Volume 2
Capítulo 107: A Peça; Zhao Piao e Lin Xi
Qin Xa entrou em um salão onde as pinturas eram de um tamanho absurdo, com muitas delas cobrindo facilmente uma parede de 200 metros, e mesmo assim passando a sensação de que aquilo era minúsculo. Como se o tamanho físico se comparasse ao valor espiritual, e ainda assim fosse derrotado por sua própria arrogância.
Não era para menos também. Qin Xa poderia facilmente distinguir detalhes milimétricos nas pinturas, como o posicionamento das sombras, a dobra do caule de plantas, que ela nunca deu atenção nas plantas reais, a vivacidade das cores mais abrangentes que o espectro ultravioleta e infravermelho poderia abranger, e mais.
O salão foi tomado pela distinta aura espiritual, carregada por uma fraca e quase insignificante intenção hostil, que apesar de causar desarmonia com a espiritualidade das pinturas vivas, entregava ainda mais fidelidade ao mundo.
Porque o mundo era hostil, e as pinturas retratavam o mundo. Longe de estar errado tratar a realidade como ela era...
Absorta na arte feita pelas mãos dos deuses, Qin Xa foi tomada pelo susto quando o papel em sua mão queimou e desapareceu.
Ela olhou ao redor e a mesma coisa estava acontecendo com outras pessoas, que estavam entrando no local uma a uma. Parece que isso era normal nesse lugar, já que ninguém ligou para o ocorrido, pelo menos quem não pareceu pisar aqui pela primeira vez, como ela. Muitos ainda ficaram espantados ao ver o papel queimando em suas mãos.
Ela seguiu em frente por um corredor, atrás dos acentos do público, em pouco tempo chegando ao local mais vazio da plateia. Qin Xa olhou ao redor e viu que havia espaço para mais de 100 mil pessoas sentadas. Mas os cultivadores podiam voar, então no espaço aéreo cabia mais alguns milhares.
Porém, era admirável ver milhares de pessoas comuns espalhadas pelos acentos.
Ela sentou-se a uma distância razoável do palco. Seu Sentido Espiritual poderia chegar ao palco, ao mesmo tempo que seus olhos também poderiam... mas ela estranhou algo, já que ela estava vendo muitas pessoas cegas nas arquibancadas.
Que tipo de peça era essa Reencenação do Romance de Lin Xi e Zhao Piao, que poderia atrair até mesmo as pessoas cegas? Mais importante, como um cego poderia apreciar a arte de um atuação?
Não fazia muito sentido um cego ir a um teatro, sendo que alí havia uma apresentação visual... A expectativa crescia dentro dela a cada segundo. Até porque não deveria ser qualquer coisa essa peça, se atraiu tanta gente.
Passados 20 minutos, soaram duas vozes suaves, que no momento em que se espalharam por toda a plateia fizeram Qin Xa sentir uma pontada no peito, e um sorriso se espalhar por seus lábios.
Que vozes lindas! Era tão doce a melodia em seus tons, que Qin Xa não se deu ao trabalho de entender a felicidade que sentia ao ouvir elas.
— Convidados. Sejam bem-vindos de onde quer que tenham chegado. — o pequeno coração de Qin Xa bateu mais rápido ao som das vozes, transmitindo um sentimento que estava além da compreensão dela.
— Se aconcheguem em seus assentos. Se hidratem e mantenham a ordem e o silêncio. — era desconhecido quem possuía a autoridade para ordenar que milhares de artistas marciais ficassem em silêncio, mas aconteceu e ninguém expressou descontentamento. — E então, aproveitem o espetáculo que exibirar todo o potencial do Pavilhão das Flores Sorridentes.
As cortinas do palco se abriram, e com isso, os atores entraram em cena. Estava na hora d'A Peça se exibir para o mundo
O toque suave de cordas de um instrumento se espalhou pelo local, e a música calma de apresentação soou. As luzes se apagaram para a plateia e se acenderam para o palco. Três homens estavam de pé, se encarando, no que deveria ser um encontro.
— Saudações, General Vermelho. Ótimo vê-lo com boa saúde mais uma vez... — um dos 3 homens em cena saúdou com um sorriso caloroso.
— Igualmente, General Branco. Zhao Piao, cumprimente o Irmão Branco!
Zhao Piao, o terceiro homem em cena, juntou as mãos, se curvando. E com sua aura erudita, ele falou: — Zhao Piao cumprimenta o Tio Branco...
Os atores eram deslumbrantes e suas atuações um horror de qualidade extrema. Tanto que pouco parecia uma atuação, e sim um encontro de verdadeiros amigos de longa data... e isso era uma experiência medonha para o Qi de Qin Xa.
...
Nesse momento Qin Xa sentiu seu sangue pulsar desconfortavelmente, espalhando uma onda de Qi que fez uma barreira proteger ela imediatamente. Porém, uma fraca luz a envolveu por uma fração de segundo.
Ela se mordeu e se forçou a acalmar seu Qi. Quem estava ao redor dela, demonstrou incômodo com o Qi dela de repente fazendo bagunça. Mas foi tão rápido que as pessoas comuns não perceberam, só notando o desconforto dela.
— Desculpa por isso, não digeri devidamente um dos recursos que consumi... — ela transmitiu através do Sentido Espiritual, conseguindo se acalmar aos poucos.
Após uma respiração, ela focou na peça. A música ajudando seu Qi a voltar ao normal, enquanto ainda mantinha ele sob uma certa tensão constante.
...
Zhao Piao era um jovem estudioso e muito educado, atuando com perfeição e demonstrando respeito com os mais velhos.
O General Branco era educado e severo, porém cheio de calor em seu tom, enquanto o General Vermelho se manteve simpático.
Vestimenta simples destacavam os 3 homens, é claro, afinal aquilo era um encontro entre amigos, não uma festa. Branco se vestia de amarelo, uma cor suave e muito agradável aos olhos deles, e causava uma ressonância com Zhao Piao, com sua roupa preta e as bordas azuladas. Ao que indicava, preto era uma cor neutra, nem suave nem intensa.
E Vermelho sorria, destacando o colar brilhoso pendurado em seu pescoço, que se mostrava por ele estar usando uma calça azul e camisa branca.
Os 3 conversaram como bons amigos durante vários minutos, até que Zhao Piao fez uma pergunta. — Pai, como vocês se conheceram? — o General Vermelho tomou um gole de chá e sorriu.
— Isso faz muito tempo. Foram em meus primeiros anos, quando eu, o Branco e sua esposa frequentávamos a academia do reino. Éramos jovens e queríamos servir ao reino com nossos corações, e devo dizer, não começamos como amigos...
Naquela época os dois homens tinham o sangue quente, e quando a Fada Rosa se apresentou aos dois, eles não resistiram ao seu charme e brigaram por sua atenção.
Toda a academia real era cheia das histórias de como os dois passaram meses cortejando a Fada Rosa, que no fim, foi conquistada por um deles.
Enquanto contavam sobre seus dias de glória, os dois homens tinham nostalgia no olhar e sorrisos estampados nos rostos.
— É sério que estamos conversando sobre as brigas amorosas dos maiores generais do reino? — Zhao Piao riu.
— Somos todos amigos aqui, não tem do que sentir vergonha garoto. — completou o General Branco brincando. — Foram dias agitados aqueles, mas no fim fui eu quem conquistei o coração da Fada Rosa. Seu pai era mulherengo demais naquela época para conquistar ela...
O General Vermelho concordou com uma tosse. — Não vamos falar mais desses dias. Hoje eu sou um homem correto...
— Até que tirem os olhos de você hahaha... — com a risada do Branco, até Zhao Piao teve que rir.
...
Nesse momento a garganta de Qin Xa fechou e sua respiração parou, como se ela estivesse se afogando. Tendo calafrios suados e tremores por todo o corpo, um odor pungente de medo exalou de sua pele. Como se ela mesma estivesse gritando ele... era medonho.
Em um instante ela ficou pálida como um papel.
Um sentimento horrível de que ela estava em perigo assombrou sua mente, tentando rasgar sua sanidade.
Havia alguma coisa muito ruim rondando ela, medonha e bestial, ao mesmo tempo que ela sabia por instinto que não havia nada alí.
Ela suprimiu completamente seu Qi, para não incomodar ninguém.
"O que está acontecendo?! Por que só eu estou agindo de forma tão estranha?!" Seus olhos percorreram o lugar inteiro, mas nada caiu em sua visão.
Sua Energia Mental invadiu seu cérebro, como uma enchente de um rio, e Qin Xa afogou os sentimentos negativos que rondavam sua mente.
Se seu maldito Qi estava intensificando seus sentimentos ruins, ela iria usar ele para suprimir a si mesmo. Era horror contra uma indiferença nociva aos próprios sentimentos. E Qin Xa ganhou nessa disputa, porque voltou a focar na peça, querendo aproveitar esse momento.
Era hora de descansar e nada deveria atrapalhar ela. Nem mesmo ela mesma!
...
Nesse momento, no palco, uma jovem entrou em cena, segurando uma bandeja, em meio às piadas dos homens.
Seus cabelos eram rosados, claros e suaves como as pétalas de uma flor.
Sua pele branca e macia junto com a música que se encaixou com sua aparência, trouxe um suspiro de admiração da plateia. Até Qin Xa engoliu seco com a beleza daquela garota.
Pura, inocente e arrebatadora! Tamanha era sua beleza que ninguém poderia negar isso.
— Pai, Tio, eu trouxe lanches para os senhores... — suas palavras ficaram entaladas na garganta assim que seus olhos pousaram em Zhao Piao.
Seu rosto ficou vermelho, quando os olhos dos dois se encontraram. — Es-espero não ter incomodado...! — afobada, ela pôs a bandeja sobre a mesa e se curvou.
— Obrigado, Lin Xi. Vermelho, essa é Lin Xi. Ainda lembra dela não é?
O General Vermelho assentiu, com um sorriso. — Oh, você cresceu bastante pequena Xi. Vejo que herdou as graças da Fada Rosa... este é meu filho, Zhao Piao.
Lin Xi balançou a cabeça de baixo para cima, rápido demais em suas ações. — É um prazer conhecê-lo! — de repente ela se curvou também, causando uma onda de risos da plateia.
Qin Xa mesmo gargalhou com aquilo. Que garota fofa era essa atriz...
— Haha, Lin Xi, sente-se. — Branco apontou para o assento perto de Zhao Piao, fazendo Lin Xi se encolher entre os próprios ombros e de cabeça baixa, sentar-se.
— Mas que belo casal! — Vermelho exclamou, com uma risada, fazendo Zhao Piao olhar intensamente para ele, e Lin Xi apertar os dedos e baixar o olhar.
— Não diga coisas sem sentido, pai! Eu nem mesmo conheço a moça...
— Verdade. Verdade. — Branco concordou. — O que me diz de conhecer ela agora? Vermelho, seu filho não me desagrada, o que me diz de deixarmos os dois jovens se conhecerem no jardim?
— Por mim está ótimo. Zhao Piao, acompanhe a jovem senhorita numa boa prosa.
Lin Xi ficou ainda mais silenciosa com a conversa, até que quando ouviu isso gritou, com sua voz soando quase como um grito mudo.
— Pa-pai! O que está dizendo?! Eu ainda estou aqui... — sua vergonha era evidente, mas ela olhou rapidamente para Zhao Piao e completou, sussurrando: — Eu irei ao jardim! Com sua licença!
Ela saiu do palco com passos rápidos e as cortinas se fecharam, e a música harmoniosa de melodia sutil e suaves, também parou, sendo substituída por uma melodia muito mais leve e indiferente. Uma música descarregada de sentimentos inocentes.
...
Qin Xa de repente ficou completamente bem. Seu Qi voltou ao normal, seus músculos relaxaram ao limite e seus sentimentos se ajustaram perfeitamente, causando uma dor de cabeça nela, por conta da sua Energia Mental estar limitando eles.
"É essa atuação que está causando isso? Por quê? Não faz sentido... foram 30 minutos inteiros de cena... Muito estranho, mas vamos parar de pensar nisso por agora."
Puxando uma lufada de ar frio, fez uma ação que iria se repetir muitas vezes nas próximas horas — Qin Xa exalou e relaxou em seu acento.
"Acho que a peça vai ser dividida em arcos, o primeiro arco é a presentação... talvez no segundo arco tenhamos cenas amorosas, já que nesse mundo a briga por parceiros é bem intensa, então não faz sentido contar uma história tão realista."
...
Enquanto seus pensamentos vagavam, ela viu as cortinas se abrirem novamente, e o cenário, que antes era a pintura de uma sala comum, mudou para uma pequena ponte acima de um lago.
A pintura da água era límpida e liberou uma aura fria e molhada, causando uma arrepio na plateia. Qin Xa percebeu de repente que existia um Dao que focava completamente em pinturas!
Isso realmente era algo que chamou muito a atenção dela. Talvez ela pudesse aprender também...
Ao redor daquele lago havia dezenas de tipos diferentes de flores, e mesmo assim o aroma de cada uma permeava o ar. Todavia, Qin Xa não sentia nada entrando em seu nariz, a própria pintura estava projetando o cheiro na sua mente, junto com a imagem!
Era mágico.
Sobre a ponte, Zhao Piao mantinha as mãos rente ao corpo, enquanto Lin Xi, olhando para os pés e com um sorriso trêmulo, tocava a ponta dos dedos.
— Ir-irmão Zhao... O que acha do jardim? — Lin Xi não olhou nos olhos dele, porém, deu um pequeno passo para mais perto. — Eu e minhas irmãs cuidamos dele desde que éramos pequenas...
— É um belo jardim, realmente. A fragrância suave das flores não é enjoativa, pelo contrário, me faz querer sentí-las por horas. E as cores me trazem calma, como se eu houvesse encontrado um lugar pelo qual tanto busquei...
...
Qin Xa em seu acento mais uma vez teve que suprimir seu Qi e seu sexto sentido lhe proporcionou um momento intenso de embrulho no estômago. Tudo o que tinha no seu estômago chegou na goela e voltou para trás, enquanto Qin Xa abafou o som nojento.
A atuação de Zhao Piao era impecável, mas suas palavras continham uma estranheza de causar enjoo. E logo Qin Xa entenderia a razão do seu desconforto. Ela mordeu os dentes e olhou para o Qi em seu corpo com ódio...
...
Lin Xi sorriu, radiante, olhando Zhao Piao nos olhos, quase como se esquecesse sua vergonha anterior. Ela cruzou as mãos e aumentou seu tom de voz.
— O Irmão é muito gentil com as palavras. Meu jardim não merece esses elogios...! Mas eu fico feliz em saber disso, não são todas as pessoas que podem vir aqui e dizer o que acham do nosso trabalho.
Zhao Piao sorriu, meio nervoso e olhando para o lago, manteve uma conversa suave com a garota. Os dois falaram sobre como eram as suas vidas como filhos dos maiores generais do reino, sobre seus passatempos e seus objetivos.
Discutiram um pouco seus gostos, e suas vivências com seus familiares. Tudo ocorreu com tranquilidade e calma.
Ao cair da noite, os dois estavam muito mais familiarizados um com o outro, e foi nesse momento que Zhao Piao olhou Lin Xi nos olhos e falou de forma hesitante e firme, porém, com um pouco de vergonha.
— Senhorita... sabe... é do desejo dos nossos pais que estejamos unidos em matrimônio...
Lin Xi tremeu e se afastou um passo, mas balançou a cabeça e respondeu, em tom baixo.
— Eu entendo... eu já estava preparada para isso. Meu pai sempre me disse que escolheria para mim um marido digno e adequado... o irmão Zhao certamente contem essas características. Posso dizer que não me oponho a nossa união...
Nesse momento a música aumentou em intensidade, tomando uma melodia grave e melancólica, só que muito inconfortável.
— Porém... — Interrompeu Zhao Piao, sem evitar o rosto da donzela com os olhos. — Esse não é o meu desejo. Eu não tenho a intenção de casar com a Senhorita.
Lin Xi ergueu os olhos, atordoada, muda.
Sua boca se abriu, mas palavra alguma foi pronunciada. O silêncio preencheu o lugar, e no fundo dos olhos da moça, uma pergunta surgiu e se espalhou para todo os presentes.
Por quê?
Zhao Piao mordeu os lábios e torceu o rosto. — Não me entenda mal, a Senhorita é bela e tem uma personalidade amável. Mas eu não quero me casar com uma mulher da qual eu não possuo sentimento algum. A Senhorita Lin queira de me perdoar, mas eu não desejo entrar nesse tipo de casamento. Se deseja que eu me case mesmo com você, me prove que seus sentimentos são genuínos, e não algo que seu pai impos a você!
Qin Xa na plateia quase gritou um: "Filho da puta!"
Mas ela se segurou com as próximas palavras do homem.
Seu próprio Qi estava circulando de maneira estranha com essa atuação, e explodir em sentimentos acarretaria em um evento imprevisível.
— Eu sei que não devo estapear o rosto do General Branco rejeitando sua filha sem nenhuma justificativa... por isso eu estou disposto a conquistá-la como mulher, caso a Senhorita faça o mesmo. Faça eu me apaixonar por você...
Novamente as cortinas se fecharam. A música cessou.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios