Volume 1
Capítulo 3: Faça uma saudação, Dê a mão
Capítulo 3: Cumprimente, Aperte a Mão
Song Xuanhe não se moveu e Xiao parou alguns atrás dele, o encarando friamente.
Depois de corrigir sua expressão, Song Xuanhe ergueu ligeiramente a cabeça e deliberou sobre as definições do seu personagem. Em seguida, ele ficou frente a frente com Xiao Yuanmu, seus olhos encontraram os olhos calmos e indiferentes olhos do outro.
Xiao Yuanmu assistiu ele se aproximar com um olhar gélido, não havia qualquer outra emoção em seus olhos além de aversão.
Song Xuanhe naturalmente sabia o quanto ele o detestava, ou melhor, o quanto ele detestava o original, mas no fim, ainda era ele. Tudo isso já havia sido estabelecido, portanto, ele não se importava muito.
— Já que estou te ajudando a financiar o orfanato, não acha que eu deveria receber algo em troca? — Song Xuanhe beliscou o queixo dele e perguntou com um sorriso.
— O que quer fazer? — Xiao Yuanmu agarrou sua mão e perguntou com desdém e um olhar sombrio.
Sua voz extremamente gélida soou nos ouvidos de Song Xuanhe, fazendo com que seus cílios tremessem involuntariamente.
Era possível ver vestígios de seu futuro: um magnata que um dia faria pessoas estremecerem e que, com apenas uma frase, podia deixar seu couro cabeludo dormente.
No entanto, a história que precisava acontecer, deveria acontecer. Song Xuanhe sentiu que Xiao Yuanmu era forte o suficiente para quebrar seu pulso, não seria possível fazê-lo abaixar a cabeça e, com a diferença de altura entre eles, ele só podia reclamar internamente e ficar na ponta dos pés.
O rosto de Song Xuanhe, que estava se aproximando cada vez mais, fez com que o olhar de Xiao Yuanmu se tornasse ainda mais frio. Quando os seus lábios estavam prestes a se tocar, ele não aguentou mais e o empurrou, franzindo.
— O que está fazendo? — ele perguntou, estreitando os olhos.
Ao ser empurrado, Song Xuanhe tropeçou alguns passos para trás, tentando manter seu equilíbrio, mas ficou bravo. Pelo contrário, ele conteve a felicidade de ter escapado da situação e analisou:
“Eu já disse todas as minhas falas. Foi Xiao Yuanmu quem me empurrou. De acordo com a personalidade de Song Xuanhe, ele provavelmente iria embora, envergonhado e exasperado, e depois pensaria em alguma forma de se vingar. Portanto, de acordo com a personalidade dele, eu devo dar a volta e ir embora.”
A personalidade dele não importa. O que importa é que se você não completar sua parte da história, você vai morrer na hora. Seja no livro ou no mundo real—em ambos os casos, você vai morrer. O Sistema destruiu cruelmente a tentativa dele de tentar encontrar uma brecha: Além disso, as cenas designadas só podem acontecer nos locais designados. Se Xiao Yuanmu sair deste cômodo e você não tiver finalizado sua parte, sua missão será considerada um fracasso. Por fim, só um te dar um lembrete: Xiao Yuanmu está prestes a sair por aquela porta.
Assim que o Sistema falou, Xiao Yuanmu empurrou Song Xuanhe e foi em direção à porta, prestes a sair.
Vendo Xiao Yuanmu colocar a mão na maçaneta da porta, Song Xuanhe imaginou como sua vida terminaria assim que ela fosse aberta. Sem tempo para pensar, ele correu na direção de Xiao Yuanmu e, quando ele estava prestes a abrir a porta, Song Xuanhe pulou nas costas dele em um momento de desespero
O Sistema ficou chocado.
——Song Xuanhe sentiu um vago e fresco aroma de limão. Diante de seus olhos estava um nariz reto, encoberto pelas sombras dos cílios, os contornos bem definidos eram suaves e perfeitos. A aparência dele era, por si só, uma obra prima.
Xiao Yuanmu virou lentamente a cabeça, a sombra de seu nariz movendo-se junto e seus cílios estremeceram. Quando seus olhos encontraram os olhos arregalados de Song Xuanhe, era como se cubos de gelo estivessem se formando em sua voz.
— O que está fazendo? — Ele perguntou, pronunciando uma palavra de cada vez.
Só então Song Xuanhe percebeu que havia pulado nas costas de alguém que poderia determinar se alguém viveria ou morreria em um piscar de olhos no futuro. Porém, ele não ficou surpreso por muito tempo, afinal, ele estava prestes a perder sua vida. O que ele não faria numa situação destas?
— Te beijando. — ele respondeu e, antes que Xiao Yuanmu pudesse responder, a porta abriu e uma gentil idosa olhou para eles, atônita.
Xiao Yuanmu queria jogá-lo longe e Song Xuanhe, que valorizava sua vida, não tinha tempo para se importar com outras coisas. Ele virou o rosto de Xiao Yuanmu para si e tocou os lábios dele com os seus, pronunciando sua última fala logo em seguida:
— Nada mal.
Missão completa.
Assim que ele ouviu a voz do Sistema, ele ficou aliviado. Quando passou a urgência de ter sua vida em risco, ele ficou horrorizado ao perceber que estava nas costas de Xiao Yuanmu. E, como se alguém tivesse beliscado sua bunda, ele pulou para trás. Depois de recuperar seu equilíbrio, ele decidiu “dar uma mãozinha”, para compensar a péssima impressão que Xiao Yuanmu possui dele.
— Olá, diretora. — Song Xuanhe endireitou-se e direcionou um sorriso amável para a senhora na porta.
Só então ela voltou a si. Anteriormente, quando Song Xuanhe veio procurar por Xiao Yuanmu, ela não havia pensado muito nisso. Quando os dois pediram para ficar sozinhos na sala, ela achou que eles tinham algo para conversar. Ela não esperava que eles tivessem esse tipo de relação.
Yuanmu nunca tratou ninguém com intimidade. Não seria algo ruim se ele tivesse conseguido um namorado.
Ela não rejeitava a ideia, o casamento gay já havia sido legalizado antes mesmo dela nascer neste mundo. Ao seu ver, era normal que Xiao Yuanmu encontrasse um companheiro, independente de gênero. Ela só desejava que o companheiro dele fosse um pouco mais animado. Portanto, Song Xuanhe era o par perfeito em seus olhos. Embora só tivessem se visto duas vezes, olhando para os olhos brilhantes e o sorriso encantador de Song Xuanhe, ela podia ver que ele era uma boa pessoa, animado e alegre.
Ela sentia que essa ele combinava bem com Xiao Yuanmu.
Mas Xiao Yuanmu sempre foi tímido. Os dois estavam se divertindo na sala, mas ela abriu a porta de repente e interrompeu a intimidade deles. Ela sorriu gentilmente e fingiu não ter visto nada, lhes permitindo escapar da situação constrangedora.
— Planejam sair para comer?
— Não. — Xiao Yuanmu franziu os lábios e respondeu insipidamente.
— Já que não pretendem sair pra comer, fiquem pro almoço, ba. — ela perguntou amigavelmente, olhando de Xiao Yuanmu para o sorridente Song Xuanhe.
Song Xuanhe olhou para a expressão de Xiao Yuanmu, que abaixou a cabeça sem falar nada.
— Se não for um incômodo, vovó. — ele assentiu, ao ver a expressão de antecipação dela.
Vendo Song Xuanhe concordar, o sorriso dela aumentou e ela o puxou para sentar no sofá e lhe deu um copo d’água.
— Yuanmu, esse garoto, não é de falar muito. É raro que ele seja íntimo com outras pessoas. A única pessoa que ele já trouxe para casa foi você. É óbvio que ele realmente te vê como um bom amigo. Vocês dois, ah, precisam se dar bem. Ele é uma criança quieta e que não gosta de falar muito. Espero que você possa o perdoar por isso.
Song Xuanhe aceitou o copo e agradeceu, sem falar mais nada, quando Xiao Yuanmu se aproximou.
— Vovó, pode ir cozinhar, ba. Estamos bem aqui. — Xiao Yuanmu falou para a senhora.
— Ok, ok, ok, a vovó vai cozinhar, ba. Não briguem, vocês dois. — ela respondeu, sorridente.
A porta mal havia sido fechada e a expressão gentil no rosto de Xiao Yuanmu desapareceu, ele limpou seus lábios com força e encarou Song Xuanhe friamente.
— Você não disse que íamos para o seu apartamento? Vamos.
— Eu acabei de concordar em...
— Não sei por que veio sem avisar. — Xiao Yuanmu o olhou de cima a baixo. Havia uma promessa de uma lutar até a morte meticulosamente contida em sua voz. — Mas se ousar planejar qualquer coisa contra a diretora, prometo fazer você se arrepender de ter nascido.
Vendo a perversão e maldade contida nos olhos de Xiao Yuanmu, Song Xuanhe sentiu um calafrio percorrer sua espinha e subir lentamente até seu couro cabeludo, o paralizando. Ao mesmo tempo, ele percebeu que, embora Xiao Yuanmu ainda não tivesse renascido, ele não era alguém fácil de lidar. Ele tinha certeza de que ele faria o que prometeu.
Song Xuanhe se levantou, apoiando-se no sofá, ergueu a cabeça e fez uma expressão cheia de desdém.
— Se não fosse por você, eu não comeria em um lugar assim. Já que você quer ir embora, então vamos, ba.
Contudo, ao chegarem no portão do orfanato e antes de entrarem no carro, uma garotinha de maria-chiquinha correu até eles.
— Gege, você está indo? A vovó diretora me pediu para chamar você e o Yuanmu gege para comerem no refeitório. — ela olhou para Xiao Yuanmu, antes de decidir avisar Song Xuanhe timidamente.
Song Xuanhe parou e olhou para Xiao Yuanmu.
— Diz para ela que tivemos um imprevisto e não vamos poder ir. — Xiao Yuanmu agiu como se não tivesse visto a garotinha e respondeu friamente.
A garota claramente tinha medo de Xiao Yuanmu, ao ouvir a resposta dele, ela concordou prontamente e saiu correndo, como um coelho sendo perseguido por uma matilha de lobos.
Song Xuanhe franziu os lábios e engoliu a pergunta "O que fez com ela para que ela tenha tanto medo de você?". Ao invés, ele abriu a porta e sentou-se no banco do motorista.
Ele esperou Xiao Yuanmu se sentar no banco do passageiro antes de ligar o carro. Olhando de soslaio, ele percebeu que ele estava olhando para baixo.
— Coloque o cinto de segurança. — Ele falou, depois de um tempo.
Xiao Yuanmu olhou para ele, mas não se moveu.
— Não vai me dizer que você quer que eu o coloque por você? — Song Xuanhe franziu e perguntou no mesmo tom arrogante que o original usaria.
Ele pensou que se falasse assim, Xiao Yuanmu colocaria o cinto, mas ele não se moveu e continuou a encará-lo friamente.
Isso era pra ser um protesto passivo contra sua ameaça?
Xiao Yuanmu não é esse tipo de pessoa, ba. Antes, quando ele leu a história, não tinha problema, mas agora que ele teve contato com Xiao Yuanmu, Song Xuanhe tinha certeza: Xiao Yuanmu não era alguém que ele podia ofender.
Se esse fosse o seu mundo, ele evitaria Xiao Yuanmu. E mesmo que esbarrasse nele, Song Xuanhe nunca o ofenderia. Mas aqui, ele estava destinado a realmente, realmente mesmo, ofendê-lo.
No entanto, se alguém estivesse sem o cinto em seu carro, sua obsessão não o permitia dirigir.
Ele hesitou por um tempo. O personagem que ele estava atuando, algo que podia se tornar inútil a qualquer momento, não conseguiu vencer sua obsessão compulsiva de mais de vinte anos. Song Xuanhe soltou seu cinto, inclinou-se sobre Xiao Yuanmu, o ajudou a colocar seu cinto e depois recuou. Ele temia que se ele ficasse insatisfeito, Xiao Yuanmu o tormentaria ainda mais no futuro.
Do que está com medo? perguntou Er Gou. Só algumas pessoas podem tem uma morte tão miserável quando a sua. Relaxa, não importa o que você faça, não tem como sua morte ser ainda pior.
Song Xuanhe, que estava ligando o carro, parou e respondeu, sem expressão: "Obrigado por me lembrar, irmão."
O autor tem algo à dizer:
Song Xuanhe: Não sei se devo dizer “filho da p*ta” agora ou depois.