Volume 3
Capítulo 205: A Beleza Tem Um Alto Preço
— Uma verdadeira vergonha! Como você teve coragem de fazer uma coisa dessas? Trazer a desgraça para nossa família com esse ato imundo, é assim que você é agradece por tudo que fizemos por você!?
Gritou uma mulher de roupas luxuosas enquanto batia com as duas mãos na mesa de madeira igualmente cara. Ao seu lado estava um homem arrojado, de rosto firme e olhar frio, fitando Qin Xa que estava encolhida na sua frente, com a cabeça baixa. Seu corpo tremia levemente a cada palavra da mulher.
— O que eu fiz não foi uma desgraça. Não tem como isso ser uma vergonha. — Qin Xa disse enquanto olhava gentilmente para a sua barriga. Aquele olhar terno tinha um afeto capaz de derreter o coração até do mais bruto dos guerreiros, mas ela não estava falando com guerreiros.
— Você ousa me responder? E ainda diz que engravidar antes do casamento não é uma vergonha?! Você deveria ter vergonha de dizer uma coisa dessas perante os céus! — o peito da mulher subia e descia pela respiração raivosa dela.
Qin Xa a encarou desgostosa. Seu olhar cabisbaixo e sem o brilho jovial que sempre estava estampado na sua face. A mulher quase praguejou com a visão daquele rosto decepcionado.
— Ele é meu filho, o meu sangue, não tem motivo nenhum para eu ter vergonha de algo assim! Que os céus me condenem pelas minhas ações, mas eu não sinto vergonha alguma do que eu fiz! — Qin Xa declarou.
Sua voz melodiosa carregada de uma resolução implacável.
— Você realmente ousa dizer isso?! — o homem falou isso enquanto via as ações de Qin Xa.
— Essa criança será nascida da perversão e do mal, você ousa ir contra os céus? Aquele Hao Li realmente corrompeu você até a alma.
Quando eu puser minhas mãos nele eu vou esfolar sua pele!
O semblante de Qin Xa mudou quando ela ouviu isso, ela tremeu quando falou cheia de medo.— Deixe Hao Li em paz! Nosso amor é puro e os céus são a prova disso.
— Puro? Você está grávida e ainda diz que esse amor é puro? Se ele é puro, onde está aquele patife agora? Ele não tem coragem de arcar com as consequências de seus atos! Deixar você aqui e fugir mostra para todos o quanto ele te ama. — estava rancoroso e sombrio, se segurando para não descarregar sua fúria crescente na mulher teimosa a sua frente.
A esposa ao lado assentiu, eles estavam claramente decepcionados com as palavras e decisões de Qin Xa.
Nesse mundo, se uma mulher ficasse grávida antes do casamento era o mesmo que cair em desgraça. Se entregar a libertinagem sem o consentimento dos pais era uma falha grave demais no caráter da pessoa. E uma ação abominável.
Se havia uma ideia básica para comparar, era que a traição em um casamento, com a justificativa mais conveniente, era mais perdoável do que engravidar sem casar.
Lançando um olhar cauteloso para o homem, Qin Xa indagou: — O que ele faria com vocês dois querendo tirar a vida dele? A verdadeira desgraça não seria se o pai do meu filho fosse morto?
— Não será desgraça alguma se eu matar ele! Pelo contrário, com isso eu poderia limpar um pouco do nome da nossa família! Essa é a coisa certa a se fazer!
O homem rugiu, seu olhar dissimulado e enraivecido. Qin Xa encolheu-se, mas não recuou.
— Você não pode fazer isso, eu o amo! Você quer que meu filho cresça sem um pai!? — esbravejou, buscando no volume da voz a coragem para continuar falando.
Seu rosto branco de medo e apreensão.
Não era para menos, lhe causava horror saber que o homem a quem entregou seu amor, agora seria caçado e morto por engravidá-la!
***
As luzes se apagaram e as cortinas se fecharam. Na frente das cortinas uma grande salva de palmas e gritos de admiração ecoaram e reverberaram por todo o local.
As paredes vibravam com as palmas e o barulho. Os atores novamente abriram as cortinas e fizeram seus agradecimentos a todo o público que veio para assistir a peça.
Qin Xa e todo o elenco sorriu docemente para as pessoas nas arquibancadas, para os cultivadores voando nos ares e para os nobres nas salas isoladas. Muitas moças gritavam de admiração e muitos homens rugiam com indecência pelas atrizes.
Mas ninguém desaprovou isso, afinal esse mundo era dominado pela força, qualquer um que ousasse abrir a boca para dizer besteiras deveria pelo menos ter consciência do que estavam fazendo e ter a força ou posição para arcar com isso.
Qin Xa franziu a testa imperceptivelmente quando viu um homem de pele azul e cabelos claros flutuando no ar. Ele estava olhando para ela e não fez questão de esconder seus desejos, isso deixou Qin Xa muito desconfortável.
Inúmeros homens a admiravam, de uma forma limpa, ou suja. E ela pouco ligava para eles já que ela não os conhecia e eles não a perseguiam por mais de 2 ou 3 meses. Ela já se acostumou com isso ao longo dos anos, expor sua beleza tinha consequências boas e ruins.
Essa era uma das consequências ruins.
Mas aquele homem sempre a deixou muito desconfortável, e eles sempre se encontravam. Não que ela quisesse isso, mas ele era muito insistente.
***
Após o encerramento da peça, os atores retornaram para a residência que tinham nessa cidade. Qin Xa suspirou ao ver Han Lining a encarando. Ela até se sentiu um pouco incomodada.
Apenas um pouco.
— Saudações, Mestra! — disse sorrindo. — Muitas pessoas ficaram insatisfeitas pelo final ficar inacabado, isso é bom?
Xue Song e Xue Ran também acenaram em concordância. — Isso mesmo, eu ouvi eles dizendo que preferiam ver o final original do livro, ao em vez de deixar o final aberto. Além disso, alguns até notaram as pequenas mudanças feitas.
Han Lining apenas sorriu. — E daí? Quem decide como a peça é executada é o diretor, não o público. E vocês acham mesmo que não sofreriamos muitas críticas se fizéssemos o final original? Dessa forma não foi melhor?
Todos olharam para Qin Xa que apenas sorriu, imperturbavel. Até gostava da atenção, fazia sentir-se muito bem, afinal o livro foi uma criação sua.
— Realmente, se deixássemos o final sem vergonha que Qin Xa escreveu, poderíamos até mesmo sofrer repreensões dos nobres. Mas eu ainda não gosto de mudar o trabalho original apenas para agradar alguns idiotas de mente fechada. — Xue Song zombou de Qin Xa, apesar de estar defendendo o trabalho dela.
— O que a irmã mais velha quer dizer com sem vergonha? Cada história é uma história. A irmã mais velha ficaria feliz se eu falasse que suas histórias são cafonas e sem uma pitada de proibido? — seu sorriso zombeteiro era irritante de se olhar.
Xue Song franziu a testa ouvindo isso e sussurrou ameaçadoramente: — Ah, é?? Então você acha minhas histórias cafonas?
— Eu não disse nada. — deu de ombros e jogou as mãos em confusão. Mas rapidamente as abaixou. — Ai, ai, ai, ai, isso dói! Irmã mais velha, se você continuar me machucando eu falarei para meus seguidores me vingarem! Mestra, socorro!
Xue Song beliscou a coxa de Qin Xa que começou a implorar, segurando a mão dela. Por mais forte que Qin Xa fosse em comparação com pessoas normais, Xue Song era uma cultivadora que tinha toneladas de força. Apenas um beliscão era mais do que suficiente para subjulgar Qin Xa.
— Seus seguidores são apenas um bando de gente esquisita igual você! Por que acha que eu teria algum receio desse tipo de gente?
— Vamos lá, parem com isso. Até quando vocês não vão se dar bem uma com a outra? — Han Lining falou para separar as duas que estavam se beliscando. Os outros apenas viraram a cara.
Era uma ocorrência normal e rotineira que quando Qin Xa e Xue Song se encontravam, elas teriam algum conflito sem sentido. O pior deles foi por Xue Song respirar alto perto de Qin Xa alguns meses atrás.
Ninguém nem sequer interferia mais nisso por já estarem cansados.
— Eu tento me dar bem com ela, mas Xue Song me ama tanto e é tão tímida que só pode expressar seu amor através da discórdia. Ela não é honesta consigo mesma! — Qin Xa alisou sua perna para passar a dor.
— Quem ama você?! Hem, sem vergonha! — Xue Song pigarreou e virou o rosto, um leve traço de vermelhidão surgindo ali, quase imperceptível.
Han Lining só podia sorrir — continuar com a discussão estava longe do que ela desejava. Ela já viveu essa cena vezes demais para não querer pará-la rápido.
— Bem, parabéns a todos por seu empenho hoje. Além disso, Qin Xa, você também deveria estar agradecendo. Foi bastante desconfortável para aqueles que te antagonizaram contracenarem com você. Eu até mesmo podia sentir o rancor dos espectadores em direção a eles, isso sem nem olhar para eles.
A peça de hoje foi uma adaptação de um dos livros que Qin Xa havia escrito, e ela foi a personagem principal na peça.
Linglong era filha do dono de um grupo mercantil, animada e extrovertida. Seu pai havia arranjado um casamento para ela, mas ela conheceu outro rapaz, Hao Li, e eles se apaixonaram. E eventualmente fizeram coisas que não deveriam fazer.
O livro tinha isso como tema até que Linglong engravidou de Hao Li. Transformar o grande conflito numa gravidez deixou Qin Xa desconfortável, já que ela não conseguia ver isso como uma coisa ruim. Quem que era contra a gravidez? Somente quem não tem cérebro.
No final Linglong ainda terminaria com Hao Li com um final feliz, mas somente depois dele disputar com o pretendente de Linglong e tirar sua vida.
Uma premissa simples, um enredo simples e uma execução simples, no geral uma obra bem pouco trabalhada. Mas o público desse mundo gostou bastante por algum motivo, já que uma jovem engravidando antes do casamento era algo realmente grave.
A sensação de vivenciar algo proibido era bastante atraente, não importa o lugar. Uma pena que ela não alcançou o nível da sua mestra, chegando a vender mais de 1 bilhão de cópias.
— Eu realmente agradeço e peço desculpas a todos os meus adoráveis irmãos e irmãs por sua dedicação. — Qin Xa se curvou expressando seus sentimentos.
A razão para ela estar se desculpando era porque tinha bastante ódio sendo dirigido para os atores durante a peça.
A beleza bizarra de Qin Xa, junto com sua atuação de garota fraca e desprotegida fizeram com que — mesmo as pessoas sabendo que foi ela quem fez algo de errado, ainda a apoiaram e dirigiram seus ressentimentos aos outros atores.
"Eu sinceramente nunca achei que apenas ser bonita demais poderia causar tantos infortúnios para aqueles ao meu redor. Mas o que eu posso fazer? Ser linda tem um preço..."
Mesmo sabendo que isso não era uma coisa muito boa, Qin Xa estava bastante feliz com sua aparência.
Ela tinha tanta confiança nesse seu aspecto que se usasse a atitude certa e pedisse para alguém lhe dar sua riqueza, essa pessoa faria isso apenas pela oportunidade de trocar algumas palavras com ela.
Ninguém culpou Qin Xa pelos espectadores serem estranhos, afinal ela não podia deixar de ser bonita, podia? Na verdade ela já estava fazendo isso — só que sua atuação também era muito boa.
— Mesmo quando você não tem culpa disso, — Fan Cejin disse, levantando para ir embora. — eu sinto que você causa caos de propósito.
— Eu sou só uma moça bonita. O que tem de caótico nisso?
— O resto do mundo ser feio e admirar a beleza?
Qin Xa se calou. Fan Cejin pensava de um jeito bastante parecido com ela. Que irmã mais velha assustadora.
Após isso os discípulos foram descansar ou passear pela cidade, aproveitando seu tempo.
Qin Xa estava indo para seu quarto — pensando em como dispensar Duang Zen amanhã, já que ele estava na plateia — quando três figuras pularam nela de repente, querendo lhe agarrar!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios