Volume 3
Capítulo 204: E o Tempo Passa.
No segundo ano de aprendizado Qin Xa já dominava a arte de desenhar num nível em que superava os mortais. Seja a criação de pinturas originais ao fazer um realismo "quase" idêntico a realidade, ou arte morta. Qin Xa atingiu um patamar onde poderia se declarar, com orgulho e razão, como uma grande artista.
Dominar o Desenho foi o mais simples, seu foco era ótimo e sua criatividade nunca esteve em falta.
Então ela passou a estudar Esculturas, Dobras de Papel, Poesia, Contação de Histórias e Culinária.
Isso enquanto ainda estudava Música, Dança, Canto e o Desenho. Apesar de dominar uma das artes, isso não significava que houvesse estudado tudo o que o Pavilhão das Flores Sorridentes tinha para lhe ensinar.
Ainda estava longe disso.
Ela também passou a fazer pesquisas — por conta própria — sobre os mais diversos assuntos; como técnicas de cultivo, artes marciais, o Dao, plantas, espécies, figuras importantes, história, notícias, dentre uma outra infinidade de coisas.
Estava querendo apenas conhecimento, afinal o Dao lentamente suprimiu sua capacidade de enxergar o que estava além do seu nível.
*****
No terceiro ano Qin Xa praticamente já não era mais a mesma pessoa. Sua forma de pensar estava muito mudada.
E aquele pretendente irritante insistia em querer se aproximar, mesmo com ela deixando claro que não queria assunto com ele. Mas obedecendo Han Lining ela não se dispôs a cortar toda comunicação com ele — isso faria ele ir de uma mosca irritante para um inimigo.
Enquanto ainda estudava os assuntos dos anos anteriores, agora ela começou a estudar Atuação, Interpretação, Jogos de Azar e Estratégicos, e Teatro de Sombras. E Escrita.
Apesar dela conhecer a trupe através de uma peça onde a maior apresentação era da Atuação, na verdade não era tão comum eles irem atuar. Sua atuação estava mais voltado para interpretação de personagens.
Havia apenas 3 ou 4 atuações em palcos durante o ano.
Nesse tempo ela também ganhou 3 irmãs mais novas. Foi um evento estranho para todos.
Eram três crianças de lugares totalmente diferentes, acolhidas por Han Lining durante suas viagens solo, mas elas estranhamente tinha a mesma aparência e idade, sendo todas 2 anos mais jovens do que Qin Xa.
Apenas os gostos delas era o que as diferenciava.
Nesse ano Ye Ti conheceu um homem do qual se afeiçoou, e os dois iniciaram um relacionamento.
E fora do conhecimento de Qin Xa, um certo evento ocorreu, fazendo Han Lining mudar seu cronograma de treinamento subitamente.
Qin Xa foi forçada a treinar seus instintos. Ela não recebeu explicação e muito menos uma justificativa.
Sua carga de aprendizado estava bastante pesada, mas não foi difícil encaixar os treinos.
Coisas como desviar de pedras com os olhos vendados, dizer se estava sendo seguida ou não, evitar armadilhas e trocar golpes sem tomar nenhum dano eram coisas normais para ela treinar. E ela ficou muito boa nisso.
*****
No quarto ano ela finalmente pôde descansar um pouco, afinal durante todo esse tempo já havia se tornado mestre em Dança, Desenho, Canto e Culinária.
Não houve quem não ficasse abismado com a capacidade dela de evoluir no Entretenimento. Praticamente não havia mais nada na forma básica de entretenimento que Qin Xa não ouvesse dominado quando se tratava dessas artes.
Ela chegou a ultrapassar o nível dos mortais — um ato ilógico visto que ela não era mais uma cultivadora. Mas Qin Xa era um poço de coisas sem lógicas, e ao ultrapassar o patamar dos mortais — ela até mesmo chegou a trocar de pele de uma forma que pela primeira vez, lhe gerou insegurança sobre sua aparência. Mas o caso passou sem nenhum incidente — tirando que a partir daquele dia ela ficou bonita demais. Demais ao ponto de precisar usar artefatos para esconder sua verdadeira beleza.
Nesse ano Han Lining via Qin Xa como se fosse praticamente uma aberração que vai contra as leis da natureza. Como sua mestra Han Lining não sabia o que pensar.
Mas como a cada ano mais coisas eram inseridas em seus estudos, Qin Xa agora tinha que aprender a Tocar Instrumentos, Artesanato e Massagem.
Entretanto, nesse tempo algo estava irritando ela. Seus cabelos estavam crescendo muito e muito rápido. A cada 5 meses ela se via obrigada a cortá-los.
E como se isso não fosse fonte de estresse o suficiente, durante todos esses anos Duang Zen sempre estava importunando-a com seu cortejo irritante. Não era que ele houvesse feito algo de ruim para ela, só que Qin Xa realmente não gostava dele.
Mas ela percebeu que ele ficava irritado toda vez que ela ignorava suas investidas, isso por si só já era motivo o suficiente para ela ficar longe dele.
Foi nesse ano que ela ficou extremamente doente pela primeira vez na vida — tudo por conta de comer sementes demais.
*****
Ao chegar no quinto ano de aprendizado, ela deixou de ser apenas uma discípula e estreou ao mundo como uma artista do Pavilhão das Flores Sorridentes. Nos anos anteriores seu nome se tornou conhecido por uma coisa ou outra, mas foi só nesse momento que ela recebeu um reconhecimento monumental.
Nesse ponto Qin Xa se tornou um nome famoso dentro da Província Meng – e sua punição de vender 30 milhões de livros foi concluída com êxito — até mesmo poderosos cultivadores de outras Províncias vinham ver as apresentações dela. Quando havia alguma pelo menos.
Ela chegou até mesmo a conhecer mães que nomearam seus filhos em sua homenagem!
Ou seja, Qin Xa conheceu mais de 10 pequenas Qin Xas!
Foi nesse ponto também que Qin Xa descobriu que os nomes Xue Song e Xue Ran eram extremamente famosos. Existiam inúmeras pessoas das gerações mais velhas que vinham apenas pelas duas, e havia velhos que lembravam de terem visto as duas na infância.
Era de se especular qual era a idade das duas pra terem a aparência de mulheres de 20, e serem mais velhas que avós. Bem, não importava, as duas eram muito lindas, pessoas muito boas, ótimas companheiras e mulheres admiráveis.
Qin Xa também descobriu uma boa utilidade para seus cabelos que irritantemente cresciam. Nesse ano ela não teve nem uma adição em seu catálogo de coisas para aprender, então ela mesma procurou algo para fazer.
E isso foi o desenvolvimento de artes marciais. Graças a seus instintos sobrenaturais, ela se tornou muito boa em criar técnicas para si.
*****
Algumas vezes ao ano Qin Xa se encontrava com Ranyu Sheng e Pei Chuyan. Ele estava cada vez mais bonito de alguma forma e seu cultivo crescia desenfreado.
Ele chegou a alcançar a Classe Prata Branca junto com Pei Chuyan, mas suas forças eram muito superiores aos seus níveis reais.
Pei Chuyan e ela aos poucos passaram a se dar muito bem, se tornando ótimas amigas. O casal vinha ao pavilhão vez ou outra para uma visita e jogar conversa fora, ou então para receber algumas lições de Han Lining que se tornou sua mestra nas horas vagas.
Qin Xa sempre olhou estranho para Pei Chuyan quando as duas se encontravam. Isso porque o relacionamento dela e Ranyu Sheng era bastante... meloso, se é que poderia ser chamado assim. E os sentimentos dos dois estavam numa ótima sintonia.
Apenas eles que custavam a reconhecer isso.
"Garota, seus sentimentos aos meus olhos são claros como o dia em um deserto escaldante, por que você ainda age como se não tivesse nada para dizer? Se o pequeno Sheng fosse um homem de atitudes ousadas, hoje eu teria pelo menos 3 sobrinhos..."
Bem, Ranyu Sheng nunca lhe pareceu um homem covarde ao ponto de fugir de um relacionamento, muito menos era ignorante o suficiente para não reconhecer os sentimentos da garota — na verdade a parte ignorante da relação estava nas mãos de Pei Chuyan.
É claro que junto com o aumento em seus cultivos, os dois tinham vidas extremamente conturbadas e cheias de batalhas sangrentas e mortais.
*****
O sexto ano de treinamento de Qin Xa foi ainda mais relaxado do que os anteriores. Ela agora já estava no nível em que até mesmo seus irmãos não alcançaram. E isso era devido a uma razão que ela compreendeu e eles não. Já tendo se aperfeiçoado em Artesanato, Massagem, Instrumentos, Atuação, Interpretação e dominado os Jogos, e o Teatro de Sombras, assim como a arte das Esculturas, ela era uma artista quase completa.
Mas nesse ponto ela teve que aprender muitas outras coisas complementares do Dao do Entretenimento como: Artes Circenses, Coreografia, Mágica, Marionetes, Simbolismo e Descifração de Enigmas.
Qin Xa já estava atingindo o limiar de tudo o que deveria aprender no reino mortal sobre o entretenimento.
Em uma das viagens do grupo nos anos anteriores, Ye Ti havia conhecido um homem que a atraiu muito, e foi nesse ano que ela casouse e deixou o Pavilhão das Flores Sorridentes. Claro, não tinha regras impedindo ela de ficar — mas seu desejo de cuidar somente da família era mais forte do que o de viver com o Entretenimento.
Então após sua festa de casamento, ela deixou o pavilhão.
Naquele dia Qin Xa ficou bêbada pela primeira vez e... coisas estranhas aconteceram entre ela e as gêmeas. Até mesmo Han Lining foi envolvida, mas com o tempo as 4 resolveram ignorar o caso e seguiram com suas vidas.
Após passar quase 7 anos com ela, Qin Xa considerava Ye Ti praticamente sua irmã mais velha de verdade, assim como considerava Shi Deng como um pai.
Todos ficaram tristes e alegres ao mesmo tempo vendo Ye Ti partindo.
Han Lining foi a que mais ficou abalada com isso, chegando até a entrar em reclusão por alguns meses.
Mas ela se recuperou.
Quando Qin Xa chegou, havia menos de 19 membros, mas agora que Ye Ti os deixou, junto com as três mais novas que entraram, agora o Pavilhão das Flores Sorridentes tinha apenas 22 membros.
Eles eram mais uma família muito grande e menos uma trupe que buscava o Dao.
*****
Era um dia qualquer — assim como todos os outros que se passaram sem que nenhum acontecimento incomum ocorresse. E hoje, assim como nos outros dias, Qin Xa estava ociosa no pátio do pavilhão. Hoje ela lia um livro, nem grande nem pequeno. Pesava só uns 4 quilos, e ela já estava na metade.
Agora Qin Xa tinha 19 anos. Sua figura havia se desenvolvido totalmente em uma mulher encantadora de pele clara e sedosa, mais suave que a pele de bebês. Sequer havia uma mancha para macular sua figura esbelta e que lhe causava orgulho.
O verde de seus cabelos estava intenso e claro, semelhante às folhas jovens de mudas que nasceram a poucos dias. E como sempre gostou, fez seu penteado permanecer solto, caindo em cascaca por suas costas e ombros.
O brilho de seus olhos era claro, sereno e cativante, como esmeraldas esculpidas pelas mãos dos deuses, encantava todos que olhassem para eles.
E o mais estranho, se é que poderia ser chamado assim — sua aura natural já havia alcançado a transcendência.
Qualquer mortal de mente limpa que a olhasse não sentiria nenhuma luxúria, apenas adoração e vontade de se prostrar diante dela.
Coisa que já lhe causou momentos de desconforto.
Mas então veio Xu Lang e disse que Han Lining estava lhe chamando.
Enquanto andava pela residência ela se perguntou por que Han Lining a chamou. Ela tinha feito tudo certo nos últimos tempos, mas já fazia bastante tempo que não fazia uma consulta para saber como estava seu progresso. Esse deveria ser o motivo mais plausível.
Qin Xa entrou na sala de reuniões e lá estava Han Lining, sentada à mesa e tomando chá. Assim que ela pôs os olhos de Qin Xa, disse: — Assustador. Você não se sente desconfortável sendo tão bonita?
Qin Xa sorriu, seus lábios se curvando levemente para cima e mostrando um pouco dos dentes, e isso fez o coração de Han Lining acelerar um pouco.
Que sorriso perigoso!
Não era exagero nenhum dizer que a aura de Qin Xa havia transcendido o reino dos mortais, apenas o sorriso dela era cativante o suficiente para fazer até mesmo uma mulher experiente como Han Lining ficar abalada.
Não era para menos que sua beleza estava selada.
— Não é culpa minha. Uma estrela não pode esconder seu brilho, pode? O que a Mestra deseja? — ficou de pé, esperando as palavras de Han Lining.
Han Lining começou a se sentir um pouco culpada por deixar uma beldade como Qin Xa ficar de pé, mas era isso. "Você pode não conseguir esconder seu brilho, mas escolhe para onde mandá-lo."
— O seu selo, como ele está? — descansou a xícara. — Parece que ele já está começando a entrar em colapso, não tem como essa sua aura quase divina ser normal. Sente algo de diferente?
Qin Xa entendeu.
— Sim, não vai demorar mais do que 3 meses para ele se desfazer completamente. Eu até já posso sentir o Qi, é uma sensação fraca, mas está lá. E meu corpo está ficando mais forte a cada dia, mas não é uma força que está muito longe de uma pessoa normal.
Sua força já estava bem longe do que poderia ser considerado normal, mas ainda permanecia dentro dos limites mortais.
— Esse selo deveria durar pelo menos 500 anos em um cultivador mediano, e isso seria reduzido para 10 anos em você. — precisou suspirar para reconhecer que essa garota não era normal. — Por que durou apenas um pouco menos de 8 anos?
— Bem, eu me esforcei bastante nos últimos anos para dominar o Dao do Entretenimento, deve ser por isso. Além disso também estive bastante empenhada nas artes marciais.
Qin Xa passou muitos anos aprimorando seu desempenho físico com as artes marciais, técnicas de respiração e a dança. Nesse ponto ela era bem mais forte que um mortal forte. Sem considerar as características especiais de cada raça, é claro. Ela nunca seria tão forte quanto os mortais da raça de Ranyu Sheng. Mas ela dominava mais artes marciais do que qualquer um.
Ou seja, Qin Xa também se tornou mestre em artes marciais. Ela conhecia pelo menos 90 estilos de luta diferentes e dominava quase todos eles perfeitamente.
— Isso é o mais provável. Já que você tem menos de 3 meses, vamos fazer uma última peça com você sendo uma mortal. Uma despedida da sua mortalidade soa poético.
Essas palavras deixaram Qin Xa um pouco tristes. Isso significa que agora que ela teria seu cultivo liberado, ela voltaria a se cultivar.
De repente ela lembrou de algo que ocorreu 3 anos atrás com Lou Bin Luo...
Não era algo ruim embarcar no cultivo, ela prometeu isso e foi egoísta em deixar a promessa de lado.
"É, eu tenho que aumentar minha força mesmo. Daqui até a Classe Ouro Roxo é tão longe quanto o céu. Mas ela já deve ter deixado essa Classe..."
— Você não parece tão feliz com isso. — Han Lining percebeu a expressão de Qin Xa.
— Eu estou feliz, mas também estou triste. Quando meu cultivo for liberado eu não vou mais ficar tão relaxada quanto estou agora...
Certo, a Mestra nunca disse o porquê de estar procurando discípulos para herdar o Dao do Entretenimento. Se fosse apenas pela sua raça, não seria mais fácil e gratificante passar o Dao apenas para seus filhos?
No silêncio que se seguiu, as duas mulheres trocaram olhares. Qin Xa estava curiosa... e Han Lining, essa tinha emoções complexas. No fim a mais velha suspirou, ela conhecia bem Qin Xa para saber que a garota poderia passar o dia em pé e em silêncio apenas para ouvir a resposta. Irritante.
— Não é bom ser inteligente, já lhe disse isso. Realmente, seria muito mais gratificante ensinar pessoalmente o Dao do Entretenimento, a herança da minha família, para os meus filhos. Realmente seria maravilhoso. Mas eu não posso mais gerar um filho, então tudo o que me resta como último membro do meu clã é passar isso para frente por meio de discípulos.
Ouvindo isso Qin Xa sentiu uma pontada de culpa por tocar num assunto tão delicado...
Então havia um motivo maior para sua Mestra ficar tão abalada com a partida de Ye Ti naquela época.
Mas como que alguém com uma força tão suprema se viu incapaz de gerar vida?
— Já que é assim eu me sentiria eternamente mal se escondesse isso da Mestra. — abaixou os olhos, levemente incomodada pelo que estava prestes a dizer. — Para falar a verdade eu não sei se vou poder passar sua herança e legado para ninguém aqui... porque eu vim de outro mundo...
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios