Volume 2

Capítulo 189: Abandonados Para Morrer

 

Ranyu Sheng voltou a si e correu o mais rápido que pôde. Ficar parado só o tornaria um alvo fácil para essa Besta Feroz que fazia jus ao nome que possuía. Era realmente uma Besta, e mais do que qualquer outra que ele encontrou em sua vida, era Feroz o suficiente para matar e devorar sem nenhuma compaixão!

Yu Luofu embaixo de seus braços sentiu-se extremamente grato a Ranyu Sheng por ele tê-lo trazido… mas a sensação de ser um peso morto estava lhe corroendo ao ponto dele morder os dentes até sangrar.

Pei Chuyan que estava um pouco atrás de Ranyu Sheng, tremia enquanto corria, olhando para a copa das árvores e vendo a hora que a morte iria cair sobre sua cabeça. 

Ela era a mais lenta do grupo todo em terra, apesar de ser a mais rápida. O fato dessa floresta densa não ter grandes espaços vazios onde Pei Chuyan pudesse bater asas, fez com que ela ficasse completamente impotente. 

Para ela voar era preciso espaços abertos, e a densidade das galhas não permitia que ela fizesse manobras no ar!

Até mesmo Zhuan Yi que não havia se destacado em nada até agora, estava correndo quase na velocidade de Ranyu Sheng, que era bem mais rápido do que ela. De onde esse homem tirou toda essa velocidade na hora de fugir?! Ele quase morreu no ataque dos bandidos…

Hong Xingying viu isso e ficou surpreso. Esse cara é bem rápido, onde estava a velocidade dele na noite anterior quando os bandidos atacaram? Onde estava a velocidade dele quando eles estavam lutando contra aquele roedor? Zhuan Yi… deixou ele e Pei Chuyan com uma sensação ainda mais sinistra do que já estavam.

KIIIIIIAU!

O grito da águia soou acima deles depois de algumas dezenas de segundos. Ranyu Sheng diminuiu sua velocidade até que estivesse perto de Pei Chuyan o suficiente para pegá-la rapidamente e a colocar embaixo do braço que estava livre. 

Sua ação em agarrar a garota foi tão natural que em nada sua velocidade diminuiu.

Ele então se concentrou apenas em correr, disparando para a frente com uma velocidade ainda maior do que a que estava antes! Yu Luofu e Pei Chuyan ficaram aturdidos vendo os passos ilusórios do garoto, que ao pisar nas raízes e folhas molhadas se desvanecia para surgir metros à frente, repetindo o mesmo ato com tanta velocidade que era mais que o dobro da sua corrida normal.

Mesmo agora, Ranyu Sheng estava se contendo?

Rapidamente Ranyu Sheng chegou até onde estava Zhuan Yi. 

— Carregue ele, assim eu poderei lutar quando a hora chegar! 

Zhuan Yi franziu a testa, seja lá por qual motivo fosse que Ranyu Sheng não percebeu. Mas ele pegou Yu Luofu enquanto corria e o colocou em suas costas. Com isso sua velocidade diminui um pouco, mas ainda assim ele era rápido.

Ranyu Sheng olhou para Pei Chuyan e perguntou: — Você pode dizer onde aquela águia está?

Chuyan balançou a cabeça afirmativamente, já tendo ajeitado seu corpo para que Ranyu Sheng a segurasse pela cintura e não permitisse que suas asas grandes e largas atrapalhasse a corrida: 

— Eu posso sentir ela já que temos a mesma ascendência, mas só se eu me focar, mas não posso dizer quando ela vai atacar! Vocês podem começar a correr em zigue-zague perto das árvores… ela é grande demais para descer em qualquer lugar dentro da floresta, ainda mais perto de árvores.

Ranyu Sheng deixou de lado a parte que ele não entendeu sobre a ascendência e fez o que Pei Chuyan disse. Hong Xingying e Zhuan Yi fizeram a mesma coisa. 

Enquanto corriam assim por alguns minutos, o grupo se deparou com uma falésia bem na sua frente. A descida íngreme e súbita revelou um lago negro, profundo e assustadora além da conta, que se estendia no meio da floresta até onde as vistas alcançavam. Ondas após ondas batiam contra a parede.

O grupo em um instante correu para a direita sem sair de perto das árvores, mas ainda assim não retornaram para dentro da floresta.

— O que faremos? — Pei Chuyan perguntou para Hong Xingying que estava à frente. Ele era o líder do grupo, além disso era mais experiente, muito mais experiente do que ela. 

Ele tinha ao menos que supor uma solução para a situação.

— Só podemos correr já que não há como lutar contra essa águia. Mantenham-se assim até encontrarmos algum abrigo ou ela desistir! Poderíamos montar armadilhas, mas parar para fazer isso ou ficar circulando no mesmo local é o mesmo que entregar nossas vidas. Só podemos correr e aproveitar o ambiente...— Hong Xingying estava suando frio enquanto sua mente girava tentando encontrar uma saída para essa situação desesperadora.

"Eu ainda não me recuperei, Yu Luofu não pode lutar, Pei Chuyan é fraca, Zhuan Yi não parece ter nada além de velocidade, Ranyu Sheng... ele não deve ser forte o suficiente para lutar contra aquela coisa, senão já estaria esperando para enfrentar ela. Todos nós vamos morrer hoje?"

Mas não importa o quanto ele pensasse, Hong Xingying não encontrou nenhuma solução. 

Yu Luofu que estava nas costas de Zhuan Yi sentiu-se incrivelmente mal e grato ao mesmo tempo, ele não podia correr, mas tinha alguém disposto a fazer isso por ele. Encarou Ranyu Sheng que ainda demonstrando uma indiferença mórbida suava e carregava Pei Chuyan firmemente, como se o ato de largar ela nunca sequer houvesse cruzado sua mente.

E ela por sua vez insistia em manter os olhos virados para o alto, procurando qualquer sinal da descida da morte em forma de pássaro.

Enquanto corriam perto das árvores e a alguma distância da falésia, o grupo ouviu um rugido vindo de dentro da falésia. Era grave, baixo e ameaçador ao ponto de causar rigidez nos movimentos.

Um arrepio percorreu o corpo de todos e eles instintivamente olharam para aquele lado, apenas para ver um lagarto azul de mais de 20 metros sair de lá de dentro — escalar aquela parede com suas garras negras — e correr atrás deles. Sua cabeça triangular abriu uma boca tão grande que para engolir um deles era fácil demais!

Ranyu Sheng logo lembrou do lagarto que quase o matou a vários meses atrás, seu corpo ficou um pouco rígido. De todas as malditas criaturas que poderiam surgir dessa floresta abominável, por que tinha que ser logo um lagarto?! 

Mande 10 águias! Mas não 1 lagarto!

...

[Nome: Lagarto Sem Olhos.
Status: Doente. Furioso.
Força física: 3.9 toneladas.
Energia refinada: 580 anos
Energia interna: Nível Mortal, Classe 3
Energia mental: Nível Mortal, Classe 2
Aptidão: Manipulação Aquática Aérea
Talento: Baixo.
Atualizações disponíveis para Lagarto Sem Olhos: 16.]

...

"580 anos? Ele é mais forte do que o Rato de Pelos Metálicos!?" Vendo as informações, Ranyu Sheng sentiu seu sangue ficar mais frio.

— Ele está nos acompanhando! — Pei Chuyan gritou alarmada vendo que o lagarto era muito mais rápido do que eles imaginavam. Agora não havia apenas a águia no encalço deles querendo suas vidas!

— Corram mais rápido! Não temos como lutar contra isso. — Hong Xingying disse, cerrando os dentes e esforçando suas pernas para executar seu jogo de pés além do limite que já havia alcançado!

Só que nesse momento as coisas que já não estavam boas começaram a desandar de vez…

— Irmão Yu, desculpe mas minha vida não pode ser jogada fora aqui...— Zhuan Yi que estava correndo um pouco a frente de Ranyu Sheng disse isso para Yu Luofu, antes de exercer sua força e jogar Yu Luofu sobre Ranyu Sheng, diretamente para o lagarto que estava logo atrás!

Por um momento a mente de Yu Luofu parou de funcionar. Mas quando ele se viu voando por cima de Ranyu Sheng, que olhava com olhos vidrados para ele, Yu Luofu suspirou e sorriu.

Um sorriso tão suave e nítido quanto o brilho de sua espada.

Ele aceitou sua morte e disse rapidamente para Ranyu Sheng que estava na sua frente: — Obrigado por antes!

Ranyu Sheng e Pei Chuyan não conseguiram fechar os olhos para isso…

Ele virou as costas e estava prestes a correr de volta para pegar Yu Luofu, que ainda estava no ar, mas uma sombra gigante caiu dos céus sobre Yu Luofu e o esmagou contra o chão!

A águia agarrou o corpo de Yu Luofu e com seu bico, ela rapidamente arrancou a cabeça dele e a engoliu.

Sheng se arrepiou, mordeu os dentes e apertou Pei Chuyan um pouco mais forte… fazendo ela gemer com desconforto, mas não dizer nada.

O lagarto que estava quase pegando Yu Luofu, viu sua presa ser tirada dele e guinchou para águia, enquanto disparava sua língua de ponta dupla que parecia ser feita de metal. 

Sem dúvidas deveria estar reclamando intensamente, querendo uma explicação do porquê sua caçada estava sendo atrapalhada.

— Que merda você fez, Zhuan Yi? — O grito de Hong Xingying veio de trás de Ranyu Sheng, tirando ele e Pei Chuyan de seus devaneios.

Ranyu Sheng cerrou os punhos e virou as costas, correndo por sua vida. Yu Luofu morreu, não havia nada mais que ele pudesse fazer a não ser se manter vivo!

Zhuan Yi olhou para os dois, um na sua frente e outro atrás, e falou sem expressão: — Se vocês sobreviverem a isso, o Barão Zhuan e eu seremos eternamente gratos. Agora sirvam suas vidas para que eu possa viver!

Assim que ele terminou de falar, seu corpo foi contornado por um brilho dourado, que em um instante aumentou sua velocidade ao ponto de quase quebrar a barreira do som. Sua explosão de velocidade o fez desaparecer das vistas — deixando para trás o brilho do poder que ele usou — e 3 vidas que resolveu abandonar, para que ele não precisasse morrer.

Um ódio imenso, intenso, cruel e arrebatador surgiu dentro de Ranyu Sheng quando percebeu que seu companheiro o abandonou. Ele já foi abandonado para morrer antes, seu próprio pai fez isso quando ele nem mesmo tinha forças para lutar. Mas aquele homem já era abominável e para ele representava apenas a figura de alguém muito poderoso e cruel… 

Mas Zhuan Yi… esse desgraçado maldito, imundo, ele o tratou como um amigo durante os poucos dias que passaram juntos! 

Ha ha ha… 

Pei Chuyan engoliu seco ao ver o vermelho intenso nas pupilas de Ranyu Sheng, que já parecia ver o cadáver desmembrado de Zhuan Yi. 

— Droga, não pare de correr! Agora aqueles monstros estão brigando, é a nossa chance de sobreviver! — Hong Xingying disse isso enquanto dirigia seu ódio por Zhuan Yi para o fundo da mente.

Atrás deles a águia e o lagarto entraram em combate, essa era a única oportunidade que tinham de fugir! E ninguém alí poderia sonhar em desperdiçar isso!

Ranyu Sheng balançou a cabeça e não ousou mais se segurar, ele rapidamente igualou sua velocidade com a de Hong Xingying.

Ranyu Sheng na verdade não era tão rápido quanto Hong Xingying, ele só era capaz de manter essa velocidade porque nesse momento desesperador, ele usou nas pernas sua arte marcial que fazia seus braços acomularem muito poder e disparar tudo de uma vez.

Uma perna explodia com poder, enquanto a outra descansava e acumulava poder para uma explosão de força intensa e desgastante, e enfim forçava tudo para fora, fazendo sua velocidade aumentar aos trancos e barrancos.

Então Ranyu Sheng não estava correndo, ele estava quase pulando. Além disso, as consequências do que ele estava fazendo já se mostraram. Suas pernas estavam queimando de dor.

Apenas por sua força de vontade tenaz demais ele não estava gritando.

Pei Chuyan embaixo de seu braço podia sentir que Ranyu Sheng estava tenso, porque ele estava apertando ela mais do que antes. 

Pei Chuyan mal pesava 50 quilos, então se ela estava ali embaixo do braço ou não, quase não fazia diferença. Apenas um pouco de sua mobilidade foi perdida nesse momento, nada mais do que isso.

O que quer dizer que… Zhuan Yi não precisava de jeito nenhum largar Yu Luofu. O peso que ele tinha era irrelevante frente a força que eles possuíam.

Depois de correrem assim por mais alguns quilômetros, Ranyu Sheng estava começando a ficar ofegante, enquanto Hong Xingying já estava quase vomitando. 

Não havia mais sinal da águia ou do lagarto perto deles, mas isso não queria dizer que não houvesse outros.

Assim que os dois pensaram em parar para descansar, sentiram um arrepio percorrer seus corpos, mas não era apenas isso. Era uma sensação opressiva e tremendamente medonha, que distorceu suas mentes para verem sombras grotescas ao redor e ouvirem gritos assustadores por baixo das folhas, sentirem línguas lambendo sua pele e vermes rastejando por baixo de sua carne.

E mesmo sentindo isso, sentiram-se privados de seus sentidos mortais. 

Sabiam que estavam diante de algo medonho.

Algo grotesco além do que qualquer palavra poderia escrever.

Estavam diante da morte certa.

Hong Xingying olhou ao redor, pálido, enquanto corria e não conseguiu ver nada no chão.

Mas assim que ele levantou a cabeça, ele viu. Viu o que seria o início e o fim do seu pior pesadelo: uma criatura totalmente negra. Com olhos amarelados que continham uma crueldade sem tamanho ou forma. Uma boca rosada gigantesca, grotesca, macabra e horrenda. E um corpo colossal. Titânico. Massivo. 

Em cima das árvores, em repouso como se esperasse a presa entrar na sua toca, estava uma cobra gigante de três olhos. Ela cibilou para os três, enquanto parecia sorrir.

...

[Nome: Serpente do Fim Negro
Status: Doente. Furioso.
Força física: 10 toneladas.
Energia refinada: 2400 anos
Energia interna: Nível Mortal, Classe 5
Energia mental: Nível Mortal, Classe 6
Aptidão: Manipulação Metálica. Manipulação Aquática. Manipulação Terrestre. Absorção da Alma
Talento: Alto.
Atualizações disponíveis para Serpente do Fim Negro: 11.]

...

2400 anos… Ranyu Sheng abriu a boca… com seu coração quase parando de bater. Não havia, em nenhuma situação, um jeito de lutar contra essa criatura!

Abriu a boca, usando toda a sua concentração e rapidez para pronunciar uma única palavra: — At...

A cauda da serpente disparou de lá do alto e colidiu com o grupo, mandando todos em direções diferentes! 

Ranyu Sheng, que não conseguiu falar, cuspiu um bocado de sangue quando seu corpo bateu contra uma árvore tão forte que arrancou a casca da mesma… e sua pele. Mas não parou por aí… 

 


[Fim do Volume Dois: Primeiros Passos Para a Ruina]



Nota do Autor:

Olha só o que temos aqui, se não é o fim de mais um volume? Pois bem, esse é o caso. Como já dito, o mesmo prazer que eu senti ao escrever, espero que vocês tenham sentido ao ler este romance. E esse volume também foi bem grande. Assim, beeeeem grande mesmo. (258.000 palavras.)

Se há algo que eu gostaria de dizer sobre esse volume, é que nele dois arcos não planejados foram adicionados. Pode ter cortado um pouco o ritmo da história, mas eu gostei de escrever eles. Principalmente o último. Espero que não tenha parecido que foi só encheção de linguiça. Ah, e a dificuldade do jogo da vida de Qin Xa aumentou um pouco, não foi?

Não tenho respostas para perguntas que eu mesmo me fiz hoje, mas tenho um pedido a todos que chegaram aqui... 

Será que poderiam ir até a página inicial da obra e favoritar ela? O que vocês ganham com isso? Nada na real, além de verem na página principal do site quando ela recebe capítulos novos, e quantos faltam para terminar a leitura. Mas eu como autor fico feliz em saber que alguém gostou da obra ao ponto de favoritar ela.

Vai, favorita. É de graça e é rápido. 

Abraços :)

Próximo volume: Despertando Em Tempos Fáceis 

José da Silva

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora