Volume 1

Capítulo 4: Sorria e Acene

O carro esportivo entrou lentamente em um bairro de alta classe bem desenvolvido, passou por uma vila isolada e entrou no estacionamento de um apartamento.

Song Xuanhe olhou de relance para Xiao Yuanmu, que estava sentado, de olhos fechados e sem expressão, no banco do passageiro. Lembrando que ele não apenas teria que conviver com ele a partir de hoje, mas também teria que atormentá-lo de várias formas, Song Xuanhe derramou uma lágrima por seu próprio futuro, que teria um fim tão trágico que tinha como piorar.

Quando o carro parou, Xiao Yuanmu abriu os olhos, seu olhar era frio como um abismo, mas também claros e despertos, sem nenhum vestígio de sonolência.

Song Xuanhe não estava surpreso. Se Xiao Yuanmu realmente conseguisse  dormir no carro do homem que estava o forçando a se submeter, isso seria tão assustador quanto se os dinossauros voltassem à vida.

— Chegamos. Sai do carro, ba. — Song Xuanhe recitou suas falas de forma responsável e diligente. — A partir de hoje, você vai viver aqui comigo. Vou te mostrar seu quarto. Depois disso, vai fazer o jantar.

Xiao Yuanmu lhe olhou insipidamente antes de abrir a porta e sair do carro.

Song Xuanhe suspirou, aliviado. Ele levou Xiao Yuanmu em um tour pelo loft de dois andares em que viveriam, abriu a porta de um dos quartos e disse: — Este é o seu quarto.

Song Xuanhe acredita que a única coisa que o original fez certo no livro foi dormir em quartos separados. Embora ele não tenha certeza do porque ele escolheria dormir separado de seu amante, graças a isso ele podia, pelo menos, dormir tranquilo e sem precisar se preocupar que seria morto enquanto dormia.

Xiao Yuanmu olhou para o quarto limpo e organizado com indiferença, virou sua cabeça na direção de Song Xuanhe e perguntou apaticamente:

— O que quer comer?

— Qualquer coisa. — Se não fosse necessário para a história, Song Xuanhe não queria irritá-lo ainda mais. Além disso, ele não era chato para comer. — Como de tudo, faz um pouco de qualquer coisa.

Xiao Yuamu deu a volta e desceu a escada sem falar mais nada.

Song Xuanhe observou ele desaparecer escada abaixo e soltou um longo suspiro. Em seguida, ele abriu a porta do seu quarto e deitou na cama, todos os seus músculos começaram a relaxar. Ele tomou vários sustos hoje e precisava de um tempo para se recuperar.

Quando ele Xuanhe estava prestes a cair no sono, seu telefone tocou. Ele ergueu o celular preguiçosamente, olhou para o número desconhecido e aceitou a ligação. 

— O que? — ele perguntou.

— Jovem Mestre Song, os arranjos que pediu foram feitos. Quando planeja visitar? — Song Xuanhe ouviu um tom bajulador vindo do outro lado da linha.

Depois de ouvir essas palavras, ele lembrou quem era a pessoa e o que ele vinha planejando já tinha dois dias.

—  Vou neste fim de semana. — Como ele tinha quase caído no sono, sua voz estava rouca, leve e vaga. Seu tom era audivelmente despreocupado, característico de crianças ricas e hedonistas. — Não precisa fazer um show. Só estou indo me divertir.

— Entendi, entendi. — A pessoa concordou prontamente, inventando uma desculpa para ele: — Jovem mestre Song planeja investir em alguns filmes. Você só está vindo inspecionar o set este fim de semana, só isso.

Essa frase atraiu o breve interesse de Song Xuanhe, fazendo com que ele risse e lembrasse a pessoa:

— Faz tempo que eu admiro a Imperatriz do Cinema Liu. Espero poder encontrá-la pessoalmente amanhã.

— É uma honra para a Imperatriz Liu ser favorecida pelo jovem mestre Song. Ela definitivamente estará lá no fim de semana. — A pessoa riu em compreensão e respondeu.

Depois de desligar o telefone, Song Xuanhe sorriu. A pessoa com quem ele estava falando era um diretor chamado Huang Cong, que possuía sua própria equipe. Suas habilidades de direção não eram necessariamente excelentes, mas ele era bem astuto: o ápice de um puxa-saco. Ele também era um homem bem humorado, se ele fosse parar na antiguidade, provavelmente seria o alguém parecido com o eunuco chefe encarregado de Dongchang. Ele era o tipo que puxava o saco daqueles no poder e intimidava aqueles inferior a si.

Mas Song Xuanhe não via nenhum problema nisso. Contanto que seu status fosse maior que o dessa pessoa, ele seria incapaz de causar problemas. Para Song Xuanhe, conversar com ele era bem interessante, ele só precisava começar a falar e o ele completaria seu pensamento. Falar com ele era simples.

Jogando seu celular de lado, Song Xuanhe se revirou na cama, relutante em levantar. Algum tempo depois, ele se sentou e se espreguiçou, planejando descer para ver como Xiao Yuanmu estava.

Quem esperaria que, assim que ele se virasse, ele iria dar um pulo para trás, como um gato que descobriu que tinha um pepino atrás dele. Ele quase bateu a cabeça na cama.

Ele conseguiu se endireitar usando a armação da cama de apoio com muita dificuldade. Ele levantou, com o rosto pálido, ainda se recuperando do susto.

— Por que caralhos você apareceu atrás de mim do nada?!

Era extremamente difícil manter a calma depois de ver uma pessoa parada atrás de você quando se está completamente desprevenido, até mesmo para o corajoso jovem mestre Song. Desde pequeno, a única coisa que ele temia eram aquelas entidades sobrenaturais e ferozes que brotavam do nada em filmes e histórias—fantasmas.

Xiao Yuanmu aparecendo silenciosamente atrás dele quase o matou de susto. Se não fosse por sua sagacidade, com seu temperamento, ele teria ido chutar Xiao Yuanmu para desabafar sua raiva.

De certa forma, pode-se dizer que o temperamento de Song Xuanhe não é muito diferente do temperamento do original. Porém, apesar dele amar zoar, ele ainda seguia os mesmos princípios que as pessoas comuns e tinha um limite. Ele sabia o que devia e não devia fazer. Do contrário, com seus pais tendo falecido cedo, como ele poderia crescer em segurança sozinho na família Song?

Depois de desabafar, ele começou a se sentir culpado. Ele não sabia há quanto tempo Xiao Yuanmu estava alí e não sabia se ele tinha ouvido sua conversa no telefone agora há pouco. Ao lembrar de como o forçou a se tornar seu amante, só para ignorá-lo em seguida, dizendo que estava interessado em uma mulher qualquer, ele quase sentia como se tivesse sido pego traindo.

Contudo, o original não se sentiria culpado, então ele se endireitou e ergueu o queixo.

— O jantar está pronto? — ele perguntou.

Olhando nos olhos de Song Xuanhe, que estavam úmidos por causa do susto, e seus cílios escuros, densos e tremulantes, Xiao Yuanmu sentiu a melancolia reprimida no em seu coração se dispersar um pouco e seu humor melhorou bastante por algum motivo desconhecido.

— Noodles com ovo e molho de tomate. — Xiao Yuanmu assentiu, respondendo com um tom vagamente normal pela primeira vez.

Os olhos de Song Xuanhe brilharam. Noodles com ovo e molho de tomate é seu tipo favorito de noodles. Nada se compara!

— Vamos lá, ba. — Song Xuanhe levantou da cama e andou até Xiao Yuanmu, o olhando de canto de olho e falando de forma arrogante: — A partir de agora, não entre no meu quarto sem minha permissão.

Xiao Yuanmu não respondeu, apenas lhe lançando um olhar frio antes de sair do quarto.

Ele leu no livro que Xiao Yuanmu era um cozinheiro bastante habilidoso, capaz de fazer um dos seus sete namorados se apaixonar com uma tigela de somen feita casualmente. Quando ele tinha lido essa parte, Song Xuanhe riu em zombaria, acreditando que a autora tinha abandonado seus princípios e raciocínio em meio ao seu desejo de dar mais namorados para Xiao Yuanmu.

Porém, depois de comer os noodles, Song Xuanhe sentiu que precisava se desculpar por sua ignorância e mente fechada. Ele podia jurar por suas papilas gustativas mimadas de vinte e dois anos que essa era a tigela de noodles com ovo e molho de tomate mais deliciosa que ele já comeu!

Se ele só pudesse comer uma coisa pelo resto de sua vida, ele estava disposto a comer os noodles feito por Xiao Yuanmu todo dia, três vezes ao dia, pelo resto de sua vida!

Song Xuanhe era extremamente refinado quando estava comendo, mesmo quando ele estava comendo noodles, era difícil ouvir qualquer som vulgar. Mas, Xiao Yuanmu não sabia porque, apesar de não ter muito apetite, quando ele viu Song Xuanhe comendo, ele também começou a sentir fome.

E quando ele viu Song Xuanhe levantar a cabeça e olhar para ele com os olhos brilhantes, dizendo que a comida estava deliciosa, ele sentiu que provavelmente faria mais se ele pedisse.

Mas Song Xuanhe não pediu por mais, apesar de ter espaço para comer. Ele tinha consciência e já tinha decidido que não irritaria Xiao Yuanmu mais do que o exigido pela história. Ele estava se contendo, mesmo que quisesse comer mais, a fim de garantir que seu futuro não se tornasse ainda mais trágico.

Para Song Xuanhe, dizer ao chef que a comida estava deliciosa depois de comer era simplesmente um pequeno hábito seu. Sua mãe era uma chef famosa, então, antes mesmo de aprender sobre boas maneiras na mesa, seus pais o ensinaram que ele devia respeitar a comida que entrasse em sua boca, assim como a pessoa que cozinhou.

Esse hábito estava profundamente enraizado em Song Xuanhe, desde antes dele aprender a falar. Ele nem pensou se o que estava falando estava de acordo com o comportamento do original. Afinal, era completamente natural para ele. Assim como uma pessoa usa hashi para comer comida Chinesa e talheres para comida Ocidental, não é necessário pensar quando se está realizando seus princípios mais básicos.

Depois de comer, Song Xuanhe sentou-se no sofá e encarou as costas de Xiao Yuanmu enquanto ele lavava a louça, seus dedos tamborilando nervosamente contra a almofada.

Lembrando de como teria que empurrar Xiao Yuanmu na cama e forçá-lo a fazer “aquilo”, suas pernas ficaram fracas. Apesar de saber que não conseguiria, ele ainda estava um pouco assustado. Afinal, comparando seu físico com o dele, se Xiao Yuanmu quisesse quebrar suas pernas, como ele poderia evitar?

Contudo, essa era uma cena importante da história. Mesmo que Xiao Yuanmu quebrasse suas pernas, ela ainda precisava acontecer.

Xiao Yuanmu saiu da cozinha e viu Song Xuanhe encolhido no sofá e de pernas cruzadas, abraçando uma almofada. Seus lábios estavam gentilmente franzidos e ele estava pensando sobre algo desconhecido. Seus densos cílios faziam sombra em seu rosto e, provavelmente porque o sofá era grande e macio demais, o corpo de Song Xuanhe afundou nele. Ele parecia inocente e inofensivo.

Mas Xiao Yuanmu sabia que isso era apenas uma ilusão.

Neste mundo, haviam muitas pessoas miseráveis, mas um garoto rico, arrogante e tirânico como Song Xuanhe não estava entre elas.


O autor tem algo a dizer:

Song Xuanhe: Fraco, lamentável e desamparado.

Xiao Yuanmu: Seja bonzinho, vou fazer noodles para você comer.



Comentários