Um Alquimista Preguiçoso Brasileira

Autor(a): Guilherme F. C.

Revisão: Dante


Volume 1

Capítulo 36: Objetivos

Ao redor da Arena Espinho Verde, diversas pessoas mantinham uma conversa animada. Os espectadores mais espertos já ocupavam os melhores lugares para poderem desfrutar de certa vista privilegiada, enquanto os jovens participantes preparavam o coração, que batia acelerado.

Por todos os lados, conversas entusiasmadas eram ouvidas. Mesmo os mais velhos, aqueles que só estavam ali para assistir, não resistiam em fazer suas apostas:

― Quem você acha que serão os classificados? ― questionava um homem barbado. ― Tenho certeza que Xiao Bai passará sem nenhum problema, mas e os outros?

― Esse ano nossa Família foi abençoada com muitos praticantes da 7ª Camada. Será uma disputa acirrada. ― avaliou o colega sentado ao lado.

― Tirando o Jovem Nobre Bai, acredito que Xiao Yue, Xiao Ji e Xiao Xin possuem grandes chances. ― O amigo da direita deu sua opinião.

― Bem, mesmo Xiao Ji estando na 6ª Camada, conseguiu ser uma das classificadas do ano passado, agora que avançou para a 7ª, sua vitória é quase certa. ― concordou o barbudo, após ponderar por um breve instante.

O grupo do homem barbado não era o único discutindo os resultados do Evento de Seleção.  Por todo lugar ouviam-se especulações. Alguns defendiam seus ídolos com afinco, enquanto outros prestavam mais atenção às novidades que poderiam abalar o evento, quebrando expectativas.

― Eu não sei, acho que a pequena Shui tem grandes chances este ano. ― comentou uma mulher de cabelo comprido. ― Ela se saiu muito bem no último ano.

― Além disso, ouvi dizer que alcançou a 7ª Camada do Reino Mundano recentemente. ― acrescentou um velho cultivador.

― Ela já era muito habilidosa em combate e dedicada, agora que está na 7ª Camada tem boas chances de vitória. ― concordou outra cultivadora, sentada logo abaixo.

Todos estavam expectantes. Tinham grandes esperanças na geração mais jovem. Mas, é claro, suas atenções estavam viradas mesmo era para aqueles da 7ª Camada do Reino Mundano e, em especial, o grande gênio da Família e neto do 1° Ancião Dong, Xiao Bai.

Enquanto isso, Xiao Shui e Xiao Ning se aproximaram da arquibancada que se encontrava do lado esquerdo. Xiao Shui, quando viu um grupo de seis jovens cultivadoras paradas próximas a arena, rumou em direção a elas. Ao vê-la se aproximando, as garotas cessaram a conversa e a receberam com um sorriso convidativo.

― Irmã Shui! ― cumprimentaram as meninas, que logo se reuniram ao lado da amiga.

― Bom dia! ― retribuiu o cumprimento. ― Como vocês estão se sentindo?

Aquelas eram velhas amigas de Xiao Shui. Todas eram filhas e netas de pessoas importantes da Família, como Anciões e Líderes Setoriais. Afinal, havia conhecido-as durante as reuniões de seu pai.

― Me sinto ótima! ― declarou uma garota de cabelos marrons, com um sorriso confiante.

― Para ser sincera, eu não me sinto muito bem. Estou um pouco nervosa. ― confessou a que usava vestido azul. ― Se meu pai não insistisse tanto, não iria participar das seleções.

― Não seja assim, Li-Fen, tenho certeza que se sairá bem. ― Xiao Shui tentou reconfortar a amiga.

― Eu não acho que me sairei tão mal. ― disse uma garota de nariz empinado. ― Mas certamente não me compararei à Irmã Shui. Ouvi dizer que já chegou a 7ª Camada do Reino Mundano. ― Aquela era Xiao Li, filha da 7ª Anciã e uma talentosa cultivadora de apenas quinze anos.

Ah, eu também ouvi isso.

De repente, as garotas se animaram e começaram a bajular Xiao Shui, falando do quão incrível era o seu avanço. Como a maioria ainda estava presa na 6ª Camada do Reino Mundano, elas não podiam deixar de se impressionar e invejar o cultivo da amiga.

Enquanto elas colocavam a conversa em dia, Xiao Ning se sentou em um degrau da escada, que se estendia pela arquibancada, indo do ponto mais baixo ao mais alto. Com o canto do ouvido, ele as ouviu tagarelar, mas não prestou muita atenção. Ao invés disso, estudou a área em volta, sem muito interesse e percebeu que apesar de dividirem o mesmo sobrenome, não conhecia nenhuma daquelas pessoas.

Existia mais de quatrocentas pessoas ali, isso era certeza. A maioria se tratava de jovens com seus cultivos variando entre a 5ª e 6ª Camada e tinha até mesmo aqueles na 7ª. Os adultos também aparentavam ser cultivadores, em sua maior parte ― embora alguns não possuíssem qualquer sinal de já terem cultivado um dia. Para uma Família como a Xiao, isso era natural. Contudo, o único rosto familiar permanecia sendo o de Xiao Shui.

Percebendo isso, Xiao Ning entendeu o porquê de não estar muito disposto a ajudar a própria Família ― compreendendo ainda melhor que seus atuais movimentos não passavam de um mero capricho ―, a qual em breve enfrentaria um desastre. Era porque aquelas pessoas não passavam de estranhas. Se não fosse por tio Chang, já teria ido há muito para outro continente e tinha plena certeza de que viveria sem qualquer remorso.

No entanto, essa percepção trouxe a Xiao Ning uma iluminação, uma epifania, se preferir chamar assim. Talvez, nesta segunda chance, deveria tentar se entender com a própria Família. Afinal, eles eram Família, mesmo não compartilhando laços sanguíneos com a grande maioria.

No passado, Xiao Ning foi muitas vezes ignorado pelos membros da Família Xiao e até, em certas ocasiões, humilhado. Mesmo depois de cinco mil anos, ele não se esqueceu dessas coisas. E tudo isso ocorreu por causa de seu cultivo medíocre, já que somente os fortes são dignos de respeito... Ou pelo menos, assim diziam. Mas justamente por ter vivido tanto, sabia que algumas pessoas podiam ir além desse pensamento simplório.

Por causa da concepção de que somente os fortes são dignos de respeito, o qual era compartilhado pela Família Xiao como um todo, foi desprezado e maltratado por aqueles que possuíam o mesmo sobrenome. Por pensar igual, ele também nunca se preocupou em manter um relacionamento com seus semelhantes.

Mas após sobreviver por tanto tempo, Xiao Ning percebeu que há uma grande diferença entre medo e respeito. Descobriu que os mais arrogantes, às vezes, por vergonha, escondem a compaixão. Aprendeu que as pessoas podiam ser mais do que diziam ser.

Quando ponderava sobre tudo isso, como um antigo Sábio, ele pensava se não deveria dar uma segunda chance e tentar reatar os laços com aqueles que também se chamavam de Xiao. Poderia haver outros motivos para salvar essa Família mediana do grande Império Dourado?

Neste momento, seus olhos caíram sobre uma garota de longos cabelos azul-claros, a qual sempre lhe implicava pelo estilo de vida relaxado e muito recente havia sido contratada como ajudante de um Alquimista preguiçoso. Ao menos, mais um motivo, parecia existir.

Pensando no futuro, ele olhou para o alto contemplando o azul e branco tingido por raios dourados e conforme seus pensamentos vagavam, algo lhe trouxe de volta.

― A propósito, irmã Shui, quem é este garoto? ― Xiao Li-Fen, a menina de vestido azul, olhava para Xiao Ning com curiosidade.

― Eu também estou curiosa. Não me lembro de tê-lo visto antes. ― disse a garota de cabelos marrons, que sem nenhuma discrição se aproximou de Xiao Ning e o estudou de perto. ― Por um acaso, o 9° Ancião Chang enfim aceitou um discípulo?

― Não, ele não é um discípulo do meu pai. ― respondeu Xiao Shui, balançando a cabeça.

Atraído pelas garotas curiosas, o eterno preguiçoso olhou para elas com um sorriso simpático e declarou:

― Eu sou Xiao Ning. Prazer em conhecê-las, amigas da pequena Shui.

Ei! Quantas vezes eu vou ter que dizer para não me chamar de pequena? ― vociferou Xiao Shui, com uma expressão sombria.

Mas Ning não se importou com toda a sua braveza e caiu na gargalhada. Irritá-la vez ou outra já havia se tornado um de seus passatempos.

― Ning... Ning... ― murmurou Xiao Li-Fen repetidamente, com uma expressão incerta, tentando lembrar se já havia ouvido falar esse nome. Por fim, concluiu. ― Não me lembro de nenhum Xiao Ning.

No entanto, ao contrário da perdida Li-Fen, a menina de cabelos marrons exclamou, lembrando-se de algo:

Ah, o preguiçoso que vive dormindo por aí! ― apontou o dedo cheio de revelação ao se recordar desse nome que lhe era tão familiar. ― Ouvi dizer que seu cultivo está preso na 2ª Camada do Reino Mundano há quatro anos e que você é o vadio e a vergonha da Família. ― Ela falou sem se importar com a delicadeza de suas palavras ou ser gentil no que dizia. Era uma garota sincera.

― Irmã Mei, veja como fala! Não seja rude com o garoto! ― repreendeu uma jovem de olhos esverdeados com um semblante autoritário. Não achava certo ficar julgando os desconhecidos.

A garota de olhos esverdeados parecia querer dizer mais algumas palavras, mas foi interrompida por Xiao Shui.

― Não, irmã Yu, a Irmã Mei está certa. Este garoto é um vagabundo. Tudo o que ele faz é ficar dormindo pelos cantos. ― afirmou Xiao Shui, com uma certeza que só alguém que o conhecia muito bem poderia ter. E com um olhar carregado de significados, continuou. ― Se tivesse ao menos um pouco de responsabilidade...

Há algum tempo, ela havia concordado em trabalhar para ele, ajudando-o a coletar os ingredientes necessários para fazer Alquimia. Em troca, Xiao Ning a daria uma parte do que fizesse. Mas já fazia semanas desde o início do acordo entre os dois e até então esse desocupado não fez nada, a não ser dormir pelos cantos.

No começo, Xiao Shui ficou empolgada. Por mais que ela tivesse suas dúvidas quanto a seu caráter, estava animada para trabalhar com um genuíno Alquimista. Mas para sua decepção, a única coisa na qual trabalhou foi a paciência, paciência para não espancá-lo durante as sonecas da manhã e da tarde.

― Irmãs seniores, não sejam tão rudes com o irmão Ning. ― pediu Li-Fen, saindo em defesa de Xiao Ning. ― Tenho certeza que ele está dando o seu melhor. Nem todos são abençoados com talento.

No entanto, sabendo o tipo de pessoa que esse preguiçoso era, Xiao Shui foi obrigada a discordar de sua irmã mais nova. Quando foi que ele deu o seu melhor em algo? Até agora, não viu isso, muito embora a paixão pela Alquimia parecesse genuína.

Xiao Ning, ao invés de ficar aborrecido por ver essas garotas discutindo abertamente sobre ele sem se importar com seus sentimentos, apenas deu um sorriso divertido. Impressionava-lhe o quão honestas elas poderiam ser ao declarar seus pensamentos.

― Xiao Ning... não foi você o garoto que queimou a própria casa? ― Xiao Li, de repente, pareceu se lembrar de algo. ― Minha mãe, a 7ª Anciã, disse que a explosão de alguns dias atrás foi causada por você. ― falou, fazendo questão de destacar a posição da mãe.

― Eu também vi a explosão. Então foi você? ― exclamou Xiao Mei, lembrando-se do ocorrido. Naquele dia ela estava praticando e ficou assustada com o barulho alto que surgiu do nada e a fumaça roxa. ― Foi uma explosão gigante. Dizem que até a Família Xu escutou o barulho. Como você fez aquilo?

Quando as garotas trouxeram esse assunto à tona, Xiao Ning não pôde deixar de sorrir sem graça. Era vergonhoso falar de seus fracassos na Alquimia. Com um sorriso desajeitado, coçou a cabeça, parecendo constrangido, e falou:

― Bem... para ser sincero, foi uma pequena falha enquanto eu fazia Alqu...

Mas antes que pudesse terminar de falar, Xiao Shui se intrometeu dizendo:

― Ele falhou enquanto tentava realizar uma Técnica de Combate. A Energia Espiritual entrou em conflito e explodiu. ― Inventando uma explicação qualquer, Xiao Shui sorriu, tentando parecer natural.

Ah, então foi isso que aconteceu!

As garotas pareciam ter se conformado com a mentira. Afinal, não era tão incomum acidentes acontecer durante a prática de uma Técnica de Combate, ainda mais se a técnica em questão possuir um nível maior que o praticante. Apesar de que, elas nunca presenciaram algo semelhante àquela explosão.

Percebendo que as garotas pareciam ter acreditado, Xiao Shui soltou um suspiro de alívio. Não havia nem um mês que o seu pai tinha dito aos dois para esconder sobre a Alquimia de Xiao Ning, senão isso poderia trazer problemas, mas no final, ele quase acabou entregando a si mesmo.

Tentando lhe avisar para ser mais cuidadoso, ela olhou para ele com um olhar profundo, cheio de significados e o repreendeu em silêncio: "Veja o que fala!" ― dizia suas sobrancelhas arqueadas.

Mas...

― Eu não falhei em realizar técnica nenhuma. ― disse Xiao Ning, que não deu muita atenção para o olhar significativo. ― Aquilo aconteceu porque eu errei durante uma composi...

Contudo, mais uma vez ele foi impedido de terminar a frase. Mas, desta vez, por um motivo diferente.

Uma algazarra se espalhou pela arquibancada do lado esquerdo da arena. Incapazes de controlar o próprio tom, as pessoas falaram alto e apontaram para um canto. A atenção de todos estava dirigida para um jovem elegante, de olhar afiado. Ele vestia um manto dourado, que esvoaçava ao vento, drapejando feito um estandarte de guerra. Nas costas, o desenho de um tigre azul, com garras afiadas, impunha temor.

Seguindo o jovem, como se fossem serviçais, andando sempre um passo atrás, encontravam-se três garotos. Seus olhares arrogantes mostravam o quão orgulhosos estavam em poder acompanhar o jovem de postura nobre. Os quatro seguiram desfilando, abrindo caminho por onde passavam. A presença deles, em especial, daquele adornado com o manto dourado, impunha respeito e dignidade, como a passeata de um rei entre os plebeus.

Assistindo aqueles jovens pomposos, cheios de autoridade se aproximar, o burburinho se espalhou pela plateia. Surpresos devido a aparição desta pessoa, cutucaram com discrição o amigo ao lado e apontaram com a ponta do nariz, meneando de maneira discreta a cabeça:

― Olha ali, não é o Jovem Nobre Bai?

― O que ele faz aqui tão cedo? Geralmente ele só aparece quando o evento está para começar.

― Você ouviu? Estão dizendo que o próximo Patriarca será ele. Com esse tipo de talento, a Família prosperará no futuro!

― Não há ninguém mais adequado para ocupar o cargo! ― exclamou um senhor de idade, com uma voz emocionada.

Ei, aqueles atrás do Jovem Nobre Bai não são Xiao Xin e Xiao Tai. Ouvi dizer que eles estão a um passo de entrar no Reino do Despertar.

Xiao Bai, o nobre jovem neto do 1º Ancião Dong. Quando tinha quinze anos, atingiu a 6ª Camada do Reino mundano. Aos dezesseis, evoluiu para aquele que é conhecido como o verdadeiro reino dos cultivadores, o Reino do Despertar. Naquela época já era conhecido como o grande gênio da Família Xiao, mas quando se tornou um Despertado, chocou a todos da cidade da Fronteira do Caos.

Durante dois anos seguidos, ficou entre os cinco mais fortes jovens da Família Xiao, ganhando assim o direito de participar do festival da Geração do Caos, o qual é celebrado por toda a cidade. No último ano, na disputa contra os jovens mais promissores da cidade, ele foi classificado como o terceiro mais forte.

Se parecia arrogante e presunçoso, os outros diziam que era com razão; tinha o direito de ser. O maior gênio e orgulho da Família, dono de um futuro promissor. Esse era Xiao Bai, o único cultivador dos Xiaos a entrar no Reino do Despertar com menos de dezoito anos nas últimas décadas.

Ao notar o rebuliço se espalhando pela plateia, Xiao Ning parou o que estava dizendo e olhou para a direção na qual os narizes apontavam. Foi quando viu um grupo de pivetes extravagantes, com uma atitude pomposa se aproximando. Um olhar foi o suficiente para ter certeza de que não conhecia nenhum deles... Não, espera...

Num segundo olhar, Xiao Ning sentiu que um dos rostos não lhe era estranho. Quem é aquele? Perguntou-se, coçando a cabeça. Foi só quando apertou os olhos e buscou nas suas lembranças sem importância que se lembrou: De fato, já havia se encontrado com o garoto encolhido mais atrás.

Seu nome, por mais que se esforçasse, não lembrava, mas, sem dúvida, aquele era o mesmo com o qual lutou há algum tempo atrás. Se não estava enganado, tratava-se do líder do grupo que tentou roubar as Ervas Espirituais de Xiao De, o pequeno cultivador que era muito bom em encontrar a Dama Clemente.

O que esses jovens estariam fazendo aqui? Procurando vingança? Ponderou, mantendo seu comportamento despreocupado ainda sentado na escada com as pernas esticadas, numa postura relaxada.

 


Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.

 


Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.

Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.



Comentários