Volume 1

Capítulo 2: Encontrei um Bom Amigo

Vendo Song Xuanhe em silêncio por um longo tempo, o Sistema ficou afobado e disse: Você já se decidiu? Nós realmente podemos negociar!

— Negociar o que?

Posso te dar uma chance de pedir ajuda, por exemplo? O Sistema viu um sorriso de escárnio surgir no rosto dele e acrescentou prontamente: Duas chances, duas chances!

— Três chances. Ou sem conversa. 

O Sistema hesitou mas, por fim, ele cerrou os dentes e disse: Três chances, então. Fechado.

Song Xuanhe esticou-se, um sorriso astuto surgindo em seu rosto.

 — Ok. A partir de agora, seu nome é Er Gou¹.

O Sistema ficou sem palavras.

— O que? Você não disse que eu podia escolher seu nome?

Podemos negociar?

— Vamos prosseguir com a história ou não, bro?

Er Gou engasgou, rangendo os dentes em raiva ao aceitar o apelido, e respondeu: A partir de agora, você pode entrar em contato comigo por pensamento. Não precisa falar em voz alta. Vou encerrar minha habilidade de congelar o tempo. É só seguir a história. Do contrário, se não for uma cena relacionada ao protagonista, você está livre para agir como quiser, desde que não cause nenhuma mudança drástica na história.

"Você não disse que eu tenho que agir como descrito na história?" Song Xuanhe adaptou-se rapidamente e continuou a conversa em sua mente: "O que está dizendo é que eu só preciso seguir a história fielmente quando Xiao Yuanmu estiver por perto e, em qualquer outro momento, desde que não influencie a direção geral da história, eu posso fazer o que eu quiser?"

Ao ouvir "fazer o que eu quiser", o Sistema teve um mau pressentimento, mas respondeu honestamente: Sim.

Os olhos de Song Xuanhe se curvaram com um sorriso: "Tudo bem, pode descongelar o tempo."

Como se nada tivesse acontecido, o cenário diante de seus olhos voltou à vida. O assistente estava o observando com preocupação e, não ouvindo uma resposta, voltou a perguntar:

— Xiao Shaoye, não está se sentindo bem?

Song Xuanhe acenou que não era nada com a mão e, olhando para o portão do orfanato através da janela, respondeu:

— Não é nada. Vamos.

— Não vai olhar as informações? — perguntou Zhang Chao.

—Não, eu já sei o que preciso saber. Vamos entrar.

Zhang Chao assentiu, hesitante, antes de tentar persuadi-lo novamente:

— Xiao Shaoye, Xiao Yuanmu é incapaz de discernir entre o que é bom ou ruim para ele. Não precisa chegar a esse ponto, ele vai aprender a te aceitar depois de um tempo.

Song Xuanhe virou-se para olhar para ele com um sorriso e respondeu:

— Eu tenho bom senso.

Zhang Chao o seguiu até o orfanato. Eles vieram até aqui sob o pretexto de contribuir, então a Diretora os recebeu no portão.

A Diretora era uma senhora por volta dos sessenta anos, seu corpo era um pouco fraco, mas ela parecia ser extremamente amável e gentil. Ela os guiou pelo orfanato com um sorriso antes de levá-los até seu escritório.

Song Xuanhe observou o simples escritório em silêncio. Ele conhecia bem a atual situação financeira do orfanato, mesmo assim, ele sorriu e falou:

— Vovó, na verdade, o principal motivo pelo qual eu vim até aqui fazer uma doação é por causa do Xiao Yuanmu. Ele se formou em uma boa escola e sua habilidade no trabalho é excelente. Eu ouvi falar que ele é um órfão sem querer e queria ver o lugar em que ele cresceu e ajudar um pouco.

— Você é um colega de trabalho do Yuanmu? — Ela perguntou sorrindo depois de ouvi-lo elogiar Xiao Yuanmu.

— Sim. — Song Xuanhe, com sua boa aparência, facilmente atraia a afeição e melhorava a impressão dos outros ao sorrir. — Ele está aqui hoje?

— Claro! — A Diretora sorriu. — É raro que amigos dele venham procurá-lo. Vou chamá-lo para você.

Pouco tempo depois, Xiao Yuanmu entrou na sala junto da Diretora. Assim que ele viu Song Xuanhe, seu rosto, que ainda possuía uma vaga, mas distinta gentileza, congelou e tomou um semblante de vigilância e cautela. Contudo, como a Diretora ainda estava por perto, ele perguntou em um tom inexpressivo: — Por que veio até aqui?

— Yuanmu, seu amigo veio te ver, como pode falar com ele dessa maneira? — repreendeu a Diretora, franzindo.

Xiao Yuanmu franziu os lábios em silêncio, olhando para Song Xuanhe com repugnância e apreensão.

Zhang Chao queria lamentar por Xiao Yuanmu, mas Song Xuanhe era seu superior. Ele só pode fazer o seu melhor para mediar a situação e sugeriu:

—Diretora, parece que Xuanhe e Yuanmu precisam conversar sobre algumas coisas. Que tal a senhora me mostrar o lugar enquanto isso?

A Diretora assentiu e saiu com Zhang Chao depois de lançar um olhar para Xiao Yuanmu.

— O que está planejando fazer aqui? Eu já pedi demissão. — perguntou Xiao Yuanmu, quando os passos deles estavam distantes o suficiente para não poderem mais ser escutados claramente.

Song Xuanhe cruzou os braços e se inclinou preguiçosamente contra o sofá. Ele estava prestes a dizer algo quando uma parte da estrutura de madeira do sofá escapou, quebrando sua atitude despreocupada e arrogante.

— Eu não concordei. Como você pode se demitir? — ele recitou sua fala enquanto aguentava a dor.

O olhar de Xiao Yuanmu se tornou afiado.

— Você também pode ver. Este orfanato está tão acabado que ele não poderia ficar mais decrépito. Ouvi dizer que estão planejando abrir um novo orfanato nos subúrbios da Capital. Ele vai ser impressionante e magnífico. As crianças  sobrando aqui são, em sua maioria, as doentes. É devido à bondade da Diretora que essa agência foi capaz de sobreviver apesar de todas as dificuldades. Senão, esse lugar já teria sido demolido. Agora, você me diz, eu devo dar uma mãozinha para a Diretora? — continuou Song Xuanhe.

— O que quer dizer?

Song Xuanhe inclinou-se para frente, com um sorriso digno de um soco estampado em seu rosto.

— Depende de você o significado de minhas palavras. Se você concordar, este orfanato irá receber fundos, seja para recursos ou construções. Do contrário, ele será demolido e um arranha-céu será construído no lugar. Esta terra pertence à minha família. Você deve imaginar do que sou capaz.

Xiao Yuanmu não respondeu, mas seu olhar era tão frio que parecia tangível, capaz de congelar a alma. Mas Song Xuanhe não se importava.

— Vou te dar três dias para decidir. Em três dias, você pode aceitar minhas exigências obedientemente ou pode assistir este orfanato ser destruído. A decisão é sua. — Ele finalizou com um sorriso e levantou-se lentamente para ir embora.

Uma vez que ele estava na estrada, o Sistema apareceu, surpreso: Bro, descobri que, apesar de você ser um designer, sua habilidade de atuação também é muito boa!

"Ser habilidoso é essencial para sobreviver no mundo. Além disso, conhecimento nunca é demais." Song Xuanhe reclinou-se preguiçosamente em seu assento de couro. Suas costas ainda doíam no local em que foi cutucado pelo sofá do escritório.

Isso é verdade. Você realmente é digno de ser o hospedeiro escolhido por mim, Z48... Er Gou. O Sistema se forçou a aceitar o nome antes de continuar: Vou te mandar as informações sobre a família Song para que possa se ajustar à vida lá mais facilmente.

Três dias depois.

Quando Song Xuanhe desceu as escadas, já estavam todos presentes na mesa de jantar.

— Venha, venha. Estávamos te esperando. — A mulher com um ar maduro falou com um sorriso em seu rosto.

— Você está ficando cada vez mais ousado. Na empresa, você fica paquerando um homem e agora, em casa, você faz toda a sua família te esperar para tomar café da manhã. O que vai ser depois?! — O homem de meia-idade, sentado à esquerda da mulher, ergueu os olhos de seu telefone e falou praguejou com o cenho franzido.

Os lábios de Song Xuanhe curvaram-se em um sorriso.

— O vô nem me repreendeu, pai. Por que está tão bravo? Não pode ser porque a recém coroada Imperatriz do Cinema não te deu prazer ontem, ? — Ele provocou.

— Imprudente! — Song Guochao pulou, tão furioso que seu rosto ficou roxo e vermelho: — Como pode falar assim com seu pai?! Está me menosprezando?! 

Song Xuanhe deu de ombros. Ele estava prestes a dizer algo quando o senhor de idade na ponta da mesa falou:

— Tudo bem, o que estão fazendo, causando um alvoroço logo pela manhã? Sentem-se e comam.

Song Guochao estava furioso, mas não teve escolha a não ser sentar-se. Song Xuanhe também sentou-se em seu lugar.

Com todos sentados, o café da manhã foi servido. Os servos trouxeram os pratos um por um. Além de sopa, mingau, água e suco, cada pessoa tinha pelo menos cinco ou seis pratos ou cestos de vapor diante de si. Cada item do café da manhã era requintado e artístico, uma mistura do Ocidente e do Oriente. Olhando para a mesa, era óbvio que só as despesas incorridas no café da manhã desta família eram incomparavelmente extravagantes.

Song Xuanhe comeu seu café da manhã em silêncio, olhando para o prato. Nos últimos três dias, ele obteve um entendimento sólido da personalidade do original e de sua família. 

O Song Xuanhe original era arrogante, autoritário e egoísta. Por causa de sua idade e do fato de ter nascido em um ambiente um tanto cínico, ele nunca saiu de sua fase chuunibyou. E, a parte mais óbvia da síndrome chuunibyou é... a rebeldia.

Ele gostava de sempre poder responder e se opor à Song Guochao, discutindo com ele a qualquer oportunidade, e nunca se cansava.

Porém, depois de passar os últimos três dias na família Song, Song Xuanhe achava lógico que o original tivesse seguido o mau caminho depois de crescer nesse ambiente. Ao olhar a constituição dos membros da família, ele reuniu pistas que o trouxeram a essa conclusão.

Um avô que detinha toda a autoridade, tinha a palavra final e não permitia que ninguém o contestasse. Um pai covarde, inútil e mulherengo, que só sabia fingir ser quem não era na frente dos filhos. Uma mãe que mimou demais o filho mais novo. E um irmão mais velho que se destacava em todos os aspectos.

Como descrito na história, a Família Song era a família mais rica e controlava a maior empresa privada da Capital. Como o pai de Song Xuanhe, Song Guochao não possuía qualquer talento em negócios e era um mulherengo, a atual Família Song era gerenciada pelo avô de Song Xuanhe. Na escolha de um herdeiro, a Família Song pulou Song Guochao e atualmente estava dividida entre Song Xuanhe e seu irmão mais velho, Song Xuanlin.

Mas Song Xuanhe não tinha qualquer intenção de herdar os negócios da família. Desde pequeno, ele nunca precisou se preocupar com as suas necessidades diárias. Ele cresceu acostumado a brincar com a morte, e com sua família limpando sua merda depois. Assim, ele obviamente não queria assumir qualquer responsabilidade. E se não fosse por Xiao Yuanmu, sua família realmente seria capaz de permitir que ele continuasse vivendo dessa maneira.

Apesar de tudo isso, Song Xuanhe não queria ter que pensar em uma nova forma de provocar Song Guochao toda vez que se encontrassem, como se fossem dois galos de briga, só para ficar no personagem. E estava ainda menos disposto a ganhar mais um inimigo além de Xiao Yuanmu.

Portanto, ele precisava encontrar uma maneira de parar seu atual comportamento, de acordo com a personalidade do original. Ele precisava mudar sua personalidade.

Ontem, depois de ver o escândalo de Song Guochao e da nova Imperatriz do Cinema ser revelado, uma solução surgiu em sua mente. Mas ele não estava com pressa. Primeiro, ele precisava terminar o desenvolvimento da história hoje.

Dessa vez, o Assistente Zhang Chao não o acompanhou e Song Xuanhe dirigiu até o Orfanato da Cidade Qing sozinho.

O porteiro que o recebeu era o mesmo da última vez e não o parou, falando com um sorriso: — Xiao Xiao, seu amigo está aqui!

Song Xuanhe parou.

Xiao Xiao?

O futuro magnata fodão, anormal e frio como um iceberg estava sendo chamado por um apelido fofo como "Xiao Xiao"? Por algum motivo, isso o fez sentir o “gap moe”.

Xiao Yuanmu saiu do prédio. Ele não estava surpreso ao ver Song Xuanhe.

— Me siga. — ele falou friamente.

Song Xuanhe o seguiu até o escritório da Diretora, onde esteve três dias atrás, e sentou-se no braço da cadeira sem buraco.

— E então, decidiu? — Ele recitou suas falas de queixo erguido.

A expressão de Xiao Yuanmu ficou sombria.

— Tenho alguma escolha? — Ele perguntou insipidamente depois de um tempo encarando o outro.

— Não. — Song Xuanhe respondeu, dando de ombros e curvando os lábios em um sorriso.

O olhar de Xiao Yuanmu ficou ainda mais frio e sua mandíbula tencionou. Ele permaneceu em silêncio por um tempo antes de finalmente responder: — Eu aceito.

Ouvindo a resposta dada em um tom de voz que parecia que o outro estava se comprometendo a algo humilhante, Song Xuanhe ergueu a cabeça para observar Xiao Yuanmu. Ele era extremamente atraente. Sua postura sempre correta, seus ombros eram largos e suas pernas longas. Ele conseguia ser elegante mesmo vestindo uma camisa branca barata e jeans desbotados.

Song Xuanhe podia entender por que o original havia se sentido atraído por Xiao Yuanmu e porque ele estava determinado a tê-lo a qualquer custo.

— Junte suas coisas e venha comigo. — Song Xuanhe respondeu, desviando o olhar. — A partir de hoje, você vai morar comigo no meu apartamento próximo da empresa.

— Lembre-se do que prometeu. — Xiao Yuanmu olhou para baixo, sua voz era amena, mas era possível notar a frieza contida nelas.

— Mas é claro. —  Song Xuanhe levantou-se, satisfeito. — Contanto que seja bonzinho, este orfanato só vai melhorar. 

Depois de dizer isso, Song Xuanhe ergueu o queixo de Xiao Yuanmu. Sob o olhar frio do outro, ele sorriu: — Já que eu concordei em te ajudar a financiar o orfanato, não deveria receber algo em troca? Não acha?

A expressão de Xiao Yuanmu mudou ligeiramente. Havia cautela e repugnância em seus olhos. Em um tom frio, ele perguntou: — O que quer?

Song Xuanhe sorriu diabolicamente. Ele beliscou o queixo de Xiao Yuanmu e o puxou para perto, o beijando nos lábios. Antes que o outro pudesse empurrá-lo, ele o soltou e disse em um tom zombeteiro: — Nada mal.

Song Xuanhe, que havia se levantado e estava prestes a ir embora, congelou. Ele percebeu o que as palavras que surgiram em sua mente significavam. No entanto, ainda havia um brilho de esperança em seu coração: "Não pode ser que você quer que eu faça o que está escrito aqui, ?" 

Er Gou destruiu sua esperança: Jiayou, irmão.


Nota:

1 – Os caracteres de Er Gou (二狗) significam "dois" e "cachorro", respectivamente. Contudo, o caractere "dois" também pode significar "estúpido". Ou seja, o protagonista pode estar se referindo ao Sistema como "Cachorro nº2" ou "Cachorro Estúpido", o que seeria uma referência ao meme: 二狗,你变了 em que é um modo brincalhão, mas carinhoso de se referir aos amigos. O meme é usado quando se deseja expressar que um amigo está distante ou algo do tipo.



Comentários