Volume 1

Capítulo 7: Encontrei um Amiguinho

Depois do trabalho, Song Xuanhe estacionou seu carro esportivo super caro na entrada principal da empresa, atraindo o olhar de vários trabalhadores passando pelo local.

A maioria dos olhares dos transeuntes estavam direcionados ao carro, com apenas o olhar daqueles que estavam saindo do prédio em que ele estava estacionado direcionados à pessoa dentro do carro. Praticamente todo mundo que trabalhava no Grupo Song reconhecia o carro de Song Xuanhe. O que eles estavam curiosos em saber era por quem ele estava esperando.

Eles desaceleraram o passo, com aqueles que estavam acompanhados tentando adivinhar quem ele estava esperando. Praticamente o grupo inteiro sabia que Song Xuanhe estava tentando conquistar Xiao Yuanmu, do departamento de investimentos. A notícia de que Xiao Yuanmu havia concordado em namorá-lo também havia se espalhado mais cedo naquele dia. A maioria das pessoas já sabia a resposta para a pergunta“Por quem Song Xuanhe está esperando?”, eles só queriam confirmar com os próprios olhos.

Song Xuanhe sabia que um grande número de pessoas estava olhando em sua direção, e também sabia que vários rumores se espalhariam pela empresa. Depois de hoje, Xiao Yuanmu não apenas teria que lidar com a bajulação de seus colegas mas também o desdém e as deliberadas tentativas de alguns de dificultar sua vida no trabalho. 

Os colegas com quem entrou na empresa e com quem costumava ter um bom relacionamento o isolariam e ele teria que lidar com a alienação causada pelos rumores. Durante esse período, seu nojo e repugnância pelo grupo Song e por Song Xuanhe cresceriam, prenunciando a falência do grupo e o fim de Song Xuanhe no futuro.

“Minha vida é um pouco trágica.” Song Xuanhe colocou um óculos de sol e reclinou-se preguiçosamente na cadeira, cruzando as pernas. “Ele quase partiu o coração daquela garota durante o horário de almoço. Eu dei duro para salvá-lo daquela situação e mesmo assim, ele vai me ferir e me fazer perder minha dignidade como um homem. Que ingrato, retribuindo gentileza com malícia!”

Lembrando do fim que Song Xuanhe teria, o Sistema respondeu de forma um pouco mais simpática, Bro, não é que sua vida é um pouco trágica. Sua vida é muito trágica.

“Er Gou, me diz, você acha que é possível me mandar de volta para o meu mundo se eu conseguir fugir assim que eu terminar todas as minhas cenas e me esconder em uma pequena vila em algum lugar nas montanhas?” Song Xuanhe perguntou.

Posso, ah. O Sistema respondeu honestamente, Desde que consiga escapar da vingança e perseguição de Xiao Yuanmu depois de terminar todas as suas cenas, posso te mandar de volta.

Song Xuanhe sentiu-se um pouco mais aliviado ao ouvir isso, um sorriso aparecendo em seu rosto. Fugir era sua especialidade, e era o que ele faria quando terminasse suas cenas. Ele não acreditava que Xiao Yuanmu, alguém destinado ao topo do mundo, teria tanto tempo livre para persegui-lo.

Ele está aqui. O sistema avisou.

Song Xuanhe retraiu seu sorriso e abaixou a janela, vendo Xiao Yuanmu a alguns metros do carro.

— Entre. Vamos fazer compras e você vai fazer o jantar. — ele anunciou em um tom arrogante, tirando seu óculos de sol.

Xiao Yuanmu olhou para ele com indiferença, abriu a porta e se sentou. Do começo ao fim, seu rosto estava impassível de expressão.

Song Xuanhe ligou o carro, um pouco assustado. Xiao Yuanmu só tinha vinte anos, enquanto a maioria das pessoas nessa idade ainda moravam em torres de marfim, vivendo sua juventude de forma livre e imprudente, ele não apenas havia começado a trabalhar para a melhor empresa da indústria, como também já tinha um plano exaustivamente detalhado do seu futuro. Ele também sabia esconder suas emoções. Mesmo que ele não fosse descoberto pelo Grupo Xiao, com seu extraordinariamente alto QE e QI, seu futuro era ilimitado.

Quão estúpido era o original para agir como um idiota diante deste homem esperto e assustadoramente inteligente, o ofendendo repetidamente, o que só resultou em um final miserável para si mesmo.

Eu não ofenderia o original, afinal, a partir de agora, é você quem vai fazer as idiotices. O Sistema alertou.

“Obrigado por me lembrar, bro.” respondeu Song Xuanhe.

Sem problemas, bro.

Song Xuanhe revirou os olhos, mas quando lembrou que não tinha escolha a não ser ofender Xiao Yuanmu, ele percebeu que não tinha motivo para ser tão cauteloso e começou a listar os pratos que queria comer:

— Quero comer fatias de peixe cozido em óleo de pimenta Sichuan–do tipo realmente picante, servido com batatas, fatias de raiz de lótus e coalhada de feijão seco. Não tenho nenhum outro pedido pra esse prato. Além disso, quero comer costela ao molho agridoce, faça-as mais doce. Também quero camarão picante, não esqueça de descascar o camarão fresco antes de refogá-lo. E também uma sopa de almôndegas, ba. Só isso.

Xiao Yuanmu emitiu um som, demonstrando ter ouvido, e não demonstrou nenhuma insatisfação ao receber ordens.

Song Xuanhe, por outro lado, ainda estava com um pouco de medo, sentindo que Xiao Yuanmu estava anotando todas as injustiças mentalmente para lhe dar o troco quando chegasse a hora. Não seria ainda mais trágico se ele o ofendesse tanto que ele decidisse encontrá-lo mesmo que tivesse que revirar o mundo inteiro?

— Se não quiser descascar o camarão, pode refogá-los com a casca e eu mesmo descasco. — ele acrescentou, tentando remediar a situação.

Xiao Yuanmu permaneceu em silêncio por um tempo antes de abaixar a cabeça e responder com um “mhm”.

Eles foram no mercado perto do apartamento e compraram tudo o que precisavam antes de irem embora. Em casa, Song Xuanhe se acomodou no sofá sem se mover, enquanto esperava Xiao Yuanmu cozinhar.

Era possível ouvir os sons da espátula batendo contra a panela e o som de algo fritando vindo da cozinha e o aroma da comida era tentador. Song Xuanhe, que estava jogando um jogo em seu telefone, sentou-se lentamente enquanto cheirava o aroma no ar, mas antes que pudesse colocar a cabeça pela porta da cozinha para observar, algumas palavras surgiram em sua mente:

Xiao Yuanmu carregou a comida e a colocou na longa mesa de madeira, mas Song Xuanhe, que estava sentado na sala de estar, não se moveu. Xiao Yuanmu não queria prestar muita atenção nele, mas pensando em como Song Xuanhe poderia usar isso como desculpa para lhe causar problemas, ele foi até a sala de estar.

— Parece que você sabe qual a sua identidade aqui. — Song Xuanhe falou, sorrindo quando o viu se aproximar.

— O jantar está pronto. — Xiao Yuanmu respondeu, escondendo a frieza em seu olhar.

— Me ajude a levantar. — Song Xuanhe estendeu a mão e ordenou arrogantemente, como se estivesse falando com um servo.

Xiao Yuanmu não se moveu. Ele já estava no limite após ser obrigado a aceitar namorar Song Xuanhe, e não queria continuar fingindo civilidade. Lembrando como Song Xuanhe tentou forçá-lo na noite anterior, ele sentiu seu estomago se revirar e seu peito se encher de raiva. Se não fosse pela diretora, ele teria devolvido tudo o que recebeu.

Provavelmente por ainda ser muito jovem, Xiao Yuanmu não era tão esperto e traiçoeiro quanto se tornaria no futuro. Ele deu as costas e voltou para a mesa. Com sua paciência no limite, ele não estava disposto a sequer olhar para Song Xuanhe.

Mas Song Xuanhe, se sentindo ofendido, foi direto para a sala de jantar e, quando viu Xiao Yuanmu sentado e prestes a comer, sua raiva aumentou ainda mais.

— Parece que você ainda não aprendeu a ser obediente. — ele disse cruelmente antes de jogar toda a comida no chão e virar para subir a escada.

Song Xuanhe arregalou os olhos, perplexo, “Que diabos é isso?! Essa cena não estava na história!”

Ela veio das memórias de Xiao Yuanmu, então você vai ter que encená-la. O Sistema provavelmente sentiu um pouco de simpatia ao ver a expressão dele, Já que é uma cena da memória dele, você tem mais liberdade em como lidar com elas, desde que a ponto focal seja realizado, o resto não importa. É diferente das cenas principais e você não precisa nem recitar as falas.

Song Xuanhe respirou fundo, sentindo o cheiro do peixe Sichuan, e perguntou, se agarrando ao seu último fio de esperança, “Qual o ponto focal dessa cena?”

Jogar todos os pratos no chão.

“Por que caralhos não me disse isso antes de eu pedir todos os pratos que eu gosto?!!!”

Eu não imaginava que você fosse começar a pedir comida. Quando lembrei da cena, você já tinha terminado. O sistema respondeu lamentavelmente, sentindo-se injustiçado.

Song Xuanhe ficou sem palavras, se perguntando que grande crime ele cometeu contra o Sistema.

Tendo uma chef como mãe, apesar do pequeno jovem mestre Song ser arrogante e teimoso, ele nunca desperdiçava comida. Ele não tinha um bom temperamento, mas era raro que alguém passasse do limite e o deixasse realmente irritado. Desperdiçar a comida que alguém deu duro para fazer era uma das coisas que ele não tolerava.

Mesmo assim, o Sistema queria que ele jogasse no chão o delicioso jantar que ele estava ansioso para comer. Isso o deixou ainda mais indeciso do que ter que atuar a cena em que tinha que “forçar” Xiao Yuanmu.

Antes que ele terminasse de se preparar mentalmente, Xiao Yuanmu já tinha terminado de cozinhar e estava se aproximando.

Provavelmente por ter estado em contato com o fogo na cozinha, Xiao Yuanmu não estava tão frio e distante quanto normalmente, pelo contrário, ele parecia um pouco mais gentil com o avental.

— O jantar está pronto. — ele falou.

Song Xuanhe franziu os lábios. Só de pensar em como não tinha escolha a não ser virar a mesa cheia de comida, que ele sabia ser deliciosa, e passar fome a noite inteira, ele ficou tão bravo que seus olhos ficaram vermelhos. Ele também se sentia culpado.

Ele não se sentiu culpado nem quando ameaçou ou “forçou” Xiao Yuanmu nas cenas anteriores. Mas neste momento, ele realmente sentia que estava decepcionando Xiao Yuanmu ou, no mínimo, decepcionando aquela mesa cheia de iguarias.

Quanto mais ele pensava nisso, pior ele se sentia. Mas já ele precisava fazer de qualquer jeito, era melhor fazer com eficiência.

Song Xuanhe se levantou. Com um olhar focado, ele passou por Xiao Yuanmu, entrou na sala de jantar e jogou os pratos direto no chão. 

— Não vou comer. — ele disse friamente antes de dar a volta e começar a subir a escada.

Xiao Yuanmu agarrou seu braço, era possível ver a tempestade se formando em seus olhos.

— O que você está fazendo? — ele perguntou.

— Eu não quero comer! Você tem um problema com isso? — respondeu, olhando para ele depois de ver que não conseguiria se soltar.

Xiao Yuanmu aumentou gradativamente a força com que estava segurando o braço de Song Xuanhe, parecendo que ia quebrá-lo. Mas ao ver os olhos e o nariz vermelho de Song Xuanhe, ele o soltou, permitindo que ele escapasse.

Voltando para o seu quarto, Song Xuanhe sentou-se no sofá. Ele queria jogar alguma coisa no celular para aliviar um pouco a sua raiva e fome, mas, depois de procurar por um tempo, ele percebeu que o deixou no sofá da sala.

Lembrando da expressão fria de Xiao Yuanmu, ele chutou uma cadeira e foi tomar banho.

No andar debaixo, Xiao Yuanmu ficou parado no mesmo lugar por um tempo antes de voltar para a sala de jantar. Vendo a bagunça no chão, sua expressão escureceu e ele perdeu o apetite, achando melhor voltar para o quarto. 

Para isso, ele teve que passar pela sala de estar. No meio do caminho, ele parou e olhou para o telefone esquecido no sofá.

Xiao Yuanmu hesitou por dois segundos antes de decidir pegá-lo.

Quando ele pegou, viu que a tela do celular ainda estava acesa no fórum da empresa. Ele não planejava olhar, mas viu um nome familiar. Virando o telefone em sua mão, ele olhou para a thread que Song Xuanhe estava lendo. O tópico era “Os Deuses, Xiao Yuanmu e Yang Ran, do Departamento de Investimento Foram Separados. Uma Expressão Solitária Enquanto Olha Para As Costas da Deusa.” com uma imagem de Xiao Yuanmu olhando para as costas da deusa de cabelos cacheados.

Xiao Yuanmu franziu, a expressão injustiçada de Song Xuanhe surgindo em sua mente. A melancolia contida em seus olhos se dispersou um pouco e ele virou-se para voltar para a cozinha.



Comentários