Volume 1

Capítulo 6: Procurando por Amigos

Na manhã seguinte, Song Xuanhe acordou com seu celular tocando. Ele quase conseguia sentir a raiva da pessoa do outro lado da linha através do telefone.

— Criatura desprezível! Esqueceu que a reunião de rotina da empresa é hoje?! Se não estiver na sala de conferência para a reunião executiva em meia hora, não precisa aparecer nunca mais!

Song Xuanhe afastou o telefone, piscando lentamente antes de abrir os olhos. Esfregando os olhos, ele tocou a tela do telefone, que havia apagado em algum momento, para conferir o horário antes de rolar para fora da cama, se esforçando para levantar.

— Já passou das dez. — ele falou para si mesmo, em um tom monótono, bocejando em seguida.

Provavelmente porque passou o dia anterior em um estado de nervosismo e só conseguiu relaxar quando estava prestes a ir dormir, ele dormiu muito bem. Uma noite sem sonhos e que o permitiu descansar.

Saindo de seu transe, ele foi tomar um banho, de ótimo humor. Após escolher uma roupa e se trocar, ele desceu as escadas, nada surpreso quando não viu Xiao Yuanmu.

Pegando qualquer coisa para comer na geladeira, ele decidiu olhar as notícias de entretenimento no seu celular, só dirigindo até a empresa depois de terminar. Quando finalmente chegou lá, já passava das onze horas, mas ele continuou andando calmamente, nem muito rápido nem muito devagar.

A reunião estava em andamento quando ele abriu a porta da sala de conferência, fazendo com que todos se virassem para olhar em sua direção. Ele sorriu e acenou, balançando a chave do carro em seu dedo indicador.

— Bom dia!

Song Guochao estava fervendo de raiva, lembrando de como havia ligado para Song Xuanhe às nove e meia, mas ele só apareceu depois de duas horas.

— Você ainda tem a cara de pau de vir! Pra fora! — ele ordenou.

Song Xuanhe arregalou os olhos, fingindo estar chocado, e olhou para os acionistas executivos reunidos na sala de reuniões antes de voltar a olhar para Song Guochao.

— Quando foi que o Sr. Song se tornou responsável por tomar as decisões do Grupo Song? — ele perguntou em um tom humilde, como se estivesse honestamente curioso.

O “Sr. Song” instigou ainda mais a raiva de Song Guochao.

— Sem disciplina e sem controle! Sem um sermão hoje, logo mais você estará passando por cima de mim!

—  Até onde sei, Sr. Song e eu possuímos posições de mesmo nível na companhia, o senhor não tem o direito de me dar um sermão. — Song Xuanhe respondeu com um sorriso radiante.

Song Guochao congelou, seu rosto ficando lívido em seguida, como se estivesse prestes a explodir.

— Okay. Você está atrasado e ainda assim fica respondendo para o nosso pai. Sente-se logo. — Song Xuanlin levantou-se e interviu, o repreendendo com uma carranca.

Song Xuanhe deu de ombros e foi para o seu lugar. 

— Sr. Song, é melhor se acalmar, raiva faz mal pra saúde. —  ele falou em um tom extremamente preocupado ao passar por Song Guochao.

Song Guochao sentou-se, cerrando os punhos, furioso. Quando o gerente, que estava informando o estado financeiro da empresa para este trimestre, viu que todos haviam se acalmado, ele limpou a garganta e continuou a falar, em voz baixa. Ele temia que se falasse muito alto, provocaria os nervos sensíveis de alguém e teria que sofrer as consequências.

A sala estava em completo silêncio, exceto pela voz do gerente de finanças, mas os executivos e acionistas estavam trocando olhares durante a reunião inteira.

A maioria das pessoas sentadas naquela sala sabiam da situação da Família Song. O presidente Song estava ficando velho e não conseguiria permanecer em sua posição por muito mais tempo. Song Guochao é medíocre em suas habilidades e não possui visão do futuro, ele não é capaz de assumir a posição. Além disso, pelo fato de Song Guochao e seus dois filhos possuírem o mesmo nível na empresa, era óbvio que o presidente Song não tinha a intenção de lhe dar a posição.

Enquanto isso, ambos os jovens mestres da Família Song, Song Xuanlin e Song Xunahe, eram capazes. Contudo, Song Xuanlin era muito mais estável do que Song Xuanhe, motivo pelo qual todos o preferiam.

Song Xuanhe, por outro lado, não parecia nem querer lutar pela posição de chefe da família. Seu relacionamento com Song Xuanlin sempre foi muito bom e ele até declarou que apoiava que seu irmão fosse o sucessor.

A reunião terminou ao meio dia, com todos preocupados com seus próprios pensamentos.

Song Xuanhe seguiu direto para o andar que Xiao Yuanmu estava, sem nem voltar para seu escritório. Apesar de ser horário de almoço, alguns funcionários ainda não tinham ido para a cafeteria. Song Xuanhe andou até a área de trabalho de Xiao Yuanmu, passando por uma série de “Jovem Sr. Song” com uma expressão de indiferença.

Xiao Yuanmu se especializou em finanças na universidade e, como um dos melhores do departamento de finanças da Universidade Imperial, a melhor universidade do país, ele originalmente planejava fazer banco de investimento ao se formar. 

Mas o Grupo Song havia criado um departamento de investimentos há dois anos e eles planejam transformar a empresa em uma empresa de capital de risco independente quando o departamento tivesse amadurecido. Dessa forma, quando eles estavam recrutando na Universidade Imperial, como a maior empresa privada da Capital, eles foram os primeiros a receber informações sobre formandos e foram capazes de recrutar Xiao Yuanmu após prometerem uma série de benefícios.

Os benefícios não eram ruins e, como uma das top 100 empresas do mundo, apesar de estarem lá pro final da lista, eles ainda eram considerados uma existência que recém-formados trabalham duro para entrar.

Mas Xiao Yuanmu não entrou no Grupo Song por causa do salário ou dos benefícios. Ele tinha um plano para sua carreira, e o Grupo Song era apenas um desafio em seu caminho.

Empresas de capital de risco e bancos de investimento eram os melhores lugares para um aluno do departamento de finanças da melhor universidade do país. Mas, apesar dele ser um aluno excepcional na escola, ele recebeu vários trabalhos menores ao entrar. Afinal, o que não falta para essas empresas, são internos com todos os graus de educação. Era extremamente difícil entrar na divisão interna sem muitos anos de experiência.

Enquanto isso, como o departamento de capital de risco do Grupo Song havia sido estabelecido há pouco tempo, ele seria um ótimo trampolim para recém-formados que queriam entrar na empresa.

Como a empresa número um pertencente a uma das várias grandes famílias da Capital, o Grupo Song queria se expandir além do que sempre fez e tentar se desenvolver em outras direções. A área de investimento era uma direção que eles valorizavam e eles possuiam muitas conexões na Capital e a madame pertencia à Família Li, que se especializava em ações. O que indica que o futuro desse empreendimento seria tranquilo.

Xiao Yuanmu entendia tudo isso e naturalmente aceitou o galho oferecido pelo Grupo Song.

Apenas um obstáculo o impedia de executar seu plano perfeito: Song Xuanhe.

Song Xuanhe se encostou na parede branca com os braços cruzados, encarando friamente a garota ao lado de Xiao Yuanmu.

Depois que Song Xunahe começou a cortejar Xiao Yuanmu descaradamente, a maioria das pessoas que gostavam dele, seja por sua aparência ou por quão capaz ele era, desistiu. Mas sempre tinha alguém disposto a arriscar ser demitido por algum motivo. Por exemplo, continuar tentando conquistar alguém por serem tão atraentes que até os deuses ficariam ressentidos.

Xiao Yuanmu, na verdade, já estava ficando sem paciência, mas ele não queria mais nenhum problema antes que pudesse terminar de reunir as informações necessárias para derrubar a família Song.

— Eu não tenho o costume de comer comida feita por outras pessoas, nem de usar os talheres dos outros. Sinto muito. — ele recusou tacitamente.

— Vamos almoçar juntos, então? A cafeteria no décimo segundo andar tem um novo prato mexicano. O bife com pimenta preta e cebola deles é muito bom. Vamos provar, ba. — ela falou, colocando a sua marmita na mesa, com uma expressão de quem sofreu uma grande injustiça.

Ouvindo isso, ele ficou ainda mais impaciente, o que ficou visível em seu rosto.

— Eu não como bife. — ele recusou, sem abrir espaço para mais nenhum “mas”.

A garota mordeu o lábio e deu um passo para frente, querendo segurar a manga de Xiao Yuanmu. Ela olhou para ele, com uma aparência adorável e com seu cabelo cacheado caindo sobre seus ombros.

— Então… podemos comer outra coisa. Vou ficar feliz desde que possamos comer juntos. — ela expressou suas intenções cuidadosamente, mas descaradamente.

Xiao Yuanmu desviou, quase deixando sua impaciência escapar. Tendo crescido em um orfanato, todos os seus pares, independente do sexo, tinham alguns truques a mais na manga comparado às pessoas normais. Por conta disso, ele nunca abaixaria a guarda perto de alguém só por causa do gênero deles. Ele também não tinha uma moralidade elevada que o tornava incapaz de lidar com mulheres, pelo contrário, ele tinha certeza de que a fraqueza delas era sua maior arma.

Mas, apesar dele não ser exatamente gentil, ele não apunhalaria uma garota, que não possuía nenhuma malícia contra ele, pelas costas. Mas a importunação dela o deixou extremamente irritado, o que ele detestava.

Já que não podia fazer nada com ela, mas também não queria que ela continuasse a importuná-lo, ele só podia ser claro com suas palavras.

— Eu não quero comer com você. Pois não gosto...

— Eu não quero comer com você, porque não gosto...

Song Xuanhe se aproximou de Xiao Yuanmu e segurou sua mão, sem olhar para o seu rosto.

— Ele não gosta de comer com outras pessoas, entendeu? — ele falou, olhando para a garota, que levou um susto, olhando do rosto de Xiao Yuanmu para as mãos deles.

— Yuanmu, v-você está com o jovem mestre Song? — ela perguntou, seus olhos ficando vermelhos.

— Vai procurar um oftalmo se estiver cega. Preciso repetir? — Song Xuanhe respondeu em um tom impaciente, erguendo sua mão e a de Xiao Yuanmu e a sacudindo na frente dela.

— Nunca achei que você aceitaria tão facilmente… — ela soluçou, lágrimas caindo de seus olhos, antes de sair correndo.

Song Xuanhe ficou sem palavras. “Por que é que eu sinto que já vi essa cena em algum drama? Não sei porque, mas estou me sentindo uma amante cruel separando um casal de pombinhos.”

Você realmente está imaginando, respondeu o Sistema, esqueceu que vocês estão namorando?

“Porra, namorados o caralho!”

— Qual o problema daquela garota? Esqueceu que você é meu? — Song Xuanhe imediatamente soltou a mão de Xiao Yuanmu e o questionou, seguindo a história.

— Não tenho nenhuma relação com aquela mulher. — ele respondeu apaticamente.

Heh — Song Xuanhe sorriu com indiferença e desdém e disse, — Não esqueça quem você é. A partir de hoje, se eu te ver seduzindo outras pessoas, vou te mostrar as consequências.

O olhar de Xiao Yuanmu escureceu, mas antes que ele pudesse responder, ele viu que seus colegas voltaram do almoço e ouviram a conversa. Eles deram alguns passos para trás, alguns deles ainda não tinham tido tempo de esconder a simpatia ou o desdém em seus olhos.

Song Xuanhe viu Xiao Yuanmu estava olhando para algo atrás de si com um olhar ainda mais frio, e soube que a cena de hoje havia acabado.

— Espere por mim lá embaixo hoje a noite. — ele bufou antes de sair.


O autor tem algo a dizer:

Querem ouvir uma coisa estranha? Eu escrevi e editei esse capítulo duas vezes, antes de ler novamente. Toda vez que escrevia sobre Xuan bocejando, eu também bocejava. Isso aconteceu cinco vezes, toda vez. Era como se estivéssemos sincronizados.



Comentários