Volume 2

Capítulo 110: A Peça; Presente aos Lin

 

Qin Xa relaxou, com o seu Qi completamente suprimido por seus meridianos, nem mesmo um único filamento dele poderia vazar para fora do seu corpo. E ela trancou todos os caminhos de movimento também, então mesmo que seu Qi enlouquecesse ainda mais, ela continuaria sem ser afetada.

Com as cortinas fechadas e a tensão coletiva, pesada e sombria, que ninguem sabia a origem, que a plateia sentia — ela se perguntou o que seria isso.

Não havia nada de errado com os personagens, tirando o General Vermelho. "Mas... é estranho. Nas últimas horas eles continuam iguais... isso não deveria ser um problema. Mas por que essa sensação horrível não passa?"

Quando as cortinas se abriram, não houve música.

Vermelho, Branco, Zhao Piao, Lin Xi e as pequenas 3 irmãs estavam à mesa, numa suntuosa refeição. Comida de verdade, e eles estavam comendo de verdade. 

Havia também os servos ao lado, esperando as ordens.

E sobre as pernas de Lin Xi, um grande animal peludo e silencioso aproveitava da refeição que sua senhora lhe dava.

— Não consigo entender como que o conselho não dá atenção para esses eventos. Uma insatisfação nessa escala poderia levar a uma rebelião que pode afetar o reino inteiro. Os estragos que isso criaria seriam grandes demais. — Branco concluiu sua conversa.

— Se há uma coisa que eles querem é mais riqueza. Somos generais de guerra, então riqueza não é tão impressionante, mas os nobres sempre estão brigando por lucros como serpentes peçonhentas.

Branco balançou a cabeça em concordância, enquanto as filhas comiam em silêncio. 

— E usar sua riqueza para cuidar de um problema que parece menor, não é de jeito nenhum algo que algum deles quer. Esse deveria ser trabalho dos nobres menores, como nós, generais de guerra que lutamos por eles no passado, enquanto eles permaneciam em suas mansões. 

Zhao Piao nesse momento se pronunciou. — Pode não ser o caso. Entre o círculo nobre há lados, se um deles resolver interferir nesse assunto, eles ficarão com receio de que o outro lado faça um movimento que possa fazê-los perder algo... então todos ficam com o pé atrás. Não quer dizer que eles não queiram perder um pouco da sua riqueza, mas se caso um nobre mande alguém para fazer algo muito desastroso e culpe quem tentou interferir na revolta, essa pessoa pode perder todas as suas riquezas e propriedades...

Os generais pensaram um pouco sobre isso e introduziram o jovem na conversa. Enquanto isso, as mulheres desfrutaram da sua refeição sem dirigir a palavra aos homens.

Enquanto os nobres possuíam a maior riqueza de um reino, eles precisam fazer ela crescer, ao mesmo tempo que precisavam se manter estáveis o máximo possível. 

Então eles fariam alianças com uns, enquanto criavam inimizades com outros, e assim tentavam tomar os domínios uns dos outros. Era uma guerra quieta que ocorria a todo momento entre os nobres e comerciantes.

Essa guerra silenciosa e fora das vistas das pessoas comuns afetavam toda a economia do reino, e toda a autoridade também. 

Na discussão, Lin Xi apenas conversava com suas irmãs, que constantemente lançavam olhares curiosos para Zhao Piao. 

As cortinas da cena se fecharam, e ainda sem música, se abriram novamente alguns segundos depois, agora com todos numa grande sala.

— Parece que as Pequenas Senhoritas Lin estão inquietas desde nossa chegada. — Vermelho comentou, ao que as pequenas garotas abaixaram a cabeça, com suas orelhas ficando vermelhas.

Em sussurros fracos, elas negaram com certa dificuldade. Uma ação que decretava claramente suas idades pequenas e a falta de domínio em uma conversa. 

— Hahaha, irmão, não brinque com elas desse modo. Não sabe o quanto elas fizeram bagunça no último mês esperando por sua chegada. — Branco riu.

— Tem razão, e se eu disse em carta que traria um belo presente para as minhas sobrinhas, então que homem de palavra eu seria? 

O ânimo das 3 garotas imediatamente subiram até o teto, ameaçando subir ainda mais quando elas se levantaram e correram até o General Vermelho.

Toda a timidez de poucos segundos foi chutada...

— É sério Tio?! Onde está meu Fanfan?

— O Xiaojin?! Ele é gordo?

— O meu é o Guxiao! Ele é pequeno não é? 

Vermelho encarou as garotas. — Vocês até deram um nome... céus. Parece que eu fui cruel demorando tanto. — ele se inclinou para frente e seu anel liberou uma névoa vermelha, que fez 4 sacos de couro surgirem sobre uma pequena mesa.

— Aqui estão seus presentes. Espero que gostem. — as garotas pularam sobre as trouxas em um desespero curioso, e assim que as abriram, sombras saltaram de dentro totalmente em alerta. Sombras gordas, peludas e de ótima aparência.

Branco sorriu com isso e falou: — Tenham calma que os animais não vão desaparecer. Que tipo de damas ficam tão agitadas apenas por-

— XIAOJIN! AH! VOCÊ É TÃO FOFINHO! — o grito estridente da criança calou o homem e fez a plateia inteira tampar os ouvidos, num susto coletivo.

O grito estava completamente carregado com Qi, fazendo com que reverberasse pelo lugar com 50 vezes mais intensidade. A energia bateu nas paredes e voltou aos ouvidos do público mais 5 vezes antes de cessar, e mesmo assim causou desmaios e deixou centenas de pessoas tontas.

Qin Xa chegou a pular no seu assento e se encolher, tremendo e com seu coração batendo furiosamente. Olhos arregalados e boca seca, com as palmas suadas. Ela enterrou a cabeça entre os joelhos, cobriu os ouvidos com as mãos... e tremendo.

"Mas que criança maldita! Desgraçada deplorável, miserável imunda! Desconjuro, peste dos infernos!" Sua mente saiu completamente do controle, enquanto os atores faziam uma expressão de desgosto.

Um desgosto tão genuíno que era impossível ser uma atuação!

A garota agarrou o animal e começou a sacudir ele de um lado para o outro, enquanto o coitado batia as patas, quase engasgando, sem conseguir respirar. O desespero em seus olhos convidava a plateia a gritar em frenesi. 

— FANFAN! FANFAN! FANFAN! FANFAN! — a outra menina pegou a bola de pelos e gordura e começou a se esfregar nele, com cuidado o suficiente para o bicho não se desesperar, mas ainda fazendo ele tentar se afastar dela.

A última garota, a mais nova, segurou o seu animal e pegou uma sacola cheia de frutas e verduras cortadas, enquanto abria a boca dele com força, empurrou a comida goela abaixo no infeliz.

— Vai matar o animal! — Lin Xi correu para separar as crianças dos animais. Mas assim que ela pegou aquele que estava sendo esmagado em um abraço, sua irmã começou a chorar.

— Não! Xiaojin é meu! Aaaaa! Solta! Solta! Pai! Socorro! Ela quer tomar meu Xiaojin! Aaaaa! Não! — suas lágrimas grandes inundaram seu rosto, que ficou vermelho.

— Você vai matar ele, Lin Ji! Deixe o animal respirar! — Lin Xi tomou o animal, que se debateu em seus braços, e o ergueu para o alto, fazendo com que sua irmã não pudesse pegá-lo.

Mas a garotinha ficou pulando ao seu redor, suas asas brancas batendo furiosamente. Mas não deixando ela voar.

Os 3 homens ficaram em completo silêncio enquanto Lin Xi separava suas irmãs dos animais. Ela então se virou para eles, completamente corada, enquanto agarrava os Coelhos Crepúsculo, 4 deles.

— Eu peço desculpas ao Tio e ao Senhor Zhao por essa atitude das minhas irmãs mais novas. Eu vou ter certeza de disciplinar elas corretamente!

Ela então correu para fora da sala, e um segundo depois voltou, sem os animais, e arrastou suas irmãs chorosas.

Branco encarou Vermelho, soltou um pigarro e contraiu as bochechas. — Como eu estava dizendo, elas fizeram bastante bagunça enquanto aguardavam sua chegada...

— Ha ha... eu vejo. São crianças muito animadas. — ele deu um sorriso com dentes. — Me lembra de você quando era jovem. 

— Vamos deixar o passado para trás. Mudando de assunto, sobrinho, por que não vai ao jardim com Lin Xi? Esses velhos já ocuparam demais o seu tempo. A próxima vez que vocês se verão será no dia do casamento, não é?

Zhao Piao se mexeu, um pouco desconfortável, e assentiu, se levantando e em seguida se curvando. — O Tio é muito gentil. Espero não incomodar...

Lentamente as cortinas se fecharam, e foi então que uma música cômica, tocada por tambores soou, e a voz doce e refrescante de um dos atores soou. Esse era o narrador, que deu o ar de suas graças.

— Algumas horas mais tarde, no interior escuro dessa mesma mansão, algo se desenrolou...

As cortinas se abriram e o General Branco estava em seu quarto, com as paredes representando esse cenário perfeitamente. 

A seriedade em seu semblante tornou sua aura implacável.

Na sua frente, uma trouxa de couro repousava sobre a cama. 

Qin Xa, vendo isso, franziu o cenho, uma sensação desgostosa fazendo seu estômago esfriar. Ela observou Branco abrir a trouxa, e mais um Coelho Crepúsculo saltou de dentro, balançando suas orelhas de um lado para o outro, procurando por qualquer coisa que fosse.

Branco encarou o animal. — Hehehehe... — de repente ele pegou o bicho e abraçou com força, fazendo-o ficar assustado, mas não o suficiente para se afastar.

— Fofo! Muito fofo! Não é sem razão que minhas pequenas ficaram loucas por tocar em vocês! Aaaah! Que fofinho! — o homenzarrão saltou na cama, fazendo a coitada estalar com seu peso.

Branco começou a conversar com o animal mais do que com seus próprios servos, enquanto se esfragava e passava o bicho na cara.

"Então essa é a fonte desse desconforto maldito!" Qin Xa quase gritou, descobrindo o que nessa peça toda era tão macabro e hediondo.

— Certamente todos os servos do General Branco iriam desprezar ele por adorar tanto um pequeno e frágil animal... — o narrador completou a cena, deixando os homens da plateia todos confusos, e as mulheres com olhares de apreciação. 

Qin Xa tinha certeza que mais tarde muitos casais teriam longas horas de conversa. Essa peça mostrava bastante de como era a vida das pessoas comuns. E entre as pessoas comuns, era comum que houvesse raças... um pouco intensas.

No caso da família Lin da peça, todos os seus membros eram extremamente emotivos. Todas as cenas deles era carregada por alguma emoção subjacente, enquanto em contrapartida, a família Zhao era bem menos emocionada. 

Na verdade, os Zhao eram bem normais comparados a intensidade emocional dos Lin. Qin Xa achou os Lin fofos... mas essa intensidade emocional causava tanto horror quanto gerava simpatia nela.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora