Volume 2
Capítulo 106: 1900 Guyin Espirituais
Qin Xa tinha plena certeza de que poderia morrer dentro do Templo Cristalino, mesmo que ela não soubesse exatamente o que esperar quando entrasse.
Apenas pelo nome ela poderia imaginar espíritos que atacavam a sua mente. E ela era fraca contra ataques mentais. Também pode haver seres feitos de cristal, que possuem ataques cortantes, técnicas de restrição e uma durabilidade exagerada...
Não era algo do qual ela poderia lidar de forma alguma.
No fim era melhor previnir do que remediar, como sempre lhe disse sua mãe. Se ela não fosse, não correria risco algum de morrer. E isso era uma vantagem que nenhum recurso poderia cobrir.
— Mas não é isso o que um artista marcial faz? Se não estivermos preparados para morrer, que direito temos de ir contra os céus?
Nang Fan era realmente um cara simpático, pensou Qin Xa. Mas isso não mudava em nada o pensamento dela sobre o assunto em questão.
— E de que adianta morrer e não poder alcançar os céus? Se eu viver hoje os céus estarão ao meu alcance amanhã, isso é o lógico a se pensar. — Qin Xa estava realmente decidida a não entrar no Templo Cristalino, afinal ela era muito fraca para os padrões desse mundo.
Apesar de já ter feito isso uma vez, ela não queria cometer suicídio nem tão cedo.
— Eu nunca ouvi ninguém dizer isso antes. Apesar desse pensamento não me agradar, eu vejo um fundo de razão nele também... Uma razão covarde e desrespeitosa, mas ainda é uma razão que alguém fraco teria. — apesar de não mostrar na superfície, Qin Xa percebeu que o homem estava desprezando ela por sua atitude covarde.
— Então é perfeita para mim, que sou fraca e covarde. Só porque os céus existem e eu sou uma artista marcial, eu tenho a obrigação de ir contra ele? Tem gente demais no mundo querendo isso, eu não preciso seguir esse caminho também.
Deixando de lado que ela nem sabia qual era seu caminho, ter que enfrentar milhares de pessoas em busca de tesouros e recursos que ela não usava, por conta do seu talento grande demais, não era uma decisão inteligente.
Os dois chegaram a cidade e Nang Fan se despediu de Qin Xa. Ela pensou que era bem difícil ler as expressões faciais de alguém que tem 6 olhos no rosto, mas deveria ser uma conquista notável ainda conseguir fazer isso.
"Eu consegui fazer um cara simpático me desprezar apenas com algumas palavras, será que isso faz parte dos meus talentos?"
Diferente de vários dias atrás, agora a cidade estava mais do que lotada de todos os tipo de pessoas diferentes. A cacofonia de vozes distintas era ensurdecedora, e era loucura para alguém espalhar seu Sentido Espiritual nesse lugar.
O calor dos corpos dos artistas marciais fizeram as ruas ficarem quentes demais para as pessoas comuns, então não havia ninguém além de gente que possuía Qi transitando.
Vez ou outra havia uma rajada de Qi vindo do meio da multidão, o que fazia com que muitos precisassem liberar uma camada do seu Qi para se protegerem, fazendo com que fosse ainda mais difícil andar nas ruas.
O calor intenso junto com o peso da aura de milhares de pessoas virou um desafio que impediu os fracos de andarem.
Por um momento o corpo dela ficou pesado assim que ela entrou no meio da multidão, mas esse peso desapareceu em instantes. Qin Xa começou a andar por aí e algum tempo depois ela chegou a uma loja.
— Estão comprando materiais Classe Prata Negra? — ela perguntou para um homem com asas de pardal quando entrou.
— Ó, chegou em boa hora! Os preços desse tipo de material estão aumentando já que a cidade está ficando cada vez mais cheia. Estamos comprando tudo o que for possível de usar!
Os cultivadores da Classe Prata Negra ou Branca quase não precisavam comer nada para se manterem vivos. Quase.
Mas isso não impidiria eles de comerem quando sentiam vontade.
Não importa a força deles, enquanto eles fossem mortais e estivessem vivos, precisavam ingerir a sustância da terra.
Qin Xa ficou com os olhos brilhando ao ouvir as palavras do homem. Ela estava preparada para sair daqui e entrar em outra loja fazendo a mesma pergunta, mas saber que os preços estavam aumentando era uma coisa muito boa para ela.
— Isso é ótimo de saber, — ela se aproximou do balcão e transferiu os itens do seu brinco diretamente para o item interespacial que havia ali, uma pérola leitosa com alguns cristais brilhosos vagando por dentro. — não é muito e eu duvido que seja algo raro, mas aqui tem um pouco menos que meia tonelada de carne e material de Bestas Ferozes da Floresta das Nuvens Púrpuras.
O homem alado possuia um rosto bem parecido com um pássaro, mas não tinha bico e sim lábios grossos e carnudos.
Ele afundou seu Sentido Espiritual dentro da pérola leitosa. — Realmente não é nada raro, eu estimo que valha 1200 Guyin Espirituais An.
Esse preço era bastante coisa para Qin Xa, que tinha apenas Guyin Inferior, por assim dizer.
Guyin era dividido em duas formas — Guyin Inferior que era a forma de moeda distribuída pelo Rei de Cristal, para os povos não cultivadores e os cultivadores de baixa Classe.
Enquanto o Guyin Espiritual era a forma de moeda que o Imperador Celestial, o governante de todas as províncias do Império Luar Negro, distribuía para os cultivadores usarem como moeda de troca.
Os Guyin Espirituais eram divididos em 6 classes diferentes, que iam do menos para o mais valioso como - An, Li, Zin, Yen, Tsun e Kai. E sua taxa de câmbio de era de mil para um, conforme seu valor aumentava.
O que era lógico, considerando que Guyin era uma pedra recheada de Qi, e eles poderiam ser usados par aumentar a força do artista marcial.
— Aqui, farei o favor de pagar antes de fazer uma avaliação profunda. — o homem de alguma forma era bem gentil ao colocar a pilha de cristais sobre o balcão. Mas Qin Xa não pegou o valor.
— Mesmo que diga isso, eu não quero nada mais do que o justo, caso os materiais não valham pelo que for pago, não será eu quem sairá perdendo.
Qin Xa não era uma pessoa que estava desesperada por dinheiro, pegar esses Guyin Espirituais poderia ter algum tipo de consequência ruim no futuro... ironicamente a ideia de não pegar no que é seu, herdada de sua mãe, ainda se mantinha no âmago dela.
O homem sorriu. — Então espere um pouco, meus aprendizes irão analisar o valor dos produtos... — Qin Xa assentiu levemente e olhou ao redor na loja. Havia espadas, lanças, algumas plantas murchas e mais um monte de coisa.
Havia até uma cabeça feita de cabelos, com a boca costurada com fios embebecidos em sangue ao ponto ficar fedendo, e com os olhos esbugalhados, em uma expressão que não transmitia nada além de miséria e desespero.
"Isso definitivamente é estranho... e que energia é essa? Parece mórbida e causa estranheza... lembra aquele Lago Negro, só que 1 milhão de vezes mais hediondo."
— Que Qi é esse nesse boneco? Nunca senti nada tão profano e grotesco... — o homem alado olhou para a cabeça e pensou um pouco. — Essa coisa realmente é profana. Isso é Qi do Horror. Só é possível encontrar ele em lugares onde o único propósito é causar medo e desespero. Seu poder ofensivo não é alto, mas ele é incomparável quando o assunto é destruir a mente de alguém usando o medo.
— Tem quem cultive isso? — Qin Xa não ousou chegar perto da coisa. O homem assentiu. — Apenas no Reino Celeste Caído. Qualquer um abaixo disso ficaria completamente louco. Entre os poderes mentais, o Qi do Horror certamente está no topo dos mais poderosos... junto com alguns outros.
Qin Xa ficou esperando por algum tempo até que o trabalho dos aprendizes estivesse concluído, coisa que não foi nenhum sacrifício.
— Hmm, fez bem em não ter pego o valor antes garotinha, parece que os olhos desse velho estão ficando inúteis. Por acaso a irmãzinha não foi jogada na zona preta, foi?
Qin Xa acenou com a cabeça em concordância para a pergunta do homem. Qual era o motivo de uma pergunta assim, a resposta ela não sabia.
— Exatamente, não que eu me orgulhe de algo assim. Passar dez dias naquele lugar e ter apenas esse resultado é de alguma forma vergonhoso.
— Pode parecer que você teve muita má sorte em ficar com aquele lugar, mas não é de todo o ruim. Aqui está o valor correto pelos materiais, 1900 Guyin Espirituais. A zona preta por não ter muitas Bestas Ferozes, quem fica com ela praticamente não entra mais na floresta, e isso deixa o desenvolvimento das Bestas Ferozes daquela zona um pouco estranha. Por isso o valor do que vem de lá é um pouco maior.
— Então realmente não é normal um coelho com uma língua gigante e um sapo com asas de pássaro! — a voz interna de Qin Xa falou alto demais.
Ela havia encontrado muitas criaturas esquisitas nos últimos dias, isso estava deixando-a cada vez mais confusa, mas parece que era apenas aquela área que era assim.
Graças aos deuses que a natureza ainda estava bem da cabeça!
Qin Xa pegou os Guyin Espirituais e agradeceu ao homem, logo saindo da loja.
Agora não restavam muitas coisas para ela fazer. Faltava muito para ela ter dinheiro o suficiente para comprar as roupas, mas Qin Xa não queria ter que voltar para a Seita dos Céus das Oito Cores sem ter cumprido seu propósito.
— Parece que não é apenas de cultivação que se vive um cultivador. Vamos ver o que essa cidade tem a oferecer durante a noite para alguém sem rumo...
Enquanto passeava mais uma vez por aí, Qin Xa passou de frente por estabelecimentos adultos, coisa que surpreendentemente havia aos montes. Era a primeira vez que ela via algo assim nessa vida. No entanto, era óbvio que não tinha razão alguma para ela entrar nesse tipo de lugar.
Se em sua vida passada ela nunca tocou em uma prostituta, não seria nessa vida que algo assim iria acontecer.
Ela passou por vários bares, com pessoas normais bebendo e se divertindo com seus amigos e familiares. A última vez que ela viu alguém bebendo foi quando seu pai havia dado uma festa, em comemoração do aniversário de seu irmão mais velho.
"Parece que faz muito tempo que isso aconteceu, mas está apenas com 3 anos. Que coisa esquisita, eu posso viver mais de 500 anos agora, mas estou sentindo nostalgia por algo que aconteceu praticamente ontem. O que será que eu sentirei quando tiver 500 anos de fato?"
Enquanto andava ela estava refletindo sobre a vida, e isso não era uma prática saudável. Porque logo ela começou a perceber que no lugar daquelas pessoas, poderia ser ela se divertindo e aproveitando a bebedeira.
Mesmo que ela não fosse alguém com costume de beber.
Talvez conversando com amigos.
Contando piadas, comendo pelo puro prazer de comer e celebrar a vida fácil que ela tinha.
Quem sabe no final da festa houvesse uma briga. Quem sabe uma novidade inesperada...
...
Foi então que ela passou por um estabelecimento excepcionalmente brilhante no meio da cidade, com muitas pessoas entrando e saindo de lá, e nenhuma dessas parecia estar bebendo, muito menos manchadas de sangue.
Além disso, havia uma grande quantidade de pessoas normais, ou com baixo cultivo.
Em um grande letreiro, acima da entrada, estava escrito: Reencenação do Romance de Lin Xi e Zhao Piao.
"Um teatro? Não sabia que isso existia nesse mundo..." Qin Xa agora ficou curiosa sobre o assunto. Foi então que ela viu que logo acima do letreiro havia o nome do estabelecimento, só que muito discreto.
Paraíso do Entretenimento dos Deuses.
Qin Xa realmente ficou muito curiosa sobre isso. Fazia muitos anos que ela não assistia a uma peça, mesmo que essa aparentemente fosse uma peça romântica, o que nunca foi do seu agrado.
Romance sempre era meio estranho, mentiroso demais, e todo mundo sabia que numa relação de verdade, não existia amor romântico.
Entrando no local, assim que ela pôs os pés para dentro, uma música calma e elegante preencheu seus ouvidos, fazendo sua mente se sentir muito mais calma.
A melodia da música sooava diretamente com sua Alma, seu Qi e sua Energia Mental! Era como ondas sonoras com um poder gentil, agradável, frio e suave.
As notas transmitiam sentimentos sutis, porém, maravilhosamente ferventes. Apenas ouvir a música deixava Qin Xa sabendo que ela foi criada com o propósito de acalmar a mente.
"Que incrível! Que tipo de Dao é esse? Poderia ser o Dao da Música?" Qin Xa ficou parada onde estava, espantada, apenas apreciando a música que literalmente tocava sua alma.
Voltando a si, ela foi em direção de uma bancada e falou com uma das atendentes. — Quanto custa para assistir a Reencenação do Romance de Lin Xi e Zhao Piao?
— São apenas 500 Guyin Espirituais An. — a atendente, uma jovem com a superfície do corpo coberta por escamas negras, e com uma grande bolha de água circulando seu corpo, falou sorrindo.
Ela deve fazer parte de uma raça peixe.
Qin Xa pagou o valor e recebeu um papel indicando o local exato da apresentação e que também servia como um passe de entrada. Enquanto andava pelos corredores em direção do local, Qin Xa viu vários quadros nas paredes.
Cada quadro tinha o posicionamento perfeito que criava ilusões maravilhosas. Cada obra levava a uma dimensão diferente, isso apenas com um olhar.
Se havia um conceito de um mundo diferente em cada passo, esse corredor exibia isso da melhor forma.
A mistura sutil de cores criou uma harmonia sobrenatural, que lentamente fez com que as imagens se movessem conforme os passos dela.
E cada passo criava um novo cenário, uma nova sensação, uma nova concepção diferente sobre uma mesma obra.
E a cada nova obra, das tintas e cheiros, nascia um novo e único mundo.
Os olhos dela estavam praticamente brilhando com admiração, um espanto genuino nascido de cada olhar seu, que ao pousar nas pinturas era preenchido com uma infinidade de vida.
As pessoas nos quadros possuíam vida própria, Qin Xa tinha certeza!
Ela viu uma dançarina na pintura mover a mão e no próximo passo, Qin Xa percebeu que ela havia feito um movimento completo.
Noutra, a maresia trouxe consigo uma brisa fresca, e Qin Xa viu a imagem espiritual de um peixe sair de dentro da pintura e circular o corredor. Em um instante, ela se sentiu caminhando por uma praia de areia branca.
Os grãos de areia passando por entre seus dedos, e o calor do sol tocando seus ombros.
O som da água batendo na costa, o vento assobiando e os pássaros com suas cantorias, preencheram seus sentidos, enquanto seus olhos se fechavam.
— ... Incrível... se a apresentação fosse apenas esse corredor, já valeria completamente o preço, mesmo se fosse 10 vezes mais caro... — ela murmurou, perdida nas maravilhosas ilusões das pinturas.
Nota do Autor: Todos os próximos capítulos cujo título é "A Peça", é literalmente Qin Xa assistindo a uma peça. Ela assiste a peça e reage. Avisando apenas para quem estranhar a estrutura.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios