Volume 2

Capítulo 111: A Peça; Notícia da Revolta

 

No entre fechar e abrir das cortinas, Lin Xi e Zhao Piao se encontraram no jardim, com o último esboçando um curto e sutil, fraco talvez, mas muito perceptível sorriso.

E a música... essa saiu do cômico da última cena, para uma melodia muito intensa em um instrumento de cordas. Quase como a representação de uma paixão ardente. Era uma música muito intensa realmente...

— O tinteiro e o pincel que recebi foram muito bem usados. Na minha região é difícil encontrar tintas que não estraguem papeis mais frágeis, fico muito agradecido por pensar nisso...

— Ah, não foi nada! — Lin Xi balançou as mãos. — Eu apenas pensei nisso quando o Irmão disse que na sua região os papéis ficam molhados no inverno...

Sob o silêncio da noite, e os constantes gritos das crianças ao fundo que não pararam de brincar com os Coelhos Crepúsculo... o jovem casal não sabia de que assunto conversar.

Zhao Piao apertou os punhos e se virou para Lin Xi, fazendo a mesma encarar ele com uma expectativa silenciosa. Um estranho brilho surgiu no olhar dos dois.

— Nosso casamento será daqui 2 meses... — surpreendendo a todos, até mesmo Qin Xa na plateia, quem falou foi Lin Xi. A garota corou, mas tomou coragem. — Zhao Piao... — dizer o nome dele diretamente sugou metade das suas forças. 

Porém, Lin Xi mostrou um lado mais forte do que parecia ter e continuou. 

— ... você disse que eu deveria provar que queria nossa união e nos últimos meses eu fiz isso... todas as nossas cartas... todos nossos presentes trocados... me fizeram acreditar que o que eu sinto por você não é algo que meu pai me impôs... mesmo que você não deseje-

Zhao Piao rapidamente pôs um dedo nos lábios macios e rosados da jovem, deixando ela ainda mais vermelha do que já estava. 

...

Qin Xa sentiu seu coração batendo rapidamente, querendo saber qual seria a resposta de Zhao Piao, sem perceber ela se inclinou para frente. 

Foram longos meses onde os dois puderam apenas trocar cartas...

Apenas conversar por letras com intenções ocultas, sem poderem escrever seus sentimentos verdadeiros com medo de que alguém pudesse ler. Talvez quisessem declarar seus desejos, quisessem expressar suas vontades de se encontrarem secretamente para conversarem fora das vistas de todos. 

Ou quem sabe serem ousados ao ponto de pedirem um beijo? Qin Xa não sabia, afinal nenhum deles escreveu algo parecido.

E agora, sob o olhar intenso que havia entre os dois, finalmente seria a hora da verdade! 

Ela queria saber qual seria a resposta que esse jovem maldito diria. E ela ficaria fora de si se ele recusasse a garota depois de tanto tempo. 

...

Zhao Piao respirou fundo, procurando a coragem que parecia não possuir... — Não precisa continuar. O meu pedido a você foi maldoso e egoísta... eu só não queria ter que casar com uma mulher que nunca vi...

Lin Xi engoliu seco, um brilho medroso cobrindo seus olhos, mas segurou a mão que tocava seus lábios. — E qual sua decisão agora? — voz fina, quase inaudível, mas intensa o suficiente para que todos pudessem ouvir claramente. 

Zhao Piao sem medo usou a outra mão para tocar a bochecha da garota e lentamente trouxe seus lábios para se encontrar com os dela, em um beijo tímido e caloroso. 

Desajeitado e inocente, mas ainda assim um beijo.

Lin Xi ficou rígida por um segundo, só que o toque gentil do homem do seu desejo fez ela apertar a mão dele e aproximar seus corpos. Sob o manto da noite, os dois corpos quentes se juntaram quase tanto quanto seus lábios.

Logo o beijo se tornou ainda mais intenso.

...

No jardim da casa da moça, o noivo violou os ritos matrimoniais e tocou a noiva! 

Mesmo que fosse apenas um beijo, entre noivos, isso era uma libertinagem sem tamanho! Quanta ousadia mostrar tão pouca vergonha em uma apresentação!

A plateia se espantou.

Horrorizados enquanto cobriam os olhos das donzelas boquiabertas. Alguns, porque outros não precisaram, as moças sozinhas pararam de observar aquela coisa... tampando os rostos vermelhos, enquanto outras sorriam envergonhadas com isso.

E Qin Xa deu um tapa na mão da senhora que tentou cobrir seus olhos. A mulher olhou desgostosa para ela. Um sinal silencioso brilhando em sua expressão enrugada.

— Moças não deveriam ver esse tipo de coisa! — Qin Xa quase mordeu a mão da velha quando tentou tampar sua visão pela segunda vez.

— É só um beijo idiota. De quê adianta tampar meus olhos se qualquer dia desses eu vou estar com as pernas abertas e um homem no meio delas?! 

Sua voz era baixa, mas a velha arregalou os olhos. Qin Xa nem mesmo se sentia tentada a discutir com essa velha, que começou a dizer coisas sem sentido como o valor da castidade, a honra de uma moça e sua reputação. 

As cortinas se fecharam, com a plateia mergulhada em um alvoroço silencioso e cheio de cochichos. 

— Mocinha! Você não deve se entregar a devassidão! Essas coisas nem mesmo os casais fazem! — a velha murmurou, cheia de aviso em seu tom idoso.

"Droga, eu vivi tanto tempo sem interagir com ninguém que esqueci que não sou tão conservadora." Qin Xa encarou a velha e sorriu. — Minha senhora... não se preocupe comigo. Eu sou a artista marcial mais poderosa que você vai conhecer na sua vida... Então eu sou muito mais velha do que você, não há nada que a minha castidade não tenha visto.

A velha travou, sua mão voltando para junto do seu corpo quando Qin Xa liberou seu Qi. Os seus olhos brilharam em um tom intenso de verde misturado com branco, carregado com Qi e ocultando uma ameaça silenciosa, uma ameaça que causa arrepios em qualquer mortal. Não causou nenhuma pressão na idosa, mas esse brilho era mais assustador que uma espada!

— Me-me-me perdoe, Grande Senhora! Essa velha não sabe o que é bom!

Qin Xa se ajeitou e respondeu, sem nem piscar com a própria mentira. — Só aproveite a peça e pare de achar que um beijo arranca pedaço.

A velha, com um pavor inconfundível, se ajeitou no seu assento, olhando fixamente para as cortinas do palco que estavam se abrindo novamente. Seu coração estava quase parando, porém, Qin Xa não se importou com isso.

Enchendo sua voz com Energia Mental, fraco, muito fraco mesmo, ela sussurrou palavras que fizeram a velha se acalmar sem que a mesma percebesse. Não parece uma boa ideia deixar uma idosa morrer com um infarto bem ao seu lado... e ela nunca foi psicopata nesse nível.

...

A música não começou, e o que se apresentou no palco foram todos os membros da família Lin, se despedindo do General Vermelho, que estava partindo depois de 3 dias de visita.

Enquanto Vermelho já estava na carruagem, Zhao Piao se afastou junto de Lin Xi e contou algo que fez a garota corar toda, atraindo um olhar inquisidor do pai.

O rapaz então se despediu, sem dar explicação para o pai da moça. Quando os 5 voltaram para a casa, Branco perguntou para Lin Xi o que foi que Zhao Piao falou para ela.

Lin Xi sorriu sem jeito e passou os dedos por entre os pelos do Coelho Crepúsculo de nome Xin, presente do seu noivo. Talvez fosse impressão, mas ela estava segurando o animal com um pouco mais de força.

— Ele me disse que no dia do casamento iria vir montado em uma Águia Flamejante de Ouro, e que me daria um presente muito especial...

Branco ficou visivelmente embasbacado. Sua boca até se abriu levemente. E foi nesse momento, que a voz do narrador entrou em cena mais uma vez, enquanto um teatro de marionetes se erguia no palco.

— O fogo sempre foi adorado como um símbolo de desejo e união, assim como a paixão... O fogo era a fonte da luz na vida de muitos, o fogo era quem cozinhava suas comidas e lhe dava sua força, e o fogo queimava aquilo que era ruim...

Trazer algo que representasse fogo para um casamento era uma das maiores honrarias que alguém poderia ter, principalmente se fosse uma Besta Feroz poderosa.

Enquanto os pássaros representam um desejo pela liberdade, o desafio de conseguir desbravar os céu e ver o mundo em sua totalidade..."

...

Qin Xa não entendia muito dos costumes mundanos desse lugar, sorte que havia o narrador da peça para explicar tudo, e enfatizar o que essa Águia Flamejante de Ouro significava para esse povo.

Mas é incrível como cada detalhe confuso era explicado. Talvez isso não fosse um costume universal e houvesse outras culturas por aqui?

Conforme a peça continuava, os pensamentos dela começaram a se organizar.

"Parece que tudo está se encaminhando para o casamento... e isso está justificando perfeitamente o nome da peça. É realmente um romance... mas o que é isso? Algo ainda parece muito errado aqui."

A essa altura da peça, não fazia muito sentido ainda mostrar o dia a dia da família Lin, mas para a a estranheza de Qin Xa tudo continuou perfeitamente pacífico.

Lin Xi brincava com suas irmãs que sempre eram uma fonte de alívio cômico, junto com os animais. 

O General Branco recebeu visitas e atualizações sobre o estado da revolta, que estava cada vez mais a ponto de explodir.

Qin Xa observou a plateia atentamente, buscando a fonte do que havia de tão errado nisso tudo, e o verme maldito, dono da incerteza e da desconfiança, se mostrou presente em centenas de pessoas. Muitos estavam cochichando para saber se a peça seria a apenas esse romance comum.

Outros estavam insatisfeitos pela falta de ação. Porque era verdade, essa peça era pura prosa.

Porém, muitos apenas assistiam em silêncio, como a velha ao lado de Qin Xa. E quem menos era afetado pela presença profana do desconforto eram os velhos.

Esse contraste entre os espectadores fez seu incômodo aumentar para níveis alarmantes. 

Qin Xa mesmo suprimindo seu Qi, começou a perceber que seu corpo estava mais do que nunca querendo se defender dessa atuação. Como se ela e os atores fossem inimigos mortais... onde apenas ela sabia disso.

"O que há de errado? A história é comum, normal, até clichê. Mas por que essa atuação é tão medonha de se assistir?"

Novos atores entravam e saíam, o casamento se aproximanva a passos largos, e Zhao Piao conhecia comerciantes de todos os lugares, resolvendo problemas menores que eles pudessem ter — enquanto fazia negócios e acumulava riqueza e reputação.

Convivia com seu pai, recebia atualizações constantes e cada vez mais críticas sobre a aproximação da revolta. 

Mais uma vez as cortinas se abriram, Qin Xa já estava com um semblante profundamente escuro. Chegando ao ponto de roer as unhas, tentando encontrar respostas, um hábito que ela perdeu na adolescência de sua antiga vida.

Mas parece que até isso voltou por causa dessa peça. 

...

Lin Xi estava conversando com seu pai sobre como uma de suas amigas estava próxima de ter um bebê, e queria comprar um presente para a família. 

— O tempo passa bem rápido, lembro de quando ela vinha brincar aqui no jardim com você e vocês passavam horas fazendo barulho. O que acha de convidar suas amigas para uma festa do chá? Como falta apenas um mês para o seu casamento, considere essa a sua última festa como Senhorita Lin. No futuro você será "a Senhora Zhao".

— Senhora Zhao?! — Lin Xi apertou seu Coelho Crepúsculo com força. Em momento algum esse pensamento foi posto e cena e seu espanto era genuíno.

— Hahaha, não me diga que você nunca pensou que mudaria seu sobrenome? Senhora Zhao não soa muito bem?

— Senhora Zhao... — ela levantou da cadeira em frente a mesa do pai, seu rosto se iluminando em uma expressão de júbilo tão genuína e bela... e ao mesmo tempo repleta de uma morbidez demoníaca e doentia.

Era uma expressão de felicidade tão forte...

De repente Qin Xa sentiu uma vontade quase incontrolável de sair correndo desse lugar ao ver aquela felicidade. Tudo porque ela captou com seus olhos perfeitamente... que enquanto Lin Xi falava...

Todos os velhos ficaram tristes e cheios de raiva no olhar! Apenas os velhos! Sempre eram os velhos! Uma tristeza medonha, daquelas que não importa o que se faça, nada pode ser feito para mudar sua fonte!

Estava decretado! 

Lin Xi... Lin Xi não teria um final feliz! 

—... Zhao Lin... Esposa de Zhao Piao... isso parece incrível pai-

Antes que ela terminasse de falar, o destino resolveu zombar da sua cara.

Foi nesse momento que a vida de Lin Xi foi das nuvens para as profundezas mais deploráveis do mundo.

A porta foi batida. Passos pesados invadiram escritório do General Branco.

Um guarda ofegante olhou nos olhos do seu senhor, e disse: — General... A revolta estourou no território do General Vermelho... e ele matou os membros do conselho e se assumiu um revolucionário! 

Lin Xi pulou de susto e largou o animal, levando suas mãos a boca para não gritar com o susto da entrada do guarda, e de horror com a notícia macabra.

Branco arregalou os olhos e em um instante, pulou da cadeira onde estava sentado em paz, até 2 segundo atrás. Bateu na mesa, seu tom soando quase como um grito.

— Que bobagem é essa?! Por que meu amigo faria uma loucura dessas?!

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora