Trauma Longínquo
Capítulo 90: Olhar De Mudanças
Os olhos de todos se arregalando, a poeira abaixando e uma pressão inexplicável caindo sob seus ombros.
Isso tudo foi apenas o peso das palavras frívolas proferidas pelo garoto que caminhou para o centro de todo esse impasse.
— Se o que me restou foi Incis, Zakio e os outros então eu vou até o fim dessa vez, vou proteger quem me valoriza mesmo que eu tenha que me ferir como o capitão Renard está fazendo.
Os olhos dele brilharam emanando um azul assassino.
— J-Jack, o que diabos você tá fazendo?! — Foi o que gritou Incis incrédula com o garoto de cabelos negros e o torso coberto pela capa rasgada suja de sangue.
Dois pequenos raios de energia com cores distintas estalaram em ambas as mãos do garoto quando em um piscar de olhos duas adagas se materializaram em suas mãos.
“Espera, desde quando ele tinha outra adaga?”, Foi o que se perguntou Incis com os olhos dourados fixados na adaga carmesim sob a mão enfaixada de Jack.
— Jack! P-Pra trás! Eu cuido das coisas aqui!
A voz de Renard soou dolorida enquanto o sangue respingava dos seus hematomas e os fios prateados se afastaram dele.
Nesse instante Incis tentou sair de trás dos destroços onde estava esgueirada junto de Akira, pra no fim ter o braço puxado pela sua companheira.
— Capitã Incis.
— O que foi?!
Akira olhou para o fundo das pupilas douradas de Incis e disse: — Não podemos ajudar, pelo contrário nós precisamos sair de perto do capitão Jack o mais rápido possível.
Franzindo as sobrancelhas Incis tentou puxar seu braço do aperto de Akira, porém sem deixar de indagar de volta: — M-Mas por que? Renard está ferido e Jack está se metendo no meio de tudo mesmo vendo isso!
Passo. Passo.
Jack que estava de costas para Melize se virou lentamente enquanto empunhava suas adagas, seus olhos cobertos pelo cabelo bagunçado.
— É por que... — Akira desviou suas as pupilas negras para Jack. — Ele está com aquele olhar de novo.
Sem compreender nada Incis se viu a beira de um verdadeiro precipício de desespero, Zakio foi salvo por Renard que pulou na frente da chuva de ataques criada pelos fios de Melize, porém nesse momento diante deles esse garoto antes inofensivo estava de pés com um tipo de força invisível emanando de sua presença, talvez fosse fruto de seu Vitalis ou também do tal olhar que Akira sitou.
Com essa questão borbulhando em sua consciência Incis só respondeu sua companheira de cabelo curto com outra pergunta.
— Akira, o que quer dizer com esse tal olhar? — Ela voltou toda a atenção para o jovem segurando duas adagas no centro da sala. — Jack! Pare agora mesmo, não lembra do que tínhamos dito?!
Jack caminhou calmamente em direção da mulher que feriu Renard.
Como resposta a voz efêmera e cautelosa dela permeou os arredores enquanto o garoto continuou caminhando em sua direção.
— Oh, então você é aquele garotinho que tive de cuidar por uma semana inteira, Hartseer Jack.
Não muito distante dela, Jack sessou seus passos e então levantou sua face encarando-a diretamente nas pupilas azuladas.
— Sim, eu ainda tô vivo senhorita Melize ou devo dizer... senhorita Hordrik.
A coragem contida na entonação dele foi bizarra se comparada a sua personalidade usual e isso fez não só o coração gélido de Melize Hozarik se alertar como também o de Incis se alarmou quando finalmente obteve a resposta de Akira que se ergueu ao seu lado para observar Jack.
— O capitão Jack está com aquele mesmo olhar de quando me salvou, o olhar de alguém determinado em mudar seu próprio destino mesmo que isso o machuque.
— Mudar... o próprio destino. — As pupilas douradas de Incis se dilatando diante da silhueta desse garoto frente a frente com Melize a assassina do império
— Moleque idiota, sai daí!
O grito cansado de Zakio não foi capaz de alcançar Jack que deu um passo para trás quando em um piscar de olhos Melize avançou.
— Me impressiona que tenha destruído aquela marionete que mandei aos seus aposentos, talvez esteja demasiadamente confiante só por causa desse triunfo, Hartseer Jack.
Ventania!
Os ventos zumbiram no ouvido direito de Jack no que ele inclinou sua cabeça para o lado esquivando por um triz da ponta dos dedos de Melize.
“O que?”, a assassina de olhos azuis recolheu seu golpe para trás de forma brusca.
O jovem estreitou seus olhos e como resposta girou sua adaga carmesim sob a mão abruptamente lançando a lâmina contra a dobra do braço esticado que sua oponente usou para atacar.
“Esses reflexos estão rápidos.”, Melize murmurou internamente quando lançou sua mão desocupada contra o abdômen de Jack.
Os ventos foram perfurados pela palma pálida da assassina de cabelos negros enquanto a pequena dobra de seu braço correu o risco de ser profundamente rasgada pela adaga serrada de Jack.
— Um movimento de pura sorte eu diria.
A voz dela soou arrogante, porém foi abafada pelo grito que veio em seguida engolindo o ambiente.
— Skill On! Manipu Laminae!
Um vapor azulado subitamente emergiu ao redor de Jack ao entoar sua habilidade, assim fazendo Melize levantar as sobrancelhas.
— Gh! — Ela rangeu os dentes em resposta ao vulto negro que partiu o vazio ao redor da cintura do garoto e nesse mero instante...
Corta!
A distorção metálica escura fez um atrito rápido com uma das unhas dela que em um reflexo extremamente aguçado puxou seu corpo para trás de forma tão brusca que a fez derrapar suas botas no chão sujo.
“Aquela Skill que ele usou pra ferir meu ombro!”, os cabelos longos da assassina dançaram no que ela se viu afastada desse perigo súbito.
Dando um suave suspiro Melize levantou sua mão visualizando sua unha do dedo anelar partida. — Então além de conseguir outra adaga andou refinando sua Skill. — Afirmou ela em voz alta assoprando o corte limpo na sua unha.
Mais uma vez que Melize Hozarik havia se descuidado, que havia deixado algum mero detalhe negligenciar seu sucesso, porém nessa ocasião ela não sentiu fúria ou desconforto perante tal vacilo.
“Deveras... interessante eu diria. Como uma alma tão desamparada e fraca conseguiu chegar até aqui e fazer isso?”
Na verdade, ela se encontrou pensativa e uma vez afastada de Jack serpenteou os olhos sob ele analisando cada mínimo detalhe desde sua postura, expressão facial e respiração até finalmente chegar no que foi capaz de fazê-la recuar, a adaga negra girando ao redor dele como se fosse uma hélice em conjunto ao mesmo vapor azul que o permeava.
Não havia um pingo de hesitação nele, o garoto medroso e inseguro que ela cuidou e andou treinando por mais de uma semana na mansão Blazeworth parecia totalmente diferente agora.
Até mesmo durante as pequenas sessões treinando-o com as espadas de madeira no jardim não se compararam a esses reflexos e movimentos que ele foi capaz de executar.
— Ele se esquivou dos ataques dela e a fez recuar. — Renard fez uma expressão abismada com os lábios tremendo.
Zakio ao lado de Renard parecia cético quanto a isso, mas ainda assim demonstrou surpresa.
“Essa é literalmente a primeira vez que vejo esse moleque fazer algo assim.”, ponderou ele dando um passo adiante. — Merda, ele tá dando uma de fodão logo agora? Poderia ter feito isso antes.
— C-Como ele fez aquilo?! Como Jack que é de Ranking F foi capaz de recuar uma assassina de Ranking C? E aquele grito era uma Skill do Vitalis dele, certo?
Os olhos e a voz de Incis tremiam enquanto ela se fazia todas essas perguntas sem acreditar no que via.
No fim o garoto lutando contra a figura ameaçadora de cabelos negros e olhos azuis emanava uma estranha sensação de superação e confiança, ninguém sabia dizer porque, entretanto isso se cravou em suas almas nos poucos segundos em que esse embate começou.
— O capitão Jack só é um capitão pra mim porque ele é capaz de reescrever seu próprio destino!
A voz de Akira ressoou indo até os tímpanos de Jack que levantou uma das suas adagas para Melize.
— Como eu tinha dito, vou proteger quem me valoriza não importa se eu vou me machucar, se o capitão Renard e o capitão Zakio estão se esforçando tanto pra proteger quem eles dão valor eu não posso ficar parado também. — Afirmou ele com os olhos negros emanando uma luz safira.
— Compreendo, você costumava ser apenas um pequenino grão de areia sendo levado pelos ventos, garoto. Entretanto esse seu olhar assassino somado a tais palavras fizera-me sentir algo no âmago de minha alma, você será o primeiro que irei eliminar.
Vush!
A poeira subiu. Uma ventania foi deixada pra trás.
Melize disparou em direção do garoto como uma bala enquanto seu cabelo longo se transformou numa cascata ondulante atrás de sua cabeça.
— Analy. — Ela focou seus olhos sibilando em um tom confiante.
A pupila azul e profunda da assassina mal se moveu no que sua habilidade mais apurada já havia ativado seu efeito com 100% de sucesso.
[Análise completa!]
[Alvo: Jack Hartseer]
[Raça: Lost]
[Ranking: E]
[Maldição: Síndrome de Tenebris]
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios