Trovão Infinito Brasileira

Autor(a): Halk


Volume 1

Capítulo 22: Foco + Esforço = Resultado

Continuo entrando na realidade virtual todo dia para treinar assim que dou uma espiada no treinamento dos meus amigos para o torneio. 

A primeira fase vai ser daqui a alguns dias e Thomas falou que seria nesse dia que ele iria me mostrar uma coisa. Preciso adquirir o máximo de força possível para estar preparado, vai que ele está preparando uma armadilha para mim.

Armadilha, ao menos esse era o meu pensamento inicial. Mas com o passar do tempo eu não vi mais o Thomas em canto algum. Fico preocupado com ele, pensando que talvez Remi tenha o dedurado e resolveram dar um fim nele.

Cheguei a perguntar para o Remi se ele havia contado algo, mas ele insiste em responder: 

“Só respondo aquilo que a Comandante Negra me pergunta.”

Às vezes sinto vontade de arrancar ele do meu braço e jogá-lo na parede. Mas se quer consigo tirar ele do meu pulso. Não é como se tivesse um mecanismo instalado aqui. Vou ter que esperar uma oportunidade para isso.

Enquanto treino e continuo melhorando meus reflexos e habilidades com os raios, meus amigos também treinam. Ao menos é isso que acho que estão fazendo. Às vezes tenho a impressão que eles estão me assistindo, de olho em mim enquanto treino. Acho que isso é impossível.

Deve ser apenas a minha preocupação com eles. De todos os três, Bia é a única que parece estar se saindo bem com o treinamento, afinal ela é bem durona, mesmo sendo baixinha daquele jeito.

Vida está realmente ruim. Leona não tem muito jeito com pessoas frágeis e às vezes pega muito pesado com a garota. Até hoje, Vida não conseguiu dar um golpe bem dado em sua treinadora.

Ela é realmente a que mais me preocupa, porque sempre está chorando nos cantos dizendo que não vai conseguir fazer isso, que é um fracasso como recruta e que deveria ter desistido.

Sinto tanta pena dela que quando vejo isso tento lhe confortar de alguma maneira, mas ela prefere ficar sozinha. No fim só resta Bia para tentar reconforta-la.

Ash seria uma ótima pedida, poderia ajudar Vida, tenho certeza. De algum jeito. Mas ele está muito entretido em seu “treinamento” com Clio, o auxiliar que tem mais espinhas que eu na adolescência. 

Na verdade, os dois têm andado muito amigos ultimamente. Os dois rapazes ficam conversando o tempo todo, nos corredores, fora deles, e até nos treinamentos, enquanto eles deveriam estar praticando golpes, os dois ficam soltando piadas um para o outro.

Isso é muito suspeito e faz com que os outros recrutas fiquem com um pé atrás com Clio, afinal ele é um auxiliar escolhido a dedo por Solares. 

Todos deveriam respeitá-lo, mas pelo visto ninguém quer respeitar alguém que parece não ter nenhuma qualidade de batalha.

Não sei o que os dois andam conversando, nem cheguei a perguntar. Sinceramente, adoro uma fofoca, mas essa ainda nem parece estar completa. 

Só fico um pouco chateado com o fato dos outros recrutas estarem achando que esse comportamento de Clio, o de se aproximar de Ash, seja algo deprimente para um auxiliar. 

Já vi Solares indo conversar com Clio durante o treinamento dele com Ash. Ela estava seria. Nunca ficava irritada com os outros, só comigo. Nem me vendo pintado de ouro resolveria o problema. Ainda me olharia com aquela expressão de raiva, nojo… Ou, sei lá, expressão de alguém que quer que você desapareça.

Quando ela conversa com Clio, ele parece que nem está ouvindo direito. Depois, continua fazendo a mesma coisa de antes. 

Engraçado notar isso porque ele não tem cara de rebelde. Ele tem cara daqueles nerds super introvertidos que não pegam ninguém. Então como ele consegue ignorar uma ordem da líder dele? Ou será que ele está com tanta vergonha que parece que está ignorando, mas na verdade não está?

São muitas variáveis e não estou querendo pensar muito sobre isso. Continuo no meu treinamento, como sempre. Logo, logo será a primeira fase e eu tenho que estar preparado.

 

ϟ REALIDADE VIRTUAL ϟ

 

Hoje já é um dia antes da primeira fase. Remi misteriosamente decide uma coisa diferente. Fala que treinaremos em um ambiente aberto e com mais obstáculos.

Assim que entro na realidade virtual dou de cara com uma região montanhosa. Estou no topo de uma pequena montanha e encaro uma outra na minha frente. 

— Você quer que eu escale essa coisa aí?

— Precisamente! — diz ele com entusiasmo, sua voz de Deus que vem do céu.

— E como pretende fazer isso sem que eu morra?

De fato, embora seja uma pequena montanha, se cair daqui já era.

Após alguns segundos aparecem outros obstáculos, plataformas, à minha frente que formam um caminho até a montanha. 

Eu entendo que esse caminho eu vou ter que ir pulando e me agarrando na beirada deles para poder chegar até a outra montanha, com certeza isso é mais fácil do que descer a montanha e depois subir outra, mas ainda assim…

— Quer mesmo me matar?

 

ϟ [NOVA MISSÃO: SUBA ATÉ O TOPO DA MONTANHA] ϟ

[TEMPO: 15 MINUTOS]

 

15 minutos? Isso é muito, muito pouco tempo para chegar lá! E que história é essa de temporizador? Isso é novidade para mim.

— O que acontece se eu não conseguir a tempo? — pergunto.

— As plataformas desaparecerão e você cairá.

Sinto um arrepio na espinha. Depois sinto ainda mais medo quando noto que o relógio já estava rodando e eu aqui perdendo tempo.

Corro e salto na primeira plataforma. Ela dá uma leve balançada, o que me faz desequilibrar um pouco e quase cair. Isso foi um susto e tanto.

As plataformas estão suspensas no ar, logo, não tem muita sustentação. O Remi poderia fazer plataformas mais seguras? Poderia. Mas pelo visto não existe folga para quem é um pobre classe E que nem eu.

Vou pulando de plataforma em plataforma. Algumas são mais inclinadas, outras escorregadias. Algumas eu tenho de ser criativo para poder subir. Uma dessa plataformas é um gigantesco bloco quadrado. 

Para passar por ele tenho de entrar por uma passagem no seu interior, lá existem outras pequenas plataformas. Aqui se eu cair, ao menos caio dentro do gigantesco quadrado.

Assim que passo por ele, continuo minha jornada de passar pelos outros obstáculos. Estou quase chegando ao cume e com tempo de sobra, isso tenho certe… 

ϟ [TEMPO ESGOTADO] ϟ

Puta merda!

Ouço um barulho vindo atrás de mim e assim que me viro, vejo que as plataformas estão desaparecendo. 

Puuuta merda!

Agora é hora de correr o mais rápido que posso. E é isso que eu faço. Me concentro nos meus pés, vou ter que pular mais alto do que nunca. Depois concentro nos meus braços, que tem de aguentar o peso do meu corpo e me lançar para cima o mais rápido possível também.

Aquela sensação de formigamento passa pelo meu corpo. Ouço os raios viajando pelo meu corpo como nunca antes fizeram, parece que tem outro som, uma cor mais azulada. 

De repente sinto uma energia que não sentia antes. Meu desgaste físico vai embora, minha velocidade volta. Não, melhor! Minha velocidade aumenta.

Mais rápido do que nunca, subo todas as plataformas e finalmente chego ao cume, um milissegundo depois a plataforma atrás de mim desaparece.

— Te venci, porra!

Comemoro, dando um enorme salto no chão. Eu me impressiono com meu pulo, com toda certeza foi um pulo de mais de um metro e eu nem estava tão focado em fazer isso.

Assim que aterrisso, aparece uma nova tela para mim.

 

ϟ [MISSÃO CONCLUÍDA] ϟ

[NOVA HABILIDADE: FORTIFICAÇÃO ELÉTRICA (I)]

[A eletricidade no seu corpo faz o seu coração acelerar e os seus músculos se recuperarem por algum tempo. Essa habilidade aumenta vários atributos por um tempo.]

[Essa habilidade usa das suas reservas de energia acumulada para 
1. Recuperar temporariamente sua saúde em porcentagem =100%
2. Aumentar temporariamente sua força física em porcentagem =150%
3. Aumentar temporariamente a sua velocidade em porcentagem =150%.]

[Ao usar essa habilidade, o usuário ficará um tempo X fisicamente desgastado proporcional ao tempo Y em que utilizou a habilidade.]

 

ϟ [SUBIU DE NÍVEL] ϟ

[Nível 23]

[10x Agilidade]

[10x Resistência]

[10x Eletrocinese]

 

Pera aí, como assim “ficará um tempo X fisicamente desgastado proporcional ao tempo Y em que utilizou a habilidade”? Não acho que entendi essa…

Paro de ouvir os raios viajando pelo meu corpo. O formigamento some, o relaxamento vai embora.

De repente sinto meu coração batendo forte, meu corpo se encharcar de suor, um sono repentino me atacar e meus pés, do nada, enfraquecerem. 

Caio de costas no chão respirando o tão profundamente que consigo e o mais rápido que consigo. Quero uma boca maior que eu tenho para conseguir puxar o máximo de ar possível. 

De onde veio esse cansaço? Sinto que corri uma maratona inteira sem parar de correr por um segundo. 

Uma caixa de energia aparece do meu lado. Sei que foi o Remi que colocou ali, não faria sentido ter uma caixa em cima de uma montanha. Mas mesmo assim, mesmo com a caixa não estando tão distante, sinto que é impossível de eu me mexer.

Ainda preciso respirar muito e por muito tempo para conseguir se quer me concentrar. Meu coração ainda está muito acelerado, martelando o meu corpo e meus músculos estão tão doloridos que parecem que estão rasgados.

Depois de ao menos uns 5 minutos tentando me acalmar, eu consigo levantar meu braço. Sinto uma dor terrível no meu ombro e no meu bíceps. Me concentro e consigo drenar a energia da caixa de eletricidade de longe.

Dreno tudo e nem assim sinto que é o suficiente. Mas ao menos toda aquela dor foi embora. 

Agora só me resta um cansaço horrível. 

— Não tem como me dar uma outra caixa aí, não?

— Que bom que perguntou! — responde. — Trago boas notícias quanto a isso. Ficará feliz em saber que há outra caixa acima da próxima montanha!



ϟ [NOVA MISSÃO: SUBA ATÉ O TOPO DA MONTANHA] ϟ

[TEMPO: 14 MINUTOS]



— Nossa… Que felicidade — digo. — Estou morrendo de tanta felicidade.

Pelo visto isso daqui vai durar o dia inteiro. Argh! Eu deveria ter ficado na sala de treinamento com os outros.



Comentários