa não era incomum ― despertar o talento em idade avançada ― e sempre muito bem-vindo.

Enquanto os mais velhos festejavam, os jovens competidores do Evento de Seleção ficavam admirados. Alguns, acreditando que, agora sim; agora a Energia Espiritual dele está baixa; agora eu posso vencer; entravam no campo de batalha um após o outro e todos terminavam do mesmo jeito: acordando instantes mais tarde, caídos em um canto da arena.

Também havia os invejosos que praguejavam em seus corações o novo achado da Família Xiao. Essa competição deveria ser a vez deles brilharem e não desse vagabundo imprestável.

Os seguidores do Jovem Nobre Bai também fizeram suas tentativas. Xiao Ning havia insultado seu ídolo, precisava receber uma lição. Entre esses seguidores fiéis havia uns da 7ª Camada do Reino Mundano, mas todos eles acabavam do mesmo jeito que o resto. Xiao Chu, o ladrão de cestas de bambu, também teve sua vez. Porém, foi derrotado em um único movimento.

Até o momento, Xiao Guo foi de longe o adversário mais difícil nessa competição. O único pelo qual verdadeiramente se esforçou e, até mesmo, temeu pela derrota... Mesmo que tenha sido por um mero segundo. E quando Xiao Ning derrotou o décimo quinto participante seguido, ele voltou para ter sua revanche.

Xiao Guo estranhamente tinha se afeiçoado ao preguiçoso. Em momento algum foi arrogante por pensar ter sido derrotado por mera sorte do oponente, deu todos os créditos merecidos por sua derrota a Xiao Ning. Por isso, quando a sensação de entorpecimento passou, ele entrou na fila mais uma vez para ter sua revanche. Desta vez, iria com tudo desde o início.

Vendo a determinação nos olhos do adversário, Xiao Ning não recusou o desafio e lutou com tudo, abstendo-se apenas de usar suas Chamas da Essência. Até então, não havia usado suas Chamas da Essência para incrementar o Bafo do Dragão.

A batalha entre os dois foi feroz. Labaredas foram lançadas para todos os lados. Estampidos ensurdeceram a audiência. O confronto entre o Bafo do Dragão e a Palma Sonora criou um espetáculo pirotécnico na Arena Espinho Verde. A cada explosão, faíscas eram lançadas ao céu formando um arco-íris ardente.

Mesmo para os que não gostavam de Xiao Ning, foi unânime. Aquela, até agora, era a batalha mais bela e empolgante do dia. Parecia que os dois estavam apresentando uma peça de teatro. Eles dançavam e deslizavam pelo piso da arena em sincronia. Um verdadeiro espetáculo e deslumbre para os olhos. Era como ver dois especialistas, com poderes iguais se enfrentando.

A disputa foi acirrada, mas no final o vencedor ainda foi Xiao Ning. Desta vez, Xiao Guo não foi nocauteado pela Palma Elétrica. Ele acabou voando para fora dos limites do campo de batalha após ser pego no choque entre sua técnica e o Bafo do Dragão. Contudo, mesmo tendo sido derrotado, mantinha um sorriso satisfeito. Sem dúvida alguma pediria uma revanche no futuro.

Após vencer o duelo, Xiao Ning estava exausto. Apesar de ter lutado várias vezes antes, o desgaste em seu corpo não foi grande e nem a perda de Energia Espiritual, já que a Palma Elétrica é uma técnica de baixo nível e não necessitava de muita para usá-la. No entanto, para derrotar Xiao Guo foi preciso usar o Bafo do Dragão diversas vezes, além do Passo Relâmpago, o qual ainda não conseguia controlar muito bem, pois os efeitos no corpo continuavam sendo sentidos, embora menor.

A exaustão gerada por essa luta era visível. Xiao Ning, além de estar com o nariz sangrando, por ter recebido diversos golpes que afetaram seus órgãos internos, estava ofegante e precisando se apoiar no joelho para se manter de pé. Sem falar que, sua Energia Espiritual se encontrava num estado crítico. Por isso, quando o próximo oponente subiu no campo de batalha, ele logo se rendeu. Precisava descansar.

Enquanto saia do campo de batalha, rumou em direção à arquibancada. Queria se sentar em algum lugar para recobrar o fôlego. Mas no caminho foi parado por uma figura que se tornou familiar apenas recentemente: Xiao Jiao.

Ah, você é a discípula da senhorita Ah-kum, não é mesmo? ― disse Xiao Ning, lembrando-se de seu rosto. No entanto... ― Qual era mesmo o nome... ― murmurou, tentando recordar.

― Xiao Jiao. ― respondeu ela, em um tom de voz baixo, ao mesmo tempo em que evitava olhar Ning direto nos olhos.

― Sim, isso mesmo, pequena Jiao. ― Xiao Ning fingiu se lembrar, com um sorriso acolhedor no rosto. Ele queria muito agradá-la, para mais tarde, ela poder falar bem dele. ― Então, o que eu posso fazer pela gentil discípula da belíssima Srta. Ah-kum?

Xiao Jiao, que evitava olhá-lo nos olhos, levantou a cabeça e lançou um olhar severo a Xiao Ning. Mas, logo em seguida, tornou a se encolher, guardando o que a perturbava no fundo do coração.

― Minha mestra pediu para entregar isso. ― Ela esticou o braço e abriu a mão, revelando um pequeno comprimido branco de forma arredondada. ― Ela disse que gostou das suas lutas e que isso é para ajudar a recuperar sua Energia Espiritual. O nono Ancião também falou que é melhor usar essas, ao invés de dormir na frente de todas essas pessoa.

Quanto a última parte, Xiao Jiao não entendia muito bem o significado. Porém, Ning compreendia com clareza as intenções do tio Chang.

Xiao Ning lançou um olhar atento, antes de pegar a pílula. Logo após, com as pontas dos dedos a tomou para si e a examinou mais de perto.

― É uma Pílula de Restauração Espiritual. ― informou Xiao Jiao, que com o canto dos olhos percebeu que a outra parte parecia confuso.

― Sim. ― concordou ele. ― Além do mais, pelo que vejo, é uma de qualidade Baixa e a pureza é de apenas 7%. ― acrescentou, dando sua avaliação final.

Ao ouvir a análise a respeito da pílula, Xiao Jiao assumiu um semblante pasmo, conforme arregalou os olhos e ergueu a cabeça, pois Xiao Ning havia sido preciso em suas informações e ao que parece, chegou a essa conclusão com apenas um olhar.

Sua mestra havia comprado essas pílulas em um leilão há algum tempo e durante as vendas foi exatamente isso que anunciaram. Qualidade Baixa e pureza 7%. Ser capaz de determinar isso em poucos segundos era algo que apenas um avaliador seria capaz... Ou um Alquimista experiente.

Xiao Jiao tinha ouvido de sua mestra que Xiao Ning era um talentoso Alquimista Sênior e até mesmo já havia refinado algumas pílulas de Refinamento Espiritual de ótima qualidade. Esse foi o motivo de sua mestra insistir sobre a importância de estabelecer relações amigáveis com ele. Porém, ela questionava a veracidade das informações. Afinal, quem não sabia o quão escasso era em números Alquimistas Seniores?

No entanto, vendo-o avaliar com tamanha precisão a Pílula de Restauração Espiritual, a qual foi comprada num lote único durante o leilão, a fez questionar se esses boatos talvez não fossem verdadeiros. Não que ela duvidasse de sua mestra, longe disso, era apenas que, um Alquimista Sênior de dezesseis anos parecia algo irreal demais para se imaginar.

Brincando com o comprimido, rolando-o na palma de sua mão, Xiao Ning perguntou:

― Você está usando essas pílulas? ― Apesar da brincadeira infantil, sua voz era dotada de um tom sério e mais sério ainda era a expressão em seu rosto.

Xiao Jiao olhou para ele de lado e rapidamente tornou a esconder o rosto. Não entendia o porquê da pergunta, mas resolveu responder com sinceridade:

― Não! ― balançou a cabeça. ― Eu nunca usei nenhuma. Mas a mestra Ah-kum pensou que poderia ser útil trazer para o Evento de Seleção.

― Bem, mesmo não recuperando muita Energia Espiritual, para alguém no Reino Mundano essa pílula é o suficiente para permitir lutar algumas rodadas. Eu entendo o porquê a Srta. Ah-kum tenha trago elas. Mas... ― Xiao Ning fez uma pausa, olhou para a Pílula de Restauração Espiritual e tornou a encarar Xiao Jiao com um semblante severo. ― A menos que seja estritamente necessário, não use este comprimido. Ele pode fazer mais mal do que bem.

Xiao Ning conhecia bem as Pílulas de Restauração Espiritual. Já refinou milhares. As mais potentes eram capazes de recarregar por completo a Energia Espiritual de um cultivador no Reino do Sábio Místico. Sua composição era bastante simples, qualquer Alquimista capaz de manipular as Chamas da Essência conseguiam realizar.

Contudo, por mais que a ideia de recarregar a Energia Espiritual esgotada sem precisar se esforçar pareça boa, essa na verdade é uma das piores pílulas para um cultivador usar. Mesmo as de qualidade Superior possuem uma taxa de pureza abaixo dos 30%. Usar esse tipo de comprimido com frequência pode afetar o cultivo, fazendo-o diminuir ou até pior; deixar sequelas irreversíveis na árvore Anima, a qual é dita permitir a um cultivador absorver Energia Espiritual.

Assim sendo, esse tipo de pílula no geral só é usada em guerras ou momentos críticos, quando sua Energia Espiritual está muito baixa e você precisa recarregá-la rápido.

Ouvir Xiao Ning dar sua opinião de forma tão sincera sobre a Pílula de Restauração Espiritual fez Xiao Jiao exibir uma cara feia, pois parecia que ele estava falando mal da capacidade de sua mestra para julgar as coisas que compra. No entanto, ela logo se desfez da expressão carrancuda. Afinal, ele só estava tentando ser atencioso dando um conselho.

 Mas ela ainda não pôde deixar de questionar, usando um tom ríspido:

― Então você não quer?

― Desde que é um presente da Srta. Ah-kum, como eu poderia recusar? ― disse Xiao Ning, exibindo um sorriso galante, segurando firme o comprimido em seu punho fechado. ― Usar apenas um não deve fazer mal. Posso me livrar das impurezas mais tarde.

Se livrar das impurezas? Xiao Jiao se perguntou cética. Sabia que não era uma tarefa fácil fazer isso. Na verdade, nem tinha certeza se havia um Alquimista em todo o império capaz de criar algo que pudesse gerar tal milagre.

― Agora que já fiz o que a mestra pediu, vou voltar para o campo de batalha. ― Despedindo-se com seu típico tom de voz fraco, Xiao Jiao se virou e partiu.

Enquanto ela se afastava, Xiao Ning enfim parou para reparar em uma coisa: Se Xiao Jiao estava participando do Evento de Seleção desde o início, então ela de fato é uma lutadora incrível, pois não havia nenhum ferimento aparente em seu corpo e não demonstrava sinais de exaustão. Nem mesmo suas roupas estavam sujas.

Talvez ela seja uma monstrinha, igual a Xiao Guo, pensou enquanto procurava um lugar para sentar.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários