Volume 1
Capítulo 35: Uma Ordem do Mestre
— Pílulas de limpeza para a alma? Por que precisa aprender elas?
Yun Yengtan perguntou, depois que ouviu Qin Xa pedir para aprender a refinar pílulas de limpeza da alma.
— É melhor aprender o máximo que posso o quanto antes, não? Eu já aprendi as receitas de pílulas para fortalecimento, purificação e recuperação de Qi, mas percebi que não tinha nada sobre pílulas da alma.
Yun Yengtan pensou que fazia sentido ela querer isso. Mas ainda assim, recursos para a alma eram algo raro e escasso, e pilulas que realmente tivessem efeito eram ainda mais raras de se encontrar, ou fazê-las.
— Agora não é a hora para você aprender sobre isso, mesmo na seita nós só temos cinco receitas de pílulas da alma. Dar isso apenas para um discípulo aprendiz não é algo que eu deveria fazer em nenhuma situação. Talvez quando você fizer uma grande contribuição para a seita, eu possa levar seu pedido para a matriarca.
Qin Xa não insistiu no assunto, a lei da oferta e demanda não funcionava muito bem no mundo do cultivo. Sem contar que ela não tinha nada a oferecer mesmo que aprendesse essas receitas.
Ela conversou sobre seu progresso na alquimia e ele lhe deu conselhos de como ela poderia melhorar. Sua principal fraqueza ainda era sua sensibilidade com a força vital, mas ela estava melhorando aos trancos, barrancos e atropelos.
Na verdade, Qin Xa estava querendo aprender essas pílulas apenas por precaução. Ela estava preocupada com Lou Bin Luo mudando de personalidade de forma tão drástica, em um período em que nada de especial havia acontecido.
Ela estava cada vez mais concentrada em aumentar sua força, seu humor estava ficando muito mais sério do que ela era a 9 meses atrás, e aquele estranho ar de enganação que Qin Xa achava muito charmoso praticamemte desapareceu.
Qin Xa passou 6 meses com ela dentro de uma floresta, então ela podia notar a mudança muito bem. E isso a deixava inquieta...
— Aliás, você devia parar de condensar seu Qi. Isso pode ser prejudicial para seu corpo se ele for tão denso em um estágio tão baixo da cultivação.
— Também? Por que eu não posso fazer nada que me ajude de forma positiva pelo menos uma vez?
— Ter um Qi puro é um desejo que todo mundo tem, e quanto mais puro ele for, melhor são os resultados. Mas o seu Qi é tão puro que prejudica você, porque seu corpo por mais que seja forte, não tem uma cultivação alta o suficiente para suportar isso.
Isso já estava se tornando preocupante, seriamente.
Ela não podia cultivar à vontade, não podia refinar mais seu Qi, não podia ficar sem fazer nada, e não podia fazer alguma coisa.
Em sua vida passada ela, como um homem de negócios entendia que o equilíbrio era a base para toda uma vida cheia de saúde. E ele se preocupava como isso muito.
Mas por que nessa vida mesmo tentando, tudo ainda estava tão desequilibrado? Ela só queria aproveitar a vida e ficar forte, mas por que tudo continuava atrapalhando seu caminho?
Agora só faltava alguém dizer que o corpo dela estava forte de mais para seu cultivo.
— E ter um corpo tão forte pode diminuir sua velocidade de cultivo... Mas isso é algo bom para você, então não se preocupe com isso, continue nesse caminho. Não precisa fazer essa cara de chocada, com seu talento você talvez consiga ser a pessoa mais jovem a escalar a Torre de Deus.
Era a primeira vez que ela ouvia sobre isso. Não, ela leu romances sobre isso em sua vida passada, mas era a primeira vez que ela ouvia sobre isso nesse mundo.
Mas fazia sentido. A maioria das palavras desse mundo ela só adatava para a sua língua mãe da sua vida anterior. Era tudo uma questão de adaptação ou tradução literal.
E Torre de Deus era uma tradução literal aqui.
"Então existe uma torre que pode te levar aos céus nesse mundo, é? Bem, faz sentido já que aquele dragão disse que esse era um mundo inferior. Isso quer dizer que tem um mundo superior, ou talvez muitos, e a tal da torre é o caminho para eles. Ou... eu não quero ter que fazer 300 ascensões até me tornar a mais digna entre os céus... será que é tarde para tentar mudar de universo? Eu quero ir para um universo de magia livre..."
— O que é a Torre de Deus? — mesmo que ela tivesse uma idéia do que era, podia ser diferente também.
— A Torre de Deus é um lugar onde a fortuna existe para os escolhidos e os sortudos. Escalar a Torre de Deus é ir contra os céus e desafiar o destino. Apenas aqueles que estão destinados a serem grandiosos conseguiram escalar a Torre de Deus. É isso que dizem.
Yun Yengtan disse com bastante disposição.
— É isso que dizem? — ela fez uma cara estranha com a última linha. O que "É isso que dizem" quer dizer exatamente?
— Eu nunca fui para a torre, então não sei se é verdade se os deuses são desafiados, ou se apenas os escolhidos podem subir aos céus. A torre tem fortuna para os sortudos e infortúnio para os azarados, isso é algo que eu ouvi muitos anciões dizerem, mas as lendas contam que aqueles que subiram a torre, alcançaram um reino de cultivo supremo.
"Então realmente é o mesmo que contavam os romances. Mas como os terráqueos sabiam de algo assim? Não tinha nenhum poder sobrenatural na Terra, até onde eu sei. Ou melhor, por que exatamente Torre de Deus tem uma tradução literal para o português? Até a grama tem significado diferente nesse idioma e precisa de contexto para ser traduzida... agora que eu penso nisso, a tradução para dragão é força, ascenção e superioridade suprema. Mas fênix só significa ocultação, renascimento e absolutismo... Interessante... por que há a ligação de homens com dragões, e mulheres com fênix... qual o plural de fênix em português?"
Uma questão sem importância surgiu na mente de Qin Xa. Agora ela sabia que a torre era o lugar que ela e Lou Bin Luo deveriam ir depois que alcançarem o ápice do cultivo nesse mundo.
O que não deveria demorar muito, visto que elas já estavam no meio do caminho.
— Obrigado pelos conselhos mestre Yun, agora essa discípula vai procurar alguma coisa para fazer que não seja prejudicial.
Yun Yengtan sorriu de um jeito estranho para as palavras de Qin Xa. Chegou aos ouvidos dele que Qin Xa havia lutado contra o príncipe do Reino Dragão de Ferro, mas vendo como ela nem se incomodou em contar para ele, Yun Yengtan deixou isso de lado, por enquanto.
Mas ele lembrou de algo no momento em que Qin Xa estava prestes a sair da sala.
— Ah, espere um pouco Qin Xa. Você já ouviu falar de pequenos domínios não foi?
Qin Xa leu sobre isso na familia Liu, logo, vagas informações vieram a mente dela.
— Sim, sei sobre eles levemente.
— Que bom. Em duas semanas abrirá um pequeno domínio em um país que está sob controle da Seita das Pedras Ancestrais, e a seita vai enviar algumas dezenas de jovens para esse lugar, para ajudá-los a aumentar sua força e conseguir recursos raros. Eu, como ancião tenho a obrigação de enviar alguns discípulos também, então eu quero que você vá. Essa é uma ótima oportunidade para obter compreensões no cultivo.
Pequenos domínios era áreas que algum especialista dos tempos antigos deixou para trás, no momento de sua morte. Esses lugares eram cheios de perigo e fortuna, ervas raras, armas incomuns, artes marciais e outras coisas.
Pelo menos é o que dizem.
— Por isso tente aumentar seu cultivo até a 3° camada essa semana e aprender o máximo que puder sobre sua arte marcial. Na verdade, eu vou lhe dar outra, não é apenas poder que é necessário nesses lugares.
Os pequenos domínios eram o que Qin Xa assimilou como masmorras, em jogos. Ela estava expectante sobre isso, mas ter que lutar contra uma infinidade de outros discípulos era a parte que ela achava chata.
Sendo esse um mundo de onde a força reinava, quem quer que entrasse nesse pequeno domínio seria recebido com intenção assassina e vontade de luta.
Evitar a luta era impossível, não importa para quem fosse. A menos que quem entrasse ficasse escondido...
— Claro, mestre, não me oponho a isso. Já está chegando a hora de voltar a cultivar depois de um ou dois dias.
Ela já completou seu treino sobre o Reino da Fundação, e a 1° camada do Reino do Despertar da Luz já estava quase completa. Essa parte do treino era focada em apenas manipular o Qi de forma eficiente, e liberá-lo para fora do corpo.
Qin Xa já conseguia fazer isso bem, mas esperar um pouco não machucaria.
— Bom. Vá para o prédio da regulação e peça a arte marcial Velocidade do Vento Tempestuoso em meu nome. É uma arte marcial focada em almentar a velocidade, você já tem poder bruto e defesas bem elevadas, apenas sua velocidade está faltando.
— Obrigado. Esta discípula se despede...
Qin Xa saiu e fez o que foi-lhe dito para fazer. Depois ela voltou para o seu quarto e se concentrou em compreender a manipulação de Qi.
Manipular o Qi era como moldar um caminho dentro do corpo, para que o Qi agisse como se fosse água e escorresse. O que fazia bastante sentido chamar o processo de se tornar mais forte de cultivo.
Na 1° camada ela precisava moldar um caminho, e na segunda camada, dois. E Qin Xa fez isso quando estava lutando contra Huang Feng, usando as duas artes marciais de uma vez só. Naquele momento ela compreendeu como criar seu segundo caminho e conseguiu exibir um poder ainda mais refinado, ao fundir duas artes marciais.
Qin Xa levantou a mão depois de algumas horas de meditação, e uma chama surgiu na sua palma quando seu Qi circulou.
"Eu não preciso mais fazer os movimentos de mão para invocar o fogo, isso significa que eu já posso avançar."
Dois caminhos significam dois fluxos de Qi correndo pelo corpo, e quando ela estivesse na 3° camada, ela precisava formar três caminhos, até a 7° camada ela precisaria obrigatoriamente de 28 caminhos.
Quanto mais caminhos ela formasse, mas fácil era para ela ultrapassar para o Reino do Espírito Desperto.
No entanto, ainda era possível fazer avanços entre as camadas do Reino do Despertar da Luz mesmo que não tivesse todos os caminhos que a camada exigia. Mas quanto menos caminhos houvesse, menos a circulação de Qi seria refinada, e menos poder alguém poderia extrair da sua própria fundação.
Isso que era a famigerada situação que muitos lutavam para não chegar nem perto. A famosa base instável.
Qin Xa riu, sabendo que nunca precisaria passar por isso. Depois de pensar um pouco, ela percebeu que só demorou para entrar no Reino do Despertar da Luz naquela floresta, porque todos os conceitos de cultivação que ela possuía vinham de uma técnica de baixo nível.
Isso significava que se Qin Xa refisesse seu caminho com seu conhecimento atual, ela levaria menos de 1 mês para chegar onde estava.
— Hehe... Talvez eu realmente seja um monstro em forma humana. O talento funciona de uma forma tão agressiva assim?
"Mas para chegar ao Reino do Espírito Desperto, eu tenho que aumentar a minha energia mental. Afinal esse é o significado de espírito aqui. Mal posso esperar para sair por aí voando como um pinguim..."
Aumentar sua energia mental era uma coisa que ela não sabia como fazer ainda, ela só sabia o que era. Desde que chegou na Seita das Pedras Ancestrais, Qin Xa estudou principalmente sobre alquimia e um pouco sobre artes marciais.
Mas ela ainda tinha bastante tempo até chegar lá. Formar 28 caminhos não era tão fácil assim, se ela focasse totalmente nisso demoraria pelo menos 1 mês.
E ainda tinha que escolher por onde os caminhos iriam percorrer em seu corpo. Isso era de escolha de cada cultivador afinal... e eles não podiam se conflitarem.
"Espera. O objetivo do Reino do Núcleo da Verdade é formar um núcleo físico de Qi. Eu sei disso porque simplesmente existe muita especulação sobre essa coisa, e se eu construir meus caminhos em volta do lugar onde será meu futuro núcleo? Eu não conseguiria avançar ainda mais facilmente? Mas tem a possibilidade de ser falso também..."
Uma ideia ousada surgiu na mente de Qin Xa e seu sangue ferveu de empolgação.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios