Volume 3
Capítulo 203: E o Tempo Passa; Fim da Excursão.
No início, a ideia de trazer Qin Xa para conhecer a Casa da Criação dos Registros parecia uma ótima forma de familiarizar ela com o processo de criação de livros.
O plano era simples: Já que ela estava estudando bastante, e de forma séria, nada mais que justo receber um descanso e um pouco de diversão. Conhecer novos lugares sempre foi uma coisa boa.
E coincidentemente Xue Song terminou seus livros. Então bastava levar a criança para passear, deixar ela feliz e fazer com que seu foco no Dao do Entretenimento aumentasse.
Essa era a vontade de Han Lining... Era, porque agora estava longe de ser isso.
Se tinha uma coisa que ela queria, certamente era amarrar Qin Xa num quarto escuro e deixar ela trancada lá por uns 3 dias. Talvez assim ela aprendesse a se comportar e parar de agir como se fosse a rainha do mundo ao ofender os outros.
Han Lining encarou ela, que estava ajoelhada na sua frente, olhando em seus olhos.
"Eu tenho certeza que a Mestra pensa isso de mim. Agora acabou... eu sou uma criança muito má que precisa aprender a se comportar..."
Imaginou que lágrimas invisíveis estavam escorrendo por seu rosto agora.
Enquanto fazia teorias e suposições baseadas em nada, Qin Xa brincou com a ponta dos dedos, fazendo questão de deixar o silêncio desconfortável do navio espiritual se tornar ainda mais opressor.
Se havia algo desconfortável de verdade aqui... sem dúvidas era o olhar de Xue Song. A mulher lhe encarava como se fosse arrancar sua pele com uma faca cega. Brutal demais.
Han Lining estava de pé, seus cabelos esvoaçantes trazendo a tona toda uma aura que ela normalmente não tinha. Uma aura de raiva.
— Você tem noção do porquê eu estou com raiva agora?
— Mestra, eu-
— Cala a boca. — Qin Xa abaixou a cabeça.
Talvez ela realmente tenha feito algo bem terrível dessa vez. Mas era sua mestra boazinha, ela não iria fazer nada muito extremo.
— Eu tenho uma boa relação com Zhi Yunchan desde que cheguei no Vale da Proteção. Isso já faz 432 anos. Anualmente pelo menos 1 livro do Pavilhão das Flores Sorridentes é copiado por ele e destribuido à venda para mais de 50 bilhões de pessoas...
Ninguém disse nada em defesa de Qin Xa, e ela entendia bem que inegavelmente ela era a errada nessa história.
— Quando você se juntou a nós, o que foi que eu disse sobre fazer inimigos?
— Que eu deveria não fazê-los à toa. — vendo que podia falar, espremeu isso para fora.
Seu semblante lentamente se tornou sereno, percebendo que sua brincadeira imbecil colocou em risco todo o funcionamento da trupe. E no fim para quê?
Absolutamente nada que se tire proveito. Uma ação que simplesmente só trouxe desgraça para o Pavilhão das Flores Sorridentes e sua mestra, cuja reputação até agora não tinha mancha nenhuma.
— Você estava ofendida pela forma como Lin Ming te olhava? — a pergunta de Han Lining lhe trouxe um gosto amargo.
— Não...
— Você ia ganhar alguma coisa sabendo da história da Grande Rocha ou das Cordas da Rocha Celestial?
— Não...
— Aquele lugar chamou sua atenção de alguma forma mística que lhe fizesse buscar respostas? — Não...
— Tinha alguma razão para você desmerecer o trabalho dos copistas?
— ... não...
— Se não havia motivo nenhum para suas ações, me diga porquê você fez o que fez.
Qin Xa apertou as mãos. Ela não tinha respostas para isso.
Ser engraçada?
Ninguém riu daquilo.
Querer se provar melhor do que Lin Ming julgou?
Risível pensar uma coisa dessas quando ela nem mesmo se importava com um pedaço da opinião dele.
— Eu fui imbecil e ignorante pensando que por ter a Mestra atrás de mim eu poderia brincar com os de fora como faço com os irmãos. — abaixou a cabeça, sua voz baixa, mas alta o suficiente para todos ouvirem.
— Por favor, me puna como achar melhor. Eu pagarei pelos meus atos e prometo nunca mais fazer algo parecido.
Han Lining permaneceu em silêncio vendo ela abaixar a cabeça e aceitar sua sentença.
— Zhi Yunchan é bondoso e não levou suas palavras a sério, mesmo quando todos nós sabíamos que o temperamento de Lin Ming não era o mais compreensivo. Mas mesmo a falha dele só foi revelada porque você chamou Zhi Yunchan de "Senhor Lagarto Bonito". A Raça Rocha Reluzente não é uma raça de lagartos, aquela aparência é uma maldição que eles receberam da coisa que habita abaixo da Grande Rocha.
Os outros discípulos, fora as gêmeas, se entreolharam. Não sabiam dessa parte da história, e muito menos que realmente havia alguma coisa abaixo daquele paredão.
Se fosse assim, Qin Xa ofendeu não apenas Lin Ming ou Zhi Yunchan... ela ofendeu uma raça inteira que vivia à milhares de anos sentindo ódio pelo sangue que corria em suas veias.
— Mesmo não levando suas palavras a sério, Zhi Yunchan propôs uma única condição para você. Todas as obras que você publicar terão um custo de produção de 100 vezes o valor original.
Qin Xa permaneceu de cabeça abaixada.
— Antes que você ache que isso é punição o suficiente, como sua Mestra eu ordeno que você tenha pelo menos 50 milhões de cópias vendidas pela Casa da Criação dos Registros nos próximos 10 anos. Você irá arcar com todos os custos que ele demandar, e a minha única participação nisso será entregar os manuscritos para ele enquanto seu cultivo não retorna.
— Sim, Mestra. Prometo cumprir com a minha punição sem reclamar de nada e agradecendo pela sua bondade.
Esse mundo não era bom nem justo. E com certeza Zhi Yunchan não foi generoso o suficiente para propor apenas essa punição pela ofensa de Qin Xa.
Ela sabia bem disso. Apenas os céus sabem o que sua mestra teve que pagar para que sua punição fosse abrandada para esse nível.
"Realmente valeu a pena brincar daquele jeito com Lin Ming?" Ao pensar nisso a resposta foi instantânea.
— E quanto a Lin Ming? Ele exigiu algo?
Han Lining demorou a responder isso, mas respondeu. E nesse momento o Navio Espiritual começou a descer sobre a Cidade Lagoa da Vida Cristal.
— No mundo existe uma lei misteriosa chamada Fortuna. O princípio dela é simples. Algo extraordinário se encontra com algo ordinário, e uma coisa incomum resulta disso.
Um pássaro comum um dia pode se deparar com uma conta de 1 bilhão de anos, onde a consciência de um demônio antigo reside, e engolir ela, se tornando uma criatura que vai contra as leis do mundo.
Ou um jovem pode encontrar o tesouro de um especialista, matar ele num golpe de sorte e pegar o tesouro para si.
Um cadáver pode repentinamente ganhar um sopro de vida e desafiar todo mundo numa luta mortal.
Um príncipe que caiu em desgraça milagrosamente conseguirá criar uma técnica que o torna imbatível.
E alguém sem nenhum talento pode florescer como um incêndio numa floresta, quando um gênio arrogante cruzou seu caminho. Você faz ideia do que fez com a Fortuna de Lin Ming ao causar ódio nele?" Qin Xa não tinha resposta para isso.
E Han Lining sabia bem que ela não sabia dizer algo assim.
— Se pode ser considerado uma punição: Viva todos os dias sabendo que um inimigo casual que você fez, agora partilha do seu destino.
E ele irá, ou não, se tornar tão forte que um dia pode vir reivindicar sua vida.
O Navio Espiritual pousou no pátio do pavilhão e desapareceu, fazendo os joelhos de Qin Xa pousarem no chão duro. Encarou o chão, refletindo sobre o tamanho da merda que acabou de cometer na sua vida.
"Eu criei uma versão maligna de Lou Bin Luo que vai me perseguir até o fim do mundo...?" Não estava fazendo piada. Longe disso.
A mera possibilidade de alguém com o mesmo nível de talento que aquele monstro vir buscar vingança lhe causava terror. O suficiente para ela refletir sobre suas ações.
Depois de passar alguns meses nesse lugar ela começou a ter uma noção melhor do que era talento. E o de Lou Bin Luo não era uma coisa para se brincar.
Xue Ran abriu a boca para falar com ela, mas parou. Vendo isso os outros discípulos só puderam balançar a cabeça e se afastarem.
Não que não quisessem conversar com Qin Xa — nem que Han Lining os impedisse de fazer isso. Mas se a própria garota estava perdida em pensamentos, o que eles poderiam fazer?
Han Lining se afastou, suspirando, até que Fan Cejin saltitou de dentro do pavilhão, com seu rosto corado, e foi diretamente em direção de Qin Xa.
— Irmãzinha! Ei! Ei! Ei! O seu namorado está aqui querendo ver você!
Qin Xa levantou o rosto, confusa. — Meu namorado? Quem é esse? E até onde eu sei eu gosto de mulher...
Fan Cejin travou, mais confusa do que Qin Xa, que levantou e começou a andar.
— Desde quando? — Fan Cejin indagou.
— Desde sempre? Mas quem é o corajoso que teve a audácia de se declarar meu namorado?
Qin Xa arqueou os lábios. Sua punição estava gravada no fundo da sua mente, e após refletir, percebeu que qualquer que fosse seu destino com Lin Ming, apenas o futuro daria respostas.
Agora só lhe restava focar no seu objetivo: aprender o Dao do Entretenimento!
E ser feliz, porque foi isso que prometeu para sua mãe naquele sonho, e era isso que iria realizar!
Mas seu rosto ficou feio quando Fan Cejin disse com um sorriso: — É aquele jovem mestre chamado Duang Zen.
Ptui!
Qin Xa cuspiu no chão, ficando irritada e parando seu caminhar. Até Han Lining que estava quase saindo do pátio parou ao ouvir o nome.
As gêmeas também pararam, já os outros — eles não estavam mais alí.
— Diga para ele que eu não estou.
— Hong Qing já disse, mas ele insistiu em esperar.
— Diga que eu cheguei doente e estou prestes a ter um colapso.
— ... eu acho que ele iria querer ver uma coisa dessas com os próprios olhos para acreditar. Ele não é seu namorado?
— Mas nem que metade do céu caísse e a outra metade saísse voando. Quem foi a mente abominável que inventou essa história de namorado?
— Eu! — Fan Cejin apertou os olhos, sorrindo como se estivesse prestes a ganhar um prêmio.
— Finalmente eu encontrei alguém igual a mim. — Qin Xa cerrou os punhos, e mordeu os dentes com ódio do visitante indesejado. — Uma oponente digna de competir com minha idiotice! Nossa batalha será mais do que lendária!
— ÓÓÓÓÓÓ! — Fan Cejin levantou os braços, animada. — No final dessa luta a irmã com certeza sairá com a vitória!
Qin Xa bufou. — Para isso você é esperta, não é?
— Eu sempre fui inteligente. Qin Xa olhou para Han Lining e pensou em algo. — Mestra, como eu posso fingir que estou com diarreia?
Xue Ran e Xue Song morderam os lábios com desgosto das ideias dessa garota. Xue Song foi quem ficou mais exasperada.
— Você não podia ter uma ideia mais decente?
— Decência não é uma coisa que se encaixa no meu vocabulário.
— E que tal dizer que não está disposta a ver ele? O que ele pode fazer contra isso? Insistir em ficar aqui? — com as palavras de Han Lining, Qin Xa pareceu se iluminar.
Não é que essa era realmente uma ótima forma de dispensar Duang Zen?
— Faz sentido. Eu tenho minha própria vontade, eu sempre posso dizer não. Por que eu não pensei nisso?
— Burrice. — Xue Song respondeu a pergunta retórica e Qin Xa sorriu.
— Pode ser, mas eu sou a burra que mais ama a irmã Song. Por que a irmã ainda não me convidou para um passeio na cidade?
— ... Mestra, eu acho que ela não aprendeu a lição...
*****
Duang Zen desceu a escadaria do Pavilhão das Flores Sorridentes bufando de raiva. Seus passos estavam pesados enquanto sentia que até as árvores estavam desdenhando dos seus atos.
Por que ele foi recusado de novo?
Essa foi a terceira vez desde que os dois se conheceram! O que Qin Xa queria que ele não poderia lhe dar?
Riqueza? Ele tinha uma raça inteira esperando por seu comando!
Poder? Ele possuía mais do que ela sonharia em pôr nas mãos!
Força? Depois que ele recebeu a Massagem do Despertar Divino seu talento floresceu com seus meridianos se conectando um após o outro! Um dia ele se tornaria poderoso!
Mais poderoso que seu pai, mais poderoso que seu irmão e mais poderoso que Han Lining!
Duang Zen seria o homem com a força que Qin Xa poderia desejar! Mas por que ela continuava a rejeitá-lo?!
Entrando na cidade, observou os cultivadores mais fortes do que ele andarem pelo lugar como se fossem os reis.
Sua irritação teve que ser suprimida. Caso um desses dragões ocultos em pele de cobra cismasse que ele estava procurando problemas, sua morte seria rápida como a brisa do vento!
Passou pelo lugar em direção da saída, sem olhar para os lados ou para trás. Mas não podia se impedir de ouvir o que falavam.
— Irmão Sheng, esse prato apimentado parece muito gostoso! Compre ele para mim.
— Por que você não compra?
— Porque eu quero que você compre. Vamos! Eu serei uma garota muito feliz se você me alimentar.
— Você vai ser igualmente feliz se comprar a comida sozinha.
— Irmão Sheng, você vai me negar comida depois de tudo o que a gente passou?
Duang Zen olhou para o casal de idiotas, sentindo que se pudesse mataria os dois com um tapa. Mas só conseguiu fazer seu caminho em direção da saída — deixando o casal para trás, do jeito que ele deveria estar com Qin Xa.
Mas ele jurou que um dia seria ele quem estaria assim com ela! Ou ele não se chamava Duang Zen, o herdeiro da Raça Homens do Gelo Submerso!
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios