Volume 1

Capítulo 8: Pisque e dê as mãos

Às nove da manhã, Song Xuanhe desceu as escadas, não esperando encontrar Xiao Yuanmu na sala de estar.

O sol estava brilhando mais forte agora que era verão. Seus raios onipresentes entravam pelas janelas francas do pátio, iluminando a espaçosa sala de estar e parecendo tornar o jovem frígido mais caloroso. 

O jovem ergueu a cabeça do seu livro e olhou para o relógio. A luz refletindo seu perfil tornava seu olhar mais resplandecente, seus olhos eram lindos o suficiente para deixar o observador sem ar.

Xiao Yuanmu olhou para Song Xuanhe, que havia parado no meio da escada, e viu que ele estava o encarando em transe. O dedo pressionado contra as páginas do livro estremeceu e, pouco depois, ele desviou o olhar.

Devido à sua aparência, ele havia experienciado muitas expressões como a que de Song Xuanhe e sabia o que ela queria dizer. Era um sinal de paixão, de falta de ar, ou até mesmo de luxúria nauseante.

Além disso, era fácil manipulá-lo já que ele era um órfão. De todos que lhe olharam daquela maneira, quase nenhum hesitou em tentar algo contra ele. Mas todas aquelas pessoas acabaram pagando um preço doloroso no final.

Ele não sabia se Song Xuanhe agiria da mesma maneira que os outros, mas se ele agisse, Xiao Yuanmu poderia usar isso como uma oportunidade para reunir evidências para atacar o Grupo Song.

Pensando nisso, Xiao Yuanmu esfregou a página com seu dedo indicador, parando por alguns segundos sobre a palavra “destruir” no meio da página antes de fechar o livro.

Song Xuanhe lambeu os lábios, observando Xiao Yuanmu fechar o livro e olhar para ele. Ele segurou o corrimão com um pouco mais de força e tentou iniciar uma conversa.

— Por que ainda está aqui?

Xiao Yuanmu o observou calmamente, percebendo que ele tinha uma expressão culpada em seu rosto, ainda corado com desejo. Ele ficou surpreso, mas manteve seu tom normal.

— Você me disse para te esperar, para irmos juntos para o trabalho.

Song Xuanhe ficou surpreso e só então lembrou que realmente havia falado isso. 

Eles tinham acabado de sair do mercado e coincidentemente encontraram um segurança fazendo a patrulha. Os seguranças lembravam o rosto de todos os moradores e, se não lembrassem, conseguiam distinguir se eram visitantes ou estranhos pelas roupas.

Na hora, Song Xuanhe estava no telefone e disse para Xiao Yuanmu ir na frente. Para sua surpresa, quando ele chegou, viu Xiao Yuanmu sendo questionado pelos guardas. Ele se aproximou e explicou a situação, mas, pensando que Xiao Yuanmu poderia ser questionado novamente ao sair de manhã, ele disse:

— Vou te dar uma carona pro trabalho amanhã.

Ele só não esperava que Xiao Yuanmu realmente fosse esperar por ele.

— Então vamos, ba.

Quando eles passaram pela guarita dos seguranças, Song Xuanhe propositalmente abaixou a janela para que os seguranças pudessem ver o rosto de Xiao Yuanmu e disse:

— Esse é meu colega de quarto. Só deixando vocês verem o rosto dele.

O segurança que parou Xiao Yuanmu no dia anterior também estava lá. Ao ouvir isso, ele imediatamente se desculpou e se despediu deferentemente.

Na entrada da companhia, Song Xuanhe e Xiao Yuanmu entraram juntos sob os olhares de muitas pessoas.

Um na frente e outro atrás, eles andaram na direção dos dois elevadores adjacentes. Um deles parou na frente do elevador executivo à esquerda, enquanto o outro parou na frente do elevador de funcionários à direita. Eles claramente não estavam juntos, pois mesmo depois dos elevadores chegarem, eles não tiveram qualquer interação.

Song Xuanhe mal entrou no elevador vazio quando uma garota, aparentemente doce e charmosa, o seguiu. Ele ficou surpreso quando viu o olhar hostil trocado entre ela e Xiao Yuanmu.

Ou melhor, a garota, cujos movimentos emitiam um ar adorável, é quem estava provocando Xiao Yuanmu unilateralmente. Enquanto ele nem se deu ao trabalho de olhar para ela e seguiu a multidão para dentro do elevador, cuidando da própria vida.

— Xuanhe gegeI! — A garota fez bico e abraçou o braço de Song Xuanhe com uma expressão de injustiçada. — Seu peguete me ignorou! Você tem que conseguir justiça para mim!

Ela trocou de marcha três vezes em uma única frase. Ela aumentou a voz no final da frase em um tom adorável, fazendo Song Xuanhe estremecer. Com mais alguns grampos no cabelo, ela seria um exemplo perfeito de uma concubina lutando por favor no harém imperial.

— Jiani. — Song Xuanhe puxou seu braço para fora das garras dela e conteve a contração no canto de sua boca, tentando forçar um sorriso. — Por que está aqui?

Song Xuanhe encontrou as memórias relacionadas a Song Jiani. Embora ela também se chamasse Song, eles não tinham qualquer relação sanguínea. Ela é a filha da melhor amiga da mãe de Song Xuanhe.

Os dois eram amigos de infância, com suas famílias possuindo um status semelhante. Como ela gostava de Song Xuanhe desde que eles eram crianças, ela decidiu não ir trabalhar na empresa de sua família depois de se graduar, optando por entrar no Grupo Song junto dele. Ela queria ficar de olho na pessoa que amava e manter uma posição vantajosa para conquistá-lo. O que ela não esperava era que no primeiro dia deles na companhia, Song Xuanhe acabaria se interessando por Xiao Yuanmu.

Com ciúmes e inconformada, ela espalhou boatos sobre Xiao Yuanmu e pensou em muitas outras formas de criar problemas para ele. Ao examinar o porquê a vida de Xiao Yuanmu foi tão miserável nessa empresa, as contribuições dela não passariam despercebidas.

Mas é claro, ela não teve um bom fim.

Mas, apesar de ambos terem tido finais trágicos, Song Xuanhe não sentia qualquer simpatia por ela e só queria distância dela. Afinal, era essa garotinha meiga que o castraria no futuro, quando seu amor se tornasse ódio. Só de olhar para ela fazia suas bolas doerem.

Mas sua indiferença fez com que ela entendesse errado.

— Xuanhe gege, você tem me tratado com tanta frieza recentemente. Não vai me dizer que você realmente gosta daquele cara? — ela começou a soluçar, com os olhos vermelhos.

Por um instante, Song Xuanhe ficou sem palavras e olhou para o visor do elevador, cujos números estavam subindo constantemente. Ele não ousava ofender Xiao Yuanmu, mas não dava a mínima sobre ofender Song Jiani.

— Mesmo sem o Xiao Yuanmu, eu não gostaria de você. Se eu puder te dar um conselho: não saia criando problemas para ele ou você vai ter que enfrentar as consequências.

Depois de dar este aviso, ele saiu do elevador assim que as portas abriram, deixando-a de cara caída enquanto as portas fechavam.

Como um jovem mestre rico e poderoso que caiu de paraquedas no departamento de marketing, o cotidiano de Song Xuanhe no trabalho era extremamente simples. Geralmente, ele não tinha muito o que fazer, além de tomar decisões sobre todos os tipos de propostas de marketing.

Tendo terminado todo o trabalho do dia ainda pela manhã, ele rapidamente ficou entediado quando começou a trabalhar à tarde. Ele sentou no sofá localizado no canto do seu escritório e começou a relembrar a conversa que teve com Xiao Yuanmu no caminho para o trabalho.

O carro estava em silêncio quando Xiao Yuanmu abruptamente perguntou em uma voz monótona.

— Por que você gosta de mim?

Song Xuanhe sentiu que estava confrontando um inimigo formidável. Ele não tinha a menor ideia do por que o original havia se interessado por Xiao Yuanmu, mas se tivesse um motivo, provavelmente era por causa da aparência dele. Mas ele não podia dizer isso em voz alta, podia?

Então, ele quebrou a cabeça para encontrar um motivo que impedisse que o outro fizesse muitas perguntas.

— Amor à primeira vista.

Depois de dizer isso, ele olhou cuidadosamente para a expressão de Xiao Yuanmu com o canto do olho.

A expressão dele não mudou, ele continuou olhando para o trânsito do lado de fora. Um longo tempo depois, ele riu, sem sorrir, e disse friamente:

— Por causa do meu rosto?

Song Xuanhe desviou o olhar e não respondeu, sentindo um perigo iminente.

Xiao Yuanmu olhou para baixo, sua expressão indiscernível.

— Se eu te disse que se você parar de me importunar a partir de hoje, eu vou fingir que nada disso aconteceu, mas que se você não parar, você vai ter que enfrentar as consequências, o que você faria?

Song Xuanhe engoliu em seco, ele realmente queria concordar com a proposta de Xiao Yuanmu e acrescentar “Esqueça hoje, vamos seguir nossos caminhos a partir de agora.”

Mas ele não podia.

Além disso, ele não sabia se estava imaginando, mas ele sentia que Xiao Yuanmu não estava o tratava com tanto nojo quanto tinha tratado o original. Mas ele não sabia se esse evento não tinha acontecido na trama original ou se aconteceu, mas não foi descrito no livro.

Independente do que fosse, ele só podia dar uma resposta. Ele estava destinado a ofendê-lo.

Song Xuanhe ficou desanimado e não ousava olhar para Xiao Yuanmu.

— Eu não concordo? — ele respondeu, olhando para frente.

Xiao Yuanmu o observou, pensativo. Não havia raiva ou ódio em seus olhos, mas seu tom era indiscernível.

— Já que é assim, não se arrependa no futuro, não importa o que aconteça. 

Ao lembrar da expressão de Xiao Yuanmu naquela manhã, Song Xuanhe parou de girar a caneta entre seus dedos. Sentindo-se agitado, ele jogou a caneta em outro sofá, pegou seu celular, que havia sido colocado de lado, e começou a jogar nele, agora deitado de costas. Ele olhou as notícias de pernas cruzadas, com um calcanhar no joelho oposto, descontente.

O original possuía muitos “amigos”. Fazia apenas dez dias desde que ele transmigrou para este mundo, mas já havia recebido mais de dez convites para festas, tinha até um convite para voar até a Cidade A para apostar. Pela voz da pessoa, claramente não era a primeira vez. Parece que o original não se continha muito quando saía para curtir.

Na verdade, Song Xuanhe também não se importava muito quando se tratava de curtir. Além disso, ter que atuar na frente de Xiao Yuanmu, que pensaria em modos de matá-lo no futuro, fazia ele se sentir insuportavelmente sufocado. Só que esse não era o seu mundo. Ele não sabia que tipo de pessoas essa galera era. Além disso, um dos motivos pelo qual o fim do original foi tão miserável foi parcialmente devido a esses “amigos” que o chutaram quando ele já estava caído. Não tinha nenhuma desvantagem em começar a evitá-los um pouco antes.

Song Xuanhe navegou distraidamente pelo seu celular, quando recebeu uma mensagem. Seus olhos brilharam. Embora outra mensagem logo tenha tomado seu lugar, ele ainda foi capaz de encontrá-la rapidamente.

******: Já enviei a informação sobre a pessoa que queria que eu investigasse para o seu email. Aquela mulher está sendo protegida por alguém. Tive que me esforçar para descobrir as coisas que você queria. Não se esqueça de aumentar minha recompensa.

Song Xuanhe ergueu a sobrancelha e respondeu.

Laozi é o homem mais gato do mundo: Tão rápido?

******: Se o pagamento for bom, é claro que serei rápido. Te mandei minha conta, me mande um print da transferência.

Depois de abrir seu email e ver que realmente era a informação que ele queria, Song Xuanhe alegremente efetuou o pagamento, mandando um print do recibo em seguida.

******: Obrigado por me escolher. Espero que volte novamente.

Saindo do Wechat, Song Xuanhe abriu seu email e viu a imagem de uma mulher pura e linda, cuja idade era indistinguível pela sua aparência. Ele sorriu.

Quando que Song daye, livre e incontrolável como ele é, teve que viver seus dias tão irritado? Para sobreviver, ele não tinha escolha a não ser aguentar quando estava diante de Xiao Yuanmu. Mas para qualquer outro, ele não se importava nem um pouco em descontar sua raiva neles.



Comentários